20 abril 2018

O que faltou dizer de Gleici, Kaysar e Família Lima, por Acioli


E mais uma edição chegou ao fim, para imediatamente despertar mais um ano de saudade. 

Essa temporada foi a melhor dos últimos tempos, mesmo com o resultado final diferente daquele que eu gostaria. 

Mas já estou até acostumada, difícil eu conseguir eleger um campeão.

Sabe há quanto tempo não consigo eleger um parlamentar? Mas nesse caso acho até bom, assim não me sinto cúmplice. 

E já me conformei em pensar diferente da maioria. A gente aprende.
Mas nem por isso deixo de falar o que eu penso, lol.

Well, vamos começar a falar do que interessa.

Cap. I   Campeã

Apesar de não morrer de amores por Gleici, estava tudo muito bom, tudo muito bem, até que ela soltou um "Lula livre". 
Mesmo sabendo da militância, eu procurava me forçar a esquecer do fato, para não ficar predisposta contra a fadinha

Só que foi demais pra mim. Ali, todas as minhas boas intenções foram para o espaço. 

Quem tem a coragem de levantar essa bandeira em público, ou é completamente sem noção, o que não parece ser o caso, ou é conivente com todo o prejuízo e vergonha que ele causou à Nação. 

Se já não tinha muito a dizer sobre ela, porque essa fada não me encantou, depois dessa tenho menos ainda. 

Mas tentarei ser justa como sempre, só que não vou lançar flores. 

E, claro, espero que respeitem a minha opinião assim como eu respeitei a opinião de cada um de vocês, e principalmente porque sempre respeitei todos eles que se expõem lá dentro ao cruel escrutínio da opinião pública. 

Gleici teve uma trajetória linear e uma conduta correta, mas isso é o mínimo que se espera de um campeão. 

Ser digno e leal costuma ser motivo de mérito por aqui, e no entanto, não é assim que todas as pessoas devem ser? Então, onde está o mérito? Porque mérito, no meu dicionário, é algo extraordinário, que merece exaltação. 
Triste sociedade que acha que ser do bem é extraordinário. Significa que ser do mal é padrão.

Bom, mas Gleici não é padrão, porque fez um jogo do bem, apesar de sem graça. Sempre na sombra de Ana Clara. 

Se Ana Clara não a adotasse, talvez ela tivesse sido eliminada no seu primeiro paredão, pois de tão apagada, chegou a ser confundida com uma planta por grande parte da audiência. 

Deu muita sorte de encontrar esse anjo da guarda, de ter uma personalidade meiga, e de ter uma história triste. A junção destes três fatores foi fundamental para que ela chegasse ao pódio. 

Torcidas são obcecadas em coitadizar os brothers, e criar um enredo muito mais interessante aqui fora no passado do que lá dentro no presente. Incrível, né? 

Quando ela foi escolhida para a falsa eliminação, cresceu no jogo, promoveu um clímax e se tornou protagonista, mas ao mesmo tempo começou com um vitimismo que irritou muita gente. 

Até que os desafetos foram sendo eliminados e ela se aquietou um pouco. Mas a mania de perseguição nunca a abandonou. 

O namoro esquisito com Wagner, o vilão da edição, pegou mal, ainda mais depois do quarto Farol, quando ela teve a oportunidade de conhecer mais dele. Se ela não percebeu ou fingiu que não, talvez saibamos agora. Mas depois da tatuagem da rosa amarela e do 1,5 milhão, acho difícil Wagner se afastar.

Gleici não tinha personalidade nem carisma de campeã, mas quando a estrela está programada para brilhar no caminho, não tem jeito. Essa edição estava predestinada a ser dela e pronto. Se não fosse assim, para que ela pudesse crescer até a vitória, Kaysar não teria perdido o favoritismo na reta final e Ana Clara não estaria em família

Bom, faço votos que ela saiba aproveitar a grande oportunidade que a vida lhe proporcionou. E que saiba fazer melhores escolhas daqui pra frente. 

Capítulo II  2° Lugar

O sincero sorriso de Kaysar não abandonou sua expressão nem com a derrota. Se alguém achava que a alegria dele era fake, taí a resposta, não havia mais motivos para fingir. 

Bacana a inciativa da Globo junto com a ONU em trazer os pais dele. Aliás, acho que ele não entendeu o que Leifert disse no meio daquela euforia. Ficou com uma expressão meio perdida e com certeza a reação seria outra se tivesse entendido. No mínimo soltaria um daqueles gritos guturais.
Mas pra quem achava que era tudo fake, que a família vivia feliz e satisfeita na Síria, taí a resposta, de novo. 

