ENQUETES VOTALHADA
Você pode votar 1 vez por dia




02 fevereiro 2022

O Que Faltou Dizer de Rodrigo Mussi, por Hanne Brandenburg

Texto recebido em 02/02/2022

A eliminação, a meu ver precoce, do gerente comercial Rodrigo Mussi, nessa edição do BBB, vem confirmar algo que há muito venho observando, ou seja, que a inserção das redes sociais no sistema de votação para decidirem os paredões, principalmente o twitter,  têm sido muito prejudicial ao verdadeiro objetivo do programa, de ser um jogo, onde as peças do tabuleiro, no caso os participantes, devem ter um mínimo de discernimentos e vontade de se exporem, dando suas caras à tapas e mostrarem que vieram realmente para enfrentarem uma disputa, onde estratégias que possam levar ao embate entre dois grupos formados na casa, possam ser encaradas e tragam, com isso, algum tipo de entretenimento aos telespectadores, como eu, que gostam de assistir um jogo bem jogado e que tentam resistir ao que restou desse reality global desde os velhos e bons tempos em que a chamada turma do sofá, conseguia valorizar esse aspecto e podíamos vibrar com os resultados anunciados pelo apresentador nos dias das eliminações. Os critérios adotados por quem vota atualmente, não tenho nem preocupação em saber, mas posso garantir que só não são os que citei acima. Fazendo minha as palavras da nossa colega comentarista Marcia Lima, a permanência do Rodrigo no jogo, nesse atual momento, seria um “mal necessário”, quando se justifica um erro em detrimento de algo maior que possa surgir caso o fato não aconteça. 

Até concordo com muitas pessoas que consideravam o Rodrigo muito chato, por sua obsessão de querer focar apenas no jogo e não ter também mostrado um pouco seu lado humano, seus desejos, ambições, sonhos e batalhas enfrentadas em sua vida pessoal, trazendo um maior conhecimento do público à sua pessoa, ou ainda seu caráter, educação e respeito no trato com os demais adversários, características também marcantes e que podem resultar em uma empatia maior com o mundo externo ao confinamento, sem medos, e sem preocupações excessivas de apenas quererem mascarar uma personagem totalmente diferente de suas verdadeiras personalidades e não serem cancelados nas redes sociais, ou provocarem desavenças dentro da casa que os levem a serem votados e, consequentemente, ao crivo de serem eliminados ou não. Ao mesmo tempo acho que, o pecado que o Rodrigo cometeu tentando formar um grupo de aliados que pensassem da mesma forma que ele, está longe de ser encarado ou até mesmo comparado com o que aconteceu na edição passada com o grupo formado pela Karol Conka, Nego Di, Lumena, Projota e Artur, que foram vistos como os vilões da edição e sendo eliminados nos paredões que estiveram com índices de rejeições jamais vistos em todas as outras temporadas.    

Outro detalhe no Rodrigo, também comum acontecer, foi o fato de alguns homens que são encarados pela grande maioria das mulheres como os galãs e que ficam muito interessadas em um possível relacionamento com eles, principalmente depois de saberem que se apresentaram como estando e entrado na casa solteiros, depois que se sentem disputados e assediados veem com uma história de que gostam e querem ser fiéis a alguém que ficou fora do confinamento. Romântica inveterada como sou, acho isso muito chato, sempre gostei de ver casais sendo formados, desde que seja perceptível a atração e que o relacionamento seja baseado em muito respeito e carinho, de forma recíproca, com companheirismo em todos os aspectos, principalmente na defesa e apoio de seus parceiros nos momentos difíceis e provas, que signifiquem um relacionamento com tudo para perdurar depois do confinamento, como tem acontecido com alguns participantes, que até hoje estão muito bem casados e com filhos. 

