16 março 2016

O que faltou dizer de Renan | BBB16
Por Acioli, Sérgio Bernardo, Laurita Bernardes, Raphael Dias e Debby Star



aciolicontato@gmail.com

Hoje vou parodiar a colega Debby Star e dizer: estou completamente sem tesão de escrever este texto.

Que a torcida de Ana Paula é poderosa e capaz de desenhar com precisão cirúrgica os rumos do RS, ok, a gente já sabia. Que o diretor fosse capaz de acatar, nunca pensei!

Quando o BBB deixou de ser um jogo em que se avalia qualidades e defeitos dos concursantes para virar um cabo de guerra entre torcidas que elegem o queridinho da vez usando um único critério; quanto mais polêmico melhor.
Como uma disputa que deveria consagrar a ética, a honra e a lealdade escolheu D. Geralda para premiar com a permanência na casa? Oi? Todos viram o mesmo que eu, suponho!

O único pecado de Renan foi cruzar com Ana Paula do lado errado.  E não me venha com o papinho de "foi covarde", "é uma planta", ou seja lá mais o que for inventado para denegrir o caráter do rapaz.  Renan foi um dos poucos desta edição que possuía o carisma e os elementos para vencer este jogo. Traiu aliados? Não. Fez fofoca? Não. Criou intrigas? Não. Foi fiel aos seus princípios? Sim!!!!

Nada contra Ana Paula ou Ronan, gosto deles, de verdade, mesmo com toda a polêmica, mas daí a sacramentar que qualquer desafeto dos dois seja alijado sem sequer ser analisado de fato, vai uma grande distância!

Que preguiça disso. BBB de cartas mais do que marcadas, em que uma concursante determina a final e anuncia exaustivamente e o público e a direção simplesmente acatam. Por mim poderiam antecipar essa final para amanhã. Já deu. E olha a minha bola de cristal:
3° GG fumacê
2° Munik
1° campeão Ronan
É, essa bola de cristal tá meio fraca, já que essa final é certeza de todos.

Renan, parabéns por sua educação, por sua sensibilidade, simpatia e temperança. E esquece esse papo de covardia. Você não foi covarde. É que aqui se costuma confundir educação e fidelidade com covardia. Liga não. Você está acima disso.
Você foi um lord e sua família tem que estar muito orgulhosa de você!


sergiorodrigobernardo@hotmail.com

@sergiorbernardo


Então, Renan é o perfil que quase todo ano o programa tem né? Estilo modelo, bonito, mister “alguma coisa” e que chama atenção.

No geral, todos com o mesmo perfil que ele tiveram praticamente o mesmo comportamento que ele dentro da casa...

Nem precisa pensar anos atrás que já achamos exemplos recentes: Rodrigão (BBB11), Jonas (BBB12) e Marcello (BBB13), e pode pesquisar pela Internet que logo acabamos por descobrir que ele conhece algum deles, até pelo meio em que trabalham.

Dentro da casa todos tiveram quase o mesmo perfil de participante, onde chamam atenção do público pela beleza, mas não se entregam no jogo sem preocupação com aqui fora, ou pelo menos o que os diretores acreditavam que eles fariam quando entrassem na casa.

Renan, assim como os que eu citei, talvez o Marcello do BBB13 menos que os outros, sempre estava preocupado com a imagem aqui fora.

Ele disse que pra ele o mais importante era chegar pelo menos até próximo da final, ou seja, o plano dele era aparecer o máximo possível, certo e bom pra ele, e ruim pra nós que assistimos um programa onde ele pouco se mostrou de fato como é.

A impressão que eu tive do Renan é que ele não era 100% verdadeiro lá dentro, não pelo fato de não procurar briga, mas por realmente ter começado a aparecer no programa só por causa do poder que Ana Paula recebeu no paredão Fake, onde ela viu ele falando muito dela pelas costas!

Renan até ali era quase uma planta, que só aparecia novamente pelo quesito beleza, onde era paparicado pela maioria das mulheres, em especial Juliana e Munik, e com o resto da casa ele conquistava simpatia e amizade, comendo pelas “beiradas”, como diria Tamiel.

Talvez se AP não tivesse visto ele falando como falou, achando que ela estava eliminada, o jogo dele teria sido totalmente diferente... O que ele não contava era com o descontrole de Ana, em avançar nos seus adversários e nele mais especificamente, porque ela agarrou antipatia por achar seu comportamento com ela falso anteriormente, e então Renan se viu obrigado a mostrar que tinha atitude e também partiu para o barraco.

Foi nisso que eu comecei a não curtir o jeito dele no programa... Foi mais um que se mostrava uma coisa no começo, e ao ser desafiado mostrou outra.

Entrou numa de também querer provocar agressão, e realmente ele falou isso nas conversas sugeridas por Adélia e Tamiel, e conseguiu mesmo os tapas na cara que causou a expulsão de Ana.

Outra coisa que não deu de engolir, foi a história da pessoa que ele diz ter aqui fora, mas vivia jogando charme para Munik e Juliana, sempre passando a impressão de que queria ser o centro das atenções, mas no final das contas cortava as duas e saia por cima sempre justificando a tal pessoa lá fora.

Não é o tipo de pessoa que me despertou raiva na casa, talvez aqui fora deve ser um cara bacana, mas para acompanhar um jogo como esse é difícil torcer por alguém que fica se preocupando com o público toda hora e deixa de vivenciar o jogo, que é a grande o brilho do programa, pessoas autênticas, que se mostram, e não só se defendem.



@LauritaBernarde

No início achei-o bobinho,  que fazia um jogo com Munik e Juliana, sem graça. mas com o passar dos dias fui vendo o rapaz bom, bem educado bom caráter, honesto. Senti que ele gosta demais da ex e que lutou contra as tentações de Juliana e Munik  dentro de um confinamento que não deve ser nada fácil. Isso fez ele crescer no meu conceito, pois demonstrou que vale muito mais  o seu sentimento do que fazer um joguinho para permanecer na casa.

Não guarda rancor, não foi falso, nem negou seus valores morais em função do jogo. Tratava as pessoas com carinho atenção, Sua dedicação à Cacau mostrou bem esse seu lado.

Não teve a malícia que é necessária num jogo como este, cometendo erros fatais em suas indicações.Ma ele é assim, acredita nas pessoas,não vê  maldade.Só enxergou Geralda e o jogo de Matheus quando ficou no Quarto.

Eu sempre digo que existe a Lei do Retorno para o bem e para o mal.O futuro dos participantes nos dirá.

Temos que admitir que o BBB que nos distraia, nos fazia rir, nos emocionava mtas vezes chegando as lágrimas, que nos fazia vibrar com paredões emocionantes, tensos ACABOU. Nem expectativa de esperar pelo discurso de Bial e anunciar o eliminado existe mais, o tt @apuração nos tirou.essa emoção.  O que tem agora é um BBB onde o pior da espécie humana é venerado, é adorado. Onde os valores morais são descartados como lixo. E lixo foi o que se tornou esse BBB Pois antes  o bom moço(a) o (a)honrado, verdadeiramente autêntico(a), coerente, se destacava positivamente fazia sucesso,  era respeitado(a) e aplaudido(a) pelo público foi trocado(a) pelo Vilão.O mau educado(a), o fofoqueiro(a), o (a)  arrogante, o (a)  prepotente, o mau, a má, o(a) que carrega raiva e rancor no coração,o (a) mentiroso.

