19 janeiro 2021

BBB - Casas de Vidro - Relembre os participantes e vencedores


A Casa de Vidro surgiu pela 1ª vez no Big Brother Brasil em sua 9ª edição, em 2009. Voltou a repetir nas temporadas 11, 13 e 20. Confira abaixo como foram, os participantes e os vencedores desta disputa para entrar na casa do BBB.


BBB 9

A nona temporada do Big Brother Brasil trouxe algumas novidades em relação às outras temporadas.

Uma dessas novidades foi a Bolha. Essa bolha, na realidade foi uma casa de vidro que ficou no shopping Via Parque, no Rio de Janeiro, onde quatro dos dezoito escolhidos ficaram uma semana confinados separadamente do restante.

Candidatos da 1ª Casa de Vidro:
Daniel Fontoura Gevaerd, Empresário de Campo Grande/MS 
Emanuel Tiago Milchevski, Estudante de São Bento do Sul/SC 
Josiane Belizário de Oliveira, Cantora de Juiz de Fora/MG 
Maíra Alves Britto, Fonoaudióloga de Brasília/DF 

A princípio, o mais votado dos quatro integrantes da casa de vidro entraria no lugar do primeiro eliminado do BBB 9. Todavia, no dia do resultado do mais votado, no programa de 21 de janeiro de 2009, aconteceu uma votação (Big Boss) onde o público poderia escolher a possibilidade de mais um participante da casa de vidro, o segundo mais votado, ingressar ao jogo.
A opção foi bem vista pelo público através da votação e, com 94% dos votos, decidiu-se então que os 2 mais votados, Emanuel e Josiane respectivamente, poderiam se juntar à casa.

Durante a 5ª semana, uma nova "bolha" foi criada, desta vez, na parte externa (jardim) da casa BBB, separando por um vidro dois participantes do restante do grupo.
Os dois aguardavam sem saber o que se passaria durante os dias que ficariam ali, bem como os participantes.
O Big Boss da semana foi uma votação para o público decidir se os dois entrariam ou não na casa. A votação durou cinco dias, terminando num domingo, dia 15 de fevereiro de 2009, onde foi aprovada através da votação, com 59%, a entrada dos dois participantes.

Candidatos da 2ª Casa de Vidro:
André Luís Gusmão de Almeida, Cantor de São Bernardo do Campo/SP 
Maíra Cardi de Faria, Modelo/Apresentadora de Cuiabá/MT 


BBB 11

Em 3 de fevereiro, a edição trouxe de volta a Casa de Vidro (a 3ª do BBB), também chamada de Bolha BBB. 
A Casa ficou novamente no shopping Via Parque, na zona oeste do Rio de Janeiro, e confinou os cinco primeiros eliminados do programa:
Ariadna 
Maurício
Rodrigo 
Michelly 
Igor 

O público teve de escolher apenas um dos ex-participantes para voltar para o programa. Maurício foi o eleito, recebendo 40% dos votos, e retornou ao jogo em 6 de fevereiro. Ariadna recebeu 23% dos votos, Rodrigo ficou com 16%; já Michelly teve 15% do total, enquanto Igor recebeu apenas 6%.


BBB 13

Assim como na 9ª e na 11ª edição, o BBB 13 também contou com a famosa "Casa de Vidro", que ficou no Santana Parque Shopping, em São Paulo, com seis candidatos competindo por 2 vagas na casa principal.
O casal mais votado (Kamilla foi a mais votada das mulheres e Marcello foi o mais votado dos homens) entrou na casa do BBB13.
Candidatos da 4ª Casa de Vidro:

André Coelho Araújo, Advogado de Brasília/DF 
Bernardo Lima, Empresário de Florianópolis/SC 
Marcello Soares, Personal trainer do Rio de Janeiro/RJ 
Kamilla Ghabrise Rodrigues Salgado, Modelo de Belém/PA 
Kelly Baron, Secretária de Curitiba/PR 
Samara Pessato da Fonseca, Vendedora de São Paulo/SP 


BBB 20

Em 21 de janeiro de 2020, no programa de estreia, o apresentador Tiago Leifert confirmou que a vigésima temporada teria o retorno da Casa de Vidro.
Posteriormente foi anunciado que a Casa de Vidro iniciaria em 1º de fevereiro de 2020 e ficaria localizada no Via Parque Shopping, no Rio de Janeiro.
Quatro candidatos anônimos, dois homens e duas mulheres, disputaram as duas últimas vagas do programa, sendo que o homem e a mulher mais votados pelo público entrariam na casa do BBB na madrugada do dia 5 de fevereiro de 2020.
Os mais votados pelo público para ganharem as duas vagas finais no jogo foram Ivy Moraes e Daniel Lenhardt.
Candidatos da 5ª Casa de Vidro:

Ivy Moraes Barbosa, Modelo de Belo Horizonte/MG 
Renata Dornelles Furtado, Professora de Campo Grande/MS 
Daniel Caon, Compositor de Linhares/ES 
Daniel Xavier Lenhardt, Ator de Selbach/RS 




Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook:facebook.com.com/votalhada
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras: www.votalhada.com.br/regras.

O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados. Durante as votações, geralmente as pesquisas são publicadas a cada 3 horas.


2 comentários:

  1. Amo a Josy Oliveira. O paredão contra a Naiá foi épico. Merecia ter ido até a final e ganhado!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.