19 janeiro 2021

BBB21 | Conheça os 20 participantes da edição 2021



Big Brother Brasil 21 será a vigésima primeira temporada do reality show Big Brother Brasil, exibida pela Rede Globo a partir de 25 de janeiro de 2021.
Será apresentada por Tiago Leifert e terá a direção geral de Rodrigo Dourado. Esta temporada terá cem dias de confinamento, sendo a mais longa já exibida do reality show.




Arcrebiano Araújo
Modelo e Educador Físico de Vila Velha/ES
29 anos - Grupo Pipoca

O modelo e educador físico Arcrebiano, de 29 anos, é capixaba, mas mora em Goiânia desde os 16. Também já viveu dois anos em Portugal trabalhando como coach de Crossfit. Atualmente, mantém três atividades em sua rotina: pela manhã faz investimentos na bolsa de valores, à tarde realiza trabalhos com moda e, à noite, atua como personal trainer. Já teve três namoros sérios, um deles de oito anos, mas hoje está solteiro.
Arcrebiano entrega que está aberto a relacionamentos na casa, mas não está disposto a perder o foco no prêmio para se apaixonar. Conta que adotou o apelido Bil na adolescência e dá risadas da história do seu nome, que foi entendido errado no momento do registro e ficou como está hoje. Revela ser obsessivo com organização, um pouco sistemático e que sai do sério quando está com fome. Nas horas vagas, adora curtir festas, praticar esportes e cuidar do corpo – diz que seu lado quase hiperativo não o deixa ficar parado. No jogo, pretende encarar todos os desafios e não fugir às discussões, mas sem se prejudicar. “Tenho pavio curto. Mas, por R$ 1,5 milhão, tenho que me segurar”, explica.
👉 instagram.com/bilaraujjo 
🐦 twitter.com/bilaraujjo 



Arthur Picoli
Instrutor de crossfit de Conduru/ES
26 anos - Grupo Pipoca

O instrutor de Crossfit Arthur tem 26 anos e é de Conduru, no Espírito Santo. Aos 14 anos foi para Goiânia para iniciar a vida profissional no futebol. Como jogador, passou por clubes como Atlético Goianiense e Ponte Preta, mas algumas lesões impediram sua continuidade no esporte. Foi quando decidiu mudar os planos e cursar Educação Física. Deu aulas em escola e, há dois anos, conseguiu realizar o sonho de morar no Rio de Janeiro, onde exerce a profissão atual. 
Arthur diz que sempre foi considerado “playboy” por sua aparência, e que, apesar da cara de brabo, tem um coração gigante; adora curtir uma praia, se reunir com a galera e tocar violão, cavaquinho e banjo. Sobre o que pode desestabilizar seu jogo, ele é objetivo: mulher. "O coração é fraco. Se tiver que me apaixonar por mais de uma, ou mais de uma vez por dia, vou me apaixonar", reflete. Assume ter personalidade forte, mas diz que não levanta a voz em discussões. E destaca a determinação, o amor pela família e o comprometimento com seus sonhos como suas virtudes. Vê no BBB a oportunidade de mostrar quem realmente é.
👉 instagram.com/arthurpicoli
🐦 twitter.com/arthurpicoli



Caio Afiune
Fazendeiro de Anápolis/GO
32 anos - Grupo Pipoca

O fazendeiro Caio tem 32 anos e é natural de Anápolis, em Goiás. Trabalha na propriedade de seu pai, onde plantam soja e milho e criam gado. Cresceu em ambiente rural e, por isso, se diz apaixonado pelo contato com a natureza e pela vida no campo desde a infância. Passou por quatro faculdades, dentre elas a de Agronomia, mas não chegou a completar nenhum dos cursos. Hoje mora com a noiva, tem duas filhas e entrega que é louco por elas. 
Caio diz preferir levar a vida com leveza, mas que não foge dos embates e não tolera fofoca. Acredita que terá um bom relacionamento com os companheiros de confinamento por fazer amizades com facilidade e gostar de divertir as pessoas, mas que esse não é seu principal objetivo na casa. Ele conta que participar do ‘Big Brother Brasil’ era um sonho e que já se inscreveu outras vezes. Suas filhas são sua principal motivação para sair vencedor do reality e, também, as pessoas de quem mais sentirá falta durante o jogo: “Tudo que eu faço na vida é pelas minhas meninas”, declara.
👉 instagram.com/afiune_caio 
🐦 twitter.com/AfiuneCaio 



Camilla de Lucas
Influenciadora de Nova Iguaçu/RJ
26 anos - Grupo Camarote

A influenciadora digital Camilla de Lucas tem 26 anos e nasceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Criadora de conteúdo há aproximadamente quatro anos, começou no YouTube com vídeos de beleza, dando dicas de cabelo e maquiagem. Chegou a cursar Contabilidade e trabalhou num escritório; garante que era boa de cálculo. Atualmente, além de mostrar a rotina nas redes sociais, seu conteúdo usa o humor como ferramenta para falar de situações corriqueiras, por isso, se intitula “blogueirinha real”. Durante a quarentena, seus vídeos ganharam uma visibilidade expressiva e, hoje, Camilla acumula um total de 7,5 milhões de fãs em suas contas. Em 2020, entrou para a lista da Revista Forbes como uma das jovens mais promissoras do Brasil na categoria “Web”. 
Camilla, que hoje praticamente mora com o namorado, diz estar bem segura de si. Afirma que aceitou encarar o BBB pela possibilidade de mudança de vida, tanto sua, quanto da família e dos amigos: “É mesmo para que a minha conta bancária cresça. Tem gente que fala que quer entrar para se conhecer, mas eu já me conheço. Eu me vejo todo dia desde 1994. O que eu quero é ficar milionária”, esclarece. Nega ser “barraqueira” e afirma que o senso de justiça sempre fala mais alto. Disposta a se expor e mostrar sua personalidade, garante, ainda, que vai aparecer bastante no jogo: “Sou assim. Gosto de estar em tudo”.
👉 instagram.com/camilladelucas 
🐦 twitter.com/camilladelucas 



