02 fevereiro 2023

Novelas | Resumos de 2 de fevereiro, 5ª-feira


Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

VAI NA FÉ
Marlene culpa Sol pelo sumiço de Duda. Sol decide procurar a filha. Ben convence Dezirê a deixar que ele a represente. Fred e Guiga debocham do envolvimento de Otávio e Jenifer. Lumiar gosta de ver Ben animado com o caso de Dezirê. Sol encontra Duda. Marlene tenta disfarçar as fortes dores no quadril, mas Sol percebe. Kate pede trabalho para Hugo.

Ben e Sol lembram um do outro. Ben fica intrigado com a história de Dezirê. Kate e Hugo fingem namorar para fugir de policiais. Carlão pede para Jairo tomar conta de sua esposa e ela se irrita com a conversa. Kate se interessa por um emprego em uma loja próxima do local onde Bruna vende quentinhas. Marlene sente uma forte dor no quadril e cai. Duda liga desesperada para Carlão, e Sol ouve.


TRAVESSIA
Oto e Brisa discutem. Talita se nega a dar dinheiro para Gil, sem saber que o ex-namorado está sendo ameaçado por bandidos. Pilar e Montez escutam Helô dizer a Creusa que a localização do cofre está com ela. Guida se disponibiliza a dar um depoimento que possa incriminar Moretti no hackeamento, a pedido de Guerra. Oto diz a Karina que voltará a Portugal. Guerra e Cidália sofrem um acidente no carro do empresário, que capota após uma explosão. Moretti reage à notícia do acidente de Guerra. Helô deduz que Guerra sofreu um atentado. Ari comunica a Chiara, Núbia e Dina que Guerra está muito mal.


MAR DO SERTÃO
Xaviera ouve a conversa entre Candoca e Tertulinho. O Coronel chora com a desconfiança de José. Timbó descobre que o açude está contaminado. Zahym acolhe Maruan e Labibe. José comenta com Candoca que está preocupado com o Coronel. Deodora questiona Vespertino sobre seu cargo na prefeitura. Pajeú ameaça Vespertino para que ele se mantenha longe de Deodora. Xaviera termina com Tertulinho e vai embora da fazenda. Nivalda repreende Sabá por ter contaminado o açude com as algas.

Xaviera explica como Kadija irá convencer Omar a mudar de ideia com relação a Maruan. Timbó conta para Candoca e José sobre a contaminação do açude. Levi se assusta com o comportamento do Coronel durante a sessão. O Coronel ouve encantado o culto de Dagmar. Candoca e Timbó avisam a cidade da contaminação do açude. José exige que Tertulinho feche o açude.


CHOCOLATE COM PIMENTA
Tonico conta que ouviu a palavra quando estava para ser libertado. Mocinha pergunta se eram dois os sequestradores e dá por encerrada a confusão. Tonico conta para a mãe que um dos bandidos chamava-se Juvenal. Terêncio garante a Ana Francisca que vai procurar o suspeito. Ana Francisca e Sebástian marcam a data do casamento. Márcia garante que logo será a primeira dama. Peixoto confessa a Olga saber quem sequestrou Tonico. Ela manda que ele fique calado para não envolver o seu pai. Danilo ouve tudo. Vivaldo manda pintar o muro, onde fizeram uma caricatura sua vestido de palhaço. Sebástian reage ao saber que Tonico sabe o nome de Juvenal. Peixoto conta tudo a Danilo. Graça aconselha Klaus a comprar a tiara. Ana Francisca confessa a Mocinha que não se sente feliz. Danilo pede ajuda a Guilherme.


O REI DO GADO
A professora de Luana diz que ela não tem o direito de prejudicar o filho que vai nascer e tem direito a parte da herança do pai. Rafaela conta sua história para Léia. O Senador acha que Marcos tem o direito de saber que vai ser pai e Liliane discorda. Léia oferece ajuda para Marcos e ele recusa. Léia tenta assumir o lugar de Bruno e enfrenta a resistência dos filhos. Suzane volta a se encontrar com Ralf e ele teme uma cilada. Léia janta sozinha. Lia janta com Saracura e Pirilampo. Lurdinha é promovida a secretária da dupla. Geremias diz que não vai lamentar a morte de Bruno e que quer comprar todas as fazendas dele.

Léia fala para Ralf que vai usar dinheiro do Iate para pagar as dívidas das fazendas de Bruno. Pirilampo cuida de Lia. Léia viaja para a fazenda do Araguaia e vistoria as contas. Ela descobre que Bruno tem um frigorífico. Léia reclama da comida de Donana e ela se demite. Marcos e Rafaela viajam para o acampamento de Luana. O Senador viaja para dialogar com os sem terra. Zé do Araguaia fala para Léia que só ficará na fazenda porque acha que o patrão está vivo.

O Senador continua no acampamento e fala com a professora. Liliana procura Marcos e Lia conta que seu irmão viajou com Rafaela. Marcos fala do berrante do pai para Rafaela. Liliana conta para Lia que continua grávida. Luana conta para a professora que já conhecia o Senador. Donana quer sair da fazenda e Zé do Araguaia pede paciência.



RECORD

OS DEZ MANDAMENTOS
Betânia está prestes a se entregar a um viajante quando é surpreendida por Jetro e Moisés. Yunet, humilhada, aguarda resposta do atendente, que a coloca para cuidar da limpeza, mas ela tenta convencê-lo de que sabe seduzir um homem muito bem. Nefertari revela a Karoma preocupação com o futuro da mãe. Tuya chega para conversar com Nefertari mas, diante da negativa da jovem rainha, ela exige ser ouvida. Disebek vai até a Casa de Senet para se despedir e o atendente oferece a ele uma moça recém-chegada. Judite recebe o jogador em casa para pagar a aposta de Apuki enquanto o marido leva as crianças para brincar no rio. Betânia cobra Mahira o amor de Moisés.

A adivinha pede que Betânia continue com o plano para ela ter o que tanto deseja. Menahem briga com Baruk e Anibal em defesa de Adira e das irmãs. Disebek descobre que a nova moça é Yunet e os dois discutem. Henutmire desabafa com Hur e volta atrás na expulsão de Leila do palácio. Yunet se sente humilhada por Disebek e, em um ato de raiva, desfere um golpe de adaga e mata o general. O atendente da Casa de Senet vai até o palácio contar sobre o ocorrido. Ramsés e Paser se assustam com a notícia.

Uri chega em casa alegre e conta as últimas novidades à família. Zípora e Moisés namoram olhando as estrelas. Moisés conversa apaixonado e sugere apressar o casamento. Zípora concorda, com a intenção de dar uma alegria ao pai. Anrão questiona Miriã sobre Hur. A jovem nega o interesse do joalheiro em namorá-la e, para a tristeza de Miriã, Anrão lembra que o Hur abandonou os deuses deles e se tornou um egípcio. Hur encontra Henutmire pensativa no jardim do palácio, os dois conversam e Hur consola a princesa. Eles trocam olhares com intensidade e se beijam.


VIDAS EM JOGO
Andrea consegue livrar Patrícia do cinto e as duas saem pela janela do carro. No desespero, Patrícia começa a se afogar e tenta afundar Andrea para se manter sobre a água. A taxista dá um soco na moça, que começa a afundar, desacordada. Andrea se dá conta do que fez e mantém Patrícia boiando. Adalberto discute com Rita e obriga Zizi a ir embora com ele. Um helicóptero de salvamento se aproxima de Andrea e Patrícia e as salva. Margarida trabalha na cozinha quando Elton se aproxima com o pedido de uma mesa. Ela se insinua para o garçom, deixando Valdisnei se contorcendo de ciúmes. Raimundo, Tatiana e Juliana tomam banho de piscina enquanto conversam sobre a gravidez de Patrícia. Tatiana conta que o filho é de Francisco, para a surpresa de Raimundo, que conhece o motorista. Fátima discute com Belmiro. Ela não quer que Cacau tenha contato com ele.

