11 abril 2016

Comentaristas em Destaque: 09,10/abr/2016
Fim de semana



Milla.Luana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Frank Killer | "BBB 16": Carisma":
 
Frank,

Estou simplesmente fascinada com seu raciocínio empírico.

Enriquecedor o texto e as respostas. O bom é que a atribuição de pontos por critérios objetivos abre espaço para que cada observador estabeleça sua própria valoração para cada atributo. Contudo, invariavelmente, é possível se estabelecer um consenso, ainda que aproximado, quando o mesmo método é utilizado por mais pessoas (um grupo de observadores).


 
Milla.Luana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Frank Killer | "BBB 16": Carisma":
 
O que dizer do texto que Pedro Bial fez em homenagem ao singular elenco BBB16?

Transcrevo o texto abaixo.
______________

Para, respira, agora feche os olhos
Que imagens você quer guardar?

Não tem jeito,
em algum momento você tem que deixar a festa mais cedo.
O baile vai seguir.
Acontece na vida real, na ilha fiscal
Ou em qualquer quintal.

É preciso continuar,
passar o álbum.
Que seja para filosofar sobre coisas que nunca existiram,
intrigas e entregas,
digital, preto e branco.
Verdades dissonantes
Futuros amantes.
Tudo zen meu bem.

É o paredão do bem,
Milhões de pixels numa tela multiplicando milhões de “olha ela”.

Tarefa difícil protagonizar a própria vida,
se levar a sério faz perder toda a graça.
Já rir de si mesmo é ser generoso com o amanhã,
chorar também.

Nessa gangorra de possibilidades o coração pergunta:
Beijos ou bytes?
O que levar mais longe ou trazer para perto?
Amor furtivo ou amante fugitivo?

Eis o ponto “G” da questão,
Duplicidade, dupla idade.

Ah se essa juventude fosse medida por encantamento
Se todo sorriso sofresse mitose.

No fim, a história é como naquelas máquinas de foto instantânea,
a imagem vai aparecendo aos poucos.
Talvez se distancie das cores originais,
mas revelam o essencial.

O caminho para a vitória pode ser por lá,
pode ser por aqui,
pode ser Pequi.

Pedro Bial


 
luci amorim deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer do BBB16Por Acioli, Sérgio Bern...":
 
Querida Acioli, obrigada por mencionar no seu comentário a minha mania que vcs chamam de "bordão" rsrs : "Vai ser feliz...vai pessoa", "Vai dormir... vai pessoa"! Muito bom ser lembrada por vc! Obrigada!!

Aos queridos : Hanne, Acioli, Deby, Gerusa, Maria Oliveira, Maria Quarteroli, Cristiana, Rogério Trevisan, Jubern e tantos outros que fizeram parte da "Turma o Bem"!! Deixo meu carinho e admiração!
De vcs só levarei boas lembranças.

Mas do BBB16 só levarei decepção.

Meu consolo foi a virada na reta final! A cacau ganhar o segundo lugar! Era a nossa Esperança...

A vitória da munik, acredito que já estava definida desde a sua seleção.
Quanto a ana paula, ronan e geralda, não tenho mais o que falar... todos sabem o que penso de cada um.
Como também sabem da minha indignação na ocasião da eliminação do Daniel, Tamiel, Renan e juliana. Uma pena... Enfim, já acabou! Aos poucos a maioria dos participantes vão sendo esquecidos dando espaço a novas atrações.

Minha observação do Jogo:
Eu olhei os participantes do BBB16 como adversários e não como inimigos, reconheci em cada um o seu valor. Percebi onde cada um queria chegar! Mas não concordei com quem foi além do que a ética permite. A competição só é saudável se for dentro dos padrões respeitosos que considero indispensáveis. E o resultado só é justo quando conseguido com empenho, determinação, garra e fé. Todos mereciam respeito, e assim que deveriam ter se relacionado.
E não com escândalos, arrogâncias, e grosserias!!

É com respeito ao próximo que devemos passar pela vida !!

Abraço respeitoso ao Luiz (Votalhada), e abraços afetuosos aos queridos amigos comentaristas acima mencionados. Fiquem na Paz!!