Carla Diaz
Atriz de São Paulo/SP
30 anos - Grupo Camarote

A atriz Carla Diaz nasceu na cidade de São Paulo e tem 30 anos. Desde os 2 anos no meio televisivo, atuou em diversos filmes e novelas. Entre elas ‘O Clone’, quando tinha apenas 11 anos, interpretando sua personagem mais marcante, Khadija, a qual homenageou com uma tatuagem na costela. Filha única de pai uruguaio e bastante apegada à família, foi alfabetizada na Argentina enquanto gravava ‘Chiquititas’, do SBT. Está no ar com as reprises de ‘A Força do Querer’ e ‘Laços de Família, na TV Globo, e em ‘O Clone’, no Globoplay. “Fico muito feliz por estar em três novelas ao mesmo tempo. O que eu posso pedir mais? Entrar no BBB, né?”, comemora.
Carla conta que adora viajar, é alto-astral e gosta muito de dançar. Além de ser competitiva, afirma que não suporta injustiças e é protetora com os amigos. Tem lembranças do BBB desde criança, quando gravava nos Estúdios Globo, perto da casa em que vai morar temporariamente durante o programa. “Eu falava para a minha mãe: ‘Pede para o tio deixar eu entrar, pede. O tio era o Boninho (risos)”, recorda. Destaca que, apesar de ter emprestado muitas de suas características às personagens, há outras que o público ainda não conhece. E é o que quer mostrar no programa.
👉 instagram.com/carladiaz 
🐦 twitter.com/carladiaz 



Fiuk
Ator e Cantor de São Paulo/SP
30 anos - Grupo Camarote

O ator e cantor Fiuk nasceu na cidade de São Paulo e tem 30 anos. Filho do cantor Fábio Jr., decidiu também seguir o caminho da arte, na música, no teatro, na TV e no cinema. Foi vocalista das bandas No Name e Hori, compôs diversas canções, inclusive para outros artistas, e trabalhou em carreira solo. Na televisão, seu primeiro trabalho foi como protagonista em ‘Malhação ID’, no ano de 2009. Desde então, atuou em ‘Aquele Beijo’, ‘Geração Brasil’ e agora está de volta ao ar como Ruy na reprise de ‘A Força do Querer’, na TV Globo. Desde que participou do “Super Chef Celebridades”, no ‘Mais Você’, tomou afeição pela cozinha: “Cozinho para minha mãe e para minha família. Todo santo dia o que eu faço quando eu acordo é cozinhar alguma coisa”, afirma.
Fiuk se considera uma pessoa fechada e muito tímida: “Atuar sempre me ajudou nesse sentido, me destravou até na minha vida pessoal”, confessa. Além disso, destaca como características o sentimentalismo e a sensibilidade. E entrega que enfrentar as inseguranças é muito desafiador para ele. Conta que o convite para o BBB o deixou emocionado e revela, ainda, que a irmã Cleo foi sua grande parceira e apoiadora nesse momento. Diz que gosta de fazer amizades, mas já prevê que vai ter gente querendo comprar briga com ele: “No começo, vou tentar fingir que não ouvi muitas coisas, mas quero ver qual vai ser meu limite”, analisa.
👉 instagram.com/fiuk 
🐦 twitter.com/fiuk 



Gilberto Nogueira
Doutorando em Economia de Jaboatão/PE
29 anos - Grupo Pipoca

O doutorando em Economia Gilberto, de 29 anos, nasceu e foi criado em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Hoje mora com a mãe, que considera ser sua melhor amiga, em Paulista, no mesmo estado. De origem humilde, sempre estudou muito para mudar essa realidade e ser inspiração para todos os familiares. Já foi vendedor de seguros, cantor de coral erudito e missionário mórmon e, graças às missões, conheceu diferentes lugares e realidades sociais em todo o mundo. 
Gilberto brinca que não é necessário se assustar com seu diploma: “Sou PhD na academia, com o povo eu sou do povo”. Solteiro, gosta muito de se divertir e dançar com os amigos e diz estar se preparando para fazer tudo isso também dentro do confinamento. Admite que não gosta muito de perder e que é um pouco esquentado, por isso a falsidade e o deboche podem tirá-lo do sério no jogo. Destaca a honestidade e a sinceridade como suas principais características e conta que está entrando no BBB para ganhar: “A vida me fez estar sempre atento, não deixo as oportunidades escaparem”.
👉 instagram.com/gilnogueiraofc 
🐦 twitter.com/GilDoVigor



João Luiz Pedroza
Professor de Geografia de Santos Dumont/MG
24 anos - Grupo Pipoca

O professor de Geografia João Luiz, de 24 anos, é mineiro da cidade de Santos Dumont e há um ano mora em Extrema, no sul de Minas, com o namorado, uma calopsita e duas chinchilas. Conta que tem uma ótima relação com seus alunos, o que lhe traz muito orgulho, e também com os pais, que sempre apoiaram suas decisões. Afirma ter boas habilidades manuais, tanto que, durante o mestrado, abriu uma loja virtual para vender cadernos e quadros pintados por ele e uma amiga.
João Luiz revela que sempre foi muito festeiro. Ama ouvir funk, dançar e costuma comemorar seus aniversários promovendo um dia inteiro de festa e gincana para os amigos e familiares. A exposição do BBB, para ele, não será um problema, já que adora ser visto. Também se considera bastante comunicativo. “Sou calmo, explosivo, animado, impaciente. Um pouco de tudo. Danço quando tem que dançar, choro quando tem que chorar...”, brinca. Ele pretende levar a inteligência emocional para dentro do confinamento e ficar atento ao game, mas sem perder a chance de se jogar. “No jogo vale tudo”, declara.
👉 instagram.com/joaolpedrosa 
🐦 twitter.com/joaoluizpedrosa 