Com dois carros + 150 mil, dizem que ele poderia trazer a família da Síria tranquilamente. Bom, acho que a ONU não seria acionada se fosse taaaão tranquilo assim. As pessoas esquecem que na ditadura e no meio da guerra não existe a liberdade de ir e vir quando bem entender. Não basta comprar uma passagem de avião. É bem mais complicado que isso. Daí o nome refugiado, e não imigrante.
Os esquemas de travessia das fronteiras, que abrem e fecham de acordo com o conflito da vez entre árabes, palestinos e israelenses, custam muito caro, e são extremamente perigosos. 

E Kaysar, um sobrevivente do mundo, foi a parte lúdica desse game de gente grande. 

As tiradas engraçadas, o exagero, as reboladas desengonçadas, os inéditos e horrorosos cortes de cabelo, os gritos, a confusão com o idioma, as xavecadas, a garrafinha, o histrionismo. Isso tudo divertiu, confundiu ou irritou, ou todas as alternativas anteriores ao mesmo tempo. 

Mas o que emocionou foi a felicidade estampada na cara, a alegria contagiante, o sorriso fácil, a amizade sincera, a generosidade e o coração bondoso, além do carisma inegável. 

Claro que Kaysar errou, se não tivesse errado, seria o campeão. 

Ele se tornou uma caricatura de si mesmo, que não era necessária para contar sua narrativa por si só já tão rica e interessante. 
Sendo over, causou uma overdose que o enfraqueceu. 

Aplicando os estudos das edições anteriores, perdeu a espontaneidade, característica tão importante num legítimo campeão. 

Fez algumas alianças equivocadas, mas se redimiu ao justificar os votos com sinceridade. 
E na verdade, com seu jeito amigável e aparentemente ingênuo, passou o jogo inteiro sendo aliciado, e não teve muito fair play para se esquivar de certas situações. 

Mas Kaysar, mesmo sendo só um vice, foi um grande protagonista, e será lembrado como um dos ícones mais controversos da história do programa. 

Faço votos que consiga viver junto da família no Brasil, e que nunca perca essa alegria genuína e a fé. 

Cap. III  3° Lugar

Bom, Ana Clara merecia um capítulo à parte, porque pra mim, foi a grande merecedora, pelo conjunto da obra. 

Ana Clara consegue ser várias ao mesmo tempo. É menina e mulher, madura com toques de imaturidade,  louca, sensível, sensata, rabugenta, simples, divertida, inteligente, autêntica e muito espontânea. 

A lucidez do speech, a lógica do pensamento, a entrega de corpo e alma e a generosidade alçaram Ana Clara ao estrelato da edição. 

É regida pelo coração, e justamente por ser passional, cometeu alguns pecados da emoção, mas que para os fãs, não embaçou o brilho da sua trajetória. 

Foi a grande responsável pelo sucesso da Família, e se não fosse por Papito, acredito que seria a grande campeã. 

Mas Papito, apesar da polêmica que despertou, tem seu valor. 

Costumo dizer que seu jeito amorojoso, amoroso e pegajoso de ser, foi ao mesmo tempo sua ruína e sua glória. 

Papito foi chato, inconveniente, insistente,  sem noção, de vez em quando venenosinho, mas também foi amigo, leal, protetor, prestativo, compreensivo e generoso. Além de muito emotivo, rs. 

No jogo, Ana Clara reinou soberana, colocando o pobre Papito expert em BBB na palma da mão. 

Ambos, como pai e filha, se intrigaram o público com uma relação em princípio estranha, por outro lado emocionaram com o tamanho do amor envolvido.

A family next door que a gente amou conhecer e reconhecer nas nossas próprias dinâmicas familiares, em diálogos mais ou menos assim como esses:

- Ana Clara, não bebe! Ana Clara, vai dormir! Ana Clara, tô de olho em você! Ana Clara, acorda pro raio x, só falta você!

- Ai que saco estar confinada nessa casa maravilhosa com meu pai! Ninguém merece aturar meu pai 24h! Socorro! 

- Cadê minha filha? 30h de prova! O pezinho dela vai doer! Está com sede e fome! Ana Clara, desiste minha filha, esse sonho é meu. Não quero o seu sacrifício!

- Eu só fico triste pelas coisas que fazem com o meu pai. Por mim tudo bem, eu sou cascuda, mas ele é muito sensível. Pega leve com meu pai, por favor. Ele é o meu pai e eu o amo muito.

E foi assim que essa família chegou merecidamente na final. 

E se o grande público soubesse escolher direitinho, Ana Clara e Eva seriam as divas absolutas desta edição. 

Mas tudo bem, Ana Clara já é. 

É isso, gente, essas foram as minhas mais sinceras impressões. Espero que gostem, e se não gostarem, que sejam educados. 

Some não. Amanhã tem mais. 

O que faltou dizer de Leifert e do grande BBB18.

Beijos de paz.




