21 fevereiro 2020

Festa Favela e Asfalto com Ludmilla no BBB20 | Comente!


É dia de festa no BBB20!
Após as portas da casa mais amada e vigiada do Brasil se abrirem, os brothers e as sisters se surpreendem com Ludmilla no palco. Os confinados vibram e dançam ao som do hit "Favela Chegou". E começa a Festa Favela e Asfalto!

Deixe seus comentários sobre essa noite!







33 comentários:

  1. Mas o BabÚ ainda tá bÁbu???

    Minha santa Filombeta,... ki meda!!!

    ResponderExcluir
  2. Depois da festa medíocre do ex líder medíocre regada de funknojo medíocre.
    Mais uma dose de funknojo, com uma cantora medíocre, que faz apologia ao uso de maconha.
    De uma coisa eu admiro nas letras de funknojo.
    Como são educativas e sensíveis.pois todas elas te mandam SENTAR.tro
    Deveriam usar essas letras dentro de transportes públicos, pra ver se os mesmos jovens que vivem com essas letras na ponta da língua, pudessem ter a mesma sensibilidade de cederem seus lugares aos idosos e afins...
    Mas tenho certeza que dentro das suas cabeças, o mandar SENTAR, tem uma outra conotação mais imunda dentro do propósito que tem o funknojo.
    Estamos vivendo a calamidade na educação, e que Deus tenha piedade dessa futura geração de Sodoma e Gomorra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente é uma geração digna de pena ...

      Excluir
    2. Isso é a Globo dá pra perceber.... festa horrível.

      Excluir
    3. Também eu concordo com o seu comentário, Trevisan.
      Com certeza a cantora Ludimilla compõe muitas letras musicais de maneira pesada demais.
      Eu pensei que fosse o tema da festa fosse carnavalesca, já que estamos na época de folia, tinha que colocar isso, já que em pleno carnaval, os confinados mereciam isso para dar um pouquinho de alegria, em vez disso tinha de colocar um baile de carnaval.

      Excluir
    4. Interessante tb é o fato das feministas de plantão saberem de cor a letra das "músicas "

      Ass Renata

      Excluir
    5. Mas feministas não são moralistas e evitam segregar e ter preconceito. O funk é sexista, mas acho q não chega ser obsceno.

      Excluir
    6. Exatamente Renata...

      A maioria dessas letras colocam a mulher num patamar deplorável, chamam de cachorras, popozudas e isso ainda é o mais leve que já escutei, é um culto a bunda, com dizeres horríveis e extremamente machistas.
      E tem gente que ainda pensa que pra virar Sodoma e Gomorra só tem a ver com o sexo praticado e não a sensualidade que inspira ao ato.
      Falta de temor a Deus, da nisso. Ignorância e petulância.

      Bjos.

      Excluir
    7. Exatamente Rogério só aquela roupa da Ludmila ou a falta dela já diz tudo.
      Vergonha alheia concluída com sucesso.

      Ass Renata

      Excluir
    8. Perfeito meu querido. São músicas em sua grande maioria que desmerecem as mulheres, além da apologia a práticas criminosas.Fazem coreografias de músicas como o Baile da Gaiola patrocinado por bandidos que infernizar moradores de bem obrigados a suportar toda sorte de humilhações. Lamentável a globo tocar em festas

      Excluir
    9. Nessa hora tive que trocar de canal Luis.Não ia dar ibope pra quem faz apologia a essa substancia ilicita! essa erva maldita!

