luci amorim deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 29,30/mar/2016":
 
Hanne, o Brasil precisa de muitas Hanne's como você!!

Maria Quarterolli, chego a sentir um friozinho na barriga quando penso nessa prova... Como disse a Hanne "só Jesus na causa"!
Mas ainda me seguro num pequeno fio de esperança...
Quem sabe a cacau seja a "escolhida" para amenizar tantas desconfianças na credibilidade da Produção?!
Gostaria que a cacau fosse a campeã, mas ficando em segundo lugar já está bom demais!!
Caso ela seja eliminada... nossa... Teremos três cobras pesonhentas e podres na final. Nem sei qual tem mais veneno... É de dar nojo !!!


 
Unknown deixou um novo comentário sobre a sua postagem "RuPaul's Drag Race: S08 E04 - Por Rômulo Cordeiro":
 
Bom dia, Rômulo!
Adoro seus reviews de RuPaul's Drag Race! São ótimos meeesmo! HAHAHA
Só uma coisa, quem ganhou o ep. semana passada foi a Bob The Drag Queen e não a Chi Chi.

De resto concordo em tudo com você, somente mudaria meu top 5, que seria:

1 - Kim Chi
2 - Thorgy Thor
3 - Robbie Turner
4 - Naomi Smalls
5 - Acid Betty

Ah, e também daria destaque a bronca da Michelle pra Chi Chi, talvez ascenda uma faísca nela que a faça se destacar mais! (No Untocked mostrou mais, e achei super bem colocada).
Beijos, vou continuar acompanhando!

Guilherme.


 
Adri Frade deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 29,30/mar/2016":
 
Acho graça desses comentários...vcs se engalfinham com suas opiniões, preferências....invocam caráter, coerencia e até mesmo suas profissões para justificar textos longos e cansativos quando na verdade nossa opinião não importa em nada! Não seremos nós a ganhar R$ 1,5 milhão, não seremos nós que seremos eternamente rotulados de ex-bbb, sabem pq? Pq pelo simples fato de julgarem ou se acharem donos da razão, da família e dos bons costumes , vcs se acham melhores e acima de qq pessoa. É um jogo e um jogo com pessoas.... pessoas demonstram fraquezas, defeitos e qualidades. O que para um é um defeito, para outro é qualidade. E assim a vida sempre vai seguir pois quem está dentro do BBB não dá a mínima para o que pensamos , achamos e julgamos. Que tal sermos mais humanos e pararmos de julgar ou até se colocar no lugar de cada um deles, em um confinamento que gera loucura. Como diz a música : o que vc faria, pagaria pra ver ? É muito mimimi e análises pseudo psicológicas de pessoas que sequer conhecemos . Menos, pessoal, bem menos.


 
Jubern deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 28/mar/2016":
 
Milla, uma excelente análise… Ainda hoje, depois de mais de 14 anos acompanhando o programa, me impressiono com a mudança de percepção que acontece quando colocamos no papel nossas observações sobre o desenrolar da atração… Deve ser essa uma das razões pela qual os competidores são proibidos de escreverem no confinamento…

É quase impossível um programa com o nome de “Big Brother” não ter indução… E de fato, ela existe e visa favorecer o jogo – mais precisamente a dinâmica horizontal de provas, votações e eliminações – e não participantes específicos… Mas a dinâmica horizontal, por mexer com a razão, não sensibiliza o público… Por isso é necessário que esteja associada a uma dinâmica horizontal, representada pelas brigas, relacionamentos amorosos, trajetórias pessoais… Esse encaixe, devidamente trabalhado por várias induções, garantiu a projeção de Ana Paula e de seu grupo…

Porém, como lembram os políticos mineiros, “o importante é a versão, não os fatos”… A análise acima, mesmo sendo fruto de uma observação detalhada e sagaz, não esconde suas preferências subjetivas e procura amoldar os fatos observados a elas… Isso não é um problema, de forma alguma, desde que fique clara a preferência de quem analisa…

