14 fevereiro 2018

OPINIÃO: E a bruxinha se foi com sua vassoura, por Luís Lima

Texto recebido de Luís Lima em 14/02/2018

E a bruxinha se foi com sua vassoura


Com a saída da bruxinha, e o G7 golpeado pelo público, o jogo se redesenha.

Diego e Patrícia sentiram o baque da rejeição do grupo neste paredão, ou seja, Diego indicou a Paula e seu grupo votou no Mahmud e levaram uma rasteira da casa com a maioria levando a bruxa para o paredão.

Se pensavam que o público rejeitaria a família Lima por causa do pai mala e Paula, quebraram a cara.

O público rejeitou a deles, Ana Paula. E é isso que abalou o jogo da G7, porque Kaysar entrou agora no jogo deles, continuando os sete em vez de seis.

Kaysar agora vai mostrar sua cara, sair da zona de conforto e tirar a máscara de bom moço, e dá a cara à tapa, já que muita gente vinha comprando o comportamento dele de "paz e amor".

O confinamento leva as pessoas a saírem das aparências, mostrando as suas essências, seus “EUs” escondidos. E a essência de Kaysar estava escondida no personagem de "bom moço" que transitava por todos os grupos e outros personagens da casa. Pior, Kaysar escolheu o lado errado da estória do BBB.

O grupo que conspira, que finge-se de amigos, em que alguns são agentes duplos como Viegas, Wagner, Nayara e Caruso. Por isso a minha pergunta: quem é Kaysar?

Enquanto alguns precipitados compram o personagem Kaysar, eu começava a desconfiar deste bom moço. É apenas uma percepção que pode falhar, porque os olhos e os sentimentos da gente nos enganam, falham. Pois a paixão é cega, assim como o ódio. O amor não. O amor é libertador.

Dentro desse novo desenho a se refazer, percebo que ficam o grupo Mahmoud, Paula, Ana Clara, Gleici e papito, o grupo conspirador, como cabeça do corpo, Diego, seus soldados Patrícia, Viegas, Caruso, Nayara e seus sargentos Wagner e agora, talvez, Kaysar, por vingança pela amada que saiu.

Lucas e Jéssica formaram uma dupla de amor platônico e Breno é o jogador solitário, mas que está sempre junto de todos, amigos de todos. Faz a política da boa vizinhança.

A balança do equilíbrio de Mahmoud pode ser a Gleici, que já está tomando posição, Ana Clara de personalidade forte e Paula que percebeu que teria que se unir a estes.

Assim, a novela BBB-18 pode se redesenhar ou não, com novas posturas ou não dos participantes de todos os lados.

Quem assistir, verá.

Luís Lima - Luiz_113@hotmail.com

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.



123 comentários:

  1. Eu também vejo o jogo assim Luiz lima acho que Aparti de hoje kaisar se mostra quem é,e ele praticamente pediu ela em namoro no último minuto eu ouvi ela falando que tinha nojo dele é a globo não mostrou será que Diego vai se Mater no 7 ou vai pular fora, veremos mais concordo com voce e tudo que está no seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Maria, vamos ver os próximos capítulos.

      Excluir
    2. A Gleici está equivocada e com "paixonite"? pelo Wagner, que ta na cara que não quer nada com ela, mas ta sendo pressionado pela mesma, Sera que vai engatar esse romance por pura pressão? Se não , ela vai se fazer de coitadinha, que foi enganada por ele? Só quero ver, ele é uma das pessoas que menos gosto nesse BBB, não me passa confiança, apesar daquela fala mansa...

      Excluir
    3. Este discurso de paixonite serve para algumas pessoas da casa como Jéssica. Acho que Gleici tem consciência de que um homem gaúcho, branco, classe média não a paqueraria aqui fora, pelo fato dela ser caiçara, desdente de índios com negros, pobre etc. Ele que fica assediando-a e fazendo um jogo de sedução. Ao contrário do que vc diz. Gleici jamais se fará de coitadinha, pelo espírito político dela, pela experiência de vida que tem com comunidades etc. Não subestime Gleici, que ela pode nos surpreender... a simplicidade é o belo florescendo.

