01 fevereiro 2023

BBB 23 | O Que Faltou Dizer de Gabriel Tavares, por Hanne Brandenburg

Texto recebido em 01/02/2023

O segundo eliminado do BBB23 foi um jovem de 24 anos, natural de Ribeirão Preto-SP, que por gostar muito de jogos eletrônicos chegou a incluir o termo Fop ao seu nome em alusão ao game FOP2309. Formado em Administração de Empresas, tinha uma aparência que o credenciava ao mundo da modelagem e há cerca de 02 anos teria ingressado nessa carreira profissional.

Gabriel fez parte de uma dinâmica já muito conhecida dos telespectadores do BBB, a Casa de Vidro, sendo que nessa edição a inserção de participantes vindos dessa modalidade de seleção foi inovada com a temporada iniciada antes mesmo do reality começar oficialmente, para que seus representantes escolhidos pelo público não chegassem com muitas informações privilegiadas do que estaria acontecendo dentro do jogo em andamento, normalmente trazidas pelas pessoas que cercavam o ambiente instalado em um shopping do Rio de Janeiro. Duas duplas entre homens e mulheres participaram dessa disputa: Gabriel e o médico psiquiatra Manoel, e dentre as mulheres estavam a influencer Geovana e a biomédica Paula, sendo que essa última foi a escolhida pelo público para, ingressar na casa junto com ele.

Durante sua permanência na Casa de Vidro, Gabriel chegou a verbalizar, em conversa com os demais concorrentes à vaga, que teria tido um romance rápido (a famosa ficada) com famosas como Anitta e Luiza Sonza. Não sei se essa informação trazida por ele lhe gerou algum benefício na votação, porém um coisa é certa: ficou nítido que ele estaria tentando obter algum prestigio e vantagem sobre os demais com essa declaração, talvez fruto de sua imaturidade.

Após o resultado da votação do público, anunciado a eles pelo Tadeu Shimidt, ainda faltando 03 dias para o início do programa, a dupla foi encaminhada ao hotel onde os demais selecionados para o BBB23 estariam hospedados e, a partir daí, entrariam nas mesmas condições dos outros integrantes do grupo Pipoca, que até por esse motivo, chegou a ter 12 pessoas, contra 10 do grupo Camarote, totalizando 22 participantes

Pela nova dinâmica criada para a entrada dos bbb’s, Gabriel e Paula ficaram fora da votação e estariam devidamente atados no ato de suas chegadas à casa.

Durante as primeiras semanas do reality e, diferente do que vimos na edição anterior, a dupla oriunda da Casa de Vidro se mostrava unida e disposta a lutarem pelo prêmio sempre em parceria, mesmo depois de autorizados que jogassem de forma individual. 

Quis o destino que o Gabriel logo engatasse um relacionamento com a atriz Bruna Griphao e dessa união resultou o ponto alto e mais significativo da trajetória dele no confinamento e que, inclusive, foi o principal responsável por sua eliminação precoce.

Por serem dois jovens imaturos e mimados, travavam uma relação que alternava em momentos de carinhos com atitudes inadequadas, de ambas as partes, verbalizando frases que tinham conotação de violência recíproca, embora não tivessem realmente intenções de chegarem às vias de fato, ou agressões físicas, que poderiam leva-los à expulsão do reality. Antes que fugisse do controle e a emissora fosse novamente penalizada por um tipo de ocorrência judicial, como aconteceu no BBB17 entre o casal Marcos Harter e Emily Araújo, a Globo tratou logo de botar um ponto final na situação, porem diferente de como agiu no episódio anterior, em que foi usada uma discrição inicial na divulgação do caso, o apresentador Tadeu Schimdt, em um programa ao vivo levou ao conhecimento dos demais participantes e do público telespectador, narrando frases ditas como demonstrações de suas opiniões sobre o relacionamento do casal, por dois outros confinados (Tina e Cara de Sapato), além de trechos de citações feitas por eles, com ênfase na narrativa dele que daria cotoveladas na boca de sua ficante, depois de ouvi-la dizer que seria o homem da relação. A partir daí o clima dentro e fora da casa ficou, diria, totalmente insustentável para ele, sendo que a ela foi dado o benefício do acolhimento e solidariedade. O assunto passou a ser um dos mais comentados nas redes sociais e por parte dos demais participantes o que se via era um afastamento gradativo, em sua grande maioria, querendo se desvincular de serem coniventes com atitudes de violência contra a mulher, incluindo sua parceira de Casa de Vidro, Paula. Poucos foram os que ainda se aproximaram dele e tentaram mostrar-lhe que seu erro não seria imperdoável, porém só com a ida dele ao paredão eles poderiam ter uma resposta se o público estaria disposto a dar-lhe uma segunda chance no reality ou elimina-lo de vez. A primeira providência tomada pelo casal foi de se afastarem e manterem um relacionamento cordial, apenas de amizade. Gabriel por sua vez, depois do abalo inicial e conversa com a psicóloga do programa, tentava seguir em frente, se mostrando arrependido, reconhecendo seu deslize e pedindo desculpas em vários momentos. 

