Atributos

Emails de Anderson em
Em 2 de abril de 2016 05:32 e
Em 4/4, autorizando a divulgação

"Ola, Frank;

Está autorizado, adoro seu trabalho e sua forma honesta de julgar os caracteres, sem parcialidade, por isso estou muito feliz em compartilhar opiniões com você e espero continuarmos ainda vários realitys, Big brother e Fazenda e, talvez outros...

...Classifiquei, com pontuações, cujo somatório de todos os participantes em cada quesito é de 100 pontos, achei mais justo porque se, por exemplo, tivesse 15 pessoas muito baixo e um muito alto em algum quesito, este poderia receber muito mais pontos que os demais, seria um mérito, porém, alguns empates são obrigatoriamente mantidos nesse sistema.

Alguns participantes precocemente eliminados me deram dúvidas para pontuá-los mas, as pontuações, foram num chute, mas um chute "com consciência", de acordo com minha opinião sobre o que acredito fielmente que eu esperaria da atitude dos mesmos.
Quesitos positivos

Sinceridade (franqueza): São pessoas que mostram transparência do que são através de suas ações, coerentes, tem tomada de posição, tira tudo a limpo. Descartei bordões, porque todos pegamos mania, acho até graça, a não ser que seja usado pra "causar". Ana Paula e Munik foram exemplos das características acima.

Honestidade (integridade): São pessoas escrupulosas, com ética e que usam o bom senso, Harumi foi a maior pontuadora, pelo que eu vi ela julgando daqui de fora, e com o pouco tempo lá dentro, coerente, ganhou muitos pontos comigo.

Personalidade (forte): Pessoas com muita atitude, que procuram fazer valer suas idéias e opiniões, não são facilmente convencidas, por isso, Munik é a pessoa de mais personalidade em minha opinião. 

Inteligência: Só é válido se for útil ao participante dentro do reality, inclui algumas habilidades como matar charadas, boa memória e observação, também inclui conhecimentos observados em outras edições, "amnésia" não influenciou, por não considerar livre arbítrio.
Ronan foi muito bem preparado, observa câmeras em volta do big fone, ele tem até técnicas para "desestressar" quando está em uma situação tensa, por isso foi quem eu mais dei pontos.

Carisma: Capacidade de liderança, conquistar pessoas, cativar. Esse é o único quesito que eu fiz uma"consulta", mas acredito que bate com a opinião da maioria das pessoas que sabem julgar.  Munik foi em quem eu mais coloquei pontos.


Humildade/Modéstia/Cordura/Equilíbrio: Qualquer pessoa que tenha essas características, quanto mais, melhor. Geralda venceu por eu achá-la uma pessoa resiliente.

Lealdade: Qualidade de ser fiel aos seus compromissos. Ronan venceria até com folga, se não fosse sua mudança brusca de humor, que pode perder a confiança das pessoas, mesmo assim foi o maior pontuador na categoria.
Quesitos negativos


Máscara/Personagem: Aparência enganadora, que não existe, com intuito de ocultar sua personalidade real e seus pensamentos. Cacau pontuou mais, seguida por Renan e Daniel, seus personagens foram, respectivamente, a "bobinha sonhadora", "o fiel se desviando de tentações", e o "boa praça e conselheiro". Não me convenceram, foi tudo pensando nas câmeras e todos eles caíram em contradições várias vezes, Adélia também é um bom exemplo de personagem.

Lábia, Dissimulação/Manipulação : Diferente da máscara, que é algo inexistente, é a distorção de uma realidade, total ou parcial, seja com uso de sofismas, seja com diferentes versões, ou até encenando choro, a intenção é a mesma, mudar a opinião de outros (incluindo público). Adélia foi a maior manipuladora, tem boa lábia, é eloqüente e argumenta muito bem, o que facilita muito para convencer aos outros. Juliana e Tamiel são parecidos com a Adélia neste quesito.

Jogadas sujas diversas: São jogadas de todas as formas para benefício próprio, sem se importar com a desonestidade, por exemplo, montar paredões fortes, fugir de adversários ou paredões, fazer jogo duplo, "agradar a todos", etc. Matheus foi o "campeão", foi quem mais agradou a todos, demorou escolher um lado, fugiu o quanto pode de paredões e quando sabia que iria de qualquer jeito, resolveu ficar "muito apaixonado", a participação do Laham também o desmascarou um pouco mais, pois nem ciúme demonstrou ter.

