06 abril 2016

O que faltou dizer de Maria Cláudia | BBB16
Por Acioli, Sérgio Bernardo, Raphael Dias e Hanne



aciolicontato@gmail.com

Maria Claudia "amostrada", como ela mesma se intitula, foi um azarão daqueles bem sortudos.

Analisando Cacau pelo conjunto da obra, o saldo é positivo.

Cacau é doce e terna, é firme em suas atitudes e não prejudicou ninguém. Vi um jogo que apesar de escorregadio, foi limpo.
É uma menina inteligente, se coloca muito bem e de forma clara, tem opiniões pertinentes, foi esforçada nas provas, votou de acordo com as suas convicções, não se intimidou com a segregação que sofreu no final e  enxergou bem o jogo, mesmo que só a partir das últimas páginas. Já explico isso.

Foi seriamente prejudicada pela sua paixão por Matheus. Não acredito que ela não tenha percebido que ele estava apenas jogando e que nunca se interessou por ela como mulher. Claro que ela sabia, toda mulher sabe. Ainda mais que a paixão enrustida dele por Munik, de enrustida não tinha nada. Ficou bastante claro.

O que eu imagino é que tenha sido conveniente também para ela de alguma forma. Ou porque estava formando casal e os brothers tem a tendência de achar que isso é bom para mantê - los no jogo, ou porque achou que forçaria um protagonismo estilo Maria Melillo, a coitadinha desprezada pelo rapaz, que venceu o jogo em outra edição.

Mas não deu muito certo. Se por um lado estar ao lado de Matheus durante boa parte do programa a protegeu de ser votada porque acompanhou o jogo sabonete dele, por outro a fez virar uma chata mimizenta se debulhando em lágrimas que causou antipatia no público. Muito também por causa do seu jeito infantilizado.

Lembrando que eles chegaram a transar, uma transa tão discretinha que nem causou comentários, fico me perguntando; será que foi realmente uma paixão avassaladora que embotou sua mente? Se foi, reforça a minha percepção de que ela é uma menina carente.

Quando finalmente se afastou de Matheus, e sinto muito que não tenha sido uma decisão dela, passou a enxergar o jogo melhor. E a se posicionar. Mas isso se deu no final, nas últimas páginas, quando os favoritos já estavam estabelecidos.

Pensei que tinha ficado mais esperta até que pegou a penúltima liderança e caiu novamente na conversinha de Matheus, que curiosamente decidiu se reaproximar dela. Mas então pensei que naquele momento do jogo, apenas cinco brothers na casa e três deles sendo adversários, ter novamente um aliado é que foi esperteza.

Também deu suas pisadinhas de bola quando se insinuava pra Renan nas festas, mas atribuo ao fato de querer provocar ciúmes em Matheus. Comportamento perfeitamente compreensível em uma imatura menina apaixonada vivendo um relacionamento unilateral. Já com Laham foi pisada de bola feia. Usou a situação para machucar Matheus, ou trocá-lo mesmo, vai saber, rsrs. O que não adiantou nada e ainda ficou mal na fita com Munik e com a audiência. Ou quem sabe foi apenas para se vingar da queda de Matheus por Munik? LOL.

Tem muita gente dizendo que ela atuou. Sinceramente, não consigo imaginar que alguém consiga atuar por quase três meses 24h por dia. Além disso ela é uma vlogueira e pretende trabalhar com entretenimento. É natural que seja despachada, exagerada e "amostrada". Se não fosse natural da sua personalidade, ela não escolheria este caminho profissional.

Cacau também foi maltratada. Por Geralda e por Ronan. Além de Matheus, óbvio, dele nem é preciso falar.

Por Geralda, por motivo algum. Uma não foi com a cara da outra e pronto. Trocaram chumbo grosso o programa inteiro. Até que recebeu uma chamada de Munik e ficou bastante claro o motivo da implicância com a vovó que não valia nada.
Por Ronan, foi um ciúme infantil e desnecessário que provocou os maltratos, já que também foi por Munik que ele se interessou de fato. Fingir ciúmes de Cacau foi só uma fitinha básica.

Mas como nada é por acaso, isso acabou por beneficia-la. Quando deixou de se desesperar por Matheus, e com isso mostrar a Cacau feliz, alegre, meiga e sensível, o fato de ter sido segregada pelos que restaram, acabou por despertar a simpatia do público e ela voltou para o páreo.