Juliette Freire
Advogada e Maquiadora de Campina Grande/PB
31 anos - Grupo Pipoca

A advogada e maquiadora Juliette tem 31 anos, é natural de Campina Grande e hoje mora na capital paraibana com uma amiga. De origem humilde, sempre se dedicou muito para ajudar sua numerosa família: aos 6 anos já lavava cabelos no salão de sua mãe; cursou alguns anos da faculdade de Letras e, depois, formou-se em Direito; está estudando para ser delegada e, para custear seus sonhos, também atua como maquiadora. Hoje é a única dentre cinco irmãos com ensino superior e tem muito orgulho da própria trajetória. 
Juliette se considera bem-humorada, verdadeira e bastante comunicativa. “Meu sonho era ser uma mulher misteriosa, fina, centrada. Mas nasci tagarela”, diverte-se. Diz que é apaixonada pela vida e que precisou se tornar uma mulher forte depois de enfrentar muitas dificuldades, dentre elas a perda de uma irmã de 17 anos devido a um AVC. Também por isso, conta que pode soar autoritária, o que pode ser um problema durante o confinamento. Mesmo assim, pretende enfrentá-lo para chegar ao primeiro lugar do reality. “O ‘Big Brother Brasil’ é a maior oportunidade da minha vida. Vou dar o sangue para conquistar esse prêmio”, garante. Ela entra solteira no programa.
👉 instagram.com/juliette.freire 
🐦 twitter.com/Juliette 



Karol Conká
Cantora e Apresentadora de Curitiba/PR
35 anos - Grupo Camarote

Cantora e apresentadora, Karol Conká, de 35 anos, é natural de Curitiba, Paraná, e atualmente mora em São Paulo. Cresceu na periferia da capital paranaense e, a partir de sua trajetória na música, se destacou no rap feminino. Em suas composições, evidencia o empoderamento das mulheres e o racismo: "Consegui reverter o preconceito que sofri na infância em solução, em poder", avalia. Em 2013, recebeu a primeira estatueta na categoria “Artista Revelação” do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Dois anos depois, lançou a canção “Tombei” com o grupo Tropkillaz e venceu o mesmo prêmio, na categoria "Nova Canção". Apresentou-se na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. E, na televisão, já esteve à frente dos programas do GNT ‘Super Bonita’ e ‘Prazer Feminino’, além de ter feito participações como atriz em atrações da Globo. 
Afeiçoada ao trabalho, diz gerenciar ela mesma a própria carreira: cuida da imagem, do audiovisual e dos negócios. Nas horas vagas, gosta de assistir a séries com o filho, Jorge, jogar videogame e brincar de karaokê. Por se considerar uma pessoa bastante organizada, afirma que vai precisar aprender a lidar com a bagunça na casa do BBB – além da fofoca, algo que também a irrita. Chegou a dizer que nunca entraria no programa e hoje vê no reality uma oportunidade de aprender e de absorver novas experiências. Solteira e com os looks preparados para usar na casa, ela ainda avalia que relacionamentos podem acabar tirando seu foco do prêmio, por isso pretende não se apaixonar durante o confinamento: “Não coloquem ninguém interessante lá dentro. Só falta eu morder a língua...", brinca.
👉 instagram.com/karolconka 
🐦 twitter.com/Karolconka 



Kerline Cardoso
Modelo e Influenciadora de Fortaleza/CE
28 anos - Grupo Pipoca

A modelo e influenciadora Kerline tem 28 anos e é de Fortaleza, no Ceará. Vinda de uma família muito numerosa do sertão cearense, aprendeu desde cedo a ser financeiramente independente e, desde os 14 anos, faz seus “corres” para garantir sua renda. Há alguns anos, abriu uma empresa para gerenciar a carreira de influenciadores digitais. Mas, depois de sofrer um golpe, precisou fechar o negócio e seguir apenas com a própria carreira na internet, o que, durante a pandemia, tem garantido o sustento de toda a família.
Kerline adora praticar esportes, como surfe, corrida e musculação. Conta que é de onde vem seu espírito competitivo. Considera ter um raciocínio rápido, bem ao estilo “sentiu, pensou, falou”. “Sou atrevida, espontânea e autêntica”, enumera a cearense, que admite ter personalidade forte. Esta não é a primeira vez que se inscreve para o BBB. Agora, com a vaga garantida, sua estratégia de jogo para chegar o mais longe possível no reality mora na persuasão: “Sempre dou um jeitinho de as coisas saírem como eu quero”. Ela também garante que sempre defende o que acredita e fala o que pensa, e que fará o mesmo dentro da casa.
👉 instagram.com/kercardoso 



