26 setembro 2020

"Balanço" da Segunda Roça | Rogério Luis Trevisan


Lidiane Rafaela Lisboa (Lidi Lisboa)

Parece que a protagonista de "Jezabel", e a intérprete de Esméria em " A Escrava Mãe", conseguiu conquistar boa parte do público até então.
Desbancando a descontrolada Luiza AmPinel, que supostamente seria a mais votada para permanecer na jogatina, mesmo com seus melindres e cansativa militância.
Lidi, tem fama de nariz empinado, altiva e orgulhosa, pelos bastidores das novelinhas da Record, interpretou a maléfica Jezabel, a rainha mais perversa que conta a Bíblia Sagrada e posteriormente a linda escrava Esméria, porém com os mesmos desvios de caráter, tirana e truculenta.
Não sei e pouco posso entender o que fez Lidi, aceitar entrar em A Fazenda,... talvez o convite tenha chegado até ela devido a, justamente, cumprir tão bem os papéis de vilã em seus trabalhos e confirmado o gênio forte e meio arrogante na vida real.
Carelli deve ter apostado nesses pontos, tendo em vista o intuito de "causar", consequentemente "causar" ibope alto.
O fato é que ontem mesmo, após a volta de Lidi da roça, esta já tratou de ir tirar satisfações com a delinquente pirralha MC Mirella, (garotinha entojada e mal educada como todos esses aborrecentes funkeiros de hoje em dia).
Confesso que gostei da postura de Lidi, isso sim é uma mulher de verdade e empoderada, não tem essa frescura, essa batatada de feminismo ou machismo, trata o ser humano com igualdade de força e raciocínio, tomara que continue assim.
Não baixou a guarda contra a pirralha que mal a deixava falar, porém mesmo com a fedelha mal educada não a deixando falar, Lidi não perdeu a pose e soube colocar a "piveta" que desperdiça arroz como se não houvesse amanhã,  no seu devido lugar e, já decretou que Mirella e o cocô de vaca, tem o mesmo valor, ou melhor, o cocô ainda se recicla em adubo, já a coisinha...



Luiza AmPinel

Arrogante, insuportável desde a época da banheira famosa, até hj, ninguém sabe o que realmente houve entre Marcelo de Nóbrega e ela, nem entre Beto Barbosa e a musa da chatice.
Como não julgo o fora, mas sim o dentro do jogo, não posso dizer que por esses fatos externos ela não mereça, mas posso dizer que não merece pelo jogo medíocre que vem apresentando, se jogasse 1/3 do que derrama de lágrimas, já teríamos a campeã.
Feminista errônea, mequetrefe, que acha que merece pelo simples fato de ser mulher, ter uma filha de 12 anos imaculada e pq tem 27 anos de TV,... masss "pera lá"... 5 e poucos anos tomando banho de banheira e outros poucos anos de "A Praça é Nossa", somam 27 anos?... o que ela fez com o resto desses anos todos, alguém se lembra?,... dentro da geladeira conta como tempo de carreira? aliás, tomar banho de banheira conta como carreira??, se assim for, tenho 49 e quero ganhar meu milhão e meio tbém, pois tomo banho desde que nasci e vivo dentro da geladeira buscando comida o dia inteiro!
Parece que sua labirintite é uma dama em constante, pois vive mais tonta do que ciente de tudo que faz ou acredita, inclusive nem nela própria acredita.



João Paulo Gadêlha

Quem disse que não teria nenhum BBB na Fazenda?
O BBB (Bombeiro Bombado Baiano), JP Gadêlha, embora natural de Pernambuco, atua e vive atualmente como Bombeiro militar na Bahia, ex- participante do reality "The Circle", produzido pela Netflix, recebeu o convite para a Fazenda, devido ao carisma que conseguiu no ex- reality.
Dizem ser muito educado e prestativo em suas redes sociais, o que não é nenhum mérito mas sim obrigação pelo cargo que ocupa. 
Particularmente, não tenho favoritos e creio que nem chegarei a ter, entretanto, achei injusto sua eliminação precoce, tem coisinhas ali bem piores para serem eliminados antes.
Creio ainda que entrou no reality errado, faz mais o tipo bombadão que o Boninho, gosta de colocar no BBB e, talvez lá teria mais chances.
Afinal para o exibicionismo dos tão cultuados músculos na atualidade com a melosa geração FITness, ficar pegando cocô de vaca, literalmente não cheira nada bem.



Falando um pouquinho de Pinel e Vovózona

Pinel aqui fora, mas no jogo nem tanto e, Biel vem "engabelando", (como diria minha avó), muita gente dentro e fora da fazenda.
O pateta que vive 24 h/dia de samba "carção" e moletom de capuz feito um retardado, vem fazendo o boa praça que mais manipula e combina votos das últimas edições, não vou julgar o que fez aqui fora, mas esse jogo que vem fazendo pode levá-lo longe, pela tenra idade e por ser funkeiro, com a irritante frase bordão "_Tá Ligado!",... até me surpreende a inteligência como jogador, mas será que continuará comprando o público?... até qdo?.
Mandar recadinhos em inglês, pode?... se fosse no BBB não poderia.
Vem fazendo o sonso mais esperto dali, agregando pra si aliados e se mostrando um líder de equipe, equipes que nem formadas foram nesta edição. Não me surpreende apenas pelo fato de manipular o fedorento Cartolouco, até pq, este é um asno teimoso, que perde até pra jumenta Estrela, me surpreende manipular os demais, inclusive a Missem Graça, Jake e, inclusive o eliminado militar JP.
Não me deixo levar, por ele não.
Não é presunto Sadia, ta querendo me enganar é?

Já a Vovózona, uma fedelha de 23 aninhos que vem me irritando cada dia mais.
Que mundo estamos vivendo em que, uma pirralha dessa se transforma num oráculo de sabedoria?
Tem 23 aninhos,... minha calça Jeans, que estou usando nesse momento tem 25 e portanto tem mais experiência de vida do que ela.
Não venham com esse papinho de que já sofreu muito na vida, pq já tô de pacová cheio disso tbém, vemos isso todo "santo" reality e,  pelo menos fome, não deve ter passado, a gente percebe isso a olhos nus, lááá da Lua ou até do planeta Marte.
Todos nós  temos estorinhas tristes pra contar e nem por isso, vira um Oráculo de conselhos a dar aos mais idosos ou mais experientes de vida.

Grossa, não sabe conversar sem gritar, orgulhosa e quer bancar a demagoga palestrante, falando bonito todo momento e, nem falar sabe! tá se achando a última linguiça do churrasco.
Me apontem a sabedoria dessa frase da energúmena!

"_ Lidi, não é errado observar,... é errado se distanciar!!"
Que m**** é essa?,... se me excluem ou se eu quero me distanciar é errado ?... pq??, sou obrigado a babar ovo dela ou de todos que não querem minha presença?
Que tiro foi esse, ohh deusa da sabedoria?... poetiza do Instituto Universal Brasileiro!
Jojo, não é sábia, não é oráculo ou poetiza e a experiência de vida que carrega não é a única nem a última e diga-se de passagem, faz o mesmo jogo do peixe, NADA.
Conta muito em vencer a Fazenda, devido a quantidade de "fã náticos", cuja ideologia é a mesma mediocridade que conta em suas letras de "músicas", dessa geração, transviada e desajustada de um futuro preocupante e nada promissor.

Me perdoem seus torcedores, é apenas minha opinião e meus conceitos, o que não quer dizer que eu seja dono deles ou que são perfeitos e corretos.
Mas se vale uma dica, não coloquem tanto vossos corações em jogadores de realities, analisem bem antes de virem aqui advogar seus favoritos, pq qdo se envolve uma bolada dessas, meus queridos(as), ninguém é totalmente anjo ou demônio, mas carregam dentro de si uma individualidade necessária que somente Deus, saberá enxergar, e farão de um tudo para que vc (O público), seja conquistado pelas suas artimanhas e poderem assim, garantirem seus objetivos gananciosos e materialistas.

Pra se ter uma ideia, só a Jojo Vovózona, já abocanhou 150 mil reais de cachê, somente para participar dessa zorra toda. então já não é mais nenhuma coitadinha, tem gente vivendo de esmola de 600 reais e outros nem isso!
Torçam, mas não distorçam o próprio juízo, se divirtam mas sem ultrapassarem os limites da razão!

Grande abraço a todos!
Obrigado pela leitura, para quem gosta e não tem preguiça de textão!
Fiquem com Deus,

23 comentários:

  1. Querido amigo Trevisan. Ler seus textos é renovar o prazer da leitura. E, o melhor, é que concordo com tudo que escreveu, sem tirar uma vírgula. Também não torço por ninguém, em compensação sinto um ranço enorme por muitos. Isto é ótimo, por nos dar uma liberdade total para criticar e/ou elogiar quem merece. Adorei constatar que não sou eu apenas que enxerga as fraquezas desses malacabados metidos a sub-sub celebridades. Um abraço fraterno e amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor...

      Obrigado pelo carinho, Eva.
      Como vc disse, fica até mais confortável não ter trabalho de advogar por algum favorito, não temos, então não temos que sofrer.
      Que vença o menos desajustado.

      Bjos e abraços fraternos.

      Excluir
  2. Nossa Rogério amei o texto, vc descreve cada personagem com perfeição. Continuo sem ter um favorito, por isso vir aqui é ótimo pois posso acompanhar essa bagaça sem muito envolvimento. Parabéns mais uma vez 👏👏👏. Aproveitando o comentário agradeço seu interesse e apesar de ser do grupo de risco estou atravessando esse período crítico com tranquilidade. Um abração amigo 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Linda...

      Obrigado pelo carinho, amiga.
      Como eu disse pra Eva aí acima, fica até mais confortável não termos favoritos, pois sofremos muito menos.
      Tbém sou do grupo de risco, kkkkk mas, até aqui Deus, tem nos sustentado né amiga?e, há de continuar pela tua Graça!

      Bjos, abração!

      Excluir
  3. Texto muito bem elaborado, Trevisan.
    Deu para perceber pela leitura de maneira mais clara o resultado da 2a. roça podemos dizer que não foi tão equilibrada, mas foi bem distribuída os votos do público.
    Veja bem, o JP Gadelha foi eliminado com 26,04% dos votos para ficar, ficou com a votação maior do que o primeiro eliminado que foi o Fernandinho Beat Box.
    O bombeiro até que teve ele movimentou, mas não suficiente, por isso que pegou o pé na estrada.
    Enquanto as vencedoras da última roça, a Lidi começou com o jogo bem linear, depois começou a se soltar com as discussões e tá ganhando aos poucos a preferência.
    Agora tinha gente que pensava que a Luiza seria mais votada do que a Lidi, mas não foi isso que aconteceu, foi a segunda mais votada na roça com 33,20% dos votos para ficar, foi exatamente um pouquinho menos de 1/3 do total de votos, pelo ponto de vista deu para ver que a popularidade com relação ao jogo da Luiza divide opiniões porque ela apresenta uma postura que não agrada para um posicionamento de jogo, ela chora demais.
    Bom fim de semana, Trevisan e vamos ver como vai ficar a terceira rodada da 12a. edição da Fazenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo Sérgio..

      Obrigado pelas palavras, fico feliz que tem gostado!
      Esperamos que a terceira rodada como vc diz, seja realmente quem mereça mais encarar a roça, gente que já começa a fazer hora extra ali.

      Abraço.

      Excluir
  4. Excelente Rogério , perfeito! Para mim a produção tinha que dar cristal japonês para a Luiza , pra pelo menos cair lágrimas qdo chora , ridícula durante a eliminação do JP , puro teatro , mas NÃO verteu uma lágrima e qto a Jojo só tem um sucesso e só pelo refrão " que tiro foi esse" o resto da música quero ver quem sabe cantar. Vai ter sempre fã defendendo o indefensável, como essa mcMirella , que já me espanta pela sobrancelha , li no site da Fazenda alguém elogiando a beleza da Lidi pq é a única que quase sempre é natural sem maquiagem , sem artifícios, e teve fã da Mirella discordando , é claro. Realmente a única que ñ precisa se desmontar qdo vai dormir é a Lidi , as outras tem que tirar os cílios e um kilo de maquiagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Coralina...

      Nossa, esse choro da Luísa é, de doer a alma, mas de raiva!
      Péssima atriz, talvez seja por isso que foi dispensada da "Praça é Nossa"
      Tbém não entendo uma palavra do resto da letra dessa Jojo, senão o refrão, que já é de extremo mau gosto.
      Esses jovens de hj tem a mesma mentalidade daqueles que gritaram pra soltar Barrabás e condenar Jesus.

      Bjos.

      Excluir
  5. Trevisan parabéns pelo Texto, concordo muito com o que escreveu sobre Biel e Jojo. Sobre Lidi, tenho ressalvas,não vejo ela empoderada, eu a vejo grossa e mal educada mesmo. E agora, anda entrando numas de vitimismo, de ser negra, de ter sido invisível a vida Toda e está de sentindo invisível na fazenda tb. Esse tipo de joguinho, de mimimi, eu não gosto. Invisível ela não é, como vc mesmo disse ela foi protagonista em muitos trabalhos e, lá dentro já presenciei muitos oferecendo a cama a ela e ela negar, preferir ficar no sofá, seria pra manter o personagem de rejeitada e invisível? Não, não gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lys...

      Gostei da atitude de Lidi, em relação a delinquentesinha Mirella, porém já percebi que não vai sustentar, pois já começou a se vitimizar apelando pro coitadismo, como vc disse.
      Uma das coisas que mais abomino e me irrita num reality, apelação pra convencer o público e garantir a bolada sem esforço.

      Bjos.

      Excluir
  6. Concordo muito com vc. Jojo se acha a ultima bolacha do pacote, ainda mais com os outros babando nela, parece a rainha da Inglaterra a Luiza é muito chataaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Alexsandra...

      E haja agora, pacová pra ter que aguentar os ataques dos fãs.
      Vamos ter que ser fingidos e descer goela abaixo?, ...prefiro levar pedradas do que fingir que gosto dessas coisinhas intragáveis daí!
      Colocaram a coroa na cabeça da Jojo, agora ela ta tratando todos como súditos.
      Pois pra mim é, vida curta a Rainha.
      Odeio gente grossa e mal educada.

      Bjos.

      Excluir
  7. Perfeita sua analise Rogério.E sempre uma satisfação ler seus textos.Sua análise da João e impecável. Da vontade de mudar de canal,grita,ofende,da ordens e ninguém se rebela.Parece a dona da fazenda.Insuportavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tetê,...saudades de vc amiga.

      Obrigado, fico muito feliz que concordas.
      Sinal de que não sou só eu que começo a pegar ranço por ela contrariando mais de 10 milhões de seguidores.
      Como pode uma imbestia dessa ter mais seguidores do que Cristo?, daqui a pouco vai ter mais de 11 discípulos tbém!

      Bjos.

      Excluir
  8. Seus textos nunca cansam trevisa. parabéns como sempre! e acrescento mais um pouco sobre a jojo: acho que ninguem daquela casa ate o momento tem coragem de peitar talvez pensando nisso. os fã que ela tem mas mal sabem eles que é Fazenda não é BBB. Nem sempre quem tem uma legião de fãs é certeza e vitoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu amigo Gilvan...

      Que bom que ainda consigo agradar de alguma forma, fico muito feliz e muito agradecido.
      E eu nunca me cansarei de poder sempre contar com sua amizade e presença aqui.
      Sua maturidade é exemplar, tbém nunca me cansarei de afirmar isso!

      Forte abraço.

      Excluir
  9. A Jojo descepciona a cada dia quem torcia muito por ela, eu acho que acabarà sendo expulsa como foi comentado ontem em um programa. Esse temperamento explosivo fora de hora vai causar sua saída logo. E o Biel que não è bobo afinal no jogo vale tudo aproveitarà a situação no que acho estar certo , fazer estratègias não è errado . E o Biel vai voltar fazendeiro na próxima semana pode apostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cynde...

      Vc tocou num ponto importante.
      Se Jojo continuar assim, usando a grosseria para ficar na defensiva e não ser peitada toda vez que quiser impor suas regras, pode se dar mal mesmo, dependendo do nível de estresse que chegar pode beirar no mínimo um cheirinho de expulsão.
      Tá explodindo muito por pouca coisa e é só o início ainda, tem muita Fazenda pra rolar.
      Biel vem jogando forte, o famoso ama ou o odeia, dividirá ainda muitas opiniões, dessa prefiro ficar de fora, kkkkk
      Tem chances sim de ser fazendeiro, pois carrega aquilo que o tonto do Rodrigo, sempre diz, que pra mim não faz o menor sentido,...fogo nas ventas e nos olhos!

      Bjos.

      Excluir
    2. Esse Biel é asqueroso, aff....

      Excluir
  10. Mas o Mariano que não compre briga do Biel pq esse Biel manipulador está longe de ser santo. Mariano pedir pra Jojo pedir desculpas para o Biel tb foi o fim. Pq Mariano não fala pro Biel baixar um pouco a bola dele tb? Ah Mariano.... caiu na do Biel vc tb? Que pena. E quero ressaltar Que o Biel cassou essa treta pra poder votar na Jojo. Desde a roça passada, o JP nem tinha saído ainda, esse nojento já estava articulando votos na Jojo. Independente dela ser ou não grossa, estou analisando o Biel que é realmente um debochado. Não me conformo de ver gente defendendo esse cínico, debochado! Aliás esses homens, Socorro! Agora, pra mim, não se salva nenhum!, E repito, detesto feminismo, detestava a postura das mulheres do BBB , mas esses homens estão articulando desde o 2 dia de fazenda agora vem com essas que estão se defendendo.... Me poupe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Lys. É exatamente isso.
      Também não sou feminista, aliás, acho um saco esses mimimis, mas só não vê quem não quer que esses caras são muito articuladores.
      Infelizmente eu acho que Biel ganha essa edição.
      Espero que esse povo sem noção se esperte. Ainda não tenho favorito (a), tá difícil achar alguém realmente legal.
      Vamos ver...

      Excluir
    2. Morg,Realmente está difícil torcer por alguém. Eu, particularmente torço pra qualquer um que não seja o Biel e os capachos dele. R infelizmente tb acho que ele ganha. E viva a incoerência né? Massacraram tanto o Prior e os homens no BBB e dnalteceram tanto as feministas fadas sensatas e agora na fazenda aprovam atitudes igualmente ruins às dos homens do bbb

      Excluir
  11. Surpresa com esse comentário sobre a Mirella ser delinquente, ela pode ter sido mal educada com a "coitada" da Lidi, se ela é delinquente o Biel é o que então. Deixo aqui que esse comentário não diminui a admiração que tenho por você Trevisan, é só minha minha opinião.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.