23 abril 2018

O que faltou dizer de Gleici, por Luis Lima


Um tributo à Gleici,
a menina sorriso campeã do BBB-18

Como diz a canção sobre o Ser Gleici:

“Ando devagar porque já tive pressa
e levo este sorriso, porque já chorei demais.
Cada um de nós compõe sua história e
cada ser em si carrega o dom de ser capaz.
É preciso amor para poder pulsar
É preciso paz para poder sorrir
É preciso a chuva para florir”

Gleici é e foi isso no BBB-18. No começo, odiada, desdenhada, discriminada, por ser petista, pelos segmentos de direita, pelos moralistas políticos de goela, pelos haters racistas que a chamaram de macaca petista, enfim por uma transferência de ódio político a uma moça que não fez mal a ninguém na casa nem aqui fora. São pessoas que não sabem o que é uma luta política contra a opressão do sistema da exclusão social.

Gleici nunca foi vitimista ou se autovitimizou, mas foi vítima sim, do complô do G-7, da indiferença de Lucas e Jéssica na primeira semana, deixando-a sozinha na mesa, sem ter voz acolhida, mas que encontrou uma irmã de coração, Ana Clara, que a adotou, melhor, elas se adotaram, levando Gleici como suvenir, o pai postiço Airton.

A amizade entre Ana Clara e Gleici foi tão verdadeira, tão cristalina, que amor delas duas incomodava os gamers da casa, os tais jogadores frios, calculistas de uma matemática contábil iníqua de querer eliminar o adversário pelo jogo sorrateiro, oculto, clandestino do G-7. Os medrosos de paredão. O vale tudo para escapar do julgamento do público.

Mas o que fez Gleici conquistar o público maior? Acredito eu que a sua verdade humana, sem ser fake, sem ser over, sem ser caricata. Ela se apresentou assim: “sou tímida, falo pouco, mas sou humana, sou coração”. E a planta floresceu no jogo devagarzinho, construindo a sua história junto com Wagner, mas, sobretudo, junto com Ana Clara, que merecia o segundo lugar. E a flor amarela surgiu no jogo com o retorno à casa dos sete gamers calculistas em que o deboche deu a tônica de vosso comportamento.

Se fosse enumerar aqui os deboches e as discriminações que Gleici sofreu pelas costas, dos adversários, seriam estes:

Ana Paula: “Ela não é a mulher brasileira, é acreana. No Acre tem 60 Gleicis.”
Nayara: “Eu tava muito afim de dar um soco na cara dela.”
Lucas: “Dona e proprietária de cama (deboche).”
Patrícia: “Vou esfregar (a vagina) na cara dela, pra ver se ela gosta!”
Diego: “Gleici não tem a mesma capacidade intelectual que a gente.”
Caruso: “Mãozinha de bosta do caralho.”
Viegas: “Vontade de falar que não vai pegar nenhum ovo, e jogar tudo no chão.”
Jéssica: “É uma questão de berço.”

Isso mostra a mentalidade de uma classe média soberba no Brasil, mesmo uma fração da classe média baixa que pensa que é burguesa sem nunca ser. Porque sua mentalidade é pequeno-burguesa e sua visão de mundo é a visão elitista da vida. É a ideologia da meritocracia desumana neoliberal que povoa o pensamento dela.

Se Gleici era vista como uma planta, porque não conseguia se enturmar com pessoas da classe média soberba, é porque sua humildade humana se antagonizava com a empáfia de Diego, a falsa bondade de Patrícia, a petulância da bruxinha, a agressividade ogra de Caruso, a indiferença de Viegas e  a sutil boçalidade de Jéssica.

Mas Mara, Mahmoud, Paula e, sobretudo, Ana Clara e papito a acolheram na relação que se ampliou com a paixão de Wagner. Talvez uma paixão pelo ser humano Gleici, pelo ser feminino diferente.
Gleici é militante, é de luta, logo foi politizada no processo da luta e não por revistas ou jornais patronais que editam os fatos ao bel prazer de seus interesses ocultos. Ela sabe da dificuldade da luta dos pobres de se organizarem e se conscientizarem da sua condição histórica de exploração e opressão no mundo. Não foi à toa que gritou “LulaLivre”. Não é agente passiva do telejornalismo brasileiro familiar. É crítica da imprensa oligárquica. E se defende a inocência do Lula, não é do nada. Porque há divergências jurídicas sobre sua condenação por vários juristas brasileiros e estrangeiros. Mas não vou falar de política aqui, porque perderia o foco.

A diferença entre Gleisi e Kaysar é apenas uma: ela foi ela mesma, verdadeira, na sua meiguice, na sua doçura com quem merece, mas também foi incisiva com quem lhe atacava, como as ironias de Caruso e os sofismas filosóficos de Diego. Kaysar foi um pantomima, um ator de rua, que fez caras e bocas, caretas, piruetas, frases de efeito, sem ser ele mesmo de verdade, porque ele camuflava sua revolta interior que se manifestou num grito violento contra Airton: “sai, sai, me deixa.” No final do jogo, jogou. Quando a liderança era prêmio de carro, Kaysar se esforçou como nunca, divergindo de outras que não davam nada, isto é, saindo rápido das provas de resistência. E ao ser emparedado se contradisse, porque no banheiro disse: “se eu sair, quero que vc ganhe”. Mas quando foi vencido por Gleici na final, disse: “eu não disse que vc tinha que ganhar”. Não. Você não disse isso, Kaysar. Vc disse que se vc saísse antes, ela tinha que ganhar, mas não com vc na final. Pior, no jogo maratona BBB, Kaysar mostrou sua verdadeira face, a máscara de bom moço caiu, quando debochou de Airton, a ponto de Airton dizer: “eu estou vendo agora um outro Kaysar: debochado e arrogante.”

E o que dizer de Ana Clara? Uma menina linda, sem preconceitos, sem ares boçais, do tipo classe média que se acha burguesa. Uma menina solidária com os mais pobres e doentes. Não é à toa que faz seu papel social, visitando crianças doentes nos hospitais como doutora do sorriso. Ela e seu pai sim, mereciam o segundo lugar. Por sofrerem as maledicências da internet por causa de uma bitoca; pelo falso moralismo puritanista de muitos que chegaram a insinuar incesto entre os dois etc. Clara é tão bem resolvida, tão de bem com a vida, e agora que completou, digamos, a maioridade, vai longe no seu amadurecimento humano.

E para finalizar, BBB não é jogo para caricatos, gamers de internet, filósofos arrogantes, preconceituosos de classe, falsas princesas, estrategistas burros que só jogam para dentro da casa, esquecendo conquistar o público. BBB é um jogo de relação verdadeira de um com o outro. Um jogo de conquista de corações humanos. E Gleici não precisava falar muito para dizer quem era. Seu sorriso com olhar lacrimejante, sua voz suave e doce e sua expressão corporal por si só já falavam dela mesma. Venceu porque foi verdadeira, sem usar artifícios teatrais para se fazer visível no jogo. 

Ela não foi berro ou grito non sense, mas sorriso da alma que cativou o nosso amor e carinho por ela.

E assim a Simplicidade venceu o preconceito, o racismo e o ódio político-ideológico.




63 comentários:

  1. DISCORDO

    Seu texto a coloca como vitima inclusive e exclui os motvos pelos quais se queixaram dela como se fossem gratuitos.

    Nayara - estava criticando a atitude de Lucas por chamar Paula que estava no TCT ao cinema e ja tinha ido a almoço do anjo, cinema etc... qdo Gleici a contestou dizendo q "ninguem la estava passando fome".

    - mais adiante a mesma Gleici se queixou de estar no TCN

    - As meninas e Diego criticara Gleici pois a mesma numa discussao a toa e da qual ela tb nao fazia parte, se meteu repetindo as palavras de Paula "cada um vota em quem quiser e nao tem que dar explicação".

    - pura papagaiada , pois só o que Gleici fez foi se queixar de votos e nao concorar com motivos e explicações.

    - gLEICI VOTOU EM aNA pAULA DESDE A 1° SEMANA ATPE ESTA SAIR, depois em Diego.
    - Se perseguiram Gleici ea tb perseguiu Ana Paula e Diego só votou nela (e pra desempatar) na 4° semana.

    Gleici nao era "alvo direto de ninguem" no inicio do jogo.

    Gleici santinha debochou e falou mal de seus adversarios.

    Viegas criticou Gleici por conta DO OVO!

    Verdade: Gleici SEMPRE foi extremanete grossa e estupida com quem votou nela, pegava "RANÇO" como ela mesma dizia, nao comprimentava, nao pedia por favor nem obrigado, Viegas deu a plaquinha pra ela pos foi GROSSA com Diego nas compras, Gleici virou a cara pra ele, se negou a ajudar lavando a louça enqto todos cozinharam e ajudaram, Depois foi pedir um ovo e NEM AGRADECEU.

    Foi isto q aconteceu.

    Entao vc conta a história omitindo as razões pelas quais Gleici dava motivos para ser criticada e votada como se fosse uma santa.

    A pia cheia de louça, Paula q era sua amiga pediu para lavar a liça - Gleici santa respondeu- Lavo na hora que eu quiser!

    VIEGAS LAVOU! Viegas tinha cozinhado e Gleici nada fez.

    Nao ajudava, dava patadas, vivia grudada em Ana Clara se vitimizando, todos q a criticaram tinham motivos de sobra pra isto.

    As criticas e deboches de Patricia eram exagerados, mas nao eram só com Gleici inclusive o alvo de Patricia 99% das x era Paula nao Gleici.

    Não vejo nada demais na critica- Gleici e no maximo a cara do Acre ,nem vejo racismo nisto. pois Brasileiros não tem "cara" somos muito diferentes de acordo com a Região.

    e Ser a cara do Acre poderia ser usado até em seu favor, ela é feia por acaso? Gleisi é linda, tem um sorriso lindo e um tom de pele lindo, poderia muito bem ser a cara do Acre,principalmente pq sua beleza é natural.

    Nao a acho perseguida , se fez perseguida e continuou se fazendo mesmos após a metade do jogo onde nao foi mais ao paredão, mesmo asssim continuou reclamando de votos da primeira semana.

    Tb sem fazer esforço algum emprovas para ganhar premios contabilizou os bens adquiridos por esforço recorde de Kaisar, mostrando o quanto é invejosa.

    bom, é isto , tenho muito mais porem ja falei em outros posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma novidade na sua narrativa em relação à Gleici, eivada de antipetismo, a meu ver. E pelo que vi, há discrepâncias, porque já vi Gleici lavando louça sim, limpando quarto e havia sim um desdém com a menina dentro da casa, como se ela fosse invisível lá. Tudo que escrevi não retiro uma vírgula, porque se vc tem olhar de marketing sobre o comportamento, eu tenho um olhar sociológico do comportamento humano. Aliás, a agressão e deboche que Gleici sofreu dentro da casa, nem na frente dela foi, foi pelas costas, foi de forma covarde e oculta, sem direito a defesa por não saber. Pior, foi agressão à Gleici nas redes sociais e inclusive aqui neste blog como songa monga etc. Portanto, sou antagônico a sua forma de pensar e narrar os fatos e por isso não há novidade entre lados diferentes de pensar. Infelizmente não foi publicado a resposta, um tanto provocativa, que te dei noutro texto, porque era política. Mas tudo bem. E espero que vc seja um ser mutante... aberta e flexível às mais variadas formas de pensar e narrar os fatos. Fatos não falam por si só, se editam geralmente. E cada um dá a narrativa ou a versão que quer, que bem lhe apraz. A verdade não tem lados, ela é histórica, é revolucionária. E como o tempo é o senhor da história, ela aparecerá no futuro bem cristalina, sem a contaminação das paixonites humanas.

      Excluir
    2. Só uma palavra: concordo.

      Excluir
    3. Perfeita análise parabéns

      Excluir
    4. Luís Lima, você é sensacional. Que visão extraordinária. Parabéns!

      Excluir
    5. Obrigado Adriano... parabéns para nós.

      Excluir
    6. Parabéns Luis Lima ...." se todos analisassem igual a você, que maravilha viver". Corretíssima sua visão do BBB 18.

      Excluir
    7. Texto perfeito, não retiro uma vírgula! Era gritante o preconceito dentro e fora da casa, com relação a Gleice. O prêmio ficou em boas mãos,e foi pra quem jogou limpo e foi forte, porque pra aguentar um monte de víbora, tem que ser muito guerreira.

      Excluir
    8. Exatamente. Ela não se aliou aquela turminha do deboche como fez Kaysar. Se vc perceber não agrido Kaysar de escrito, songo mongo, cachaceiro como fazem com Gleici e família Lima. Analiso comportamento no jogo. Mas tem gente q parte pra ofensa moral da pessoa. Eu questiono Kaysar qdo por exemplo não respondeu a Airton sobre a profissão de seu pai. Um homem estranho. Mas tem gente q parte logo pra agressão contra o participante. Valeu minha linda, bjus.

      Excluir
  2. Fanáticos não tem conversa,Agora seu texto está ótimo Luiz Lima parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leni. Meu texto não é imparcial, é parcial mesmo, tem lado e tomei partido. Não vou dar um de falso neutro, porque também sou torcedor e apaixonado por realities.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado Luci, foi feito com a voz do coração, apesar do tom sociológico.

      Excluir
  4. Ok . mas dá pra defender e justificar sem utilizar estes artificios?

    Justificar dizendo q a xingaram disto e aquilo? xingaram TODOS! inclusive espalharam noticias Fake dizendo q os pais do Kaisar estavam no Brasil.

    As criticas dentro e fora aconteceram de todos os lados, contra todos, inclusive Gleici tb criticou e debochou.

    Viu varias x Gleici lavando a louça

    Bom , vamos la- se Gleici lavou louça 8 x em 3 meses foi muito!

    E não é o problema "lavar a louça" o problema é que todos ajudavam a fazer a refeição e Gleici nao, e qdo pediam ela era malcriada, varias x comeu a noite e deixou tudo la na mesa, varias x vendo a pia entupida de louça sequer lavou seu prato e isto incomodava os demais pois viam a má vontade dela.

    a maioria das vezes ou 90% do programa , acordava as 18 horas, comia a comida q alguem fez pra ela, nao lavava seu prato e...voltava pra cama e reclamava, se dizia "cansada". isto da pra até checar no dia-a-dia na casa e todas as fotos de Gleici, 90% deitada na cama.

    bom, nao vou brigar, estou dando minha opinião contraria e os motivos pelos quais nao concordo sem ofender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas, cada olhar, uma miopia própria... cada um vê o que quer ver. E BBB não é um jogo de quem é a melhor empregada doméstica. Cada um fez ali o que sabia fazer. Ou seja, ninguém ali é igual a ninguém.

      Excluir
    2. Parabéns Luis Lima, belíssima resposta...aplaudo de pé.....

      Excluir
    3. Risos... valeu Dinorah... bjs.

      Excluir
  5. nao se trata de empregada domestica, mesmo pq Gleici no cao era Patroa e os demais seus serviçais.

    é questao de colaborar, ser educada, ajudar , valorizar os demais sem denegri-los (como Gleici fez citando "falta de inteligencia" sobre todos q votaram nela), etc.. valores que independem da classe social..

    Alias, Paula que é rica ajudou e foi a cozinheira particular de Gleici o programa inteiro.

    Viegas, negro e pobre , tb ajudava, assim como os demais.

    é questao de soliedariedade e nao de egoismo.

    fico imaginando, se Gleici fosse branca, de direita e rica e fizesse o que fez (ou não fez) teria torcida?

    EU DU.VI.DO

    Mas duvido MESMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou bater boca contigo com essa bobagem de quem trabalhou mais ou menos na cozinha, na limpeza da casa, até porque não é isso que faz alguém vencer BBB.

      Excluir
  6. Luis, como já lhe disse antes, por e-mail, parabéns pelo texto.
    Vc sabe bem que respeito a sua opinião, bem como a de todos os comentarias do votalhada.
    O que sempre me incomodou nas discussões no site, são as imparcialidades assumidas, mas ditas como apenas observadoras da realidade.
    Paixão não se discute, respeita-se.
    Qualquer um que acompanhe uma disputa, sempre terá torcida adversária.
    Também amo futebol e nunca torço para o time adversário ser ruim, pq o meu prazer é ganhar do adversário que está forte. A concorrência forte, faz crescer e tornar melhor.
    Assim as coisas se deram dentro do BBB, cada um lutando com as suas armas, agradando uns e desagradando outros.
    Ainda bem, senão já saberíamos desde o primeiro dia do jogo quem seria o vencedor e isto tornaria muito monótono o restante do tempo.
    Um grande abraço e beijocas carinhosas, meu amigo. Espero que nos encontremos no BBB19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha linda, é por aí que nós podemos torcer pelo participante, mas com espírito esportivo, sereno, sem agressões, apelidações pesadas etc. Um beijo e até o próximo se Deus quiser.

      Excluir
  7. Amei,Luis Lima! Você escreveu com o coração, e com a alma!Texto perfeito. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tania, quando a gente escreve com paixão, o texto sai melhor, sem hipocrisia, discurso pseudo imparcial, etc. A paixão neurótica é cega, mas a paixão saudável é sublime. Bjos.

      Excluir
  8. Cristo foi chamado de blasfemador. Nicolau Copernico foi queimado vivo pela santa inquisição só por ter falado que a terra era redonda.Joana D'Arc foi queimada viva e om nque ela fez foi só ajudar o povo a tentar se libertar das injustiças na época. Tiradentes foi morto por ser acusado de traidor. Que vai sobrar para Gleici??? - Na entrevista para Renata Ceribelli onde foi perguntada o que ela faria com o dinheiro ela responde: "Vou fazer uma casa para meus avós de pai e mãe uma para cada, e voou fazer uma casa para minha mãe,....interrompida pela Ciribelli que pergunta "E prá você??"..E Gleici responde: ..."mas isso é prá mim" - ela quis dizer o que ela faz para os outros é como se fosse para ela.
    Desde jovem ela tem o seu grupinho de jovens que levava alegria e sonhos para as pessoas do baixo Sobral, região periferica de Rio Brano pesadissima. Ela comentou "ninguém sabia o que se passava lá em casa"- "ninguém sabia de nada" e eu levava Sonhos para a comunidade. Ela levava cinema para o pessoal e outras coisas mais. Daria para eu falar até 2030 de Gleici mas só quero dizer uma coisa:
    - Gleici é uma daquelas pessoas enviadas para cumprir pequenas e grandes missões na terra. Não tenho duvidas disso.
    E voce Luis Lima??? Que vou dizer de voce???
    Falar bem de voce é chover no molhado. É chutar a porta aberta como diz os holandeses. É bater penalti sem goleiro. É mamão com açucar. É melsinho na chupeta. É sentar no colo do padre...É molinho é molinho...Seus argumentos tem carimbo ISO 9900 - Tem selo de qualidade. Pode registrar no cartório. Parabéns pela visão aguçada. Pela sabedoria que discerne a diferença do joio e do trigo. Parabéns. Assino embaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focus, o que dizer de vc? De uma comicidade tão boa, tão leve, que me fez rir muitas vezes com seus comentários bem humorados. Queria ter essa sua verve, essa sua vivacidade, entusiasmo e vigor pela vida; essa sua luta pela verdade dos fatos do BBB, mostrando os detalhes de um confinamento, de uma situação, fazendo o texto dentro do contexto. Vc é super, hiper bom rapaz, que faz do BBB uma lição e aprendizado de vida, uma parábola da existência. Todos gostam de vc, mesmo os que discordam muitas vezes de seu comentário, porque vc é um ser que ninguém se magoa, ao contrário, vc faz o outro gostar de você, mesmo discordando. Portanto, amigo de BBB, desejo a você um ano de muita saúde, paz, tranquilidade e serenidade numa realidade hostil em que vivemos. Um abraço fraterno e um beijo neste teu coração de criança.

      Excluir
    2. Eu queria ser amiga de vcs dois...nem q fosse de facebook.
      Acho que a gente ia se dar tão bem!!! Bj aos dois e até o próximo realitie em que virei aqui pra ler os comentários de ambos!!!

      Excluir
  9. Oi Luis Lima, sobre seu texto já te falei sobre minhas impressões. Parabéns. Fico pensando como é emblemático essa associação que fizeram de Gleici aos famigerados pratos. Mesmo que ela tenha incomodado lá dentro por isso, não incomodou tanto quanto aqui fora. Na falta de um argumento contundente contra ela, lá vem prato. Seria cômico, se não fosse sério. Não há nada que simbolize melhor uma situação de subserviência do que os afazeres domésticos, principalmente nesse nosso Brasil inocente que trata o empregado doméstico como se "fosse da família", mas faz questão de levá-lo ao supermercado para ficar empurrando um carrinho que qualquer um, desde que não seja criança, pode fazê-lo. Adorei cada não que G dava sempre que a princesa Jéssica a mandava para o lugar que ela achava que G deveria estar: lavando pratos. Como aquela mulher tinha mania de mandar Gleici lavar pratos, pratos e mais pratos. Faço votos que dá próxima vez que alguém ganhar um RS, ninguém vá reclamar que o prêmio foi desmerecido porque a pessoa não lavava os pés antes de entrar na piscina. L ainda pretende publicar mais algum outro texto ou esse é o último dessa edição? Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o último não, Akissa. Tem um último que deve ser publicado amanhã de manhã. Bjo.

      Excluir
    2. Fiquei curiosa. Eita! a gente já se despediu kkkkkkkkkkkkkk, bjs.

      Excluir
    3. Este foi o último e pensei que nem ia ser publicado. Mas deu certo. Acho que a vida é assim a diversidade com a sua unidade, melhor, que o Brasil seja mais unido na sua diversidade humana, social, cultural etc. Espero que superamos as crises em todos os sentidos e que tenhamos uma rede social mais tolerante, solidária, pacífica e menos agressiva, violenta, cheia de ódio... o ser humano precisa se resgatar como humano e tentar compreender o outro como extensão da sua existência. Bjão no coração.

      Excluir
    4. errata: superemos as crises

      Excluir
  10. É uma brincadeira pra descontrair no final, rs. Já foi publicado, acabei de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver e fiquei com dó do destino que "destes" a alguns, só que não, bem feito.RS. Mas olha, como sou feita de frescurinha, achei tão lindo que as 4 últimas pessoas a comentarem antes de eu apagar as luzes tenham sido eu, você, foquinho e Luis Lima, amo os três. Amanhã darei tchau a foco e a Luis. Bom dia.

      Excluir
    2. Hahaha, dó porque? Estão todos ótimos aproveitando os 15 minutos de fama, rsrsrs.
      E no apagar das luzes, a gente se despede. Poético. Saudades já... ❤️❤️❤️💕

      Excluir
  11. Sem problema.Cada um olha a sua miopia própria né? uns são mais seguetas e a gente tem que respeitar.A Gleice teve maior visibilidade depois que desceu do quarto.A Gleici perdeu toda a visibilidade depois que deixou de ser a presa fácil do Diego eliminado.Somente senti que a Gleici continuava na casa porque ganhou o reality.E Kaisar continua aqui fora Kaizando.Eu continuo achando que ele é assim mesmo na vida do cotidiano.Muitas vezes em certos golpes que a gente sente na vida,e preciso força,coragem e alegrias para seguir vivendo em frente senão a gente pira ou morre antes do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida vc vai poder acompanhar nas redes sociais a vida do Kaiser e confirmar se ele foi autêntico ou se foi ator no RS. Simples assim. Ele mesmo vai mostrar pro Brasil. Aliás já deu uma amostra na maratona BBB. Dá um clique lá e assiste. Bj.

      Excluir
    2. É por ai mesmo Soninha.

      Excluir
  12. Pois então. Cada um sabe a dor que a vida impõe pelos vários tipos de guerra. O bom é q ele saiu fisicamente ileso.

    ResponderExcluir
  13. Discordo sobre a visão de Gleice que só recebeu destaque pq foi ao quarto branco, pq de resto não teve grandes feitos e quanto a "máscara" de Kaysar acho totalmente o contrário pq ele não te sangue de barato e o tio dele já deve ter avisado a ele sobre o jogo baixo e rasteiro daquele senhor, daí ele viu o quanto Ayrton era falso naquele video e extravasou a sua maneira, achei Kaysar até ele muito educado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade... assim como Kaysar também falou por trás de Airton, dizendo para alguém q não lembro, que tinha um pé atrás com ele. Papito apenas disse que ele exagerava e tinha dito isso na cara dele.

      Excluir
  14. APENAS disse isto? q ele exagerava?

    -nao disse que as "roupas da familia do Kaisar" numa foto mostravam q ele era bem de vida?

    -não disse que nao se surpreenderia se a familia dele estivesse no Brasil?

    - Nao contabilizou os Premios dele e sugeriu doar um carro pra ele ou pra Gleici e disse q ele era "ruim" e não o faria?

    - nao perguntou a marca do tenis e da bermuda dele?

    - nao duvidou da Guerra e disse q Alepo nao estava em Guerra?

    - Nao o xingou de FDP pq ganhou o 1° carro apos 30 horas no jardim?

    -Nao perguntou de quem era a casa nos fundos na foto e disse q se era do tio era dele?

    -nao ficou duvidando da historia dele com Wagner?

    - nao disse pra Kaisar que foi "facil" ganhar a prova ficando 30 horas?

    -nao falou que entre Wagner Gleici e Kaisar protegeria os 2 antes dele e depois chorou ao vivo se dizendo traido?

    -nao ficou questionando Kaisar e se calando qdo este chegava no quarto?

    para né?

    vc ser fanatico pela Gleici e compara-la a Jesus Cristo já é um absurdo, agora dizer q Ayrston nunca foi falso ou falou mal de Kaisar por tras é loucura ou ma fé mesmo.

    Sua santa venceu, nao precisa forçar a barra não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei de onde vc tirou q comparei Gleici com Jesus. Vc está muito agressiva. Acabou linda. Venceu quem tinha publico maior. Fan, fanático poderia ser vc tbm por Kaysar. já deu né?

      Excluir
    2. Obrigada Yellow, você tem a mesma visão que eu, sou viciada em BBB, estava até preocupada, achando que tinha que rever meus conceitos.

      Excluir
    3. Yellow so vc mesmo pra colocar esses pontos todos e esclarecer cada coisa maldosa que foi feita com Kaysar dentro da casa, eu fico pasmem com a cegueira de alguns torcedores, seria muito mais digno dizer nao gostei de tal participante e queria mesmo é ver ele levando a pior de qualquer jeito, muito melhor do que ficar arrumando desculpas esfarrapadas para defender o que outro participante mal caráter fez o tempo todo!! Ayrton foi um dos piores participantes que ja passou pelo BBB(se nao for o pior)!! Eu nunca vi tanta inveja, maledicencia, falsidade, maldade reunidos em uma mesma pessoa, um cara totalmente escroto, ridiculo e invejoso!! Foi falso não so com Kaysar mas com todos da casa(exceto sua filha), o cara foi tão rejeitado que teve que trancar seu perfil no twuitter, imagino que estava recebendo milhares de críticas, e isso nao é invenção so de quem torcia para o sírio nao, tanto é que todos sabem que Ana Clara perdeu o premio devido a ele, então nao entendo como que ainda podem vir passar pano nas atrocidades que esse sujeito fez!! Pra mim é muito fanatismo e vontade denegrir a imagem de uma pessoa que pode nao ter sido a melhor mas foi uma vitima na mao desse homem horrivel.

