17 março 2016

Comentaristas em Destaque: 17/mar/2016



Erci Gottardi deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Renan | BBB16Por Acioli, Sér...":
Cruzes to bege em ler alguns dos coments aqui, com certeza o do Sergio foi o q mais se aproximou do real, acredito q os outros ñ viram o ppv só as edições. Renan é daquelas pessoas puxa saco q chama todos pelo nome em diminutivo tipo Theuzinho, Aninha, Cauzinha, querendo passar imagem de queridinho, assim ele fez no programa da Ana Maria, foi uma lambeção com ele q me deu diabetes.
Será q essas pessoas não viram o bom moço, o eudcado o gentlemam dizer q ele e amigos atacaram uma "velha nojenta" com fezes e urina dele proprio? Q gargalhou qdo Adelia disse q atacava cães de rua? Q se divertia qdo Adelia dizia q queria fazer e acontecer com AP?, ou ñ viram qdo com seus quase 2 mts de altura foi pra cima da AP, pq AP tinha discutido com sua amiguinha Juliana? e qdo ele agiu como um politico q usa o dinheiro q lhe foi concedido pra fazer mercado, e se beneficia junto com o amiguinho pra um churrasco, com o dinheiro alheio, deixando esses q deram o dinheiro economizarem p comida dar até o proximo mercado? Será q alguem viu qtas x ela chamou AP de Aninha, era carinhoso, e AP só percebeu o qto ele era falso qdo viu pelo ppv q o bom moço 'A Odiava' forte essa palavra odio p um bom moço né? deveriam ter assistido qdo c furia esse bom moço após AP ter voltado de varios paredões dizer o povo deixou ela pq gosta de barraco, entao vão ter barraco, e ai mostrou a sua violencia, compactuando c seus amigos q como ñ conseguiam vence la em combate, teriam q derruba la covardemente, e assim o fizeram inflaram ela c essa estoria e tbm com a d Adelia sabendo q alcolizada ela reagiria.AP provocou sim, mas foi tbm provocada, inclusive Adelia jogou cerveja n cabeça dela e covardemente foi se esconder atras d Renan q com seus quase 2 mts de altura empurrou seu corpo Covardemente contra ela impedindo q fosse atras de Adelia, cavocando assi os 2 tapas tão almejados. Por justiça, teria q sair sim pelos fãs d AP. Faria um textão aqui enumerando o narcisimo dele e o tanto das incoerencias dele, mas como tem um post acima, onde diz q pessoas perfeitas q concordo totalmente. O pior é querer esconder suas imperfeições e querendo se mostrar perfeitos, sqn. AP coocou os planos dele agua abaixo, qdo desmascarou a "Fofa" o principe q virou um sapo, qdo disse ter humilhado a Pequi em rede nacional por ter dado um toco nela, mas se insinuou bastante p ela. Narcisista, covardao Falso como o dente dele.

 
Graças a Deus existem pessoas como AP no mundo, precisamos de mais AP, quem sabe as pessoas corruptas, falsas, hipocritas seriam desmascaradas mais rapidamente. Teria muito orgulho se ela fosse minha filha, odeio gente bajuladora e q se faz de boa pessoa, e nunca reconhecem seus erros, e batem no peito sobre seus nobres gestos, tentando convencer até a si msma q é uma otima pessoa. AP sou sua fã.com orgulho. e se alguem disser q sou igual, vou ficar mais orgulhosa ainda.

 

 
Luanna Serqueira deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Renan | BBB16Por Acioli, Sér...":
 
Não há muito o que dizer depois das palavras de Acioli, Laurita e Debby, foram perfeitas, principalmente Acioli, concordo com tudo que foi dito por vc, tem tempos que comento aqui sobre o favoritismo do Ronan, e pra sincera, entre ele, Munik e GG, mil vezes ele.
E sobre a final, acho que talvez haja espaço pra Cacau, eu chutaria Ronan, Cacau e Munik. Mas enfim, não assisto mais essa edição, vim aqui pq gosto mt dessas postagens e fico mt feliz de ver análises bem feitas por todos! Talvez eu assista a final, mas só pra ver o ex Brothers, pq dos que ficaram só gosto de Cacau.
E outro ponto, acho que pior que ver Renan saindo, é ver dona Geralda ficando. E ainda pior que isso, é ver, ou melhor, não ver, indo ao ar na edição as coisas que ela fala, as maldades que passam na cabeça dela. O que mais me decepcionou esse ano foi a direção, espero que melhorem no ano que vem.

