21 setembro 2019

A Fazenda 11,... A Fazenda Dèjá Vu...(Considerações Iniciais) - Rogério Luís Trevisan


Texto recebido em 21/09/2019

Nossa Senhora dos Realities Desastrosos!...
Nos livre de mais um desastre "reálitico", se é que existe este termo para se referir a esses realities daqui pra frente, um BBB 19 já bastou por esse ano!... mas infelizmente tudo o que nos leva a crer é que veremos MAIS DO MESMO, ...um Dèjá Vu do grande fracasso BBB 19. Por outro lado A Fazenda, costuma instigar mais no quesito "treta" e geralmente as baixarias e barracos acabam garantindo boa parte da audiência e quase sem apelos militantes como no BBB,...pq vamos combinar que ninguém aguenta mais essa estória de coitadismo, que tenha ficado enterrado no BBB 19!

E pra variar, não poderia deixar de postar mais um "textim" a respeito de toda essa expectativa e tooooda essa ansiedade e curiosidade que tanto o apresentador quis nos inflamar com seu famoso fogo no feno durante a pré estréia.

Eu juro de pés juntos que não era e nem nunca foi a minha intenção vir aqui fazer sérias e severas críticas a essas escalações do diretor Carelli, e assim como eu, penso que não é a de ninguém, pois todos queríamos poder vir aqui felizes e satisfeitos com as seleções escaladas por ele e realmente ficarmos surpresos com os escolhidos assim como promete toda a empolgação de Marcos Mion, que chega a ser tanta que por um momento pensamos que vamos ver novos participantes sub-celebridades ou não, mas que fossem ao menos, caras novas!!... SQN.

SOBRE O ELENCO

ANDRÉIA NOBREGA - Não sei explicar o que me incomoda nela, mas me incomoda e muito, não costumo confiar em pessoas que vivem 24 h com sorriso estampado no rosto,  me parece um tanto quanto falsa e materialista por demais e dizer que está ali pq precisa?... parece ser redundante demais, pois quem é que não precisa de dinheiro nesse mundo florzinha? até o Silvio Santos gostaria de estar aí "Topando Tudo por Dinheiro".

DRIKA MARINHO - Uma candinha de mão cheia, que fala, fala e por incrível que pareça consegue ser ainda mais prolixa do que eu em meus "textinhos",... e longe de mim julgar, mas para uma pessoa que acaba de ser surpreendida pela traição do marido e recém separada ainda encontrar motivações para um jogo desse porte? os cifrões devem lhe dar bastante disposição para isso, qdo deveria na verdade estar ao lado dos filhos que agora a pouco chorava tanto de saudades por eles no PCB, mas está ali novamente confinada e já se agarrando a todos que vencem uma prova ou que tem algum status aqui fora!... não confio!

ARÍCIA - nada contra as ex panicats, mas não tem jeito e nem é preconceito,  mas me parece que o padrão de beleza delas realmente são suas únicas virtudes, pois os cérebros de ameba cruzado com ervilha de lata é uma unanimidade entre elas e carregam sempre em seus currículos as capas de revistas adultas e nada mais, ...lástima!

BIFÃO E TATI DIAS - Duas anônimas que apareceram no "De Férias com o Ex" na MTV,... a primeira se destaca mais pelo nickname do que pelas qualidades, se não pela vontade de saborear um belo churrasco, e eu que pensei ter acabado a geração das mulheres frutas, surge agora as proteínas, sem problemas pq nunca fui fã de dietas mesmo e nem ligado ao veganismo a outra faz a santa, mas já se mostrou desavergonhada, já conseguiu levar o chapéu no bico antes mesmo de por na cabeça levando Diego na conversa,... mas gostei pois rendeu um carro a Diego merecidamente.

THAYSE - Gostaria que um dia alguém me explicasse que raio de profissão é o tal ou a tal de Influenciadora Digital,... que M... é essa?... a rainha do Cariri, até agora só conseguiu ser a rainha da pagação de mico, ... mas td bem, até dou valor aos palhaços, desde que sejam carismáticos e engraçados, não vou julgar agora, ainda é cedo, vai que mordo minha língua,... tomara, vou torcer pra isso!... roupinhas de oncinhas e gatinhos só acho graça na minha sobrinha de 5 aninhos.

SABRINA - Tem um "Q", de Gabriela BBB 19, e só por isso já me dá um arrepio na espinhela, tenho sérios traumas da anterior até hj, sonhando com ela vestida de coronel do exército de Cuba e charuto na boca estilo Fidel Castro,... sai de retro satanás!... mas a Miss, por enquanto parece ser mais mansa porém ainda eu procure a beleza da Miss que até agora não achei, tem que mostrar muita beleza interior mesmo pq a externa tá mais pra Misstura tudo e bate de novo

Hariany - Zzzzz Zzzzz Zzzzz,... como sempre dando sono, parece até ter estudado um pouco melhor sobre realities, vem se enturmando mais e até fazendo algumas tarefas domésticas e ajudando na cozinha, coisas que nunca fez no BBB, mas ainda está longe de saber jogar! ainda não é merecedora e me dá vontade de eu mesmo expulsá-la dessa vez por inatividade paranormal  se dependesse de mim!