97 comentários:

  1. Pra mim o verdadeiro campeão foi o Kaysar que descobriu hoje no Chat a falsidade do Sr. Ayrton e deu uma resposta a altura e Gleice só ganhou a encenação do bendito twist do tal quarto branco pq depois foi da saída do Diego só ficou na sombra da Ana Alara, sumiu do jogo e foi pro vaso novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! No mesa redonda, realmente, a Família mostrou sua empáfia ... Vergonha alheia, tal pai, tal filha (em que momento Kaisar desrespeitou o Chefe?). A Família estava muito mal acostumada com a passividade de Kaisar, em hora onde pôde soltar-se mais, o reprenderam como fossem eles (Família), donos da personalidade do colega participante. Muito Feio!

      Excluir
    2. Liz! primeiro que vc pegou um pedacinho curtinho do problema ...eles já tinham ficado apos a saida em duas festas e mais as outras coisas todas. Eles não estavam falando só daquele pequenino momento. Tem que perceber o universo da situação e não só um momentinho casual da entrevista.

      Excluir
    3. Realmente, falei do que vi, somente.

      Excluir
  2. Texto perfeito. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. belo texto! parabens acioli!

    ResponderExcluir
  4. Acioli perfeito concordo 100%com você sobre a songa monga é kaisar texto perfeito e corretíssimo,não posso falar da família você e sabe
    que nao gosto deles então vou comentar,você sabia que eu não gosta do pai e trasferit isso pra filha também estava doida que acabasse logo justo por causa do pai mais tudo bem você gosta e pronto isso é o que importa,agora a Gleice não te dou muito tempo pra ela perder esse dinheiro, primeiro que o partido que ela é filiada vaiquerer que ela se candidate a algum cargo político e aí vai querer dinheiro, depois tem o pilantra do ficante que só foi atrás dela porque ela ganhou,caso contrário nem tinha ido correndo atrás dela,não vou da muito tempo pra lula e o partido fazer a cabeça dela contra a globo,e eu vou achar bem feito como grita lula daquele jeito dentro da emissora que ajudou por ele na cadeia,bem feito pra globo,ainda hei de vê-la contra a Globo,se manifestando junto do partido dela,e ela vai aceitar sim se candidatar a mãe dela já foi cânfora e perdeu e vai perder o dinheiro.. parabéns mais uma vez! susseso felicidades um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria querida, eu que agradeço seu carinho sempre, mesmo que não concorde comigo. Espero que ano que vem você se encante com aquele que será o campeão. É meu desejo também, rs. Muito obrigada pela sua companhia durante esses três meses. Um beijo grande no coração.

      Excluir
  5. O que foi aquela cara de deboche do Kaisar??. Fiquei chocada assistindo a maratona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estranhei. E não entendi os óculos escuros.

      Excluir
    2. Não vi deboche algum ... alí estavam em um clima totalmente descontraído ... Pronto!

      Excluir
    3. Não estranhei nada ... Era um ambiente descontraído, onde pessoas participantes diziam sobre a atuação de um e de outro ... Não vi deboche, vi sim mais uma vez a empáfia da Família ... Para conviver-se com ela, deverá ser subserviente, passivo e sem voz (como Gleice e Kaisar na casa), dizer "Amém" a tudo ... As amarras se soltaram, pois o momento era para isso ( o que vc disse sobre mim pelas costas?). Onde está o deboche em responder o que achou de tal? Quanto aos óculos escuros, qual o problema? Ele com certeza, gosta ... e não usou na casa, pois era proibido, somente nos momentos de divulgação da ótica Diniz ... É como vejo! Bjs Acioli.

      Excluir
    4. Eu peguei parte da maratona, justo quando Kaysar e Ayrton estavam discutindo, e não entendi nada. Depois soube da história, e o que eu lembro, é que o Ayrton falou para o Kaysar na casa que ele estava exagerando, pra pegar leve que o pessoal estava reclamando. Então realmente não entendi pq o Kaysar ficou chateado. Os óculos em ambiente fechado e em frente às câmeras de um talk show, achei deselegante.
      Mas ele continua sendo muito querido. Bjo!

      Excluir
    5. Eu entendo, há manifestações que nem sempre compreendemos ... Sabe Acioli, eu particularmente, tenho o hábito de usar óculos escuros em ambientes fechados (hiper sensibilidade à qualquer claridade, é problema), daí não ter estranhado.

      Excluir
  6. Parabéns pelo seu texto! Tenho a mesma visão, discordo em partes sobre a família! Graças a deus não vou ver mais o insuportável do Airton , digo assim pois tudo que for sobre ele não vejo e não leio.