 
Acioli deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer do BBB16Por Acioli, Sérgio Bern...":
 
Oi Luci! Não tem nada que agradecer, nós que agradecemos sua interação conosco e seus comentários pertinentes! Você provou que mesmo não pensando igual sobre todos os assuntos, é possível discordar sem perder a educação e a classe. É é por isso que eu gosto de escrever. Porque posso proporcionar debates saudáveis sobre todos os pontos de vista. Infelizmente nem todos pensam assim, mas estes não farão falta, rsrs. Nesta edição duas pessoas me causaram enjoo desde o início, não me desceram na garganta de jeito nenhum, Adélia e Geralda. Não suporto falsidade e dissimulação. Considero a pessoa sonsa muito mais perigosa e asquerosa do que a arrogante e mal educada. Em todos os outros vi qualidades também além dos defeitos. Até na Ana.Eu acho que descontrole emocional e falta de educação mostram que a pessoa tem problemas sérios que precisa tratar, mas falsidade é uma questão de caráter, e para isso infelizmente não há tratamento. Adélia e Geralda fizeram um jogo mesquinho e pobre. Nem Matheus com toda sua malandragem foi tão falso. Se uma das duas fosse a campeã, eu me retiraria de cena achando que o mundo realmente está perdido e não tem mais solução. Por isso fiquei feliz com a vitória de Munik. Acho que ela foi coerente e firme durante toda a trajetória, mesmo sem ser perfeita, afinal ninguém é, mas podemos ser imperfeitos sem perder a ética e a honra. Foi o que vi em Munik. E já não vi em Cacau. Ela aceitou uma relação fake para se manter no jogo, fez um jogo escorregadio até onde pôde e apesar de detestar Geralda como ela detesta, não é bonito faltar ao respeito com um idoso, por pior que o idoso seja. Todos merecem respeito, mesmo aqueles que não valem nada. Quando você respeita quem não te respeita, deixa ainda mais evidente a falha do desrespeitoso. E Cacau perdeu essa enorme chance. Já Munik foi madura para a idade e me conquistou.
Bom, também sentirei muita falta de vocês! Mas ano que vem tem mais! E deixo aqui o meu muito obrigado por estes deliciosos papos cabeça, rsrs. Beijo grande!


 
Hanne Brandenburg deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer do BBB16Por Acioli, Sérgio Bern...":
 
Luci, querida. Fazendo minhas as suas palavras "o Brasil precisa de muitas lucis como vc"!!!

Seus bordões ou manias de falar, mostram que vc não só é totalmente do bem, mas que sabe, com maestria e humor dar um chega prá lá nas pessoas de coração ácido, que muito tem o que aprender na vida, principalmente o respeito ao próximo.

Nada de despedidas, quem acabou foi o BBB, nós os comentaristas que vc tão bem denominou de família Votalhada estaremos sempre aqui e queremos contar com seus comentários, carinho e humor. Um grande beijo!!


 
Maria Quarteroli deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer do BBB16Por Acioli, Sérgio Bern...":
 
Opa!! deixe eu tb dá minha modestia opinião,kkk...destes que escreveram aqui, assino em baixo, reconheço firma salvo e discordo totalmente do Sergio Bernado,dizer que os paredões foram 100% justos é no mínimo nos chamar de burros( quem discordou) nunca, jamais Renan poderia ter perdido para quem perdeu e de 6 a 0(como pode,rs) ,foi injustíssimo( não só eu achei,mas 90% das pessoas de bem que converso nao gostaram dessa turma dos quatro, pq o resto 10% foram essa juventude que fica 24 horas no computador ora jogando ,ora fazendo isso,votando sem parar para demosntrar forças,uma lástima(como são poderosos) ,muito menos GG chegar a final,sem falar que uma pessoa expulsa por violar as leis teve todo apoio possivel e ainda pode interferir no resultado final por vingança,a mulher tinha coragem de ficar na internet comandando torcidas para tirar as pessoas,aí eu pergunto essa é uma pessoa boa? pessoa que age por vingança para mim nao tem um pingo de valor pq ela não iria ganhar nada a nao ser que no contrato com a GLOBO ela fosse obrigada a isso.. estou torcendo muito para que a FANNI ferre mesmo essa emissora,pq para uns podem e para outros nao,outra coisa,no final me parecia que a ganhadora até gostava da segunda colocada,mas agora vendo, penso;teria que ficar era o RONAN pertubando enchendo o saco dela isso sim,... a mulher virou milionária e queria bater na cara da menina que ficou com ela até o final..essa deve se as da boa sim, obteve 80 pontos em hunmildade e honestidade...,pode uma coisa dessa,enfim falar que nem o rogerio luiz trevisan,ela ganhou por que era bonitinha,muito bonitinha,mas bonitinha mesmo né Sergio Bernado? teve uma estatistica aqui que avaliaram os ex bbb e para surpresa minha os que mais valiei como bom ,foram os mais negativos,onde se viu Renan e Daniel ter acima de 40 pontos negativos em humildade ,carisma e honestidade,enfim é isso aí,me entristesse mesmo e nem vontade dá de voltar para papear desanimei dos seres humanos..mas tem pessoas boas tb,graças a DEUS..