VINNY - Coitado, só restou-lhe mesmo A Fazenda, depois de tanta irrelevância no meio humorístico, com imitações mais razoáveis e rabuscadas do que boas, se nada conseguir se destacar da Fazenda para a mídia definitivamente pode pendurar seu nariz de palhaço junto com a gravata torta de seu personagem principal, Glu-Glu, de uma vez por todas!

LUCAS VIANA E NETTO - O primeiro, o típico moleque imaturo que tem o estopim curto alienado nas academias que faz o padrão de homem sarado onde 90% da mulheres adoram mas 90% deles não gostam de mulher, quem sabe limpar cocô de vaca lhe amadureça um pouco?... já o outro apenas mais um DJ, entre os milhões espalhados pelo Brasil que por preguiça de estudar e trabalhar se encosta no barulho da música eletrônica, já nascem hj em dia com a profissão de DJ como currículo na certidão de nascimento,... afinal no Brasil, qto mais barulho mais dinheiro dá, taí o FUNK que não nos deixa mentir!

TÚLIO - Continua o mesmo egocêntrico de sempre mas vem fazendo o papai sensato e cheio de conselhos, resta saber qdo o Maravilha entrará em ação a exemplo de sua quase xará Mara que com o passar do tempo na Fazenda mostrou a Maravilha que foi,... louca, arrogante e presunçosa,... mais um que já mostrou as coisinhas na G Magazine que o Carelli adora colocar no elenco da Fazenda!

GUILHERME - O ex segurança metroviário, parece ser tão pacato que só se deu conta que podia modelar depois de colocarem na cabeça dele que é "gato", saiu do emprego e assim o fez, foi modelar e agora já quer virar peão milionário, lembra o Pacato do He-Man que se tremia de medo até se transformar no gato guerreiro, mostrou isso na prova do lampião, vamos ver se continua!...pois o bananão abriu mão de ficar na sede colocando uma das mulheres em seu lugar...

PHELLIPE - Cadê o Theo Becker para que o Phellipe, mostre a ele quem é irmão de quem?... Jonathan irmão de Phellipe, teve sua integridade ameaçada  por Theo e protagonizou uma das cenas mais hilárias de A Fazenda primeira edição, Theo apresenta sua mama direita sendo irmão de sua mama esquerda a Jonathan Haagensen, e viraliza na internet, pois é Theo, nós te apresentamos o irmão do Jonathan, o Bené do "Cidade de Deus", mas até agora tudo indica que  seus mamilos irmãos assustam tbem esse daí como assustou o outro, me parece ser mais banana que o irmão!

RODRIGO PHAVANELLO - Ex Dominó e mais um que mostrou as coisinhas na G Magazine (Qual o problema desse diretor Carelli heim?),... um fracasso de ator que estava na geladeira até da Record, serve nem pra elenco de apoio ou mesmo figuração, dinheiro da GM, jogado fora, e péssimo equilibrador de ovos por ironia do destino,... vamos ver se o vovô ainda se dá bem em alguma coisa na vida? até hj, só colecionou fracasso, mas tomara que de tudo certo dessa vez, insistente ele é!

DIEGO GROSSI, Com seu jeito carioca e meio "Grossi" sempre de ser, não sei explicar, mas acabo sempre torcendo por ele, ainda longe de ser meu favorito, mas Diego, me passa uma certa franqueza... conversei com ele por duas vezes no twitter na época do BBB 14 após sua eliminação, e foi bem educado e simpático, dizia adorar realities e hj vemos isso com tantas participações, poucas vezes fico feliz com quem ganha um carro sempre no primeiro dia da Fazenda como fiquei pelo Diego, contrariamente qdo Ana Paula Renault ganhou na décima edição pelas mãos da Luane. Diego era um de meus favoritos no BBB 14 junto com Marcelo Zagonell, não gostava qdo ele era grosso com a Fran, sua atual esposa, mas depois se entendiam e viravam crianças novamente, Diego se desligava do jogo fazendo "pipas" e isso lhe deu algum carisma de molecão sem se contaminar pela avareza do jogo mas sem deixar de lutar nas provas e vem mostrando isso até hj com a primeira vitória no jogo, ...isso é um grande mérito pra campeão!