    ResponderExcluir
  7. Eu torcia pela Gleice (esse é o nome dela) não gostava do Kaisar mas sempre o respeitei em relação ao texto gostei muito adoro a Ana Clara perfeito seu texto Acioli descreveu perfeitamente a Ana e o papito.Sobre esse Lula livre totalmente desnecessário acredito que falaram no ouvido dela e ela soltou na euforia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome dela é Gleiciane Damasceno da Silva. Daí vem o Gleici, é o apelido. Agradeço muito e fico feliz que você viu o mesmo que eu. Bjo

      Excluir
  8. Bom dia Acioli, mais uma vez venho aqui elogiar seu texto pois adoro a forma como vc eacreve, tão natural, simples e claramente! Concordo com a maioria do que vc escreveu, antes de começar o BBB eu já sabia que não ia conseguir torcer pra Gleici por questões ideológicas, putz a gente e osso ne? Mistura td kkkkkkkk, então fui kaysar desde o primeiro dia, mas jamais senti nenhum tipo de aversao a Gleici, achava ela meio plantinha mas consegui enxergar um coração bom nela, na reta final eu disse que se ela ganhasse eu não iria ficar triste por kaysar ter perdido pois ela tb era merecedora pela história de vida que teve, mas quando ela saiu e soltou aquele grito de Lula livre eu tb pensei putz agora fudeu!! Hahahaha... Mas torcemos para que isso tenha sido só um impulso momentâneo né!! Não vou nem falar sobre kaysar pq eu gostei dele o tempo todo, alguns exageros mas não perdeu o brilho, agora tá cheio de gente o julgando pelo jeito que tratou Ayrton na bate papo pós BBB, pois pra mim foi muita educado, Ayrton merecia bem mais que aquele deboche! Sobre a família infelizmente eu não consegui enxerga-los com os mesmos olhos que vc, eu tive sim muito asco e aversão a esse homem, a menina passou batido mas tb não achei nenhuma graça e nem a vi como protagonista de nada! Ayrton pra mim merece muito desprezo pois foi falso absurdamente, invejoso, maldoso e cruel com meu cristal sírio rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você reuniu na mesma frase as palavras educado e deboche para definir o comportamento de alguém. Tem certeza q essa linha de pensamento é coerente ou simplesmente vai teclando, teclando... sem saber o que diz?

      Excluir
    2. Muito obrigada, Rubia! Confesso que fiquei muito triste por Kaysar ter se deixado contaminar na maratona. Eu gosto muito dele e não gostaria que ele mudasse. Bjo!

      Excluir
    3. Se o BBB18 fosse feito dentro de um circo ou num Teatro Kaisar ganharia o premio. BBB18 é sentimento real. É atitude real. É escolha real. É opinião real. É justificativa real. É conversa real. É convivência real. É laço real. Enfim BBB18 não é palanque politico, teatro de interpretação , nem Associação Filantrópica e Nem ONG para refugiados.
      Gleici venceu por méritos.
      - Escolheu as melhores companhias
      - Foi fiel as amizades até o fim
      - Não combinou votos
      - Teve atitudes de discutir com Lucas, Diego, Patricia, Jéssica... e em todas as discussões não usaou uma só palavras que não fosse a real situação apresentada.
      - Disputou bem as provas da comida, do líder e do anjo quando pode e quando não tuinha nenhum problema fisico.
      - Atuou bem nas festas se diverti9ndo com Ana Clara.
      - Formou casal com Wagner que de todos os Vilões esse era o melhor deles na referencia positiva e não negativa.
      - Soube em todas as adversidades de situações dentro da casa se sair bem com palavras bem colocadas e nunca escondeu o que realmente sentia das pessoas.
      - Se saiu muito bem quanto ao quarto secreto do paredão da eliminação falsa dela. Aproveitou bem como o publico queria.
      - Durante o BBB18 inteiro nos maravilhamos com seu sorriso lindo que junto com o sorriso de Ana Clara se transformaram nos dois sorrisos mais lindos e mais leves do BBB18.
      Se tudo isso é ser planta que seja pelo lado positivo então porque planta é vida e vida com abundancia.

      Excluir
    4. Akissa Emily na minha opinião Kaysar ter sido apenas debochado foi de uma super educação, considerei ele bem sangue frio pq se fosse comigo teria feito bem pior, merecia muito mais que um simples deboche, eu sei muito bem o que digo e o tanto que aquele nojento falou mal do Kaysar e fingia ser amigo marecia uma voadora isso sim!! E a grande maioria das pessoas pensam como eu, então estou super coerente sim.

      Excluir
    5. Ok Rúbia, e obrigada por ter defendido sua opinião de forma educada, mas não creio q a maioria veja kaysar da mesma forma, caso contrário, ele teria vencido o RS e não estaria sendo ainda bastante criticado aqui fora. Fiquemos bem.

      Excluir
    6. Oi foquinho, do seu texto só discordo da referência a Wagner. Vejo este como escorregadio e oportunista, e vamos combinar: vilão é vilão. Bj.

