Hanne Brandenburg deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Frank Killer | "BBB 16": Vade Mecum":
 
Em todos os meus comentários aqui no Votalhada, sempre tentei mostrar como eu penso, em relação ao que acontece no BBB, nunca critiquei nenhum comentarista, muito pelo contrário, sempre respeitei o direito que todos temos de manifestar nossas opiniões. Se em algum momento deixei transparecer arrogância ou querendo ser a dona da verdade, como alguns observaram, essa nunca foi minha intenção. Jamais vou achar que a minha maneira de pensar seja compartilhada por todos, isso nunca acontecerá não só comigo, mas com ninguém.

Agora, uma coisa é eu expressar uma opinião, uma vez que estou assistindo um jogo e terei as minhas preferências, ou criticar aqueles que, a meu ver, não estão jogando da forma que eu aprecio. Assistir um jogo e ser imparcial, jamais conseguirei, pois acho que o fato de vc torcer já lhe dá um gás para querer acompanhar o programa, se não gosto ou não torço por ninguém, também não me sentirei estimulada a assistir.

O que mais me chamou a atenção nessa edição foi o fato de uma torcida organizada de uma jogadora ter prejudicado o bom andamento do jogo, simplesmente por querer agradar sua musa, que mesmo não estando mais dentro da casa, ditava as regras do lado de fora e dentre seus seguidores, não houve quem fizesse uma reflexão e pensasse: uma coisa é gostarmos da jogadora, como ela era dentro da casa, outra é nos unirmos para tirar da casa os participantes que ela mandar, e que vá para a final quem ela decidir, sem ao menos tentar uma análise do comportamento daquele jogador, e o que é pior, usando argumentos que não justificariam de forma alguma suas atitudes, como repudiar o fato do Renan ter dentes de porcelana, ter sua masculinidade posta em discussão por não querer ficar com as jovens que se atiraram prá cima dele, quando na realidade essa atitude mostrou bem mais seu caráter correto, do que se tivesse aceitado as investidas e ido prá debaixo do endredon somente com intuito de se garantir no programa. Se ele agisse dessa forma, talvez estivesse até hoje na casa, pois os seguidores da Munik já estariam torcendo pelo casalzinho Renik na final. Gostando a Ana Paula ou não, iam ter que engolir!! Sem deixar de citar o controle emocional que poucas pessoas teriam em ser provocado como ele foi, com direito a mão no queixo e dança se esfregando no corpo e não reagir com atitudes que lhe causariam a expulsão, sendo que o feitiço virou contra o feiticeiro.

O mesmo problema aconteceu com a Juliana, que a partir do momento que resolveu votar na Munik e deixar a Ana Paula para a casa votar, como estratégia de jogo, passou a ser odiada e perseguida pela toda poderosa e sua saida da casa, era fato consumado, como ela gostava de gritar na cara. Ou ainda no caso do Tamiel, que ao saber que seria votado e com possibilidades de ir pro paredão, foi procurar a forma de se defender, como a Munik fez na primeira semana do jogo. Quer dizer que jogar, com estratégias que lhe beneficiasse e a seu grupo só a Ana Paula e o time dela podia, não entendo.

Sinceramente, esse fato foi inédito no BBB pois o advento das torcidas organizadas, a partir da máfia Dourada (BBB10) que sagrou o Dourado campeão e das clanessas (BBB14) que deu o premio a Vanessa, prejudicou o bom andamento do programa como um jogo de uma torcida só, porém essa exigência de comando de fora da casa, por parte de um ex-participante, nunca vi e espero que se acabe junto com o BBB16, ou o Bial não terá mais o prazer de dizer: no ar mais um programa campeão de audiência!


