19 fevereiro 2018

Do Cantinho da Shadow: BBB18 - Os Estagiários do Boninho, uma Cobra e um Paredão Triplo


A gente sabe que eles estão lá. Raramente aparecem. Trabalham com afinco e criatividade pra fazer o show acontecer. Porém... quando resolvem dar o ar de sua graça... não tem pra ninguém... Não tem Diego, Ana Clara, Lucas e... nem mesmo Ana Lúcia que os supere. Quem são eles??? Os estagiários do Boninho.

Eles são aqueles que fazem a cada semana a cabeça do chefe ficar mais grisalha, mas também servem de válvula de escape pra muita gastura, pois - quase sempre - são apontados como culpados pela maioria das coisas, e... quase sempre são mesmo, rsss...

Pode-se dizer que um reality sem eles, não é um reality. 

E mais uma vez provaram isso. Tornaram uma prova de memória, em algo icônico, que rendeu tags, memes e animação madrugada afora. Conseguiram empolgar mais que alguns participantes em duas semanas. Thanks meninos!!!  

Os dananinhos foram capazes de levar a mágica e o ilusionismo pra turma do sofá e da net!!! Enquanto a tag “vai Ana Clara” viralizava, Diego - pela segunda vez - era coroado líder. Como asssimmm?!? Não péra... Parece que...

Ao tempo que ele e a Patrícia comemoravam: “Esse é o líder da Ana Paula” (rsss... só podia dar errado...) e começavam a combinar votos e a montar o paredão, a prova do líder era revista. Até que se constatou que depois do 4 vem o 5, não o 6, e... o jogo virou, Ana Clara havia lacrado essa. Tombaçoooo....

Esse é um daqueles momentos que entrará para a história do BBB. A cara do Diego de “vixe, ferrou!!!” será lembrada para sempre. Lá se vai a possível indicação da Jéssica pra vingar o voto do Lucas na bruxinha. Aliás, se alguém tem sorte ali, acreditem, é a moça. Já foi salva de um paredão, na semana seguinte recebeu a imunidade do anjo e agora escapa da provável e certeira indicação do líder. Fica esperta Ana Lúcia!!!

A mesma sorte que parece haver abandonado Diego e Patrícia. Vejam só: Em três dias viram o Mahmoud escapar do paredão, o Lucas votar na bruxinha, o sete se voltar contra eles emparedando a Ana Paula, o trio se desfazer com a eliminação da aliada, a Paula voltar linda e plena e ainda crescer ao vivo em cima da justificativa do Diego ao indicá-la (diva faz assim mesmo), o jogo virar, a liderança ser anulada e passar pra Ana Clara e o Ayrton, e pra fechar, Patrícia teve a oportunidade de sair do “tá com nada” pro almoço do anjo e, por desgraça, o cardápio era praticamente o mesmo.  Ufaaaaa... O termo tombo nunca fez tanto sentido.

Como fez sentido para os mais atentos o comentário do Thiago Leifert sobre plantas que ficam fazendo a fotossíntese e acabam sendo esquecidas no vaso na hora da votação. Ressaltando ainda que os três emparedados da semana, plantas não eram, haviam movimentado o jogo até ali. Diante dessa observação era visível o desconforto de alguns, imaginando se aquela não seria uma indireta com destino certo. Breno parece não ter entendido nada, mas deveria. Caruso, por sua vez, foi quem mais se preocupou.

Ao ver que Ana Clara e Ayrton haviam sido salvos, foi atrás de uma jogada de mestre. Seu fabuloso plano estratégico?!? Ficar entrando e saindo do quarto batendo a porta. Genteeee... que coisa mais irritante!!! Deve ter pensado que o Ayrton se deu bem por conta de portas batendo, arre. Juro que se alguém fizesse isso na minha frente ia sentar no banquinho da Supernanny por umas três horas. Affff... Que criança malcriada!!! Só tem tamanho.