Frieza emocional: São geralmente os mais pensadores, e que procuram não se envolver ou se apegar, Ronan apenas confirmou, depois da passagem da cadelinha Ana pela casa, que é o mais frio de todos, Tamiel, Alan e Renan também me parecem ser muito frios.

Comportamentos inadequados: Qualquer comportamento polêmico, exibicionista, irritante ou que "causa", podem ser incluídos. Blackout é, disparadérrimo, o maior vencedor, bem atrás vem a Ana Paula e, bem depois, vem o restante. Se o Blackout ficasse na casa, provavelmente estaria no paredão no lugar do Laércio, e, na pior das hipóteses, dentro da casa pediriam sua eliminação.

Inveja, Preconceito/Intolerância: São pessoas soberbas, ou que discriminam, perseguem ou invejam outras por quaisquer motivos.

Cacau venceu, observei que tem preconceito contra idosos, além de não se conformar ter mais atenção das câmeras que os demais, Juliana também pontuou bastante, seu caso era diretamente contra, primeiro a Munik, depois Ana Paula, principais vítimas de sua perseguição, Renan seu problema foi mais diretamente com a Ana Paula, além de também ser machista, inveja mulheres com atitude, Adélia também é extremamente invejosa, apesar de disfarçar melhor, alegando outros defeitos mais suaves.

Ciúmes, Ira/Rancor/Mágoa: São pessoas ciumentas/possessivas ou rancorosas e vingativas, Ana Paula venceu, apesar de saber que alguns disfarçam bem, mesmo assim foi em quem eu mais coloquei pontos.

Munik venceu em qualidades, Harumi é a mais elegante, com menos defeitos, e ambas ficaram coincidentemente empatadas, tendo eu, feito a subtração entre pontos de qualidades pelos pontos de defeitos.
 
Se for o caso, pode postar como e-mail de Anderson, como é o de costume com os leitores que você destaca.

Um abraço; um abraço em dobro;"



CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA AMPLIAR


Obrigado Anderson, por continuar compartilhando informações e opiniões comigo. Um abraço em dobro pra você também.


"Email de Fatima, 7 de abril de 2016 04:07

Na verdade é evidente que Cacau foi favorecida nas provas finais, não tem como negar, porém eu gostei que Dona Geralda que saiu, sem nada. Ronan merecia ficar, apesar de toda sua arrogância..."

Nesse paredão Geralda x Ronan, deveria ser Cacau contra qualquer um dos outros 3. Cacau sairia contra qualquer um deles (Geralda, Munik ou Ronan). Quem achar o contrário não sabe analisar RS ou as torcidas. A direção apenas quis dar a entender que não favorecia nenhum dos grupos, mas isso ficou foi mais evidente.

Uma Final entre Munik e Ronan daria muito mais audiência e votos em minha opinião. A direção apostou mais na Cacau. Quebrou a cara, porque as torcidas contrárias não fugiriam da raia e a Cacau não tinha cacife para sustentá-las!

A grande diferença entre a Mara e a Ana Paula, fora outras, foram os maus hábitos higiênicos da Mara. Não sei se você se lembra das reclamações da Ana pela sujeira do banheiro. Repudiei a Ana Paula pelo escândalo que armou contra o Laércio, mas a apreciei por sua luta contra a falsidade e por sua sinceridade e jogo franco. Ronan também tem essas qualidades.

Não há diferença em esculachar uma pessoa sorrindo ou com cara feia, com palavras bonitas ou com palavrões, com doçura ou com rispidez. A diferença é apenas na forma e não do mérito e, isso não torna ninguém menos e mais educado, apenas menos e mais controlado. 

Nunca tive preferência pela Geralda e não reconheci muitos méritos nela. Só acho que os mais novos deveriam respeitar sua idade e experiência. Já o Renan tinha a seu favor apenas ser atlético, por ter físico e estampa bonita. É apenas uma casca ou embalagem. O conteúdo é, infelizmente, pobre em meu julgamento e, ele se julga "o cara", só porque é modelo.

Munik é o contrário dele nesse aspecto físico. Ela é bonita por dentro e por fora. A atração pelo Renan cegou isso em suas admiradoras e fãs. Munik não reconhece nem que é tão bonita e bela por dentro e por fora!

Não se deve ter simpatias por "osmose". Uma pessoa não é boa por ser inimiga de quem não gostamos e nem por ser amiga de quem gostamos. Uma pessoa não é ruim por ser inimiga de quem gostamos e nem por ser amiga de quem não gostamos. 