      Excluir
  9. Acioli tá misturando política com BBB. Isso não é necessário. Gleice foi sublime .

    ResponderExcluir
  10. Do tá com nada ao luxo.Agora,e esperar o casamento é a candidatura a deputada federal.Muito dindin vai entrar..Gostei do seu texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sônia. Tb acho, o partido não vai perder essa oportunidade. 2 milhões de seguidores. Nova Jean Willys. Bjo!

      Excluir
  11. Parabens pelo texto Acioli.
    De qualquer forma Gleici foi uma gigante dentro do BBB18 mas é claro que como vc disse e foi o que eu disse em varios canais do YopuTube defendendo a Ana Clara e a Gleici, que Ana Clara foi o grande alicerce de Gleici e a mesma falou sobre isso na entrevosta quando perguntado sobre a amizade com Ana Clara se vai levar para aqui fora ta,bé, e ela respondeu que é claro que vai porque a Ana Clara se tornou a minha melhor amiga é ela que eu pegava na mão e me sentia segura.
    Eu sempre defendi a amizade das duas que foi sem sombras de duvidas A Melhor Amizade de Todos os Tempos de Big Brother Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Foco! A gente diverge, mas se entende, rs. Bjo pra você.

      Excluir
    2. Sempre me encantei com a amizade das duas, Foco. Vê-las juntas era muito fofo.

      Excluir
  12. Oi Miga, para evitar novos constrangimentos ao revelar em meu comentário, minha maneira de ver os finalistas do BBB18, te mandei um e-mail, tá?

    Parabéns pelo texto lindo, leve e solto!!!

    Bjos, te adoro, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi miguxa! Gosto tanto quando você aparece! Que bom que você gostou, obrigada! Tô curiosa pra ler suas impressões. Assim que ler te respondo, ok? Muito obrigada pelo carinho de sempre! Bjoo querida!

      Excluir
  13. Acioli,
    O seu texto foi perfeito como sempre.
    Todos tem um lado bom e ruim.
    No jogo eu gostei mais do Kaysar.
    Mas Gleici ganhando também está bom.
    E Wagner vai continuar sugando as energias e tudo da campeã.
    Triste.
    Só não gostaria que Família levasse o prêmio.
    Não gostava de algumas atitudes dos dois lá dentro.
    Enfim, sobre a maratona, eu duvido que uma pessoa se mantenha 3 meses em um jogo de um jeito para mudar tanto depois... sei lá, se Kaysar fosse tão falso como adoram falar por aí, ele teria mudado lá dentro do reality.
    Então devo supor que ele está extremamente magoado com algumas atitudes do Ayrton, ficou sabendo e esse foi o jeito que ele encontrou para confrontar o amigo da onça.
    Mas as vezes essa forma de confronto não é a melhor.
    Isso é somente suposições minhas.
    Mas valeu pelo entretenimento.
    Um beijo e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Damia, obrigada. Acho que o stress acumulado junto com a decepção de não ter vencido e de ter visto o vídeo, deu uma descompensada nele. Mas continua sendo o querido Kaysar, né? Bjo!

      Excluir
  14. Aos amigos Focos, Butterfly e Akissa Emilly me disperso. Tentei publicar um texto aqui, mas não deu. Se vcs quiserem, envio o texto que fiz, Um tributo à Gleici, por email. Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIndo texto Luis Lima. mandei resposta. Veja lá. Podia ter colocado normal aqui para nós.

      Excluir
    2. Luis Lima! Como não tenho problemas para esconder o meu endereço eletrônico, faço esta postagem, neste Votalhada, para enviar o referido e-mail: ricardopaizan@gmail.com .

      Excluir
    3. Oi Luis Lima, tudo bem? Claro que quero, é só dizer como. Se algo lhe aborreceu é só me dizer, de repente baixa o "santo da mãe de Breno" e chinela na mão. Mas falando sério, como a "cor" dos nossos olhos determina o q enxergamos. A polêmica do momento é: kaysar debochou ou não debochou?... E você, o que diz? Bj.

      Excluir
    4. Ricardo teu endereço está dando como incorreto. Mandei pro votalhada, mas eles não publicaram. Talvez com razão. Até melhorei mais o texto.

      Excluir
    5. Akissa acho que debochou sim. Aliás alguém dizer como comentário que alguém é exagerado não é nenhuma ofensa, mas crítica. Pior é o grito: sai, sai, me deixa", de forma agressiva e violenta. Ou o comentário que Kaysar fez com alguém da casa que tinha um pé atrás com Papito. Não lembro quem. Acho que as falas e os fatos falam por si só. Nós é que criamos intepretações ou edições deles. Nosso opinismo pouco tem de verdade absoluta, mas valores pessoais que destoam do candidato. E aí há fundo ideológico muito forte. As ideias que formatam nosso pensamento. Que tipo de ideias? Que valores morais? Pode me dar seu email... se o votalhada mudar de ideia e publicar, ok. Sei que surtei com o votalhada, mas faz parte das paixões do jogo. Bjus.

