09 abril 2016

Comentaristas em Destaque: 08/abr/2016



rogerio luis trevisan deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Maria Cláudia | BBB16Por Aci...":
 
Oi Hanne, .. entao, e o que sempre questionei sobre o que acontece de fato nos bastidores BBB, a rede globo sempre faz o que bem quer, isso se chama SOBERBA,... dizem que faz tv para o publico, mas na verdade a unica preocupação deles é com seu IBOPE, a sua audiencia ja levou algumas lambadas, do sbt, da band, da record e qdo perceberam que poderiam perder ate mesmo para o Joao Kleber na rede tv,... começaram apelar, e pra isso , atropelam o respeito pelo publico e inclusive pelos seus ratinhos de laboratorio como no caso dos participantes do bbb,... particularmente eu nao acredito em mais nada que a Globo faz, e tenho por mim que ao ficarem inertes e mudos com as polemicas sempre levantadas, nunca nos dando satisfaçoes de nada, so tem a confirmar que ha podridao ali em nome do sucesso, apelativo e forçado, como dizem , quem cala concente, e a Globo é mestre em se calar diante de toda polemica envolvida a eles, vi uma reportagem dizendo que apos a eliminação de Renan, sua audiencia caiu em 40%,... e so porisso trouxeram a pegadinha do Juliano Lahan, para que voltasse a instigação de curiosidade do publico, dizem que melhorou, mas voltou a ficar morno, porem ja estava na reta final, com a interpretação de Lahan, bem sucedida resolveram chama-lo pra final, diante da queda de audiencia, ate Lahan ganhou fã clube pedindo que ele ficasse ate o fim do BBB, entao minha amiga ! uma estoria aqui outra acolá so vai aumentando a podridao global e perdendo sua credibilidade, mas e o que eu digo em todo final de BBB,... esse e um programa que infelizmente adoramos odiar, é um vicio e nao apenas uma metafora !! gde abç Hanne !! fique com Deus e suas bençãos !


 
rogerio luis trevisan deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Munik | BBB16Por Acioli, Sér...":
 
Antes de falar as ultimas de Munik, so preciso esclarecer aos meus criticos mor Vlad e rose,...com licença ao Luis do votalhada, nao vou mesmo mais bater boca, pq tenho mais o que fazer, alem de que ja captei pelos textos da rose e do Vlad, qual e a faixa etaria de idade de cada um ,eu nao tenho paciencia e nem sou covardepra debater com crianças, mas so quero finalizar pra encerrar de vez, pois quem ja cansou foi eu desse papo, entao o tio vai dizer pela ultima vez, Vlad e rose, assim como a Cacau ganhou votos dos outros torcedores,... a Munik , tbem, por acaso vcs nao ouviram ELA propria confessando que se nao fosse pela ANA, ela nao teria ganho ? ou seja, ela confessa que foi uma planta, assim como foram Ronan e Geralda,... eu reconheço sim que ANA conquistou uma legiao de fas, ... mas Munik e as 2 outras plantas , nao... eu nem posso publicar aqui , o que minha avó de 72 anos disse, qdo a geralda pediu apoio da terceira idade !!! senao o Luis nem publicaria, entao crianças, podem dizer o que quizerem, pq jafoi ja acabou, se quizerem continuar com seus cliches ridiculos, continuem pq a opiniao de vcs em relaçao a minha pessoa é totalmente irrelevante, entao recolham-se em suas humildes insignificancias, ...espero que o titio aqui nao precise desenhar, e como dizia a louca, mudem a pauta pq , nao vou dizer que cansei pq eu nao me canso nunca, nao sou preguiçoso, mas ficar batendo sempre a mesma tecla me da ansia de vomito, ...peço apenas o favor ao Luis de publicar essa minha unica e ultima replica , a esses queridinhos que citei acima, e que realmente se encerre o bate boca, pq somos criticos comentaristas e dirigimos as tais para aqueles que escolheram expor suas vidas no BBB, e nos dão margens para critica-los, cientes do fato,... e nao dirigidas aos outros comentaristas dos quais nem conhecemos !!!, mas se quiserem me xingar me peçam o meu face,ou email, terei o prazer de responder aos dois com muita devoçao, carinho e ironias, pra mim, é uma terapia , um excelente passa tempo poder ironizar , as pessoas revoltadas da vida !!!... agora vou pras ultimas de Munik,.. posso ?ok.... grato !!!