Lucas Penteado
Ator de São Paulo/SP
24 anos - Grupo Camarote

O ator Lucas Penteado tem 24 anos e é natural de São Paulo. Mora com os pais e os irmãos, a quem diz ser muito ligado. Nascido em berço de samba, é tataraneto de um dos fundadores da Vai Vai. Cresceu dentro da agremiação, onde teve seus primeiros contatos com a arte: na bateria da escola, como passista mirim, na produção das fantasias e nos desfiles. A música em sua vida também está presente através do rap, nas batalhas de rima, e na dança. Em oposição ao projeto de reorganização das escolas estaduais de São Paulo, esteve presente no movimento de ocupação dos colégios em 2018. Foi onde teve o primeiro contato com o Slam – batalha de poesia falada. Seu primeiro papel na televisão foi em ‘Malhação – Viva a Diferença’, em 2017, interpretando o personagem Fio.
Lucas diz que seu maior sonho é comprar uma casa para a mãe – segundo ele, sua melhor amiga e uma das fontes de inspiração para escrever suas poesias. De origem periférica, afirma que já passou por muitos obstáculos: “A tentativa de me tirar do sério vem desde que eu nasci, na escola, na rua, no trabalho... Eu não vou ofender, mas vou falar sério e alto se for preciso”, avisa sobre a possibilidade de conflito no reality. E deixa claro que ouvir alguém falar sobre vitimismo ou racismo reverso o irrita. No BBB, além de buscar o prêmio, pretende se divertir muito. “Sou alegre, o retrato da felicidade periférica”, destaca.
👉 instagram.com/lucaskokapenteado 
🐦 twitter.com/koka_lucas 



Lumena Aleluia
Psicóloga e DJ de Salvador/BA
29 anos - Grupo Pipoca

A psicóloga e DJ Lumena tem 29 anos e é de Salvador, na Bahia, mas já passou por diferentes endereços: morou no Rio de Janeiro durante a residência e mestrado, mudou-se para São Paulo para tentar vaga no doutorado e já fez um intercâmbio na África. Considera ter tido uma infância privilegiada na capital baiana, com acesso a boas escolas, aulas de balé, natação e inglês. Graças aos estudos, hoje trabalha como psicóloga e pesquisadora. Também tem aflorada desde a infância a veia artística e musical, que ainda traz consigo e está presente na atuação como roteirista e DJ de pagodão baiano.
Lumena conta que sempre leva a música pelos lugares por onde passa e também adora dançar. Namorando há um ano, ela revela que tem planos de ingressar em breve no mundo da maternidade. Acredita muito no diálogo e, por isso, gosta de conversar sobre todos os assuntos. Acha que faz a linha diplomática e solícita que, para ela, também pode funcionar para a boa convivência dentro do confinamento. “Não chego falando, chego mapeando”, explica. Considera-se impulsiva, característica que, em sua visão, tem dois lados: costuma levá-la adiante, mas também pode ser seu ponto fraco. Se está pronta para o jogo? A resposta é sim. “Estou a fim de ficar milionária nesse game”, brinca.
👉 instagram.com/lumena.aleluia 
🐦 twitter.com/LumenaAleluia 



Nego Di
Comediante de Porto Alegre/RS
26 anos - Grupo Camarote

Nego Di, de 26 anos, é comediante. Gaúcho de Porto Alegre, foi criado sozinho pela mãe e teve uma infância difícil. Começou a trabalhar cedo e sempre quis crescer rápido para ajudar com as contas de casa. Serviu o Exército, já foi taxista, garçom, cozinheiro e abriu a própria barbearia. Acredita que o jeito para o humor vem desde a infância, quando fazia graça para se defender de bullying na escola. Viralizou na internet ao contar, por meio de um áudio, a história real de um assalto que sofreu. A partir disso, criou o termo “whatsapper”, pois começou a ser solicitado para produzir áudios com vozes de seu personagem. 
Pai de Tyler, de 5 anos, Nego Di conta que sempre gostou de samba e pagode. Considera-se uma pessoa direta e deixa claro que não gosta de perder, mas garante que não vai passar por cima de seus princípios no BBB: “O que mais pesa é ser honesto com os meus sentimentos e valores lá dentro”. No confinamento, acredita que pode se irritar com participantes egoístas, já que preza muito pelo espírito de equipe. Já se inscreveu anteriormente para entrar no reality, mas avalia que, na época, não estava preparado. Agora com a participação confirmada no time, está empolgado com a oportunidade e os frutos que virão a partir dela. “Não consigo dormir direito há algumas semanas, sonhando com o BBB. É um grande marco na minha vida. Vou começar a viver os melhores anos a partir dali”, avalia.
👉 instagram.com/negodioficial 
🐦 twitter.com/negodioficial 



Pocah (Viviane Pereira)
Cantora do Rio de Janeiro/RJ
26 anos - Grupo Camarote

A cantora Pocah, de 26 anos, nasceu no município de Queimados e foi criada em Duque de Caxias, ambos no Rio de Janeiro. O nome artístico tem origem na semelhança física com a personagem da Disney Pocahontas, apontada desde criança. Teve uma infância humilde ao lado da mãe, empregada doméstica, e chegou a ser manicure em salão de beleza aos 16 anos. Antes do funk, o rock era seu ritmo preferido, por influência do irmão, que tocava numa banda. Em 2012, ganhou destaque no cenário nacional, quando ficou conhecida pelo lançamento da música “Mulher do Poder” e, nos últimos anos, reuniu diversos hits no funk e parcerias com artistas nacionais. “Eu busquei isso e me divirto trabalhando”, comenta.
Nas horas de lazer, Pocah gosta de jogar videogame e adora o agito das festas. Mãe de Vitória, de 4 anos, considera-se uma mulher batalhadora, que faz acontecer. Quando surgiu a oportunidade de participar do ‘Big Brother Brasil’, diz não ter pensado duas vezes. Afirma estar muito a fim de viver o programa e adianta que, quando entrar, vai ter que sentir a casa e as pessoas primeiro, antes de partir para o jogo. Considera que as amizades são parte essencial do reality: “Já quero ter meus BFFs lá dentro”, comenta. Determinada a chegar à final da temporada, avisa: “O que tiver que ser feito eu vou fazer para chegar à decisão. Estou entrando para ser finalista”.
👉 instagram.com/pocah 
🐦 twitter.com/Pocah 



