A gente sabe que eles estão lá. Raramente aparecem. Trabalham com afinco e criatividade pra fazer o show acontecer. Porém... quando resolvem dar o ar de sua graça... não tem pra ninguém... Não tem Diego, Ana Clara, Lucas e... nem mesmo Ana Lúcia que os supere. Quem são eles??? Os estagiários do Boninho.

Eles são aqueles que fazem a cada semana a cabeça do chefe ficar mais grisalha, mas também servem de válvula de escape pra muita gastura, pois - quase sempre - são apontados como culpados pela maioria das coisas, e... quase sempre são mesmo, rsss...

Pode-se dizer que um reality sem eles, não é um reality. 

E mais uma vez provaram isso. Tornaram uma prova de memória, em algo icônico, que rendeu tags, memes e animação madrugada afora. Conseguiram empolgar mais que alguns participantes em duas semanas. Thanks meninos!!!  

Os dananinhos foram capazes de levar a mágica e o ilusionismo pra turma do sofá e da net!!! Enquanto a tag “vai Ana Clara” viralizava, Diego - pela segunda vez - era coroado líder. Como asssimmm?!? Não péra... Parece que...

Ao tempo que ele e a Patrícia comemoravam: “Esse é o líder da Ana Paula” (rsss... só podia dar errado...) e começavam a combinar votos e a montar o paredão, a prova do líder era revista. Até que se constatou que depois do 4 vem o 5, não o 6, e... o jogo virou, Ana Clara havia lacrado essa. Tombaçoooo....

Esse é um daqueles momentos que entrará para a história do BBB. A cara do Diego de “vixe, ferrou!!!” será lembrada para sempre. Lá se vai a possível indicação da Jéssica pra vingar o voto do Lucas na bruxinha. Aliás, se alguém tem sorte ali, acreditem, é a moça. Já foi salva de um paredão, na semana seguinte recebeu a imunidade do anjo e agora escapa da provável e certeira indicação do líder. Fica esperta Ana Lúcia!!!

A mesma sorte que parece haver abandonado Diego e Patrícia. Vejam só: Em três dias viram o Mahmoud escapar do paredão, o Lucas votar na bruxinha, o sete se voltar contra eles emparedando a Ana Paula, o trio se desfazer com a eliminação da aliada, a Paula voltar linda e plena e ainda crescer ao vivo em cima da justificativa do Diego ao indicá-la (diva faz assim mesmo), o jogo virar, a liderança ser anulada e passar pra Ana Clara e o Ayrton, e pra fechar, Patrícia teve a oportunidade de sair do “tá com nada” pro almoço do anjo e, por desgraça, o cardápio era praticamente o mesmo.  Ufaaaaa... O termo tombo nunca fez tanto sentido.

Como fez sentido para os mais atentos o comentário do Thiago Leifert sobre plantas que ficam fazendo a fotossíntese e acabam sendo esquecidas no vaso na hora da votação. Ressaltando ainda que os três emparedados da semana, plantas não eram, haviam movimentado o jogo até ali. Diante dessa observação era visível o desconforto de alguns, imaginando se aquela não seria uma indireta com destino certo. Breno parece não ter entendido nada, mas deveria. Caruso, por sua vez, foi quem mais se preocupou.

Ao ver que Ana Clara e Ayrton haviam sido salvos, foi atrás de uma jogada de mestre. Seu fabuloso plano estratégico?!? Ficar entrando e saindo do quarto batendo a porta. Genteeee... que coisa mais irritante!!! Deve ter pensado que o Ayrton se deu bem por conta de portas batendo, arre. Juro que se alguém fizesse isso na minha frente ia sentar no banquinho da Supernanny por umas três horas. Affff... Que criança malcriada!!! Só tem tamanho.

No entanto, mais pedagógico que o banquinho da disciplina, foi ver aquele que ele ignorou e rejeitou, tornar-se o atual líder, Ayrton ao lado de sua filha... ahahaha... De galinho de briga o Manooo se transformou em uma lady. Já pediu desculpas até pro Lucas e a Ana Lúcia, por ter falado mais do que devia de uma relação que não lhe diz respeito. É bom mesmo, porque “somos todos Ana Lúcia!!!”.

Aliás, a semana do Caruso, o vencedor da prova do anjo, oscilou entre altos e baixos. Após o último paredão, ele, Wagner e Viegas tinham tudo para rever seu jogo e sair da fria em que se meteram ao cooptar com o G-7. Após a liderança vencida por Clara, Wagner nayarou e começou a fazer um jogo perigoso ao delatar as estratégias do seu grupo, buscando ser premiado com a confiança do lado de cá. Chegou até a confidenciar ao Mahmoud que ele teve seis votos, demonstrando matematicamente que este escapou por um triz do paredão. "Você tem certeza?", perguntou o outro engolindo a seco. "Eu tenho plena convicção. Acabei de explanar pra vocês". Antecipou até que ele seria imunizado pelo anjo. Imunidade que induziu o Caruso a lhe dar. Hãhmmm... como Ana Clara bem observou: “Wagner é liso”. Daqui pra frente ele fará um jogo duplo ou mudará de lado??? Por enquanto, na última votação jogou com o G-6, votando no Mahmoud.