Nada que fez na casa o denegriu  Não teve uma cena sequer que fosse mostrada como  vulgar, ou depreciativa.. O contrário de Ana Paula com aquela cena, bêbada,  caída em em seu próprio xixi, para mim, a mais deprimente que já vi em um Reality Show. Esta cena vai ser TOMBADA pelo Patrimônio Histórico do BBB. Saiu de cabeça erguida pela porta da frente. deixando para trás, tirando Maria Cláudia, os piores dessa Edição.

Hoje Ana Maria Braga disse tudo: "Quem tem princípios tem, e não se corrompe, não usa como desculpa uma situação adversa para desculpar a  si próprio em relação aos seus erros"

Eu pergunto: Que país é esse?

Para o Mundo que eu quero descer, pois só vejo o podre, o lixo, o vil vencer e não é só no BBB

Desejo a Renan tudo de melhor, muito sucesso em sua carreira , que possa realizar seu desejos, principalmente o com sua amada. Ele merece o Melhor



rapha20156@gmail.com

No começo do BBB16 Renan era uma pessoa correta que não combinava votos e tinha sua própria opinião e agia com seu coração, na primeira semana ele não aceitou a proposta que Laércio, Ronan e Ana Paula isso mesmo Ana Paula tentaram fazer com ele, disse que agiria com seu coração, ali eu comecei a me simpatizar por ele, até então Renan era do lado das mulheres mas só bastou ter a eliminação de Harumi contra Daniel que Renan preferiu se aproximar mais de Daniel, ali o Renan começou a jogar, mas mesmo jogando ele não deixava de agir com o coração e preferia ficar longe de confusões ou fofoquinhas.

Depois que se juntou de vez ao grupo de Daniel e fixou de vez suas alianças não tinha como fugir, ou ganharia pelo seu grupo ou sairia igual todos, Renan não errou por querer apenas deu um tiro no escuro e escolheu o seu grupo achando que ele seria o mais forte, mas também não acho que o grupo da eliminada Ana Paula seja o grupo correto, ambos os lados tem seus defeitos, acertos, erros e qualidades. Renan era com certeza o mais forte da antiga e extinta formação do Esquadrão Meditação, poderia sim ter chegado na final, poderia sim levar o prêmio, por que não? por que como o Bial disse uma parte dele ficou presa aqui fora. Eu sinceramente achava ele um participante forte e por mais que todos que foram contra o time "Geronik" saíram ainda tinha minhas dúvidas já que ele conquistou uma boa e grande torcida que adquiriu por contra própria e ainda as torcidas de seus amigos que foram eliminados.

Renan poderia ter feito mais coisas na casa, se jogado de cabeça, se entregado bem mais do que ele se entregou, ele não se permitiu e isso conta muito em um paredão, tá ele discutiu e expôs suas opiniões contra Ana Paula mas isso não basta para um reality show, você tem que se permitir, querendo ou não Geralda, Munik, Cacau e Matheus se jogaram ali dentro, eles jogam mas se divertem também, não que Renan não tenha se divertido mas ele não conseguiu se soltar por inteiro, enfim por outro lado Renan foi um forte participante como jogador, nas provas ele se dedicava e superava seus limites, o BBB perde um pouco de sua rivalidade, e como dizem "beleza não se põe na mesa", vem pra cá Renan todos querem conhecer seu Namorado ou Namorada.



E a senhora jararaca ficou.....ficou o ET... ficou o fofoqueiro medroso... ficou a planta mandada pela AP... e ficou a infante irritante.

E o Renan saiu. Uma pena.

Não só enchia os olhos com sua beleza, mas era simpático, alegre, doce, amigo leal e não fugiu nunca do que dizia fazer desde o começo do programa.

Falhou em confiar em quem não devia e pagou por isso. A desilusão ao ver os colegas falando dele pela TV fez com que não raciocinasse  e escolhesse mal quem iria ao paredão direto.

Ha muito já perdi o tesão por esse BBB. Agora então...

Hoje nem botei no PPV, deve estar um marasmo, Cacau cantando junto com Matheus e eu me desesperando aqui.

A velha gralha gritando pelos cotovelos, Munik dormindo e o ET dentro da piscina recitando o Pequeno Príncipe e dizendo que o mundo acaba em 2018.

Demais pra minha cabeça.

Acho que só volto ano que vem para alegria de muitos, rssssss

Escolham o louco da vez e deem a grana pra ele.

Feliz Páscoa pra vcs !!



74 comentários:

  1. Assino os textos de Acioli e Debby.
    E por minha conta adiciono que, por essas e outras esse foi o pior BBB ever...
    Simplesmente se perdeu, ou seria "se vendeu"? A audiência vale tudo, escrúpulo... o que é isso?
    Nunca poderia imaginar que um BBB pudesse terminar tão cedo e de forma tão deprimente!
    Daqui pra frente, sem a menor chance de assistir. Talvez e apenas talvez, dê uma passada por aqui pra ver as próximas saídas, e olhe lá... Triste mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Henrique! Da forma como o grande público está revoltado com essa manipulação dos adolescentes na internet, bastaria a Globo mudar um detalhe para que BBB voltasse a agradar:restringir a um voto por paredão por IP. Quem quiser votar exaustivamente que seja pagando!Né? Abs!

      Excluir
    2. É amigo ou amiga (não sei) os valores mudarem a começar por essa bagunça que e stá estes politicos e a GLOBO foi por agua abaixo, não cumprindo as mesmas leis que ela ditou...será que eles não pensaram nisso não ou será que o povo é burro e tem que engulir tudo que eles fizerem ,que vontade de ter um poder e fazer com que eles pagassem por isso,o menino era negro e modelo por uma transa de bebados bbb 12 dele com a menina foi expulso e o nome dele nunca nem citado era, agora essa jarararca ganhou todos os poderes e o pior fez as cabeças dos loucos daqui de fora o que acho abominável,pq se ela é funcionaria da emissora jamais ela poderia interferir do jeito que fez e convocar os malucos dela patra tirar o menino...REVOLTA é o meu nome

      Excluir
  2. Eu ri do comentário da Laurita e me diverti com o da Debby. Mas, dei gargalhadas da saída do Renan. Foi merecido, um falso profeta mascarado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm acho. Ele me parece bom rapaz, mas que azar foi se juntar com o grupo do pastor santo DaniEU!

      Excluir
  3. Me desculpe os comentaristas deste post mas Renan era sem graça, por vezes chatinho e bobinho. No começo qdo a macholandia era lider foi se chegando pra ouvir as conversas pouco emitia opiniôes, sondando. Só jogando aquela franja e se olhando nos espelhos.Qdo Ronan comentou que votaria nele durante o monstro que faziam juntos na primeira semana e alegou que os outros não aceitaram arregalou o olho de panico. Pensei:esse é medroso! Dito e feito! Ia passar como planta sedutora pela edição até o paredão fake. Qdo Ana desceu virou macho chô. Confrontou ela aos gritos de Patricinha mimada. O mais incrivel é que Ana nunca se quer pensou em votar nele e nem percebeu nele um possivel adversario. Pois bem, o cara nunca abriu a boca na casa até então e comprou briga sem motivos pq Ana só notava nele sua beleza e mais nada. Enquanto Ana ia e voltava de paredões ele fugia desesperadamente. O panico dele era tanto que no dia da fatidica festa de expulsão, ela confrontou e ele tremeu. Mas mesmo depois da Ana fora da casa o cara ameaçou sair e foi inumeras vezes ao confessionario, sabe se lå o que fazer.Foi para o quarto de cima e desceu achando que tinha imunidade pq era o que? Medroso e covarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renan só tinha coragem de falar da Ana pelas costas. Por que isso ninguém critica? Se fosse ela, chamariam de falsa até não poder mais.