A eliminação do Rodrigo nos trouxe também situações inéditas ou raríssimas de acontecer que me chamaram a atenção como um erro no resultado final das pesquisas aqui no Votalhada, um blog que se consolida cada dia mais por seu trabalho exemplar nesse quesito e também o final do discurso do Tadeu onde ele enalteceu os sinais vindos do mundo externo ao confinamento, até mesmo dele e que os participantes, de um modo geral, não estão conseguindo captar e não tendo a menor noção do que realmente está acontecendo do lado de fora da casa. Como penúltimas palavras que diria aos emparedados seriam em sinais, e baseada no resultado apresentado pelo Votalhada (mesmo que apertado), cheguei a acreditar que a eliminada seria a Profa. Jessilane, que também aprendeu e domina a língua utilizada pelos deficientes auditivos. Por mais que a mensagem tenha sido como forma de acalmá-la, fui tomada de surpresa quando ele anunciou que seria o Rodrigo a sair. Fiquei me perguntando por vários minutos: como assim? E até agora, ainda não consegui digerir e me sentindo cada vez mais desmotivada a continuar acompanhando, com a assiduidade de costume, essa edição, quando ainda estamos apenas entrando na terceira semana, mas como disse em um comentário que deixei logo depois do ocorrido, também me deixa confortável para assistir sem muita ou nenhuma empolgação sobre os rumos que o reality irá tomar, e ficar assistindo literalmente de camarote a sordidez e atitudes da macholândia formada por famosinhos riquinhos, outros nem tanto, mas que todos se acham os donos do jogo e ditadores de regras, atraindo para seu grupo uma maioria de participantes que são fáceis de serem manipulados e que irão temer uma possível desavença com os mandões do pedaço, se tornando alvo de serem votados e terem o mesmo destino do Rodrigo. É esperar pra ver se ainda vai surgir alguém entre os que restaram no jogo que tenha coragem de enfrentá-los e o público veja com melhor empatia.  Nesse aspecto gostei de algumas reações vindas da Maria, que chegou a comentar no quarto para a Bruna e a Bárbara que se sentia totalmente desconfortável e sem clima para estar em um mesmo ambiente que eles, ou seja, que sua aliança com o modo de jogar do Rodrigo tinha sido verdadeira e que continuaria na mesma vibe. Se vai mudar, só o tempo dirá. Continuarei também torcendo muito para que o Vinicius chegue na final sem perder o brilho, a diversão e personalidade forte que vem demonstrando ter, que sua amizade muito próxima com o Eliezer não o prejudique nesse sentido e conquiste uma parcela do público que possa lhe garantir o campeonato. Se isso não acontecer será, para mim, mais uma edição decepcionante e sem graça. Até quando, não sei.   

Um abraço a todos. 



Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.



O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados. Durante as votações, geralmente as pesquisas são publicadas a cada 3 horas.

41 comentários:

  1. Parabéns Hanne em suma você descreveu muito bem toda há passagem dó Rodrigo pôr lá.
    Infelizmente esse advento desleal dá internet contribuiu e muito para há saida dele ontem,querendo ou não,de forma indireta ou não o público proirizou e deu aval pró anti jogo em detrimento de 1 jogo mais estratégico e combativo uma pena.
    Sobre esse lance dele de não querer ficar com há lais lá dentro e porque ele deixou uma engenheira esperando pôr ele aqui fora e não queria magoa-la,só não entendi porquê ele havia dito que estava solteiro então.
    Enfim eles que se resolvam kkkk
    Más desejo muito boa $orte há ele na sua caminhada.
    Hanne tenho certeza que há reação de surpresa que você teve ontem com relação há saida dele,pelo menos 70% do público que acompanha o bbb também teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele estava solteiro porque ela deu liberdade a ele para viver aquilo mesmo sem ele querer muito

      Excluir
    2. Ela deixou ele livre mas ele não quis

      Excluir
    3. Oi Davi, obgda por suas palavras sobre meu texto. Qto ao lance do Rodrigo, ou a falta dele, com a Laís, eu até respeito uma decisão dele de não querer se envolver com ninguém por ter deixado alguém de quem ele gosta, fora do confinamento, desde que dissesse a verdade já no mom das apresentações, sendo que só resolveu assumir essa situação de ter um compromisso, depois de sentir que não foi fisgado pelo bichinho da paixão por nenhuma das moçoilas que disputavam seu coração, qdo o cupido flecha de verdade até casamentos se acabam por traições cometidas por participantes de realities qto mais relacionamentos apenas de ficantes que, pelo que ouvi falar, era o que acontecia com ele. Um detalhe sem relevância nenhuma no jogo, apenas algo que me chamou a atenção nele. Abs.

      Excluir
    4. Oi Alex, suas afirmações só reforçam meu ponto de vista sobre o fato, ou seja, solteiro ele estava e assim podia se considerar, porém não quis pq não conseguiu se apaixonar por outra mulher dentro da casa e só o jogo o interessava viver. Abs

      Excluir
    5. Na minha opinião ele mereceu sair. Caráter duvidoso, quis ser um Prior mas não tem inteligência para isto. Conjecturou ameaçar Thiago Abravanel que se tivesse contragolpe, levaria um amigo dele para o Paredão, mostrou estrutura psicológica fragil e diferente do que se fala, não era um bom jogador, sabia desde quinta que iria ao Paredão e não criou uma estratégia para no mínimo não ir com seus aliados, tentava impor sua vontade aos demais, autorestima baixa perante os membros do Camarote, falava por trás e quando foi confrontado por Arthur Aguiar no jogo da discórdia, ficou calado. Quis ser um Prior, guardadas as devidas proporções, mas não tem personalidade para isto, ainda era mentiroso, pois quando foi confrontado por Arthur Aguiar que demonstrou a cronologia dos fatos, apenas aceitou, pois sabia que era a verdade.

      Excluir
    6. Comentário de Desconhecido liberado pelo Adm

      Excluir
    7. Olá, Desconhecido, se vc escolheu o post do meu texto com minhas opiniões sobre a passagem do Rodrigo no BBB22, para deixar as suas sobre ele, respeito e espero que tenhas me prestigiado lendo o que escrevi. Abs.

      Excluir
    8. Respeito a opinião da Hanne , mas concordo plenamente com Unknown , disse tudo o que penso sobre o Rodrigo e seu jogo medíocre.
      As pessoas querem brigas , tretas , mas nunca vi algum "vilão" , algum manipulador , jogador etc , vencer um BBB , e olha que foram muitos entre eles os mais famosos , Alberto , Dr GE,Diego ....
      Alguém lembra de algum vencedor que tratou ou armou paredões o tempo todo ?

      Excluir
    9. Oi Coralina, da mesma forma tb respeito sua opinião e se vc puder ler uma de minhas respostas que dei pra Cristiana, logo abaixo, falo exatamente que eu não gosto de brigas e tretas o tempo todo, que valorizo os bons e inteligentes jogadores que não foram paranoicos como o Rodrigo, mas que já fez um campeão sim, como o Max(BBB9), por quem torci bastante. Abs

      Excluir
  2. Oi Hanne!!!
    Excelente texto!!!
    Brilhante na concordância verbal e nominal!!!
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    A língua portuguesa agradece!!!
    Sobre o "Cudrigo" realmente não me identifiquei com ele; precisava ficar na casa? Não sei!!
    Não votei no paredão, pq nenhum me chamou a atenção; mas se o "Cudrigo" na conversa com o Arthur e o DG depois do jogo da Discordia, tivesse afrontado e falasse que não iria de forma alguma "abaixar a cabeça" para eles eu até teria votado na Natália outra que só "ameaça tretar" por enquanto!!!Pq eu acredito que jogar faz parte sim, mas tem que ter afronte, se não, é "só aparência de jogador"!!! Mas na conversa deles tive a impressão de ambos os lados que foi uma conversa para se "acertarem" caso ele voltasse do paredão e quem sabe pudessem se "aliar" e jogar juntos contra os outros, tive muito essa impressão!!!
    Novamente, Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ander, vc sempre muito gentil me prestigiando com a leitura de meus textos e fazendo questão de enaltecer a forma como escrevo. Se a língua portuguesa agradece, como vc costuma dizer, não saberia afirmar, porém de minha parte agradeço sim e muito sua consideração comigo.
      Qto a seu santo não ter batido com o do Rodrigo, é um total direito seu, eu até cheguei a gostar dele na primeira semana, despois o via somente como uma peça necessária para movimentar o jogo BBB e nos proporcionar algum motivo interessante para assistir, ele não tinha perfil de campeão e nem estaria em minha torcida para isso. Abs

      Excluir
  3. Eu li o seu comentário anterior, eu vou lá comentar depois lá no post do que faltou dizer do eliminado da semana passada.
    Agora só de ler aí o seu texto sobre a respeito da eliminação do Rodrigo, eu fiz uma enquete lá no meu grupo de amigos no zap e fiz uma enquete se concordaram ou descordaram com a eliminação dele e a maioria acabaram descordando com o resultado com 78% e 22% concordaram.
    Apesar que o Rodrigo não foi um jogador perfeito, mas com certeza movimentava muito a casa deixando os adversários de cabelo em pé, mas com a gente gosta de ver em qualquer um show de realidade com movimentações de rivalidades, tretas que causassem certos transtornos para os adversários e claro traçando uma boa estratégia, com certeza são posturas para se tornar um bom jogador e chegar no grande objetivo de merecer ganhar o prêmio final.
    Agora com relação a votação, dá para perceber que o twitter que acabou concordando com a eliminação de Rodrigo, mas a maioria de sites, blogs e youtube não concordaram com a eliminatória e na média ponderada foi a Jessilane que seria a eliminada porque tem um jogo bem encolhido sem apresentar algum destaque.
    Tiraram um jogador que tinha esse tipo de movimentação para causar e ficaram a dupla de mulheres, a Natália é uma jogadora que não consegue apresentar uma certa regularidade, mas ela não é parada, mas a Jessilane tem um jogo sem muito destaque, como uma planta.
    Vamos ver o que acontece nessa terceira semana, esperamos que tenham provas empolgantes e colocar o Big Fone em ação para movimentar e tentar melhorar alguma coisa, porque se continuar com esse ritmo de disneylândia, vamos ter o risco de ter o BBB22 com água com açúcar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio, obgda por sempre ler o que escrevo sobre os eliminados a cada semana, deixando seu comentário de opinião a respeito. Abs

      Excluir
  4. O Votalhada sempre se destacando em termos de comentaristas qualificados e atenados com o mundinho BBB. O mesmo não se pode dizer do programa em si, que, na contramão do blog, declina ladeira abaixo. Não sei como vai ser no futuro...
    Hanne, dizer alguma coisa sobre o teu texto além de "análise perfeita" seria chover no molhado porque já te disse recentemente o quanto respeito e admiro a tua lucidez em relação ao que se desenrola na casa - o jogo em si, a interação dos participantes e os motivos que os levam à bancarrota. Daí os primorosos textos sobre "O que faltou dizer de..."
    Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, obgda por suas palavras, mesmo sem pedir sua licença, nesse texto fiz questão de citar um colocação, que li em um comentário seu, sobre o Rodrigo ser um "mal necessário ao jogo" nesse mom. Abs.

      Excluir
    2. Sim. Eu vi e não achei ruim. Ao contrário, me senti honrada por contribuir de alguma forma para o enriquecimento das idéias e discussões.
      Grande abraço.

      Excluir
  5. Parabéns Hanne.Como sempre perfeita nas suas avaliações.Rodrigo não tinha perfil de campeão,mas gerava estresse na macholandia.Acho que o prêmio ficará entre Jessi e Vini.Correndo por fora a Linn.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terezaaa, minha amiga querida, que saudade! Nunca esqueci qdo vc me falou do qto, não só vc, mas tb seu marido, gostam do que escrevo e sempre estão me prestigiando com a leitura, o que me deixa muito feliz e honrada. Um bjo ao casal.

      Excluir
    2. Amiga você é um amor.Eu e meu marido sempre achamos seus textos excelentes.Ele lê em voz alta quando eu estou ocupada.Obrigado pelo carinho e vamos que vamos.Beijos

      Excluir
  6. Olá, novamente, minha amiga. Aproveito aqui para, também, responder ao teu comentário deixado para mim no outro post. Parabenizo e concordo plenamente com sua visão!

    Como você disse, sem dúvidas o BBB é a galinha dos ovos de ouro da Globo, visto que a qualidade de suas novelas declinou vertiginosamente desde meados dos anos 2000; a audiência das novelas "das oito que começam às nove" pode ainda ser o ponto alto da emissora, mas acredito que muito pelo horário e público-alvo. Quanto a engajamento, o BBB é imbatível.

    Então, tens razão, pra quê o Boninho vai mexer na fórmula, né? Nem provas mais elaboradas e empolgantes ele nos permite mais.

    Já o público é outra história. Infelizmente, a multidão de soldadinhos de ídolos é gigante e segue à risca tudo o que estes ditarem. Anitta e cia. mandam e desmandam em seus súditos - muitos deles ainda em férias escolares, para piorar a situação.

    O Rodrigo deixou marcas negativas em outra parcela mais madura do público que também não perdoa. Acredito que a característica marcante de nós brasileiros nunca mudou e é hereditária: uma sede de justiça. Ao menos quando o assunto é reality show o brasileiro não aceita adiar a primeira oportunidade de "fazer justiça" e aperta o dedo nos votos com o coração em vez da razão. Medo de uma regeneração a longo prazo e / ou possível vitória do "mal"?

    A porção do público em que alguns de nós aqui nos encaixamos é menor e muitas vezes menos organizada (e eu raramente voto). Li muita gente mesmo relatando o que as pesquisas aqui demonstraram acerca da alternância do foco de votos entre a Natália e a Jessi. Tantos anos de lapadas e esse público ainda comete os mesmos equívocos. O impacto da eliminação me pareceu a do Diego no BBB19. Outro mal necessário jogado fora cedo demais. Como já zoaram por aí, não tem como eliminar o público, não?

    Olha, assim como você, eu levei um baita susto com o resultado. Meu coração já pulsava forte até o início do discurso - de verdade, achei que iria passar mal, kkk. Parecia outro anúncio previsível, até relaxei, e o Tadeu resolve nos pregar uma peça... E olha que eu achei ter sacado uma pista já recorrente do eliminado no quadro "S.A.C. BBB".

    Bom, também vou continuar assistindo a esse osso que nunca largo. A turma lá parece menos apática que a do BBB19, pelo menos. Além de que essa eliminação me trouxe uma sensação de reset no jogo. Não sei o que esperar.

    A Maria tem mesmo alguma substância, gosto um tiquinho dela. Por enquanto tenho birra do Tiago, Douglas e Brunna; deposito fichas para finalistas no Eliezer, Vinícius, Linn e desejo longevidade ao Scooby no jogo, pela diversão. Gosto dele desde o reality da Band, Exathlon, no qual foi vice-campeão e por já ter suportado a Piovani. É guerreiro um guerreiro. rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do seu comentário, Ledson, eu já vi vc na época que fazia colunas do Votalhada, mas eu não participava, já que estou a três anos comentando no site.
      Vou falar dois pontos aqui, a primeira a respeito sobre as novelas da TV Globo, principalmente no horário nobre, antigamente as novelas começavam às 20h30 e atualmente começam por volta das 21h30, que é o ponto de maior audiência televisiva, quando era criança por volta dos 10 anos de idade, eu pedia a minha mãe para assistir a novela "O Salvador da Pátria" que tinha o personagem Sassá Mutema interpretado pelo ator Lima Duarte, eu gostava muito dessa novela, e dava uma média de audiência de 50 pontos, assim como outras novelas do horário nobre como Roque Santeiro, Vale Tudo, Tieta, Pedra Sobre Pedra, Fera Ferida, O Rei do Gado e outros sucessos dos anos 80 e 90.
      Ultimamente as novelas da Globo no horário nobre só chega no máximo aos 40 pontos, só a novela Avenida Brasil(2012) que chegou a 57 pontos o último capítulo.
      Falando do BBB, o reality que chegava nas primeiras temporadas uma boa média de audiência de até 40 a 50 pontos, atualmente a média de audiência não consegue ultrapassar os 30 pontos.
      O que faz diferença nesse jogo é sem dúvida é o grande público que sempre tem opiniões diferentes, mas eu concordo que vc falou que o público faz a sentença de forma equivocada, eliminando participantes que tem até sendo destacado pelo causar movimentação na casa, mesmo não tendo uma pinta de bom jogador, mas infelizmente o público deixa jogadores menos destacados, os considerados plantas ou aqueles que gostam de fazer de vítima.