 
Cristiana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 26/mar/2016":
 
Vou dar um pitaquinho, se me permitem, nas respostas de 2 pessoas : Maria Oliveira, concordo com vc . Eu sou idosa e pra exigir respeito, tenho que respeitar tambem, ou como a gente costuma dizer, tenho que me dar ao respeito. Geralda,a meu ver, quer ser vista como uma vovózinha só pra não ser votada e quando lhe convém, mas xinga,se embebeda, faz fofoca descaradamente e isso A MEU VER não é o papel de uma mulher vivida,experiente.Ela deveria se dar ao respeito ,como eu disse,e pelo que tenho acompanhado diáriamente, ela mereceu tudo ou mais que o Matheus lhe disse. Vimos na prova da latinha ela torcer para o Ronan desistir e em outras ocasiões ela tbem falar mal dele .Ao passo que por quase 80% do programa passou dizendo que Matheus era filho,ou neto ,e na primeira oportunidade de jogo ,foi golpista.Preferiu Se entrou num programa de jovens,não pode ter privilégios jamais.

E para o CON TIGGO, digo que o marasmo deste final de BBB foi escolha do Boss ...jogou mal pra caramba tirando peças erradas do jogo. Uma pena terminar o programa assim, com cartas descaradamente marcadas e provas para favorecer os eleitos e os que eles acham que darão mais grana e ibope.


 
Ester Elisa deixou um novo comentário sobre a sua postagem "RuPaul's Drag Race: S08 E01e02 - Por Rômulo Cordei...":
 
Primeiramente estou super feliz em encontrar um blog que fale do RPDR.

E Rômulo, você é ótimo. Adorei ler teu texto.

Adorei Bob The Drag e Cho Chi.
Darrick é masculina demais quando montada.
Kim Chi, tadinha, tá perdidinha. Parece que está marchando de salto. Mas torço para que vá longe.

Vamos ao próximo post...
Beijo.


 
Lis bbb deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Frank Killer | "BBB 16": Vade Mecum":
 
O trio nesses últimos dias anda meio apagado. monik não suporta mais o Renam e a Geralda está mais o tempo todo com Munik. cacau, sozinha no jogo na esperança de vencer essa última prova do lider. Acho difícil mas não impossível. Ela faz suas oraçoes agora mais do que nunca. Todos que seguem o reality sabe que ela só não sai essa semana se for líder pq o trio conseguiu tirar um a um do outro lado. sinceramente, dos quatro participantes que restam nenhum tem perfil e nem carisma de vencedor mas, Munik já é a eleita prá vencer. O que ela fez por merecer? dançoumuito nas festas, ficou embriagada em todas as festas e deu muito trabalho pró Ronam e vexame pra todos que assistem o PPV. Beijou dois e não ficou com nenhum. Contou toda sua vida amorosa com muitos homens. D. Geralda só sabe fofocar, fumar e beber cerveja e diz sempre que não tem coisa melhor que cerveja.A única coisa que faz na casa é cozinhar; isto é, depois que a Adélia saiu.dorme a tarde toda e ronca que é uma beleza e o Ronam é bipolar. No início do jogo disse que veio prá jogar mas se perdeu no caminho protegendo a Munik e perdendo a chance de ganhar o reality.Enfim, Monik campeã . Não andar da carruagem...


 
Maria oliveira pontes deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Frank Killer | "BBB 16": Vade Mecum":
 