Caruso e o Viegas continuam fiéis à aliança feita com o G-7, agora G-6 ou quem sabe G-5. O que leva alguém a manter a mesma aposta, apesar de saber que a única emparedada e uma das forças do grupo foi eliminada e os demais se salvaram??? Cadê a leitura de jogo minha gente?!?

Pois é... pode ter faltado leitura de jogo, mas eles - mais uma vez - conseguiram formar o paredão que queriam, de maneira orquestrada e brilhante. Ao concluírem que os dois mais votados pela casa poderiam estar na berlinda, decidiram dividir os votos entre Mahmoud e Gleici. Touché!!! Manobra calculada e bem executada, que fez um deles escapar do paredão. Gabaritaram no quesito estratégia.

Estratégia que está faltando à Gleici. Eles têm razão ao dizer que a moça é arrogante e grosseira. Optou por se fechar em um quadrado com Ana Clara, Ayrton, Mahmoud e Wagner e trata com desdém aos demais; carece de diplomacia e polidez. Aliás, aquela paixonite aguda pelo Wagner é patética. Que coisa mais chata e grudenta essa moça!!! Cruzcredo!!! O cara quer ficar na dele, inclusive até desenhou, mas ela fica insistindo que quer beijar e otras cositas más. Francamente!!! De sonsa ali não tem nada, não. Cai fora Wagner, que é cilada!!! Por sinal, quando o Caruso, o Diego e a Patrícia lhe disseram que votariam nela, ele nada fez para defendê-la ou fazê-los mudar o foco ou tentar o colar do anjo pra moça (poder de convencimento pra isso ele tem). Ou seja: não está nem aí!!!
Outra cilada tem sido a tentativa de substituir a bruxinha pelo Kaysar no G-7, missão na qual a Patrícia tem se empenhado com afinco. Se bem que o ensaboado é escorregadio. Aguardemos pra ver pra que lado irá pender, porque uma hora ele vai ter que se posicionar. Ficar dando uma de Mané até a final é que não vai dar. Acredito que se aproxime mais do Diego e da Patrícia, até por saber que a proteção do Mahmoud ele já tem do lado de lá, e continue com seu voto solo, sem revelá-lo a ninguém, como tem feito até aqui. De ingênuo esse aí não tem nada.

O certo é que o G-6, antigo G-7, continua articulado e maquinando estratégias para sobreviver ao jogo. Apenas deveriam lembrar que há um jeito certo e errado de jogar, de combinar votos, de pertencer a um grupo. Fomentar intrigas, menosprezar os adversários, mentir, desdenhar, como faz a Nayara, é um pecado mortal no BBB. E ela o faz com tão pouca inteligência, que já acumulou uma expressiva rejeição, tanto aqui fora como lá dentro. Não ilude mais ninguém. Foi indicada por Ana Clara e Ayrton justamente por isso; aliás, se os líderes não o tivessem feito, a casa em peso teria votado nela. Hoje ela é uma unanimidade de jogo torpe e rasteiro.

Mahmoud e Gleici acabaram por formar o paredão triplo ao lado da Nayara. O pesadelo de Mahmoud se concretizou. Haja vitimização até o dia da eliminação!!! Dai-nos paciência senooorrr... A mesma que é preciso ter ao ouvir de alguns emparedados a justificativa de que merecem permanecer no jogo porque “sou nordestino”, “pobrinho”, “mulher”, “negra”... Afff... Ninguém é merecedor de chegar à final por ser do norte ou do sul, branco ou negro, homem ou mulher. Que coisa rançosa!!! As pessoas votam por empatia, não pelo discurso demagógico ou vitimista dos participantes. O jogo é de entrosamento e de convívio social, sendo a partir dessa trama que os participantes se mostram e são amados ou rejeitados pelo público. Ponto!!!

E em semaninha de paredão, de muita confabulação, cálculos e estratégias, eis que alguém diz: "Tem uma cobra na cozinha!!!”. Como é que é??? Força de expressão ou realidade??? Pois é... Realidade: uma cobra serpenteando no piso da cozinha... What?!?!?

Sim minha gente: uma cobra. Cobra que teve os seus cinco minutos de fama e conseguiu movimentar a casa, fazendo com que alguns se mexessem e saíssem do vaso, mesmo que fosse pra correr até o jardim. Caruso, o valentão, disse que seria bom começar a andar de tênis. “Tá ligado???”. Já o sarcástico Diego, comentou inocentemente: “As cobras que estão na casa não estão fazendo nada, eles estão mandando umas novas!“. Ahahaha... Ele é ótimo!!! Quero ver quem se habilita a continuar dormindo no chão daqui pra frente... Aiaiai...

Agora... A pergunta que não quer calar: Como é que uma cobra entra numa casa hermeticamente fechada e fica circulando pelos cômodos diante de setenta câmeras ou mais sem ninguém ver??? Gente, por qual frestinha ela entrou??? Ai Jesuisss!!! Prováveis culpados??? Ora, quem mais?!?... Os estagiários, claro!!! Os protagonistas da semana!!! ☺


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando