22 abril 2018

Frank Killer: Kaysar (Vice-campeão do BBB18)


Kaysar
(Vice-campeão do BBB18)




Gleici merecia ganhar, tanto quanto Ana Clara, mas a carioca teve que enfrentar um concorrente extra: seu próprio pai. Sua terceira colocação serviu para uma boa causa. Não restou dúvida que AC era disparada a melhor, mas a Audiência achou melhor punir o pai, mesmo sendo injusta com a filha. Dessa forma evitou-se que um vilão, que já despiu seu personagem, viesse a ser o ganhador do RS, enxovalhando para sempre uma galeria de vencedores já combalida por uns dois ou três  anteriores.

Só o fato de ter ficado 43 horas em uma prova de resistência, recorde absoluto em BBB, contra um indivíduo fisicamente muito mais preparado já conferiria méritos à Ana Clara. Mas, pelo visto, a Audiência não considera méritos a vitória ou desempenho em provas para vencer o Reality, o que está correto!

O que não seria correto é dar méritos somente a um dos dois que lutaram tantas horas por causa principalmente da imunidade e levando em conta que ele já leva dois carros na bagagem. A Direção do RS errou ao dar a imunidade a apenas um dos empatados na prova e de obrigá-los a decidirem entre eles quem seria o bafejado.

A par do fato de o Kaysar não ter ficado imune, não se justifica culparem somente a Ana Clara por esta decisão em consenso entre os dois e, se não foi isso, só pode ser pela vontade de trazer uma família de refugiados para o Brasil, o que considero incorreto, porque a finalidade da premiação não é e nunca foi fazer caridade, assistencialismo ou filantropia.

Kaysar foi um personagem que não é ele aqui fora e já passou a mostrar aqui fora quem é ele realmente em atitudes, conforme ficou demonstrado na Maratona BBB desta sexta-feira (20).

Kaysar é um cara astuto e está longe de ser inocente e, graças a esta astúcia, logrou chegar à Final e ficar em segundo lugar imerecidamente. Teve um comportamento oscilante, vil e canalha. E uma manifestação de possível preconceito (xenofobia), parece ter atraído a atenção em sua defesa e aumentado o seu favoritismo. Ainda bem que não foi o vencedor da edição.

Após 4 anos no Brasil, ele não pode mais ser considerado refugiado, mas imigrante. O mesmo status pode ser concedido à sua família caso ela queira e, as coisas nesse sentido seriam muito fáceis, tendo em vista que um cônsul da Síria no Brasil é provavelmente parente da família do Kaysar. Nem seria necessária a intervenção da ONU nessa questão, a não ser que seus pais ou um deles sejam funcionários do governo sírio. Aliás, que poder tem a Globo junto à ONU? Estranho isso...

Dizer que quer trazer a família para o Brasil é muito diferente de realmente querer ou poder fazê-lo. Podem existir muitas razões para isto não se concretizar, a começar do fato da família na Síria não querer ou não poder devido à posse de bens e propriedades lá, caso existam. Ou por se julgarem em segurança lá ou talvez por estarem protegidos de alguma forma não revelada pelo Kaysar, ao contrário dos temores (fakes?) dele.

Como o cônsul pretensamente parente deles aqui no Brasil, seus pais (do Kaysar) podem estar ligados ao governo de seu país ou serem funcionários (seu pai pelo menos) do Estado. O próprio Kaysar pode estar ligado ao consulado de seu parente aqui de alguma forma. Porquê foi mais fácil trazerem o Kaysar e não a família dele? São perguntas bem embaraçosas e muito provavelmente não foram dificuldades econômicas! Com um patrimônio 4 vezes maior que o prêmio máximo do Programa qual é o empecilho econômico para trazê-los?

A única coisa que aprovo em relação à segunda colocação obtida por ele é terem tentado prejudicá-lo através de preconceito. A Produção sabia que isto poderia acontecer, como também sabia que atrelar um vilão à filha causaria "incêndio ou fogo no parquinho" (como eles cinicamente gostam de falar). isto só seria justo se todos os demais tivessem também um familiar atrelado.

Na verdade, perderam uma grande chance de serem justos. Bastaria manterem para a casa a formação de Paredões simples e, na votação do Público, tornarem-nos triplos caso a Família estivesse num destes Paredões que os concursantes julgavam ser simples, com a possibilidade de eliminar um dos membros da família de acordo com as preferência do Público ou o terceiro emparedado.

Minha consciência não me permite julgar que a decisão da Audiência foi justa, mas foi levada a isto por maquiavelismo da Direção do Programa, como sempre.

Por estes motivos não terei que dar meus parabéns pessoais ao Kaysar por estar na Final e por ganhar um segundo lugar que pertenceria a outro ou a outra, pelo pouco que o sírio contribuiu para o brilhantismo desta edição 18 do BBB, uma das poucas temporadas em que os mais preferidos pelo público fizeram o trio Final, embora ele não seja um dos 2 maiores merecedores da classificação obtida, em minha opinião pessoal.

Na verdade, este resultado foi em minha opinião, um protesto pela xenofobia que se manifestou e um protesto contra a Direção do Programa por ter dificultado propositalmente o julgamento sobre a melhor pessoa em favor do jogo puro, favorecendo um jogador pífio (de uma maneira evidentemente disfarçada), porque se fosse um jogo evidente como o dos combinadores de votos, o Kaysar teria sido eliminado inapelavelmente antes da Final.

De fato o Kaysar chegou a participar de uma combinação de votos, mas o julgaram "inocente" e ter sido enganado em sua "boa fé"! Me engana que eu gosto. LOL.




"Ricardo Ferreira Paizan 19 de abril de 2018 19:27
Frank Killer! Parabéns pelo texto! E obrigado pelo presente!

Unknown 19 de abril de 2018 19:23
Ana Clara enxergou isso desde o começo do programa
"


AC foi a primeira a perceber que o Kaysar era fake, o que explica ter sido muito rejeitada por uma parte da torcida dele nas enquetes, justamente a parte podre e que não sabe analisar pessoas.

Obrigado, Ricardo. Quase todo o post foi baseado no "link" que se encontra como rodapé da foto frente ao "banner" do ditador sírio, que também se encontra no endereço postado. Encontrei este "link" pensando em você.

Desde que notei que as preferências de AC e Gleici somadas ultrapassavam 50%, tive certeza que o Kaysar não ganharia. Se ele fosse para um Paredão contra uma das duas ou ambas, seria inapelavelmente derrotado e, as torcidas delas eram muito unidas. Um abraço.


"Akissa Emily 19 de abril de 2018 19:43
Oi Frank, vc entendeu tudo errado. "Foi um gol de anjo, um verdadeiro gol de placa", absolutamente referia-se a Kaysar, mas à sua fleuma. Vi uma reação hoje do Kaysar ao "descobrir" que seus pais estão vivos, que faz-me pensar que esse rapaz é muito mais do que um jogador. O tio é cônsul, mas é a produção da globo quem descobre o paradeiro dos pais... K passa três meses confinado sem saber se os pais estão vivos ou não em função de uma guerra, esbanjando alegria, é isso? Olha, Dhomini, Max, César Lima foram jogadores, porém se esse choro de hoje ao descobrir que a mãe está viva for dissimulação, posso dizer sem medo de errar que estamos diante de uma personalidade psicopática, e isso não é brincadeira."


Entendi corretamente, Akissa. Apenas aproveitei o "gancho" para aduzir algumas dúvidas minhas relativas ao Kaysar, utilizando um trecho do texto de Fábio Garcia do msn, que você pode ler no "link" postado abaixo da foto no Moleskine. Obrigado pelo "[fleugma]" (errata aplicada para o sentido figurado). LOL.


"Ju 19 de abril de 2018 20:51
Nossa ...que devaneio em Senhor kaisar merece esse premio ,afinal o BBB e oque ...Acredito q seja um jogo ..e vence quem melhor joga ...que seja participativo Colaborativo enfim que Viva o Jogo com Intensidade ...Atributos esse Que sua Favorita Greice nao os tem ...Quem e G ah.... aquela moça que Comia e Dormia ....Assim e fácil......ksksksksks

    Akissa Emily 19 de abril de 2018 21:20
    GLEICI, é assim que se escreve. G é aquela moça q sozinha mandou Patrícia pra berlinda e essa vazou com rejeição; G é aquela que por conta disso mudou a dinâmica do jogo e hoje temos essa final; G é aquela que entrou no jogo sendo quem ela é, da mesma forma que eu sou quem sou e vc é quem é, sem plásticas, máscaras, ou roteiro preparado; G é aquela que não lavava louça pq sabia q era essa a única coisa que delegaram a ela, e ela disse não; Vc gostaria de ter ao seu lado alguém com defeitos, mas transparente ou alguém q não a deixaria tranquila ao dormir, por simplesmente não saber quem é a pessoa que está ao seu lado? Procuremos ver além da imagem e bora votar!"


Tem gente que só quer ver jogo, jogo, jogo e mais jogo (e também barracos e brigas). Pois não se dão conta de que esta é uma das razões da violência social em que estamos vivendo.


"Jones 19 de abril de 2018 21:19
Sobre estrangeiros ganharem reality: você não mencionou que a ex-BBB Kelly (mineira) venceu uma das edições de "A Quinta", espécie de A Fazenda de Portugal.

    rodrigo neto 20 de abril de 2018 01:40
    Mas em compensação, um brasileiro foi eliminado no BB UK justamente por não ser do país... E a gente aqui pagando pau pra gringo"


No momento estamos falando do BBB8. Não tenho tempo disponível para ficar pesquisando a presença de brasileiros em RSs estrangeiros. No Gran Hermano da Espanha e em outros RSs pelo mundo já houve a presença de vários brasileiros ou de origem brasileira. Talvez esta postagem satisfaça aos anseios do Jones: http://votalhada.blogspot.com.br/2016/01/frank-killer-kelly-campea-de-quinta.html


"Lucas A 20 de abril de 2018 00:28
Concordo!! Minha favorita era Ana Clara, fico me perguntando o que teria acontecido se ela estivesse disputando sozinha...
De qualquer forma, achei o resultado muito justo! Gleici mereceuuu!! Quanto ao Kaysar, nunca entendi esse favoritismo grátis desde a primeira semana...

    Akissa Emily 20 de abril de 2018 00:54
    Não sei Lucas, acredito que o Airton foi o pano de fundo para que as qualidades de Ana Clara pudessem ficar em evidência, tamanha a disparidade entre os dois.

FOCO NOS FAKES 20 de abril de 2018 00:43
Frank Killer ! quase cheguei ao orgasmo com seu texto. Parabens. Ana Clara se tivesse sozinha ela teria levado com 80% no minimo. Mas a luta nas redes sociais para que Gleici fosse finalista e talvez campeã foi grande, mas valeu a pena.

    Ricardo Ferreira Paizan 20 de abril de 2018 01:47
    Como o próprio Frank Killer postou em "Frank Killer: Ana Clara-Ayrton x Paula", na seção "Curiosidades", concordo que a melhor companhia para a Ana Clara era a mãe Eva. Quem acessar "Pesquisa FINAL Família Lima (21:30) | BBB18" (neste Votalhada), verá que existia a possibilidade de que as 2 (duas) entrassem no programa."


Thanks, FOCO. Em minha humilde opinião AC ganharia se estivesse concorrendo sozinha, estando presente ou não o pai ou o primo Doda. A Eva seria um bom reforço para formar um trio imbatível com a Gleici (shippadas como Glaneva ou Glevana). Ayrton seria eliminado na primeira leva, se os membros da Família estivessem concorrendo individualmente.

Não ficaria surpreso se descobrisse que a permanência do Ayrton fosse obra da Direção do Programa ou da torcida do Kaysar. Ana Clara (44,26%) e Ayrton (23,84%) foram os vitoriosos no primeiro Paredão (da Família Lima). Eva (21,24%) e Jorge(10,66%). Note que Eva ficou muito perto do percentual do Ayrton nos resultados oficiais.

Nas pesquisas o Doda estava bem cotado, com o Ayrton em último, mas a preferência do Doda despencou "nos últimos 45 minutos do segundo tempo", supostamente por causa de sua interferência no episódio do beijão entre AC e Breno. O "encaixe" do Ayrton pode ter sido manipulado de uma forma direta ou indireta. Não fez muito sentido todo o favoritismo do Doda passar diretamente para o Ayrton.


"Daniel G. 20 de abril de 2018 03:56, 04:04
Minha torcida durante o programa sempre foi pela Ana Clara, mas meu voto na final foi anti-Kaysar, por isso votei na Gleice. Se a final fosse com a Paula, eu votaria na Família e acho que eles teriam chances de vencer. Mas não dava para queimar meu voto tendo o fanfiqueiro vitimista na final. Mas Gleice foi merecedora. Menina humilde, que, como você disse, fez um jogo linear e limpo, sendo ela mesma e conquistou as pessoas com seu jeito meigo. Parabéns à campeã!
Esta edição foi minha favorita e vai deixar saudades.

Mas independente do resultado, Ana Clara é uma menina linda, inteligente, e talentosa. Sabe cantar e atuar. Com certeza vai fazer seu 1 milhão e meio aqui fora.

Elli 20 de abril de 2018 04:47
Exatamente como você escreveu."
Foi muito bonita durante todo o Programa a amizade entre AC e Gleici e, as respectivas torcidas compreenderam isto de uma forma surpreendente! O mesmo não se pode falar das "amizades" de outros, feitas apenas por jogo.


"GMIMPORT MILANO 20 de abril de 2018 07:15
Parabéns, Frank você falou tudo no seu texto e principalmente por ter sido uma das melhores edições e o trio final era os preferidos."
Né? Obrigado.


"Rubia 20 de abril de 2018 08:12
Se a finalidade do programa não e fazer filantropia ou assistencialismo então não entendo o pq Gleici ter merecido já que a campanha em prol dela durante todo o programa foi a sua condição financeira, miseravel e neceasidade da família!"...


Quem nitidamente estava fazendo "vitimismo", "coitadismo" e em busca de assistencialismo e filantropia era o Kaysar, usando a desgraça da guerra em seu país como estratégia. Gleici não fazia nada disso e nem gosta que sintam pena dela. Quem fez isto em "seu favor", se é que fez, pode ter certeza que foi contra a sua vontade!


"Adriana Mendes 20 de abril de 2018 08:53
Ana Clara, campeã moral desse BBB18! Perfeita como o jogo pede. Mas sem dúvida, parabéns a Gleici, e que use o prêmio com sabedoria!

Kododis Blair 20 de abril de 2018 09:29
E ainda teve gente que achou ruim que nós, torcida da Ana Clara, migramos os votos para a Gleice. Se apenas 15% dos votos da Gleice fossem para a Ana Clara, o campeão da temporada seria o Kaysar. Decisão acertadíssima!

Parabéns Gleice e todos os finalistas! Parabéns ao Votalhada pelo grande trabalho! Parabéns as formigas e pimentas, por fazerem o que precisava ser feito!"


AC só jogou nos momentos obrigatórios do Programa, tanto quanto a Gleici.


    "Rubia 20 de abril de 2018 10:20

    Então quer dizer, vcs não votaram pra eleger seus favoritos mas pra derrotar alguem, é muita negatividade."


Algo que uma parte da torcida, geralmente os sem noção, não compreendem bem é que não é obrigatório ter apenas um preferido ou preferida e se trata de um concurso onde a convivência é fundamental. Não me refiro a lavar louça, fazer comida, etc, ou coisas similares. A formação de sólidas e bonitas amizades também é possível e quem entra para jogar sozinho perde esta chance inestimável.

Se o Kaysar não estivesse fechado para construir sólidas amizades desde o princípio e querer jogar sozinho, o que aconteceu com as torcidas de AC e Gleici poderia ter acontecido incluindo ou envolvendo a torcida dele. Não há nada errado nisto. O Breno e a Paula também enveredaram pelo mesmo caminho e acabaram se "encontrando" no trajeto. Afundaram juntos!

As torcidas não estão presas a nenhuma regra de comportamento, a não ser as previstas em Leis. Kaysar se aliou às pessoas erradas, o que significa que não sabe selecionar amigos, ou suas simpatias se inclinam às pessoas que agradam ou se assemelham à sua personalidade ou que lhe são afins.
 

"Coralina 20 de abril de 2018 10:10
A Ana Maria Braga é tão idiota ! O Kaysar não está apaixonado pela Jéssica ela fica querendo promover um romance , nada haver . Pelo amor de Deus Kaysar nào entre nessa , você é uma pessoa incrível e merece uma mulher bem melhor, menos volúvel e interesseira. Ana Maria é ridicula e Jéssica tá apaixonada pelo Kaysar ? Ela estava era apaixonada pela ideia dele vencer o bbb."


E de se tornar milionário. Bem sacado. Podemos ter o mesmo raciocínio em relação a outros casais ou possíveis casais.


"Laides Souza 20 de abril de 2018 10:53
+Lendo os comentários,dá pra perceber como tem gente amargurada na vida,não aceitam que uma menina meiga,pobre e humilde ganhe o programa,nunca gostei do Kayzar desde o começo enxerguei o Cezar Lima,muito forçado que só ganhou o premio por birra do povo."


Desde o começo também percebi a máscara do Kaysar e foi em seu primeiro raio-x. Ali ele já mostrava um comportamento diferente do que fez no primeiro dia. Ou seja, ele não tinha como deixar cair uma máscara que já tinha caído. No episódio da Jaqueta da Dolce & Gabbana dele, já não restava mais nada para cair de seu personagem VTzeiro.




Durante a maratona BBB18 Jéssica e Lucas se deram "tocos". No entanto é porque ele ainda tem esperanças de reatar o noivado. Se isto não se concretizar num tempo razoável até que as feridas se fechem, ainda pode voltar o casal JeLu.

Kaysar despiu seu personagem na Maratona, mostrando-se debochado com o Ayrton, depois que viu um vídeo onde o Ayrton dizia achar que o comportamento dele não era natural.





29 comentários:

  1. Amei Ana Clara, se tivesse ganhado, ficaria tão feliz quanto Gleici, porque via verdade nessas meninas e não comportamentos dúbios, artificiais, superficiais. Pra falar a verdade, nunca fui com a cara de Kaysar desde que entrou. Era uma intuição, um feeling que tive de achá-lo meio forçado, felicidade exagerada demais, bom moço demais...para um ser humano normal. Parecia tudo perfeito. Palavras de positividade para os outros, dizendo que queria aprender a chorar porque não sabia chorar e chorou no final do programa. Para mim ele foi um personagem montado, só que o confinamento fez ele perder a disciplina do personagem quando gritou violentamente com Papito ao voltar do paredão. Ali foi que vi a única verdade de Kaysar. Porque mentiu, ao dizer que sentia uma coisa forte pela bruxa e acabou nos braços de Patrícia, que depois que foi embora, foi pular nos braços de Jéssica. Qto sentimentos diferenciados a dar às mulheres. Um árabe querendo um harém de mulheres à volta de seu corpo limpinho sem nenhuma cicatriz, com mãos de moça pura, não calejadas. Eu observei as mãos de Kaysar. Cheguei a começar a gostar dele quando ele mudou com Gleisi. Mas será que mudou de verdade? Ou sentiu que Gleisi era forte e teria poupado de pô-la no paredão para ela não indicá-lo se voltasse? Escolheu ir com Breno pela história de vida de Gleici ou medo de ir com ela? São perguntas que agora faço. O texto tá bem esclarecido e com uma posição firme pessoal sobre o jogo. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, uma das coisas que prejudicaram a Família foi o pré-julgamento, logo no ínicio do programa, a partir de de um vídeo, totalmente fora do contexto, quando aparece o Ayrton deitado sobre a Ana Clara e movimentando-se.
      Eu assisti ao vivo toda a cena e fiquei impressionada com a repercussão equivocada.

      Olha só que loucura: naquele momento estava tocando uma música e a Ana Clara chamou o pai para se deitar com ela e do Doda na cama. A cama era de solteiro e não cabia todos nela.
      Quando ele se deitou, TODOS, todos mesmo, começaram a dançar.
      Aí, os maliciosos de plantão ou mal intencionados, cortaram o início da história e mostraram apenas a movimentação do Ayrton, dando-lhe uma conotação sexual. Quanta pobreza de espírito!
      Que o Ayrton é um chato, até ele admite isto no vídeo de inscrição, mas acho que ele foi julgado e condenado antes de se mostrar no jogo.
      Quanto A Ana Clara, me encantou num crescente durante o período de confinamento.

      Excluir
    2. Esse negocio do choro Luis é uma das poucas coisas que vi certo nele porque nos paises arabes é assim mesmo. O homem é criado para não chorar: "Homem não chora" os pais ensinam os folhos desde do berço. |O resto que voce comentou não é resto é um banquete fino.

      Excluir
    3. Ah bom... não sabia desse machismo...

      Excluir
  2. Frank Killer! Penso que a audiência dos "brothers" do tipo Cézar Lima do BBB15 está diminuindo, porque, do contrário, Kaysar venceria o BBB18.

    ResponderExcluir
  3. Eu torci pelo Diego mesmo sabend q nao tinha chance alguma.

    Depois pelo Kaisar

    Nao pq ia tirar os pais da Siria.

    Pouco importa o que faria com o premio e acho q isto nao deveria contar, assim como nao deveria contar a condição social de Gleici.

    Alias, a historia que Gleici contou x a Historia que a torcida dela bateu na tecla tb sao bem diferentes e há muita duvida da minha parte ao menos (cargo, salario, viajens,restaurantes,pai,etc..) alem disto , comparando com os demais, Gleici foi uma planta, e uma planta chata, preguiçosa e resmungona.


    Kaisar

    Acolheu todos inclusive Mahumud qdo este foi excluido, nunca ficou falando mal por tras de ninguem, ajudava nas tarefas de boa vontade e aceitava votos na boa sem criticar quem votou nele.

    Criticas da torcida adversaria

    -ficou com Patricia, combinou votos era forçado.

    DEFESA

    Edai q ficou com Patricia? e dai q naquela ocasiao combinou votos pra salvar Diego? e dai que era forçado?

    ora, Wagner tb combinou votos, inclusive DIRETO desde o inicio, inclusive sabendo q Gleici seria votada em + de uma ocasiao e ja estava com ela e nao a protegeu, nao tentou mudar a ideia dos meninos e sequer a confortou,no entanto esta la com ela , compartilhando a fama sem nenhum mérito.

    Portanto a critica foi só pra diminuir Kaisar pois, se realmente importasse, Gleici nao venceria pois ficou com Wagner.

    Prefiro MIL vezes um cara "forçado" que DEU FORÇA e ajudou seus concorrentes nas 2 provas de resistencia mais importantes do jogo (devolvendo a mochila, ajudando Jessica, dando coragem a Gleici e Ana Clara a lutar)do que uma menina que passava 90% do tempo acamada se queixando e sendo estupida com quem votou nela.

    Criticam Kaisar até por PÓS BBB ,na maratona, ter destratado AYRTON.

    AYRTON- o cara que contabilizou os bens dele, que duvidou da historia dele, que falava mal dele todo dia por tras, que o traia e se disse traido, que mentia pra ele.

    Ora, se Kaisar tivesse mal tratado Jessica, ou Diego ai sim, eu daria razão a critica.

    AH- Kaisar só lutou por provas no final

    Lutou na hora certa e importante pra ele, qdo nao estava "na reta" deixou os demais lutarem e isto foi provado pelas suas atitudes nas provas ja citadas acima. NINGUEM pode dizer q Kaisar "jogou sujo" ou trapaceou.

    Por ser um imigrante deveria ficar embaixo dos lençois se queixando da vida como Gleici fez? e as poucas x que venceu egritou pela mãe foram fakes? pq?

    O cara é exagerado, entendo q isto irrita, mas ele É assim. me irrita mais uma garotinha vitimista e um senhor de 56 anos falso e futriqueiro.

    SE Ana Clara nao estivesse com seu pai , talvez eu mesma torceria pela vitoria dela , acho injusto o 3° lugar dado a ela, inclusive Gleici deve a vitoria a Ana Clara que a protegeu desde o inicio e me parecia ciente do 3°lugar, isto desde o inicio achei estranho e continuo achando que tem combinação por tras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Yellow! Minha visão de Kaysar, Gleici e Ana Clara é igual à sua.

      Excluir
    2. Tbm concordo com vc. É muito triste ficar fazendo isso com o carro essa gleise não me engana.

      Excluir
    3. Yellow muito bem, parabens pelo texto! Concordo plenamente, ta complicado comentar aqui pq todo comentario que a gente faz é contestado por quem nao pensa igual!! Muito bom que tenha pessoas com que a gente possa compartilhar nossas opinioes! penso igualmente vc em tudo que foi dito!! Espero que no BBB 19 esteja melhor pra gente se divertir por aqui.

      Excluir
  4. Frank, muito boa a sua análise.
    Fiquei muito encantada com a Ana Clara neste edição. Linda e madura. Fofa e irritante, como qualquer menina da idade dela.

    Apesar de achar que foi um pouco severo com o Kaysar, concordo que ele não era totalmente genuíno dentro do programa.
    Até comecei a gostar dele mais para o final RS, mas fiquei assustada e decepcionada com o Kaysar da maratona. Irônico, debochado e se achando. Foi, no mínimo, deselegante.
    A Fernanda Keula já havia feito uma observação da mudança dele após sair da casa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Kaisar só seguia os malas da casa como vimos o tempo todo. Ayrton ele não seguia não.Fica suave...

    ResponderExcluir
  6. Se Kaisar fosse um rádinho de pilha o melhor dele seria as pilhas que duraram demais. O Resto do ´radio podia jogar no lixo.kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo texto e lucidez !
    Eu torcia por Ana Clara ,mas achei ok Gleice vencer .No começo torcia pelo Kaysar mas aconteceu o exagero , a aproximação com Patricia , Diego Viegas e Jéssica e a caricaturização , aí não deu para continuar torcendo por ele,mas mesmo assim gosto dele , acho que segundo lugar foi bom demais pra ele.Até o bbb19 , ah vocês vão comentar o Power Couple?

    ResponderExcluir
  8. e se Gleici fosse um radinho de pilha ,não teria pilha

    ResponderExcluir
  9. Kaisar era meu favorito. Gleici é sem sal e passou o programa todo se escondendo atras da AC. Mosca morta. Nao6 conseguia formular uma ideia inteira. Provavelmente agora vai ser candidata do PT para deputada...Deus nos ajude

    ResponderExcluir
  10. Gleici em entrevista foi perguntada se iria se candidatar e ela disse que não. Embora se quiser, tem todo direito como qualquer cidadão brasileiro seja pelo partido que tiver afinidade ideológica, política. Corrupção por corrupção quase todos os partidos têm seus corruptos. Aqui no Brasil, na América Latina, nos USA ou na Europa. Corrupção não se acaba nunca na história da humanidade, se diminui... ela é sistêmica e estrutural sobretudo com empresários envolvidos e não só políticos. Ver caso FIFA, COI, COB, Vaticano, Bancos americanos etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem todo direito do UNIVERSO se for candidata.

      o negócio é que: com um partido aos frangalhos, cujo lider esta encarcerado é muito conveniente esta candidatura com um vitória fácil num Estado cujo Governador pertence ao partido e a ÚNICA Capital do Brasil onde um Prefeito do partido venceu a eleição.

      A escolha de uma participante militante do partido, pobre, negra deste estado e desta cidade não é uma mera coincidência.