      Excluir
    4. Falou tudo Luiz Lima, e Lúcia , desculpa mas vc está extremamente equivocada.
      Foi ele que jogou a isca para ela quando numa prova de de colocar plaquetas ele tirou "Quem te atrai no BBB?" ele mandou nela a placa.
      Gaúcho é complicado, mas....
      Ela é 100 vezes mais sincera que ele e ela não pressiona nada ele que é um cara sem personalidade nenhhuma nem com ele mesmo na voda real e nem dentro da casa e dou exemplos:
      NaReal > ele disse que a ultima mina que tava com ele pisou feio na bola mas que ela tem a porta aberta com ele. Affff que tipo de personalidade é essa???????????
      NoBBB> não anda por suas opiniões mas pela opinião dos outros.
      Eu se fosse Gleici "cascava" fora dele que é uma furada gigante. Ela merece coisa melhor.

      Excluir
  2. LUÍS, sua análise é um convite irrecusável à reflexão. Para mim, veio na hora certa, pois estava cheia de comícios por dentro, cheia de dúvidas sobre algumas das minhas certezas, já achando que estava ficando intoxicada com esse tóxico e chatérrimo BBB18 e tendo alucinações kkkkkkk. Você ajudou-me a clarear as idéias. Obrigada e um abração de fanzona sua e do Votalhada.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Luis. Visão do jogo corretíssima. Vejo assim também. Acho que nesse cenário, para mim, ainda não existe um favorito real. Há uma vontade grande de eleger alguém, no caso Kaysar, mas o receio de de ele seja apenas mais um embuste é grande também. Aguardando ansiosa, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Acioli, este BBB ainda vai dar muito pano pra manga...acho que ainda teremos surpresas, decepções etc.

      Excluir
  4. Luis Lima,
    Eu disacordo de vc no quiz respeito a Kaisar.
    Ká disse antes que kaisar é kaisar nada mais que Kaisar.
    Kaisar tem vida própria.Tem inteligencia. Tem sabedoria. Sabe discernir entre o bem e o mal sem se unir a nada e ninguém. Ele é feliz. Ele tem seu jeito prórpio de viver. Ninguém e nada vai mudar sua direção e seus atos.
    Kaisar desde que começou o reality ele é muito amigo e próximo de Patricia e Ana Paula sem aderir as atitudes dela e de ninguém. Como ele é amigo do "primo" Mahmoud. Etc ETc Etc.
    Ponham uma coisa na cabeça (essa é minha opinião) Kaisar vai continuar sendo esse ser humano agradecido pelo acolhimento do Brasil.Ele ama o Brasil. Ama a Vida. EW que buscar seus pais e sua irmã lá no oriente médio. Ele é feliz. Ele é assim. E é um motivo bom da gente observar o BBB18.
    Ninguém faz a cabeça de Kaisar.
    Ele é cabeça feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando alguém discorda de mim, para eu não achar q estou sempre certo. Valeu Focos... um abraço.

      Excluir
    2. Cuidado foco nos fakes, peixe morrer pela boca.

      Excluir
    3. Ainda bem que estão acordando qto a Kaisar . Vejo como o Luis a muito tempo. Declarar um favorito no 1 dia foi precipitado. Mas o elenco não é bom o q pode explicar essa preferência. Nenhum deles tem grandes carismas... só sei de uma coisa Kaisar eu nao engulo mais.No Twitter já tem muuuuuuita gente pensando assim.acho q esse jogo vai virar.

      Excluir
  5. acho q ainda e muito cedo pra dizer q kaysar debandou, se na proxima votaçao ele nao votar em viegas eu acredito kkkk. mas gleici e minha favorita ao premio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto muito da Gleici e queria muito que ela se desenvolvesse mais no programa, se libertasse da sua timidez. Espero que Kaisar saiba o que está fazendo, pois o jogo do Diego e cia. é muito sujo, rasteiro... não gosto. Pior do que Diego são os farsantes Caruso, Viegas, Wagner e Nayara que o outro lado pensa que não estão juntos com Diego. Detesto jogo duplo, agente quase X-9... Espero muito Wagner não ser aquilo q está sendo, pois se ele gosta de Gleisi, não vai votar contra ela. E Gleisi é alvo do grupo vilânico.

      Excluir
    2. Algo me diz que ele vai de Wagner ou Lucas.
      Segundo ele,ele viu um olhar ruim de alguem depois da brincadeira de segunda. Eu achei ele mechido após o papo com o Lucas. E ontem no bate boca Wagner e Nayara ele falou sobre o olhar pesado do Wagner.
      Por isso estou entre os dois.

      Excluir
    3. Gleici interage com as pessoas que ela gosta e que deram abertura para ela de amizade. Ela interage muito mais que Wagner, Nayara, Caruso e Viegas e outra é super inteligante e visionária.
      Diego na discussão depois do jogo da discordia na segunda tomou quase toda a madrugada discutindo com os brothers a favor da Ana Paula. Gleici fopi o unico que calou o Diego. Ele tava dizendo de que porque os brothers não age como ele, que discuti, que dá opinião, que põe as cartas na mesa e etc..Gleici tomou a palavra e disse:
      "Diego, não tem como as pessoas serem iguais não, quando vc é chamado pela Globo para o BBB eles pedem o seu perfil e escolhem perfis diferentes , então nao tem como sewr igual, entendeu ??" Ele se calou e muchou kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Você assistiu opós eliminação ontem?
    Kaysar estava sim apaixonado por Ana Paula.
    Mas quando Patricia começou a falar de ele votar em Mahrmoud, o mesmo disse que não votaria.
    Ele disse que viu algo ruim nos olhos de alguem., em momento nenhum fechou nada com eles, e nem disse em quem quer tanto ser lider para votar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisto a madrugada toda. Tenho PPV e estou de férias rsrs.. .. ele disse sim! Disse q era desconfortável apenas votar no Mahamud mas q está com eles e q quer vingar a Ana Paula. Eu vi.

      Excluir
    2. Engraçado como ele não viu nada ruim nos olhos do trio asqueroso sobretudo da bruxa

      Excluir
    3. Vamos ver então. Eu digo que ele não vai entrar nessa.

      Excluir
  7. Forçado o kaysar dormindo para se fazer de engraçado a Jéssica não se posiciona no jogo desculpa mais ela parece que foi para pegar homem.a nayara não sei o que ela foi fazer deve está esperado para processar algum por racismo. O Lucas não tem o falar desse cara se o bbb fosse uma novela seria aquele personagem que morre no primeiro Capítulo e ninguém mais lembra. Os outros nem se fala. Os principais são Mahmoud Anaclaraayrton Gleici paula talvez Breno e kaysar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "a Jéssica não se posiciona no jogo desculpa mais ela parece que foi para pegar homem.a nayara não sei o que ela foi fazer deve está esperado para processar algum por racismo", melhor parte, disse tudo!

      Aliás, a Jéssica e o Breno conseguem ser mais apáticos que a Nayara no programa. Há tipos e tipos de participantes, e a grande maioria deles oferece vários conteúdos (falo de entretenimento), mas tipos como Jéssica, Breno, Munik e alguns outros têm apenas um foco, um interesse visível quase que o tempo todo, que é a pegação. Diferentemente, a Ana Clara, por exemplo, quer muito estar com Breno mas não deixa isso ser sua prioridade.

      Excluir
  8. Eu não acompanhei nada do carnaval do Rio ai cheguei em casa a noite e meu irmão chegou em mim e disse: "A beija-flor foi uma decepção estão dizendo nos comentários na net e na tv"- eu disse a ele..eita!!!
    não vi nada. Ai abri o note book e vi 15 segundos do desfile dela e não vi das outras só da beija-flor e eu disse a ele:
    "MaNO!! Não sei onde viram alguma coisa errada no desfile dela, eu acho pelo que vi ela merecia vencer o carnaval"kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Já mandei um zap pra ele agora mersmo que saiu o resultado kkkkkkkk Beija Flor Campeã 2018

    ResponderExcluir
  9. Gente, mas porque o Kaysar ficar do grupo do Diego e companhia e ir pro lado errado??? Sendo que o outro lado tem o Mahmoud totalmente vingativo e alimentador de ódio, tem o Lucazzzz com seus discursos longos e traidor... Povo realmente quer dividir a casa em lado do bem e lado do mal, quando na verdade é muito mais complexo que isso. Prefiro mil vezes Kaysar alimentando sua amizade com Patrícia que é super divertida e pra cima do que com o Lucas que vive falando que ele é ator ou a familia lima que diz que ele é nao tao ingênuo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito no comentário..também concordo.se enxergarmos realmente todos alí tem lado bom e lado mal..o que conta realmente é o lado do jogo,onde cada um usa as armas que acham certas..

      Excluir
  10. Respostas
    1. Obrigado, Ricardo... tou tentando ser o menos parcial possível... para dar a possibilidade de eu ter vários olhares.

