03 outubro 2017

Do Cantinho da Shadow: A Fazenda perdendo a sua segunda chance



A FAZENDA PERDENDO A SUA SEGUNDA CHANCE

Nas primeiras edições de AFazenda um dos grandes diferenciais eram as imagens dos animais nos verdes campos de Itu, com seu lindo amanhecer e por do sol. Quase um poema. Tudo acompanhado por uma espetacular trilha sonora, cuidadosamente selecionada. Mesmo que os participantes não estivessem à altura de tanto zelo e esforço, valia a pena assistir pelo encanto e harmonia que aquelas paisagens passavam.

As provas criativas e bem elaboradas sempre foram um destaque também. Mais uma vez, via-se o cuidado com a sua produção. Alias, elas (as provas) continuam sendo boas e interessantes.

Com o passar das edições, a qualidade foi caindo visivelmente, até que sobreveio a mudança da empresa de produção, o apresentador e o lugar. Assim chegamos à AFazenda Segunda Chance, com novas locações em Itapecerica da Serra .

Um lugar coladinho a São Paulo cercado de verde e de belas paisagens. Apesar de AFazenda ser menor que a de Itu e ter menos espécies de animais, à primeira vista não desagrada. Hoje a fazenda mais parece um rancho. O lugar é bonito e os animais sempre irão encher nossos olhos de amor. O que falta é uma maior interação dos participantes com eles. Acordam cedo, cumprem as obrigações e depois ficam lagarteando na piscina ou na Casa da Árvore, que só de sacanagem eu desmontaria à noite, pra ter o prazer de ver a cara desconcertada de uns dois ou três, que fizeram daquele espaço a sua toca.

Com as infinitas possibilidades que os participantes têm de explorar o lugar, não o fazem. Cumprem as obrigações no automático, como se não houvessem se despido dos hábitos da cidade. Alguns passam a impressão de não gostar ou se ligar à natureza que pulsa ao redor. Daí, mais do que válida a punição da água, assim ao menos eles andam, tendo que carregar baldes d’água de cá pra lá de lá pra cá. Alguém informe àquela turma que eles estão num reality rural, não num spa!!!

É impressionante esse elenco. Uns parece haver sido arrancados de suas casas e família e jogados lá contra a vontade. Não deu um mês e já reclamam que aquilo é um campo de concentração, que vão bater o sino, que estão com saudades até do cachorro. Chegam ao requinte de agradecer e dizer que se sentem amados por cada voto recebido para serem eliminados!!! Oi??????? Genteeeee.... é preciso ser muito cara de pau pra ter uma atitude descarada dessas. Bate o sino logo de uma vez, perde os trocadinhos por quebra de contrato, mas ao menos deixa o caminho livre pra quem quer entrar com tudo. Muito embora... esse com tudo seja o Rafael Ilha. Pensando bem... melhor, não!!!

O que eles estão fazendo é o antijogo. E isso é algo que o público não quer. Quem assiste quer ver gente participando com garra, com vontade, sentindo frisson por estar ali, dando o máximo de si nas provas, em busca do prêmio, e não alguém que está lá para garantir alguns caraminguás pela participação. Arre!!! Aqui fora isso seria fraude ao consumidor.

É assim que vemos Rita Cadillac, Aritana, Nahim e Fábio Arruda abortar a segunda chance que lhes foi dada, sem nem ao menos tentarem. E não se trata da idade deles, não. Ieda foi - com louvor - a terceira colocada no BBB17, e se estivesse no lugar da Rita, estaria dando um banho de energia nas Moniques e nos Conrados da vida.

Aliás, as Moniques parecem estar lá para se segurar até onde der, a fim de faturarem algum prêmio, dinheiro ou carro, que possam conquistar durante o programa. Não se vê desenvoltura ou garra para permanecerem por muito tempo.

Li em algum lugar que a audiência de AFazenda está abaixo do esperado. Agora vem cá... tem como motivar o público, pessoas que estão lá pra ver o tempo passar?!? Tem???

A impressão que passam é a de que burlaram o processo de seleção, fazendo promessas do que seriam e não são.

Monique Amin, perdeu o brilho e a espontaneidade, que cativaram a muitos no BBB12. Hoje, está perdendo a chance de resgatá-los, embora isso seja algo que sabidamente o programa não pode lhe dar. É algo que vem de dentro de nós.

O jogo fica restrito, portanto, a “Sete Participantes e um Conflito”.

Até agora, o único ponto de conflito que se destaca é o da Flávia com o Marcos Harter. Ela, aproveitando lindamente a sua segunda chance, muito embora, a torcida do doctor queira tirar-lhe os méritos. Hoje, é a única antagonista ao destemperado Marcos, que continua batendo com as palavras em uma mulher. Ele não consegue evitar o olhar de rancor e rispidez ao dirigir-se à Flávia, erguendo a cabeça com altivez e um sorriso de deboche no canto da boca. Não é assim que ele irá garantir a sua segunda chance. Essas atitudes ficam no inconsciente das pessoas e trazem outras memórias, fazendo recordar a forma debochada e hostil com que tratava a Ieda, Marinalva, Vivian, e o próprio Ilmar, até recentemente. Não está sendo inteligente, muito embora se ache o maioral.

Outro que se acha o maioral e arrota vantagens é o impagável Dinei. Esse veio pra divertir e irritar o público. Está sabendo tirar proveito de sua participação, tanto que já faturou um carro, e insano como é, acredita que o  prêmio desta vez pode estar em seu caminho. Aliás, certo está ele, se a gente não acreditar, quem é que vai acreditar, não é mesmo???

Gravitando ao redor, temos a Minerato, Matheus, Marcelo e Yuri.

A Minerato depois que voltou fazendeira e a Nicole foi eliminada, parece haver esfriado. A comemoração dela quando a Monick, após pedir à sua torcida que a salvasse, como salvou, lhe deu a certeza de que é forte, e de que chegará à final. Daí é como se tivesse se acomodado. O maior destaque nos últimos dias é o beijar o Marcos nas festas, fazer parte do quarteto fantástico e ter se indignado com a sua eliminação na prova da chave, o que não foi nada de tão retumbante para o alarde que teve aqui fora. Ela apenas tentou argumentar e o apresentador a lembrou das regras. Mas aquele brilho, aquela gana, aquele fogo no olhar das primeira semana, não se vê mais. Cuidado Minerato, pode haver gente ao lado, sugando o teu brilho. Não se deixe usar, menina!!!

Matheus e Marcelo são os sujeitos boa praça, a diversão, a leveza, e às vezes o non sense, que não apenas todo reality precisa, mas a vida também. A turma do contra critica a proximidade do Marcelo com a Flávia, como criticaria com o mesmo fel se eles tivessem ido pra baixo do edredom. Que pena!!! Deixam de ver e valorizar a amizade, o afeto, o carinho, o respeito, que tem ali e que transcende a uma ficada.

Por último ficou o Yuri. Ah.... Yuri... Poderia ser um príncipe... Mas, conseguiu se enfear fisicamente. Como foi capaz de fazer isso com ele??? Esse é outro que pouco parece ter aprendido com o tempo... Aiaiai!!!

Quanto ao apresentador, verdade seja dita: o Brito Junior se encaixava melhor nesse formato. Roberto Justus é um homem inteligente e brilhante, por isso mesmo, era perfeito para OAprendiz. Não dá para associar a imagem à fazenda, quando a aparência e a postura são de um lorde inglês.

Pois é.... a segunda chance nem sempre é pra todos...


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando



14 comentários:

  1. Shadow, teu certeiro comentário dá margem para uma reflexao desociologia da velhice e da juventude neste nosso país tropical. Muito bom. Beijos

    ResponderExcluir
  2. isso q tenho reparado tambem, uns poucos jogando( menos ainda jogando bem) e a grande maioria parece q esta de ferias e nao tem nada rolando. rita, aritana, nahim, monicks, pra mim sao pior q o dinei e conrado q pelo menos estao tentando jogar...o proprio marcos nao tem feito nada, se nao tivesse a fama do bbb seria taxado de planta e estaria no ponto pra eliminaçao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A impressão que se tem é que muitos estão lá pelo cachê de participação e, nesse meio tempo, faturar algum prêmio.

      Quanto ao Marcos, a sensação de planta é por pouco interagir com o grupo. Prefere ficar fazendo objetos que pesquisou no Google, como a churrasqueira, pra ter destaque nas edições. Poderia chamar outros participantes para ajudá-lo, mas ele quer o destaque só pra si. Foi o que mais se preparou para entrar no reality.

      Excluir
  3. Sábias palavras, amei fez a leitura perfeita.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito seu post nossa é exatamente isso que eu penso e acho que não somente eu mais é o que como muita gente pensa assim, tantos ex melhores que esses aí poderia está de volta,traz esses aí esses falidos que foram aí por qualquer cinco mil reais,eu estava torcendo em primeiro Minerato,Flávia e Mateus,mais Minerato se misturou com porcos farelo come,agora torço pra Flávia, Mateus que está muito diferente do BBB e quero Marcelo na final com eles, Minerato se parar com essa história de beijo quando estiver bêbada quero ela na final,mais pra ganhar sou Flávia ou Mateus,o resto é resto,pode ter certeza que você escreveu o que muita pessoas pensa! parabéns pela visão mais que certa do jogo.odeio homem cafajeste que mulher nenhuma presta inclusive as da sua família homems assim não tem consideração nem em mulheres de sua própria família que não respeita nenhuma mulher seja ela o que for pra mim é o pior cafajeste,que acha que mulher só serve pra uso próprio, também não aceito mulher sem caráter que usa os homens pra se dá bem, desculpa falar outros assuntos no seu post,tão brilhante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelo comentário.
      Creio que a seleção falhou ou não encontraram muitas pessoas interessadas em participar do reality, talvez por questões financeiras. Vai saber? O fato é que o grupo não consegue criar uma narrativa. Houve edições que gravitaram ao redor do Dinei e Conrado. Se por um lado é engraçado ver como eles têm uma visão equivocada do jogo, por outro, é mais do mesmo, o samba de uma nota só. É cansativo pra quem assiste.

      Bj.

      Excluir
  5. Há eu esqueci de comentar que desde da outra fazenda que Fábio arruda faz esse charme pede para o público tirá-lo porque sabe que vai sair,mais nas entrevistas aqui fora quando pergunta porque você acha que saiu e ele com a cara mais lavada do mundo responde o público me tirou porque eu pedi pra sair maior cascateiro na outra fazenda fez a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fábio Arruda não tem perfil para participar de um reality. Deve ter um lado masoquista dentro dele ao aceitar participar não de um, mas de dois. Só pode, rssss...

      Excluir
  6. Amei seu comentário. Esperei muito dessa Fazenda Segunda Chance, me decepcionei e venho me decepcionando mais a cada dia.Esses participantes fizeram com que deixasse de ser um jogo, mais parece apenas uma participação e sem nenhum entusiasmo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Eliete,
    Verdade, eles não demonstram entusiasmo e, por conta disso, não empolgam o público.
    A saída da Nicole também não ajudou muito. Ela seria um ponto de tensão e atrito pelas características de sua personalidade e por falar o que pensa sem muito filtro. Ser eliminada na primeira semana, a meu ver, prejudicou a dinâmica do jogo.
    Bj.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.