Projota (José Tiago Pereira)
Cantor e Rapper de São Paulo/SP
34 anos - Grupo Camarote

O cantor e rapper Projota, de 34 anos, nasceu em São Paulo e encontrou no rap uma identificação com assuntos que, segundo ele, nenhum outro ritmo tratava – a vivência na periferia, o preconceito. Perdeu a mãe aos 9 anos, vítima de um AVC dois anos antes: “O mundo desmoronou na minha casa. Não foi fácil, mas eu era muito feliz”, conta. O início de sua carreira se deu nas batalhas de rimas e os primeiros shows foram na frente da própria casa. Largou a faculdade faltando um semestre para terminar, pois teria que parar de cantar para trabalhar e estudar. Uma conversa com o pai o incentivou a continuar na música e, hoje, tem nove discos e dois DVDs lançados. É casado e tem uma filha de 11 meses. Considera-se competitivo até com a própria esposa e diz que sempre gostou de esportes e games. 
Veterano no BBB como cantor – Projota já se apresentou três vezes no programa, inclusive na final da 18ª edição –, agora estará do outro lado. Hoje, acredita viver a melhor fase de sua vida para entrar do reality, em função da maturidade e do conhecimento que adquiriu. Avalia que sua intensidade às vezes o atrapalha, mas também foi o que levou ao “sucesso”. Por isso, será necessário cuidado com suas “reações imediatas”. Jogador de xadrez, diz ser calculista e declara que tem a capacidade de prever movimentos, se a emoção não atrapalhar. Destaca que a maior dificuldade vai ser ficar longe da esposa e da filha, mas quer usar isso para se manter forte no jogo. “A minha família é o maior projeto da minha carreira. Alegria que nenhum disco de ouro, show ou prêmio me trouxe”, avalia.
👉 instagram.com/projota 
🐦 twitter.com/Projota 



Rodolffo Matthaus
Cantor Sertanejo de Uruaçu/GO
32 anos - Grupo Camarote

Natural de Uruaçu, Goiás, o cantor Rodolffo tem 32 anos de vida e 25 de carreira com a dupla Israel & Rodolffo. A dupla foi formada pelos respectivos pais quando eles ainda eram crianças, por isso, começou a cantar com 7 anos de idade. Já se apresentou na maioria dos estados brasileiros e também fora do país. Além de cantar, tem como hobbies cozinhar, praticar esportes, fazer trilhas e improvisar luau no quintal de casa. Considera-se um homem vaidoso e diz que já fez alguns penteados que hoje acha horríveis: “Tomara que não achem essas fotos”, brinca.
Fã de BBB desde 2003, Rodolffo revela que costuma acompanhar fielmente o programa. Conta que gosta da dinâmica do game, da troca cultural e da interação entre diferentes personalidades: “Acho que vou ser um bom jogador. Gosto de observar o comportamento humano”. Virginiano, se considera metódico e organizado, por isso já prevê estresse com a bagunça e com o desrespeito às regras na casa. Ex-marido e amigo da vice-campeã da edição passada, Rafa Kalimann, confessa que pediu conselhos antes de entrar no BBB. Ansioso pelos jogos da discórdia, diz que se tiver motivos, vai falar mesmo: “Sou um cara bem sincero. Talvez seja uma qualidade e até um defeito”, pondera. Está solteiro e “pronto para o que der e vier”.
👉 instagram.com/irodolffo 
🐦 twitter.com/irodolffo 



Sarah Andrade
Consultora de Marketing Digital de Brasília/DF
29 anos - Grupo Pipoca

A consultora de Marketing Digital Sarah, de 29 anos, é natural da capital Brasília. Estudiosa, é formada em Publicidade e tem mestrado em Business. Aos 19 anos, morou durante um ano em Los Angeles para aprender a falar inglês. Com 24, já formada, voltou aos Estados Unidos para cursar um MBA. Ela conta que, nesta época, “viveu um sonho no verdadeiro estilo Hollywood”, conhecendo famosos e frequentando as festas mais badaladas do país norte-americano. Seu próximo destino seria Mônaco, a trabalho, se a pandemia não tivesse atrapalhado os planos.
Sarah adora festas, viagens e diz que seus amigos sempre falam sobre sua alegria contagiante. Considera a facilidade para conviver com pessoas diferentes um ponto a seu favor no BBB. E já sabe como pretende se posicionar no jogo: “Sou uma pessoa de fácil convívio, mas com personalidade forte. Não gosto de briga, sou das pequenas manipulações e de observar”, entrega. Solteira há cinco anos, ela afirma que só quer assumir um relacionamento sério se for para casar e que não pretende se envolver no programa. Mas avisa: se apaixona e “desapaixona” muito rápido.
👉 instagram.com/sarah_andrade 
🐦 twitter.com/ssarahandrade 



Thaís Braz
Cirurgiã-Dentista de Luiziânia/GO
27 anos - Grupo Pipoca

A cirurgiã-dentista Thaís, de 27 anos, é natural de Luziânia, cidade do interior de Goiás. Especializada em Odontopediatria, hoje atende em uma clínica popular de sua região. Apesar de amar o que faz, ela conta que não se vê presa nas paredes de um consultório para sempre: “Grita no meu peito a vontade de conhecer o mundo”. Ainda mora com os pais e não vê a hora de ter seu próprio cantinho.
Thaís se considera uma pessoa intensa, que se entrega muito ao momento e que não consegue ficar parada. A última ideia que teve para ocupar o tempo foi a de fazer um curso de DJ. Para descrever sua personalidade, brinca que, quando criança, era quem mandava nas brincadeiras. “Mas tenho o coração bom”, ressalva. No que depender dela, a temporada será animada: “Sou a rainha das tretas! Adoro ser o centro das atenções. Gosto de aparecer, de chamar a atenção dos gatinhos", confessa. Ela também conta que está sempre disponível para ajudar quem precisa e pretende colaborar nas atividades da casa.
👉 instagram.com/thaisfbraz 
🐦 twitter.com/thaisbraz 



