aciolicontato@gmail.com

Hoje vou parodiar a colega Debby Star e dizer: estou completamente sem tesão de escrever este texto.

Que a torcida de Ana Paula é poderosa e capaz de desenhar com precisão cirúrgica os rumos do RS, ok, a gente já sabia. Que o diretor fosse capaz de acatar, nunca pensei!

Quando o BBB deixou de ser um jogo em que se avalia qualidades e defeitos dos concursantes para virar um cabo de guerra entre torcidas que elegem o queridinho da vez usando um único critério; quanto mais polêmico melhor.
Como uma disputa que deveria consagrar a ética, a honra e a lealdade escolheu D. Geralda para premiar com a permanência na casa? Oi? Todos viram o mesmo que eu, suponho!

O único pecado de Renan foi cruzar com Ana Paula do lado errado.  E não me venha com o papinho de "foi covarde", "é uma planta", ou seja lá mais o que for inventado para denegrir o caráter do rapaz.  Renan foi um dos poucos desta edição que possuía o carisma e os elementos para vencer este jogo. Traiu aliados? Não. Fez fofoca? Não. Criou intrigas? Não. Foi fiel aos seus princípios? Sim!!!!

Nada contra Ana Paula ou Ronan, gosto deles, de verdade, mesmo com toda a polêmica, mas daí a sacramentar que qualquer desafeto dos dois seja alijado sem sequer ser analisado de fato, vai uma grande distância!

Que preguiça disso. BBB de cartas mais do que marcadas, em que uma concursante determina a final e anuncia exaustivamente e o público e a direção simplesmente acatam. Por mim poderiam antecipar essa final para amanhã. Já deu. E olha a minha bola de cristal:
3° GG fumacê
2° Munik
1° campeão Ronan
É, essa bola de cristal tá meio fraca, já que essa final é certeza de todos.

Renan, parabéns por sua educação, por sua sensibilidade, simpatia e temperança. E esquece esse papo de covardia. Você não foi covarde. É que aqui se costuma confundir educação e fidelidade com covardia. Liga não. Você está acima disso.
Você foi um lord e sua família tem que estar muito orgulhosa de você!


sergiorodrigobernardo@hotmail.com

@sergiorbernardo


Então, Renan é o perfil que quase todo ano o programa tem né? Estilo modelo, bonito, mister “alguma coisa” e que chama atenção.

No geral, todos com o mesmo perfil que ele tiveram praticamente o mesmo comportamento que ele dentro da casa...

Nem precisa pensar anos atrás que já achamos exemplos recentes: Rodrigão (BBB11), Jonas (BBB12) e Marcello (BBB13), e pode pesquisar pela Internet que logo acabamos por descobrir que ele conhece algum deles, até pelo meio em que trabalham.

Dentro da casa todos tiveram quase o mesmo perfil de participante, onde chamam atenção do público pela beleza, mas não se entregam no jogo sem preocupação com aqui fora, ou pelo menos o que os diretores acreditavam que eles fariam quando entrassem na casa.

Renan, assim como os que eu citei, talvez o Marcello do BBB13 menos que os outros, sempre estava preocupado com a imagem aqui fora.

Ele disse que pra ele o mais importante era chegar pelo menos até próximo da final, ou seja, o plano dele era aparecer o máximo possível, certo e bom pra ele, e ruim pra nós que assistimos um programa onde ele pouco se mostrou de fato como é.

A impressão que eu tive do Renan é que ele não era 100% verdadeiro lá dentro, não pelo fato de não procurar briga, mas por realmente ter começado a aparecer no programa só por causa do poder que Ana Paula recebeu no paredão Fake, onde ela viu ele falando muito dela pelas costas!

Renan até ali era quase uma planta, que só aparecia novamente pelo quesito beleza, onde era paparicado pela maioria das mulheres, em especial Juliana e Munik, e com o resto da casa ele conquistava simpatia e amizade, comendo pelas “beiradas”, como diria Tamiel.