No entanto, mais pedagógico que o banquinho da disciplina, foi ver aquele que ele ignorou e rejeitou, tornar-se o atual líder, Ayrton ao lado de sua filha... ahahaha... De galinho de briga o Manooo se transformou em uma lady. Já pediu desculpas até pro Lucas e a Ana Lúcia, por ter falado mais do que devia de uma relação que não lhe diz respeito. É bom mesmo, porque “somos todos Ana Lúcia!!!”.

Aliás, a semana do Caruso, o vencedor da prova do anjo, oscilou entre altos e baixos. Após o último paredão, ele, Wagner e Viegas tinham tudo para rever seu jogo e sair da fria em que se meteram ao cooptar com o G-7. Após a liderança vencida por Clara, Wagner nayarou e começou a fazer um jogo perigoso ao delatar as estratégias do seu grupo, buscando ser premiado com a confiança do lado de cá. Chegou até a confidenciar ao Mahmoud que ele teve seis votos, demonstrando matematicamente que este escapou por um triz do paredão. "Você tem certeza?", perguntou o outro engolindo a seco. "Eu tenho plena convicção. Acabei de explanar pra vocês". Antecipou até que ele seria imunizado pelo anjo. Imunidade que induziu o Caruso a lhe dar. Hãhmmm... como Ana Clara bem observou: “Wagner é liso”. Daqui pra frente ele fará um jogo duplo ou mudará de lado??? Por enquanto, na última votação jogou com o G-6, votando no Mahmoud.

Caruso e o Viegas continuam fiéis à aliança feita com o G-7, agora G-6 ou quem sabe G-5. O que leva alguém a manter a mesma aposta, apesar de saber que a única emparedada e uma das forças do grupo foi eliminada e os demais se salvaram??? Cadê a leitura de jogo minha gente?!?

Pois é... pode ter faltado leitura de jogo, mas eles - mais uma vez - conseguiram formar o paredão que queriam, de maneira orquestrada e brilhante. Ao concluírem que os dois mais votados pela casa poderiam estar na berlinda, decidiram dividir os votos entre Mahmoud e Gleici. Touché!!! Manobra calculada e bem executada, que fez um deles escapar do paredão. Gabaritaram no quesito estratégia.

Estratégia que está faltando à Gleici. Eles têm razão ao dizer que a moça é arrogante e grosseira. Optou por se fechar em um quadrado com Ana Clara, Ayrton, Mahmoud e Wagner e trata com desdém aos demais; carece de diplomacia e polidez. Aliás, aquela paixonite aguda pelo Wagner é patética. Que coisa mais chata e grudenta essa moça!!! Cruzcredo!!! O cara quer ficar na dele, inclusive até desenhou, mas ela fica insistindo que quer beijar e otras cositas más. Francamente!!! De sonsa ali não tem nada, não. Cai fora Wagner, que é cilada!!! Por sinal, quando o Caruso, o Diego e a Patrícia lhe disseram que votariam nela, ele nada fez para defendê-la ou fazê-los mudar o foco ou tentar o colar do anjo pra moça (poder de convencimento pra isso ele tem). Ou seja: não está nem aí!!!

Outra cilada tem sido a tentativa de substituir a bruxinha pelo Kaysar no G-7, missão na qual a Patrícia tem se empenhado com afinco. Se bem que o ensaboado é escorregadio. Aguardemos pra ver pra que lado irá pender, porque uma hora ele vai ter que se posicionar. Ficar dando uma de Mané até a final é que não vai dar. Acredito que se aproxime mais do Diego e da Patrícia, até por saber que a proteção do Mahmoud ele já tem do lado de lá, e continue com seu voto solo, sem revelá-lo a ninguém, como tem feito até aqui. De ingênuo esse aí não tem nada.

O certo é que o G-6, antigo G-7, continua articulado e maquinando estratégias para sobreviver ao jogo. Apenas deveriam lembrar que há um jeito certo e errado de jogar, de combinar votos, de pertencer a um grupo. Fomentar intrigas, menosprezar os adversários, mentir, desdenhar, como faz a Nayara, é um pecado mortal no BBB. E ela o faz com tão pouca inteligência, que já acumulou uma expressiva rejeição, tanto aqui fora como lá dentro. Não ilude mais ninguém. Foi indicada por Ana Clara e Ayrton justamente por isso; aliás, se os líderes não o tivessem feito, a casa em peso teria votado nela. Hoje ela é uma unanimidade de jogo torpe e rasteiro.

Mahmoud e Gleici acabaram por formar o paredão triplo ao lado da Nayara. O pesadelo de Mahmoud se concretizou. Haja vitimização até o dia da eliminação!!! Dai-nos paciência senooorrr... A mesma que é preciso ter ao ouvir de alguns emparedados a justificativa de que merecem permanecer no jogo porque “sou nordestino”, “pobrinho”, “mulher”, “negra”... Afff... Ninguém é merecedor de chegar à final por ser do norte ou do sul, branco ou negro, homem ou mulher. Que coisa rançosa!!! As pessoas votam por empatia, não pelo discurso demagógico ou vitimista dos participantes. O jogo é de entrosamento e de convívio social, sendo a partir dessa trama que os participantes se mostram e são amados ou rejeitados pelo público. Ponto!!!

E em semaninha de paredão, de muita confabulação, cálculos e estratégias, eis que alguém diz: "Tem uma cobra na cozinha!!!”. Como é que é??? Força de expressão ou realidade??? Pois é... Realidade: uma cobra serpenteando no piso da cozinha... What?!?!?

Sim minha gente: uma cobra. Cobra que teve os seus cinco minutos de fama e conseguiu movimentar a casa, fazendo com que alguns se mexessem e saíssem do vaso, mesmo que fosse pra correr até o jardim. Caruso, o valentão, disse que seria bom começar a andar de tênis. “Tá ligado???”. Já o sarcástico Diego, comentou inocentemente: “As cobras que estão na casa não estão fazendo nada, eles estão mandando umas novas!“. Ahahaha... Ele é ótimo!!! Quero ver quem se habilita a continuar dormindo no chão daqui pra frente... Aiaiai...

Agora... A pergunta que não quer calar: Como é que uma cobra entra numa casa hermeticamente fechada e fica circulando pelos cômodos diante de setenta câmeras ou mais sem ninguém ver??? Gente, por qual frestinha ela entrou??? Ai Jesuisss!!! Prováveis culpados??? Ora, quem mais?!?... Os estagiários, claro!!! Os protagonistas da semana!!! ☺


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando




23 comentários:

  1. É um grande erro seu achar que as cagadas do BBB, principalmente das provas, são apenas fruto dos estagiarios. O trabalho dos estagiarios do BBB é de muito menos responsabilidade que esse controle de provas, cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caravaggio, sério que você não entendeu no contexto o uso da palavra "estagiários"??? Sorry, mas não sou eu quem vai desenhar.

      Um conselho amigo: Não se apegue tanto ao pensamento concreto, abstraia mais como o pintor italiano do qual você usa o nome. Será mais feliz, garanto.

      Arriverderci. Un abbraccio!!!

      Excluir
    2. Shadow, lacrou como sempre. Suas colocações são perfeitas .

      E adorei o . Un abbraccio rs rsrs

      Excluir
    3. Olá Roberto,
      Grata pelo carinho e a presença de sempre.
      Um forte abraço!!! :)

      Excluir
  2. shadow, adoro tua fina ironia. É só o que nos resta nesse joguinho pífio de pessoas irrelevantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, minha querida Observadora... A ironia tempera a vida!!!

      Beijo!!!

      Excluir
  3. como sempre um magnifico texto, rsrsrs adorei a performa-se deste estagiário que errou o resultado, quando o Tiago entrou no ao vivo e deu a noticia que a menina Ana Clara era a líder, só via neguinho sair correndo de perto do Diego e Patricia. Para mim foi a melhor da edição, a cara do Diego de decepção não tem preço. Quanto a Nayara não gosto dela (para ser sincera detesto essa combinação de voto que ao G-7), MAS a Nayara esta semana desmascarou o Caruso e Wagner, bateu o pé até que Caruso reconheceu que chamou o noivo de Taubaté de Judas. Para mim ela poderia ficar mais uma semana para infernizar a vida deles, e ser sincera e relatar a Jéssica quem votou nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone,
      O erro na prova foi o top desse BBB até aqui. Como você relata em detalhes de forma divertida, ver a reação dos participantes foi hilário. O assunto rendeu nas redes até o amanhecer, rsss...

      Concordo com a avaliação que você faz da Nayara. Também a acho intragável, no entanto, ela é aquele contraponto que vai derrubando máscaras enquanto se queima. É a participante kamikaze.

      Beijo.

      Excluir
  4. Shadow! Brilhante texto! Só aquela cobra sabe onde está o "ponto cego" daquela casa (para entrar sem ninguém perceber).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo,
      Estou cismada até agora: Como a cobra chegou na cozinha??? Até entendo que com as fortes chuvas ela tenha fugido do ninho, mas por onde entrou?!? Já pensei no ralo do banheiro, privada, fresta ou até haver sido transportada com alguma entrega. Janelas não há. A porta pelo que se vê, abre e fecha. Por onde?!? a pergunta que não quer calar, rsss...

      Só sei que eu não dormiria no chão nem que me oferecessem imunidade até a final.

      Um abraço

      Excluir
  5. Eu só acho que Ana salsicha fez a maior cagada da vida dela, Naiara sairia até com a cobra,se fosse as duas para o paredão, então não precisava ser agora,ela é pai sabia que o g 6 7 5 8 não gostava dela e do pai achou que caindo na conversa deles o que eles sentem por ela e o pai vai passar,na primeira oportunidade eles vão da uma rasteira nela e vou achar bem feito pra ela deixar de burra e achar que eles ia ficar do lado dela da noite pro dia,e não se mancou que eles estavam tirando o deles da reta,quanto ao kaisar ele passeia por todos os grupos de dois de três de sete de oito e sabia quem ia ser os mais votados então fez voto solo,e vai ser assim até o final sempre vendo e ouvindo quem vai ser votado pra ele fazer voto solo,ele de bobo não tem nada,assim fica bem com todos,você acha que um cara que sobreviveu a uma guerra dessa é bobo brasileiro que bobo que acredita nisso mais o que tudo indica não é mau caráter,o Lucas também não é só esse jeito chato de pedir desculpas por tudo,agora o mala o marhmud mais gosto dele,como pode um pisicologo tão inseguro.mais voce fez uma análise bem feita até agora do jogo.abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha... "Nayara sairia até com a cobra" foi demais... Amo a tua presença de espírito, Maria Oliveira.

      No meu entender a indicação da Ana Clara e do Ayrton foi correta. Era a Nayara ou o Caruso. Só que a Nayara pegou muito pesado com o Ayrton e sequer se desculpou. No lugar deles teria feito o mesmo.

      O Kaysar faz o voto solo para não se comprometer. Como você bem percebeu, o jogo dele é ficar bem com todos e joga muitoooo... De bobo não te nada. Ele vai longe.

      O Lucas se perde ao querer se mostrar o tempo o cara perfeito e bom moço. Se relaxasse mais, se divertiria mais.

      De fato, a insegurança e o sentimento de rejeição do Mahmoud dão o tom da sua participação e interação com a casa.

      Beijão minha querida!!!

      Excluir
  6. gleise nao tem nada de coitadinha se enfiou quarto do lider e nao sai mais come todos doces ta se achando a lider devia ser proibido
    ...fica o dia inteiro cama do pai da ana clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúcia,
      Concordo co a tua análise. Gleici não tem nada de coitadinha ou ingênua. É espaçosa e pouco afeita ao diálogo. É a participante de olhar doce com olhos de lince.

      Bj.

      Excluir
  7. Registrado!!!
    Um abraço Vitor!!!

