01 abril 2016

Comentaristas em Destaque: 31/mar/2016



luci amorim deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 29,30/mar/2016":
 
Hanne, o Brasil precisa de muitas Hanne's como você!!

Maria Quarterolli, chego a sentir um friozinho na barriga quando penso nessa prova... Como disse a Hanne "só Jesus na causa"!
Mas ainda me seguro num pequeno fio de esperança...
Quem sabe a cacau seja a "escolhida" para amenizar tantas desconfianças na credibilidade da Produção?!
Gostaria que a cacau fosse a campeã, mas ficando em segundo lugar já está bom demais!!
Caso ela seja eliminada... nossa... Teremos três cobras pesonhentas e podres na final. Nem sei qual tem mais veneno... É de dar nojo !!!


 
Unknown deixou um novo comentário sobre a sua postagem "RuPaul's Drag Race: S08 E04 - Por Rômulo Cordeiro":
 
Bom dia, Rômulo!
Adoro seus reviews de RuPaul's Drag Race! São ótimos meeesmo! HAHAHA
Só uma coisa, quem ganhou o ep. semana passada foi a Bob The Drag Queen e não a Chi Chi.

De resto concordo em tudo com você, somente mudaria meu top 5, que seria:

1 - Kim Chi
2 - Thorgy Thor
3 - Robbie Turner
4 - Naomi Smalls
5 - Acid Betty

Ah, e também daria destaque a bronca da Michelle pra Chi Chi, talvez ascenda uma faísca nela que a faça se destacar mais! (No Untocked mostrou mais, e achei super bem colocada).
Beijos, vou continuar acompanhando!

Guilherme.


 
Adri Frade deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 29,30/mar/2016":
 
Acho graça desses comentários...vcs se engalfinham com suas opiniões, preferências....invocam caráter, coerencia e até mesmo suas profissões para justificar textos longos e cansativos quando na verdade nossa opinião não importa em nada! Não seremos nós a ganhar R$ 1,5 milhão, não seremos nós que seremos eternamente rotulados de ex-bbb, sabem pq? Pq pelo simples fato de julgarem ou se acharem donos da razão, da família e dos bons costumes , vcs se acham melhores e acima de qq pessoa. É um jogo e um jogo com pessoas.... pessoas demonstram fraquezas, defeitos e qualidades. O que para um é um defeito, para outro é qualidade. E assim a vida sempre vai seguir pois quem está dentro do BBB não dá a mínima para o que pensamos , achamos e julgamos. Que tal sermos mais humanos e pararmos de julgar ou até se colocar no lugar de cada um deles, em um confinamento que gera loucura. Como diz a música : o que vc faria, pagaria pra ver ? É muito mimimi e análises pseudo psicológicas de pessoas que sequer conhecemos . Menos, pessoal, bem menos.


 
Jubern deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 28/mar/2016":
 
Milla, uma excelente análise… Ainda hoje, depois de mais de 14 anos acompanhando o programa, me impressiono com a mudança de percepção que acontece quando colocamos no papel nossas observações sobre o desenrolar da atração… Deve ser essa uma das razões pela qual os competidores são proibidos de escreverem no confinamento…

É quase impossível um programa com o nome de “Big Brother” não ter indução… E de fato, ela existe e visa favorecer o jogo – mais precisamente a dinâmica horizontal de provas, votações e eliminações – e não participantes específicos… Mas a dinâmica horizontal, por mexer com a razão, não sensibiliza o público… Por isso é necessário que esteja associada a uma dinâmica horizontal, representada pelas brigas, relacionamentos amorosos, trajetórias pessoais… Esse encaixe, devidamente trabalhado por várias induções, garantiu a projeção de Ana Paula e de seu grupo…

Porém, como lembram os políticos mineiros, “o importante é a versão, não os fatos”… A análise acima, mesmo sendo fruto de uma observação detalhada e sagaz, não esconde suas preferências subjetivas e procura amoldar os fatos observados a elas… Isso não é um problema, de forma alguma, desde que fique clara a preferência de quem analisa…