Talvez se AP não tivesse visto ele falando como falou, achando que ela estava eliminada, o jogo dele teria sido totalmente diferente... O que ele não contava era com o descontrole de Ana, em avançar nos seus adversários e nele mais especificamente, porque ela agarrou antipatia por achar seu comportamento com ela falso anteriormente, e então Renan se viu obrigado a mostrar que tinha atitude e também partiu para o barraco.

Foi nisso que eu comecei a não curtir o jeito dele no programa... Foi mais um que se mostrava uma coisa no começo, e ao ser desafiado mostrou outra.

Entrou numa de também querer provocar agressão, e realmente ele falou isso nas conversas sugeridas por Adélia e Tamiel, e conseguiu mesmo os tapas na cara que causou a expulsão de Ana.

Outra coisa que não deu de engolir, foi a história da pessoa que ele diz ter aqui fora, mas vivia jogando charme para Munik e Juliana, sempre passando a impressão de que queria ser o centro das atenções, mas no final das contas cortava as duas e saia por cima sempre justificando a tal pessoa lá fora.

Não é o tipo de pessoa que me despertou raiva na casa, talvez aqui fora deve ser um cara bacana, mas para acompanhar um jogo como esse é difícil torcer por alguém que fica se preocupando com o público toda hora e deixa de vivenciar o jogo, que é a grande o brilho do programa, pessoas autênticas, que se mostram, e não só se defendem.



@LauritaBernarde

No início achei-o bobinho,  que fazia um jogo com Munik e Juliana, sem graça. mas com o passar dos dias fui vendo o rapaz bom, bem educado bom caráter, honesto. Senti que ele gosta demais da ex e que lutou contra as tentações de Juliana e Munik  dentro de um confinamento que não deve ser nada fácil. Isso fez ele crescer no meu conceito, pois demonstrou que vale muito mais  o seu sentimento do que fazer um joguinho para permanecer na casa.

Não guarda rancor, não foi falso, nem negou seus valores morais em função do jogo. Tratava as pessoas com carinho atenção, Sua dedicação à Cacau mostrou bem esse seu lado.

Não teve a malícia que é necessária num jogo como este, cometendo erros fatais em suas indicações.Ma ele é assim, acredita nas pessoas,não vê  maldade.Só enxergou Geralda e o jogo de Matheus quando ficou no Quarto.

Eu sempre digo que existe a Lei do Retorno para o bem e para o mal.O futuro dos participantes nos dirá.

Temos que admitir que o BBB que nos distraia, nos fazia rir, nos emocionava mtas vezes chegando as lágrimas, que nos fazia vibrar com paredões emocionantes, tensos ACABOU. Nem expectativa de esperar pelo discurso de Bial e anunciar o eliminado existe mais, o tt @apuração nos tirou.essa emoção.  O que tem agora é um BBB onde o pior da espécie humana é venerado, é adorado. Onde os valores morais são descartados como lixo. E lixo foi o que se tornou esse BBB Pois antes  o bom moço(a) o (a)honrado, verdadeiramente autêntico(a), coerente, se destacava positivamente fazia sucesso,  era respeitado(a) e aplaudido(a) pelo público foi trocado(a) pelo Vilão.O mau educado(a), o fofoqueiro(a), o (a)  arrogante, o (a)  prepotente, o mau, a má, o(a) que carrega raiva e rancor no coração,o (a) mentiroso.

Nada que fez na casa o denegriu  Não teve uma cena sequer que fosse mostrada como  vulgar, ou depreciativa.. O contrário de Ana Paula com aquela cena, bêbada,  caída em em seu próprio xixi, para mim, a mais deprimente que já vi em um Reality Show. Esta cena vai ser TOMBADA pelo Patrimônio Histórico do BBB. Saiu de cabeça erguida pela porta da frente. deixando para trás, tirando Maria Cláudia, os piores dessa Edição.

