19 agosto 2022

Novelas | Resumos de 19 de agosto, sexta-feira


Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

PANTANAL
José Leôncio alerta Jove sobre Juma. Muda repara que Zefa não se incomodou com postura invasiva de Renato. Marcelo repreende o irmão. O Velho do Rio aceita o pedido de desculpas de Jove. Guta visita Maria na tapera de Juma. Guta não se conforma com a vida da mãe, e a incentiva a ir em busca de seus direitos na Justiça. Juma conta a Marcelo que Tenório tem interesse em comprar suas terras. Tadeu estranha o comportamento de Zefa. Jove procura Juma na tapera.


CARA E CORAGEM
Danilo conta para Pat sobre a pressão que está sofrendo dos compradores da fórmula. Andréa se atrasa para buscar Chiquinho no colégio, e se irrita ao saber que o menino foi embora com Pat. Rebeca conta para Moa que Danilo voltou machucado da viagem que fez a São Paulo. Lucas descobre que o falso namorado de Jéssica é Duarte/Bob Wright. Ísis aparece na casa de Renan para provocar uma briga, mas o coreógrafo consegue reverter a situação e deixar Lou insegura. Jarbas avisa a Ítalo que Baby pode ter sido encontrado morto.

ALÉM DA ILUSÃO
Último capítulo
Que fim terá Joaquim? E Úrsula, conseguirá se safar? Não perca o desfecho da sua novela das 6!


O CRAVO E A ROSA
Batista insinua que Petruchio ficou com as apólices. Heitor leva Bianca ao encontro de Edmundo. Petruchio começa a reconquistar fregueses. Cornélio garante que não emprestou dinheiro a Petruchio. Catarina insiste com Januário: quer saber quem estragou os queijos. Heitor fica com pena de Edmundo. Cornélio avisa Petruchio que Catarina desmaiou. Josefa quer que Dinorá arranje um emprego. Josefa decide revelar quem é o pai de Heitor.


A FAVORITA
Flora manda Cilene ir embora logo do rancho. Halley tenta se livrar dos capangas contratados por Flora. Lara fica preocupada com a demora de Halley. Cilene diz a Irene que não está se sentindo bem. Donatela tenta conversar com Shiva sobre a mãe, mas não tem sucesso. Flora manda os capangas soltarem Halley. Halley chega ao rancho. Silveirinha tenta convencer Cilene de que Halley poderá ficar muito rico ao se casar com Lara. Cilene fica chocada com as intenções de Silveirinha. Flora revela a Silveirinha que decidiu dar um jeito em Cilene, antes que ela se encontre com Halley. Flora dá instruções a Dodi. Leonardo pressiona Mariana a dizer quem é o pai de seu bebê.

Céu fica chocada ao encontrar Cassiano de braço dado com Alícia em um restaurante. Céu diz a Alícia que já foi namorada de Cassiano. Orlandinho pede a Céu para não arrumar confusão. Cassiano conta a Alícia que Céu fez de tudo para separá-lo de Lara. Greice fica espantada com a confusão na casa de Amelinha. Céu derruba uma taça de vinho em Alícia. As duas discutem. Donatela sente falta de Zé Bob. Aleph entra em contato com Zé Bob e sugere que ele procure Pepe para saber mais informações sobre a Blue Diamond. Elias quase flagra Dedina e Damião. Cilene dá uma carta para Luma entregar a Halley, caso lhe aconteça alguma coisa. Manu espia a conversa. Dodi aborda Cilene.

Dodi coloca Cilene em seu carro. Silveirinha tenta convencer Flora a não fazer nada contra Cilene. Halley volta para casa. Luma esconde a carta de Cilene. Mariana conta para Stela que fugiu de casa por causa de Leonardo. Stela oferece a sua casa para Mariana se abrigar. Catarina se desespera com o sumiço de Mariana. Donatela vê uma foto no jornal de Halley e Lara. Cilene conta a Dodi que deixou uma carta para Halley. Flora revela a Silveirinha que Lara é filha de Dodi. Silveirinha fica surpreso ao saber que Halley é o único herdeiro da família Fontini. Elias expulsa Donatela do sítio. Shiva pede a Elias que deixe Donatela em paz. Donatela conta a Elias que conheceu Rosana na cadeia.