Mesmo antes de saberem do ocorrido, a dupla Gabriel e Paula já era alvo majoritário de votos da casa, pelos integrantes do quarto fundo do mar e nesse mesmo dia que ele recebeu a chamada da produção já foram alçados ao primeiro paredão, porém conseguiram se salvar na prova bate e volta, na disputa com o casal Fred e Marilia. Teve direito a mais uma semana de sobrevida na casa. Seu relacionamento com a Bruna Griphao transcorreu conforme combinado, sem mais tanto envolvimento, apenas algumas trocas de carinhos recíprocos, porém o tempo que ainda teria e atitudes tomadas a partir de então, não foram suficientes para que conseguisse reverter a situação em seu favor, nem pela maioria dos seus colegas de confinamento, muito menos pelo público que acompanha o BBB e vota para eliminar um participante. Em uma nova dinâmica para formação de um segundo paredão ele foi o alvo prioritário, sendo logo mencionado como contragolpe do indicado pelo líder, no caso o Cezar Black. Ainda teve a chance de escapar novamente em uma prova bate e volta, que disputou com Domitila e Cristian, porém a prova foi de sorte, que também não lhe favoreceu e, dessa vez, ele não conseguiu se salvar, o paredão foi seu destino final, decisivo e sua tão previsível eliminação concretizada. 

Muito abalado e triste, Gabriel deixou a casa e se dirigiu para iniciar sua maratona de entrevistas que terá pela frente, começando pelo primeiro contato com o apresentador que tentou transmitir-lhe apoio moral e declarações que o episódio que ele sofreu poderia também servir para seu amadurecimento pessoal. Dentro da casa assistimos sua ex-parceira da Casa de Vidro, Paula, chorando muito e sendo consolada por alguns dos participantes, com o Fred Nicácio a colocando no colo e a embalando como se estivesse ninando alguém que tinha acabado de perder seu irmão adotivo. 

Só me resta desejar ao jovem Gabriel Tavares que ele seja muito feliz em sua volta ao mundo real, que seu reencontro com seus familiares e amigos consiga trazer-lhe uma força suficiente para que ele, em cima de seus 20 e poucos anos, consiga superar essa lacuna triste de sua vida e seguir em frente. Torço muito, ainda, que o ocorrido não tenha resultado em portas fechadas para sua realização profissional, ao contrário, que sejam várias bem abertas e ele possa finalmente entender que nem tudo está perdido.    
      
 Um abraço a todos!




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB

 

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

 


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

20 comentários:

  1. Texto lindo, impecável e emocionante amiga.
    Nem sei o que dizer no meu. depois de tantos detalhes assertivos como no seu.
    Parabéns e aplausos de pé.
    👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obgda pelo carinho de sempre, amigo. Bjo😘

      Excluir
    3. Parabéns Hanne! Tudo muito bem colocado por ti como sempre. Como dizem, você foi cirúrgica.
      Eu desejo também que Gabriel consiga ficar bem depois de tudo isso e principalmente que aqui fora, a participação dele no Bagaça23 (como disse Márcia) não lhe prejudique o futuro. Porque as pessoas procuram resumir a vida das pessoas apenas no que ela fez de "errado". Esquecem que somos seres humanos, falíveis. Que as portas se abram para ele e que ele possa tirar de tudo isso o aprendizado necessário para sua evolução e crescimento em todas as áreas de sua vida.
      Agora esperar a saída de Bruna. Assim fica mais justo o jogo. Bjs.

      Excluir
    4. Obgda, Morg, pra falar a verdade eu a considero tão ou mais culpada que ele nesse episódio fatídico, uma vez que foi até em resposta a uma imposição dela, insinuando quem mandaria na relação, que ele soltou aquela frase infeliz, além de outras ameaças que ela fez, sendo que no fim, só ele foi o crucificado e tendo que pagar sozinho por um erro que ambos cometeram em uma relação tóxica, porém bilateral. Além do apoio que recebeu dos colegas de confinamento e devido fazer parte do cast de atrizes da casa, ficou nítida tb a atitude por parte da produção de livra-la de sua parcela de culpa. Uma verdadeira vergonha alheia. Estarei torcendo que ela saía o qto antes, mesmo que isso não signifique justiça ou uma reparação dos erros cometidos pela direção do programa para solução do caso, depois do estrago feito. Um Bjo.

      Excluir
    5. Hanne, assino embaixo seu comentário e tudo quanto você explanou no seu excelente texto. Fiquei com uma pena danada de Gabriel, ao ver uma lágrima quase caindo do olho dele, quando Tadeu o massacrava com aqueles comentários, que achei desnecessários, posto que já haviam sido feitos anteriormente. Como você, também espero que o incidente não resulte em portas fechadas para ele e muito preconceito. Abomino a sonsa da Bruna.

      Excluir
    6. Obgda, Eva. Já vem de algumas edições eu sentir que os valores morais e de um bom jogador que admiro em um participante no BBB estão totalmente dessintonizados com as preferências do público das redes sociais que é quem dita as regras e decide quem será o campeão(ã) ou até mesmo quem será eliminado(a), porém o que fizeram com o Gabriel passou de todos os limites da razoabilidade, incluindo a produção do reality fazendo com que um erro passivo de reparo e arrependimento, tomasse uma proporção gigantesca e desnecessária. Tenho certeza que Deus se encarregará de reparar essa injustiça que sofreu, ele conseguirá se reinventar e seguir firme com muito sucesso pessoal e profissional. Um abraço.

      Excluir
  2. No 21 a edição não beneficiava em nada a Juliette. Inclusive no começo ela era invisível, várias coisas que foram coisas dela (tipo ela convencendo a Sarah a votar na Karol), nunca mostraram na edição, favorecendo outros participantes queridos (que naquela era Gil e Sarah, e depois só Gil). Usavam até a Juliette para limpar a imagem do Gil depois que ele foi "cancelado". Nunca mostravam as piores coisas dele, e forçavam ele além da conta. Boninho e Tiago claramente tinham um favorito. O que mostra que nem sempre o campeão é o beneficiado da edição. No caso da Juliette, o ppv e as redes postando tudo, ajudou ela a vencer o programa, para o desagrado do Boninho que queria o Gil a todo custo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Hanne excelente texto, como sempre!!! Compartilho muito da sua visão a respeito do Gabriel. Um cara imaturo, mimado, mas não consigo ver ele nem de longe como o monstro que pintaram. Enfim, posso até receber críticas pelo que vou dizer aqui, mas é minha opinião e vou expressá-la com todo respeito. Muitas pessoas elogiam a militância por lutar por causas necessárias, e eu concordo até certo ponto, mas ultimamente o que tenho visto em realityes é uma militância hipócrita, seletiva e até covarde. No reality da Fazenda Jojo Thoddynho assediava os demais participantes e gritava com todo mundo e a militância toda aplaudia o que ela fazia só porque ela era preta e gorda. Agora vai um cara "padrão" como o Gabriel fazer um terço do que ela fez como não iriam massacrar? O que ele falou com a Bruna de fato foi errado, mas, considerando que todos somos humanos e todos (independente de gênero) nos desentendemos e falamos coisas erradas, pra mim não era pra isso tudo, quem uma vez na vida não falou que tinha vontade de bater em alguém da boca pra fora, e nem por isso viramos assassinos. A verdade é que, travestida de uma capa de justiça social, a militância persegue quem eles querem e fecham os olhos quando lhes é conveniente, o que vem servindo para gerar benefícios para certos grupos sociais (a quem eles apelidaram de "oprimidos" mesmo que isso não se configure na realidade) e percebo que as bandeiras servem tbm para esconder inveja e externalizar o ressentimento por aqueles a quem eles veem como "privilegiados". E a prova disso é que a Bruna falou que queria queimar Gabriel com cigarro e agora está vista como santa pela maioria das pessoas. Militância seletiva por gênero, onde as pessoas só usam seus valores morais quando lhes é conveniente. Enfim, não vou me estender mais, afinal Gabriel errou e de certa forma mereceu a saída precoce pra aprender e evoluir aqui fora. Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juju, obgda. Fico feliz em saber que estamos em sintonia de pensamentos e opiniões sobre a trajetória do Gabriel. Concordo com vc e sempre deixei claro tb, que não tenho preconceito nem condeno quem milita pelas minorias, em qualquer que seja a questão a ser defendida, porém o que não gosto é qdo fica nítida a intenção de usar o ingresso para participar em um programa de gde audiência como o BBB como palco para essa militância seletiva e impositiva. Infelizmente, de uns tempos pra cá, esses tipos de participantes tem o apoio e são beneficiados pelas edições da Globo, como forma de mostrar inclusão em defesa dessas causas. O principal objetivo de ser um (a) jogador(a) e que se dedicará nas provas, ou ainda buscar estratégias para se livrar de estar no paredão fica em segundo plano e nenhuma preocupação tem em ser classificado (a) como planta da edição. Um abraço.