      Excluir
    6. Luis Lima! Comunico-lhe que recebi o teu e-mail!

      Excluir
    7. Valeu Ricardo... um abraço.

      Excluir
    8. Luis, obrigada por enviar-me o texto. Como sempre, preciso inclusive nas suas observações dos outros participantes.

      Excluir
  15. Gleici

    Foi adotada por Ana Clara desde o incio do programa, repetia tudo q a AC falava e obedecia suas ordens.

    Sua "trajetoria" acabou nom meio do programa, assim q Diego saiu e nao foi mais a nenhum paredao.

    Mesmo assim foi hiper egoista com a amiga q mesmo emparedada ouvia Gleici se queixar noite e dia dos votos q levou sem ouvir a amiga , sem respeitar o "papito".

    dormiu e lamuriou o programa inteiro, qdo foi anjo e lider foi em dupla, sempre foi a primeira a sair das provas, debochou de seua adversarios.

    namorou um cara falso, mentiroso, q deixou a amiga sentar no colo e viu isto acontecendo, q disse a amiga q nao estava casado com ela, q falava pra ambos os grupos q estava com eles, perfeito pra ela!

    passou 90% do tempo deitada na cama reclamando.

    Pra mim, nao merecia vencer pois, nada fez pra isto.

    ResponderExcluir
  16. Ayrton

    Um falso, invejoso, leva e traz, maldoso, fofoqueiro.

    Falava pra todos que seriam a ultima opção de votos assim como a filha, pra nao ser votado.

    Falou mal do Kaisar por tras diversas vezes, questionou roupas em fotos,estilo de natação, marca de tenis, junto a Gleici SANTA DO PAU OCO ficou contabilizando os premios q Kaisar ganhou com MUITA LUTA, diferente da menina q dormia e reclamava e nao ajudava em nada na casa, preguiçosa e folgada.

    Fez aque real teatro o choro fake se dizendo traido por Kaisar ao vivo, parecia o Renato Aragão contando a historia no ceu tem pão.

    Um cinico, hipocrita e FDP!

    nao vi qualidade alguma neste ser.

    Ana Clara tem pontos bons e ruins, porem, merecia o segundo lugar pois, movimentou o jogo desde o inicio, merecia muito mais q a planta preguiçosa q venceu.

    O pai da AC q a colocou e atrapalhou sua vitória, seria o maximo uma final AC X Kaisar.

    Eu, no lugar do Kaisar mandaria Ayrton TNC na maratona.

    Incrivel pedirem ao vivo pra Patricia AP e Diego implorarem desculpas pra Gleici que debochou e falou mal deles, votava neles, e NINGUEM ter q pedir desculpas ao Kaisar.

    No mais, creio q Kaisar e Ana Clara vao crescer muito aqui fora, Ayrton sera esquecido e Gleici vai virar Deputada pelo PT falando TIPO na tribuna com discursos sem nexo a lá Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas coisas nvoce está certo Yellow mas em outras exagerou, mas tudo bem...

      Excluir
    2. Concordo e discordo, Yellow, mas sobre os destinos deles aqui fora, concordo integralmente! Bjo!

      Excluir
    3. Yellow, discordar totalmente do que expôs seria hipocrisia de minha parte, vc disse muitas verdades.

      Excluir
    4. Yellow,concordo plenamente com vc.
      Exatamente como eu vi no ppv

      Excluir
  17. Estou republicando este postagem porque não estou conseguindo encontrá-lo neste tópico.

    Como o próprio Frank Killer postou em "Frank Killer: Ana Clara-Ayrton x Paula", na seção "Curiosidades", e também Acioli no artigo acima, concordo que a melhor companhia para a Ana Clara era a mãe Eva. Quem acessar "Pesquisa FINAL Família Lima (21:30) | BBB18" (neste Votalhada), verá que existia a possibilidade de que as 2 (duas) entrassem no programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd! Me lembro que a primeira enquete deu zebra! Uma pena! Eva e AC seriam imbatíveis. Abs!

      Excluir
  18. Texto brilhante! Fiel ao que penso sem tirar uma virgula!

    ResponderExcluir
  19. Acioli perfeito como sempre seu texto..embora não goste nem um pouco desta família Lima(Ayrton)..Gleice no meu entender sombra da Naclara..Kaisar debochou pouco quando descobriu a falsidade do papito..Kaisar nunca falou mal ou tratou um participante com essa falsidade..sempre alegre e de bom coração..massss acabou o BBB 18..que venha BBB 19 e você junto com seus textos maravilhosos e uma visão humana.. até 👏👏👏😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Leya, agradeço muito! Temos um ano de saudades pela frente.. mas passa rápido,rs. Bjoo, até!