Andrea liga para Lucas e fala sobre o acidente, mas o tranqüiliza dizendo que está bem. Francisco e Lucas decidem ir até o hospital. Regina e Cleber almoçam quando a empresária recebe um telefonema e fica sabendo sobre o acidente da filha. Os dois se dirigem até o local. Ivan pede à Roseli uma quantia em dinheiro para quitar sua dívida com Betão. Roseli se nega e Ivan diz que ela ganharia mais dinheiro se optasse por se prostituir. Roseli dá um tapa no rosto de Ivan e ele devolve na mesma hora. Os dois ainda discutem, mas ela cede aos carinhos do namorado e eles se beijam. Francisco e Lucas chegam ao hospital na mesma hora que Regina e Cleber, mas eles não se vêem. O médico conta a Francisco que o bebê está bem. O motorista, que não sabia da gravidez, fica perplexo com a notícia. Regina, que estava atrás de Francisco, também ouve. O rapaz se vira e vê Cleber junto com sua patroa. Ele percebe que ela é a dona do prédio onde ele mora.


SBT

A DONA
Ivana, ao saber do casamento de Valentina e José Miguel, sai furiosa e Isabel a segue. Benita, sorrindo, diz a Valentina que faz muito gosto do casamento dela com José Miguel. Quanto a Ivana, o quanto antes se conforme, melhor. José Miguel dá a notícia de seu casamento a Frederico e ele, contente, diz querer netos rapidamente, antes que morra. Frederico pede a José Miguel que dê logo a notícia para Leonor, mas que deve estar ciente que ela não aceitará.

José Miguel responde que não se importa com o que a mãe pensa. Isabel trata de fazer Ivana entender que deve se resignar, já que José Miguel e Valentina se amam. Ivana, fora de si, responde que não aceitará e fará até o impossível para impedir esse casamento. Ivana diz a Rodrigo que devem fazer algo rápido para impedir o casamento de Valentina e José Miguel. Gabriela se surpreende ao ver Ivana e Rodrigo se beijando. José Miguel diz a sua mãe que em um mês se casará com Valentina. Leonor grita que jamais estará de acordo com essa união e que José nem pense que ela permitirá que Valentina entre em sua fazenda.

Frederico diz a Leonor que com essa atitude a única coisa que conseguirá é que José Miguel se afaste dela de uma vez por todas. Cristina pede perdão a Valentina e ela responde que entende a mulher e a desculpa. Ivana, furiosa, diz a Leonor que ela precisa impedir o casamento de Valentina de alguma forma. Rodrigo afirma para Leonor que Valentina foi sua amante. Leonor faz José Miguel pensar que aceita sua relação com Valentina. Gabriela acusa Ivana de estar aos beijos com Rodrigo.


CÚMPLICES DE UM RESGATE
Priscila leva Geraldo para a recepção e se deparar com o agente de viagens. As crianças conseguem inventar uma desculpa. Otávio vai até o Vilarejo e leva presente para todos. Clara e Luiz conversam sobre a proposta dela de comprarem a confecção dela. Ele sugere que conversem com Otávio para que ele seja o investidor deles. Os capangas de Geraldo apostam quem conseguirá dar o primeiro beijo em Lurdinha. O pastor sugere que aproveitem a peça para fazer uma festa surpresa para Manuela. Otávio faz manobras de skate para mostrar para Mateus. Pedro parece dirigindo e quase atropela Otávio. Isabela briga com Pedro e o culpa pelo ocorrido para defender Otávio. Todos estranham o comportamento dela, que se passa por Manuela. Com a perna machucada, Otávio terá que ficar no vilarejo.




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.