      Excluir
    2. Oi Lédson, obgda por suas palavras em relação ao que escrevi sobre o Rodrigo e a gde contribuição com seu comentário sobre os rumos que estão tomando essa edição do BBB, que não sabemos em que ou onde vai dar. Abs,

      Excluir
    3. Oi, Sergio! Ótima memória você tem. Pois é, eu comecei a ver as novelas pra valer mesmo no ano 2000, com as eternamente emocionantes "O cravo e a rosa" e "Laços de família". Senti uma queda na qualidade geral da teledramaturgia iniciar por volta de 2006. A expansão da internet também contribuiu para a evasão do público. Mas, sinceramente, sobre a queda na qualidade eu incluo todos os meios, filmes e música estão cada vez mais pobres em conteúdo, originalidade e pluralidade.

      Sobre o BBB, vejo que concordamos, então, aproveito pra continuar defendendo nossos pontos de vista, que o pessoal ainda não entendeu: jamais somos a favor da vitória de um vilão ou mau jogador. Jamais; somos a favor, sim, de uma (breve) longevidade desses personagens quando for importante para quebrar o plano antijogo de uns Rodrigos (BBB19) e Abravaneis (BBB21). Só isso. As pessoas não tentam entender a lógica e o problema persiste. Podemos esperar outros Rodrigos Mussi eliminados antes da hora enquanto o BBB existir. Acostumemos!

      Abraços, Hanne e Sergio.

      Excluir
  7. 👏👏👏👏👏👏👏
    Parabéns amiga.
    Adorei seu texto como sempre, exatamente td o que pensei sobre o Rodrigo, mas confesso que assim como vc, me pegou de surpresa a eliminação dele depois daquela palhaçada que o Tadeu fez, enganando todo o público, achei falta de respeito com a gente.
    Estou completamente desmotivado a seguir o BBB.
    Não tenho favoritos mas achei um absurdo o povo eliminar o Rodrigo contra aquelas duas, se fosse contra o vini ou a Lina, eu até entenderia.
    Ainda estou pensando se envio o texto...
    Desde que saiu o resultado, não assisti mais, pretendo voltar assistir só depois que o Tiago é o Douglas estiverem no paredão, ou seja, vai demorar muuuuito...
    Até lá vou seguir apenas pelo votalhada, não suporto esse camarote flu flu.
    Fique com Deus, amiga...bjos 😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo querido,
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Entendo perfeitamente sua desmotivação em acompanhar essa edição do BBB, tb me sinto um bocadinho assim. Com esses perfis plantas com alto índice de aprovação pelo público por serem da categoria dos excluídos da sociedade, os que querem ser os ditadores das regras do jogo e outros totalmente submissos sem coragem para enfrenta-los, fica difícil realmente vermos algo que nos motive acompanhar. Como já havia dito anteriormente, temos o Votalhada para trocarmos nossas opiniões com nossos colegas comentaristas e disso eu não abro mão e, espero, que vc tb esteja sempre fasendo nossa felicidade com seus comentários e textos sempre muito criativos e de uma forma hilária que só vc possui. Bjo

      Excluir
  8. Me desculpe a maioria,por discordar.Gosto de ver jogadores inteligentes, que não mostram explicitamente seu jogo.Acho q erraram a mão na escolha deste ano,com raríssimas excessões.Me irrita esta imposição para aceitarmos o grupo LGBT..etc como tal.Todos são iguais,tem os mesmos direitos e deveres Não vejo pq Lina teria q ter mais empatia do que Rodrigo e outros.Pra mim,Rodrigo dava sono qdo abria a boca na mesma ladainha.Tbem não gosto do jeito cínico e debochado da Maria e acho q o jogo teria muitas outras nuances a serem percorridas.Enfim, tá duro assistir ao Bbb22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiana, antes de responder seu comentário, espero que tb tenhas me prestigiado lendo o que escrevi sobre o Rodrigo embora, não necessariamente, tenhas que concordar com a minha opinião.