 

 
Cristiana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Renan | BBB16Por Acioli, Sér...":
 
Acioli, pra mim o comportamento da AMB ao receber e se despedir do Renan hoje disse tudo : mesmo pertencendo AMB ao núcleo do Big Boss ,o modo como ela tratou AP foi mto diferente do modo como recebeu Renan. Eu a vi dando varios toques sutís ,tipo puxão de orelha na louka ...com toda a razão e a vi sentindo realmente prazer em conhecer Renan e ver que os valores que a familia passou pra ele ainda prevalescem .Adorei seu texto e concordo com ele totalmente.

 

 
luci amorim deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Renan é eliminado do BBB16":
 
Hanne, parabéns pelo seu comentário! Percebo que vc vê a vida pela ótica do bem. Infelizmente, principios morais estão em baixa ... Sabemos que todos nós possuímos lado bom e ruim. Mas é o quanto a pessoa tem de bom ou de ruim em si, que vai definir sua personalidade e o seu caráter. Os BBBs mais antigos mostravam isso. A vitória era dada ao jogador com maior carisma, educação, respeito, humildade, simpatia e energia boa! Mas atualmente o que tem acontecido no BBB é: quanto maior o lado negativo mais chances de chegar a final. Tudo pela audiência !!! Foi uma grande injustiça a saida do Renan. Onde a Geralda é melhor que ele? Agora são eliminados quem tem os votos compulsivos das torcidas organizadas de fantoches fanáticos que votam para atender a ex BBBs, não foram a favor da GG e nem contra o Renan, votaram tão somente para obedecer a quem eles obedecem e idolatram ... Ridiculo! E ainda tem a manipulação da Globo. Ufa... Triste ver a decadência de um programa que já foi tão bom! Ganhava quem realmente merecia. infelizmente o trio pesonhento munik, ronan e GG estão perto da final! Mas o jogo não acabou... Acho que quem decidirá o grande vencedor será a Globo, e não as torcidas organizadas!!

 

 
Jubern deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 16/mar/2016":
 
O dia em que as pessoas souberem porque o programa se chama “Big Brother”, acabará o encanto… O BBB é o tipo do jogo que a banca sempre ganha… E o princípio da direção é… Meu reality, minhas regras… Por isso não acredito que as torcidas determinem o resultado da disputa… O diretor de núcleo já disse, o BBB é uma brincadeira de votar… Brincadeira em que ele é o dono da bola… Como a atração se baseia no princípio de vigiar e punir, ele leva o público a crer que tem esse poder, por meio do pay-per-view e das votações… Só que quem determina os rumos do jogo é a direção, por meio das edições de televisão aberta, da seleção de câmeras do pay-per-view e dos vídeos e textos do site oficial… O que os torcedores fazem é viralizar o discurso da direção… Isso não é nenhuma novidade, os próprios colunistas deste site sempre salientam tais fatos… Por isso não entendo, e neste ponto faço uma crítica construtiva, que alguns desses articulistas mascarem suas preferências no programa defendendo uma falsa imparcialidade e atacando quem apenas quer um pouco de transparência nos comentários… Acredito que esse “Comentaristas em Destaque” tenha surgido como uma resposta, ainda que incompleta, a uma insatisfação que é de muitos dos que acompanham o site…

 

 
Debs deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Renan | BBB16Por Acioli, Sér...":
 
Oi, Acioli, tudo bem? Saudades dos seus comentários! Realmente a eliminação de Renan é infelizmente um reflexo de nossa Sociedade,como Ética, Valores, Berço. Reflexo no mau sentido. Como você brilhantemente citou, o BBB virou briga de torcida. É o que vale e é acatado pela Direção. Sendo assim, para mim foi retirado o único com grande possibilidade de vencer. Ficaram os fofoqueiros, os fúteis, os bobos, os insignificantes. Como mencionei acima, um retrato triste da valorização do inverso.
Pra mim já deu quando a Ana Paula saiu. Final previsível, gente pior que samambaia de plástico, até as festas dessa edição foram fracas.Ou seja, muito, muito, muito ruim. Até o Bial mostra sinais de cansaço... É, BBB, agora você é que tá no paredão! Quem tem medo do paredão? Bjs Acioli e bom Wknd!

 

 
Alex deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Renan | BBB16Por Acioli, Sér...":
 
Se o Renan não foi informado, por que ficou enrolando pra fazer o Raio-X?
O que ele tanto fazia no confessionário?

Renan foi, sim, muito ajudado pela produção nas últimas semanas. Se mesmo assim saiu, a culpa não é da Globo, até porque era evidente que queriam que ele ficasse.

Concordo com você, a Globo é uma nojeira, não foi isenta em momento nenhum, tomou partido de um dos lados(o do Renan), mas se deu mal porque os resultados de paredões ela não pode manipular, ou o programa seria uma bagunça de vez.

Ah, eu tenho sim o que falar mal do Renan, falei em outro comentário. É só procurar.

Sobre o que você falou dos discursos, não seja injusta: O discurso de eliminação do Daniel foi descaradamente a favor dele. O mesmo vale pro da Juliana. Quanto ao do Renan, o Bial não o criticou, falar que ele estava com a cabeça aqui fora foi apenas uma forma de procurar justificar a eliminação dele(que já era um fato consumado). Isso não é massacrar nem desmerecer, estar apegado às pessoas de fora é algo normal e demonstra que o Bial enxergava o Renan como alguém sentimental, apegado as pessoas que ama. Do lado de fora, o Bial elogiou bastante o Renan, inclusive.

E sobre a Ana Paula, nunca foi favorecida no programa. O espaço que ela está tendo na emissora aqui fora é porque ela dá audiência, mas ela já está fora do BBB. O discurso feito na expulsão dela foi muito mais negativo do que positivo, falando que ela precisava de limites e tudo o mais. Favorecimento é o que a Globo fez com o Ronan no começo, dando 3 imunidades seguidas pra ele, ou com o Renan recentemente, com 3 lideranças conquistadas em sequência, sendo as 2 primeiras injustas e direcionadas(em ambas as provas ele dormiu, na primeira a produção fingiu que podia dormir e na segunda, mesmo avisando que não podia, nada fizeram. Além disso, fazer 2 provas de resistência em dupla seguidas era obviamente para favorecer a única dupla com 2 homens - Renan e Tamiel). Sem falar no tempão que ele passava dentro do confessionário sem que a gente visse o que era falado lá dentro. É só olhar com atenção para saber quem foi favorecido ou não, independentemente de você torcer contra ou a favor. A produção fez de tudo para ajudar o Renan, se mesmo assim ele saiu, com certeza não foi manipulação da produção. Não faria sentido.

 
Oi, Acioli. Eu concordaria com você nessa questão caso o conflito entre Ana e Renan tivesse sido iniciado por ela. Não foi o caso e isso para mim faz toda a diferença do mundo.

No começo do programa, ela mantinha uma boa relação com o Renan. O conflito entre os dois começou apenas porque quando ela saiu no paredão fake, viu ele falando dela pelas costas, e de forma muito pesada. Me colocando no lugar, eu também ficaria irritado, por ver uma pessoa que sempre tratei bem(e vice-versa) me julgando de forma pesada apenas por eu não estar presente.

Quando ela desceu, ao vê-lo, ela falou algo do tipo "Não quero papo"(algo parecido) e saiu de perto. Qual foi a atitude do Renan ao intuir que ela tinha visto ele falando mal dela? Gritar e apontar o dedo na cara dela chamando de patricinha.

Por isso não posso ser compreensivo com o planinho pra expulsar a Ana Paula. Ela é difícil de conviver porque fizeram de tudo pra que ela o fosse. Vejo isso como jogo puro: criar uma "pior pessoa do mundo" para ficar com o papel de vítima.

 

 
Hanne Brandenburg deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Renan | BBB16Por Acioli, Sér...":
 
Gostaria que alguém me dissesse, como an- audiencia do BBBM apos a saida do Renan? se os discípulos da Ana Paula, que votaram em massa para atender sua ordem de tira-lo da casa unica e exclusivamente por ser sua vitima da vez, se agora, sem ele, continuam assistindo o programa no paperview, tenho certeza que nao, a prova e que não vejo nenhum comentario de algo que tenha acontecido pos saida do Renan, so se ocupam em querer justificar o injustificavel com mentiras sobre a epoca que os dois protagonizaram os embates dentro da casa. Vale lembrar que, com a saida da Bruxa, esse fato não aconteceu, pois continuamos assistindo com o prazer de ver nosso favorito dentro da casa, e um clima maravilhoso, mesmo com a existência das maldades da GG Fumace e as atitudes arrogantes do Ronan, tínhamos satisfação em vir aqui comentar situações atualizadas, hoje não vejo mais isso, pq será?


Cecília Novaes deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O que faltou dizer de Renan | BBB16Por Acioli, Sér...":

Se existissem mais pessoas como AP à minha volta, talvez as coisas fossem menos piores.
Ana Paula, pôde se dar ao luxo de afrontar, peitar e brigar, por suas idéias e conceitos e isso, não é para qualquer um...Não é para quem quer, é para quem pode!!!
E porque ela podia, nessa sua verdade descarada, ela foi ELA MESMA!
Ana Paula não causava, para aparecer como outros personagens anteriores de outros BBBs. Tanto que ela mostrava na mesma intensidade toda a sua agressividade bem como toda a sua docilidade. Ela nunca se fez de perfeita (como fazia DaniEU), muito pelo contrário! Era isso que nos encantava tanto. E também, era isso que incomodava tanto os outros confinados.
Provavelmente, ela se dar ao direito de ser natural e espontânea, no seu jeito de falar e agir, tenha sido o real motivo, pelo qual, Renan desde o início não gostou dela e se incomodou tanto, ao ponto de chamá-la de "patricinha", que nunca trabalhou, etc..etc... Pois ela era, o mais alto grau em antagonismo ao seu personagem; cheio de caras e bocas, sempre preocupado com as câmeras, em se sair bem na fita...Um personagem totalmente fake.
Ana Paula foi sem dúvida alguma, um personagem ímpar!

E não entendo porque tamanha rejeição pelo Ronan!! Por que??
Simpatizei no começo com Ronan, desgostei pela atitude no primeiro paredão, mas voltei a apoiá-lo quando DaniEU começou aquele mimimi de que Ronan fez aquilo de caso pensado para mandá-lo ao paredão, nesse momento criei antipatia por Daniel e, no decorrer do jogo, principalmente quando Alan saía de algum lugar onde Ronan chegava, aquilo doeu tanto em mim, pois tudo que ele fez e se queimou foi para evitar que Daniel e Alan fossem emparedados.
Quanto a Ana Paula, eu cheguei a ficar com raiva dela pelo bafão com Laércio, mas quando eu a vi estendendo a mão ao Ronan quando todos viraram as costas, eu consegui enxergar um coração bom naquela mulher louca.
Diferentemente do twitteiros fanáticos, eu não passei a gostar de Ronan por causa de AP, mas sim o contrário, aprendi a amá-la por ver que a patricinha mimada e desequilibrada foi a única a estender a mão ao negro feio, pobre e "estrategista" da edição.
Se torço hoje por Ronan, não é porque acho que Munik vai conseguir dinheiro aqui fora mais fácil, mas sim por achar que no jogo ela não fez nada de marcante para merecer ser vencedora, até o apoio à AP se intensificou apenas quando teve certeza de onde estava o lado forte. Pra mim ela é apenas uma moça jovem e bonita que por sorte encantou a protagonista do programa.

Não entendo tanta repulsa pela Ana Paula e sua turma. Sabem por que o esquadrão suicida ficou? Porque a macholândia insistiu em manter um discurso dicotômico entre mau e bom. Insistiu em intitular-se como as criaturas mais do bem que já passaram pela Terra. Não foram falsos, não mentiram, não inventaram, não caluniaram, não julgaram, não armaram, não disseram nada baixo nem cometeram nenhum ato “sujo”. Durante toda passagem pela casa foram modelos exemplares de seres humanos. Saíram por serem bons demais. Vocês sabem que são inverdades, não é? O esquadrão "do bem" fez igual a quem julou e mais um pouco.É por isso que saíram todos. Renan é um bom moço, mas ter se juntado à macholândia foi seu pecado. Indelizmente, imperdoável pra internet, porque da minha parte bem acho que merecia um top3.


 
Hanne Brandenburg deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 16/mar/2016":
 

Jubem, compactuando com sua observação sobre o poderio do Boninho e sua trupe em fazer o que quer, deixando as torcidas acharem que mandam no programa, eu estive pensando outro dia que o Renan foi chamado no confessionário, deixando a Adelia e o Matheus preocupado que ele tivesse pedindo prá sair, pois ele passou bastante tempo e quando saiu estava muito pensativo, chegou no quarto que era lider, olhou a foto dos pais, depois chegando na pia falou: é soldado, não é fácil não. A seguir vi-o querendo chegar muito na Munik, chamando-a prá conversar e qual foi a conclusão que tirei: a produção, na ânsia de ver o casal Renik embaixo do endredom, e até leva-los a final, se baseando na grande aceitação da jovem, intimou-o a esquecer a namorada fora, e investir nesse relacionamento dentro da casa. Como ele não conseguiu e praticamente desobedeceu uma ordem do Big Boss, eles resolveram que ele seria o eliminado, haja vista o discurso do Bial, frisando o fato dele não ter conseguido esquecer o lado de fora. Acho que foi isso.


 

20 comentários:

  1. Obgda luci amorim, realmente eu sou movida a principios morais, admiro muito pessoas educadas, que sabem respeitar o direito do proximo, que nao gostam de barracos, ou qualquer tipo de agressão, mesmo que de forma verbal, daí minha admiração pelo Renan e sua saída me entristeceu muito. Concordo totalmente com vc, e sinto saudades dos BBB's que nos proporcionavam um verdadeiro entretenimento e torcidas saudáveis, sem fanatismos ou idolatrias por participantes que tivessem saído da casa e ainda se achassem no total comando do programa.

    Desde terça, após a saída do Renan, nao tinha mais assistido nem as edições, muito menos no paperview. Como hj era o dia da prova do lider, resolvi assistir a edicao, depois da novela para ver quem seria o(a) novo(a) lider e o que vi foi uma prova de resistência totalmente ridícula, e sem o menor estímulo para assistir, nao da mesmo! Vale salientar que se o Renan ainda estivesse na casa, não faltariam comentários que a prova era para beneficia-lo, uma vez que ele mostrou ser, além de tudo, ótimo nesse tipo de prova.

    E o Bial, colocando a Munik na parede, e ela querendo se sair, sem conseguir, arrependida de ter colocado o Renan no paredao, e não poder mais nem ao menos se iludir que ele ainda iria ficar com ela. Aff!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanne, só existe uma forma de ser ouvida no programa. Deixar de ver! Quem vc acha que são os clientes em potencial dos patrocinadores? Com certeza não serão os adolescentes destituídos de qualquer senso crítico que simplismente seguem a onda como autômatos.

      Excluir
    2. "admiro muito pessoas educadas, que sabem respeitar o direito do proximo, que nao gostam de barracos, ou qualquer tipo de agressão, mesmo que de forma verbal, daí minha admiração pelo Renan"

      O Renan fez _tudo_ isso que você disse condenar. Das duas uma: ou você não viu, ou viu e fez vista grossa.

      Se for o primeiro caso, deveria saber que tomar partido só se faz após conhecer os dois lados da história e todos os fatos, e não apenas metade deles.

      Se for o segundo, aí esse papinho de princípios é só uma desculpa pra tentar enobrecer sua torcida por este ou aquele participante, no caso, o Renan. Não precisa disso, é só um reality show. Pode admitir que gosta dele mesmo com os defeitos, até porque não existe pessoa perfeita nem aqui fora, muito menos sob pressão do isolamento num confinamento. BBB tem pessoas reais com defeitos, não é um filme de Princesas Disney.

      Excluir
    3. Em nenhum momento eu disse que o Renan não tinha defeitos, apenas citei algumas qualidades que admirava nele. Devolvo pra vc a acusação de não assistir o programa olhando os dois lados da moeda, pois os barracos que o Renan se envolveu, e consequentemente todas as agressoes verbais, foram iniciados pelas provocacoes propositais da Ana Paula. Vc seria capaz de me apontar algum barraco que o Renan tenha provocado com alguém depois que ela saiu?

      Em alguma coisa tenho que concordar com vc: o BBB nunca será um filme de princesas da Disney e essa edição então, esta mais para drama, com requintes de crueldade, do que qualquer outra coisa.

      Excluir
  2. Foi um grande absurdo Renan perder pra Dona Geralda não tem comparação entre os dois.Acabou BBB16 fim.