Mas se a compararmos com Munik, que tem a mesma idade, Cacau parece ter 5 anos. E isso novamente a prejudicou.

Adorei que tenha ido para a final, pelo menos não ficamos com cara de tacho por ter que engolir uma final que se desenhou assim que Ana Paula deixou o programa. Nada contra Munik × Ronan, mas a torcida de Ana Paula anunciar com arrogância uma final dos seus favoritos, e no meio do programa, irritou a direção e a partir daí o direcionismo foi forte. Verdade que o verdadeiro fã de RS  não aprova direcionismos, mas na reta final desta edição foi melhor do que ter que engolir o "direcionamento" imposto pelas torcidas da internet.

No final das contas, Maria Claudia chegou onde chegou por sorte, mas penso que a sorte sorri pra quem merece. Né?

Cacau, você é uma fofa. As portas do mundo acabaram de se abrir para você. Agarre esta oportunidade com unhas e dentes e arrase!



sergiorodrigobernardo@hotmail.com
@sergiorbernardo


Maria Cláudia:

Sabe aqueles perfis de participantes que quando se apresentam no primeiro dia você já tem aquela sensação de preguiça? Foi Maria Cláudia! rs

Ao decorrer do programa eu fiz até um imenso esforço pra não ter preconceito com o jeitinho meigo exagerado dela, mas ficou difícil, viu? Talvez posso dizer que o Matheus teve grande parcela de “culpa” nisso, pois foi só os dois ficarem que o comportamento dela começou a mudar completamente.

Foram incontáveis festas indo embora cedo para chamar atenção dele, e muito “chorôrô para os outros, e ela nunca falava diretamente para ele o que se passava, pra não mostrar sua paixão exagerada e também sua imaturidade.

Até certo momento consegui compreender o jeito imaturo dela nessa questão de relacionamento, por talvez ter uma baixa auto estima, ou por inúmeros fatores... Até que então entrou Laham durante um fim de semana na casa, e pude ver um outro lado dela: quando começou se jogando em cima de um cara que estava paquerando outra nitidamente (Munik), e mesmo ela também ficando com outro (Matheus) na mesma casa.

Foi cara de pau, falou que ele era lindo e que Matheus não tratava ela daquela forma... Também esperou Munik virar as costas para agarrar ele na piscina, entre outras coisas.

No jogo, não teve uma participação significante, pois simplesmente não se posicionava nunca! Ficava naquele papo, igual no dia do paredão Daniel X Ronan, que votou em Ronan para ver o que o público estava achando... (????).

Também se mostrava por diversas vezes de um lado, e por outro instante estava em outro quando, por exemplo, no paredão Ana Paula X Juliana, falou baixo no ouvido da segunda que torcia por ela. Qual o problema disso? Nenhum! Mas o que realmente fez ela tem pouca torcida foi isso: pouca autenticidade e exageros em tudo, forçando um pouco a barra.



rapha20156@gmail.com

No inicio achava Cacau uma grande concorrente ao prêmio do BBB16, sua história de vida e o que ela fazia, eu achava que ela já entrou com vantagem por ser youtuber, ser youtuber poderia mover a internet ao seu favor, foi o que aconteceu nas primeiras semanas ela era uma das grandes favoritas. Ela entrou animada, pulou tanto na primeira prova que quase quebrou o pé.

Cacau era amiga de todo mundo na primeira semana, quando Matheus entrou logo viu ali seu amor, talvez foi amor a primeira vista? ou estratégia para formar casal? não sei, ela logo na primeira festa beijou ele e eles formaram o primeiro casal e único deste BBB, logo as torcidas se juntaram e ficaram os #Catheus que pareciam serem fortes, ao longo das semanas Cacau viu seus amigos ou mais próximos serem eliminados um a um, Juliana, Adélia e Renan eram muito próximos a ela, o de medo de ir para o paredão fez ela querer vencer as provas de resistência, venceu duas provas de resistência que tiraram o dela da reta, Cacau foi uma ótima jogadora, mas chorava muito, chorava por ciúmes, chorava por falta de atenção do Matheus, reclamava dele para os outros da casa, mas na frente dele ela chamava ele de príncipe, tanto que o próprio não sabia que ela chorava por causa dele.