      Excluir
  3. A festa foi bem produtiva. Telma jantando Babu, ou seja, desconstruindo o tipo de jogo dele faxineiro e vitimista, pedindo que ele exerça inteligência emocional. Qto ao Funk, seja sexista,político ou sei lá o que, isso é algo menor. Há coisas muito mais imorais como fome, miséria, desemprego, pobreza, pedofilia etc., cuja indignação quase nem existe. A nossa geração se perdeu foi devido ao baixo nivel de escolaridade, de leitura e despolitização. Por isso, letras de músicas pobres e de linguagem restrita de comunidade. Mas voltando ao Jogo, Pyong se perdeu ao tentar uma falsa aliança com Babu e Prior para levar Gui ao paredão. Prior não concordou e disse q vai desmascarar em rede nacional essa conspiração de Pyong. Essa expressão de Babu dizendo q tem nojo de Marcela, para mim aí tem um racismo reverso, nesse sentido. Mas? Há controvérsias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc em algumas partes. Acho que Pyong não precisava ir falar com o Prior. O cara já é revoltado. Mas vamos ver cenas dos próximos capítulos, Pyong é muito inteligente. Ptong até a final!!! É que ele consiga ver o Jake!!!!

      Excluir
    2. Pyong precisa ver que o BBB não é apenas um jogo de racionalidade matemática, mas de se saber portar no jogo e conquistar a maioria do público. Essa frieza racional dele me incomoda qdo o ser humano vira número a ser descartado.

      Excluir
    3. Concordo que há coisas muito mais imorais, mas o funk se encaixa dentro dessas coisas imorais que vc citou, particularmente me causa tanta indignação qto ao funk, se não causa a maioria, é justamente pela ignorância a moralidade e falta de temor a Deus.
      A autoconfiança, emburrece as pessoas e as deixam egoístas, se acham sábios e ignoram seus ensinadores experientes com bagagem de vida.
      Há muitos sábios nos meios rurais, sem acesso a internet ou escolaridade, mas que sabem ouvir e ser humildes como todo aprendiz deve ser.
      O funk é só mais uma desculpa para se vitimizar e se jogar na luxúria ao mesmo tempo que jogam na cara da sociedade todas as suas frustrações.
      Ganham rios de dinheiro com essas letras e se tornam tão mesquinhos qto aos que criticam em suas letras, se tornam materialistas e egocêntricos nas suas ostentações.
      As festas do BBB fazem apologia a essa imundice.

      Excluir
    4. O próprio funk incentiva a pedofilia.
      Crianças de 5 ou 6 anos, já colocam suas bundas lá pra cima e descem até o chão ao ritmo dessas baixarias, usam vestes que mais parecem trapos e maquiagem de meretrizes e muita gente ainda posta essas imagens achando lindas pela internet a torto e a direito como se fosse uma vitrine de vendas.