Viih Tube (Vitória Moraes)
Atriz e Youtuber de Sorocaba/SP
20 anos - Grupo Camarote

Natural de Sorocaba, interior de São Paulo, Viih Tube tem 20 anos, é atriz e youtuber. Atualmente, tem mais de dez milhões de inscritos em seu canal, criado por ela aos 12 anos, quando passava por uma turbulência na família. Seus pais estavam se separando e ela conta que a interação com o público ajudou bastante na época, em que diz ter tido Síndrome do Pânico: “A internet com certeza me salvou”, avalia. Aos 18 anos, foi morar sozinha e hoje vive com o namorado, com quem vai completar dois anos de relacionamento. Adepta aos procedimentos estéticos e cirurgias plásticas, não esconde que já fez algumas modificações no corpo e ressalta que o importante é estar feliz e se sentir bonita. 
Viih se considera uma pessoa brincalhona e diz que sabe se virar. Começou a assistir ao BBB de forma mais assídua na 18ª edição por influência da ex-participante Ana Clara, que já conhecia por meio de vídeos da internet. Ao participar do reality, afirma estar disposta a enfrentar os medos, se superar e ser ouvida. Espera ainda não pagar mico nas provas de resistência para não decepcionar a mãe aqui fora. E deseja que o programa a ajude a lidar com suas inseguranças: “Chega, sabe? O BBB vai me ajudar a mostrar quem eu sou, um outro lado meu. Eu realmente espero conseguir sentir algo único lá dentro”, reflete.
👉 instagram.com/viihtube 
🐦 twitter.com/viihtube 


Fonte: GShow - Fotos: Globo



O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados. Durante as votações, geralmente as pesquisas são publicadas a cada 3 horas.

44 comentários:

  1. Este time não chega nem aos pés do time do BBB20. Esperava bem mais do elenco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva, eu estou gostando mais desse time do que o do ano passado, que só o Pyong me agradou do início ao fim. Nesse vejo pessoas com mais opções de serem bem interessantes observarmos o comportamento, principalmente os "famosinhos" do grupo camarote que não se acham os reis das redes sociais, pelo número de seguidores como a Manu Gavassi, e a Bianca Rosa. Pelo menos não me passaram essa impressão. Bjo.

      Excluir
    2. A Eva/RN inaugurando os comentários da primeira postagem oficial do BBB 21. Espero te ver mais por aqui.

      Excluir
  2. Como primeira impressão, através dos vídeos de apresentações, gostei:

    Pipoca: Artur, Gilberto e Kerline
    Camarote: Carla Diaz, Projota e Rodolfo

    Como disse, são apenas primeiras impressões. Por experiências anteriores, muitas mudanças acontecerão nos meus conceitos, afinal só o dia-a-dia no confinamento e o comportamento de cada um é que vão definir realmente com quem me identifico mais, com quem não conseguiria conviver e os suportáveis. Por esse motivo optei por destacar apenas os que gostei à primeira vista e que espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Hanne também comentando na 1ª postagem do BBB 21. Tenho certeza que tem muita gente esperando muitos mais. Bj.

      Excluir
    2. Oi Luís, pois é foi dada a largada e como toda BBB maníaca já estava ansiosa para poder compartilhar minhas opiniões com toda galera que prestigia o Votalhada e que tenhamos uma ótima diversão. Bj

      Excluir
  3. Boa tarde!! Não terá enquete de quem merece a imunidade de cada grupo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rafael.
      Não faremos essa enquete da imunidade.
      Já iniciamos as enquetes de preferência e assim que se forme o 1º Paredão, vamos a luta!!!

      Excluir
    2. Hahaha!! Bora pra luta! Obrigado pelos esclarecimentos...

      Excluir
  4. HANNE, esta foi apenas a minha primeira impressão. Mas gostei muito de ver que o time afro descendente é maior, com duas moças que me agradaram muito. Só depois de começar irei conhecendo melhor cada um e ter uma opinião mais precisa. Um grande e saudoso abraço.

    ResponderExcluir
  5. Qualquer primeira impressão seria precipitado da minha parte.Melhor esperar começar; Mais fácil falar de alguns dos camarotes do que todos dos pipocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo mas, cá pra nós, tem uns ali que nem precisa ter uma "impressão", já tá na cara. Abç.

      Excluir
  6. Boa Noite a todos. Gostei dos participantes. Mas pôr Fiuk é covardia com a pipoca. Mas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Lima, boa noite. Bem vindo ao BBB 21.

      Excluir
    2. 👏👍💥Obrigado.🥀🌺🌼

      Excluir
    3. Acredito que se ele fizer uma besteira atrai hate rapidinho. Um exemplo é que Boca Rosa na edição passada começou com um favoritismo, mas atraiu muito hate ao começar a cometer erros. Manu e Rafa erraram muito pouco ao longo do programa e mesmo assim acumularam alguns hates.

      Excluir
    4. Não sei pq ali tem pessoas mais forte que ele. E outra não e pq ele e os outros ganharam imunidade que estarão juntos na Final. O jogo ta só começando

      Excluir
  7. Clicando o play antes do start, vamos aos trabalhos iniciais, primeiramente prazer em rever a todos...
    BB italiano, rolando lá fora com brasileira ameaçando a vitória de um italiano(a) com possível influência de votações de brasileiros e, italianos já nos ameaçando, prometendo se unirem para eliminar o nosso favorito, caso não pararmos de nos intrometermos no jogo deles, ou seja, esse jogo mexe mesmo com a cabeça de brasileiros e gringos.
    Gostaria mesmo de poder enviar um textinho enorme, pois não consigo ser sucinto, mas infelizmente estou impossibilitado no momento então, vai de comentário mesmo.