Cacau entrou de corpo e alma no BBB ela não estava querendo jogar pesado, queria viver ali, fazer uma história e acredito que tenha conseguido deixar sua marca no BBB16, uns dizem que ela foi falsa e outros dizem que ela foi autentica e verdadeira o tempo inteiro, eu não sei só sei que ela se jogou de cabeça, entrou com tudo neste BBB e soube fazer sua trajetória e chegar até a final, merecendo ou não ela é a Vice-Campeã o que muitos queriam ser, o erro talvez foi não ter ido para nenhum paredão, quem nunca foi para o paredão dificilmente ganha Big Brother, enfim Cacau viveu intensamente o BBB viveu pra valer e não deixou de fazer aquilo que queria fazer, conseguiu o 2º lugar parabéns Cacau.


@hanne15115

É muito complicado traçarmos um perfil exato dos brothers inseridos na casa do BBB, uma vez que ficamos na dúvida até onde eles estão realmente mostrando como são na vida real, fora da casa, ou se estão aproveitando a oportunidade para mostrar seu lado artístico, na busca de alguma vantagem pós BBB.

No caso específico da Maria Claudia, a Cacau, esse detalhe fica ainda mais acentuado visto que já sabíamos que ela trabalha com vídeos na internet e sua imagem é bem conhecida, mas que imagem ela tenta passar para aqueles que acessam seus vídeos? O da menininha inocente, com vozinha de criança, que sonha com o príncipe encantado, galopando seu cavalo branco em sua direção, ou a jovem de quase 20 anos que se diz focada nos seus objetivos e que sempre foi muito independente, que inclusive mora sozinha em seu apartamento e quer conseguir alcançar um sucesso profissional às suas próprias custas e esforços?

Durante sua passagem pela casa, pude perceber essas duas pessoas nela: 

Nos vários momentos que ela buscava as câmeras e ensaiava um choro dramático, diria até teatral na tentativa de mostrar aos outros que estava sofrendo e precisava de consolo, confesso que me irritava profundamente, principalmente se o drama se referisse ao relacionamento com o Matheus, acho até que seria mais encenação mesmo, pois mesmo estando apaixonadinha como ela repetia estar por ele, não passava em branco para ela as atitudes dele de falta de atenção e carinho por ela, o total desinteresse dele em ter algo mais sério com ela, que não fosse somente uma ficada que lhe garantisse a permanência no programa. Ela enxergava claramente tudo isso, pois concordava quando algumas pessoas a alertavam sobre esses fatos e não hesitou em se atirar nos braços do Laham ao perceber nele uma pessoa, totalmente contrária do Matheus, educado, atencioso, carinhoso, um príncipe. Agora eu pergunto: até onde o Matheus foi o único culpado nessa relação e ela também não estaria aceitando o papel de mocinha abandonada, apaixonadinha não correspondida, ou até porque gostava mesmo de dar uns beijos, nem que fosse somente nas festas, depois de uns gorós?  Será também que o ego dela não estaria inflado diante da certeza de que teria se sobressaído em relação à Munik que não conseguia pegar ninguém? 

Já nos momentos que não aceitava a combinação de votos, como no caso para salvar o Tamiel e emparedar o Ronan, mostrando sua resistência nas provas que isso exigia, ou ainda quando em conversas com as pessoas declarava abertamente suas opiniões, essa deixava de ser a bonequinha chorona e ali estava a mulher decidida e que sabia muito bem o que queria e como faria para chegar mais longe no jogo. E deu certo, chegou à final sem ter passado por nenhum paredão, com chances de ser a vencedora do reality ou como vice-campeã, desbancando o trio maléfico que a desprezou e esnobou por se considerarem certos como os finalistas. SQN.

Tirando GG Fumacê, seu único desafeto, a quem ela chegou a pedir desculpas, por achar que a tinha desrespeitado, nunca a vi falando mal de ninguém por trás, com falsidades, ou grosseira com alguém.  Mesmo quando reclamava da falta de atenção do Matheus e depois ia beijá-lo novamente, para mim não soava como falsidade, até porque as queixas que ela fazia para as  pessoas que lhe questionavam o relacionamento,  ela dizia prá ele quando tinham as famosas DRs. 