Flora revela a Silveirinha que Marcelo rompeu com ela, pois descobriu seu caso com Dodi e desconfiou da paternidade de Lara. Cassiano fica tímido com o assédio das fãs. Elias não se conforma que Rosana tenha fugido com Pepe para viajar pela América Latina. Donatela revela a Elias que Rosana morreu em um incêndio na prisão. Donatela entrega a carta de Rosana a Elias. Elias pede a Donatela que conte a verdade a Augusto César. Augusto fica com ciúmes de Donatela e Elias. Stela diz a Catarina que Mariana está em sua casa. Leonardo pressiona Catarina para saber o paradeiro de Mariana. Cassiano beija Alícia. Manu manda Luma entregar a carta de Cilene para Halley. Luma se faz de desentendida. Gonçalo decide dar a Halley uma oportunidade na empresa. Zé Bob pergunta a Pepe se ele tem alguma ligação com tráfico de armas.



RECORD

CHAMAS DA VIDA
Tomás diz que Ivonete já mentiu muito para ele e que não pode perdoá-la pela terceira vez. Ivonete diz que não contou porque ia atrapalhar o plano de Miguel. Ivonete pede desculpa para Tomás e diz que estava com medo de Tomás não compreender. Tomás diz que sente muito e vai embora. Michele diz que quer ficar com Guilherme. Ele aceita, mas diz para Michele que não quer que ela fique com ele por pena. Guilherme diz que ama Michele. Beatriz diz para Pedro que Antônio quer transformar o ferro-velho em um bar. Pedro pergunta com que dinheiro ele vai montar um bar. Beatriz diz que pode ajudá-lo a conseguir um empréstimo no banco. Pedro diz que acha que Antônio precisa ter os pés no chão para ter um negócio. Antônio chega e diz para Beatriz que esteve em um bar para conhecer o movimento. Beatriz diz que passou a noite dirigindo para espairecer. Beatriz diz que precisa de paz na vida dela. Antônio diz que vai dar paz a ela. Junior diz para Raissa que sabe que Gabriel é filho dela. Ivonete, chorando, diz para Lourdes que desta vez Tomás foi embora sem volta. Raissa conta para Junior porque ela não contou para ninguém que Gabriel é filho dela. Junior diz que ela tem que falar a verdade para Gabriel. Raissa diz que não pode falar a verdade.

Guga diz para Andressa que veio falar com Miguel. Xavier cobra Vilma. Ela diz que vai pagar, mas que o serviço foi ineficiente, afinal Miguel não morreu. Guga pergunta para Miguel por que ele mentiu. Miguel pede perdão e diz que foi uma fatalidade. Tomás vai à casa de Arlete e pede perdão pelo ódio que ele tinha de Walter. Arlete diz que Vilma foi cruel com Tomás e que perdoa o ódio dele porque ele agiu pelo amor que tinha pelo pai. Arlete pede Tomás proteger Carolina se alguma coisa acontecer com ela. Tomás dá a palavra dele. Lipe arruma a casa de Aderbal. Aderbal paga Lipe. Lipe pega dinheiro a mais, mas se arrepende e devolve o dinheiro. Beatriz diz para Michele e Carolina que vai sair de casa para morar com Antônio. Leo fica chateado. Ivonete invade o apartamento de Vilma. Ivonete diz para Vilma que ela libertou Tomás das mãos dela. Vilma diz que vai se vingar de Pedro, Carolina e de Ivonete. Pedro diz para Cazé que vai pedir Carolina em casamento.

Vilma depõe sobre o acidente de Miguel. Ela diz para Fausto que foi internada na noite do acidente. Fausto pergunta quem Vilma pagou para sabotar os freios do carro de Miguel. Ela diz que agora virou culpada de tudo que acontece. Fausto diz que vai pegar Vilma. Brito fica feliz com a notícia de que Guilherme voltou a namorar Michele. Lincon liga para Demoro. Brito atende e diz que Demoro não está. Brito dá o endereço dele para Lincon, que está fugindo da polícia. Mercedes dá um abraço em Rafa. Pedro chega e não gosta de ver Rafa com Mercedes. Pedro manda Rafa ir embora. Rafa estranha o jeito de Pedro. Brito avisa Demoro que Lincon ligou. Demoro estranha. Pedro diz para Mercedes que não quer ela perto dos irmãos dele. Demoro abre a porta da casa e dá de cara com Lincon. Lincon diz que a polícia atrás dele.