 
rogerio luis trevisan deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Munik | BBB16Por Acioli, Sér...":
 
Munik... o que seria desse BB se nao fosse Munik ?...retoricamente o mesmo se fosse com Maria , Pedro ou Joao, e o que seria de Munik, se nao fosse o BB, retoricamente a mesma ,assim como seriam os mesmos dos ex BB,...a grande questao é, o que seria do BBB, se nao fosse nos o publico ? Dizer com a boca cheia , que ela ou qualquer outro foi merecedor, é exagero e um tremendo paradoxo, o que teria mudado no carater de Marcelo Dourado qdo esse saiu rejeitado do BBB 4, com mais de 70%, e 6 anos depois sair aclamado quase que por unanimidade o CAMPEÃO do bbb 10, a conclusão e simples, ofensas daqui ou dali , nao elegem um participante como melhor ou pior, ou merecedor ou nao , tudo depende de como o jogo é conduzido, envolvendo provas, atitudes e ediçoes tiradas de contextos de acontecimentos voltados ao publico mais envolvido, explicando melhor ! " NAO mexer no time que esta ganhando ", visto a comoção no pais pela pobre e inocente Ana Paula que foi expulsa injustamente por se explicar a loucura pela perda da mãe, Munik sendo a mais proxima de Ana, teve sua torcida inflada, independente dela merecer, ou nao, ela poderia fazer coco na grama assim como a cachorrinha, pode ser racista, falsa preconceituosa, assim como foi , e isso cresceu desde que Ana volta pro jogo, a doce Pequi deixa de ser doce e se torna uma cria tao amarga e maledicente qto sua criadora Ana, dra Frankstein, cria um monstrinho nanika, mas que ja havia se consagrado a campeã desde outrora, MERECIMENTO ?...Precisaria muito mais do que 3 meses de pratica dos 7 pecados capitais, ( Inveja, Ira, Preguiça, Gula, Luxuria, Avareza, Soberba )para julgar o merecimento dela ou de qualquer outro que se expoe confinado ali, a meu ver, agora veremos daqui por diante se realmente Munik mereceu, ver suas atitudes agora que e rica e famosa, BB, nada mais é do que um apanhado da humanidade, representado por pessoas distintas de personalidas e costumes onde todos e ninguem tem razão, mas que sao julgados por todos que querem ter razao, o publico representa DEUS, obvio que longe disso, ganhamos o papel do grande JUIZ, o Senhor DEUS, no bbb, enquanto uns veem uma coisa outros veem outras e juntos vemos tudo e julgamos, mas nunca Deus permitira que sejamos , Onipotentes ou Onipresentes , essa Gloria e so DELE, mas Onicientes, ele permite pra reconhecermos o quão dificil é entender a sua maior criação ! o HOMEM !...fiquem todos com DEUS e sua mais ricas Bençãos !!!!


 
Milla.Luana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Frank Killer | "BBB 16": Atributos":
 
Bom dia,

Amo o pós-BBB, só com o encerramento do RS nós podemos ver o quadro completo do jogo. Ter confirmado os achismos de outrora, acumulados no dia-a-dia da observação que fazemos pela analise da desenvoltura dos participantes em desenhar suas trajetórias, com os elementos que a direção coloca em suas mãos.

Interessante metodologia Frank, atribuir pontuações objetivas sob análise de "virtudes" e "defeitos" que por excelência são elementos de natureza subjetiva. Isso mostra o desejo imperioso que nos temos de atribuir valor, peso e medida para fundamentar nossas impressões em tudo que observamos.

Essa invocação de critérios matemáticos e objetivos para valorar os elementos subjetivos da personalidade e trajetória dos Participantes faz lembrar o método utilizado no Direito Penal Positivo para quantificação da pena em sentenças condenatórias. (Aqui também vemos cultura, Parabéns)

Apesar disso, me atrevo, em minha opinião pessoal, data máxima vênia, sobre os participantes previamente eliminados, acho arriscado estabelecer qualquer juízo de valor sobre o que se esperava deles.