      Sobre as idas ao confessionário, ficou bem claro nas últimas 3 ou 4 semanas que a produção estava tentando aumentar a popularidade do Renan a todo custo, e deram instruções a ele de como se comportar na casa. Essa história do Raio-X foi uma manobra descarada para colocá-lo no quarto de cima, na esperança de que ele repetisse o efeito da Ana Paula e ganhasse destaque e favoritismo. Não deu certo.

      PS: Renan foi informado pela produção de que deveria fazer o raio-x por último, tanto que ficou perguntando aos outros se já tinham ido, enquanto enrolava para ir por último. kkkkkk

      Excluir
    2. Engraçado, quem nao tem nada de negativo para falar do RENAN fala das pessoas que os defendia, aff, por isso o BRASIL está assim, cheio de Lulas covardes..

      Excluir
    3. Olhe que absurdo que esse camarada está falando talzinho de ALEX que RENAN foi informado que teria que ser o último a entrar na dispensa,pode isso gente, se ele tem razão, bom não serei eu a falar ,basta lembrar como o RENAN saiu do programa c0omo um qualquer que deixou a cabeça aqui fora ,enquanto que a louca saiu como heroina, defez da produção, xingou a pisicóloga de velha nojenta se mijou, se borrou e ele Bial pede compaixão para a louca e ainda dão programas a ela e deixa ela fazer campanha contra alguem lá de cenyro achei isso o fim da picada é o msmo que BIAL OU BONINHO interferir por um candidato...para ela a bruxa má pediu compaixão, aff...e para RENAN fez aquele discurso ridiculo,isso que me revoltou ,acho que um discursdo digno seria o mínimo,por isso tomara que Mateus seja anjo e imune e maria Claudia seja lider.. e poe esta jararaca da vozinha no paredão e poderia parar com esse negocio que lider tem que ter votos, nao concordo,nunca foi assim.o que é ser lider ..para mim é;é liderar e ter ragalias,mas a GLOBO se perde por querer audiencia..OLHA ELA GLOBO NOJEIRA..

      Excluir
    4. Ai, Maria Quarteroli, que preguiça de quem compara política com um programa de entretenimento!

      Excluir
    5. Renan perdeu o jogo quando pressionou por uma expulsao devido a uns tapas de uma "belda", né? Ele perdeu a oportunidade de ter saído como um grande, que desculpa o adversário e nao se aproveita de sua vulnerabilidade, mas fez exatamente o oposto e ali foi toda a chance de nós e ele ter um realy de fato até o final inesquecível, concorrido e legal de ser ver.

      Excluir
    6. Se o Renan não foi informado, por que ficou enrolando pra fazer o Raio-X?
      O que ele tanto fazia no confessionário?

      Renan foi, sim, muito ajudado pela produção nas últimas semanas. Se mesmo assim saiu, a culpa não é da Globo, até porque era evidente que queriam que ele ficasse.

      Concordo com você, a Globo é uma nojeira, não foi isenta em momento nenhum, tomou partido de um dos lados(o do Renan), mas se deu mal porque os resultados de paredões ela não pode manipular, ou o programa seria uma bagunça de vez.

      Ah, eu tenho sim o que falar mal do Renan, falei em outro comentário. É só procurar.

      Sobre o que você falou dos discursos, não seja injusta: O discurso de eliminação do Daniel foi descaradamente a favor dele. O mesmo vale pro da Juliana. Quanto ao do Renan, o Bial não o criticou, falar que ele estava com a cabeça aqui fora foi apenas uma forma de procurar justificar a eliminação dele(que já era um fato consumado). Isso não é massacrar nem desmerecer, estar apegado às pessoas de fora é algo normal e demonstra que o Bial enxergava o Renan como alguém sentimental, apegado as pessoas que ama. Do lado de fora, o Bial elogiou bastante o Renan, inclusive.

      E sobre a Ana Paula, nunca foi favorecida no programa. O espaço que ela está tendo na emissora aqui fora é porque ela dá audiência, mas ela já está fora do BBB. O discurso feito na expulsão dela foi muito mais negativo do que positivo, falando que ela precisava de limites e tudo o mais. Favorecimento é o que a Globo fez com o Ronan no começo, dando 3 imunidades seguidas pra ele, ou com o Renan recentemente, com 3 lideranças conquistadas em sequência, sendo as 2 primeiras injustas e direcionadas(em ambas as provas ele dormiu, na primeira a produção fingiu que podia dormir e na segunda, mesmo avisando que não podia, nada fizeram. Além disso, fazer 2 provas de resistência em dupla seguidas era obviamente para favorecer a única dupla com 2 homens - Renan e Tamiel). Sem falar no tempão que ele passava dentro do confessionário sem que a gente visse o que era falado lá dentro. É só olhar com atenção para saber quem foi favorecido ou não, independentemente de você torcer contra ou a favor. A produção fez de tudo para ajudar o Renan, se mesmo assim ele saiu, com certeza não foi manipulação da produção. Não faria sentido.

      Excluir
    7. Voce não prestou atenção no programa Alex ,ao dizer que a Ana Paula nunca foi fsvorecida no programa,e aquela sem,ana que ela foi pro quarto ,voce acha que foi concidencia aquele negocio de ter paredão falso justamente naquela semana que iria Ana Paula e Ronan?? Brincadeira né ,ele é louca e a Globo vai pagar por isso .já está pagando ,pois ela é uma pessíma entrevistadora !! Olha a louca !!!!

      Excluir
    8. Luna, o paredão falso não foi uma invenção dessa edição, já tinha acontecido antes e voltou a acontecer nesse pelo Alan ter desistido e com isso o programa teria que mudar o cronograma, coisa que eles sempre tentam evitar.

      Naquele paredão Ana Paula x Ronan, se tivesse sido válido, o Ronan teria saído. Ou seja, quem eles protegeram de verdade ali foi ele(Ronan). Mas ok, se você acha que foi manipulação por ela ter ido pro quarto de cima, também foi terem feito o mesmo com o Renan na semana passada. Então os dois foram favorecidos. Se a Ana Paula REALMENTE fosse favorecida constantemente(é disso que eu falo, não ser favorecido uma vez, isso todos foram), eles omitiriam tudo que ela faz de errado e não haveria tanta gente que a detesta, como você. Com ela nunca omitiram nada, já com Adélia, Renan, Laércio, Daniel, Juliana... Nem vou narrar tudo que esconderam pra favorecê-los ou escreveria um comentário maior que a bíblia.

      Se tivessem mostrado tudo de forma imparcial, Ana Paula não teria metade da rejeição que tinha, porque todos esses deram uma penca de motivos pros ataques de fúria dela. Sem mostrarem os motivos, ela fica como a vilã sem razão, isso não é favorecer, e sim queimar.

      Excluir
  4. Voces estão certo ,concordo com tudo que falaram so ficou as pessoas de pior especie foara Cacau o resto é uma porcaria,jogaram o principe ,educado,amigo ,parceiro ,alegre pra fora do programa e ficaram com a fofoqueira ,a pequena louca bebada,o engraçado , a miss que só le o pequeno principe,e pronto se satisfazem comn muito pouco hoje tentei ver mas não deu so tinha besteira pra ver nesse BBB,então não vi ,até o proximo ano ,já sabemos quem vai ganhar apesar de não merecer e fiquem com essa merda que virou o BBB...Boa Noite !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, eu também tento ver mas não consigo, não consigo ver a velha fofoqueira, Munik bebum e Ronan falando feito criança, jesus é demais pra mim isso, penso que quem sobrou foi Cacau, não que eu torcia pra ela, mas é a menos pior dos que sobraram! BBB16 decepção total!