Pessoal do meu coração, Luiz votalhada,Hanne, Aciole,luci,rogerio,Maria xará,Debbi,Cristiana e outros que agora me fugiu,obrigado pelas horas felizes que passamos aqui ,nada perdemos e sim ganhamos,porque sempre falo,uma pessoa que conheço e gosto é uma estrelinha que DEUS me presenteia e olha quantas estrelinhas...Vamos aprender a amar as pessoas ,mesmo que essas não tenham a mesma opinião,mas que sejam pessoas sensatas e do bem, não gosto, não gostei e nem quero gostar de pessoas da espécie de AP a rainha louca..


 
rogerio luis trevisan deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MasterChef 2016 | 3ª temporada terá duração de 6 m...":
 
eu tenho uma fascinação pela culinaria, parece que usar uma DOMA de chef, eleva nossa auto estima, e nos coloca num patamar de respeito e destaque, mas a responsabilidade, a perfeição a "briga" com o fogao e os alimentos, e muito grande, e quase que imperdoavel qualquer erro,... tanto trabalho para , deixar um prato impecavel, passa paninho aqui, passa ali, pra depois a pessoa vir e fazer um estrago naquela pintura, da um dóóó !!! mas vamos acompanhar e ver o que acontece, esta apenas no começo, vamos ver quem sera um chef de verdade !!!


 

3 comentários:

  1. Luci, obrigado pela citação... Permita-me comentar sua afirmação... "A vitória da Munik, acredito que já estava definida desde a sua seleção"... Mais ou menos... Como o BBB anterior, este fez uma releitura de tipos recorrentes na atração... Ano passado, os masculinos, neste ano os femininos... Assim, grosso modo, Munik representaria a protagonista "independente", Ana Paula a barraqueira "autêntica" e Maria Cláudia a romântica "ingênua"... Não diria que sua vitória se definiu apenas na seleção, embora colocar duas mulheres da mesma idade na casa tenha sido um claro indício de uma confrontação esperada pela direção... A vitória começou a se delinear na formação dos grupos da maratona de dança, ganhou corpo na aproximação com Ana Paula e tornou-se quase inevitável após o caso da expulsão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jubern, sua afirmação com relação a vitória antecipada da Munik vai de encontro ao que escrevi no meu texto sobre o BBB16. Minha decepção com esse tipo de articulação da produção foi reforçada com o depoimento da Fani no Superpop, onde ela afirmou que recebia informações do pessoal, através dos vidros, dando-lhe a noção de que ela estava muito bem aqui fora, com sinais de positivo e que foi o motivo porque ela desistiu de sair quando começou a passar mal pela falta dos antidepressivos dela.

      Resumo da opera: ficam comprovadas minhas suspeitas que os participantes tem tratamento diferenciado pela produção e seus queridinhos recebem informações sobre como estão de torcidas aqui fora e as chances de vitoria. Lamentavel!!

      Excluir
    2. Hanne no último dia ela estava radiante e disseram porque estava ouvindo músicas eu disse na hora,mentira, estão falando para ela que ela já ganhou e sabe que horas era, 14 horas,este programa é uma vergonha gente, sei que vê quem quer,mas poderiam faze-lo de acordo com a verdade e sem puxar para os lados,outra coisa Hanne,lembra que no dia que o RONAN saiu o que o BIAL disse-lhe de cara gostei de vc fui demais com a tua cara, está aí o motivo da vitória desta MUNIK, ali fizeram um big fone ,onde devem ter alertado a ele para ficar perto e logo a seguir veio o tal do paredão do bem,para eles porque para mim foi o paredão do cão...fizeram eles tomarem forças, ele só ficou até o fim por causa da proteção e só nao ficou para final mesmo,porque acredito eu que a rireção eo proprio BIAL enjoou dele e permitiu que as provas fosse feitas para dá oportunidades de outras pessoas terem chance como aconteceu de a Cacau consegui

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.