aciolicontato@gmail.com

Maria Claudia "amostrada", como ela mesma se intitula, foi um azarão daqueles bem sortudos.

Analisando Cacau pelo conjunto da obra, o saldo é positivo.

Cacau é doce e terna, é firme em suas atitudes e não prejudicou ninguém. Vi um jogo que apesar de escorregadio, foi limpo.
É uma menina inteligente, se coloca muito bem e de forma clara, tem opiniões pertinentes, foi esforçada nas provas, votou de acordo com as suas convicções, não se intimidou com a segregação que sofreu no final e  enxergou bem o jogo, mesmo que só a partir das últimas páginas. Já explico isso.

Foi seriamente prejudicada pela sua paixão por Matheus. Não acredito que ela não tenha percebido que ele estava apenas jogando e que nunca se interessou por ela como mulher. Claro que ela sabia, toda mulher sabe. Ainda mais que a paixão enrustida dele por Munik, de enrustida não tinha nada. Ficou bastante claro.

O que eu imagino é que tenha sido conveniente também para ela de alguma forma. Ou porque estava formando casal e os brothers tem a tendência de achar que isso é bom para mantê - los no jogo, ou porque achou que forçaria um protagonismo estilo Maria Melillo, a coitadinha desprezada pelo rapaz, que venceu o jogo em outra edição.

Mas não deu muito certo. Se por um lado estar ao lado de Matheus durante boa parte do programa a protegeu de ser votada porque acompanhou o jogo sabonete dele, por outro a fez virar uma chata mimizenta se debulhando em lágrimas que causou antipatia no público. Muito também por causa do seu jeito infantilizado.

Lembrando que eles chegaram a transar, uma transa tão discretinha que nem causou comentários, fico me perguntando; será que foi realmente uma paixão avassaladora que embotou sua mente? Se foi, reforça a minha percepção de que ela é uma menina carente.

Quando finalmente se afastou de Matheus, e sinto muito que não tenha sido uma decisão dela, passou a enxergar o jogo melhor. E a se posicionar. Mas isso se deu no final, nas últimas páginas, quando os favoritos já estavam estabelecidos.

Pensei que tinha ficado mais esperta até que pegou a penúltima liderança e caiu novamente na conversinha de Matheus, que curiosamente decidiu se reaproximar dela. Mas então pensei que naquele momento do jogo, apenas cinco brothers na casa e três deles sendo adversários, ter novamente um aliado é que foi esperteza.

Também deu suas pisadinhas de bola quando se insinuava pra Renan nas festas, mas atribuo ao fato de querer provocar ciúmes em Matheus. Comportamento perfeitamente compreensível em uma imatura menina apaixonada vivendo um relacionamento unilateral. Já com Laham foi pisada de bola feia. Usou a situação para machucar Matheus, ou trocá-lo mesmo, vai saber, rsrs. O que não adiantou nada e ainda ficou mal na fita com Munik e com a audiência. Ou quem sabe foi apenas para se vingar da queda de Matheus por Munik? LOL.

Tem muita gente dizendo que ela atuou. Sinceramente, não consigo imaginar que alguém consiga atuar por quase três meses 24h por dia. Além disso ela é uma vlogueira e pretende trabalhar com entretenimento. É natural que seja despachada, exagerada e "amostrada". Se não fosse natural da sua personalidade, ela não escolheria este caminho profissional.

Cacau também foi maltratada. Por Geralda e por Ronan. Além de Matheus, óbvio, dele nem é preciso falar.

Por Geralda, por motivo algum. Uma não foi com a cara da outra e pronto. Trocaram chumbo grosso o programa inteiro. Até que recebeu uma chamada de Munik e ficou bastante claro o motivo da implicância com a vovó que não valia nada.
Por Ronan, foi um ciúme infantil e desnecessário que provocou os maltratos, já que também foi por Munik que ele se interessou de fato. Fingir ciúmes de Cacau foi só uma fitinha básica.

Mas como nada é por acaso, isso acabou por beneficia-la. Quando deixou de se desesperar por Matheus, e com isso mostrar a Cacau feliz, alegre, meiga e sensível, o fato de ter sido segregada pelos que restaram, acabou por despertar a simpatia do público e ela voltou para o páreo.

Mas se a compararmos com Munik, que tem a mesma idade, Cacau parece ter 5 anos. E isso novamente a prejudicou.