Enfim, novamente,... os EX-
EX- BBBs,... ex mulheres de fulanos, ex maridos de beltranas,... ex panicats, ... ex pânico,... ex cantores, ...ex "De Férias com o Ex",... ex-pulsos,... é EX, pra torto e a direito pra ninguém botar defeito, como é de praxe desse diretor, qdo na verdade seus EScolhidos são meros EX-acolhidos, chega a dar tanta pena que vou ali tirar um olho da minha lágrima e já volto!...

Minha única ESperança,... é que por mais que saibamos que os realities atualmente são regidos de fanáticos malucos e doentes e por um diretor que já entra sempre com sua carta marcada, é que não sejamos mais uma vez os EStúpidos que criticamos sempre mas que infelizmente não conseguimos deixar de gostar e apreciar os realities por mais injustos e duvidosos que sejam em seus resultados finais, fiquemos apenas com a boa diversão e o bom debate!
O grande fato disso tudo é que, A Fazenda já trocou mais de apresentadores do que de participantes, pois são sempre os mesmos!

Agora, antes de encerrar, só uma observação:
Longe de mim ser machista, misógino ou qualquer outro rótulo militante que possa parecer, quem me conhece sabe o tamanho do respeito que tenho pelas mulheres e acho SIM, que devem ser sempre respeitadas e colocadas num altar de rainhas e princesas. Mas nesse jogo, a meu ver, não se deve ter privilégios por gêneros, todos entram sabendo que vão ter que dormir na baia, e que terão várias privações, entram de igual pra igual, e totais condições de saúde para enfrentarem o que for seja homem ou mulher, não fosse assim, a própria produção faria a separação e distinção de benefícios a ambos os gêneros, e portanto não o faz, é um JOGO,  e deveria ser de totais e idênticas condições a TODOS.
Já passou da hora de parar com esse negócio de tirar fulano de baia pq é mulher, pq é idoso ou idosa, pq é gordo ou magro e etc,... ou então que deve ficar com imunidade pq tem desafetos na casa, isso e aquilo,... pois que trate de ser menos rançoso e problema de cada um,... não quer dormir na baia ou pegar cocô de vaca, fique no conforto de suas casas, horas bolas... no fim, essa estorinha de sempre as mulheres sempre no bem bom e privilégios e ainda acabam  ganhando o prêmio, e os bananas de pijama sempre dormindo no ponto e perdendo o jogo,... parar com esse negócio!

Por enquanto, após 11 edições, o melhor da Fazenda, continua sendo mesmo os animais, esses seres que nunca nos decepcionam, e se ainda vale a pena dar audiência pra Fazenda, é por eles!

Mais uma vez obrigado a todos, e minhas sinceras desculpas por mais um cansativo "textim".
E foi dada a partida!




25 comentários:

  1. Obrigado Rogério pelo texto.
    Estamos iniciando mais uma rodada de A Fazenda e esperamos contar contigo sempre.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada...
      Eu que agradeço pelo espaço...
      Pode contar comigo sim, é sempre um prazer colaborar aqui!

      Gde abraço!

      Excluir
  2. Obrigada Rogério,foram momentos divertidíssimos lendo seu texto. Concordo com cada palavra, cada vírgula ali colocada, acertou na mosca. Até o próximo texto, não vou perder por nada. Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lani...
      Eu que agradeço pelo carinho...
      Fico feliz que tenha gostado.

      Gde abraço!

      Excluir
  3. Show de texto. Como sempre você arrasou

    ResponderExcluir
  4. Rogério como sempre descreveu empresa seu texto com maestria cada peão. Concordo com tudo e fico no aguardo de mais textos como esse parabéns vc é o cara 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pôxa...
      Muito obrigado pelo carinho de sempre amiga...
      Pretendo enviar mais textos ao decorrer dos acontecimentos!

      Excluir
  5. Rogeeeeerrrriiiooo, que saudade, meu amigo querido!

    Como já havia dito, no término do PCB, não gosto de acompanhar a Fazenda, justamente pelas características que a destacam dos outros realities: a predominância de tretas ou barracos, baixarias em um nível hard, pessoas mal educadas no quesito higiene, enfim, não gosto.

    Assim sendo, só conheço entre os peões selecionados para essa edição os ex-BBBs, (Diego e Hariany), a Andréa de Nóbrega que ficou famosa na época que foi casada com o Carlos Alberto, e que fazia parte do elenco da Praça é Nossa, e a Drika, que esteve há pouco tempo no PCB, que acompanhei.

    Mesmo não me sentindo em condições de comentar sobre mais esse reality da Record, sempre acesso o Votalhada, meu blog preferido, e leio os comentários ou textos publicados. Ao encontrar um de seus maravilhosos "textins" jamais me furtaria de deixar meu comentário e dizer-lhe da minha felicidade ao reve-lo nos brindando com seu humor tão particular para dizer, como ninguém, tudo o que gostaríamos de dizer qdo escrevemos sobre esse passatempo que tanto nos atrai na tv: reality show.