Acredito que um aspecto pouco abordado na análise foram as induções manifestadas não em intervenções no jogo “horizontal” - escolha do tipo de prova, Big Fone, paredão triplo – mas na edição de imagens para os programas de televisão aberta, na seleção de câmeras do pay-per-view e na escolha de notícias no site oficial… Assim, acabou ausente das observações um aspecto que, a meu ver, se revelou decisivo na projeção posterior de Ana Paula, que é a maneira com que foi editada e “filtrada” a sua briga com Laércio…

Na primeira versão apresentada ao público, mal se conseguia ouvir a palavra “pedófilo”… Acontece que, e aqui tomo emprestada a expressão tão usada nas análises acima, foi escolha de Daniel tentar reconciliar os dois, missão que revelou um grande erro… Mas no momento em que Daniel tornou coletiva uma briga pontual, a direção enxergou aí a oportunidade de consolidar um plano de jogo para toda a temporada… Assim, como Ana Paula não se retratou, mais por não se interessar num acordo, os editores começavam a exibir cenas e declarações que legitimavam seu ponto de vista, ainda que faltasse embasamento à acusação… Até a fala que desencadeou a polêmica ficou mais clara!!!… Nesse momento, Ana Paula passou a usufruir de um viés de confirmação que deu respaldo a todas as suas ações na casa – e que beneficia seu grupo até hoje… Deslanchou o jogo? Sim… Porém deu menos opções ao público em termos de material humano na reta final da disputa… E este material era bem mais variado nas últimas duas edições… Havia uma diferença significativa entre ser Clanessa ou ser Ancelo, ou optar por Amanda, ou por Cézar, ou por Fernando, ou por Mariza…


 
Milla.Luana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 28/mar/2016":
 
Jubern,

Seu ponto de vista é preciso. Vc citou um fato bastante controverso que aconteceu no RS que eu preferi me abster por considerar que, o fato em si, não afetou o jogo dos 04 Semi-Finalistas, visto que perdeu muito do seu efeito com as eliminações de Daniel, Laércio e Desclassificação de Ana Paula.

Especialmente considerando que os demais participantes não quiseram tomar partido na questão.

Entendo que as Induções que a direção faz durante a "edição" do programa transmitido se trata de resumo dos fatos considerados mais relevantes para atrair o telespectador e garantir audiência.

A verdade é que nas edições, como dizem no Twitter, fizeram churrasquinho de muitos participantes em momentos que havia material para queimar outros. Vai depender se você acompanha ou não o PPV para saber.

Por exemplo, Ronan foi a vítima da "edição" na primeira semana, já na segunda semana, Daniel Foi a vítima escolhida.

Infelizmente sabemos que a Rede Globo e quase todas as emissoras brasileiras evitam deixar que os programas de entretenimento se prestem a discutir situações e circunstancias polêmicas, salvo raríssimas exceções.

No Episódio Laércio x Ana Paula, a Rede Globo obviamente tentou diminuir a polêmica mostrando nas "edições" muito pouco dos fatos, tanto do comportamento do Laércio, quanto do destempero de Ana Paula. Pois não queriam que o Programa fosse palco para discussões sérias como "Assédio Sexual/Pedofilia" x "Feminismo/Liberdade Sexual".

Quem estava errado no episódio. Para mim, ambos Ana Paula e Laércio.

Ana Paula falhou no destempero, pesou muito a mão e errou pelo exagero de chamar Laércio de Pedófilo, comportamento este digno de repudio por imputar a alguém um fato sério e criminoso.
Por outro lado, Laércio teve um comportamento asqueroso no confinamento ao olhar lascivamente as mulheres fazendo gestos obscenos, que foi a causa do destempero de Ana Paula. Diga-se de passagem, qualquer mulher que analisar as imagens dos gestos e olhares lascivos de Laércio vai afirmar com todas as letras se tratar de assédio sexual. (indico um vídeo que a youtuber Jout Jout fez sobre assédio pq é muito esclarecedor sobre o tema)

Mas a Edição, buscando fugir da discussão polêmica, distraiu e induziu o telespectador do sofá, que não acompanha o PPV, com a interferência de Daniel no fato.
Daniel deu a direção a alternativa de fugir da polêmica, o timing dele foi ruim, e foi desnecessário querer "impor" a Ana Paula a obrigação de pedir desculpas para Laércio.