Ocorre que expectativas quase sempre são frustradas, a exemplo da resposta comportamental que os participantes desse BBB16 tiveram as induções feitas pela direção.

Tomando a participação de Adélia para ilustrar, foi estabelecido tantas expectativas em sua pessoa no inicio do programa, quase sendo ovacionada como favorita logo nos primeiros dias. Mas se mostrou a maior decepção desse BBB16, adotando um comportamento avesso a tudo que se espera dela.

Entramos aqui no campo das imprevisibilidades das reações humanas, sobre tudo pessoas como Willian, Fernanda e Harumi que infelizmente conhecemos tão pouco.

Talvez, Harumi conheçamos um pouco mais por sua atuação nas redes sociais e na MaratonaBBB16, onde ficou clara sua postura, mas não sabemos até onde essa postura foi ou não influenciada pelas suas observações pessoais ou induzida pela preferência do público.

Mas Willian, em especial, transpareceu um personagem por demais caricato nos seus 04 dias de confinamento para ser sustentado no jogo por 77 dias.

Já Fernanda, ao menos para mim, é uma folha em branco, são tantas possibilidades que não consigo defini-lá de forma alguma. Apenas observei seu desejo por "Fama" pelas historinhas inverossímeis pós-confinamento. O Que foi aquele "trelele" com Willian após o confinamento, inicialmente afirmado e depois negado????????

Abraços.


 
Maria Quarteroli deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Munik | BBB16Por Acioli, Sér...":
 
Talvez rogerio trevisan esse seja meu último comentário aqui,mas vc foi mil, adorei interagir com vc, falou tudo que milhões pensam mas nao tem coragem de dizer.. é isso mesmo que o povo pensa,o "POVO" ,não os fanáticos adolescentes que dividem seu tempo entre jogos da internet e ficar votando sem parar em alguem que nem conhece para bater no peito dizer somos o maioral,ganhamos,...enfim ,o ideal seria estudar,mas quem sou eu para falar,que seus pais vejam e falem. Para que todos saibam e nunca duvidem de mim (odeio indireta e quando falam que eu digo que gostava do votalhada, gostava sim e muito, )* continuo gostando pois é um blog onde impera o respeito)nunca deixei de vir,apenas este ano resolvir interagir por ver pessoas inteligentes que escreviam,mas parece que a minha presença não foi bem quista,mas ta bom, deixo um beijo grande a voce ,Debbi, a Hanne, Cristiana,Xará Maria,Luci, Acioli,Luiz votalhada e todos que fizeram horas felizes dessa senhora de quase sete décadas de vida, aqui eu ri muito,me divertir, divergi sim,mas nunca perdi o praser de vir ...Não entendi no computo geral Daniel e Renan ficaram negativos em carisma,honestidade ,positivos em máscara e manipulação... preciso rever os valores ( nascer de novo,pq não vi nada disso neles)preciso tb voltar a estudar estatisticas,mas enfim como disse cada um é cada um...para mim tanto faz se ganhou maria , se ganhou joão,o que acho absurdoi foi oque fizeram com LAERCIO e MC,desresepeito da emissora ,do produtor, do apresentador e de 4 deles inclusive uma anciã,que poderia ser avó de uma daquelas que ela chamou de cadela e galinha...nota zero dona geralda,a senhora nunca me representou mesmo...


 
Milla.Luana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Munik | BBB16Por Acioli, Sér...":
 
Enfim, não faltou dizer muito sobre Munik.

Se por um lado Acioli, Sergio Bernardo e Rafael dias fizeram uma leitura pelo saldo positivo das qualidades de Munik. Hanne Brandenburg contrapõe com sua leitura do saldo negativo dos defeitos da vencedora.

Percebo que, talvez equivocadamente da minha parte, que sua leitura Hanne, seja um reflexo das impressões pessoais que você faz das futilidades latentes observada por meio de uma divisão em classes que percebe na sociedade.

Assim você enquadra Munik na "categoria das novinhas" e genericamente analisa a participante segundo as características inerentes a própria futilidade da categoria evocada.