      Excluir
    2. Voce está certa Carmen Lima ,torço agora para Cacau ser lider e o Matheus ganhar o anjo .ai vai ficar é bom !!! Ainda não vi nen hoje o BBB ,,vou ver a prova do lider se Cacau ganhar eu volto a ver,quando entro no canal aparece aqueles porqueiras dos tres patetas ,to fora!!

      Excluir
  5. Simplesmente perfeito todos os comentários. Também acho que esse BBB já deu.Agora quero voltar a realidade e na verdade eu quero é que a Dilma renuncie e Lula seja preso kkkkkkk Vamos voltar a realidade que é bem parecida com o BBB,fazem de nós o que eles querem,infelismente somos meros fantoches nas mãos de quem não tem talento de manusear e temos que pagar a conta.abs votalhada foi bom enquanto durou.Até ano que vem bjuss

    ResponderExcluir
  6. ACIOLI queria lembrar mais uma coisa que me deixou INDIGNADA que foi o Bial, em seu discurso de saída dele, dizer que em defeitos, dona Geralda e Renan EMPATAVAM. Como comparar uma pessoa falsa e maledicente com o Renan? Destes últimos 5 participantes, SEM DÚVIDA, Renan era a melhor pessoa.
    SERGIO BERNARDO a conversa sobre provocar a AP existiu, mas no dia da festa a ÚNICA pessoa que provocou os outros foi somente AP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem luciab?
      Por favor, leia no link abaixo as regras de postagem do blog em relação ao uso de maiúsculas.

      http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html

      Excluir
    2. Concordo que o Renan, como pessoa seja melhor que Geralda e principalmente que Ronan. Mas em se tratando das atitudes na casa, Renan fez muita coisa errada, que a torcida dele escolhe fingir que não viu para não manchar a imagem de super herói que criaram dele.

      Só a tal conversa dele com Adélia e Tamiel tramando de provocar a Ana Paula para fazer ela ser expulsa já mostra muito sobre o caráter dele no jogo. Atitude baixa e covarde. Não é questão apenas de escolher lados, e sim de analisar as atitudes de cada um. Não é porque uma pessoa não gosta da Ana Paula, que deve aplaudir uma atitude como essas. Afinal, se a critica por ser "barraqueira", "baixo nível" e etc, como pode aprovar uma trama tão sórdida quanto essa, que é muito pior? Contraditório, não acha? Outra coisa que depõe contra o Renan é a postura dele com relação a Juliana e a Munik, alimentando as investidas delas e cortando depois, fazendo as duas de idiotas. Fofoca todos na casa fizeram, e maledicência o Renan também praticou, ativa ou passivamente.

      Sobre as provocações de AP no dia da festa, foram mútuas. Ela provocou abertamente, ele provocou sorrindo pra ela, falando como se falasse com uma criança, chamando ela de Aninha... Isso também é provocar, apenas de forma diferente. E leve em consideração que ela o estava provocando para que ele votasse nela(para que ele não indicasse a Munik), enquanto ele a provocava na esperança de que ela batesse nele. Há uma diferença, vou deixar você concluir qual é. rsrsrs

      Em suma, apesar de entre os 3 emparedados, preferir o Renan, entendo o motivo do Bial ter dito que empatavam. Talvez não em intensidade, mas em quantidade de defeitos, com certeza. ;)

      Excluir
    3. Luciab,verdade. Bial é totalmente parcial e deixa suas preferências bem claras. Ele adora GG. Vai entender? ??? Abs

      Excluir
    4. Oi Alex, tudo bem? Ao avaliar o comportamento dos Brothers,eu costumo me colocar no lugar e perguntar o que eu faria naquela situação. E na questão com a Ana, eu te pergunto:você faria diferente? Eles estão confinados, sendo avaliados por milhões de pessoas, concorrendo a um prêmio significativo, e sujeitos a todo tipo de situação estressante. Ter dentro da casa convivendo com eles uma pessoa que tem pavio curtíssimo, procura confusão e perde a classe qdo briga é ainda mais estressante, concorda? Pra mim seria o elemento mais estressante de todos. Eu odeio barraco, gritaria, confusão, climão. Se tivesse a oportunidade de dar linha para a própria barraqueira se enforcar pode ter certeza que eu o faria em nome da paz de um ambiente já suficientemente estressante. Avaliar o comportamento deles esquecendo que são pessoas como nós e que todas as ações visam defender a si mesmo, exatamente como nada vida real, é injusto e utópico. Seres humanos vieram com defeitos, senão seriam divindades. Valeu? Abs!

      Excluir
    5. Oi, Acioli. Eu concordaria com você nessa questão caso o conflito entre Ana e Renan tivesse sido iniciado por ela. Não foi o caso e isso para mim faz toda a diferença do mundo.

      No começo do programa, ela mantinha uma boa relação com o Renan. O conflito entre os dois começou apenas porque quando ela saiu no paredão fake, viu ele falando dela pelas costas, e de forma muito pesada. Me colocando no lugar, eu também ficaria irritado, por ver uma pessoa que sempre tratei bem(e vice-versa) me julgando de forma pesada apenas por eu não estar presente.

      Quando ela desceu, ao vê-lo, ela falou algo do tipo "Não quero papo"(algo parecido) e saiu de perto. Qual foi a atitude do Renan ao intuir que ela tinha visto ele falando mal dela? Gritar e apontar o dedo na cara dela chamando de patricinha.

      Por isso não posso ser compreensivo com o planinho pra expulsar a Ana Paula. Ela é difícil de conviver porque fizeram de tudo pra que ela o fosse. Vejo isso como jogo puro: criar uma "pior pessoa do mundo" para ficar com o papel de vítima.

      Excluir
    6. Oi Alex, entendi. Na verdade eu nunca soube como essa briga começou direito. Peguei os dois já trocando xingamentos. Mas não concordo que "criaram a pior pessoa do mundo". Ana Paula é desse jeito. Ela não fez tipo lá dentro. Foi convidada pela produção em uma balada, e muito provavelmente porque deveria estar causando. Eu gosto da Ana. Não aprovo muito o comportamento explosivo mas admiro pessoas francas e transparentes e Ana Paula é cristalina. Mas gostar da Ana não quer dizer que tenho que achar todos que a enfrentam estão errados e ela está sempre certa, e é isso que vejo o povo fazendo. Já se vitimizar é algo que todo mundo faz quando se sente injustiçado, lá dentro então todas as cores ganham mais vida e o mínimo vira o máximo. E te digo mais, tudo começou porque Ana queria Renan e ele não a quis. Nada declarado, mas facílimo de perceber aos olhos mais atentos. E uma mulher com o orgulho ferido é muito perigosa.

      Excluir
  7. Todos relataram, de maneira diferente, a mesma opiniao: Renan foi o melhor participante desta edição. Seu maior pecado foi nao ter concordado com as atitudes da Ana Paula, nao ser seu aliado, o que lhe rendeu uma perseguição implacavel por parte dela, de seus comandados dentro da casa e de sua torcida do lado de fora.

    Renan saiu de cabeça erguida, integro, pela porta da frente, levando consigo minha vontade de continuar assistindo a palhacada que foi essa edição.

    ResponderExcluir
  8. Preguiça tenho eu de gente como o Renan, metido a ser politicamente correto, defensor da moral e dos bons costumes. Gente que tenta parecer perfeita, tentando esconder a todo custo seus defeitos. Isso soa falso. Gosto de gente que se entrega e que não tem medo de mostrar quem é, de fato. Que demonstra claramente não somente suas qualidades, como também seus defeitos e não tenta dissimular. Estou cansado de tanta hipocrisia e falso moralismo. Ótimo esse resultado. Chega de "senhor perfeição", "super homem"! Isso não existe. Queremos seres humanos de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel : ser humano pra você é uma mulher como Ana Paula, que aos 35 anos nunca trabalhou na vida ,tem coragem de dizer que ocupa os dias dela indo à yoga,massagem,compras ...e cai de bêuda(como ela mesma diz) no proprio xixi ? Hipocrisia é voce dizer que este tipo de atitude é exemplar .Tomara que seus filhos sejam todos como AP ...kkkkkk...vão lhe matar de orgulho

      Excluir
    2. Acioli, pra mim o comportamento da AMB ao receber e se despedir do Renan hoje disse tudo : mesmo pertencendo AMB ao núcleo do Big Boss ,o modo como ela tratou AP foi mto diferente do modo como recebeu Renan. Eu a vi dando varios toques sutís ,tipo puxão de orelha na louka ...com toda a razão e a vi sentindo realmente prazer em conhecer Renan e ver que os valores que a familia passou pra ele ainda prevalescem .Adorei seu texto e concordo com ele totalmente.

      Excluir
    3. isso ai Daniel, conseguiu ver com clareza esse falso principe, q babava ovo de todo mundo, chamando todos p diminutivo d nome só pra gnhar simpatia.

      Excluir
    4. Daniel,torça para o Matheus então,que apesar de seus defeitos,pelo menos trouxe um pouco de alegria aquela casa.Entre todos os fofoqueiros que estão ali,pelo menos ele faz alguma coisa,Faz rir.

      Excluir
    5. Oi Cristiana, obrigada! Sabe o que eu adoro na Ana Maria? Ela não tem papas na língua e fala mesmo, de um jeito doce e educado ela sempre dá o seu recado. Abs!

      Excluir
  9. Essa Laurita falou muita coisa que não tem base na realidade. Ia refutar as coisas que ela falou já que esse papinho de valores e o escambau, num Big Brother, não existe. Nunca existiu. O que sempre prevaleceu foi ganhar a pessoa que mais se fez de coitado, que recebeu muitos votos, que foi a vários paredões, etc.

    A romantização destas figuras(para citar algumas: Bambam, Dhomini, Jean, Alemão, Dourado) foi feita pela edição tendenciosa da Globo e pelo público, iludido com o que era mostrado(nem 20% da verdade).

    Não perderei tempo comentando cada parte do texto dela, vou falar apenas do começo, onde ela elogia o Renan por não ter ficado com Juliana ou Munik:

    - Ele ficou com a Munik uma vez.
    - Mesmo que não tivesse ficado, ele deu corda aos sentimentos das duas, alimentando esperanças de que pudessem ficar com ele.

    Tanto ao ficar com a Munik quanto ao dar esperanças às duas, Renan foi desrespeitoso com a pessoa que ele tem aqui fora e com os próprios sentimentos que diz ter. Portanto não o elogie como se o fato de ele não ter feito coisa pior fosse algum tipo de atestado de bom moço. Bom moço ele seria se fosse 100% claro quanto às suas intenções, se afastando logo das duas, deixando claro que era apenas amigo, etc. Ficar se esfregando, beijando pra acordar, de mãos dadas, e tudo mais, não é ser respeitoso, é brincar com o sentimento dos outros, é querer se sentir desejado, é egoísmo e portanto, nunca será um mérito. É atitude de canalha, e não de príncipe encantado.

    Reflitam: se fosse uma mulher comprometida agindo como o Renan agiu, como seria vista? Certamente não seria como princesa e sim como outra palavra começada por P... Então vamos parar com essa hipocrisia. Se o Renan representa valores, estou feliz de não ter valores, pois jamais fico dando esperanças a alguém com quem não tenho intenção ou possibilidade de me relacionar.

    É só isso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem mais Alex, essa pessoa q ele diz respeitar, é ex, e sabe pq é ex? pq qdo era atual e q ele devia respeitar, ñ respeitou, segundo ele, traiu e aprontou demais, olhem a contradição do bom moço. Incoerente e contraditorio,

      Excluir
    2. E sera que pensando e rebatendo da forma como vc faz, quem não pensa como vc, tem alguém que queira ter um relacionamento com vc? Se sim, ou pensa da mesma forma, ou nao tem coragem de contraria-lo para nao ser agredida(o) por vc. Acertei?

      Excluir
  10. Não há muito o que dizer depois das palavras de Acioli, Laurita e Debby, foram perfeitas, principalmente Acioli, concordo com tudo que foi dito por vc, tem tempos que comento aqui sobre o favoritismo do Ronan, e pra sincera, entre ele, Munik e GG, mil vezes ele.
    E sobre a final, acho que talvez haja espaço pra Cacau, eu chutaria Ronan, Cacau e Munik. Mas enfim, não assisto mais essa edição, vim aqui pq gosto mt dessas postagens e fico mt feliz de ver análises bem feitas por todos! Talvez eu assista a final, mas só pra ver o ex Brothers, pq dos que ficaram só gosto de Cacau.
    E outro ponto, acho que pior que ver Renan saindo, é ver dona Geralda ficando. E ainda pior que isso, é ver, ou melhor, não ver, indo ao ar na edição as coisas que ela fala, as maldades que passam na cabeça dela. O que mais me decepcionou esse ano foi a direção, espero que melhorem no ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luanna, obrigada! Infelizmente eu não tenho mais dúvidas sobre o direcionamento do RS. Ano passado saiu Boninho e entrou Dourado e parece que ficou ainda pior. É o vil metal falando. Sinal dos tempos em que o respeito e a ética são artigos raros e de luxo, o que importa é a polêmica que faz aparecer. Até a minha mãe que odeia BBB e faz questão de trocar de canal na hora do programa sabe quem é Ana Paula. O público do sofá não faz mais a menor diferença em audiência de RS. O formato do programa do jeito que está faliu como entretenimento. Mas as torcidas da internet estão cada vez mais insanas e autoritárias. Definem o jogo nas primeiras semanas de acordo com a visão rebelde que todo adolescente gosta de ter, ainda mais escondido atrás de um IP. A única maneira de resgatar os RS seria extinguir votações pela internet. Internet só para enquetes. Votações de eliminação só por telefone e SMS. Mundo perfeito, não, rs? Abs!

      Excluir
    2. Graças a Deus existem pessoas como AP no mundo, precisamos de mais AP, quem sabe as pessoas corruptas, falsas, hipocritas seriam desmascaradas mais rapidamente. Teria muito orgulho se ela fosse minha filha, odeio gente bajuladora e q se faz de boa pessoa, e nunca reconhecem seus erros, e batem no peito sobre seus nobres gestos, tentando convencer até a si msma q é uma otima pessoa. AP sou sua fã.com orgulho. e se alguem disser q sou igual, vou ficar mais orgulhosa ainda.