Não digo que você está errada em ter preferências ou antipatias. Apenas só coloco em meus textos opiniões balizadas em critérios de méritos e deméritos e não de preferências pessoais. Preferências e rejeições aceito e deixo apenas para fãs de RS e de concursantes. Beijos!

"gerusa 5 de abril de 2016 20:36

E acho que ficou mais feio pra cacau e pesou muito foi o fato dela lá no início ter chingando Geralda. Outra, apesar de ter concordado com Mateus que apenas ficariam e ele pediu pra que ela falasse com ele se fizesse algo errado, ela falava dele pelas costas. Na primeira semana já tinha DR e chororo. E outra o fato dela agarrar todos os homens da casa, como irmãzinha pegou mal. Que aquilo dela agarrada no Laham de conchinha enquanto ele estava com Munick. Também não era minha final. Munick soube transmitir mais carisma. O chato é a gente não ter mais aquela expectativa de anos atrás. Quem será o vencedor? Até Munick já sabe que daqui algumas horas estará milionária. Que ela saiba usar esse premio em prol de sua família e estudar bastante né? Pq mesmo tendo segundo grau não dá pra ouvi-la dizer: pograma. Que venha o bbb17 e tudo muda, o primeiro que ousar combinar votos será eliminado mesmo que seja em defesa. Lembra da Aline uma negra linda, acho que foi no bbb13, Bam Bam debochou de todos na primeira prova do líder andando enquanto os outros corriam. Bial perguntou pra ela o que achava: ela na lata ridículo. Saiu no primeiro paredão. Se tivesse ficado mais tempo poderia ser uma outra Ana Paula. Mas, não era rica e nem tinha carinha de boneca de porcelana. O ano que vem estaremos aqui novamente dando pitacos. Beijos pessoal. Valeu?"

Beijos, Gerusa. Volte sempre! Conheço pessoas que possuem muito estudo e "tlocam letlas". LOL.

"gerusa 6 de abril de 2016 00:35

Satoshi, eu não disse que ela saiu por ser negra. Como ja teve muitas alines quis identifica- la. Ela também era como Ana Paula, debochada, sincera, briguenta e o povo aqui fora não gostou dela. Será pq? E da Tina aquela que bateu tampas e movimentou a casa toda? O que mudou? Sei não. Morei em BH por 30 anos, trabalhei na Assembleia Legislativa como funcionária pública. Conheci o sr Gerardo Renault e o poder que ele tem não só em minas como na esfera política brasileira, cada um tira as próprias conclusões. Acho que esse bbb não passou de um teatro, para acabar com essa coisa de bem e mal e ser apenas um game."

Não vejo a relação que você insinuou entre a influência política (sic) do pai da Ana Paula e a popularidade que ela obteve junto ao público. Deveria ser prejudicial e não o contrário, não? Filhos não justificam os pais e vice-versa, na verdade. Posso responder sua pergunta "O que mudou?" Nada mudou nesse aspecto sobre a sinceridade. Existem duas ou mais "sinceridades", tais como a sinceridade genuína e a sinceridade como jogo. O público como um todo, de modo geral, sabe distinguir entre tais "sinceridades".

Em tempo, existem também sinceridade em excesso e super sinceridades, muito evitadas por quem é diplomata ou comunicador. Uma é um defeito e a outra é uma qualidade nem sempre apreciada. Geralmente um diplomata fala apenas verdades que não pareçam serem opiniões dele e quase sempre um comunicador fala das verdades e das suas opiniões que são aceitas pela maioria do seu público alvo.  

"Satoshi 5 de abril de 2016 22:06

Concordo que ela causaria muito naquela edição, mas acho que discordo do fato dela ter saído só por ser negra... Acho que foi mais mérito do Bambam, que era um dos favoritos a vencer novamente o programa, do que qualquer outro motivo... Eu mesmo, mesmo sabendo que ela causaria bem mais do que ele na casa e movimentaria a mesma, preferia a permanência dele na época por simplesmente simpatizar... Talvez, se Ana Paula tivesse ido pro paredão contra Daniel no começo, tivesse saído assim como a sua citada saiu..."

Concordo com você, Satoshi. Aliás tenho notado que você sempre tem opiniões bem equilibradas. No BBB13 achei o fim da picada a Aline dizer que deleta quem posta em inglês para ela em suas redes sociais. É um direito que ela tem, mas revela que, como muita gente, não deseja aprender com textos inteligentes e perde o acesso a uma importante fonte de informação ao discriminar idiomas.   