      Vc não tem que se desculpar por discordar de mim ou de uma maioria aqui. Suas opiniões devem e serão respeitadas. Em mom algum senti dificuldade para aceitar o mov LGBTQI÷, inclusive a Lina está entre os 03 que quero ver na final.

      Excluir
  9. Ah...em tempo.Nao acho o grupo DG,Tiago Artur, Pedro e PA ...mimizento.Gosto do jeito mais leve deste grupo e quero ver aonde eles vão chegar.Mas, de boa.Agora vcs só dão valor a briga,falsidade,fofoca e manipulação? Quero jogo inteligente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiana concordo com vc. Acho que nós estamos na contramão das opiniões, mas também não acho que temos que votar pra permanecer jogador que nem o Rodrigo.
      Eu não me lembro de nenhum jogador manipulador , e considerado "vilão", vencendo um BBB , nunca vi o Rafinha , Fernanda Keulla , Telminha, Paula,esqueci o nome daquela que venceu o BBB do Kaysar, etc .nunca os vi armando ou fazendo conchavos pra vencer, o único jogador frio e calculista que venceu foi o Max , talvez por ser inteligente e tenha jogado limpo.( ñ me lembro.muito bem do BBB que ele participou)
      As pessoas querem tretas , brigas , mas na hora de escolher o vencedor , escolhem até plantas , como foi o caso ano passado qdo Camila ficou em 2° pq a ADM da Juliette convenceu o público a tirar Gil , como medo dele tirar o premio da Juliette .
      Rodrigo foi um jogador medíocre e mereceu sair sim .TMJ

      Excluir
    2. Reforçando o que disse anteriormente, vc tem todo direito de gostar do grupo formado pelo Tiago, DG, Artur e Scooby e a forma como jogam, afinal o que seria do amarelo se todos gostassem do bco, não é mesmo?
      Qto ao que vc afirmou por último que só gostamos de briga, falsidade, fofoca e manipulação, de minha parte posso lhe assegurar que estás completamente enganada, muito pelo contrário, eu nunca acompanho a Fazenda justamente pela predominância de participantes que são muito barraqueiros, sempre valorizei aqueles que entram com intenção de serem jogadores inteligentes para armarem ótimas estratégias para se livrarem e a seus aliados do paredão e mto me chateia qdo vejo que não são aceitos pelo público e logo eliminados no primeiro paredão que estejam, um exemplo foi o Diego(BBB 18). No caso especifico do Rodrigo, ele já tinha se perdido em sua paranoia de ser jogador, mas ainda era quem teria alguma chance de armar as estratégias para um confronto com o grupo que se colocou contra ele e sua forma de jogar e teriamos um embate bom de assistir. Infelizmente, o lado negativo pessoal dele, paranoico, obcecado e chato, menos ser humano, foi o que prevaleceu para o público, além da visão de apoio às outras duas que estavam com ele no paredão por fazerem parte dos excluídos da sociedade, negras e com mtas dificuldades financeiras, sem que fosse levado em conta a personalidade forte da Natália que trata os demais adversários de forma grosseira e até sendo bipolar em seu humor, que nunca se sabe qdo ela está de boa ou não (algo comentado por várias outras pessoas) e a Jessilane uma típica espécie da categoria de plantas, que pouco ou nada tem pra oferecer pra quem, como eu e vc, quer ver jogo jogado, no BBB. É isso. Abs.





      Excluir
  10. Como vai Hanne ?

    Voce está no mesmo caso do Rogério Trevisan em que as impressões destiladas aqui nos comentários serão sempre positivas o que sei que é de suma importância para voces se sentirem cada vez mais motivados a postar.

    Interessante observar a diferença de estilos entre voces.....cada um com uma peculiaridade singular em que o objetivo final será sempre de publicar um texto atraente e primoroso.