      Excluir
  11. Gostei muito da maioria dos comentários. Pelo menos vejo que ainda há alguma esperança, para nós. No começo não fui muito com a cara de Renan, simplesmente, por achar que como outros, e muitos, ele tinha ido parar ali apenas por seu rostinho bonito. Com O passar do programa fui me surpreendendo. O que mais gostava em Renan era a forma como ele conseguia tirar o melhor das pessoas que estavam ao seu redor. Apesar de nao terem tido um romance, Munik e Renan tinham uma sintonia muito Boa,os momentos que mais gostava dela, era quando estava ao lado de Renan, ela ficava mais leve, animada, sorridente, mas verdadeira. Matheus, tem infinitos defeitos, se mostrou egoísta, covarde... mas quando estava ao lado de Renan, nossa! Me divertir muito com os 2, com suas brincadeiras, pegadinhas e piadas. Cacau! Se tornava uma menina mais engraçada,delicada ao lado dele. Até Ronan o ET, se tornava mais comunicativo. D.Geralda esquecia das intrigas e fofocas, que com os outros participantes era só o que sabia fazer. Talvez, isso se deu, porque ele não curtia muito tramar o futuro do jogo, as vezes, até fazia, mas sem muita maldade ou veneno. Bem! Assim como a maioria aqui, perdi o tesão por esse BBB. Hoje dei uma espiadinha, mas não tinha nada pra se ver. VIVA a arrogância, os insultos, o vexame. É isso! Obrigada! E fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm achei q Renan tirrava o melhor das pessoas, principalmente qdo se juntava com Adelia, Juliana e Tamiel e contavam casos como qgressão a caes, ou como ele agrediu com feses e urina uma Velha q ele detestava, nossa como eram divertidos, e a leveza deles então qdo falavam de AP? Nossa vc iria adorar se tivesse visto, q pena.

      Excluir
  12. Mas a enquete do proprio site aqui acertou quem ficaria, então como foi a torcida da AP que tirou ele? A enquete da uol é flood puro. Sabe quanto dá o total dos mutirões? Nem 10 milhões de votos, Renan levou quase 50 MILHÕES, o Brasil tirou ele, não foi nenhuma torcida fanatica não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que os mutirões floodam todas as enquetes. A do votalhada limita o IP por horas mas mesmo assim eles vão se revezando. Isso mexe com a opinião da turma do sofá, que hoje em dia eu chamaria de todos os espectadores que não participam de mutirões de torcidas. É complicado isso. A pessoa que não é muito convicta ou não acompanha o programa pelo ppv 24h fica confusa, ela sente uma coisa pelo brother mas vê as pessoas falando outra completamente diferente pela internet. Aí começa a se perguntar se está enganada a respeito do brother, e muitas vezes muda de opinião mesmo sem ter visto nada demais. Ela simplesmente acredita pela simples vontade de pertencer à maioria, de ver o mesmo que todos estão vendo, de fazer parte. Mentes humanas são muito doidas,rs

      Excluir
  13. Cruzes to bege em ler alguns dos coments aqui, com certeza o do Sergio foi o q mais se aproximou do real, acredito q os outros ñ viram o ppv só as edições. Renan é daquelas pessoas puxa saco q chama todos pelo nome em diminutivo tipo Theuzinho, Aninha, Cauzinha, querendo passar imagem de queridinho, assim ele fez no programa da Ana Maria, foi uma lambeção com ele q me deu diabetes.
    Será q essas pessoas não viram o bom moço, o eudcado o gentlemam dizer q ele e amigos atacaram uma "velha nojenta" com fezes e urina dele proprio? Q gargalhou qdo Adelia disse q atacava cães de rua? Q se divertia qdo Adelia dizia q queria fazer e acontecer com AP?, ou ñ viram qdo com seus quase 2 mts de altura foi pra cima da AP, pq AP tinha discutido com sua amiguinha Juliana? e qdo ele agiu como um politico q usa o dinheiro q lhe foi concedido pra fazer mercado, e se beneficia junto com o amiguinho pra um churrasco, com o dinheiro alheio, deixando esses q deram o dinheiro economizarem p comida dar até o proximo mercado? Será q alguem viu qtas x ela chamou AP de Aninha, era carinhoso, e AP só percebeu o qto ele era falso qdo viu pelo ppv q o bom moço 'A Odiava' forte essa palavra odio p um bom moço né? deveriam ter assistido qdo c furia esse bom moço após AP ter voltado de varios paredões dizer o povo deixou ela pq gosta de barraco, entao vão ter barraco, e ai mostrou a sua violencia, compactuando c seus amigos q como ñ conseguiam vence la em combate, teriam q derruba la covardemente, e assim o fizeram inflaram ela c essa estoria e tbm com a d Adelia sabendo q alcolizada ela reagiria.AP provocou sim, mas foi tbm provocada, inclusive Adelia jogou cerveja n cabeça dela e covardemente foi se esconder atras d Renan q com seus quase 2 mts de altura empurrou seu corpo Covardemente contra ela impedindo q fosse atras de Adelia, cavocando assi os 2 tapas tão almejados. Por justiça, teria q sair sim pelos fãs d AP. Faria um textão aqui enumerando o narcisimo dele e o tanto das incoerencias dele, mas como tem um post acima, onde diz q pessoas perfeitas q concordo totalmente. O pior é querer esconder suas imperfeições e querendo se mostrar perfeitos, sqn. AP coocou os planos dele agua abaixo, qdo desmascarou a "Fofa" o principe q virou um sapo, qdo disse ter humilhado a Pequi em rede nacional por ter dado um toco nela, mas se insinuou bastante p ela. Narcisista, covardao Falso como o dente dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To beje aqui em ler o seu.Dai se ve como as coisas se atraem.Parece até parente da dona Geralda.E por falar em "fofa" fofa,você viu o que ele disse a Ana sobre isso?Ele não tá nem aí pro que dizem dele ser gay,isso ao meu modo de pensar é coisa de homem;acho que de fofa ele não tem nada,pois Rodrigão também foi taxado como tal e olha a vida dele hoje.Tem mulheres que acreditam que o cara pra ser homem tem que ser um Fernando na vida,me poupe.

      Excluir
    2. Realmente é esse ar de posar de bom moço que me irritava tbm, e foi assim na Ana Maria Braga. Sem contar que ele nunca assume quando erra, sempre coloca culpa nos outros. Até o caso do churrasco ele falou que foi o Matheus. Falar no diminutivo também não me descia... Enfim, igual falei ali: ele não me despertou raiva, mas a pose que ele passa pra mim não parece verdadeira. Opinião, não sou rei da verdade!

      Excluir
    3. Regininha, não fique bege, evidente que todos a favor de Ana Paula, criticarão negativamente o que se escreve a favor de Renan, afinal é dasafeto dela, o que importa é que VALORIZAMOS os Princípios Morais. Se eles não, MERECEM esse governo que esta aí.

      Excluir
    4. Comparar BBB com política? Pow, vamos lembrar que ali dentro é um programa de entretenimento.
      Agora se for pra comparar mesmo, acho que cabe mais o Renan aos políticos, né? Pela frente sorrisos, pelas costas facadas! Se meia dúzia de político tivesse o peito que a AP tem de enfrentar o que ela não concorda, aí sim o Brasil estaria diferente.
      Mas retire o que eu falei, pois encaro o programa como um jogo, onde me interessa pessoas verdadeiras.
      Não acho a AP perfeita, pelo contrário! Mas entre as imperfeições explícitas com imperfeições mascaradas, prefiro as que erram e dão a cara a bater!