"Maria Quarteroli 5 de abril de 2016 20:13, 23:54, 6 de abril de 2016 00:04
Nossa!! estou te desconhecendo gerusa,que isso, aff..

gerusa vc aqui está contradizendo tudo que vc falou no dia 2 da Cacau, eu gostaria de saber porque pode?

Frank,pera aí ela poderia na sua opinião ficar até em último lugar agora desqualificar a ponuo de da -31,menos trinte e um??,pera aí,pense só um pouquinho, ela é um ser humano e nao um bicho e outra se prova de resistencia nao tem valor para vc,problema seu,mas para mim é oque mais vale ..."

"Pera" aí você, Maria, não coloque palavras em minha opinião e em meus textos e, na minha opinião ela não estaria em último lugar. Ninguém falou que ela é bicho (não que eu saiba) e quem fica em último lugar num RS também não é bicho. Teve pelos menos uns 5 ou 6 piores que ela nesta edição, no cômputo geral em minha opinião e, na opinião de outros nem tinha tantos piores que ela.

Num outro comentário você disse textualmente: "nunca torci por maria Claudia para mim era a ultima da lista". Então não faz sentido algumas coisas que disse (que ela não mereceu pontuação negativa, por exemplo). Acontece que a metade dos concursantes mereceu pontuação negativa, porque são julgados méritos e deméritos ao mesmo tempo. Você também disse que vencer provas de resistência "para mim é oque mais vale ..."? Se nunca torceu por Maria Claudia, não seria uma contradição? 

Provas em RS não são indicativas de méritos do caráter. Perder e ganhá-las também não são deméritos e méritos que devam ser julgados válidos. Respeito sua opinião, mas não concordo com algumas delas. Sobre a pontuação, não fui o único que pontuou assim tão baixo a Cacau. 

Se fosse publicado metade dos emails que recebí falando mal da Cacau, você teria motivos para ficar revoltadíssima! LOL. Até em minhas redes sociais, entre meus seguidores e amigos, ela foi muito rejeitada, sem falar das enquetes do Votalhada e de outros sites. Sua preferência apenas não foi compartilhada pela maioria. Compreenda isso.

Outra coisa, Maria: pare de patrulhar as opiniões alheias, principalmente as minhas. Você tem o direito de discordar, mas quando discordar, diga porquê sem fazer ataques ou acusações vazias ou emitir argumentos contraditórios! As pessoas têm o direito de mudar de opinião e quem faz isso é sábio. Burras são as que persistem no erro, sabendo que são erros.

"Milla.Luana 5 de abril de 2016 23:55

Frank Killer,

Estou honrada.

Seu texto sabiamente fez jus a trajetória desta jovem mulher vencedora.

Me afeiçoei a Munik por ver nela características femininas que merecem ser exaltadas, que ela apreda com seus erros valorize cada vez mais as boas virtudes.

Aos admiradores de Maria Cláudia, deixo aqui meu abraço. Ela também é uma pessoa digna de muitos elogios."

Olá Milla Luana. Como você mesma deu a entender, Munik tem a maturidade de uma mulher mais velha que aos 19 anos. Talvez seja porque ela sempre tentou buscar maior maturidade e isso explica sua atração por pessoas mais idosas, sabidamente mais maduras e práticas.

Quanto à Cacau, faltou-lhe exatamente isso (maturidade) e explica sua falta de respeito aos mais velhos. Percebe-se quando um jovem é sábio quando procura beber da fonte do saber e da experiência. Isso pode ser o que Maria Claudia aprendeu com a Munik, ou deveria aprender.

"Elizabeth Tadiello 5 de abril de 2016 16:51
Munik não passa a mão na cabeça de ninguém, ou seja, nada de média. Cacau muito simpática, perdeu muitos pontos pelo fato de tornar-se visivelmente submissa a Matheus. Portanto, nessa disputa sou Munik (sem lero lero).

Wellington 5 de abril de 2016 18:35
Concordo com vc Elizabeth, a Cacau parece ser uma boa pessoa, mas o fato de ser mt amostrada e cheia de caras e bocas, agradando a todos e ao mesmo tempo dando uma de rejeitada e com aquele chororó todo não convenceu.

Cride 5 de abril de 2016 23:54
Assino junto! Parabéns, Munik!