Adorei que tenha ido para a final, pelo menos não ficamos com cara de tacho por ter que engolir uma final que se desenhou assim que Ana Paula deixou o programa. Nada contra Munik × Ronan, mas a torcida de Ana Paula anunciar com arrogância uma final dos seus favoritos, e no meio do programa, irritou a direção e a partir daí o direcionismo foi forte. Verdade que o verdadeiro fã de RS  não aprova direcionismos, mas na reta final desta edição foi melhor do que ter que engolir o "direcionamento" imposto pelas torcidas da internet.

No final das contas, Maria Claudia chegou onde chegou por sorte, mas penso que a sorte sorri pra quem merece. Né?

Cacau, você é uma fofa. As portas do mundo acabaram de se abrir para você. Agarre esta oportunidade com unhas e dentes e arrase!



sergiorodrigobernardo@hotmail.com
@sergiorbernardo


Maria Cláudia:

Sabe aqueles perfis de participantes que quando se apresentam no primeiro dia você já tem aquela sensação de preguiça? Foi Maria Cláudia! rs

Ao decorrer do programa eu fiz até um imenso esforço pra não ter preconceito com o jeitinho meigo exagerado dela, mas ficou difícil, viu? Talvez posso dizer que o Matheus teve grande parcela de “culpa” nisso, pois foi só os dois ficarem que o comportamento dela começou a mudar completamente.

Foram incontáveis festas indo embora cedo para chamar atenção dele, e muito “chorôrô para os outros, e ela nunca falava diretamente para ele o que se passava, pra não mostrar sua paixão exagerada e também sua imaturidade.

Até certo momento consegui compreender o jeito imaturo dela nessa questão de relacionamento, por talvez ter uma baixa auto estima, ou por inúmeros fatores... Até que então entrou Laham durante um fim de semana na casa, e pude ver um outro lado dela: quando começou se jogando em cima de um cara que estava paquerando outra nitidamente (Munik), e mesmo ela também ficando com outro (Matheus) na mesma casa.

Foi cara de pau, falou que ele era lindo e que Matheus não tratava ela daquela forma... Também esperou Munik virar as costas para agarrar ele na piscina, entre outras coisas.

No jogo, não teve uma participação significante, pois simplesmente não se posicionava nunca! Ficava naquele papo, igual no dia do paredão Daniel X Ronan, que votou em Ronan para ver o que o público estava achando... (????).

Também se mostrava por diversas vezes de um lado, e por outro instante estava em outro quando, por exemplo, no paredão Ana Paula X Juliana, falou baixo no ouvido da segunda que torcia por ela. Qual o problema disso? Nenhum! Mas o que realmente fez ela tem pouca torcida foi isso: pouca autenticidade e exageros em tudo, forçando um pouco a barra.



rapha20156@gmail.com

No inicio achava Cacau uma grande concorrente ao prêmio do BBB16, sua história de vida e o que ela fazia, eu achava que ela já entrou com vantagem por ser youtuber, ser youtuber poderia mover a internet ao seu favor, foi o que aconteceu nas primeiras semanas ela era uma das grandes favoritas. Ela entrou animada, pulou tanto na primeira prova que quase quebrou o pé.

Cacau era amiga de todo mundo na primeira semana, quando Matheus entrou logo viu ali seu amor, talvez foi amor a primeira vista? ou estratégia para formar casal? não sei, ela logo na primeira festa beijou ele e eles formaram o primeiro casal e único deste BBB, logo as torcidas se juntaram e ficaram os #Catheus que pareciam serem fortes, ao longo das semanas Cacau viu seus amigos ou mais próximos serem eliminados um a um, Juliana, Adélia e Renan eram muito próximos a ela, o de medo de ir para o paredão fez ela querer vencer as provas de resistência, venceu duas provas de resistência que tiraram o dela da reta, Cacau foi uma ótima jogadora, mas chorava muito, chorava por ciúmes, chorava por falta de atenção do Matheus, reclamava dele para os outros da casa, mas na frente dele ela chamava ele de príncipe, tanto que o próprio não sabia que ela chorava por causa dele.

