23 março 2023

Novelas | Resumos de 23 de março, 5ª-feira


Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

VAI NA FÉ
Vini comenta sobre a tatuagem de Ben e chama a atenção de Jenifer. Bia sofre um acidente no Bar do Simas e o grupo dispersa. No hospital, Bia não vê Simas dormindo e confessa a ele que ficou com Fred. Theo é agressivo com Clara. Lumiar não conta para Ben que já sabia que Jenifer não é filha biológica de Carlão. Sabrina, mãe de Bia, chega ao hospital e não gosta de ver Simas com a filha. Wilma e Fábio falam mal de Lui, sem perceber que ele e Sol ouvem a conversa. Dora é carinhosa com Guiga. Wilma e Fábio passam a noite juntos. Sol tenta animar Lui. Jenifer volta para casa e se surpreende ao encontrar Eduardo. Sol e Lui se beijam.


TRAVESSIA
Brandão conta a Dina que Chiara está grávida. Ari dá o depoimento sobre o caso da bomba no carro de Guerra e fica sabendo pelo delegado que está em apuros. Dante pede a Ari que retire o que disse ao Juiz sobre a história do sequestro de bebês, para não prejudicar Brisa. Núbia grava a conversa com Rose, quando a manicure afirma que Brisa pretendia prejudicar Ari. Helô orienta Brisa a pegar com Oto a pesquisa feita na época em que ela foi acusada de sequestrar bebês. Cidália avisa a Guerra que ele será avô.


AMOR PERFEITO
Olímpia é enterrada. Marê se desespera ao saber por Gilda da morte de Olímpia. Gilda afirma que ficará com a guarda do filho de Marê. Júlio parte para um internato em Belo Horizonte. Rosa pede que Frei Severo cuide de seu bebê. Nadir e Alice fogem da prisão com Marê, que dá à luz seu bebê no meio da mata. Orlando tem um sonho agitado com Marê. Marê pede que Nadir entregue seu filho para Neiva. Nadir é atingida, mas consegue colocar o bebê de Marê em uma canoa no rio. Gilda culpa Marê pela possível morte de seu filho. Misteriosamente, um homem resgata a criança e a entrega na igreja, mas os freis concluem que se trata do filho de Rosa. O bebê é batizado como Marcelino. Marê implora para que Milton encontre seu bebê. Gilda pensa em adotar o filho de Marê. Passam-se oito anos. Marcelino questiona Padre Donato sobre sua mãe. Júlio visita Marê e garante que libertará a amiga da prisão.


CHOCOLATE COM PIMENTA
Ana sai furiosa atrás de Jezebel. Bernadete quase beija Cássia, mas é interrompida por Fabrício e Thiago. Cássia garante ao pai que mergulhou sem roupa, mas entre mulheres. Bernadete conversa com Mocinha que seu corpo é diferente do de Cássia e ela acha bom irem ao médico. Dr Paulo pede que Bernadete tire a roupa. Vivaldo se impressiona com os gastos de Jezebel. Ana Francisca exige saber o que estão planejando contra ela, mas nada descobre. Yvete confidencia que eles pensam em tomar a fábrica. Klaus passa mal quando Padre Eurico exige que ele compre vários convites para o piquenique. Margarido vai comemorar seu noivado no piquenique. Eugênio, Flávio e outros riem, quando Timóteo insiste que Gigi é moça de família. Bernadete se recusa a ficar nua e dá um murro no médico. Celina desmancha o bordado e explica o porquê para Matilde. Ana Francisca pede que Miguel seja seu acompanhante no piquenique. Danilo avisa Guilherme que vai pedir a mão de Olga no piquenique.


O REI DO GADO
Senador comemora negociação de terras. Regino comemora com os amigos. Rosa reclama que Chiquita atendeu o telefone. Bruno convida Zé do Araguaia e Donana para o casamento e diz que vai mandar o avião buscá-los. Suzane visita Léia e pergunta por Ralf. Bruno lamenta a teimosia de Geremias.

Geremias quer a escritura definitiva da fazenda de Léia. Senador Caxias diz para Rosa que vai falar para Bruno que ela recusou o convite para madrinha do casamento. Suzane discute com Orestes. Julia humilha Luana e ela pensa em Geremias. Rafaela e Otávio falam sobre a herança. Geremias começa a desconfiar de Rafaela. Bruno diz que Luana vai ser uma noiva linda.

Advogado explica para Léia que ela vai ter que vender a fazenda. Ela liga para Bruno e ele diz que vai tentar reverter o negócio. Bruno fala mal dos Berdinazi e Luana fica chocada. Luana diz que quer a herança do tio Geremias. Luana diz para Marcos que quer telefonar para o tio. Bruno liga para a fazenda, Judite atende e chama Geremias. Ela combina um encontro com o tio no aeroporto.