Hoje Ana Maria Braga disse tudo: "Quem tem princípios tem, e não se corrompe, não usa como desculpa uma situação adversa para desculpar a  si próprio em relação aos seus erros"

Eu pergunto: Que país é esse?

Para o Mundo que eu quero descer, pois só vejo o podre, o lixo, o vil vencer e não é só no BBB

Desejo a Renan tudo de melhor, muito sucesso em sua carreira , que possa realizar seu desejos, principalmente o com sua amada. Ele merece o Melhor



rapha20156@gmail.com

No começo do BBB16 Renan era uma pessoa correta que não combinava votos e tinha sua própria opinião e agia com seu coração, na primeira semana ele não aceitou a proposta que Laércio, Ronan e Ana Paula isso mesmo Ana Paula tentaram fazer com ele, disse que agiria com seu coração, ali eu comecei a me simpatizar por ele, até então Renan era do lado das mulheres mas só bastou ter a eliminação de Harumi contra Daniel que Renan preferiu se aproximar mais de Daniel, ali o Renan começou a jogar, mas mesmo jogando ele não deixava de agir com o coração e preferia ficar longe de confusões ou fofoquinhas.

Depois que se juntou de vez ao grupo de Daniel e fixou de vez suas alianças não tinha como fugir, ou ganharia pelo seu grupo ou sairia igual todos, Renan não errou por querer apenas deu um tiro no escuro e escolheu o seu grupo achando que ele seria o mais forte, mas também não acho que o grupo da eliminada Ana Paula seja o grupo correto, ambos os lados tem seus defeitos, acertos, erros e qualidades. Renan era com certeza o mais forte da antiga e extinta formação do Esquadrão Meditação, poderia sim ter chegado na final, poderia sim levar o prêmio, por que não? por que como o Bial disse uma parte dele ficou presa aqui fora. Eu sinceramente achava ele um participante forte e por mais que todos que foram contra o time "Geronik" saíram ainda tinha minhas dúvidas já que ele conquistou uma boa e grande torcida que adquiriu por contra própria e ainda as torcidas de seus amigos que foram eliminados.

Renan poderia ter feito mais coisas na casa, se jogado de cabeça, se entregado bem mais do que ele se entregou, ele não se permitiu e isso conta muito em um paredão, tá ele discutiu e expôs suas opiniões contra Ana Paula mas isso não basta para um reality show, você tem que se permitir, querendo ou não Geralda, Munik, Cacau e Matheus se jogaram ali dentro, eles jogam mas se divertem também, não que Renan não tenha se divertido mas ele não conseguiu se soltar por inteiro, enfim por outro lado Renan foi um forte participante como jogador, nas provas ele se dedicava e superava seus limites, o BBB perde um pouco de sua rivalidade, e como dizem "beleza não se põe na mesa", vem pra cá Renan todos querem conhecer seu Namorado ou Namorada.



E a senhora jararaca ficou.....ficou o ET... ficou o fofoqueiro medroso... ficou a planta mandada pela AP... e ficou a infante irritante.

E o Renan saiu. Uma pena.

Não só enchia os olhos com sua beleza, mas era simpático, alegre, doce, amigo leal e não fugiu nunca do que dizia fazer desde o começo do programa.

Falhou em confiar em quem não devia e pagou por isso. A desilusão ao ver os colegas falando dele pela TV fez com que não raciocinasse  e escolhesse mal quem iria ao paredão direto.

Ha muito já perdi o tesão por esse BBB. Agora então...

Hoje nem botei no PPV, deve estar um marasmo, Cacau cantando junto com Matheus e eu me desesperando aqui.

A velha gralha gritando pelos cotovelos, Munik dormindo e o ET dentro da piscina recitando o Pequeno Príncipe e dizendo que o mundo acaba em 2018.

Demais pra minha cabeça.

Acho que só volto ano que vem para alegria de muitos, rssssss

Escolham o louco da vez e deem a grana pra ele.

Feliz Páscoa pra vcs !!