    Se voces possuem essa facilidade na escrita então é salutar sim deixar suas impressões ao final de cada paredão pois essa prática só enriquece o conteúdo do Votalhada que já está consolidado como uma ferramenta fundamental em matéria de realitys.

    Votalhada sem os comentários da Hanne & Trevisan é como o circo sem palhaço...dificil imaginar , não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto, obgda pelos seus elogios à forma como escrevo, com minhas particularidades diferentes do nosso querido amigo Rogério, mas que temos sempre como objetivo principal deixarmos nossas opiniões sobre aqueles que passaram pelo confinamento BBB, após suas eliminações e, embora cada um ao seu estilo, no fim sempre estamos em sintonia de gostos e pensamentos. Qto às impressões destiladas nos comentários serem sempre positivas para nós é algo prazeroso, porém nunca recusei uma crítica, desde que seja respeitosa e educada na forma de ser dirigida apenas à minha maneira de ver as atitudes dos participantes que gosto e as que não gosto, sem direcionamentos para a minha pessoa com adjetivos que me desagradam, como vc é burra, grossa, e por aí vai, entende? Tb não consigo me sentir tão significativa como parte integrante de colaboradores do Votalhada, afinal ninguém é insubstituível e o que não falta são pessoas maravilhosas e inteligentes para contribuírem com postagens para o blog, de qualquer forma fiquei envaidecida com a comparação. Abs

      Excluir
    2. Roberto meu querido.
      Obrigado pelas palavras amigo.
      Estou muito feliz que Hanne e vc tenham se entendido.
      🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

      Excluir
  11. Acho que o motivo da Jessi sair aqui na estimativa do Votalhada foi esse site "EnqueteBBB" que tinha mais de 1 milhão de votos, com ela tendo 47% e Rodrigo apenas 16... Provavelmente foi uma enquete tomada por bots e que com o alto número de votos (basicamente 25% do total) pesou na média ponderada.

    ResponderExcluir
  12. Cury,faço minhas as suas palavras.
    Hanne & Trevisan sempre!

    E outros comentaristas que, igual eles, garantem ao Votallhada ser o que é.
    Sem pieguices, gosto muito de participar desse forum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia minha flor...
      Obrigado pelo carinho.
      A gente tenta se esforçar para que o BBB em especial possa nos trazer algum conteúdo mas está difícil.
      😘😘😘😘😘😘😘

      Excluir
    2. Marcia, obgda pelo endosso às palavras do Roberto. Espero realmente poder tirar algum conteúdo para continuar mandando meus textos a cada eliminação, é quase que tirar leite de pedra. Abs.

      Excluir
  13. Rodrigo era o meu favorito principal desta edição... até gostava de alguns a mais, mas fui perdendo o interesse neles por várias atitudes... mas Rodrigo continuou no meu Top, sim ele jogava sim, mas quer saber? Não jogou sujo não, queria apenas se livrar do paredão (Tiago sempre dizia se livrem dos paredões!!), e queria tb livrar seus amigos, por isso tentava fazer alianças com eles... mas nem todos o entendiam... talvez sim ele devesse ao menos nas festas ter se distraido um pouco e esquecido do jogo, mas no geral não acho q ele errou, afinal BBB é pra jogar com o objetivo de ganhar 1,5 milhão... ele não passaria por cima de ninguem não, apenas queria se livrar do paredão e livrar seus amigos também, mas a maioria não o entendeu. E qto ao relacionamento fora de casa é verdade sim, ele tem... ele falou bastante dela nas entrevistas que ja deu aqui fora, e ela estava com ele no Rio logo depois que ele saiu... a única que deu a entender que talvez a interessaria seria a Eslo, mas a Eslo se envolveu com o Lucas e ele respeitou isso. Melhor do que se desse encima dela ne? Ja que a Eslo estava com o Lucas... Enfim... os que restaram agora por eqto não torço pra ninguem, me decepcionei com quase todos... tipo hoje queria que saissem Arthur e DG juntinhos!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.


Faça parte da Comunidade
Votalhada no Youtube.
Lives e muitas notícias.

CLIQUE AQUI