RECORD

OS DEZ MANDAMENTOS
Corá e Datã ficam desolados ao verem Ramsés irredutível, se negando a aliviar o castigo com os hebreus. Os dois saem e Nefertari elogia a postura autoritária do rei. Henutmire diz para Leila pedir que Gahiji prepare bastante comida e avisa que irá acompanhar a dama até a vila. Irritados, Corá, Datã e Abirão reclamam que o retorno de Moisés só vem causando problemas. Paser fica chateado por Amenhotep tratá-lo grosseiramente. Safira explica para Karen que pretende ceder as investidas de Meketre, para que consiga pagar a dívida com Ahmós e ir embora, deixando o egípcio só para ela. Chibale visita Ana e se frustra ao saber que a moça está apaixonada por outro. Apuki chega e questiona a presença do rapaz ao lado da filha. Joquebede, Miriã, Abigail e Deborah cuidam dos escravos feridos. Judite agradece Meketre e Judite pelo carinho com Ana.

Apuki muda a postura agressiva ao saber que Chibale é filho do cozinheiro oficial do rei. O rapaz vai embora e Apuki diz para Ana que ele é um bom partido. Escondida, Yunet observa sorridente Moisés e Arão serem expulsos por Corá, Abirão e Datã. Paser fica desolado por ver que Nefertari concorda com jeito ríspido do filho. Gahiji incentiva Chibale a não desistir de conquistar Ana. Leila deixa Gahiji espantado ao revelar que a princesa irá acompanha-la na distribuição de alimentos na vila. Yunet procura Corá e Bina disposta a ajudá-los na vingança contra Moisés. Enquanto sonham com a libertação dos escravos, Inês e Eleazar já fazem plano para a nova vida. Eliseba percebe o desânimo de Arão e insiste para que o marido não desanime na busca pela liberdade. Angustiado, Moisés questiona Deus porque o povo tem sofrido tanto depois que retornou. Deus avisa que usará o poder que detém para obrigar Ramsés a autorizar a partida dos hebreus, deixando Moisés emocionado. Miriã, Joquebede, Calebe e Oseias ficam maravilhados ao ouvirem o relato de Moisés.


VIDAS EM JOGO
Regina desiste de tentar falar com Maurício ao celular. Edmilson discute com Belmiro porque sua filha perderá a privacidade de seu quarto. Fátima chega da feira e dá as boas vindas para seu pai, acompanhada de Cacau. Edmilson diz que não acha uma boa ideia Belmiro morar em sua casa. Regina fica sabendo, através de bombeiros, que o veleiro explodiu. Ela começa a se culpar. Fátima pede que seu pai e Cacau vão para o quarto. Depois disso, discute com Edmilson e tenta fazê-lo entender que Belmiro é sua galinha dos ovos de ouro. Ela diz que seu pai vai ficar e encerra a conversa. Hermezinda lamenta a ausência de seu companheiro. Regina chora muito, quando chega uma lancha. Nela está Maurício, todo molhado. A mãe de Patrícia o abraça, emocionada. Raimundo não deixa que Juliana o acompanhe para saber o resultado do vestibular. Francisco conversa com Almeida, um advogado que contrata para encontrar seus irmãos. Maurício presta depoimento e explica que só teve tempo de pular do veleiro quando viu fumaça saindo do motor. Elton convida Margarida para um passeio. Rita conta para Marialice que desistiu de dançar na Samba o Rock.

Adalberto consegue um emprego na confeitaria de Augusta. Regina conta para Cleber sobre o acontecido com o veleiro, mas o ex-policial acha que o advogado é culpado. Elton paga um cachorro quente para Margarida, mas fica assustado com a fome da milionária. Ele se faz de vítima e Margarida decide ajudá-lo a crescer no restaurante. Ivan liga para o celular de Ernesto, mas o comerciante não vê a chamada. Cleber obriga Lucia a entregar o novo endereço de Maurício. Patrícia sugere que Jorge faça um acordo com Francisco. O ex-dublê se comprometerá a encontrar os irmãos do sambista e, em troca, ele terá que desistir do pacto. Jorge pergunta como fará para encontrá-los, mas a filha de Regina diz que é só simular a morte dos dois, conseguindo restos mortais de qualquer pessoa. Jorge fica chocado, mas reflete sobre o assunto. Andrea e Lucas vão ao hotel para pegar suas malas. Carlos chega e a milionária entra em desespero, dizendo que ele é amigo de Cleber. A pedido de Mauricio, Francisco vai até a pensão onde o advogado está hospedado para conversar. Os dois acham arriscado conversar ali e saem para pegar o carro. Cleber, que estava por ali, presencia tudo.