Enfim,  para mim Cacau  merecia sim ser a vitoriosa e faturar o  premio maior de 1,5 milhão, pois o seu mimi, seu chororô, sua voz estridente de garota feliz, sua chatice de Alice no País das Maravilhas, não me agrediam, como atitudes que considero reprováveis e vi em grande escala na sua adversária.






21 comentários:

  1. Todos descreveram mt bem a Cacau. Ao mesmo tempo que é a menininha chorona, é uma mulher com opiniões próprias!
    No início do programa eu não gostava dela, até me lamentava porque sabia que ela tinha muitas chances de chegar a final sem ir ao paredão, mas dps que Tamiel saiu ficou mt claro pra eles que o grupo da Ana era o forte e algum deles ia ganhar, mas tanto Cacau como Matheus resolveram ir pro lado daqueles que tinham mais afinidade (Renan e Adélia), ali eu comecei a olhar Cacau com outros olhos e principalmente naquela festa que a Ana queria desistir, ela foi a única que teve a capacidade de tentar convence-la a ficar, pq os amigos da Ana pareciam nem ligar, e ela não fez isso "babando o ovo" da Ana, ela disse verdades que até mesmo eu que detesto a Ana Paula concordo.
    Cacau mereceu o segundo lugar, fez um jogo interno mt bom, e tbm não acho que ela tenha sido atriz, eu olhei o canal dela no Youtube e é aquilo que foi no programa mesmo!
    Acioli, sentirei falta das suas análises, vc escreve mt bem, teve uma visão mt parecida com a minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luanna, obrigada! Também sentirei muita falta de vocês e das nossas conversas. Mas dia 9 sábado tem o que faltou dizer do BBB16. Nos falamos ainda! Abs!

      Excluir
  2. rose,... quem tem que aprender a perder e a sua querida ana paula cachaceira, que foi expulsa por ser desequilibrada, retardada e violou uma regra, ela deveria aceitar a derrota e ficar de boca fechada aqui fora, mas nao, ela preferiu provar que é poderosa pq e rica, assim como a maioria dos ricos brasileiros prepotentes e arrogantes desse pais, que pensam que compram tudo com dinheiro, ate respeito que todos deveriam receber de graça !!! ou seja ela quiz se vingar por um ato inconsequente dela propria, jogando a culpa nas costas de Renan, manipulou as cabeças fracas de pessoas como vc e o Vlad, se fazendo de vitima, bancando a Santa, se justificando da loucura,por ter perdido sua mãe bem cedo!!!... ja imaginou se todos que perdem seus entes, do qual eu me incluo pois ja perdi a minha mae tbem a 5 anos, fossem sair porai, apontando dedo na cara, sendo mal educado, grosseiro, e bebendo pinga feito um peru de natal, envergonhando o proprio pai ?e vcs precisam aceitar que ana é sim linda , rica, e extremamente vulgar e futil, essa a quem vcs chamam de DIVA ! essa sim nao sabe perder, nem ganhar, pq nunca colocou a mao na massa pra saber o quanto um trabalho dignifica e constroi o carater de uma pessoa,...como vc quer que eu aprenda a perder o que eu nao tenho pra perder, vc so perde o que tem, eu nao tenho nada pra perder, alem do que eu tinha e ja perdi, minha mãe, e a 12 dias perdi o meu parceirinho, um caosinho maltes muito bonzinho, agora vcs acham que estou perdendo meu sono pq a Cacau perdeu ? nem eu perco meu sono e nem Cacau perdeu, pq esse premio ela nunca teve, ela apenas deixou de ganhar ! mas ela ganhou muito mais que qualquer um que venha aqui pra dar risadas da cara dela pelo premio de 150000 + carrao + 30000 pelas 3 lideranças !!!... vai dizer que estou mentindo ? vc ganhou essa bolada so por participar daquelas festas ?e vem aqui rir de que ? vc e o Vlad , qto vcs ganham por mes ? o bbb acabou e vcs agora voltam pras suas vidinhas mediocres, enquanto sua DiVA, acorda ao meio dia todos os dias, o mimimi que faço , nao sou so eu, mas todos de bom senso,e como comentaristas democraticos, temos esse direito assim como vcs tem o de vcs !!simples assim !