Acredito que um aspecto pouco abordado na análise foram as induções manifestadas não em intervenções no jogo “horizontal” - escolha do tipo de prova, Big Fone, paredão triplo – mas na edição de imagens para os programas de televisão aberta, na seleção de câmeras do pay-per-view e na escolha de notícias no site oficial… Assim, acabou ausente das observações um aspecto que, a meu ver, se revelou decisivo na projeção posterior de Ana Paula, que é a maneira com que foi editada e “filtrada” a sua briga com Laércio…

Na primeira versão apresentada ao público, mal se conseguia ouvir a palavra “pedófilo”… Acontece que, e aqui tomo emprestada a expressão tão usada nas análises acima, foi escolha de Daniel tentar reconciliar os dois, missão que revelou um grande erro… Mas no momento em que Daniel tornou coletiva uma briga pontual, a direção enxergou aí a oportunidade de consolidar um plano de jogo para toda a temporada… Assim, como Ana Paula não se retratou, mais por não se interessar num acordo, os editores começavam a exibir cenas e declarações que legitimavam seu ponto de vista, ainda que faltasse embasamento à acusação… Até a fala que desencadeou a polêmica ficou mais clara!!!… Nesse momento, Ana Paula passou a usufruir de um viés de confirmação que deu respaldo a todas as suas ações na casa – e que beneficia seu grupo até hoje… Deslanchou o jogo? Sim… Porém deu menos opções ao público em termos de material humano na reta final da disputa… E este material era bem mais variado nas últimas duas edições… Havia uma diferença significativa entre ser Clanessa ou ser Ancelo, ou optar por Amanda, ou por Cézar, ou por Fernando, ou por Mariza…


 
Milla.Luana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 28/mar/2016":
 
Jubern,

Seu ponto de vista é preciso. Vc citou um fato bastante controverso que aconteceu no RS que eu preferi me abster por considerar que, o fato em si, não afetou o jogo dos 04 Semi-Finalistas, visto que perdeu muito do seu efeito com as eliminações de Daniel, Laércio e Desclassificação de Ana Paula.

Especialmente considerando que os demais participantes não quiseram tomar partido na questão.

Entendo que as Induções que a direção faz durante a "edição" do programa transmitido se trata de resumo dos fatos considerados mais relevantes para atrair o telespectador e garantir audiência.

A verdade é que nas edições, como dizem no Twitter, fizeram churrasquinho de muitos participantes em momentos que havia material para queimar outros. Vai depender se você acompanha ou não o PPV para saber.

Por exemplo, Ronan foi a vítima da "edição" na primeira semana, já na segunda semana, Daniel Foi a vítima escolhida.

Infelizmente sabemos que a Rede Globo e quase todas as emissoras brasileiras evitam deixar que os programas de entretenimento se prestem a discutir situações e circunstancias polêmicas, salvo raríssimas exceções.

No Episódio Laércio x Ana Paula, a Rede Globo obviamente tentou diminuir a polêmica mostrando nas "edições" muito pouco dos fatos, tanto do comportamento do Laércio, quanto do destempero de Ana Paula. Pois não queriam que o Programa fosse palco para discussões sérias como "Assédio Sexual/Pedofilia" x "Feminismo/Liberdade Sexual".

Quem estava errado no episódio. Para mim, ambos Ana Paula e Laércio.

Ana Paula falhou no destempero, pesou muito a mão e errou pelo exagero de chamar Laércio de Pedófilo, comportamento este digno de repudio por imputar a alguém um fato sério e criminoso.
Por outro lado, Laércio teve um comportamento asqueroso no confinamento ao olhar lascivamente as mulheres fazendo gestos obscenos, que foi a causa do destempero de Ana Paula. Diga-se de passagem, qualquer mulher que analisar as imagens dos gestos e olhares lascivos de Laércio vai afirmar com todas as letras se tratar de assédio sexual. (indico um vídeo que a youtuber Jout Jout fez sobre assédio pq é muito esclarecedor sobre o tema)

Mas a Edição, buscando fugir da discussão polêmica, distraiu e induziu o telespectador do sofá, que não acompanha o PPV, com a interferência de Daniel no fato.
Daniel deu a direção a alternativa de fugir da polêmica, o timing dele foi ruim, e foi desnecessário querer "impor" a Ana Paula a obrigação de pedir desculpas para Laércio.