    Um super beijo de sua fã e amiga!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanne...

      Minha querida amiga, vc sabe o qto a estimo desde o dia em que entrei no Votalhada pela primeira vez e de cara me encantei com seus textos, e desde essa época é incrível a nossa sintonia e linha de raciocínio,...eu que sou seu eterno fã, e já fico ansioso para um novo BBB, pois sei que vou sempre poder me inspirar na sua genialidade de sempre e a certeza de entrar aqui e correr pra ler seus textos e seus comentários sempre brilhantes,...saudades tbem de ti amiga.
      Mesmo que vc não assista a Fazenda, qualquer observação a respeito, poste...com certeza serão observações brilhantes e esclarecedoras como sempre!

      Bjos!

      Excluir
  6. trevisa fez esse texto antes das tretas de hoje! com certeza..rsrsrsrs Mesmo assim mais um texto matador desse craque das palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido amigo...
      Realmente, antes das tretas, já havia fechado meu texto e enviado ao Vota...
      Mas como eu comentei, é de praxe haver barracos em todas as Fazendas, mesmo qdo o elenco é fraco, nesse quesito o BBB perde, e pra quem gosta de treta, é sempre um prato cheio!
      Obrigado pelo carinho de sempre querido amigo!

      Gde abraço!

      Excluir
  7. Parabéns Rogério, rir muito com vc, adorei. Enfim fiquei conhecendo o pessoal todo, só conhecia 4 kkkkk
    Paz e Luz,
    Até, bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara...
      Obrigado minha flor...
      O elenco é um dos mais desconhecidos de todas as edições mesmo!
      Aos poucos vamos conhecendo melhor cada um deles!
      Paz e Luz
      Até a próxima...

      Bjos!

      Excluir
  8. Parabéns pelo seu impecável texto, Trevisan, mas quem será que vai para a 1a. Roça na 11a.temporada de "A Fazenda"?, mas eu vou concordar com o Alberto dizendo que o Diego até agora está jogando melhor, pelo menos até agora nesse início, mas tem muita coisa ainda, mas eu vou dizer que não estou gostando do início de jogo da Drika, eu vi um lance dela que tinha medo de cavalo, isso literalmente não gosto desse tipo de postura, no Power Couple ela não tinha um bom desempenho nas provas, imagina se for na Roça logo na primeira semana, aí tem que ganhar a prova do fazendeiro para se livrar da roça para não correr risco de ser eliminada,vamos aguardar.
    Pode até queimar a minha língua, mas pra mim a Drika é candidata a ir para a roça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio,...td bem meu amigo?
      Obrigado pelos elogios...
      Pois é, como vc disse, a Drika acabou indo pra roça,sendo a prova de sorte tem 33,33% de chances de voltar fazendeira, o que eu não gostaria nada, não sei pq mas tenho a ligeira intuição que isso vai acontecer, tomara que minha intuição esteja errada!
      Só aguardando mesmo!
      gde abraço!

      Excluir
  9. Drika está metendo os pés pelas mãos..acho que não era ora de entrar em outro reality..ainda carrega mágoas sobre a separação sofrida..vai pra roça e vai sair na minha opinião

    ResponderExcluir
  10. Concordo Leia, a Drika derrubou sua màskara de falsiane jà na primeira semana . Só sabe falar mal de todos e està levando a Hary junto no seu barco . Gosto da lealdade e trasparência verdadeira da Andrèa Nobrega e do Diego

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Rogério pelo texto amei concordo com tudo,que meleca de fazenda,acho que Diego não vai se segurar até a final,sinto que ele está apenas se segurando, mais não vai aguentar,o resto não conheço ninguém, você está certíssimo em tudo que escreveu.escreva mais apesar dessa fazenda tá muito ruim.eu não aguento nem ouvi a voz da Drika e Hariane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maria...
      É minha amiga, mais uma edição que não vemos quem gostaríamos de ver!
      Se Diego, conseguir se segurar com a experiência que já carrega nas costas com os realities que entrou tem chances de ir longe e talvez seja derrotado apenas pelas torcidas fanáticas e doentes de seus adversários, coisa que ele não tem muito, seu fã clube não é forte, espero que acordem!
      Bjos!

      Excluir
  12. Obrigado pelo belo comentário sobre os participantes , concordo com tudo que falou e torço muito para Diego ganhar o carro e continuo torcendo pra ele ganhar o programa , e estou ansiosa para ver Andréa ir embora o mulher chata,KKK , adorei seu texto , e continue escrevendo para eu ver se continuo concordando com você. Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna...
      Obrigado pelo carinho amiga!...pretendo continuar escrevendo sim, conforme o conteúdo que os participantes forem nos fornecendo!
      Tbém não vou com a fuça de Andréa!...espero que saia logo!
      Bjos!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.