      Excluir
    2. Leya, se vc levou para a falsidade de papito então posso te garantir que kaisar foi bem mais falso que ele.

      Excluir
  20. Oi Acioli, já sabemos q divergimos sobre Gleici, embora gostemos de Ana Clara e alguma coisa em Kaysar nos deixa com a pulga atrás da orelha, mas graças a Deus, não sentimos ódio mortal dele. Já imaginou odiarmos alguém q só conhecemos por imagens? Que loucura! Vc ainda vai publicar algum outro texto? Estou no aguardo. Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Akissa!! minha amiga querida. Imagens são muito fortes e comprobatórias da personalidade de uma pessoa. Se a pessoa é assim diante de 70 câmeras imagina fora das câmeras.O kaisar deu muita sorte de ser aqui no Brasil o reality porque em qualquer outro país que tem o reality BBB ele teria sido eliminado no primeiro paredão por tudo que ele fez dentro da casa de nojento a mascaras embutidas em seu personagem.

      Excluir
    2. Oi foquinho, não estou questionando a contundência das imagens, afinal, contra imagens não há argumentos. O que eu falei, é o quanto é louco odiarmos alguém que não conhecemos, que sequer fazem ideia de nossa existência, foi isso. É por isso, que sou totalmente contra aquela postura exagerada, recheada de apelidos chulos dirigidos aos confinados. Criticar, pode e deve. Ofender, jamais. Beijos, bebê.

      Excluir
  21. Oi Akissa! Foi como eu disse para o Foco, divergimos mas nos entendemos, rs. O BBB é capaz de despertar essas paixões ou ódios cegos. Loucura total, kkk. Amanhã tem o texto final sobre a edição em si! Bjooo!

    ResponderExcluir
  22. Gleice campeã,Gleice guerreira ninguém se conforma,mas o que Deus prepara ninguém impede eu votei,chorei e não me arrependo o Brasil inteiro vibrou foi lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iara Oliveira, nunca trocamos mensagens diretamente, mas sempre li seus comentários e sempre os aprovei. Primeiro, Gleici: eu e você "tamo junto"; Segundo, defendias veementemente, sem nunca atacar. Quem sabe até o próximo, tchau e parabéns.

      Excluir
  23. Gleici foi recepcionada por centenas de pessoas no Aeroporto Internacional de Rio Branco. Milhares de fãs a esperavam. Chegou com Wagner. Os finalistas terão contrato com a Globo até janeiro de 2019, o resto até junho de 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula fechou contrato também

      Excluir
    2. Legal... ela merece... foi uma apoio para que Gleici e família Lima chegassem à final. Trocaria Kaysar por ela. Se soubéssemos que Kaysar tinha torcida menor, poderíamos pôr Gleici e ele antes e ficarem na final família, Paula e Gleici. Não gostei do comportamento dele no Maratona BBB, até esqueceu da mãe. Tudo jogo de cena, por isso q ganhou o prêmio de vtzão.

      Excluir
    3. Por mais que tenha detestado o jogo dele dentro da casa, sabe uma pessoa que gostei muito de ouvir fora da casa, Luis? O Wagner.
      De todos os que sairam antes dele, foi o único que me surpreendeu positivamente fora da casa. Até as explicações sobre o envolvimento com a Gleici foram bem consistentes e me geraram credibilidade.
      Pena que ele tenha se unido ao grupo adversário no início.
      Vc chegou a ver as entrevistas dele aqui fora?

      Excluir
    4. Verdade B, lá dentro Wagner simplesmente escorregadio, mas lembro de uma única entrevista q assisti e confesso q gostei.

      Excluir
    5. Butterfly, não. O Wagner fez quase um jogo duplo, passando informações subliminares para a família Lima. É o tipo do espião da KGB ou CIA que faz jogo para os dois lados. Só que ele beneficiou mais o lado da Gleici, quando votou no Diego para ir ao paredão ou soltou que não era só um G-3 que combinavam votos para o papito. Neste sentido, ele beneficiou os desarticulados que votavam avulsos até descobrir a combinação de votos. Wagner sabia e tinha consciência que não tinha perfil de vencedor e até soltou uma dizendo que Gleici era uma fortíssima candidata quando falou para Viegas. Espero que Wagner esteja sendo sincero nos sentimentos com Gleici. Porque acho que ela nunca namorou de verdade. Por isso o encanto... do primeiro amor ou namorado. Mas também ela não é boba, foi criada na luta política e sabe muito bem perceber as malandragens humanas, acho. Não vi as entrevistas dele, mas se vc diz que ele surpreendeu positivamente, acredito.