    ResponderExcluir
  3. Oo textos expressam uma leitura muito equilibrada da personalidade e do jogo desenvolvido por Maria Claudia em sua trajetória no BBB16.

    Se houvesse vencido, certamento o prêmio estaria em boas mãos.

    Mas os defeitos bem pontuados nos textos destes brilhantes comentaristas destacam uma realidade que deve ser compreendida.

    Big Brother é um RS pelo qual os participantes jogam por um prêmio final, mas também é programa de entretenimento.

    O participante vencedor deve ser aquele que consegue desenvolver um jogo interno equilibrado, mas que também possa entreter o público.

    Maria Claudia fez uma excelente leitura interna do jogo ao se estabelecer no RS por afinidades e imparcialidades para chegar na final, com louvor e por mérito próprio.

    Mas Cacau errou no entretenimento. Ninguém liga a televisão para assistir sessões intermináveis de chorumelas e gritinhos agudos. Cada gritinho "BOM DIA BRASIIIIILLLLL....BOM DIA" era mute certo na minha TV; E cada "sessão chororo" por Matheus, logo me lembrava do bendito controle remoto e mudava o canal. Foi assim com a maioria do público.

    Não sei se posso mencionar aqui, mas "O Piloto" postou em seu Blog (https://pilotandotv.wordpress.com/2016/04/06/divertidamente/) um texto de leitura simples e gostosa estabelecendo um paralelo dos participantes com o filme DIVERTIDAMENTE onde deixa subentendido que a preferencia do público esta na "Alegria", ou seja, no entretenimento apresentado por cada participante.

    Enfim, a Maria Claudia jogadora foi soberba, mas a Cacau como entretenimento foi terrível.

    Enquanto Munik como jogadora foi esperta, não espetacular, mas bem equilibrada. Contudo foi melhor em entretenimento. Conquistou o público pelo humor ácido que flui nela quase naturalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Milla! Sua síntese sobre jogo × entretenimento é exatamente o que eu penso e o critério que eu uso para eleger um campeão. Parabéns! Abs!

      Excluir
  4. Rogerio, ontem assistindo o TV Fama, programa da Rede TV, vi a Fani (outra louca ex-BBB) que teve 02 oportunidades de participar do programa, dizendo que está processando a Globo por terem lhe tirado o remédio faixa preta (como dizia a Francine) que ela tomava na época que participou do BBB13 e que lhe causou muitos transtornos mentais como depressão e ao mesmo tempo descontrole emocional.

    Qdo o Nelson Rubens lhe questionou o pq de só agora, passados 03 anos ela resolveu processar a emissora, e o que ela queria com isso, ela respondeu que teria sido motivada por ter recebido umas msgs em seu twitter dizendo que o mesmo que fizeram com ela, tinham feito com a Ana Paula, agora no BBB16, e como ela também havia ameaçado entrar com processo na justiça por isso, resolveram tira-la do programa, mas dando essa cobertura que estão dando a ela, como um tapa a boca, mas que com ela Fani seria diferente e eles iam aprender a respeitar quem tem problemas mentais e precisa tomar remédios devidamente expressos em receitas apresentadas.

