Para os jurados, a cozinheira foi a que mais errou na dinâmica

Flávia deu adeus ao MasterChef Brasil no episódio desta terça-feira (03), após entregar um tambaqui cru na prova final. Apesar da experiência com o prato por causa da esposa paraense, a cozinheira admitiu que nunca havia preparado o peixe na brasa. “Estava tudo xoxo, capenga”, desabafou em entrevista ao Band.com.br.

A eliminação veio depois de uma sequência de desafios difíceis. Na prova anterior, Flávia teve que cozinhar em dupla enquanto os outros competidores atuaram em trios, o que abalou seu psicológico. “Vim de uma tragédia. Isso abala o emocional e dá uma desestabilizada”, confessou. Para ela, a maré de azar incluiu punições e perdas que afetaram seu desempenho.

Apesar da saída precoce, Flávia não desanimou. Ela elogiou o nível técnico do programa e afirmou que a experiência a motivou a seguir uma nova direção. “Isso aqui não é amador, não, é profissional. Eu tinha mais a provar, mas não tive tempo. É na raça!”, comentou.

Agora fora da competição, Flávia planeja transformar a paixão pela culinária em carreira. “Estou disposta a mudar minha vida inteira. Quero estudar e, no futuro, abrir um negócio com minha esposa. O MasterChef foi mais que um programa — foi uma escola”, declarou.


O que aconteceu no episódio 2?

Terça no parque

Na primeira prova, os cozinheiros tiveram que preparar três finger foods dignos de um parque de diversões. Vencedora da última prova, Glória foi a responsável por montar os trios e uma dupla para a dinâmica.

Obrigatoriamente, dois aperitivos deveriam ser doces e com chocolate, enquanto o terceiro deveria ser salgado. Os trios André, Guilherme e Teresa, e Nayara, Leonela e Vitória foram os destaques positivos e subiram ao mezanino. Ricard, Taynan e Fernanda venceram o desafio.

Tá pegando fogo!

Na prova de eliminação, a missão foi cozinhar uma proteína na brasa. Por sorteio, Felipe B. começou escolhendo a carne, mas houve uma surpresa: a próxima pessoa pôde roubar dele. Ou seja, os ingredientes foram definidos por uma dinâmica de amigo-ladrão.

O vencedor da prova foi Felipe B., que fez uma copa-lombo suína na brasa. Sofia também foi um destaque positivo. Flávia, por sua vez, foi quem cometeu mais erros e deixou a disputa.


 

Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos
Créditos: BAND / Internet