15 maio 2020

Mestre do Sabor | Mel Freitas é a 1ª eliminada do reality


A chef cearense Mel Freitas foi a primeira eliminada da segunda temporada do reality Mestre do Sabor (TV Globo). Dez participantes realizaram o desafio individual eliminatório "Batalha de Cucas". Na prova, os chefs escolhiam os ingredientes obrigatórios às cegas, sendo uma proteína e dois acompanhamentos.

Mel escolheu coelho, mostarda e goiaba para a execução da receita. A chef, no entanto, esqueceu de colocar a vinagrete de mostarda no prato, elemento obrigatório. O coelho também não atingiu o ponto de cozimento, fazendo a cearense deixar a competição. 

Antes da eliminação, a primeira prova da segunda fase do programa teve a carne de porco como protagonista. Os três times, dos chefs Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez, precisaram executar três pratos, os quais deveriam ter a presença da proteína suína. 

Para dificultar o desafio, o chef convidado, Jefferson Rueda, escolheu três cortes suínos obrigatórios para compor os pratos: orelha, rabo e pé. No sorteio, o time de Kátia Barbosa levou a orelha, o de Leo Paixão, o pé, e o time de José Avillez ficou com o rabo. Cada equipe ainda pôde escolher mais dois cortes. 

O time de Leo venceu a prova com o menu "Do pé ao focinho" e os participantes ficaram imunes. A equipe apresentou um tartare de porco com cavaquinha de entrada, arroz de costela, vinagrete ácido com dois tipos de costelinha, e camarão como prato principal, e surpreendeu os convidados ao usar corte suíno na sobremesa, que continha banada, creme inglês defumado e pipoca de porco.

Além dos seis integrantes imunes, mais dois chefs, dos times de Kátia e José, respectivamente, garantiram imunidade para o próximo programa. Kátia Barbosa escolheu Mari Schurt para ser salva, e José Avillez imunizou Kaywa Hilton.

O chef Dário ganhou a Batalha dos Cucas com uma lula grelhada com batata baroa na manteiga e vinagrete de manga.



ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras: www.votalhada.com.br/regras.

O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados. Durante as votações, geralmente as pesquisas são publicadas a cada 3 horas.


2 comentários:

  1. Fiquei triste com a saída da Mel. Conheço o restaurante dela em Jeri e ela é um doce de pessoa. Espero q tenha repescagem.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma pena a Mel ter saído, era a representatividade de um lugar que amo muito, Jericoacoara, e a cozinha dela muito boa....Faz parte.... Parabéns a ela!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html



ATENÇÃO a todos os usuários que não configuraram suas contas do Google ou Blogger e que aparecem como Unknown ou Desconhecido: Os comentários efetuados com esse nick não serão publicados, a não ser que contenham mensagem consistente e respeitosa.

Sugestão ao que aparecem assim: Assinem embaixo do comentário com pelo menos seu nome. Se puder, deixe seu twitter.

Grato.