    Resumo da ópera: eu sempre detestei o jeito estúpido de ser da Fani, o mesmo sentimento que senti pela Ana Paula nessa edição, porém ontem tive a justificativa do pq elas são assim: loucas precisam de tratamento, e a Globo com a experiência da Fani, já devia ter tido mais cuidado em sua seleção e não mais aceitar esse tipo de pessoa, que agora é endeusada pela mídia como sincera e autêntica, quando na realidade ela tem problemas mentais e toma remédios de uso controlado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanne, .. entao, e o que sempre questionei sobre o que acontece de fato nos bastidores BBB, a rede globo sempre faz o que bem quer, isso se chama SOBERBA,... dizem que faz tv para o publico, mas na verdade a unica preocupação deles é com seu IBOPE, a sua audiencia ja levou algumas lambadas, do sbt, da band, da record e qdo perceberam que poderiam perder ate mesmo para o Joao Kleber na rede tv,... começaram apelar, e pra isso , atropelam o respeito pelo publico e inclusive pelos seus ratinhos de laboratorio como no caso dos participantes do bbb,... particularmente eu nao acredito em mais nada que a Globo faz, e tenho por mim que ao ficarem inertes e mudos com as polemicas sempre levantadas, nunca nos dando satisfaçoes de nada, so tem a confirmar que ha podridao ali em nome do sucesso, apelativo e forçado, como dizem , quem cala concente, e a Globo é mestre em se calar diante de toda polemica envolvida a eles, vi uma reportagem dizendo que apos a eliminação de Renan, sua audiencia caiu em 40%,... e so porisso trouxeram a pegadinha do Juliano Lahan, para que voltasse a instigação de curiosidade do publico, dizem que melhorou, mas voltou a ficar morno, porem ja estava na reta final, com a interpretação de Lahan, bem sucedida resolveram chama-lo pra final, diante da queda de audiencia, ate Lahan ganhou fã clube pedindo que ele ficasse ate o fim do BBB, entao minha amiga ! uma estoria aqui outra acolá so vai aumentando a podridao global e perdendo sua credibilidade, mas e o que eu digo em todo final de BBB,... esse e um programa que infelizmente adoramos odiar, é um vicio e nao apenas uma metafora !! gde abç Hanne !! fique com Deus e suas bençãos !

      Excluir
  5. Obgda Luna, pela parte que me toca com seu elogio de "brilhante comentarista". Abs.

    ResponderExcluir
  6. Desculpa, a msg acima e para Milla.Luana, escrevi apenas Luna.

    ResponderExcluir
  7. ATENÇÃO !!!
    Tô ficando de saco cheio com essa bateção de boca aqui no Blog.

    Não vou mais aceitar isso. Cansou. Cansei.
    Fica essa de ofensa daqui, ofensa dali.
    "Deu".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. E a curiosidade pra saber o que continha o comentário que provocou o seu, vai matar a gente, rs. Mas obrigada, tenho certeza que você não publicou em respeito à tantos comentaristas do bem que expressam sua opinião sem ofender ninguém. Valeu Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei curtiosa,mas é aquilo que sempre falo, temos que enaltecer quem gostamos,pra que ficar ofendendo quem gosta dos outyros né? eu nao gosto de AP,Ronan, GG fumance,mas fico na minha,mas que eu nao gosto nao gosto mesmo,kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Não foi somente um comentário, mas alguns.
      Abaixo tem uma amostra de um deles.
      Mas não vou dizer pra quem foi direcionado senão, rssss, vai que começa um bate boca aqui.
      Só comigo mesmo.

      Beijos para os dois acima, Acioli e Maria Quarteroli.

      Excluir
    3. Já conhece seu eleitorado né, rsrsrs? Eu tento não retrucar, mas é mais forte que eu! Kkkkkkkkk
      Bjs!

      Excluir
  9. OK, Entendi Luis q esse pitti seu foi pra mim. Vc sabe q fequento seu blog a anos, mas to venbdo e parece q não sou só eu, q vc ta sendo bem imparcial, quem defende os seus preferidos posta o q quer aqui, chama os ex bbb, de mijona, esquizofrenico, desiquilibrados, e dai pra cima, e vc posta de boa, qdo alguem contesta e da o troco, é bate boca? ué so os q compactuam com os seus estão se manifestando corretamente? Esses q se dizem donos da verdade da razão e dos bons costumes?ok
    Entendi se recado.Sempre gostei, defendi e confiei em seu blog, e mais incentivei muitas pessoas em acessa lo, mas tambem estou vendo a insatisfação com o blog q inclusive incluiu uma pessoa com textos cansativos, e com adjetivos pejorativos co alguns ex bbb e seus fãs. só lamento. Nem ia me manifestar, já tava me afastando daqui mesmo. Mas hj vi com indignação os post dessa Hanne, grosseira, ofensiva, sem respeito a opinião alheia mas com sua aprovação. Decepção. Foi por isso q voltei a postar aqui, mas pode estar certo, foi a ultima, fique com os coments q manifestem aprovação pelos seus. e boa sorte, eu pelo menos não farei vc mais ficar nervosinho com meus coments.Fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentarista criticar e falar o que quer do "personagem" que estava em um reality é uma coisa.
      Agora, a senhora chamar um comentarista daqui de "infeliz e mal amada" é completamente diferente.