    ResponderExcluir
  3. Olhem a hipocrisia dos fãs de Renan, dizerem q gostam de gente educada e não gostam de barracos? kkkk Justo o galalau de quase 2 mts de altura q foi pra cima de AP feito um boi brabo, pq sua amiguinha chorava pq AP disse verdades na cara dela? Q provocou a reação dela jogando seu corpo sobre ela barrado sua passagem no confronto com Adélia? O grande cavalheiro q depois de se insinuar p Pequi ir beija la como todo bom cajageste diz q ela se jogou p cima ele feito uma rã e q a humilhou em rede nacional dando um toco nela? Coerencia pra q? Mas como tem gente q gosta de ser enganada com tapinhas no ombro e ser chamada de querida e ter acrescido inha(o) no seu nome, Renan ta ai pra isso, e viva a "falsidade". Renan conseguiu enganar alguns, parabens.

    ResponderExcluir
  4. BBB Acabou sim, mas acabou qdo quase 100 mil pessoas cancelaram o PPV, por causa desse covarde, falso, dissimulado q a grande torcida da AP, botou p fora. AP deu 2 tapas na cara da Fofa, e o Brasil deu 6 pés na Bunda dele, kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erci os admiradores do Renan são igual petista, só ver o q querem.

      Excluir
  5. O que sei é que o brasileiro nao sabe votar; e mais como a Ana Paula estando fora do jogo consegue ter esse poder de unir sua torcida com a de monique, Ronam e D. Geralda que chegou por último no trio.O Renam tinha que ter ganhado dela.Fofoqueira, não acrescenta nada no jogo; fuma e bebe muito. TRaiu o Matheus e o Renam.Pena ela ir com o Matheus que so deu mancada, aproveitou da Cacau etc etc. Se ela for com MUnik e Ronam está fora com grande rejeção. Não tenho torcda mais depois que o Renam saiu. Munk deve ganhar não por carisma, mas pela deisposição nas festas e preguiça de fazer as coias. Quer tudo nas mãos. de menina no tem nada. Tá igual a Ana Paula tanto nas burrices ao responder Ronam e os outros quanto falando errdo śo pro povo achar que ela é burra. Joguinho dela. Vai Safadona! Olha ela!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei contente ao ler o tanto de comentários a favor do Renan aqui, essa semana. Até mesmo alguns contra, pois mostraram pontos de vista com base na verdade e, é justo, afinal, nenhum participante, de qualquer edição, foi 100% correto em questão de conduta na totalidade de sua passagem pelo programa. O Renan pode ter errado muitas vezes, mas ao meu ver foi o que mais se aproximou de tudo o que o reality propõe e maior merecedor do título de Grande Irmão. Itens essenciais como convivência, desempenho nas provas, caráter e entregam somaram-se muito positivamente para ele. Pesem na balança os demais concorrentes.

    Ser covarde, fofoqueiro, narcisista, entre algumas outras acusações, é apenas questão de pontos de vista, e por muitos que o criticam é, também, por terem acolhido a defesa da Ana Paula.

    Eu via poucas boas atitudes do Renan durante as primeiras semanas, porém era "um nadinha" ali dentro. Ele cresceu no jogo quando a Ana voltou do bendito paredão fake demonstrando saber das reclamações dele sobre ela. O rapaz só fez na ausência da loira o que TODOS já fizeram em algum momento, teve apenas a infelicidade de fazê-lo na hora indevida e com maior tom de repúdio. Por conseguinte, lançou fora mesmo qualquer máscara que ela possa te-lhe tirado e extravasou toda a carga negativa que pesava dentro de si pelos comportamentos da adversária. Deu, literalmente, a cara a tapa a partir dali, , diferente do restante inteiro da casa. Os verdadeiros covardes estavam divididos em dois grupos: os que esbravejavam a ira e planos contra a "louca" pelas costas mas emudeciam em sua presença, e os "acolhidos" por ela e alguns outros medrosos. Valeu para esses últimos a máxima de se unir ao inimigo caso não possa ficar contra ele, afinal, os paredões já decretavam que era a dona do jogo. Só lembro dos bajuladores da Rainha de Copas.