Penso que a intervenção de Daniel, que não havia presenciado o comportamento de Laércio e não possuía o conhecimento de todos os fatos, acabou dando palco para a sagacidade de Ana Paula para explicar seu destempero, conquistando o público feminista que votou a seu favor.

Quem soube se posicionar na história foi Alan que criticou a postura de ambos Laercio e Ana Paula. Bem como Munik, que cativou o público por ter sido a participante com coragem de conter a descontrolada Ana Paula.

Com saída dos três participantes, a única dos quatro semi-finalistas que pode colher algum fruto desse episódio é Munik, já que Alan infelizmente desistiu do programa.

Um lamento pessoal. Acho que Alan e Harumi, apesar de correrem o risco de se tornarem plantas, poderiam ter feito o jogo certo e serem cotados hoje como favoritos pela temperança que demonstraram nos poucos dias de confinamento. Mas poderia ser é um caminho arriscado de se considerar agora.


 
Jubern deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 28/mar/2016":
 
Creio que você deve conhecer o conceito de “dilema do prisioneiro”… Em resumo, a imposição de ter que fazer escolhas definitivas sem ter elementos suficientes para fundamentar sua decisão… Os competidores do BBB lidam o tempo todo com esse tipo de escolha, em especial nas indicações e votações… A falta de elementos para a decisão pode conduzir a uma escolha imperfeita, e em um ambiente controlado, é impossível não haver influências da direção… O simples fato dos competidores ficarem diante desse dilema já é uma indução… A produção poderia ter mantido os paredões duplos ou colocado uma visitante mulher ao invés de um homem… As pessoas tem o livre-árbitrio para decidir, mas o que deve ser escolhido é definido pelos critérios da direção...


 
Cristiana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 29,30/mar/2016":
 
Obrigada Luci, pela minha parte . Tentei escrever algo em agradecimento mas o site "comeu" meu comentário ..rsss.
Lamento muitissimo essa inversão de valores do Sr.Boninho, premiando uma menina que no alto dos seus 19 aninhos não se preocupa em falar corretamente (poxa, como fala errado) mas encher a cara em todas as festas até cair de bêbada, assumir que foi para o pograma para ir até as últimas consequencias (palavras dela) e que desde meados do programa vem se portando como a prima dona, a ganhadora, a gostosona do pedaço .Fala com todos,Geralda, Cacau e até Ronan com uma prepotência que já me deixou com vontade por diversas vezes de passar-lhe um carão daqueles. Lastimável BBB16. Ainda bem que não tiveram carnaval, carros, premios. Tomara que os patrocinadores se envergonhem de ter suas marcas associados à tamanha falta de ética e moral .
Agradeço ao pessoal do Votalhada por permitir que eu desabafe aqui . Valeu !!!


 
Cristiana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 29,30/mar/2016":
 
Adri Frade. Este espaço me parece que foi criado para comentários e cada um que coloque,com respeito,seu ponto de vista. Jamais pretendi ser dona da razão ,mas sou dona DA MINHA razão e conheço bem o que é moral ,o que são bons costumes. Se você acha bonito, se aprova o comportamento de uma moça de 19 anos que bebe enquanto existe bebida e no dia seguinte se esquece do que fez e nem se envergonha disso , se aprova uma idosa que faz questão de dizer que é professora, ter tão mau comportamento (beber e fumar sem medida, xingar mais do que os outros, fazer fofoca, perseguir uma participante principalmente agora q está sózinha, mentir DESCARADAMENTE qdo lhe convém) , se aprova Ronan desde a primeira semana se fazer de vítima e usar sua COR,seu PESO, sua VIDA DIFICIL pra se fazer merecedor do premio (pelo que eu saiba BBB não é programa de caridade) estamos mesmo em lados opostos. Graças a Deus tenho um monte de defeitos e poucas qualidades, mas jamais me permitiria entrar num jogo destes onde vale TUDO para se chegar ao prêmio. E pra terminar, as pessoas que se inscreveram sabiam que se colocaram numa vitrine e estão sujeitos à crítica.Nâo me sinto desumana nem má por descrever como os vejo. Se acha graça dos meus comentários , ria a vontade...