      Excluir
  11. Desculpa, mas a Beija-Flor está no BBB18??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, o que seria de mim se não fosse vc para me fazer rir..kkkkk

      Excluir
    2. Se vc for inteligente se vai perceber o porque dei esse exemplo que aconteceu kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Foco nos fakes, pega mais leve ao falar, ao menos comigo. Menos imposição e dedo em riste por favor. Minha educação vai depender da sua. Não é preciso ser inteligente pra ver que não tem ligação nenhuma. Deve ser piada interna. E eu também não estou no BBB, quando eu estiver você avalia a minha inteligencia sjá lá pra o que for. Muito obriga por sua compreensão.

      Excluir
    4. Hanne , é pra rir né?? Ai, voce coloca duas chícaras de leite morno....rsrsrs

      Excluir
    5. Silvia. Calma. Onde faltei com educação???

      Excluir
    6. É a segunda vez que você faz um comentário sem graça comigo. A primeira foi dizendo que se eu tivesse uma empresa com os pensamentos que tenho ela iria pro prego. Pois bem eu tenho uma e vai muito bem obrigada. Agora Você só faltou me chamar de burra. Já te pedi pra não confundir o reality com as pessoas. Pelo menos comigo não. Entendo que você também torçe, mas pega leve por favor.

      Excluir
    7. Calma Silvia, aqui é o nosso bbb particular

      Excluir
  12. Foco no fakes, kaysar ja falou q se uniu ao q sobrou do trio mandinga! Se realmente ele seguir os passos de ana paula, ele perde todo o apoio da torcida aqui fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito que ele se una ao que sobrou do trio. Ele é sonso, se faz de inocente. É gente boa, faz a política da boa vizinhança, não quer briga como ele mesmo já disse, mas ele não é bobo.

      Excluir
    2. Não é sonso naaáo. Não é

      Excluir
    3. Não sei se é a barreira da língua, mas Kaysar está fazendo uma análise equivocada do jogo. Sua presença forte em cima da dupla Diego e Patricia só confirma uma leve tomada de partido ao G6. Mas tudo indica que Kaysar parece estar inclinado a se filiar a "tiurma" dos conspiradores.

      Excluir
    4. Kaisar é amigo da Patricia desde o inicio do BBB mas se unir para confabular votos eu tenho certeza que ele nao vai fazer. jamais!!!

      Excluir
    5. To sentindo que vai dar rock n roll hoje entre Wagner e Gleici , tá os dois sentadinhos um do lado do outro pensativos.Sei não...

      Excluir
  13. Pelo que vi e ouvi o Diego e a Patrícia falaram pra Bruxa q se fosse ela q saísse q ela , através do testamento, falasse quem era o favorito aqui fora, por isso ela deu pra Kaisar, de quem tinha nojo até então. Ela justificou q não daria pra Patrícia pq sabia q o Diego não vetaria ela.... E o Kaisar ele vetaria?????? Ah para

    ResponderExcluir
  14. Kaisar vai cair já ja... muita gente já sacou ele. Viu coisa ruim no olhar de alguém, mas nao viu nada ruim no olhar do trio asqueroso. Tb não vê nada ruim, ao contrário, em Caruso... ele é tão puro e inocente. Se diz com as energias boas, como se atrai pelo ruim.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq os ditos tratam ele bem, ele não sente a energia ruim para com ele infelizmente.
      Também acho que já já ele se perde no jogo. Infelizmente
      Você viu a jogada do Wagner hoje?
      Diego falou que provavelmente Kaysar votava Lucas ou Wagner. Wagner rapidamente deu um short de presente para Kaysar, do nada.
      Eles já sentiram que o que rege Kaysar é Gratidão.

      Excluir
    2. Mas tratam bem por interesse . Os outros tb o tratam bem principalmente Mahamud

      Excluir
  15. Como disse aqui estou em férias e tenho PPV vejo direto a madrugada toda. Caruso estava tentando brigar. Começou com Lucas, este se retirou. Aí ele ficou 1 hora na mesa da cozinha onde estavam clara gleice e Mahamud batendo os dedos na mesa... até q conseguiu arrumar briga.Mas Kaisar admira ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não durmo mais,o vicio. Não seipq assinei este ano, quando voltar a trabalhar to f...

      Excluir
  16. Sabia que iria acontecer isso,não que mostre que ele seja inteligente, pois todos que caem na labia do trio, (Ana paula ainda permanece) não esta usando de inteligência. Tomara que ele acorde á tempo.