REIS
Saul recebe o apoio de Ainoã. Samuel lê a carta enviada pelo rei de Israel e passa nova orientação a Saul. O exército de Israel parte para o combate. Kayla faz uma revelação surpreendente sobre sua origem para Ainoã. Samuel e Eloá encontram os filhos em um estado deplorável. Saul fica chocado com a reação dos soldados israelitas diante da imponência dos inimigos.


AMOR SEM IGUAL
Seu Ernani fala com Peppe e diz para ele ir no dia seguinte na agência para assinar o contrato. Na escolinha de futebol, todos comemoram com Peppe e ele se emociona. Pedro tenta terminar o relacionamento com Fernanda no Mercado. Ela diz para ele não desistir e para os dois conversarem. No meio da discussão, Pedro volta a falar do beijo no Beto. Fernanda insiste e se declara a Pedro. Os dois se olham. Ele também diz que a ama e se beijam. No Mademoiselle, Olympia diz à Carmen que não pode fazer o roubo sozinha e pede que a Cindy a acompanhe. Olympia se assusta por achar que Cindy seja muito inocente. Peppe comemora no Mercado ao lado de seus pais e amigos. Maria Antônia vai até o apartamento de Poderosa para irem juntas ao ginecologista. Ela se impressiona com o local em que Poderosa mora por ser muito pequeno. Poderosa insiste para Maria Antônia contar para toda a família o que Leandro fez com ela. Maria Antônia diz que se seu pai e seus irmãos souberem uma tragédia pode acontecer. Fernanda lê o contrato de Peppe e pede que Leandro faça algumas mudanças com relação a comissão de Tobias. Na agência, Tobias fala para Leandro que seu pai quer roubar o rim do Peppe e Leandro se espanta. Cindy chega no Mademoiselle e Olympia a aborda. Olympia diz que está organizando um roubo em um hotel de luxo e pergunta se Cindy quer fazer parte. Cindy se assusta.



SBT

A DESALMADA
Rafael mostra a Isabela que já consegue se levantar sem o auxílio de nenhum aparelho, mas cai na cama e ela aproveita para beijá-lo. Juana garante a Fernanda que César é um homem perigoso. Rafael pergunta a Octavio se ele sabe os motivos pelos quais Fernanda odeia tanto o Toscano. César avisa Antonio que pretende ficar na cidade e Germán garante a Ángela que acha estranho vê-la se relacionando com o homem que queria Isabela. Fernanda garante a Rafael que nenhum Toscano é uma pessoa de confiança, por isso ele comenta que ela não tem o direito de dizer isso sobre sua família. Júlia deixa claro para Octavio que o que ele fez com ela foi a pior humilhação. Quando Juana fica sabendo que César vai trabalhar na fazenda, reclama com Fernanda e Fernanda garante que César é amigo dela, só porque é Octavio ‘s inimigo. César descobre os motivos pelos quais Fernanda odeia Octavio. Isabela procura Rigoberto, mas ele a rejeita.


CARROSSEL
As meninas deixam Tom em casa e vão embora. No caminho, lembram que no dia seguinte será o aniversário de Laura. Helena e Morales chegam na casa de Jaime e dizem que Rafael deve se orgulhar do filho, que se preocupa tanto com a família. Morales, Helena e Miguel contam que Jaime estava procurando emprego para ajudar o pai, por isso passou tantas horas fora de casa. Morales também diz que quer contratar Jonas como aprendiz de sua empresa. Depois de pensar, Rafael deixa Jonas trabalhar e pede desculpa para Jaime. Enquanto isso, na casa de Valéria, as meninas fazem a maior bagunça com farinha.

Elas estão preparando um bolo surpresa para Laura. Rosa chega e fica brava com a sujeira que as meninas fizeram. Davi pede que Valéria volte a namorar com ele. A menina aceita. No outro dia, Valéria esconde o bolo de aniversário de Laura debaixo da carteira. Todos sabem do bolo, menos Laura. Durante a aula, Jorge dedura Bibi. O mauricinho diz que Bibi está escutando música escondida. O sinal do recreio toca. Maria Joaquina diz para Jorge que não foi legal o que ele fez. Os demais colegas de sala viram a cara para o menino. No pátio, todos cantam parabéns para Laura.