    Qto ao nosso BBB, pra variar não gosto de ninguém, tanto mistério que esse ser energumeno do Bonifácio Júnior faz, parece até que vamos ver ali, uma Linda Carter ou Brad Pitti, participando do BBB, no fim das contas entram mesmo todos aqueles que já sabíamos pelos fofoqueiros de plantão desde Dezembro.
    Se eu fosse julgar agora, daria nota DÓ para todos, pois odeio, rappers, funkeiros, atores, cantores, influencers que se metem nesse jogo, odeio mais ainda essa ideia de pipoca e camarote que pelo visto se tornará fixo daqui pra frente, infelizmente.então como julgo sempre o jogo do jogador e não sua profissão, prefiro me abster de qualquer opinião sobre qualquer participante.
    Como eu disse, se eu me basear pela profissão de cada um, vou odiar a todos, assim sendo prefiro ver o jogo de cada um deles para ver se terei ou não algum favorito pra chamar de meu.
    Forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom te ver/ler por aqui. Acho que esse BBB promete muito. Abraço.

      Excluir
    2. Rogério, meu amigo querido, sabes que tb não gostei dessa invenção do Bonis de misturar "famosinhos" com muitos seguidores nas redes sociais participando em pé de igualdade, inclusive disputando o prêmio de 1,5 milhão, com quem não é tão conhecido da galerinha fanática e já entram em desvantagem, porém, tomando como base o ano passado, foi justamente da turma do camarote que saiu nosso preferido, o Pyong, ou seja, depois que estiverem no jogo pra valer, suas atitudes nos dirão quem são no dia-a-dia e até quem segue nas redes sociais pode deixar de faze-lo caso veja que não era a pessoa que admiravam apenas pelo que apresentavam como influencers, embora tb existam os que ficam cegos pela idolatria e aceitam ou defendem tudo que fazem, por mais que estejam agindo de forma incorreta ou injusta com outro colega confinado.

      Para que não percamos o prazer de poder acompanhar esse que sempre foi o melhor reality da tv brasileira, não desanime logo e deixe a coisa rolar. As feministas, empoderadas ou defensores de minorias são realmente muito chatos, mas não tem servido para se sagrarem campeões. Suas bandeiras não se sustentam no mastro por muito tempo. Vamos nos divertir! Bjo

      Excluir
    3. O mestre apareceu! seja bem vindo a mais um estresse anual que é o BBB! rsrss

      Excluir
  8. Só de saber que essa Karol Comka, é militante feminista já me embrulha o estômago, coisa chata isso toda edição agora.
    Não tenho pacova pra isso não.
    Qtas vezes será preciso deixar claro que há lugar pra tudo e o jogo de BBB, ou Fazenda ou raio que for não é lugar pra colocar isso como mérito pra vencer o programa.
    Empoderamento feminino ou a militância seja ela qual for, precisa ter voz aqui fora, não precisa de um reality pra fazer esse o local pra gritar e apelar, só pra garantir o prêmio.
    De uma Marcela ou de um Rodrigo, já basta, estamos fartos.
    Vamos, entreter, jogar, brincar e deixar os assuntos sérios pra debater aqui fora cambada???
    Militância no BBB, NÃO.

    ResponderExcluir
  9. É eu que achei que nunca mais veria um nome tão escroto como Flayslane , me aparece agora um Arcrebiano,...Arcreindeuspai, isso sim...
    Isso parece mais com o nome de um carcaju, monstros que lutavam com Ultraman destruindo a cidade de papelão de Tóquio.
    Processa papai e mamãe bobo!!!
    Por qual planeta eles viajaram pra buscar esse "nome"?
    Coitado, vou dar 1 ponto pra ele só por esse "nome".
    Papi e mami só podem ter comido doce de côco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou levar muito tempo pra decorar esses nomes. A cabeça tá meio cansada, rsssssssssssss

      Excluir
  10. Vou ficar de olho na minha conterrânea Kerline. De primeira, claro, torcerei por ela. No entanto, se ela me decepcionar, a torcida vai para outra pessoa. BBB é movimento no formato, nos tipos de pessoas escolhidas, enfim, não tenho preconceito ou antipatia com as personalidades de cada um ali apresentadas. Afinal, BBB retrata as várias faces do brasileiro/a, suas ideias, pensamentos e visões de vida. BBB é uma colcha de retalhos de várias singularidades humanas. E vamos que vamos com esse caleidoscópio humano.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito da seleção do BBB21, nesse formato de 20 participantes, apesar que repetiu uma forma entre pipoca e camarote, eu vejo que nesse seleto teve mais participantes da raça negra, mas estou na torcida que tenha um nível de jogo mais alto para que a edição seja o sucesso. Apesar que ainda é bem cedo para escolher preferência, mas na minha primeira impressão que eu gostei de duas participantes. Pelo camarote eu gostei mais da Carla Diaz e pelo pipoca eu gostei da Kerline Cardoso.

    ResponderExcluir
  12. Gilvan, kkkkk, meu querido amigo, vc sempre muito gentil, fico muito lisonjeado com o título de "mestre", quem dera eu realmente fosse...ta inflando meu ego hein?!
    Quem sabe um dia eu chegue lá kkkk
    Luís, Hanne, Eva, que bom poder estar aqui novamente com gdes amigos, para mais uma empreitada de críticas e sarcasmos aos infelizes do BBB, mais 20 ou mais
    ratinhos de laboratório do seu Boninho. Espero não ter tantos problemas com eles e que, de fato entendam que é apenas entretenimento e não a quart4 guerra mundial, que as balas de canhão caiam apenas no projac e seus 20 e poucos alvos da vez, mas nunca AQUI.
    Luís Lima, mesmo vc que não tolera muito meus comentários ou opiniões, muito bom ver sempre a sua participação.