Wellington 6 de abril de 2016 00:01
Belíssimo texto, parabéns!

Damia 6 de abril de 2016 00:04
Adorei, adorei e adorei.
Uma vitória muito merecida!

PAULO SENA 6 de abril de 2016 06:32
Desde do BBB13 que não havia uma ganhadora ou ganhador com uma grande aceitação pelo público."

Nenhum dos outros concursantes merecia mais que a Munik ganhar este concurso. Todos os demais apresentaram falhas de caráter (algumas gritantes) e um lado mau que pesou mais que o lado bom. Alguns nem neste lado bom tinham o suficiente a ser considerado como bom.

"Maria Quarteroli 6 de abril de 2016 01:07
Carisma para mim tem outro nome,me perdoem,mas cada qual vê do seu jeito, vi aqui uma emissora empurrando guelha a dentro o campeão que eles queriam,quando que MUNIK tem carisma gente,ela é bonitinha e nada mais.. pronto falei

    Maria 6 de abril de 2016 07:43

    Concordo com vc....Munik foi capacho da AP até depois que ela saiu.....na verdade era dificil escolher a menos pior pra dar o prêmio"

Ok, Marias. Uma vai com a outra, né? Só um detalhe esclarecedor: quem fez a campeã foi o público, não a emissora. Talvez por não saber o que é carisma é que muita gente torceu pelas pessoas erradas. Seria talvez o caso de dizer que quem a emissora tentou nos empurrar goela abaixo foi justamente a Cacau.

"Jubern 6 de abril de 2016 01:16

Esta edição do BBB será sempre lembrada pela porta que emperrou exatamente na hora que a campeã ia deixar a casa vitoriosa...

De nada adiantou dividir os competidores por idades, ferrar Ronan ao deixar ele levar todo mundo na conversa, dar viés de confirmação a Ana Paula, induzir um abandono, fazer um paredão falso, mutretar a formação dos paredões, mudar o sistema de votação, expulsar uma concorrente para manter sua popularidade em alta e entregar a vitória a seus aliados, colocar um ator na casa para paquerar Munik, fazer Maria Cláudia ganhar as duas últimas provas... A porta de aço travada, com a campeã se abaixando para deixar o confinamento, tal qual uma fuga da prisão ou liquidação anual de queima de estoque, se tornou a imagem definitiva desta temporada do BBB...

Definitivamente, Boninho está economizando isopor - e óleo lubrificante nas portas..."

A "imagem definitiva desta temporada do BBB" foi a vitória de quem mais mereceu ganhar o concurso na opinião do grande público. Minha interpretação sobre dois pontos levantados por você é diferente: a primeira é que nem a própria casa, se tivesse racionalidade, queria deixar a campeã sair. 

A segunda interpretação é que acho que a Ana Paula foi tirada por eles do programa para poderem aproveitar a popularidade dela na grade de programação da emissora, e não para manterem esta popularidade, que já eram favas contadas. Não foi a Globo quem fez a popularidade dela, mas ela própria e a audiência do programa. A emissora só foi o veículo.

"Maria 6 de abril de 2016 07:47

Final melancólico. Nehuma das duas me conquistou. Munik foi capacho da AP até mesmo depois da saída da louca. Cacau uma chata com arroubos infantis, choro e cantorias insuportaveis. Não me convenceu tanta pureza e inocência. Até a festa final foi um fracasso."

No Final venceu a melhor. Nem a própria casa queria deixá-la sair. Você me faz lembrar aquelas frases da música de Ney Matogrosso: "Mais louco é quem me diz, e não é feliz,  não é...  Feliz"! Balada  do Louco. LOL.


"Neusa Maria Vieira 6 de abril de 2016 22:59

Hoje comentei no Twitter que percebi Munik manipulada por Ana Paula. Senti a revolta de seguidores mas me mantive e mantenho firme em minha convicçao de que foi outro jogo de espelhos falantes tal qual foi o BBB 14. Lamentavel e feio ver a submissao das pessoas em troca de dinheiro pura e simplesmente."

O que você vê como submissão ou manipulação é apenas identidade de ideias e amizade. Você está percebendo com a ótica da antipatia.


Quem escolhe ler textos burros, permanece burro. Quem procura ler textos inteligentes beneficia-se mais. Quem não gosta de ler opiniões que contrariem as suas opiniões, apenas não as leiam e, se chegar a lerem-nas, apenas as ignorem!