    Tenho pena da Ana Paula e vejo como uma tremenda judiação o que seus fãs lhe fazem. Ela, claramente, precisa ainda de auxílio médico e de um forte choque de realidade para poder refletir e saber dosar a sinceridade que possui. Seu próprio pai diz e já sofreu em suas mãos. Além de outros conhecidos dela. Os fãs alimentam sua visão (cega) distorcida sobre várias atitudes inadequadas e inflam esse ego soberbo. Somente ela sairá prejudicada com qualquer consequência a curto ou longo prazo. Não é uma pessoa ruim, torço por sua saúde e felicidade.

    Vejo o Big Brother como um jogo com peças vivas, é interessante ver os comportamentos claros e tentar interpretar os obscuros das mesmas para podermos escolher a melhor conduta, aquela que mais ilustra um bom cidadão ou representa alguém com o qual aceitaríamos em nosso círculo de entes queridos. Diferentemente das peças inanimadas, manipuladas dos outros jogos, nesse elas são meros HUMANOS, portanto, acho um tanto quanto errado avaliar/escolher somente o lado jogador ou somente o lado "entretenimento" dos concursantes. Ronan e Ana Paula cabem perfeita e respectivamente nas categorias. E por aliar essas duas ao fator humano, o Renan foi a melhor peça, em minha opinião.

    Não há "prova" que me faça ver o Ronan com essa participação tão brilhante como muitos afirmam. Aliás, não consigo nem citar quão poucas foram e talvez estejam sendo suas atitudes positivas até aqui. Simplesmente porque não vejo sinceridade na pessoa, não consigo saber se, para exemplificar, ficar acordado a festa inteira vigiando Matheus e Munik, vê-los ir dormir e cobrir a Dona Geralda, foi um ato de pura bondade ou ceninha para ganhar pontos com o público. Inúmeros detalhes sobre a pessoa dele ao longo de sua estadia apenas foram reforçando e piorando meu desgosto, o contrário do que ocorreu em relação à maioria dos confinados.

    ResponderExcluir
  7. Essa edição para mim foi do avesso, a pior até hoje no referente às eliminações. O elenco foi ótimo (só ainda faltando figuras mais carismáticas, como a Solene, por exemplo), a participação do Bial melhorou notavelmente. Continuam a interferência constante da produção e a preguiça na elaboração das provas (esquecíveis), dos cenários e dos vídeos da edição. O pior de tudo, pela segunda vez, e com maior estupidez, está aqui fora. O exército de uma equivocada torcida organizada sacudiu o tabuleiro e movimentou o jogo todo por conta de uma única peça. Uma peça que foi "comida" porém tem soberania para dar as mais altas quantias aos seus três peões/cães fiéis, nenhum amigo de nenhum. Ana Paula jogou bonito com seus aliados angariados e, mais ainda, com sua torcida, uma vez que, seguindo a lógica, sua tática de "criar inimigos imaginários" e o objetivo de irritar e tirar as máscaras de todos os oponentes, seu público deveria eliminar TODOS da manada que somente assistia aos seus embates com os inimigos CORAJOSOS (digo Laércio, Daniel, Juliana e Renan). Ana Paula soube aproveitar a torcida que percebeu ter e a manipulou lindamente a fim de atingir seu objetivo de eliminar quem quisesse enquanto escancarava que queria brigar. Sua galera só não interpretou essa última parte e contradisse a si mesma. Como assim, o povo quer ver a casa pegando fogo e elimina justamente os que ofereciam isso junto com a Ana?? Isso eu aceito ser chamado de burrice, cegueira ou afins.

    Bom, me prolonguei demais, tinha muito a dizer. Talvez mais para frente eu continue. O BBB16 foi o primeiro a me tirar o interesse em saber o que se passa lá dentro. Como diria a Atena: "Nunca pensei!" E muitos comentários, afirmações e muita visão diferente da minha (isso também pela primeira vez) me afastaram mais do Votalhada. Mas continuo por causa dos ótimos textos do Luís e alguns comentaristas.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. Obs.: Meu corretor me traiu, onde cito o nome de uma participante saiu a palavra "Solene", eu quis dizer "Solange".

    ResponderExcluir
  9. Nada mais falso que chamar as pessoas pelo diminutivo. Detesto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que era a GG Fumace chamando o Renan de Re, carinho?

      Excluir
  10. Ê chamando o Ronan de Rô, depois do vexame da prova da latinha .Isso é carinho puro .kkkkk .. só que não .GG fumacê a mais sincera da casa ,grande exemplo.