      Excluir
  11. Segundo Votalhada meu texto tributo a Gleici será publicado hoje as 15 horas.

    ResponderExcluir
  12. quem estudou Marketing como eu, tem outra visão desta historia toda.

    Gleici

    Ficou sim se vitimizando o programa inteiro.

    - Passou fome na infancia
    contou isto com choro ao Wagner, A Ayrton e AC, ao Kaisar,ao Viegas e principalmente ao publico dezenas de vezes, todas as vezes que foi emparedada, todas as vezes que Ana Clara foi emparedada (por incrivel que pareça).

    - Na sua defesa disse que "representa a mulher negra da periferia".

    - TODAS as vezes que foi emparedada ou na possibilidade de ser, colocou fitinha na cabeça, roupa simples e nao usou maquiagem.

    SIM, isto tem TUDO a ver com vitimização, vejam : vao votar na menininha pobrezinha.

    Todas as vezes que a emparedaram ou recebeu UM unico voto,aoesar de sua "amiga" estar emparedada reclamou deste unico voto! isto é vitimização. Trouxe o problema da amiga pra si como se fosse mais importante um voto sem efeito nela do que a possibilidade da amiga sair.

    Reclamou de votos, placas, criticas, tudo!
    sempre dizendo:
    - foi injusto, foi sem motivos, nao fiz nada pra merecer isto, nao concordo.

    isto é vitimização.

    Sua torcida apelou pra vitimização piegas, alias.
    - com fotos dela chorando e frases:
    - a mãe esta com cancer (a mãe teve cancer, nao tem. assim como a mãe de Viegas e de Jessica)
    - olha a casa dela
    -ela passou fome
    etc...

    Ao mesmo tempo, a torcida e os participantes duvidaram da história de Kaisar.

    a torcida dela publicava

    -é fake, combinou votos,ficou com patricia, "fiquei sabendo que os pais dele estao no Brasil", com o $ dos carros da pra pagar a passagem, etc...

    Além da ignorância, divulgaram noticias falsas "Fake News" para detonar o adversário.

    Supervalorizaram bobagens como o brigadeiro, cabelo e gritos e ignoraram as atitudes escrotas de sua predileta.

    Por exemplo o sarcasmo e deboche qdo Patricia saiu, suas maledicencias, sua preguiça, sua estupidez e suas mentiras.

    Pra mim foi uma vitória suja.

    Além disto, Ana Clara q carregou Gleici nas costas o programa inteiro e a orientou, aguentou sua vitimização e egoismo qdo estava emparedadada ainda disse:

    - Você vai ganhar, Gleici!

    Deixando claro pra sua torcida que não fazia questao do premio e que poderiam e deveriam preferir sua amiga.

    Além disto, sabemos que militantes deste partido fazem de tudo para apoiar os seus, independente dos mau feitos dos mesmos.

    Gleici, a rainha das frases COPIADAS , ainda gritou um Slogam q nao teria como saber q existia mesmo sendo informada da prisão de Lula no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yellow, quando se trata de paixão, o que estudamos não nos habilita para fazer julgamentos, nem nos torna imunes às armadilhas que aprendemos existir em cada profissão.
      Se assim fosse, psicologo não teria problemas, relações públicas seriam os melhores amigos da vida e assim por diante.
      Aceito a sua avaliação como uma pessoa apaixonada, mas não como profissional de marketing.
      Desculpe se contesto, mas como professora de marketing, psicologia do consumidor, planejamento de marketing e teorias de consumo, não vejo isenção nos tópicos que relacionou, já que poderiamos fazer o mesmo sobre cada um dos participantes da casa, inclusive o Kaysar.
      Um abraço

      Excluir
    2. Butterfly- é logico que poderiamos fazer de cada um deles, inclusive de Kaisar.

      Digo Marketing quando falo de marketing pessoal e venda do candidato/produto e plataforma - vitimismo.

      mas nao fiz uma avaliação minuciosa como profissional de marketing citei que vejo em atitudes, vestimenta, fala, justificativas etc... algo produzido e ensaiado que engana quem nunca ouviu falar disto,a pessoa que ainda nao tem algum conhecimento que isto existe e é utilizado.

      e vc sabe que é verdade.

      tb ja disse que torceria por ANA CLARA , e ficou "clarissimo" pra mim que esta foi colocada e contratada para fazer de Gleici a Campeã, pois Ana Clara reunia todos as caracteristicas de uma protaginista com defeitos que não a prejudicariam e qualidades que a enalteciam DEMAIS, muito mesmo!
      Ela "apareceu e aconteceu" do inicio ao fim.

      e acredito que tais qualidades não eram de modo algum artificiais e nao posso (Marketing falando) acreditar que entregaria de mão beijada o premio como fez sem algo em troca.


