Nascida em João Pessoa-PB, a estudante de marketing e modelo Eslovênia Marques mudou-se para a cidade de Caruaru-PE, onde vive e chegou a ser eleita Miss por esse estado, no ano de 2018. Uma coisa que me intrigou desde que fiquei sabendo desse detalhe, é como uma jovem que tenha participado de um concurso onde teria que frequentar ambientes sofisticados e conviver com as demais candidatas representantes dos 26 estados e do DF, durante o período que estivesse disputando o título de Miss Brasil, possa ter o hábito tão feio de fazer uso de tanto palavrão em seu vocabulário normal, quando se expressa. Talvez na época tenha encontrado quem lhe instruísse a não fazer isso ou nem tivesse ainda esse costume tão reprovável. Aliás, por mais que sejam orientados pelos apresentadores a evitarem falar palavrões durante as transmissões ao vivo do reality, está se tornando cada vez mais difícil conseguirem esse controle entre os participantes do BBB, de uma maneira geral, e o sinal sonoro característico dessa situação já nem aparece com tanta frequência, a produção se encarrega de editar apenas os trechos que, de forma rara, não surjam essa necessidade de intervenção para que o público telespectador não seja incomodado com o vocabulário chulo dos jogadores selecionados, ou até que a emissora seja alvo de censura por algum órgão competente, devido ao horário em que o programa é transmitido na tv aberta.
Outra característica que vale a pena destacar na eliminada dessa semana é seu nome próprio ter a mesma grafia de um país europeu. Esse fato acontece muito com pais de cidades do interior nordestino que gostam de colocar em seus filhos nomes que achem pomposos ou diferentes, muitas vezes até se utilizando da grafia de algum artista, jogadores que admiram, ou ainda junção de nomes dos próprios pais ou parentes. Nunca a ouvi comentando durante sua estada na casa, mas creio que tenha sofrido algum tipo de bullying por esse gesto de seus genitores, que, nunca pensam no constrangimento que seus filhos possam passar durante suas vidas, com esses hábitos. Se foi por esse motivo ou não, o fato é que ela já chegou dizendo que preferia ser chamada pelo nome abreviado de Eslo, assim ficou conhecida e era mostrado em todas as peças que a produção tivesse que disponibilizar para ela.
Em sua chamada de apresentação, Eslovênia chegou a ser comparada com a Juliette, campeã da edição passada, por semelhanças físicas e serem conterrâneas do estado da Paraíba, porém com o decorrer do tempo e atitudes dentro da casa, viu-se que esse detalhe foi totalmente descartado. Era a penúltima remanescente entre os participantes dos Pipocas que ocupava o famigerado quarto Lolipop, só restando agora o Eliezer. Sem sequer ter ido ao paredão uma única vez, viu quase todos os seus amigos, que formavam o grupo do aposento, serem eliminados. Sua hora chegou, graças a insistência do Gustavo em querer seguir com a estratégia que defendia de não ficar ninguém sem passar pelo crivo do público sobre sua trajetória como jogador(a), e ao se tornar líder, já havia deixado claro a todos os demais participantes e à própria, que cumpriria sua meta indicando-a.
Como relatado no texto do eliminado na semana passada, Lucas Bissoli, seu ficante desde as primeiras semanas de confinamento, não vi nesse relacionamento sentimentos de muita paixão ou carisma. Era perceptível que se gostavam, que tinham carinho um pelo outro, porém o casal não me agradou a ponto de lamentar o sofrimento advindo para um dos dois que seja eliminado deixando o outro sozinho, como sempre acontece quando gosto do casal formado. Ela demonstrou, em alguns momentos, ter sentido a ausência dele, principalmente no quarto onde dormiam, chegou a chorar, o que era super natural, porém confesso que a vi muito mais abalada quando a Bruna e a Laís foram eliminadas do que com ele. Peço desculpas a quem tiver torcido ou gostado do casal, essa foi uma percepção e sentimentos bem pessoais meus. Até já aproveito para desejar que sejam muito felizes juntos, fora do confinamento.
Eslovênia também tinha o hábito de falar muito rapidamente e sem uma boa dicção, algo que se acentuava mais ainda quando estivesse com raiva ou discutindo com algum outro participante. Agora que está fora da casa, e como é comum acontecer, caso tenha pretensões de seguir carreiras que exijam uma fala de maior compreensão, creio que será indicado que procure um(a) profissional na área de fonoaudiologia que, facilmente, conseguirá contornar essa situação com ela.
Para finalizar sobre a trajetória da eliminada da semana no BBB22, não poderia deixar de destacar ainda, algo até inusitado que surgiu com essa participante, que foi alvo de chacotas na web e em programas de humor, que ficou conhecida como a “maldição da Eslovênia”: o(a) jogador(a) que estivesse no paredão e sentasse ao lado dela, usando predominantemente roupas na cor rosa, coincidentemente seria o eliminado da vez. Com sua saída os demais participantes estarão livres desse acontecimento tão nefasto.
Um abraço a todos.
Oi Hanne, gosto mto de seus textos dos eliminados, mas permita-me fazer uma observaçāo pessoal.
ResponderExcluirVc é uma excelente observadora, e seus textos sempre sāo recheados de detalhes, mts vezes impreceptíveis por telespectadores mais focados no seu favorito(a) do que no geral.
Notei nesse seu texto uma certa tristeza, como se vc estivesse apenas cumprindo uma tarefa...posso estar "viajando na maionese", mas como apreciadora de uma boa leitura, costumo imaginar as cenas relatadas de um narrador.
Talvez seja pq realmente Eslô nāo entregou ao público grandes feitos que merecesse uma narrativa recheada de detalhes, ou realmente essa reta final de BBB tenha lhe tirado a emoçāo de seus textos.
Desculpa se estou realmente "viajando na maionese" com seu texto, Eslô foi uma jogadora sem sal, e mesmo assim vc conseguiu arrancar alguns detalhes como uma boa narradora.
Espero nāo ter sido envasiva, e gostaria de um texto seu sobre esse "flop de paredāo falso" que vem por aí.
Abçs 😉😉
Também achei isso Eleonor Mas foi uma participante que apenas passou pelo programa e não deixou nenhuma marca relevante Daí a comentarista não ter muito o que falar mesmo...
ExcluirOi eleonor, eu sempre fui mto transparente e sincera qdo quero demonstrar o que sinto ou penso. Minha mãe dizia que não devemos ser muito clara, firme e objetiva em tudo, que em algumas situações precisamos tb disfarçar um pouco nossas percepções para não magoar alguém que não compactue com nossos pontos de vista. Eu não só não concordava com ela, como nunca consegui ser dessa forma, porém não imaginava que esse meu traço de personalidade chegasse a ser perceptível através de algo que tenha escrito. Assim sendo, vc está certíssima em sua observação, que tb foi compartilhada pela Solange. É certo que a Eslô não teve mto destaque como jogadora do BBB22 que merecesse um texto mais recheado de situações e que valesse a pena serem narrados, como aconteceu com outros participantes anteriores, porém acrescente-se a isso minha frustração e desânimo com os rumos que tomaram esse reality, de algumas edições pra cá, onde os favoritos do público agem como jogadores, e até como seres humanos que são, muito diferentes daquilo que aprovo, que me levam a torcer por eles, e jamais chegarão a ser os campeões. Agradeço-lhe por apreciar meus textos e, caso não estejam com a empolgação que vc gostaria de ver, espero poder continuar contando com sua leitura e opinião, através de um comentário. Abs.
ExcluirOi Solange, cfe respondi pra eleonor, acima, vc tb está certa em concordar com a percepção sobre meu texto, explicitado por ela, de desânimo, porém da mesma forma, agradeço por prestigiar o que escrevo sobre os eliminados e, espero, continuar contando com sua atenção e comentários. Abs.
ExcluirHanne, compartilho com vc essa mesma frustraçāo sobre as últimas edições do BBB, e como disse tbm o Desconhecido no comentário abaixo, esses percentuais de rejeiçāo dos eliminados por pura birra dos que cometeram o "pecado mortal" de "ousarem" enfrentar um certo participante no game, desamina qualquer um. Torçamos para que a ediçāo 23 Boninho desista de continuar colocando famosos, onde já sabemos o desfecho do que acontece. Abçs 😉
Excluireleonor, nunca gostei dessa inovação de misturar subcelebridades convidadas com os anônimos que se inscrevem, porém não tenho mais esperanças que o BBB volte a ser como antes, apenas com anônimos e, infelizmente, não é esse o motivo da existência dessas torcidas insandecidas, que decidem os campeões e quem não for do time não terá vez no jogo e será eliminado com rejeição, uma vez que na edição passada aconteceu o mesmo fato e a privilegiada da vez era do grupo dos Pipocas, ou seja entrou anônima e saiu considerada como um "fenômeno" que até hj não consegui ver o que a fez merecer tanta admiração do público. Abs.😘
ExcluirHanne, eu já postei quase isso no paredão anterior. A pessoa que ganhou, nada faz para que a globo a coloque como celebridade. Até porisso, acho que a única coisa que ela faz é, participar de comerciais, que me faz pensar até que a emissora, ganhe porcentagem, pq nem nos comerciais ela consegue falar uma frasee completa, mas rica ela está. Deus que a mantenha assim, mas que guarde bem o dimdim ganho, pq qdo a fama acabar, acho que vai voltar a ser maquiadora.
ExcluirHanne muito bom o texto. Eu não consegui entender até hoje o porquê de tanta rejeição ao quarto lolipop, principalmente à Eslovênia. Ok, concordo que ela realmente não tem motivos para ser uma favorita, porém, também não vejo motivos para ser tão rejeitada. Ela parecia ser uma pessoa divertida, meiga, amiga, não fazia mal para ninguém, apenas se aliou com pessoas que eram mal vistas pelo público, tal como Jade e Laís. Mas é o tal negócio né, bbb é isso, o próprio público inventa um enredo de mocinho x vilão dentro da cabeça deles e defendem esse "enredo", e acho que foi isso que refletiu nessas porcentagens absurdas com que o lolipop saiu. Vc falou uma outra coisa que eu tinha percebido também: Eslovênia ficou mais abalada com a saídas das amigas dela do que com a saída do Lucas. Deu pra perceber que ela gosta dele, e tem sentimentos por ele, mas ainda assim eu tenho pra mim que ele gosta mais dela, do que ela dele, posso estar enganado, mas é o que eu acho, pois me parecia que ela se sentiu pior com a eliminação da Jade e Laís do que do próprio Lucas, talvez seja porque o jogo já está chegando no final e ela já sabia e tinha aceitado que o grupo dela é rejeitado no jogo, não sei. Em todo caso, eu gostei do casal, embora não tivessem lá aquela química toda, pra mim era um casal respeitoso, ambos se compreendiam e se tratavam bem, eu acho que gostam um do outro sim, não sei se o relacionamento vai vingar aqui fora, porque aqui tudo é diferente, mas eu particularmente torço pra que fiquem juntos sim, e achei ambos boas pessoas, tiveram defeitos no jogo mas quem não teve né.
ResponderExcluirOi, gostaria de tratar-lhe por algum nome, como não é possível, só posso cumprimentar-lhe como Desconhecido, a tradução para o nosso velho e bom português..rsrsrs
ExcluirEmbora tb existissem alguns membros que eu nunca gostei, que faziam parte do grupo do quarto Lolipop, como: Bárbara, Brunna, Larissa, e Jade , tb nunca entendi os índices de rejeição com que esses participantes foram eliminados. A Laís não foi uma boa jogadora, mas tb não vi nela atitudes tão reprováveis para ser a que fosse a mais rejeitada de todos, só restando o Eliezer para ultrapassa-la, porém até acho que não acontecerá, sendo que sabemos perfeitamente o motivo de tal fato ser somente por ela ter batido de frente com o favorito da edição e, por isso, sua torcida resolveu trucida-la. Até a Jade, que foi quem realmente se colocou como principal antagonista dele, saiu com menor índice e o Gustavo é outro que já está sacramentado para receber o mesmo destino, embora não fizesse parte do quarto, somente por ter se envolvido com a Laís e tb não querer jogar com o favorito, ou seja, o público decide quem merece ou não continuar na casa, não pelo que apresenta como jogador, mas de acordo se está ou não aliado a quem eles decidiram que será o campeão, um verdadeiro absurdo. Especificamente sobre a eliminada da senana, respeito suas percepções sobre ela, incluindo seu relacionamento com o Lucas, sendo que, pra mim, nada agradou, o santo não bateu. É isso, obgda por gostar de meus textos sobre os eliminados, espero ter condições de escrever sobre os que ainda restam, incluindo o favorito, que estarei narrando, de forma bem pessoal, como sempre fiz, minhas impressões sobre ele, independente se vou agradar à sua torcida, ou não e que vc continue lendo todos eles, deixando seus comentários e opiniões. Abs.
Hanne só uma coisa ..
ResponderExcluirMARAVILHOSA!!!!!!😍
Então, tb só mais uma..
ExcluirMUITO OBGDA!!!! 😃
Apesar de fato o casal Eslo e Lucas não terem carisma foi o casal que mais convenceu, passou verdade nessa edição. Natalia e Eli apesar de transarem passam verdade Zero.