 

12 comentários:

  1. O jogo virou... Cacau ganhou o ultimo líder !!!E vai pra final é só ganhar a prova de resistência !!!Vamos torcer muito !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiana, receba a minha admiração pelos seus comentários. Parabéns ! Concordo com a sua leitura do jogo. Acho que a munik, o ronam e a geralda são três descarados e cada um ao seu jeito são péssimos exemplos.
    Podemos dar a nossa opinião sim, afinal de contas eles estão na vitrine BBB para isso. Além do que, é um jogo de votação! Como poderíamos votar se não tivermos nossa opinião sobre cada participante, não é mesmo??
    O Votalhada é o melhor Blog de RS!! Continue com seus comentários. Uns são postados outros não, mas sempre temos oportunidades !

    ResponderExcluir
  3. Aleluia!! A cacau conseguiu a última liderança!! Então o meu "fio de esperança" não era um sonho tão absurdo assim!!
    Nossa... torci muito para ela conseguir!!!
    A que ponto cheguei... Não torcia por ela. Mas agora torço, torço, torço!!!

    Estou satisfeita porque sei que uma das ratazanas sairá. Prefiro que saia a geralda. Mas quem sair já vai tarde !! Bando de cobras.
    Se a geralda sair, qd chegar aqui fora ela vai saber o qt foi usada pelos "falsos amiguinhos" e verá quantos maus exemplos deu. Foi rancorosa e falsa. Sairá com uma mão na frente e outra atrás. Tomara que morda a própria lingua para provar do próprio veneno... Bem feito !!!
    Se sair o ronan, já vai tarde tb !!Seu olhar mostra sua alma obscura, sujeito medonho, se fazendo de coitadinho apaixonado rejeitado. Totalmente nojento e ridículo!!

    Não sei bem como será o jogo nessa reta final. Se será paredão triplo. Ou se ainda terá alguma prova eliminatória para a final ser paredão duplo.

    Continuarei firme com o meu "fio de esperança" para que cacau esteja na grande final e com chances de ganhar !!

    Não suporto a "gang" da Ana paula!! Munik : arrogante, grosseira, mal exemplo, sebosa. Ronan : esse não engulo! Pesonento, ardiloso, medonho. Geralda fumacê : Venenosa, beberrona, desbocada, fingida, falsa e rancorosa.

    Ainda tem jogo! Só espero que a final não seja a provável e insuportável disputa ao prêmio entre munik e ronan (A suja e o Mal Lavado). Espero que a cacau esteja entre os finalistas e para "surpresa geral da nação"... ganhe o BBB16!!! Êta !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luci, pois é, nem tudo está perdido, nossa corrente forte pode sim ter dado uma ajudinha para isso.

      Como vc mencionou em seu comentário acima que não sabe bem como será o jogo na reta final, esclareco-lhe que será assim: hoje à noite será definido o paredão entre Geralda e Ronan, quem ficar se juntará à Cacau e Munik e os três começarão imediatamente uma prova de resistência, com grandes chances da Cacau sair vencedora novamente, enfim quem vencer essa prova estará na final de terça e aguardará com quem irá disputar o premio entre os dois que perderam a prova e enfrenterão mais um paredão. Ou seja, se nossa torcida der certo, a Cacau ganha a prova de resistencia e será formado um lindo paredão entre Ronan X Munik ou Geralda X Munik, dependendo de quem voltar do paredão de hoje. Deu prá entender?

      Vamo que vamo, pelo menos Geronik nunca mais, depois cai a torcida Ronik, e no fim precisarão de muita imaginação para shipar a Cacau com a Munik ou com Ronan..kkkkkk