    ResponderExcluir
  8. Não vi nada de Gleisi assediar Wagner, foi o contrário o jogo de sedução, até porque a timidez da caiçara Gleisi não lhe permite tal iniciativa. Ela apenas o encostou na parede perguntando-lhe qual era a dele... mas seu texto tem o estilo da fina ironia. E a ironia quando bem feita, tem o tom crítico do sarcasmo. Apesar de não concordar com tudo, parabéns pela narrativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luís,
      Vejo a Gleici tímida como uma casca, o que não condiz com algumas atitudes que ela tem. Por várias vezes já disse que queria beijar o Wagner diante dos outros, pra quê??? Pra que sua vontade chegasse até ele. Como chegou. Os Manos comentaram e o Diego chegou até a imitá-la para o Wagner. Jogo de sedução não é apenas agarrar e se atirar, pode ser muito mais sutil, é insinuar com olhares, risos e cobrar do outro algo que ele não está dando, como quem diz “chega mais”. A iniciativa da encostada na parede partiu dela, pra saber quais eram as “reais intenções dele”. Só que ele nunca prometeu nada ou se aproximou com beijos, abraços e carícias, como o Breno e Ana Clara, por exemplo. Esta sim poderia cobrar “segundas intenções”, a Gleici não, porque ele sempre manteve distância e uma posição esquiva.

      No entanto, você a vê com outro olhar. Respeito isso.
      Abs.

      Excluir
  9. Querida Shadow e mais um texto lacrador, rsrsrs! Menina, ri muito com "Os Estagiários". Podia virar uma esquete toda terça, kkkkk. Concordo com tudoooo que você disse. Sempre pontuando tudo que a gente vê. Me divirto com os mau caráterzinhos que acham que a gente não está de olho, kkk. E tem planta se enraizando aqui fora, todo cuidado é pouco! Obrigada por essa delícia de texto, querida! Bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk.... Podia virar uma esquete toda terça-feira é ótimo kkkkk... Você tem senso de humor. Gosto disso nas pessoas.

      Me divirto com o G-7, G-6... nem sei mais. São articuladores e fazem de tudo pra escapar. Se o outro lado tivesse método e fosse mais sagaz, as votações iriam incendiar.

      Grata a você por sua presença e carinho!!!

      Um beijo, querida Acioli

      Excluir
  10. oi shadow, vc e do rio? se nao for a casa do BBB fica no parque da pedra branca, area de floresta, nem de mata e, por isso a cobra ter aparecido pode ter vindo de qualquer lugar. sobre o restante da analise excelente, nayara ja vai tarde, embora essa semana gostaria q fosse caruso ou noivo de taubate, mas fazer o q...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magic,
      Não sabia que a casa do BBB ficava em área de floresta, apenas que era uma região de mata. Deve ser um local muito bonito. A ser assim, ainda poderemos ver outros animais exóticos circulando por lá, rsss...

      Abs.

      Excluir
  11. Cansada da Gleici
    Desde o dia da indicação do paredão a menina só fala q quer sabem quem votou nela.Ela não aceita q as pessoas podem votar nela várias e várias vezes.
    Ontem ela falou para o Viegas e Wagner q achava q o Lucas não tinha votado nela desta vez,pois o mesmo já tinha feito isso no passado e por esse motivo não poderia votar nela novamente.
    Oi???Como assim???
    Quer dizer q se fulano já votou em mim uma vez ele não pode votar mais???Que se eu fui pro paredão uma vez não posso ir mais???
    Tá se achando demais já.
    A falta de humildade q a maioria vê nela eu não vejo.

    ResponderExcluir
  12. Perfeito Vanessa!!!

    Gleici é o exemplo de que as máscaras caem. Nos primeiros dias ela se apresentou como uma menina ingênua, tímida, quieta. Na verdade, estava apenas observando, no melhor estilo "come quieto"...

    Após ter sido salva no paredão e o Thiago Leifert haver dito que ela foi figuração no paredão, ela subiu no salto. Se sentiu poderosa. E não há coisa pior do que a sensação de poder para as pessoas se revelarem. E ela se revelou. Quando diz "a gente é du bem", está menosprezando e pisando em todos os demais. Isso é soberba.

    Mais uma vez será salva. Mais uma vez irá subir no salto. Caminho certo pra enterrar seu jogo cada vez mais.

    Beijo!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.