      Excluir
    6. Luis, ele é nativista com certeza. Quando Gleici disse que era do Acre no inicio ele vibrou...se apaixou...

      Excluir
    7. Vendo vocês comentando isso vejo que eu não estava totalmente errado quando sentia que o Wagner não era esse vilão todo que era pintado aqui fora. Ele foi um tanto misterioso, tinha todo um ar de astúcia e se aliou inicialmente aos errados, conjunto que prejudicava de pronto sua imagem. Esperto como demonstrou que é percebeu tudo isso e fez o que pôde para apenas chegar o mais longe possível no jogo. E ainda saiu cedo, em vista de alguns candidatos que sobraram após sua eliminação. Sucesso pra ele!

      Excluir
  24. Oi Luis Lima, já enviei meu e-mail através de pessoas que não liberam "segredos" nem sob tortura. Estou no aguardo. E o tal contrato de Paula com a globo, é um contrato paralelo? (fofocas pós bbb).

    ResponderExcluir
  25. Acioli, o que dizer do seu texto? Perfeito.
    Todos tem defeitos e qualidades. O mérito é saber jogar com eles da melhor forma, né?
    Curiosa sobre o que faltou dizer para o Leifert.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Butterfly! Quem conta a melhor narrativa, lembra, rs. O texto do Leifert já foi enviado. Bjos deve publicar daqui a pouco. Bjo querida!

      Excluir
  26. Gente, assisti a maratona todinha e fiquei muito decepcionada com o Kaysar (me perdoem os fãs). Achei que ele foi bastante debochado e irónico. Ele mudou desde que saiu da casa. Aqueles que acompanharam tudo, vão se lembrar que a Fernanda Keula também fez uma observação, antes da discussão com o Ayrton, sobre a mudança de comportamento dele.
    Não estou dizendo que ele foi fake na casa, mas que aquela faceta dele nunca havia aparecido, isto é fato.
    Como já havia postado antes e fui muito criticada, achei desnecessário e inadequado ao momento, aquela menção ao Lula, até pq, pela rapidez com que ela recebeu a informação e replicou, não houve uma possível avaliação do ocorrido.
    A Ana Clara, foi quem realmente me encantou nesta edição. Uma menina linda, madura e, ao mesmo tempo, tão igual a todas as outras da sua idade. As brigas e implicãncias entre pai e filha representaram muito o que se vê numa família que se ama e que vive em harmonia.
    Uma das cenas que mais me comoveu, foi o abraço dos dois após a prova da imunidade. Ali é inegável o amor familiar.
    É bom lembrar que, sob a luz de um microscópio, nenhuma família é perfeita.

    ResponderExcluir
  27. Kaysar não falou mais da mãe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o Leifert falou dos esforços junto a ONU, tive a impressão de muita casualidade no comportamento do Kaysar.
      Quem saiu da casa foi outra pessoa.

      Excluir
    2. Pois é LL, qdo falei q se aquela careta - K não chorava, fazia careta, fosse cena, poderíamos estar diante de alguém com desvio de personalidade, os mais sensíveis ficaram chocados. Taí, os admiradores do sírio cortando um dobrado para defende-lo aqui fora.

      Excluir
    3. Então, saindo do jogo, não vi Kaysar com aquela preocupação mais com a família, com a mãe e deixou isso vir à tona nas últimas semanas do jogo. Ele sabia que dinheiro sozinho não traz ninguém de um país de guerra, a não ser por fuga, comprando milicianos...nas fronteiras. Ele mesmo fugiu para não servir nas forças armadas e não sabemos bem o que ele foi fazer na Ucrânia em guerra com a Rússia.

      Excluir
  28. Luis Lima, como seus textos fizeram-me falta. Simplesmente MARAVILHOSO. Não entendi o porquê do veto, talvez pq em um dado momento tenha dado a impressão q iria tomar outro rumo, mas como vc falou q faria ums "ajustes", aguardemos. Aliás, não se preocupe, tenho um grupo de AMIGOS, e seu texto será publicado logo logo, aqui no votalhada. Beijos e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Akissa, ter o Luis comentando novamente é muito bom, né?

      Excluir
    2. É B, pena q o momento das despedidas está cada vez mais próximo, e o vota é tão implicante, se eu pudesse colocaria em outdoor na BR 101 Brasil a fora a seguinte mensagem: Publica o texto do Luis Lima. Beijos B.

      Excluir
    3. Hoje as 15 horas vai ser publicado

      Excluir
    4. errata: Mais precisamente 120 outdoors ao longo da BR 101 pelo Brasil AFORA.

      Excluir
  29. O que deixou a Ana clara e o Ayrton tristes com o kaysar não foi mostrado na rede bbb antes de entrar o kaysar ficou sabendo da morte do irmão do Ayrton.ele falou uma coisa que deixou o Ayrton e a Ana muito chateados.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.