ResponderExcluirOi Ronaldo, vc deve ter observado que, apesar de não ter me agradado como casal, fiz questão de ressaltar ter visto que tinham carinho e respeito um pelo outro, porém o sentimento de paixão que, normalmente inicia um relacionamento não sentia em nenhum dos dois, da mesma forma que vi no Gustavo com a Laís, embora ela tenha feito aquela afirmação no quarto da líder Jade, foi visível que não passou de um comentário infeliz, que depois ela se arrependeu de ter feito e, diferente do que já li sobre o assunto, creio que, mesmo que ele veja o vídeo ou tome conhecimento do fato, em nada vai mudar seus sentimentos por ela, da mesma forma como aconteceu qdo foi chamado de Rodrigo algumas vezes. Qto ao casal Eliezer e Natália, vi duas pessoas querendo apenas satisfazer seus instintos sexuais, nada além disso e até já estão acordados, que não ficarão juntos em um relacionamento fora da casa. Abs.
ResponderExcluirDiscordo quando você menciona o povo nordestino do interior. E provo que você está enganada. Até nos EUA é comum se colocar nos filhos, nome de cidades ou países
ResponderExcluirE cito alguns famosos como Paris Hilton, que escolheu o nome London (Londres) para a filha. Temos America Ferrera, famosa atriz americana, Winona Ryder, Dakota Johnson, Cuba Mark Gooding Jr, Bristol Palin, Brooklyn Decker, Tennessee Williams, London Hudson, Chicago West. Enfim, eu ficaria uma década aqui só digitando nomes de americanos famosos, que tem o nome de cidades e de países. Não se trata de pais nordestinos do interior, como você disse, em sua forma nada discreta de ser preconceituosa com os nordestinos.
Pensei que estávamos no Brasil e não nos Estados Unidos. São culturas completamente distintas.
ExcluirManeirismos e vocabulário interioranos são culturas diferenciadas e criticá-las não denota preconceito.
Cheiro de censura no ar.
Luna di Paula, creio que seja a primeira vez que comentas em um de meus textos (mesmo que tenhas lido os outros, não lembro de ter visto algo que vc tenha respondido a eles), infelizmente com uma crítica, que cheira a censura por um hábito que, independente de ser comum em outro país, reafirmo tb ser muito utilizado sim no interior de cidades nordestinas, baseada em meus conhecimentos, jamais por preconceito. Nunca me interessei pesquisar sobre a cultura americana, como parece ser o seu caso e para seu conhecimento sou nordestina. Lamento o ocorrido e espero que suas críticas ao que escrevo, se limite a sua opinião contrária à minha visão da trajetória do participante eliminado e não com acusações à minha pessoa, sem embasamento para isso, uma vez que vc não conhece minha origem e minhas características pessoais que não incluem preconceitos de nenhuma forma.
ExcluirThéo Heinz, agradeço por seus esclarecimentos e entendimento da minha atitude. Abs.
ExcluirOi Hanne!!
ResponderExcluirTexto espetacular!!
Gramática impecável!!
Sempre preciso falar que a Língua Portuguesa e eu Agradeçemos!!
Sobre a Eslo, posso relatar que até "gostava" dela, nunca a comparei a Vitimete, pq sempre a achei "bem diferente nas suas características psicológicas" e de jogo da Vitimete!!! Única coisa que eu sabia que elas tinham em comum eram ser conterrâneas, bem relatado em seu texto; o problema da Eslo no meu ver foi ter obedecido cegamente a Jadebuuuuuuuu e mesmo depois dessa cretina ter sido eliminada, Eslo "continuou" a perseguir o Arthur por causa da LaLa.... coragemmmmmm.... acredito que se Eslo tivesse deixado o Arthur pra lá, e tivesse jogado de uma outra forma, poderia ter ido mais longe no jogo, pois, eu percebia que ela não se escondia atrás de outros participantes e muitas vezes falava na cara de vários, e não só no ao vivo como alguns fazem....
Desejo boa sorte a Eslo aqui fora, e na minha opinião, gostaria de ver essa moça bonita bem longe do moço bonito que é seu ficante o "Barão da Sociopatia"....
Novamente, Parabéns!!!!
Oi Ander, Eslô passou pelo BBB22, por mais enfática que tenha sido ao se expressar não vi nenhuma relevância em sua trajetória e, se ela não era um tipo que não se escondia atrás de outros participantes, como vc observou, não vejo como a presença da Jade ou a Laís possa ter sido motivos para que ela não conseguisse jogar baseada em suas próprias estratégias. Obgda pelos elogios de sempre ao meu texto, confesso que já estou ficando mal acostumada por recebe-los e qdo vc demora para vir deixar seu comentário, sinto falta. Abs.
Excluir