Penso que a intervenção de Daniel, que não havia presenciado o comportamento de Laércio e não possuía o conhecimento de todos os fatos, acabou dando palco para a sagacidade de Ana Paula para explicar seu destempero, conquistando o público feminista que votou a seu favor.

Quem soube se posicionar na história foi Alan que criticou a postura de ambos Laercio e Ana Paula. Bem como Munik, que cativou o público por ter sido a participante com coragem de conter a descontrolada Ana Paula.

Com saída dos três participantes, a única dos quatro semi-finalistas que pode colher algum fruto desse episódio é Munik, já que Alan infelizmente desistiu do programa.

Um lamento pessoal. Acho que Alan e Harumi, apesar de correrem o risco de se tornarem plantas, poderiam ter feito o jogo certo e serem cotados hoje como favoritos pela temperança que demonstraram nos poucos dias de confinamento. Mas poderia ser é um caminho arriscado de se considerar agora.


 
Jubern deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 28/mar/2016":
 
Creio que você deve conhecer o conceito de “dilema do prisioneiro”… Em resumo, a imposição de ter que fazer escolhas definitivas sem ter elementos suficientes para fundamentar sua decisão… Os competidores do BBB lidam o tempo todo com esse tipo de escolha, em especial nas indicações e votações… A falta de elementos para a decisão pode conduzir a uma escolha imperfeita, e em um ambiente controlado, é impossível não haver influências da direção… O simples fato dos competidores ficarem diante desse dilema já é uma indução… A produção poderia ter mantido os paredões duplos ou colocado uma visitante mulher ao invés de um homem… As pessoas tem o livre-árbitrio para decidir, mas o que deve ser escolhido é definido pelos critérios da direção...


 
Cristiana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 29,30/mar/2016":
 
Obrigada Luci, pela minha parte . Tentei escrever algo em agradecimento mas o site "comeu" meu comentário ..rsss.
Lamento muitissimo essa inversão de valores do Sr.Boninho, premiando uma menina que no alto dos seus 19 aninhos não se preocupa em falar corretamente (poxa, como fala errado) mas encher a cara em todas as festas até cair de bêbada, assumir que foi para o pograma para ir até as últimas consequencias (palavras dela) e que desde meados do programa vem se portando como a prima dona, a ganhadora, a gostosona do pedaço .Fala com todos,Geralda, Cacau e até Ronan com uma prepotência que já me deixou com vontade por diversas vezes de passar-lhe um carão daqueles. Lastimável BBB16. Ainda bem que não tiveram carnaval, carros, premios. Tomara que os patrocinadores se envergonhem de ter suas marcas associados à tamanha falta de ética e moral .
Agradeço ao pessoal do Votalhada por permitir que eu desabafe aqui . Valeu !!!


 
Cristiana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 29,30/mar/2016":
 
Adri Frade. Este espaço me parece que foi criado para comentários e cada um que coloque,com respeito,seu ponto de vista. Jamais pretendi ser dona da razão ,mas sou dona DA MINHA razão e conheço bem o que é moral ,o que são bons costumes. Se você acha bonito, se aprova o comportamento de uma moça de 19 anos que bebe enquanto existe bebida e no dia seguinte se esquece do que fez e nem se envergonha disso , se aprova uma idosa que faz questão de dizer que é professora, ter tão mau comportamento (beber e fumar sem medida, xingar mais do que os outros, fazer fofoca, perseguir uma participante principalmente agora q está sózinha, mentir DESCARADAMENTE qdo lhe convém) , se aprova Ronan desde a primeira semana se fazer de vítima e usar sua COR,seu PESO, sua VIDA DIFICIL pra se fazer merecedor do premio (pelo que eu saiba BBB não é programa de caridade) estamos mesmo em lados opostos. Graças a Deus tenho um monte de defeitos e poucas qualidades, mas jamais me permitiria entrar num jogo destes onde vale TUDO para se chegar ao prêmio. E pra terminar, as pessoas que se inscreveram sabiam que se colocaram numa vitrine e estão sujeitos à crítica.Nâo me sinto desumana nem má por descrever como os vejo. Se acha graça dos meus comentários , ria a vontade...