    Boa noite e abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👍👏🙏🌷Um abraço.

      Excluir
    2. Rogério Luís Trevisan
      Ler seus textos é sempre um grande prazer. Gostei muito de reencontrar Hanne. Quanto a Luís Lima, ele também não gosta muito dos meus comentários aqui. Já me acostumei. Não fico triste, gosto dele.

      Excluir
  13. Espero que não fiquem com medo de cancelamento, deem as mãos e fiquem so na cantoria.

    ResponderExcluir
  14. Espero que o público saiba votar dessa vez!!! E não entreguem o prêmio para uma Lacradora folgada e desbocada feito a JoJo!!
    Esperando os comentários surreais do Rogério!!! Que são precisos e muitas vezes me fazem dar boas gargalhadas....
    Vou esperar começar o programa para ver se vou torcer para alguém...
    Na olhada rápida dos participantes apenas não gostei de 6 participantes....kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ander,meu amigo...
      Tbem espero que não haja outra lacraiadora feito a Vovozona, pro povo babar ovo e dar o prêmio, uma decepção já basta e ainda bem que já ficou lá no ano cancelado de 2020, que esse ano seja só de acertos e coerências...
      Vamos ver se vai gerar conteúdo para algumas sátiras...

      Forte abraço

      Excluir
  15. BBB tem dessas coisas: nem sempre os que polarizam,se antagonizam e se destacam, vencem. A Zebra aparece. Para mim, Telminha foi uma Zebra. Mas não fiquei triste com sua Vitória. Hoje aparece no Programa É DE CASA, falando sobre Covid, fazendo propaganda na TV. Vida que segue com esse Thanatos do Coronavirus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Thelminha venceu ano passado porque foi a participante que menos acumulou hates. Todo participante que se destacava (tal como por ex Prior e Bianca) em contrapartida acumulavam hates e saíam.

      Excluir
  16. Apesar da diversidade, os rostos me parecem um tanto semelhantes e comuns demais.

    De cara, só simpatizei com o Lucas Penteado e com aquela que é memória afetiva para muitos fãs Brasil afora, a Carla Diaz. Assim como eu sempre temi uma participação da Deborah Secco no reality, pela probabilidade de "sujar" a imagem e diminuir o carinho que nutrimos pela mesma, temo também pela Carla. Seja como for, 2021 é o ano da garota em todas as telinhas e telonas.

    Meu outro temor: a confirmação do Fiuk no elenco... Para resumir o que sinto a respeito dele, e sei que não estou só, digo que o Ruy (A Força do Querer) vestiu o ator como uma luva, uma fusão perfeita onde posso chamar o personagem pelo nome do artista e vice-versa. É muita apatia. Felizmente, impressões ruins podem mudar e Fiuk tem esta vantagem e oportunidade, diante de todo o país. Ano passado a Manu Gavassi conseguiu tal reviravolta comigo.

    De resto, a esta primeira vista, muitos candidatos parecem se encaixar em vagas que vou apelidar de vaga-Fiuk, bizarramente obrigatória em toda edição, destinada a peças que não se movem, não avançam o jogo e são descartadas cedo ou bem tarde. O Boninho deve ter encontrado uma equação para o sucesso do programa na qual tal fator é determinante. Fazer o quê?

    Fora os poréns, estou ansioso como vocês, meus colegas, Big Brother mexe conosco como somente ele. Um abraço a todos, feliz 2021 e um BBB surpreendente para nós!

    ResponderExcluir
  17. Arthur, Lumena, Juliette, Projota, Fiuk e Vihh tube estão imunes e decidem quem vai ao paredão

    ResponderExcluir
  18. Gostei que o Projota ganhou imunidade!!! Acredito que torcerei por ele!!!

    ResponderExcluir
  19. É hoje que começa essa bagaceira, mais um BBB pra nos deixar irritados e causar inimizades no blog ou em outros blogs conhecidos por alguns aqui. O que eu peço é apenas que tenha menos fadas (os) sensatas (os), menos lacração ,menos aprendizes de Deus ou senhores ou senhoras anti jogo interno! Prezam sempre pela harmonia da casa. Reality show não existe essa parada! Mesmo imaginando que meus pedidos vão ser em vão mas não custa ter esperanças né? rsrsrs SImbora como vai se desenrolar essa jogatina e que tiver menos essas caracteristicas que ja citei vença

    ResponderExcluir
  20. Foi dada a largada, por enquanto ñ estou torcendo por ninguém, mas já,estou feliz por ñ ter ninguém que já entrou como vencedor , como aconteceu na Fazenda 2020 ,onde todos já sabiam que Jojo venceria, inclusive ela mesma . O que eu espero é que nessa edição do BBB não tenha a casa de vidro , acho o fim os caras entrarem já sabendo de tudo o que rola aqui fora , Daniel e Ivy foram a maior decepção e entraram contando tudo e pra mim isso estragou muito o jogo...enfim ,aguardemos.

    ResponderExcluir
  21. De inicio tô morrendo e rir que Juliette logo na largada tá cavando um affair com o Fiuk e ele tá com aquela cara de "aonde fui amarrar meu burro" rsrsrsrsrsr Tagarela ela ja disse nas chamadas que ela era mas pegajosa assim? Isso ela não avisou!

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei mais da Thaís Braz❤🐚

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.