      Excluir
  4. Gabriel é mimado, imaturo e arrogante sim, fora frases infelizes e concordo com o texto em sua maioria. Mas me chamou muito a atenção hoje na Ana Maria como não amenizaram nada um minuto no apontamento de dedos, que começou ontem com os discurso do Tadeu, colocando posts do pai da Bruna contra ele e tuites detonando o cara e no fim ela com a cara mais cínica soltando uma frase motivacional e ele que se dê por satisfeito que provavelmente não terá documentário no Globoplay e esse certamente será o único programa que ele irá participar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Richard, ainda bem que não assisti a mais essa queimadura na fogueira da inquisição que o Gabriel sofreu por um erro que, se comparado a muitos que já aconteceram nessa e em outras edições, não significaria nada e que a mesma emissora que o aprovou em sua seleção, e ainda lhe fez passar pelo crivo do público em um paredão antecipado, não teve complacência com ele tratando o episódio com alto requinte de crueldade com um jovem que nitidamente é imaturo, porém de boa índole e sem a menor intenção de cometer alguma atitude violenta. Tudo poderia ter sido resolvido sem prejuízo moral para nenhuma das partes. É isso, a justiça dos homens é falha, mas a divina, essa é implacável e eu tenho muita confiança que ele não será mais prejudicado do que já foi, com consequências em sua carreira profissional, que é o que realmente importa. Se não terá mais espaço na midia dentro da emissora, creio não ter a menor importância para o que ele e sua família almejam para o seu futuro. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo texto Hanne impecável parabéns.
    Hoje no recado do eliminado os broders perceberam o abatimento visivel dó gabriel,que pecou pôr ser imaturo principalmente.
    Espero que aqui fora esses malditos haters deixem o menino viver sua vida em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Davi. Pois é, pelo que tenho lido os paladinos da justiça que condenaram o Gabriel, ainda estão tentando prejudica-lo, mesmo depois de sua eliminação. Confio na misericórdia divina que o livrará da perseguição desses maus espíritos. Um abraço.

      Excluir
  7. Parabéns pelo lindo texto Hanne, Gabriel errou, mas poderia ter tido uma segunda chance e um pouco mais de empatia por todos os lados. Que ele consiga superar esse momento ruim e siga em frente na busca dos seus sonhos, desejo muito sucesso pra ele.
    Bjos!
    1 d

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Taty. O erro do Gabriel comparado a muitas coisas piores que já assistimos só nessa edição do BBB, para não citarmos as barbáries que já vimos antes, faz com que tenhamos essa cereza que ele merecia uma segunda chance, bem como uma reparação por parte da produção, por ter sido a principal responsável pelo desfecho trágico e exagerado do caso. Um bjo.

      Excluir
  8. Hanne como sempre vc foi precisa e impecável no seu texto. A imaturidade dele e da Bruna acabou criando esse lance de se agredirem verbalmente, sem a menor noção de como estavam se comprometendo. A internet acabou virando um grande tribunal, e temos que medir muito o que falamos ou seremos massacrados sem dó nem piedade. Mais uma vez parabenizo vc pelo belo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Linda. O mais interessante é percebermos que, em sua gde maioria, essas pessoas que se escondem atrás de um computador e de forma covarde, sem mostrarem suas caras, condenam à morte, eliminando um participante do BBB, tb são pessoas da mesma faixa etária e tão imaturos qto o casal em questão e não se colocam no lugar deles para se sentirem julgados da mesma forma, se consideram infalíveis e incapazes de errarem. Infelizmente! Um bjo.

      Excluir
  9. Anne amiga.Desculpe o atraso da leitura do seu sempre ótimo texto.Minhas netas moram ao lado e estão de férias.Ja acordam chamando vovó e vovô.E aí começa a bagunça na casa da vó.Eu não crucifico o Gabriel.Nao gostei do jogo dele.Ela jogou muito mal e atraiu pontos negativos pra ele.A Globo exagerou ou talvez evitou que o relacionamento chegasse oa um momento crítico.Desejo tudo de bom para o Gabriel e que ele aprenda com seu erro.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza, querida, reclamei de seu feedback aos meus textos, porém super te entendo os motivos, tb sou avó e qdo meu neto vem pra minha casa dedico o máximo de tempo a ele. Quanto ao que aconteceu com o Gabriel só nos mostra em que se transformou o BBB depois que as redes sociais e o público votante, em sua gde maioria, jovens como ele, ditam os rumos do reality, condenando implacavelmente, sem direito à segunda chance a uns, enqto outros podem agir igual ou pior do que ele e serão perdoados. De repente surgiram os juizes infalíveis e incapazes de cometerem delitos por palavras ditas na hora errada como aconteceu com ele. Uma verdadeira inversão de valores e falta de sensibilidade pelo próximo, daí resultar na violência exacerbada que assistimos em nossa sociedade. Bjo.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.