      :)

      Excluir
    5. Continuo bege, pelos "valores morais das pessoas", tbm acho q pessoas q gostam de ser enganadas, por um sorriso, um afeto falso, usam o inha(o) junto ao seu nome pra se fazer de quirida,principios morais é na frente te bajular e atras te detonar, tá ai nosso governo, gente q gosta de ser engananda, iludida por fala mansa e falsidade. Esse foi o moço educado, esses são os principios morais, daqueles q ñ sabem lidar com as verdades, preferem um falso amigo mas conivente, do q um inimigo declarado mas q age com verdades.Esse bom moço q disse permanecer fiel a uma pessoa aqui fora, mas se era ex, acho q ñ devia fidelidade nenhuma, mas essa suposta pessoa foi ex por causa de inumeras traições, egundo ele aprontou demais com ela, pois é qdo deveria ser fiel ñ foi. Coerencia pra q né? Esse bom moço, educado, foi incoerente em todos os seus atos, e se a saida d Daniel ñ tivesse sido prematura, ele seria só uma eminencia parda.
      E sou sim fã da AP. Foi ela msma com seus defeitos e suas virtudes, ñ se mostrou o q ñ era, desmascarou quem atuava. Pra mim foi a melhor participante de realit a tempos. e como disse sabiamente D.Geralda, tem gente q ñ sabe conviver com as verdades. E AP é verdadeira, e tem sido meu respeito e admiração. E justiça foi feita o publico deu o terceira tapa na FOFA.

      Excluir
    6. apoio, Erci. Sinceramente, acho que Renan até merecia o 3º lugar, porque o erro dele foi estar do lado errado.

      Excluir
    7. Eu aprendi que falar a verdade gratuitamente é falta de educação. Repetindo as palavras da "propria" AP, ela foi ali pra encher o saco das pessoas, não pra ser sincera. Ela foi ao programa porque o seu ego é maior do que tudo e por ter dito que "o proprio" pai naõ a suporta, foi ao programa atras de neuróticos que se identificassem com ela. Enfim ,achou . Gostou da AP ? leva ela pra voce. Já me cansou no BBB e já deu tbem na TV ...Affffff

      Excluir
  14. Sergio BErnardo. EU VI o momento exato em que Renan e Mateus faziam a compra no mercado ,parece que voce não viu. Quem propos a compra do churrasco foi Mateus, Renan falou varias ,e várias e várias vezes que não concordava e finalmente acabou acatando o Mateus. Ele não posou de bom moço ,ou acha que as qualidades que mostrou no AMB vc não as reconhece como virtudes ? Será que no meio em que voce vive só existem pessoas como AP ? Felizmente há muitas familias que passam valores como respeito , carinho e educação aos filhos - sejam meninos ou meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Cristiana, com certeza ele tem muitas qualidades, mas falei a impressão que eu tenho pelo que eu vi, e eu acho que a maioria do público também. Não acompanhei a compra do churrasco 100%, mas de fato ele comeu, né? Fácil jogar a culpa só no Matheus e sair se safando, é isso! Não estou fazendo comparações com a Ana Paula, com certeza ela tem defeitos e também pesou na mão. Não acho virtude uma pessoa mostrar ter respeito (na verdade ele nem mostrou tanto assim!) e pelas costas falar o que ele falou dela quando ela foi eliminada no paredão fake, sendo que pela frente trocava sorrisinhos e até conversou sobre a vida pessoal dele aqui fora. Isso não é valor nenhum! Se ele fosse sincero, mesmo contra a AP, aí sim viria alguma valor nisso! abraços

      Excluir
    2. Se existissem mais pessoas como AP à minha volta, talvez as coisas fossem menos piores.
      Ana Paula, pôde se dar ao luxo de afrontar, peitar e brigar, por suas idéias e conceitos e isso, não é para qualquer um...Não é para quem quer, é para quem pode!!!
      E porque ela podia, nessa sua verdade descarada, ela foi ELA MESMA!
      Ana Paula não causava, para aparecer como outros personagens anteriores de outros BBBs. Tanto que ela mostrava na mesma intensidade toda a sua agressividade bem como toda a sua docilidade. Ela nunca se fez de perfeita (como fazia DaniEU), muito pelo contrário! Era isso que nos encantava tanto. E também, era isso que incomodava tanto os outros confinados.
      Provavelmente, ela se dar ao direito de ser natural e espontânea, no seu jeito de falar e agir, tenha sido o real motivo, pelo qual, Renan desde o início não gostou dela e se incomodou tanto, ao ponto de chamá-la de "patricinha", que nunca trabalhou, etc..etc... Pois ela era, o mais alto grau em antagonismo ao seu personagem; cheio de caras e bocas, sempre preocupado com as câmeras, em se sair bem na fita...Um personagem totalmente fake.
      Ana Paula foi sem dúvida alguma, um personagem ímpar!

      Excluir
    3. Abraços Sergio ...valeu a resposta

      Excluir
  15. Não entendo tanta repulsa pela Ana Paula e sua turma. Sabem por que o esquadrão suicida ficou? Porque a macholândia insistiu em manter um discurso dicotômico entre mau e bom. Insistiu em intitular-se como as criaturas mais do bem que já passaram pela Terra. Não foram falsos, não mentiram, não inventaram, não caluniaram, não julgaram, não armaram, não disseram nada baixo nem cometeram nenhum ato “sujo”. Durante toda passagem pela casa foram modelos exemplares de seres humanos. Saíram por serem bons demais. Vocês sabem que são inverdades, não é? O esquadrão "do bem" fez igual a quem julou e mais um pouco.É por isso que saíram todos. Renan é um bom moço, mas ter se juntado à macholândia foi seu pecado. Indelizmente, imperdoável pra internet, porque da minha parte bem acho que merecia um top3.

    ResponderExcluir
  16. Outro ponto da macholândia (por "na telinha"):
    O que julgavam no outro, faziam. Se não igual, pior. O que existe de tão diferente entre um indivíduo que rouba na cara dura e um que finge não roubar? Nenhuma, exceto que o que finge dá nos nervos. Ainda mais se tiver uma câmera de vigilância. Então quer dizer que ele aparece roubando no vídeo e continua negando? Subestimaram os olhares por trás das câmeras. Ana Paula não se tornou favorita por ser louca, se tornou porque não tentou fingir que não fazia. Combinou voto sem se dar ao trabalho de dizer que não o fazia, afinal tem câmeras. O esquadrão "do bem" fazia isso, tentava combinar de forma velada como se o público fosse otário. É tão DIFÍCIL ver isso???