      Se lhe interessa, o post não foi direcionado para a senhora mas, se atingiu tão certeiramente assim...

      Veja bem o seu texto agora. Estás me chamando de "nervosinho" numa nítida intenção de me ofender.
      Pois saibas que não me ofendes e faça o que achares justo e correto.

      Que muita luz te ilumine pelo resto do caminho que te resta nessa vida, acompanhada de muita saúde, paz no coração e felicidade.

      Excluir
    2. Erci Gottardi, usando meu direito de resposta, uma vez que fui citada, gostaria de dizer-lhe que vc, em ter feito um comentário que tinha intenção de me ofender, terminou me beneficiando, explico-lhe:

      Sua perseguição à mim, pelo simples fato de não torcermos pelos mesmos participantes do BBB, iniciou-se quando vc comentou que, por eu ter escrito um textão estava com preguiça de le-lo e que eu estava querendo arranjar um emprego de comentarista do blog, ao que eu respondi que comentarista eu era, assim como vc, com a diferença que eu tinha educação e respeitava quem gostava de escrever muito ou pouco, pois prá isso existia um administrador no blog que nos dava essa permissão. E não é que depois de uns dias dessa sua ideia fui convidada pelo dono do blog para comentar na coluna dos eliminados das semanas! Sinceramente não vejo onde fui todos esses adjetivos que vc me qualificou no seu comentário acima, mas tenho que agradecer-lhe pela honraria que me proporcionou.

      Só prá encerrar, se vc diz que frequenta o Votalhada deve ter visto que ele foi consagrado recentemente com mais de 11 milhões de visualizações, com certeza por ser totalmente imparcial, democrático e que não aceita comentaristas mal educados e desrespeitosos como é o seu caso. Se vc não está mais gostando e concordando com a forma como o Votalhada vem sendo administrado, sinta-se à vontade para não mais frequentar, vc não é obrigada a nada, como dizia a Munik. De minha parte, lhe garanto que só tenho motivos para continuar frequentando e que passou a ser meu cantinho predileto na internet.

      Seja feliz, se é que vc consegue!!!

      Excluir
    3. Só por curiosidade.

      Esse 11 milhões são informados pelo contador do Blogger.
      Segundo o Google Analytics, são mais de 21 milhões de visualizações desde 6 de março de 2011.

      Só este ano, de 16 de janeiro a 5 de abril (início e fim do BBB) foram, segundo o Google, 3.814.973 visualizações.

      Só curiosidade.

      Excluir
  10. Oi Erci, não deveria me meter, mas já tô me metendo, rs. Nem sei se o que você escreveu era pra mim também, rs. Mas vou defender o Luís. Ele está se referindo às ofensas pessoais aos comentaristas. É que tem muita gente que vem aqui ofender mesmo só porque a gente não prefere esse ou aquele BBB. Eu até já escrevi sobre isso na análise do Ronan. Se as pessoas se limitassem a não concordar com as análises, ok, menor problema, eu até gosto porque me faz pensar, ver através de uma outra ótica. Mas as pessoas se acham no direito de julgar nosso caráter e nos ofender e é isso que não tá legal. Não fique chateada. Abs pra você!

    ResponderExcluir
  11. Sem querer me envolver, mas já me envolvendo. Não apenas desse caso específico, mas de um modo geral, percebo que existem muitas pessoas que povoam o fantástico mundo da Internet que estão cada dia mais intolerantes e desrespeitosas com as opiniões alheias.

    Em diversos comentários vemos que são proferidas palavras ofensivas para agredir os participantes do programa comentado e muitas vezes até a pessoa do comentarista.

    Toda a sessão de xingamentos e expressões de baixo calão demonstram a impossibilidade argumentativa do interlocutor. Creio que quem não tem argumentos, grita xingamentos.

    Parabéns ao Blog que defende o direito e liberdade de opinião da comentarista. Agir de forma diferente apenas reforça a ideia de que internet é terra sem lei.

    Passei a comentar nesse blog por que percebi que por aqui se vê pessoas educadas que são capazes de expor ideias de forma respeitosa. Nem perco meu tempo em outros locais onde infelizmente não vemos esse tipo de respeito.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.