Cacau entrou de corpo e alma no BBB ela não estava querendo jogar pesado, queria viver ali, fazer uma história e acredito que tenha conseguido deixar sua marca no BBB16, uns dizem que ela foi falsa e outros dizem que ela foi autentica e verdadeira o tempo inteiro, eu não sei só sei que ela se jogou de cabeça, entrou com tudo neste BBB e soube fazer sua trajetória e chegar até a final, merecendo ou não ela é a Vice-Campeã o que muitos queriam ser, o erro talvez foi não ter ido para nenhum paredão, quem nunca foi para o paredão dificilmente ganha Big Brother, enfim Cacau viveu intensamente o BBB viveu pra valer e não deixou de fazer aquilo que queria fazer, conseguiu o 2º lugar parabéns Cacau.


@hanne15115

É muito complicado traçarmos um perfil exato dos brothers inseridos na casa do BBB, uma vez que ficamos na dúvida até onde eles estão realmente mostrando como são na vida real, fora da casa, ou se estão aproveitando a oportunidade para mostrar seu lado artístico, na busca de alguma vantagem pós BBB.

No caso específico da Maria Claudia, a Cacau, esse detalhe fica ainda mais acentuado visto que já sabíamos que ela trabalha com vídeos na internet e sua imagem é bem conhecida, mas que imagem ela tenta passar para aqueles que acessam seus vídeos? O da menininha inocente, com vozinha de criança, que sonha com o príncipe encantado, galopando seu cavalo branco em sua direção, ou a jovem de quase 20 anos que se diz focada nos seus objetivos e que sempre foi muito independente, que inclusive mora sozinha em seu apartamento e quer conseguir alcançar um sucesso profissional às suas próprias custas e esforços?

Durante sua passagem pela casa, pude perceber essas duas pessoas nela: 

Nos vários momentos que ela buscava as câmeras e ensaiava um choro dramático, diria até teatral na tentativa de mostrar aos outros que estava sofrendo e precisava de consolo, confesso que me irritava profundamente, principalmente se o drama se referisse ao relacionamento com o Matheus, acho até que seria mais encenação mesmo, pois mesmo estando apaixonadinha como ela repetia estar por ele, não passava em branco para ela as atitudes dele de falta de atenção e carinho por ela, o total desinteresse dele em ter algo mais sério com ela, que não fosse somente uma ficada que lhe garantisse a permanência no programa. Ela enxergava claramente tudo isso, pois concordava quando algumas pessoas a alertavam sobre esses fatos e não hesitou em se atirar nos braços do Laham ao perceber nele uma pessoa, totalmente contrária do Matheus, educado, atencioso, carinhoso, um príncipe. Agora eu pergunto: até onde o Matheus foi o único culpado nessa relação e ela também não estaria aceitando o papel de mocinha abandonada, apaixonadinha não correspondida, ou até porque gostava mesmo de dar uns beijos, nem que fosse somente nas festas, depois de uns gorós?  Será também que o ego dela não estaria inflado diante da certeza de que teria se sobressaído em relação à Munik que não conseguia pegar ninguém? 

Já nos momentos que não aceitava a combinação de votos, como no caso para salvar o Tamiel e emparedar o Ronan, mostrando sua resistência nas provas que isso exigia, ou ainda quando em conversas com as pessoas declarava abertamente suas opiniões, essa deixava de ser a bonequinha chorona e ali estava a mulher decidida e que sabia muito bem o que queria e como faria para chegar mais longe no jogo. E deu certo, chegou à final sem ter passado por nenhum paredão, com chances de ser a vencedora do reality ou como vice-campeã, desbancando o trio maléfico que a desprezou e esnobou por se considerarem certos como os finalistas. SQN.

Tirando GG Fumacê, seu único desafeto, a quem ela chegou a pedir desculpas, por achar que a tinha desrespeitado, nunca a vi falando mal de ninguém por trás, com falsidades, ou grosseira com alguém.  Mesmo quando reclamava da falta de atenção do Matheus e depois ia beijá-lo novamente, para mim não soava como falsidade, até porque as queixas que ela fazia para as  pessoas que lhe questionavam o relacionamento,  ela dizia prá ele quando tinham as famosas DRs. 

Enfim,  para mim Cacau  merecia sim ser a vitoriosa e faturar o  premio maior de 1,5 milhão, pois o seu mimi, seu chororô, sua voz estridente de garota feliz, sua chatice de Alice no País das Maravilhas, não me agrediam, como atitudes que considero reprováveis e vi em grande escala na sua adversária.