      Excluir
    5. Trevisan, vamos deixar claro certas coisas. Primeiro, é visível que vc tem um pensamento religioso sobre a vida e isso caracteriza suas abordagens pessoais sobre o BBB. Ok! Respeito, apesar de não concordar com algumas das suas assertivas. Fazer um contraponto ao que vc fala, não significa nenhum desrespeito ou ira, mas uma forma de mostrar que há vários lados de opinião.
      O Funk não só tem um viés sexista, machista, erótico, mas também tem um viés político e social. O viés machista que denigre a mulher, eu não gosto, e mas há uma luta ideológica entre os próprios funkeiros, do erótico e machista-misógino (de degradação da mulher através de letras chulas como denominar mulheres de cachorras) ao político e social (que canta a realidade sofrida de uma comunidade que fala sobre preconceito e racismo). Gosto é gosto e aí ninguém discute. Eu, por exemplo, não gosto muito da melodia do forró, das suas letras água com açúcar, mas entendo a linguagem popular dessas letras que falam de uma realidade de um povo, do populacho, não que eu não seja povo, mas digamos, do senso comum, do pensamento comum. Portanto, respeito que gosto é gosto e ponto. O rebolado é algo africano, veio lá da África e seus descendentes reproduziram aqui no Brasil. O samba nós mexemos os quadris, os pés, as mãos todo o corpo. Como o tango que tem um certo erotismo facial e corporal. Não podemos pecalizar a bunda, a vagina, etc. quando esters fazem parte do corpo humano. O problema tá na cabeça suja de quem vê essas partes do corpo como algo feio, pecaminoso, sujo, que tem q ser escondido. Viva os índios que não têm esse pensamento de pecado da nudez. Não sei de onde vc tirou essa ideia de que funk estimula pedofilia, até porque pedofilia é tão antiga quanto a própria humanidade, já existia na Grécia e Roma antigas. Aliás, nunca vi funkeiro ser preso ou denunciado por pedofilia, mas já vi padre, pastor, gente da própria família, vizinho, parente, militar etc. Essa análise mecânica de causa e efeito, de que funk estimula pedofilia não se sustenta, porque os maiores pedófilos nem funkeiros são. Os pedófilos hoje são pessoas com distúrbios sexuais que penetram na internet para seduzir crianças e geralmente são homens aparentemente sérios, militares etc. Até um sargento da Marinha foi preso por crime de pedofilia ou um pai ou tio cometeu pedofilia com o próprio filho/a ou sobrinho/a. Portanto, essa relação entre pedofilia e funk não existe. Não há um estudo que comprove isso. E a gente não pode fazer afirmações a partir de deduções próprias. Se vc me apontar um estudo que comprove isso, aí me calo. Enfim, acho que essa discussão se dá porque muita gente não entende o ritmo da dança do fuhk. O máximo que fazemos aqui é juízo de valor e não produzir verdades absolutas, até porque a vida é relativa e cada ponto de vista é vista de algum ponto. E o ponto de vista que o funkeiro tem é do seu locus, do seu habitat e modo de vida hostil me que vive.

      Excluir
    6. Esqueci de dizer sobre a sabedoria popular que existe, mas também é limitada, assim como limitada também é a sabedoria da ciência. Há poetas analfabetos como Patativa do Assaré em que alguém escrevia suas poesias porque ele não sabia escrever e sua obra é hoje estudada até no curso de literatura da Universidade de Sorbonne em Paris. Mas são exceções à regra. O que predomina mesmo é uma certa ignorância científica que ainda diz que a terra é plana e não redonda, sem desmerecer a sabedoria cultural de um povo. Mas a gente sempre é ignorante em alguma coisa ou assunto. eu, por exemplo, sou ignorante em astrologia, química etc. E a nossa ignorância é algo real. Até um cientista pode ser ignorante em alguma área que não domina. É isso. Não somos Deus para saber tudo da vida.

      Excluir
  4. Como não assisti a festa toda, embora tivesse visto durante o dia a estratégia que o Pyong estava tentando armar pra colocar o Guilherme no paredão, saber que ele contou logo para os piores adversários dele, que jogam sempre na maldade de desconstrui-lo, foi algo que não dá pra entender, pq burro ele não é e, com certeza, vai lhe custar caro, visto que quem assessora o Guilherme fez o Lucas campeão da Fazenda, mesmo diante de tudo que aprontou no reality. Uma pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente porque de burro não tem nada, certamente faz parte da estratégia individual dele.Ele mesmo declarou,no quarto do líder que ninguém está obrigado a concordar com ele.Que ele monta oo jogo e segue quem quer.Talvez a pessoa mais inteligente de todas as 20 edições.Se vai ganhar, não me interessa porque nenhum deles vai dividir o prêmio comigo