Helena volta para a sala de aula e conversa com Jorge. A professora tenta explicar que ele precisa parar com o comportamento orgulhoso e de isolamento dos demais. Jorge vai para o pátio e Valéria joga bolo no rosto do menino, que fica irritado e sai correndo para o banheiro. Empolgadas, as crianças decidem fazer guerra de bolo. Graça vê toda a sujeira e fica preocupada com a faxina que terá que fazer. Jorge limpa o rosto e diz que odeia todos da escola. Paulo e Kokimoto entram escondidos no banheiro e voltam a sujar Jorge.


ESMERALDA
Rodolfo vai ao hospital pedir explicações a Lúcio sobre o registro de seu neto. Ele se altera e agride o médico. Preocupado com a situação, Rodolfo pede a José Armando que o ajude a tirar José Rodolfo dos braços de Lúcio. Sebastião aconselha José Armando a fazer alguma coisa para ajudar Esmeralda. Dionísio e Florzinha se despedem dos amigos e se preparam para voltar à fazenda. Lúcio está decidido a sofrer as últimas consequências para ter Esmeralda e José Rodolfo a seu lado.

Graziela tenta marcar um encontro com Adrian, mas ele está decidido a colocar um ponto final no relacionamento e se nega a sair com Graziela. Fátima tem um ataque de nervos quando vê seu caríssimo chapéu ser destruído por José Rodolfo. Ela agarra a criança com violência e Rosário a enfrenta. Rosário conta o que aconteceu para Esmeralda, e ela decide voltar a viver na Vila. Graziela confessa para a amiga Doris que precisa ter um filho de Adrian para se sentir plena e feliz. Esmeralda volta a procurar emprego no hospital e a enfermeira Hilda diz que não haverá problema em readmiti-la. Rodolfo fica preocupado ao saber que Esmeralda voltará a trabalhar no hospital.


CUIDADO COM O ANJO
Leopardo se prepara para ir até a capital e pede a Micaela o endereço de padre Anselmo. Cecília volta para casa arrasada por não ter visto Malú. Patrício tenta convencê-la a desistir da filha, mas ela está determinada a encontrá-la. Estefânia e Isabel estão convencidas de que Malú voltou para a fazenda. Bruninha diz a padre Anselmo que quer ser freira. Ofélia depõe no julgamento contra Branca e acusa João Miguel de ser seu cúmplice e seu amante. João Miguel insiste com Patrício para que salve Branca e o juiz faz um alerta ao amigo e diz que destruirá a si mesmo se insistir em defendê-la. Cecília diz a padre Anselmo que foi até a fazenda procurar pela filha. Malú procura Amador e pede que a ajude a encontrar trabalho. Cecília diz a padre Anselmo que Malú deixou a fazenda. Malú explica a Amador os motivos que teve para deixar a fazenda e diz que vai ficar definitivamente na capital. Cecília suplica a padre Anselmo que, assim que tiver notícias do paradeiro de Malú, a informe. Cacilda conta a padre Anselmo que Malú está morando na Vila. Amador propõe a Malú que vá viver com Candelária e seu filho em outro lugar. Durante o julgamento, Ofélia indica Malú como uma testemunha de acusação que pode comprovar a imoralidade de João Miguel, pois ele abusou dela sexualmente. Candelária conta a padre Anselmo como tudo aconteceu e diz que não haverá casamento. Malú aceita a sugestão de Amador e diz a Candelária que vão mudar de casa. Leopardo procura padre Anselmo e pede que lhe diga onde está Malú, pois precisa falar com ela. Candelária se surpreende quando Malú conta que Amador ofereceu uma casa para morar. Malú se despede da casa com nostalgia e relembra os bons momentos que passou lá.