São bons os seus argumentos, mas ao categorizar os personagens do BBB16 em esquemas mentais por categorias genéricas e pré-definidas, você limita sua leitura do caráter e jogo da Participante, pessoa individual com comportamento individualizado, as suas impressões genéricas da categoria a qual a mesma foi enquadrada.

Não acho nem certa e nem errada essa forma de leitura. É só que particularmente eu prefiro analisar pessoas por elas mesmas, me desvinculando de classes e categorias.

Tenho medo que generalizações privem nossa percepção de ver o ser humano como ser individual dotado de qualidades e defeitos, composição essas que eventualmente vão se enquadrar numa infinidade de categorias estabelecidas em esquemas mentais generalizadores.


 
ligia shlochmann deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Do Cantinho da Shadow:BIG BROTHER16 UM JOGO DE CON...":
 
Caro Luís bom dia, agradeço a atenção!!!

Claro que estamos falando da aceitação do "outro", esse outro que mtas vezes é difícil de escutar, se colocar no lugar dele é mil vezes mais difícil, pois o outro, sempre nos causa estranheza no primeiro momento. Contudo se tivermos o dom do desapego: a tolerância, a indiscriminação, a paciência, a transparência, o amor e principalmente a sabedoria, sim conseguiremos chegar no "Outro" sem questionamentos e aceitá-lo plenamente, mas posso te garantir que é o exercício mais complexo que nós humanos "homens do conhecimento e que a nós mesmos não nos conhecemos" rs... precisamos teorizar e praticar.
Sendo assim, vamos todos praticar o exercício da aceitação do "Outro", principalmente na compreensão que ele nos oferece. Sem perder de vista que somos criaturas ínfimas desse Magnânimo Universo.

Abs....Lígia!


 
Hanne Brandenburg deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Munik | BBB16Por Acioli, Sér...":
 
Oi Maria Quarteroli, porque esse tom de despedida? Se vc diz que passou horas felizes ao acessar o Votalhada, pq desperdiçar esses momentos? A vida é tão curta que devemos aproveitar ao máximo tudo o que nos dá prazer, concorda? Amanhã vc encontrará textos sobre o BBB16 e nós estaremos sempre por aqui para interagir com vc, ok? Um grande beijo no seu coração.


 
Hanne Brandenburg deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Munik | BBB16Por Acioli, Sér...":
 
Oi Milla.Luana, respeito seu ponto de vista na análise do meu texto e como vc acha que vi e descrevi a Munik. Isso é o que se chama diálogo saudável, troca de opiniões e que espero encontrar sempre aqui no Votalhada, pois pontos de vista diferentes sempre teremos, e existe um diferencial muito grande entre argumentos contraditórios e desrespeito ao comentarista. Abs.


 
Milla.Luana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Maria Cláudia | BBB16Por Aci...":
 
Sem querer me envolver, mas já me envolvendo. Não apenas desse caso específico, mas de um modo geral, percebo que existem muitas pessoas que povoam o fantástico mundo da Internet que estão cada dia mais intolerantes e desrespeitosas com as opiniões alheias.

Em diversos comentários vemos que são proferidas palavras ofensivas para agredir os participantes do programa comentado e muitas vezes até a pessoa do comentarista.

Toda a sessão de xingamentos e expressões de baixo calão demonstram a impossibilidade argumentativa do interlocutor. Creio que quem não tem argumentos, grita xingamentos.

Parabéns ao Blog que defende o direito e liberdade de opinião da comentarista. Agir de forma diferente apenas reforça a ideia de que internet é terra sem lei.

Passei a comentar nesse blog por que percebi que por aqui se vê pessoas educadas que são capazes de expor ideias de forma respeitosa. Nem perco meu tempo em outros locais onde infelizmente não vemos esse tipo de respeito.