      Excluir
  4. Mais uma vez, obrigada a Luci pelas palavras e pelo carinho. Obrigada tbem ao Votalhada por me permitir expressar minha opinião.Vcs postaram a maioria dos meus posts...obrigada mesmo.
    Pra mim, Cacau na final é mais do que justo. Todos nós temos defeitos mas na minha opinião ela foi a que menos errou ,em termos de tripudiar os companheiros de confinamento. Só a ví de picuinha com Geralda, por ciumes de ambas as partes tipo sogra e nora ...rsss mas , sempre falando sobre meu ponto de vista , uma pessoa mais velha deveria sempre ter mais sabedoria ao administrar todos os assuntos e nas provocações/reações das duas, continuo achando que Geralda errou mais.Por estar do mesmo lado que ela, Munik foi mais ácida com Geralda do que Cacau que era sua adversária ,digamos .
    Nesta reta final, vi Munik e Ronan tratando Cacau como um resto, cobrando de forma autoritária tarefas como limpeza de misteira, banheiro e já fora da final. Odeio gente prepotente e cínica, como os 3 tem se mostrado mais acentuadamente nesta reta final. Geralda não perdeu a oportunidade de alfineta-la de minuto em minuto, parecendo detestar a existência na casa desta menina de riso facil(obviamente infantil as vezes) , seja de verdadeira felicidade ou nervoso. Cacau tem idade pra ser minha neta e me comoveu ve-la tão sózinha e desprotegida, externando seu medo ao dizer que ali ninguem gostava dela. Por isso ,de coração, desejo Cacau na final e ,se possível, com o grande prêmio na mão.Vai saber ...milagres acontecem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu certo viu? nunca nesses tempo de muitas provas quem vence são as pessoas que vão conquistando pontos e este foi perfeito cada um ganhou um ponto,coisa boa para a Cacau,mas eu sentia dentro de mim que ela iria vencer viu Luci,Cristiana,Hanne, gerusa,Maria oliveira(xará) e outros,o jogo só acaba quando termina,mas nao gostaria que ela ficasse com esse mateus não e nao ficará,kkkkkkk, se bem que são dois bundões ,mas para mim que seja ela uma das campeãs e se possivel campeã,aí já estou pedindo demais né papai do céu..

      Excluir
    2. MAria Quarteroli, acho que o romance de Cacau e Matheus tbem não tem futuro.Ela é mto romântica e mta areia pro fusquinha dele. Pela minha ótica ,ele é ainda mto imaturo e depois do RS vai ser mais vaidoso ainda. Acho tbem que o confinamento aumentou a carência da Cacau que perdeu o pai um pouco tempo antes de entrar no programa. Pra mim ,ela estava mto carente e precisava de uma figura masculina ao lado dela ,para ampara-la. Acho q depois q sair ,Cacau mesmo vai enxergar que o romance não tem futuro .Ou não,né. ..rsss...Mas espero que eles sejam felizes ,juntos ou separados .

      Excluir
  5. Olha isso gente... Pessoas educadas, cultas que sabem dialogar sem precisar passar um trator em cima de ninguem,pessoas que como eu, gosta do bom, do saudável .....Hoje em dia sinto até um pouco de raiva do Daniel e do Renan por ter mentido descaradamente quanto a situação de solteirisse deles( A mãe do Dani acredito que não gostou e até nem está falando com ele por causa dessa mentira, por causa dessa TATÀ que tb quer notoriedade,depois um chutaço nele e bem feito) ,pq fizeam isso,afetou demais o programa,não que eram obrigados a ficar com ninguem,mas a mentira nunca presta, caso falassem a verdade de cara, talvez ainda estivessem aí e nos livraria dessas pessoas odiosas que lá estão,sinto e sei que se AP não tivesse sido EXPULSA ela teria já saido fora (com certeza) era um passarinho que não queria gaiola estava na cara e ia arrumar muita confusão com os amiguinhos de infancia dela especialmente o RONAN,logo,o programa iria tomar outro rumo,mas graças a DEUS ele existe e está aí para provar a todos que não há um justo sem respostas, me incomodava e pensava,mas Pai como pode, esse povo fez e aconteceu, esses tres e ainda vão sair rindo da gente,mas ele é poderoso e fez o certo deixou Cacau para desespero da turma do contra, para mim tanto faz ganhar,mas se o poderoso quiser dê mais uma ajudinha vou amar,pensa. É a segunda que não vai para paredão e chega,o coisa boa!!!parabéns votalhada por escolher comentários de pessoas sábias que sabem questionar e opinar pró ou contra, quem sabe na próxima farei parte desse time porque gosto muito de interagir,de conversar com pessoas desse calibre,parabéns a todas ,nem vou citar ninguem,mas todos mesmo, fizeram e faz do votalhada ser esta coluna de respeito

    ResponderExcluir
  6. Parabens meninas e meninos pelas palavras sábias e vença quem puder eu agora estpu leve e feliz... gosto muito de ler a todos,só nao vejo edição mas acompanho aqui e sinto que vejo,...