      Excluir
  5. Futura geraçao de Sodoma e Gomorra parece algo que um conservador de extrema direita diria.
    Já foram feitos estudos que revelaram que os jovens transam cada vez menos.
    E o funk é apenas uma consequencia da falta de investimentos na educacao da comunidade preta, uma herança da escravatura, uma consequencia da desigualdade social.
    Criticar o funk sentado no sofa assistindo bbb é facil, o dificil é fazer alguma coisa pelos desfavorecidos e ignorantes do Brasil varonil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O samba no começo foi demonizado, desmoralizado. Não é funk q cria gravudez precoce, DST etc. É a falta de educação sexual na escola que faz com que o jovem não conheça métodos contraconceptivos, seu corpo. Gravidez precoce há até entre jovens evangélicos. Funk é uma crítica cultural, uma intransigência à falsa moralidade sexual. Os índios em 1500 eram visto como bichos porque andavam nus, nem almas tinham para o catolicismo romano. Mas índios não conheciam DST,Gripe, Cárie dentária, tuberculose, doenças da Europa. Foram contaminados pelo homem europeu. O risco é colocar um visão moral/cultural própria de classe como verdade moral/cultural absoluta, única.

      Excluir
    2. Saulo

      O tempo que vc vem aqui destilar sua ira a minha pessoa sem me conhecer me faça o favor de me encontrar no chat do Votalhada.
      Pq ficar jogando indiretinhas é fácil difícil e saber dialogar num chat e respeitar as opiniões alheias
      Por favor comece dando exemplos de tudo que vc falou aí, pq suas palavras são contraditórias e cheias de ódio.
      Já invoquei sua presença no chat e vc ignorou, para quem tem a língua comprida não deve se esquivar do debate, a não ser que seja covardia.

      Excluir
    3. Saulo, já que vc citou o telespetador do sofa (do qual me incluo) em seu comentário, gostaria de dizer-lhe que os antigos e recorrentes problemas sociais que nunca preocuparam nossos governos, como a falta de uma boa educação para os nossos jovens, não exclui a notória e inegável visibilidade que tem as letras de funks em apologia ao sexo e às drogas. Suas coreografias nos remetem claramente ao ato sexual e é nesse contexto que tb não gosto desse ritmo musical e nem por isso me sinto na obrigação de tentar mudar o país para melhorar as desigualdades sociais existentes, até pq não fui eleita como parlamentar que é quem deveria se preocupar com esse fato lamentável, apenas gosto de assistir realities para me divertir e não aprecio essa predominância do funk como atração principal nas festas do BBB, apenas isso.

      Excluir
    4. Ahh Saulo...

      E antes de tudo, respeite as regras do Votalhada já que vc preza tanto por respeito.
      Dizer que sou de extrema direita tem conotação política e é PROIBIDO falar de política aqui.
      Eu sou apolítico, não sou de esquerda nem de direita, não voto e nem me interessa quem são os governantes desse país,... eu faço a minha parte e não fico esperando nada de ninguém.
      Se vc se preocupa com a educação e a falta de leitura deveria dar exemplos começando a ler as regras do blog.
      Sentado no sofá ou por onde quer que eu vá, vou continuar amaldiçoando ao funk, não é pq vem de herança da escravatura, de favela, de preto, branco ou vermelho ou muito menos de menos favorecido do qual até me incluo, que sou obrigado a achar lindo, "músicas" que cultuam a bunda e todo tipo de baixaria.
      Se os jovens estão transando menos, o problema é outro a ser estudado, pq falta de incentivo é que não é!
      Aliás, é o que não falta.
      Sodoma e Gomorra não consiste apenas no ato praticado, meu querido
      Por favor leia a Bíblia, já que gostas tanto de leitura, pois é muito ampla para que eu tenha que desenhá-la aqui pra vc.

      Abraço.

      Excluir
    5. Já fui espírita mas nao tenho interesse em ler a Bíblia. Prefiro religioes menos dogmaticas, essas coisas como budismo e confucionismo, etc. No mais a questão do funk é obvia: eu também nao gosto, mas nao nao achando que vira tudo Sodoma e Gomorra por causa disso. Senhores de escravos já estupravam escravas, escravos estupravam escravas, portugueses matavam índios, isso tudo desde a era colonial e sem funk nenhum. Quando fica claro que pra muito jovem favelado o funk é uma das poucas formas de subir na vida fica claro que é um problema muito mais socio economico do que de postura e moralista. Até mesmo porque a burguesia rica da qual faço parte manda putaria no whats e ficam falando mal das esposas e depois falam mal do funk e do carna por tras.