      Kaisar

      pontos que concordo em criticas:

      Era sim forçaderrimo (talvez, seja uma forma de escapismo), concordo que "fugiu" de conflitos, é uma forma de jogo, não sujo. e por isto eu não torcia por ele e sim pelo Diego que jogava de cara limpa, falava na lata e nunca escondeu.

      Achei tb que naquela prova do lider que a Paula venceu (a da cozinha) ele errou de propósito, assim como o fez em outras.

      Portanto, sempre qdo a liderança não era importante e ele sabia que ou era mais importante pra um amigo ou q ele tiraria a pessoa ele nao lutou.

      Tai minha critica, uma coisa q eu aqui fora nao faria porem la dentro eu acho q nao foi sujo, porem deixou evidente.

      AI, comparando as atitudes de Kaisar x Gleici eu sinto muito mas, em nenhuma prova ela batalhou pq esta era sua plataforma, inclusive culpou Paula e quis entrar no carro pra enganar a produção na prova do carro.

      depois,contabilizou o valor do carro com Ayrton e quem tinha mais condições financeiras no dia seguinte, na academia . Enquanto isto Kaisar, Viegas, Breno e Jessica ali lutando na prova.

      Isto mostra muito do carater da pessoa.

      como se nao bastasse isto,voltou ao tema apos Kaisar ganhar o segundo carro.

      Ana CLARA estava junto e nao disse nada comprometedor.

      Isto me fez preferir Ana Clara e depois Kaisar, e Gleici NÃO!

      Excluir
    3. Como profissional que conhece sobre mkt, vc certamente sabe que as marcas nos usam como nós também usamos as marcas. Ou seja, há uma retroalimentação contínua.
      Volto a dizer que todos poderiam ser analisados pelo mesmo prisma e que, as nossas paixões é que determinam as nossas escolhas. Senão, como explicaríamos pq alguém escolhe uma marca em detrimento de outra, mesmo que a qualidade seja semelhante. É como a Acioli já disse, vence quem conta a melhor história, mas isto não desmerece nenhum dos outros candidatos.
      Gostaria de corrigi-la pq nunca disse que torci pela Ana Clara. Aliás, nunca torci por qualquer participante, apenas declarei o que gostava ou não em alguns deles e o quanto a Ana Clara me surpreendeu.
      Esta observação, inclusive, vem do fato de conviver muito com jovens da mesma idade.
      Se acompanhou meus comentários, percebeu que, mesmo não gostando de alguns comportamentos do Kaysar, nunca disse que não era merecedor da vitória. Até pq, sob a minha ótica, qualquer um que se dispõe a expor a sua vida desta forma, já deveria receber um prêmio.
      Não importa, ao final de tudo, se a Gleici fez isto ou aquilo, se ganhou ou não, o que importa é que quem fez dela a vencedora, foram aqueles - inclusive os que a criticaram, permitindo-lhe que aparecer e ser notada aqui fora.
      Agora, Teoria de Conspiração???

      Excluir
  13. Os participantes sempre diziam...: seja o que Deus quiser, então Deus quis que Gleici vencesse. Não é assim a filosofia populista: a voz do povo é a voz de Deus? Ou o que tiver que ser, será, tava escrito? risos.

    ResponderExcluir
  14. NÃO LUIS

    Pq incomodou os JUDEUS e os FARISEUS pagaram a Judas, nao o Imperio Romano que inclusive dava a liberdade de religião e ofereceu a escolha aos Judeus entre Barrabás e Jesus.

    Os Judeus eram o povo escolhido, Jesus q era Judeu mudou o testamento e abriu a savação a todos, perdoando pecadores e não Judeus isto nao foi aceito pelos Fariseus.

    E comparar Gleici a Jesus é forçar a barra pra dedéu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não comparei Jesus a Gleici, engano seu. O que eu disse é que Jesus foi um prisioneiro do Estado romano, por militares romanos porque estava incomodando o poder político. Acho que vc tem que fazer uma teologia melhor daqueles fatos.

      Excluir
    2. acho q voce deve rever o que escreveu.

      qdo disse "nem Jesus" fez uma comparação e qdo dsse os "militares do Imperio Romano" tb fez uma comparação.

      SEM conhecer a história de Jesus, o porque o crucificaram, QUEM foram os responsáveis, e nao, nao estava "incomodando ! o pode politico Romano.

      Se vc leu 1 dos evangelhos do Novo Testamento , SÓ 1 ja seria o suficiente pra nao escrever isto.

      Excluir
    3. Será que vamos entrar em discussão religiosa agora? Não vou mais liberar comentários acesse respeito. Se insistirem, excluirei o comentário que originou tudo.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.