    ResponderExcluir
  17. Tava vendo Patricia, Lucas e Diego falando sobre o paredão e Pati dizendo que foi um baque ter perdido AP. Será que não foi um baque ter perdido o jogo, a torcida? Será que ela tá sofrendo porque AP saiu ou porque a torcida rejeitou o jogo deles? Aí vem Diego dizendo que foram duas torcidas que se juntaram para tirar AP. Lucas discorda, mas não se coloca... fecha a boca. Ponto pra ele, pra não entregar o ouro ao bandido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Caruso pegar lider e manda Lucas e bye bye lucas...

      Excluir
    2. sei não, se Lucas sai. Se for com qualquer um do G-6, acho que Lucas volta.

      Excluir
  18. Sobre Kaysar estar ou não fazendo "personagem"
    Estou assistindo BBB - A Eliminação no multishow, se lembram na festa qdo a Jessica começa a chorar qdo o Lucas saiu de perto dela? Surge o Kaysar, todo legal, falando não, não não chora...se quiser grita, me bate, EU JURO QUE NÃO VOU NO CONFESSIONÁRIO...

    Hummm...ele sabe direitinho o que deve ser feito caso seja agredido hein?! Pra quem só quer curtir, tá sabendo direitinho, como se já tivesse visto o programa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Luiza ! Todos antes de entrar na casa assinam um contrato com todas as regras a seguir e todos os procedimentos enquanto estiverem na casa. Tudo bem explicadinho nas clausulas e etc...
      PFV não vamos começar a procurar duvidas aonde não tem.

      Excluir
    2. Ana Luiza Concord o com vc.

      Excluir
  19. Sobre a "inocência" do Kaysar

    Vendo agora no Multishow, BBB a Eliminação, qdo na festa a Jéssica chora logo que o Lucas sai de perto dela, chega o Kaysar e começa a consolá-la

    Ele fala pra ela não chorar, que ela podia gritar com ele , bater nele, que ELE NÃO IRIA NO CONFESSIONÁRIO reclamar, ele jurou..
    Mas espera!! Pra quem tá curtindo, ele sabe direitinho como faz se for agredido, como se já tivesse visto uma edição?

    Estranho né, ele é tão ingênuo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AnaLuizaTC.
      Por favor, leia nossas regras para comentários em relação ao uso de maiúsculas.
      http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html

      E para ressaltar algum texto ou passagem, leia nossas dicas:
      http://votalhada.blogspot.com.br/p/dicas-do-admin-para-os-comentarios-no.html

      Abraço.

      Excluir
  20. Inacreditável com o BBB consegue convencer o publico quase todo, q um lado não presta e o outro sim! Vejo Mahmoud, Gleice,e pai e filha, como as piores pesoas do BBB18! Sem caráter, tds ele, mentirosos, fofoqueiros, falsos, sem escrúpulos.....Mahmoud mente,engana e faz tds de trouxas desde o primeiro dia! AC Nastacia, maldosa, venenosa, recalcada, entrou já roubando o Breno de Jaque, e a edição passou o contrário, Careca= insuportável! Gleice, a "pobrinha" "santa"! Ontem já vi q é maldosa, tendenciosa, mentirosa e sem caráter, tal como o grupo! Pra mim, grupo Mandinga são eles! Só se salva a Paula,q age normalmente!
    Não vi nada de errado no jogo da Buxinha! ( Desculpe Luis! Discordo total do seu post!) Achei ela Carismática, Linda e Muito Esperta! Ela,Diego e Pat, c o grupo dos 7, simplesmente perceberam rápido quem são os outros! E atacaram primeiro! Combinar votos, os outros tb combinam, e não vejo nada de errado nisso! As caretas, expresões e falas ofensivas de Ana Paula, quem nunca??? Quem nunca disse: quero matar ele! Detesto ele! Odeio ela! Tomara q morra! Quero q perca! .....Dois pesos, duas medidas???? Simplesmente a Edição determina de sua própria conta, quem é o "bem", quem é o "mal"! Não nos deixa nem decidirmos por nos mesmos, quem é quem! Para os menos observadores, ontem, Mahmoud, AC Nastacia, Careca e Pobrinha, já fecharam voto em Caruso, tacitamente combinado! Para bom entendedores, meia palavra basta!O errado não é combinar votos! O errado é não ter postura, não ter caráter, mentir, enganar e solapar ! E nisso o novo trio e agregados , é mestre !
    Considero uma perda enorme para o jogo a saída da Bruxinha e da Jaque tb! Tem vários ali, q poderiam ter saído no lugar deles e não fariam a menor falta! Por exemplo- Lucas e Jessica! Jogam muito mal! Mas é o q o BBB nos reservou nesta temporada! Bora esperar o Boss declarar na final, q a campeã é a AC Nastacia! Infelizmente !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo quase 100% do que vc disse, mas respeito sua opinião do jogo. Fique à vontade para discordar, criticar ou aperfeiçoar minha reflexão.

      Excluir
    2. Domitilla ! Desculpa mas onde voce viu tudo isso???
      Gleici, Familia e Mahmoud fofoqueiro???
      sinceramente...
      Onde tá isso???

      Excluir
    3. Domitilaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
      Aterriza amiga.
      Onde tá isso ????

      Excluir
    4. Domitila ! Atpe me belisquei pra ver se eu tava sonhando .

      Excluir
    5. Domitila !
      A bruxinha antes de Diego se envolver com ela na "jogatina" barata que eles estavam fazendo ela era Ana Paula mas depois de todas as armações que ela e Diego fizeram passou a ser Ana Paia .
      kkkkkkkk a

      Excluir
    6. Discordo 100% de vc Domitila. Mas é a sua visão de jogo e eu respeito

      Excluir
    7. Concordo 100% com vc, Domitila, e desde já estarei torcendo muito para que suas previsões não se concretizem, se acontecer estarei convicta que o BBB deixou de ser um programa que tínhamos prazer de assistir e torcer por um bom jogador com qualidades que admiramos e não a predominância de jovens mimadas, arrogantes prepotentes, que entram com um fã clube formado nas redes sociais e que se sentem vitoriosos independente do que farão dentro da casa, serão abençoados e aplaudidos aqui fora.

      Gostaria muito que o Kaysar ganhasse essa edição para dar pelo menos uma esperança que nem tudo está perdido para quem gosta de assistir BBB. Abs.

      Excluir
    8. E ainda te digo mais, Domitila, se saíssem a Família, a Gleici, a Jessica e a Nayara, seria feita uma boa faxina na casa e teríamos mais condições de assistir o jogo com o campo mais limpo.

      Excluir
    9. Tem coisas que nem Wilhelm Wundt explica

      Excluir
    10. MEU BEM, não é a edição que colocou Ana Paula pra fora. Hoje em dia há mto mais gente vendo BBB direto sem ppw e formou opinião sobre grupos A e B. Ana Paula é mesmo uma menina mimada e sem escrúpulos. Já tive raiva de mta gente mas jamais desejei que alguem morresse,ainda mais destilando tanto ódio qto AP. Ela apenas colheu o que plantou ..e ja foi mto tarde

      Excluir
    11. E na minha opinião, os próximos a sair seriam Caruso e Diego. Jogam baixo demais

      Excluir
    12. Cristiana.
      Por favor, leia nossas regras de comentários no que diz respeito ao uso de maiúsculas.
      Att.
      http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html

      Excluir
    13. Foco Nos Fakes! Quem é Wilhelm Wundt?

      Excluir
    14. Wilhelm Maximilian Wundt (Neckarau, 16 de agosto de 1832 — Großbothen, 31 de agosto de 1920) foi um médico, filósofo e psicólogo alemão. É considerado um dos fundadores da psicologia experimental junto com Ernst Heinrich Weber (1795-1878) e Gustav Theodor Fechner (1801-1889).

      Excluir
  21. Eu posso estar enganado mas Lucas tá parecendo que é o novo Buda no mundo. Tem explicação para tudo. Tem conselhos para tudo. Tem justificativa para tudo. Tem orientações para tudo. Já tá chato pra caramba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foco Nos Fakes! Encontramos uma utilidade pública para o BBB18! Afinal, encontrou-se o novo Buda!

      Excluir
  22. Pronto Kaisar já se mostrou. Não falei? Tá no líder articulando com a dupla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá não Lys. Voce tá imaginando coisas. Eu vi a cena e não tem nada a ver. Ele jamais vai se aliar com grupo. Ele tem sua vida la dentro independente dos malas ao seu redor.

      Excluir
  23. Nossa hoje na festa a Naiara se superou. Fofoqueira e intriguenta. E esse Kaisar tb , articulando quem o líder deve tirar da prova. E que aindaaaa não é hora de Mahamud. Outro falso que deixou a máscara cair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lys, ela ligou a metralhadora e não poupou ninguém...kkkk...Levou as sacolas cheias de lá pra cá sem medo...kkkk

      Excluir
  24. Poxa uma pena mesmo mas tb concordo acho que Kaisar vai perder torcida. Migrou pro lado errado.

    ResponderExcluir
  25. Só digo uma coisa, se o que Ana Paula fez ou disse fossem feita pela Gleici, Ana Clara e Paula, tenho certeza que aqueles que defendem ou minimizam o comportamento e as falas de AP, estariam hoje defenestrando as três. Praguejar, debochar, fazer chacota dos outros pelas costas, fazer mandinga, combinar votos de forma sorrateira etc. agora é normal moralmente falando? As palavras têm força, poder e a gente peca pela boca, pelas atitudes. Não foi à toa que a rejeição de AP foi uma das mais altas dos últimos anos do BBB. Ali tudo se torna enorme, é potencializado. E um/a BBB inteligente tem que ter cuidado com que fala, sobretudo, hoje numa sociedade em que a violência não é só urbana não, mas também simbólica, semiótica, verbal, facial. Os que criticam o politicamente correto, contraditoriamente, querem o politicamente correto na política, mas não no dia a dia, na vida. É isso. Eis meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  26. Caruso ontem tava caçando briga com Ayrton mas não properou , batia porta com força várias vezes, batia prato no quarto fingindo que tava comendo e até Ana Clara perguntou a ele "Que tá acontecendo!" Voce parace que tá de deboche com a porta" - Procurou encrenca com o Mahmoud quase sairam nos tapas. Esse Caruso só tem tamanho parece um menino mal criado sem futuro nenhum. Aff. Podia cair no próximo paredão ia sair pior que a bruxinha...uns 92% no minimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainida bem que tem gente que pensa como eu. Caruso tá comprando briga, fico com vergonha alheia de um homem com quase 40 anos fazendo este papelão ...de marrento e mimadão

      Excluir
    2. Caruso esta desesperado.
      Assim como diego
      Já sentiram que são vilões, por isso adotaram novo discurso de todo mundo combina voto, Lucas traidor e etc...

      Excluir
    3. Foco Nos Fakes! Alguém sair pior que a bruxinha..., vai dar trabalho para os "fuzileiros da web": esperasse que, quando chegar os dias certos, estejam fazendo esta tarefa.

      Excluir
  27. O BBB18 sem FamiliaLima seria seria como um jardim sem flores, um aniversário sem bolo, uma pizza sem a coca-cola. Não teria a minima graça. Se saisse Lucas e Patricia ninguem nem notaria a ausencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foco Nos Fakes! Em postagem anterior, você disse que a Família Lima é o teu 2º (segundo) favorito. Se, eventualmente, Kaysar vacilar (há quem diga que este começou a vacilar), será o teu favorito.

      Excluir
    2. Eu tenho certeza que Kaisar não vacila nunca. Isso as pessoas estão criando na mente..não existe isso.

      Excluir
  28. BBB's comparados a Filmes
    Lucas - Gandhi do paraguai
    Patricia - Roliça Rebelde
    Caruso, Viegas, Wagner e Nayara - Gangsters do Novo Nhoc
    Gleici - Esqueceram de mim
    Jéssica - A Outra
    Breno - Dono Cravo e suas Tres Maridas
    Kaisar - Estranho no Ninho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou um...
      Diego - o Asqueroso Chefão kkkkkkkk

      Excluir
    2. Não é mais. Já escolheu um lado e está com espírito de vingança .

      Excluir
    3. Eu gosto da Jessica, acho ela bem colocada, tem muito mais visão de jogo que Paula e Lucas...Infelizmente, se meteu nessa ai com Lucas.

      Excluir
    4. Jessica é gente boa. A Ana Lucia deixou o noivo ir pro reality. Ai tem riscos normnais da vida. Ela nao tá fazendo nada de errado. E outra ele que chegou nela com aquelea discupinha de estar preocupado com ela ter levado 7 votos e etc...