SBT

A DONA
Amparo, ao ver Felipe pensativo, diz que isso pode prejudicar seus pacientes. Ela pergunta se essa situação é por Sandra. Felipe responde que está em um dilema, pois não sabe se aceita se casar com Sandra ou se deixa perde-la para sempre. Ele diz que não quer se casar por não se sentir preparado economicamente, pois Sandra tem tudo com os pais, e junto a ele, poderia passar por certas privações. Amparo diz que o principal é o amor e, se eles se amam, o econômico se ajeitará por si só. Para conseguir ficar ao lado de José Miguel, Ivana mente que não pode entrar na casa de Valentina porque mudaram a fechadura sem avisá-la. Chorando, Ivana pede que ele a permita ficar a seu lado. José Miguel aceita, mas deixa claro que eles dormirão separados. Ainda assim, Ivana tenta seduzi-lo. José a rejeita. José Miguel pede ajuda ao padre para encontrar Célia. Justino aproveita a oportunidade para pedir perdão a José Miguel por ter duvidado de sua palavra. Horácio sofre ao se dar conta que Gabriela não lhe é indiferente como acreditava, pois ele sempre pensa nela. Ivana, andando e fazendo compras, se encontra com Estevão. José Miguel, por fim, descobre o paradeiro de Célia.

Benita diz a Valentina que surpreendeu Alonso se exercitando normalmente, o que indica que ele já pode ir embora de uma vez da fazenda e que suas dores são pretextos que ele usa para criar vínculos com Valentina e evitar que ela o mande definitivamente pra longe. Valentina procura Alonso e o diz que ele mentiu o tempo todo. Ele confirma e diz tê-lo feito apenas para ter mais tempo para reconquistar Valentina e provar que mudou. Valentina diz que o que ele queria era seguir roubando. Ele responde que ela deve ter cuidado com Ivana, pois ela é sua pior inimiga. Rodrigo pede a Leonor um posto em sua fazenda, argumentando que se ela o ajudar, terá nele seu maior aliado contra Valentina. Ele garante que fará da fazenda “Montesinos” a mais próspera de toda região, enquanto a “Os Caracóis” vai definhar por ter um capataz sem nenhuma experiência. Leonor fica de pensar na proposta de Rodrigo. Valentina enfrenta os habitantes de São Pedro e os diz que são uns ignorantes por não aproveitarem a oportunidade de dar estudo a seus filhos, pois assim eles poderiam ter um futuro melhor. Valentina diz a Benita que Alonso a jurou que não roubou nada e que tem certeza que, dessa forma, quem roubou foi Ivana. Benita responde que talvez Alonso não esteja mentindo e realmente Ivana seja a ladra. Ivana diz a José Miguel que tudo que o disseram sobre seu passado é mentira e que sabe de onde esses rumores saíram. José Miguel, furioso, responde que Ivana não precisa subestima-lo, que ele por si só sabe o que é verdade e o que não é. Felipe diz a Maria da Luz que, segundo análises feita com a roupa de Rodrigo, existem amostras de sangue humano no tecido. Célia conta a José Miguel que Leonor a pagou para que ela destruísse sua carreira no seminário mentisse ter um filho dele perante Valentina. Ela afirma que Ivana a deu um relógio como pagamento por outro favor prestado.


CÚMPLICES DE UM RESGATE
Lurdinha recebe flores no restaurante com pedido de desculpa do estilista apaixonado. Safira pede para que Priscila não conte nada aos avós sobre ter desmaiado. Regina entra no quarto e flagra Manuela com Joaquim. Flávia conversa com o pastor, que lhe beija. Rebeca vai até a empresa para tentar falar com Otávio sobre o beijo de Pedro, mas o empresário está chateado e é frio com ela. Regina vai até o vilarejo e deixa um bilhete em Téo dizendo para Isabela que é melhor ela tomar mais cuidado. Pedro vê Omar humilhar Flora e decide intervir. A mulher fica encantada com o veterinário. Enquanto isso, Helena recebe uma flor com um pedido de namoro de Fausto. O homem aparece e Helena diz que sim. A sorveteria de Fiorina volta a fazer sucesso com a venda de milk-shakes. Na gravadora, todos assistem ao clipe final do C1R no zoológico. Priscila fica chateada e diz que está muito gorda no vídeo. A garota vai até o banheiro e, ao se ver no espelho, se vê distorcida, muito mais gorda, mesmo sendo magra. Priscila chora e diz que não vai mais se alimentar: “eu tenho que ficar magra e elegante igual à minha mãe”.




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
Youtube: youtube.com/@votalhadanaweb

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.