 
Maria Quarteroli deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 06/abr/2016":
 
Shadow querida hoje dia 8 de Abril,( deixa eu lhe chamar assim por favor), vi uma entrevista sua que o Frank Killer fez isso logo no inicio do bbb,mas precisamente me parece carnaval...te juro menina me arrepiei, centrada, inteligente,firme ,nossa se eu já a admirava de outras vezes ,dessa vez me apaixonei de vez por essa moça que talvez possa ser minha filha,minha neta,minha irmã,nota mil,obrigada amada falou tudo que eu pensava amei..parabéns


 
Maria oliveira pontes deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Munik | BBB16Por Acioli, Sér...":
 
Perfeito Hanne,Rogerio Trevisan,Maria Quarteroli os comentários de vocês é exatamente o que penso eu só não sei por tudo isso em pratica e por no papel opa na internet,pra mim só vocês tiveram bom senso pra falar da munik,pra mim ela era arrogante enrustida ,era falsa,se encostou na geralda pra fazer comida pra ela pois era preguiçosa,não gostava do ronan ficou ao lado dele porque ele voltou de varios paredões,quando Ana falou com ela que ia sair ela foi clara não vou pedir pra ficar e espero que ela seja mulher pra cumpri com a palavra e saia,quem implorou pra Ana ficar foi só cacau,enfim tem outras coisas mais.pra mim não mereceu ganhar tinha outras pessoas melhor que ela na minha opinião...e a respeito do que faltou dizer sobre cacau gostei da hanne e os outros porque descreveram os defeitos de cacau sem ofender,sem maltratar,sem esculachar a menina,até porque ela não merecia,porque ser chorona,as vezes chatinha querer ser menininha e aparecer não é desvio de caráter ela sempre disse que gosta de aparecer,não escondeu.pra mim Ana ,Munik,Geralda teve mais desvio de caráter que ela....eu só vou lê o que faltou dizer sobre o bbb 16 se estiver incluso vc Hanne e Rogerio junto com os outros.e a Deby.


 
rogerio luis trevisan deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Munik | BBB16Por Acioli, Sér...":
 
Maria, nao se afaste da gente nao, !!!, nunca vamos conseguir agradar a todos, o que realmente importa, é que sustentamos e com orgulho a indole, o carater e os ensinamentos de boa conduta e de educação legados de nossos pais, expor nossas opiniões e desagradar a alguns, é sempre normal e viavel, pior sao os que sao influenciaveis, e formam opinioes, baseados no que ouvem e assistem, no caso BBB, li um comentario , certa vez na UOL, em que a pessoa torcia pra Munik, desde o primeiro dia, pq ela e linda, entao vc nota que pessoas assim nao sao justas, ela poderia ser uma carrasca da edição cheia de defeitos de carater, que nao importava, essa pessoa continuaria torcendo por ela, entao , ha injustiças de toda forma, e infelizmente, nunca vamos conseguir linear a balança da justiça, principalmente nesse Pais, onde a base da educação ja apresenta serios problemas graves, portanto minha amiga, ...nao se afaste, pois a mim e com certeza a todas as pessoas que vc citou, nao lhe tem como mal quista, pelo contrario, vc é uma inspiração a nos virmos aqui comentar sabendo que vc tbem alem de ser muito coerente com seus comentarios e muito inteligente, e muito bom saber que tenha mais pessoas como vc que tem opiniao propria e nao distorce seus valores, somente para agradar a gregos e troianos, continue com suas verdades, involuvel e FIRME, pois e de gente assim que o Brasil precisa, e nao como alguns que mais parecem papagaios de pirata que ficam repetindo tudo o que sai na midia ou como cachorrinhos de madame, que abana o rabinho pra qualquer ossinho se fizer tudo o que a sua dona ordenar !!! fique em Paz, sob as asas de DEUS, e estaremos sempre poraqui esperando por vc tbem !!!


 
rogerio luis trevisan deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Munik | BBB16Por Acioli, Sér...":
 
obrigado Maria, mas sao o carinho de todo(as) vcs que nos inspira a comentar , é um refrigerio da alma,poder vir desabafar diante de fatos propriamente ditos do BBB, e saber que nem tudo esta perdido, e que ha ainda muitas pessoas de bom senso como vc e os demais amigos, !!! longe de mim querer ser dono da verdade !... mas confesso, que ao ver tanta manipulação, e inverssao de valores , comecei a me preocupar demais com o Brasil, mais ate do que ja temos pra nos preocupar, e quase fui morar no CANADA, com a Luiza !!!


 

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.