Amador leva Malú e Candelária para morar em seu apartamento. João Miguel explica para seu advogado quem é Malú e como tudo aconteceu e comenta que ninguém, exceto padre Anselmo, sabe seu paradeiro. Padre Anselmo leva Leopardo até a Vila, mas Malú já não vive lá. Ofélia teme que Malú se negue a depor contra João Miguel como da outra vez e este fica sabendo que Malú nunca disse nada contra ele. Ofélia pede a seu advogado que não convoque Malú para depor. Eduardo confirma a João Miguel que Viviana não estava grávida. O advogado de Branca pede sua absolvição, pois ela não era responsável pelos seus atos no momento do crime. Padre Anselmo diz a Malú que Leopardo está na capital procurando por ela. O informe médico de João Miguel não é aceito pelo juiz. Mesmo acreditando que Malú já não o ama, João Miguel sonha em poder revê-la. Malú leva leite e biscoitos para as crianças do orfanato. Bruninha comunica a Olga que decidiu ser freira. Ofélia acusa Branca de fingir um transtorno psicológico e a chama de assassina. Amador e Malú começam a ensaiar uma peça teatral e ele promete transformá-la em uma estrela. João Miguel explica a Branca que seu caso se complicou, pois o juiz não aceitou seu atestado médico. Vicente está fazendo de tudo para se reabilitar e assim poder reconquistar Rosa. Branca pergunta a João Miguel se ainda quer se casar com ela e ele diz que sim.


POLIANA MOÇA
Éric e João vão para a diretoria. Poliana pergunta a Éric porque ele tomou atitude e foi para cima de João. Éric diz que João não é amigo dele e que o rival quer afastar Poliana da sua vida.

Luca anuncia à equipe que a Ruth Goulart fechou parceria para novos influenciadores. Renato monta atividade em dupla e pede para João fazer com Éric. O badboy se recusa e vai para a direção. Roger consegue peças para deixar Pinóquio parecido com um menino de verdade. Poliana pede a João se aproximar e ajudar Éric.


CÚMPLICES DE UM RESGATE
Manuela chora durante o culto e pede para que o pai de Isabela fique bem. Joaquim, Felipe e Julia contam para André a verdade sobre Flora ter ido embora. Eles pedem segredo, pois se as autoridades descobrirem eles podem ser separados. Rebeca apresenta Otávio para as pessoas da igreja. Mais tarde, Otávio e Rebeca andam pela praça enquanto Ofélio ensaia com sua banda uma canção romântica. Otávio convida Rebeca para dançarem. Os dois dançam no meio da praça, juntos. Manuela conversa com Isabela por telefone e diz que pedirá para Deus para que o pai dela melhore. Isabela visita o pai, que está em coma no hospital, e pede para Deus que ele melhore. Regina também vai ao local e diz no ouvido de Orlando que está adorando o que aconteceu. Felipe acha uma furadeira no apartamento. Meire espia tudo pela janela com um binóculo e acha que eles estão armados. Téo acompanha Manuela na igreja para conversar com o pastor sobre o pai de Isabela. Giuseppe entrega um sapato para Manuela entregar para dona Nina e explica que não irá cobrar. O italiano pede para as crianças manterem segredo. Fiorina diz para Dóris entregar alguns ovos para o padre, mas para ele manter segredo, pois Giuseppe não gosta que não cobre do padre. A menina diz que ele entenderá, pois deu o concerto de um sapato para Nina. Fiorina se irrita e corre atrás do marido com um rolo de macarrão. Ela diz que ele quer cobrar do padre, mas não da ex-namorada.

Meire escuta atrás da porta do apartamento dos irmãos Vaz. As crianças jogam videogame e dizem que irão matar todos (no jogo). Meire fica apavorada e diz para o gato Bartolomeu que eles irão matar uns aos outros. Mateus leva Téo para andar de bicicleta. Dóris acompanha os garotos. Téo tenta andar sozinho. Nico aparece enfurecido, pois as crianças estavam usando sua bicicleta para as entregas do sapato. Fiorina faz curativo no joelho de Téo, que ralou o joelho. André leva comida para os amigos, os irmãos Vaz. Eles conversam sobre guardar o segredo. André diz que agora todos eles são cúmplices de um segredo. Marina conta para Isabela que Orlando está consciente, mas que Raul avisou que só podem ir no dia seguinte, pois o horário de visita se encerrou. A garota diz que ela irá de qualquer jeito para o hospital. Marina e Isabela surpreendem Damião na cozinha e dizem para ele levá-las ao hospital. Otávio conta para Rebeca durante um jantar que viajará a trabalho com Safira. Damião se veste de faxineiro do hospital. Isabela e Marina entram no carrinho de roupa suja para que não sejam notadas. Raul reconhece Damião e encontra Isabela e Marina.




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.