    ResponderExcluir
  11. Hojea Monique acaba com seu stress pq vai pegar o brasileiro que mora no Rio de Janeiro mas eles acham que é Libanês. A mãe é brasileira e o pai deve ser libanês. Quero ver amanhã quando o Bial contar a verdade a cara de tacho da geralda e da Munik. Segura peoa senão a casa cai.

    ResponderExcluir
  12. Noite bizarra no BBB, esperava bem mais com a entrada de Laham, principalmente com a Munik e o que eu vi foi um desespero geral na casa com medo de ser indicado para o paredão, Ronan deu escândalo, fez cena de ciumes com Munik, quis embriagar o Laham pra afasta-lo de Munik, Munik por sua fez, não sabia se ficava na festa ou cuidava de Ronan, Dna Geralda, essa nem se fala, não podia ver Laham falando com Cacau e Matheus e saia gritando VALSO nossa, não sou fá do casal, mas Geralda exagerou ontem com os dois e por sua fez, Matheus colocou pra fora tudo que estava sentindo em relação a Geralda ter votado nele não ultimo paredão, em fim, Laham veio para conquistar Munik e acabou conquistando Cacau.
    Resumo pra mim, Ronan fez sena com medo do paredão, Geralda se descontrolou pelo mesmo motivo, Laham veio na casa para seduzir Munik e Cacau e se ele tivesse entrado na casa antes ou se ficasse mais um pouco, daria briga entre elas, em fim, achei que a noite seria bem diferente, decepção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caremen, como já havia dito, não estava mais conseguindo assistir o BBB nem nas edições, muito menos no paperview, porém com a chegada do tal ator que foi contratado para dar em cima da Munik, me animei a ver pois já havia gostado quando o mesmo aconteceu com o Fael (BBB12) e Fani (BBB13).

      O que eu não gostei, foi durante a festa a Cacau, que eu até gosto dela, dos remanescentes é a menos pior, dando em cima do rapaz libanes, de forma bem descarada, chegava a retocar a maquiagem várias vezes e colocar perfume, sendo que ele só teve realmente condições de ficar de fato com a Munik, no final da festa, quando todos estavam dormindo e eles (Munik e Lahan) ficaram um pedaço deitados no chão, um alisando o cabelo do outro. Quando foram pro quarto, depois de se trocarem e fazerem o asseio noturno, ele a convidou para dormir na cama de casal com ele, no que ela aceitou prontamente, porem pouco tempo depois que estavam abraçados, o Ronan se levante bebaço e apronta o maior dos escândalos por ciumes, ridículo é pouco pras cenas que se seguiram. Chegou a ir na despensa e trazendo uma camisinha, jogou no casal.

      Finalmente, agora pela manhã, quando acordo e ligo a tv, eis que vejo outra cena bizarra, o casal deitado de conchinha, ele inclusive beijando o pescoço da Munik e a Cacau na ponta da cama, agarrada a ele. Foram acordados prá fazerem a prova da comida e logo que terminou a Cacau, vendo que tinha a cama da Munik desocupada no quarto roxo, resolveu deitar na cama de casal mais uma vez, na tentativa de atrapalhar, e logo depois a Munik deitou com ela. Com a chegada dele no quarto, a Cacau se mancou e foi prá cama que estava vazia e teve de cobrir o rosto com o endredon para não ver o beijão que rolou entre o Lahan e a Munik. O Ronan com a cara horrorosa que lhe é peculiar, dando patadas em cima do rapaz, inclusive deduzindo que ele seria um ator, chamando-o de ator de merda, e por aí vai, a educação do troglodita que muitos defendem aqui. Quer ser tão intelectualizado, mas nunca se olhou no espelho prá ver que nunca teria chance com a Munik como namorado.

      Enfim, se foi script montado pela produção ou não, o fato é que o jovem ator libanês. lindo e educado, por sinal, deu uma apimentada na casa. Pena que sairá hoje à noite e a partir daí se não inventarem algo mais, voltará a porcaria que ficou a edição, depois da saida do Renan.

      Excluir
  13. Concordo, infelizmente Cacau e Matheus passaram do ponto na festa, assim como todos, mas tinha esperança que Matheus ou Cacau fossem pra final, mas acho que não, infelizmente faltam 3 semanas para o final e ja sabemos quem serão os finalistas.
    na verdade o jogo acabou quando Renan saiu o resto era previsível!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.