    ResponderExcluir
  7. Olhe o que pode acontecer ,fãs de MUNIK querendo tirar RONAN,só que esquecem que o feitiço pode virar contra o feiticeiro,porque essa Fumancê não ganha nem minha mãe ressuscitando,vai que dá uma zebra e ele saia, com certeza seus fãs vão ficar tão irados que é bem capaz de até votar a favor de Cacau e eu vou é rir muito

    ResponderExcluir
  8. Jubern

    Conheço a teoria do “dilema do prisioneiro”, é uma teoria amplamente aplicada em jogos de RS em ambientes controlados.

    Essa teoria foi originalmente percebida em meados de 1950, como um sistema de cooperação sistemática que, hoje em dia, vemos muito sua aplicação nas chamadas "Delações Premiadas" no Judiciário.

    Obviamente que é perceptível sua aplicação num RS como o BBB, onde todas as induções da direção buscam direcionar o comportamento dos participantes a fim de garantir o Show. E sim, para a emissora o Show é muito mais importante que o Reality.

    Mas, ainda assim, o ser humano é sempre uma caixinha de surpresas e nem sempre suas reações podem previstas. E ao final, cada um é analisado pelas escolhas que fez nas situações adversas.

    E aí está o mérito do grande jogador, aquele que consegue dançar conforme a música tocada, mas sabe performar passinhos próprios nos momentos certos provocando algumas surpresas ao escapar das "armadilhas" deixadas pelas induções da direção.

    Acho interessante é que apesar das induções, a direção busca uma determinada trajetória no programa, que vai sempre depender da leitura e do gosto do grande público.

    Atrair a audiência e agradar ao grande público é o primordial do RS, pois sem ela o programa não existe.

    Veja por exemplo que, ao incentivar lideranças compartilhadas nessa edição do BBB, a Rede Globo esperou 15 anos para induzir o público a aceitar o jogo aberto de combinações de voto e incentivar o clima de guerrilha no RS.

    Espertamente a direção soube perceber que o público mudou, e já não acredita no ambiente novelesco de folhetim dos anos 80-90.

    Hoje o público reconhece que têm 1,5Milhão na bandeja de interesses dentro do RS. E aquelas pessoas entraram no programa com o objetivo de vencer.

    A globo tem ciência que têm grande parte do seu público, que já não busca simplórios dualismos e romantismos. Até por reconhecer a aceitação da audiência dos ditos "vilões carismáticos" em novelas

    Esse ano o bom mocismo foi massacrado pela opinião pública no RS, porque foram pessoas que reproduziram as mesmas histórias já consideradas enfadonhas pelo grande público.

    A verdade é que as pessoas querem se reconhecer nos defeitos e qualidades de seus preferidos. E quando o santo tem propaganda de ser muito bom, o povo desconfia.

    Afinal, ninguém é tão perfeito e cheio apenas de virtudes, como alguns tentam transparecer.

    Aí temos que esse BBB foi o palco das pessoas que se expuseram mais, que se deixaram ver cheios de defeitos, mas que também possuem algumas boas qualidades dignas de nota.

    Ninguém é tão bom e nem tão ruim quanto se pensa.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Hanne, agora entendi a final. Ainda temos um obstáculo pela frente... Mas estou na Fé !! E torcerei muito pela cacau.

    Olá pessoal : Hanne, Luna, Cristiana, Maria Oliveira, Maria Quarteroli e tantos outros que expõem sua opinião com comentários a favor da moral, educação, dignidade, etc..
    A esperança da Cacau ficar na final aumentou !!
    Ela é resistente e se, Deus quiser, ficará firme e conseguirá vencer a última prova !!
    Ainda temos chance de não ver todos da "gang" da Ana Paula na final!!
    Nossa corrente de pensamento positivo chegará até Cacau, aumentando sua energia, resistência e força de vontade!!!
    Espero poder voltar amanhã comentando com muita satisfação que a Cacau venceu mais esse desafio e conseguiu chegar na final !!
    Vamos torcer e aguardar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.