      Excluir
    4. Quem não reve conceitos, torna-se dogmática, para no tempo. Alguns conceitos devem ser revistos para a evolução da humanidade.

      Excluir
    5. Yellow, seu questionamento foram apenas curiosidades de Airton já q Kaysar escondia sua vida. Isso não significa falar mal pelas costas, mas indahar sobre uma pessoa incógnita.

      Excluir
  15. Luis meu querido! Como sabes não torcíamos pelos mesmos brothers e também discordamos de alguns pontos, porém meu respeito por ti vai além de qualquer reality. Te admiro por primar sempre pelo bom debate e fiquei feliz de ler seu último texto depois de um tempo sem escrever. Sobre seu texto eu não vou discordar de você, mesmo não tendo visto Gleici pelo mesmo prisma, pelo simples fato de que são suas opiniões e convicções e não cabe a mim julgá-las, mesmo porque tens o dom de escrever e defender seu ponto de vista.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata: Sobre o texto não vou debater com você. rs

      Excluir
    2. Valeu minha linda, podemos discordar com respeito. Não sou dono da verdade, apenas dono da minha opinião.

      Excluir
  16. Para finalizar, a disputa ficou entre o berro da revolta e o sorriso da alma, entre o caricato circense e a simplicidade da timidez, Brasil x Síria, e, portanto, a maioria, escolheu o sorriso, a simplicidade, o Brasil. O Brasil se vitoriou. E assim terminou o BBB-19 com a vitória de uma menina-mulher sobre o preconceito de todos os tipos. O voto da maioria é soberano. Saibamos respeitar. Até 2019. Bjus.

    ResponderExcluir
  17. Luis Lima, li seu texto previamente, mas fiz questão de lê-lo aqui tb, pois foi no votalhada que o conhecei, e será nele que deixarei impresso meu carinho e respeito por você. Você escreve bem, acolhe bem e não tem nenhum problema em demonstrar o que pensa e sente, inclusive suas insatisfações... Seu último texto foi tão primoroso, que tratou justamente daquela que vc acarinhou e defendeu. Gleici merecia isso, você também. Com a publicação do tributo, as pedras vieram, mas vindas de catapultas cuja força motriz não provinha de energia suficiente para atingi-lo, no máximo incomodaram. No entanto, o carinho e o respeito vieram maciçamente em forma de parabenizações. Você ama o que faz, e só por isso, já seria suficiente para merecer respeito. Um ciclo acaba, até o próximo RS ou até o próximo ano. Um beijão no coração. Emily.

    ResponderExcluir
  18. quem deu a vitoria a gleice foi a familia lima

    ResponderExcluir
  19. Luis, não costumo comentar muito por aqui, mas não poderia deixar de dizer que este texto não só foi o melhor que li em todos os blogs, mas que também serve bem como um resumo de toda a temporada. Deveria ser o artigo do BBB18 na Wikipedia.

    ResponderExcluir
  20. Quero expressar minha opinião, e sei que aqui posso contar com isso. Apesar da maioria não entender, o seu texto não se trata de um levantamento de investigação sobre o início da Gleice na casa, e seus pontos incomum, mas sim do que fez a candidata ganhar o prêmio. Falar o lado negativo, com certeza você teria uma mala de TODOS. Até mesmo do Kaysar, quando se fez de bobo em alguns momentos. No entanto, sei que a sua intenção é falar de quem o público escolheu. Infelizmente, existem pessoas que não identifica com outras, e acha que todos nós devemos aceitar sua posição. Excelente texto. Estou aqui há 10 anos. Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Como o povo continua nao sabendo votar deram o premio para a planta que nada fez na casa so vivia na sombra da Ana Clara.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.