moral da historia:daniel bem feito que você saiu quem manda recusar uma mulher como paulinha,Juliana bemfeito pra você também querer discutir e enfrentar paulinha não pode minha filha,adelia como você teve coragem de dizer que ia parti a cara de paulinha no meio você pensa que se referindo a quem minha filha a uma qualquer bem feito saiu escorraçada,tamiel como você teve coragem de não aceitar ficar do lado de paulinha e se manter honesto tamiel também bem feito que saiu,renan meu filho como deve a audácia de brigar com paulinha e ainda reclamar dos tapinhas que levou,com paulinha você teria que ter dado a outa face e não e reclamar pra direção isso foi feio meu filho paulinha é menina do coração bao menina rica não pode ser contrariada,cacau minha filha arruam suas malas e sai dai você é chorona e atriz de quinta o que você ainda faz ai....quem tem que ganhrar é ronazinho,geraldinha e muniquinha são pessoas que nunca foram falsos,nunca fizeram fofoca,são três pessoas maravilhosas,todos de coração bom são exemplos de seres humanos,tinha que dividir o premio para os três,500 mil para cada um,cada um..cada um deles dava 20% do premio pra paulinha que afinal ajudaram eles,já que perdeu toda sua herança doando pra os pobres menina rica de coração bom..moral da historia atenção candidatos ao bbb 17 se tiver alguma riquinha ou um riquinho já sabem não recusem uma ficada dela,aceite os tapas que eles lhes de não reclame com a produçaõ não olhe torto pra ela sempre diga sim pra ela ou ele se fizerem tudo isso vão pra final.dizer não pra uma riquinha sairá no primeiro paredão....prometo só vim lê vocês não escrevo mais nada.desculpe essa é minha opinião. FELIZ PÁSCOA PARA TODOS.


 
Caremen Lima deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Frank Killer | "BBB 16": Vade Mecum":
 
Torcida #Annik. Entendam uma coisa...Vocês não viram enquetes,vocês não são maioria,Ana Paula nunca foi favorita ao prêmio..Seus votos não estão decidindo nada,bando de iludidos..Vocês só servem para subir hashtag,fazer barulho..Porque quem decide algo nesse bbb não é o Brasil,nem twitter e sim Boninho..E provavelmente daqui pra frente vai ser sempre assim,toda torcida que tiver mais hashtag no twitter vai ter seu favorito campeão..A não ser que Boninho faça uma exceção e respeite o público em sua maioria,como foi no caso do bbb15

Tudo depende do Boninho,se der na telha e ele quiser respeitar a vontade da maioria ele vai respeitar,se não,vai usar o twitter como ferramenta para deixar o participante que ele bem entender..E nós iremos ter que engolir a torcida minoria ,achando que decide os resultados dos paredões...


 
gerusa deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Frank Killer | "BBB 16": Vade Mecum":
 
Concordo em partes com alguns depoimentos. Cacau e Mateus se usaram. Acho que cacau até usou mais Mateus se fazendo de vítima o tempo todo. Ele sempre pediu pra que ela falasse com ele, mas, ela fazia o teatrinho pra cameras. Terminou com ele e pediu pra não sair da cama deles. Que falta de amor próprio. Mas, sempre se atirou pra cima de Renam, Ronam, Laham. Até dormir de lingerie entre Renam e Tamiel quando eram líderes fez e sempre se dando como uma adolescente pura, sofredora e mal compreendida. Mateus realmente estava preocupado chegar o mais longe possível, teve sua vilania, mas foi ele egoísta, chato, alegre, medroso. Não usou máscaras. Quanto ao trio afilhado de Ana Paula, não consigo entendê-los jamais. Não existe amizade verdadeira. Munick e geralda foi unha e carne desde o princípio, mas ela prefere manda- la para o paredão do que Ronam que a critica, alfineta e tenta queima_ la e os dois nem se falam. Jamais também participaria de RS, pois entre ter alianças e conquistar afetos verdadeiros ficaria com a segunda opçao. Jamais faria ninguem de escada. O que me impressiona em relação as torcidas, antes do programa começar, quandos as fotos surgiram na rede, munick já era a preferida pela aparência. Em um BBB anterior quando existia Selva e Praia, a turma da selva era a mais divertida e agia em defesa igualzinho a turma da Ana Paula, e todos foram dizimados, ganhou o caipira bonzinho Fael. Combinação de votos, jamais foi aceito pelo público. Esse ano foi o forte, a jogatina pura e simples. Não consegui ver ética, gratidão, emoção, amizade, amor, em nenhum concursante. Triste fim. Nem estou vendo mais ppv, ainda temo em ver a ediçao, terei menos raiva, vou deixar me enganar pela produção. Não terei mais vontade de ver as próximas edições, pq sei que estarei sendo enganada em nome da audiência.