    ResponderExcluir
  17. E não entendo porque tamanha rejeição pelo Ronan!! Por que??
    Simpatizei no começo com Ronan, desgostei pela atitude no primeiro paredão, mas voltei a apoiá-lo quando DaniEU começou aquele mimimi de que Ronan fez aquilo de caso pensado para mandá-lo ao paredão, nesse momento criei antipatia por Daniel e, no decorrer do jogo, principalmente quando Alan saía de algum lugar onde Ronan chegava, aquilo doeu tanto em mim, pois tudo que ele fez e se queimou foi para evitar que Daniel e Alan fossem emparedados.
    Quanto a Ana Paula, eu cheguei a ficar com raiva dela pelo bafão com Laércio, mas quando eu a vi estendendo a mão ao Ronan quando todos viraram as costas, eu consegui enxergar um coração bom naquela mulher louca.
    Diferentemente do twitteiros fanáticos, eu não passei a gostar de Ronan por causa de AP, mas sim o contrário, aprendi a amá-la por ver que a patricinha mimada e desequilibrada foi a única a estender a mão ao negro feio, pobre e "estrategista" da edição.
    Se torço hoje por Ronan, não é porque acho que Munik vai conseguir dinheiro aqui fora mais fácil, mas sim por achar que no jogo ela não fez nada de marcante para merecer ser vencedora, até o apoio à AP se intensificou apenas quando teve certeza de onde estava o lado forte. Pra mim ela é apenas uma moça jovem e bonita que por sorte encantou a protagonista do programa.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Acioli, tudo bem? Saudades dos seus comentários! Realmente a eliminação de Renan é infelizmente um reflexo de nossa Sociedade,como Ética, Valores, Berço. Reflexo no mau sentido. Como você brilhantemente citou, o BBB virou briga de torcida. É o que vale e é acatado pela Direção. Sendo assim, para mim foi retirado o único com grande possibilidade de vencer. Ficaram os fofoqueiros, os fúteis, os bobos, os insignificantes. Como mencionei acima, um retrato triste da valorização do inverso.
    Pra mim já deu quando a Ana Paula saiu. Final previsível, gente pior que samambaia de plástico, até as festas dessa edição foram fracas.Ou seja, muito, muito, muito ruim. Até o Bial mostra sinais de cansaço... É, BBB, agora você é que tá no paredão! Quem tem medo do paredão? Bjs Acioli e bom Wknd!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debs! Bacana te ver por aqui! Adorei seu comentário e concordo com quase tudo, rs. Ronan. Tenho admiração pelo que ele conquistou tentando sobreviver. Tenho compaixão porque ele criou uma carapaça em torno de si para se proteger das pedras do caminho, que foram bem pesadas. Tenho dó que ele seja tão julgado aqui fora a ponto de algumas pessoas dizerem que ele tem olhos de psicopata, sério,já li isso. E fico triste quando vejo que o diferente ainda é mal interpretado, julgado com rigor e parcialidade. Porque ele é apenas um amedrontado menino diferente que precisou se impor de alguma maneira para sobreviver e escolheu filosofar, rs. Será que haverá fôlego para uma edição 17? Mesmo de saco cheio o vício continua, rsrsrs. Bjs e obrigada, Debs!

      Excluir
  19. Parabéns pelo texto Acioli.Esse BBB realmente já deu. O campeão saiu terça-feira e parei de assistir esse jogo de cartas marcadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, obrigada! Mas não abandona a gente aqui não, rs.😉

      Excluir
  20. Ana Paula nunca vai me representar e com toda sinceridade,não achava ela tão sincera assim.Ela era bem sincera dentro do quarto roxo,onde junto com suas cobras,falavam mal de todo mundo e quando saiam de lá eram legais com todo mundo.A única pessoa que ela não se dava na falsidade era com o Renan,mas com o resto eu nunca vi ela falar verdade nenhuma pra ninguém.Deixou lá dentro 3 cobras iguais a ela que metem o pau em todo mundo por traz e dizem que são sinceros,ai quando a pessoa aparece ,mudam de assunto,sorriem.Você alguma vez viu alguém do grupo do Renan ou o próprio ir olhar se tinha alguém escutando atras da porta?Claro que não,pois eles não comentavam coisas a respeito dos outros...resumindo:
    não tem um que não seja falso,aquilo é um jogo.Mas vamos e venhamos,pra ser um jogador "bonito",tem que ter pelo menos um pouquinho de diplomacia,até mesmo para dizer a verdade.Ali dentro ficou um monte de pessoas sem graça,o lobo mau,a chapeuzinho vermelho e a vovozinha,kkkkk

    ResponderExcluir
  21. Gostaria que alguém me dissesse, como an- audiencia do BBBM apos a saida do Renan? se os discípulos da Ana Paula, que votaram em massa para atender sua ordem de tira-lo da casa unica e exclusivamente por ser sua vitima da vez, se agora, sem ele, continuam assistindo o programa no paperview, tenho certeza que nao, a prova e que não vejo nenhum comentario de algo que tenha acontecido pos saida do Renan, so se ocupam em querer justificar o injustificavel com mentiras sobre a epoca que os dois protagonizaram os embates dentro da casa. Vale lembrar que, com a saida da Bruxa, esse fato não aconteceu, pois continuamos assistindo com o prazer de ver nosso favorito dentro da casa, e um clima maravilhoso, mesmo com a existência das maldades da GG Fumace e as atitudes arrogantes do Ronan, tínhamos satisfação em vir aqui comentar situações atualizadas, hoje não vejo mais isso, pq será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Aciolli no inicio houve um mal entendido,mas vi que vc é uma pessoa muito legal, vou sentir saudades dos seus textos... escreve muito bem e parece que ler nossos pensamentos..amei ler os seus textos , Hanne Tb, Debbi, pessoas bacanas...

      Excluir
    2. Gostei muito de vc viu Hanne Brandenburg, não dê ibope para esses mal amados cria da louca nao, eu nem leio... abraços pessoas do bem que a gente ve na escrita..vc... Debbi. Acioli,Laurita,etc...

      Excluir
    3. Já procurei tb saber o ibope,ms nao consigo, estou curiosa, deve está uma meleca, so fofoqueiros e sem conteudos..

      Excluir
    4. Oi Maria! Fico muito feliz que nos entendemos! Continue conosco!
      Abraços!

      Excluir
  22. Dessa vez só concordo com os textos de Raphael Dias e do Sergio Bernardos.
    Gostei muito do ponto de vista do Raphael e achei excelente a visão do jogo de Sergio. Aos dois meus parabéns.
    Abs

    ResponderExcluir
  23. Esse BBB está sendo maaaaaaaravilhoso,um sucesso!.Que venha a próxima edição 2017.

    ResponderExcluir
  24. Alguem teve paciencia em ler essa Cecilia Novaes, nossa na primeira mensagem já enjoei...será que ela quer nos convencer..aff não gosto dele nao ,alias nenhum ali,acho que o bbb ficou muito ruim sem ele o principe... ta bom moça, isso mesmo vc gosta do cara e pronto precisa escrever tanto não,mesmo pq para a gente que curtia Renan nao nos interessa...nenhum desses,talvez por pirraça queria que o Mateus ganhasse o lider e ficasse imune e a Cacau o anjo imune.. queria muito que fosse dois do outro lado,mas isso só por pirraça e de quebra que A otária apaixonada ganhasse o bbb ,mas so de pirraça,nao curto nenhum desses aí

    ResponderExcluir
  25. Bem,não tenho nada contra Renan mas, nao acho que ele seja isso tudo que dizem...(se ele fosse teria ficado né). Acioli, desculpa mas essa edição tava em falta ética, a honra e a lealdade rs. daí, outros quesitos chamaram mais a atenção. Gosto da União que esse BBB16 provocou, Formandos torcidas tão fortes a ponto de decidirem vencendores.(uau) Mesmo não sendo o politicamente correto, deixa que uma hora eles acertão Lol. Obs:tem uma enxurrada de comentaristas em DESTAQUE.Fica difícil acha o post oficial!(acompanho o votalhada via mobile) Desculpa a sinceridade mas,venho ao votalhama pela opinião do Frank, Acioli e etc. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Tanto lá dentro como aqui nos comentários tem gente que se auto intitula "do bem" sem sê-lo. Lá tinha o grupo "do bem" em detrimento do outro grupo, o "do mal". Aqui tem gente que se auto intitula "pessoa que valoriza a honestidade, a sinceridade, etc, etc," em detrimento dos que "só valorizam a maldade, a falta de modos etc, etc.". Ôooo falta de outo crítica tanto lá como cá! Foi a falta de auto crítica que limou o grupo "do bem" de lá.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.