      Excluir
  29. Comparações dos Brothers com Ayrton
    Ayrton: Sempre elogiou o Lucas dizendo que ele é do bem, e que ele era o filho que ele queria ter na real.
    Lucas: mete o npau no Ayrton por traz e o indicou no paredão.
    Ayrton: Nunca combinou voto com alguém e nunca conspirou contra alguém.
    Caruso, Wagner, Nayara, Viegas, Diego e Patricia combinam votos o tempo todo e conspira contra os outros.
    Ayrton: batia algumas vezes a porta por distração mas já corrigiu isso e reclama dem quem faz e não corrigi.
    Caruso: Disse a ele que bate de vez enquando mas que ele é demais sendo que ele já parou e ontem ficoo provocando Ayurton e Mahmoud (queria Encrenca)
    Ayrton até o momento não sei o porque é perseguido pela casa e por alguns aqui fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ayrton é saco de pancada, alvo de intolerância e preconceito... percebo isso... se um jovem falasse ou fizesse o que Airton faz, a tolerância era maior.

      Excluir
    2. Gosto mais do Ayrton que da Ana Clara rs

      Excluir
  30. Esse Wagner nunca me enganou kkkkkkkkkkkkkk
    https://www.youtube.com/watch?v=33mqrjzw44E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foco Nos Fakes! Este vídeo é sério! Será que teremos o 1º (primeiro) casal gay neste BBB18!?

      Excluir
    2. Esse wagner só fica irrustido com essse sorrisinho maroto, Seilá viu...

      Excluir
    3. vamos ficar nas espectativa kkkkk

      Excluir
  31. Para vquem tem ainda duvidas da Familia Lima segura mais essa ai e para de ficção.
    https://www.youtube.com/watch?v=rGBxKeNW6Qw

    ResponderExcluir
  32. Por que Diego agora quer alvejar Gleici? Será por que foi a fala de Leifert falando que a planta chega as vezes em terceiro lugar e que eles não tiram? Mesmo uma planta pode ter torcida forte aqui como as formigas da Gleici e não acho uma planta, acho diferente, afinal planta não existe nem incomoda. Tá aí o debate que estabeleço... risos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleici não né uma planta.
      Ela interage muito mais que o Wagner e Viegas juntos.
      Gleici sempre foi alvo de Diego.Mas se ela for volta. E outra...
      Acho que o paredão desta semana vai ser diferente. Talvez vá o Lucas x Caruso vou torcer para o Diego não tirar Mahmoud e Familia.

      Excluir
    2. será duplo na semana que vem? ou triplo de novo?

      Excluir
  33. Ayrton e Lucas estão no momento concersando sobre muitas coisas de boa do lado de fora no jardim. Uma das coisas que Lucas falou a Ayrton "Voce não tem que se adequa as pessoas porque elas são mais novas do que vc eles que tem que se adequa a voce" - Ayrton responde: "Não Não Lucas eu vim aqui para apreender e não para ensinar" kkkkkkk
    E ainda tem gente que é contra o Ayrton (Eita Brasil que precisa de mudar urgente) ........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Airton as vezes diz umas verdades nuas e cruas e Lucas percebeu isso. Não é porque tenha um jeito tosco de ser que Airton não capte bem o comportamento das pessoas. Gosto dele porque ele é assim: curto e grosso. Não tem rodeios e nem floreia a conversa para não machucar, vai logo no alvo certo. Acho que ele é até mais perspicaz do que a filha em certos momentos. Um sujeito a se analisar melhor fora dos preconceitos ou rótulo disso ou daquilo. Fizeram uma condenação moral de Airton injustamente como incestuoso. Hoje parece que pai e mãe não pode mais dar carinho aos filhos porque são criminosos. Saiu uma vez no noticiário que um pai estava abraçado com filho na rua e neonazis o agrediram pensando que era um casal gay. E mesmo se fosse, a agressão não justifica. O que deveria nos agredir é ver criança na rua fumando crack, entrando pro mundo do crime etc. Enfim...

      Excluir
    2. 100% correto Luis Lima,parabens

      Excluir
    3. Espero que hoje participe todo mundo

      Excluir
    4. Focos, obrigado, não sei se estou 100% correto, mas é minha convicção.

      Excluir
  34. Diego vence de novo a prova do lider
    Éprakbá
    Uma prova para mulheres ganhar a Ana Clara deixa escapar. Masd tudo bem, amanhã vou pensar o que ele pode fazer e os outros.
    Paredão Triplo
    um indicado pelo lider e os dois mais votados pela casa.l

    ResponderExcluir
  35. Claro que está certo Luiz Lima...]Laranja é laranja, Fresh é fresh e fanta é fanta e o óbvio é o óbvio.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.