      Excluir
    6. Maravilhoso. Super apoiado querido Trevisan.

      Excluir
    7. E não são palavras de ódio não. Eu digitei tudo aquilo sem sentir emoção nenhuma, no máximo me lembrando de aulas de sociologia ou crimonologia ( sou formado em direito), podes ficar tranquilo que em vésperas de carnaval não sinto ira nenhuma kk.

      Excluir
    8. Concordo Trevisan,e outra: o funk original nem é esse que se escuta hoje. foi totalmente modificado!( pra pior) O original todos sabem que é o dos Estados Unidos

      Excluir
  6. Eu também não gostei da festa,nossa não suporto Ludmila se acha a bionc, mais essas mulheres que estão no bbb não são adolescente,nem tão pouco sem instrução,são médicas, advogada, tiveram uma boa educação escolar, como pode com duas latas de cervejas já estão todas com a bunda pra cima,pra dançar mesmo que seja funk não precisa daquela baixaria toda pode dançar funk em pé,1:30 fui dormir que ganhava mais.a Marcela só dança com a bunda pra cima virado pra homens Ivy,em fim vi todas no mesmo nível, baixaria total.me refiro a essa porque ter um nível mais elevado,pela profissão que acho lindíssima, mais tô fora dessas mulheres, não venha com história pra cima de mim falando que é preconceito,já aviso logo que é sim,não precisa tanta baixaria.

    ResponderExcluir
  7. Oh Maria,liga não...a gente "se diverti" com tudo....

    ResponderExcluir
  8. O Pyong recebeu a confirmação que seu filho nasceu. Esse detalhe me dá esperanças que nem tudo está perdido. Independente do que possa ocorrer com ele daqui pra frente, cercado de pessoas falsas e que tentarão prejuduca-lo, acredito mto na força do universo a favor de quem é justo e bom. Enqto mtos participantes pensaram que ele optaria por levar para o almoço apenas baseado em afinidades, ele usou do seu senso de justiça e humanidade escolhendo a Ivy e o Daniel que estão na xepa há duas semanas. Somente o Prior, que é seu principal desafeto é que está lá no mesmo tempo (e até por ele não ter sido liberado para participar do video do anjo, o Pyong lamentou, se fosse ao contrario, da pra prever o deboche). Todos os outros vieram do vip ou estavam apenas há uma semana, como o Babu. Força Pyong, até onde der, estarei sempre com vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanne você parece uma pessoa que tem um coração que não cabe no seu peito,de tão grande que é.parece ser muito sensível e amorosa demais com as pessoas. Hanne eu queria crê que ele levou os dois por eles estarem na xepa, mais não foi só por isso Hanne,eu não me lembro quem foi eu estava assistindo, quando alguém disse pra ele que Ivy e Daniel não queria participar da combinação dele, inclusive Daniel falou não vou deixar ele me manipular e fazer o que ele que, quando alguém falou pro Pyong,que eles não estava com ele,ele virou e falou precisamos trazer os dois pro nosso lado,acho que foi Marcela que falou, isso foi na quinta,e o que Daniel falou foi ontem foi por isso que ele levou eles pro almoço,pra mostrar pra eles que está do lado deles também,vou te fazer uma pergunta porque eu não assistir hoje o almoço do anjo,por um caso durante o almoço ele Pyong n tocou no assunto votação,ou em quem ia votar??já que não assistir.ele quis da a entender pra eles olha quero vocês do nosso lado. porque ele fez as contas e viu quantas pessoas estavam com nessa votação e viu que o lado de lá tem mais gente. Você me desculpa sei que torce pra ele e acha que ele tem um coração igual ao seu. Desculpa mais uma vez e continue torcendo pra quem você acha que deve e gosta.abs. não fique chateada.

      Excluir