Jogo e Ludismo
ou
(Truques e Ilusionismo)

Opiniões de Shadow em
Comentários p/o o post Jogo
Em 7 de dezembro de 2015 10:58

"Pois é Frank,

Há também o “jogo de cartas marcadas” e quando ele é jogado, não importa o que se faça, o resultado será sempre o mesmo.

Isso acaba com qualquer possibilidade do reality ser um concurso de habilidades, aptidões, comportamento e caráter, sem truques ou manipulação.

Em AFazenda, o resultado final, assim como o Luka, nos foi antecipado por meio do Douglas, sem o menor constrangimento, quando ao classificar-se, foi obrigado a ler papeizinhos fazendo alusão à Ana Paula. Ali nos foi antecipada a eliminação da Rayanne e o nome da campeã. Aliás, nunca vi tamanho “mico” como esse que a direção pagou!!! Precisava disso?!? A meu ver não.

O Luís fala do seu desânimo em publicar enquetes, pesquisas, comentários, posts... De fato, só com muito heroísmo pra tirar leite de pedra. Na verdade o desânimo é de todos que gostam de se divertir com anônimos e artistas menos populares ou decadentes que se aventuram a entrar no confinamento de uma casa ou fazenda com outras pessoas.

O que era o diferencial e despertava interesse nas primeiras edições, está sendo deletado por quem comanda a atração.

O imprevisível, o desconhecido, os hábitos do dia a dia, os diálogos, as reações na pseudo ficção da realidade, é o que prende a atenção, causa frisson e desperta no telespectador o questionamento: Como eu agiria nessa situação? Qual seria a minha reação diante desse participante? Esse é o lado lúdico a que você se refere, Frank; a brincadeira que prende a atenção, cria expectativas e forma torcidas, e, que não deixa de ser reveladora.

A partir do momento em que isso passa a ser conduzido por meio de imagens editadas, provas e envelopes direcionados para focar apenas no que interessa à direção, privilegiando participantes em detrimento de outros, “causar” enfatizando a truculência, hostilidade, safadeza como ideais e indispensáveis ao reality, ou, em romances de ocasião para deleitar alguns carentes de vida, fazendo disso uma receita para se chegar à final: perde-se o rico diferencial e razão de ser desses realities.

É evidente que os próximos participantes no afã de chegarem à final, seja na casa ou na fazenda, irão se espelhar no passo a passo dessa receita, e, a espontaneidade, dará lugar a ceninhas forçadas caras e bocas diante das câmeras, caindo na mesmice, que leva ao tédio e ao desânimo e em edições a cada ano piores e mais degradantes, premiando não os merecedores, mas aqueles que melhor conseguem seguir o roteiro da direção.

Um abração amigos,
Shadow"


Votalhada, Luís
Adendo aos comentários 
Em 7 de dezembro de 2015 16:10

Oi Shadow. Olha essa:
Abração, Luís


É isso o que acontece em RS de mentirinha, Shadow e Luís. É assim que Carelli garante seu emprego. Perdeu toda a moral de diretor de RS; a pouca que tinha. Perdeu o controle do RS, que nunca realmente teve completa, e é obrigado a atender às demandas dos donos do canal para promover e fazer "merchandising" da grade de programação. 

Sua sina será ter que tornar conhecidos sub-artistas ou ressuscitar figuras apagadas (café requentado) para reaproveitamento no canal com esse arremedo de RS, para aumentar a coleção de canastrões e velharias sem carisma refugados por outros canais. Teve até que engolir o novo apresentador e a entrada do FOL no cenário da Fazenda.

Passou a ser o boneco que sempre fez dos concursantes.
Abração, Luís e Shadow.

Moleskine

Sobre os concursantes finalistas não há muito o que falar que já não foi dito.

Luka é a negação de um concursante. Entendeu que jogar é fazer fofocas, plantar discórdias e fazer intrigas. Por orientação de seu "manager", instrutor de RS, não tocou em bebidas, para não deixar suas feras saírem da jaula de seu caráter feio e moralmente deformado. Mas as feras e monstros exteriores não podem ser camuflados e todos viram nitidamente uma figura com máscara transparente, caricata e, mesmo patética!

Douglas é o protótipo da bestialidade, troglodítico e truculento. Em par com a Rayanne pareciam "A Bela e a Fera" ou a Branca de Neve e o Hulk. Parece um tourinho louco e desgovernado, sem rédeas, nem eiras e nem beiras. Um autêntico galinho de brigas ou franguinho. Vinte e dois anos? Acho que não. Deve ser 11 ou menos. Sua própria melhor amiga diz que ele é um "menino". Menino? Oi! Ouvi bem?  Menino que faz filho não é mais menino. Se aos 22 anos e pai de filho ainda não cresceu, não cresce mais.

Ana Paula é a grande beneficiária desse RS do "Samba do Crioulo Doido" (Demônios da Garoa):

Foi em Diamantina
Onde nasceu JK
Que a Princesa Leopoldina
Arresolveu se casá
Mas Chica da Silva
Tinha outros pretendentes
E obrigou a princesa
A se casar com Tiradentes

Lá iá lá iá lá ia
O bode que deu vou te contar
Lá iá lá iá lá iá
O bode que deu vou te contar.

Ana se envolveu com o maior machista da paróquia (e confesso), foi e está sendo iludida. Ainda pode ou vai dar muitas cabeçadas até aprender a fazer as coisas direito e não fazer do jeito dela, cabeçuda e teimosa que é. Esse relacionamento ainda pode dar bode, e muito bode! A seu favor, somente o fato de ser esforçada, para compensar seu baixo QI, responsável por seu fascínio por quem não a merece.

"Diego 7 de dezembro de 2015 16:34
Princy merecedora? hããm?
Uma das maiores plantas do BBB14"


Ou não sabe o que é planta ou não sabe quem é a Princy, Diego.

"Maria 7 de dezembro de 2015 18:25
Prefiro Douglas vencedor em vez desses outros dois fofoqueiros maliciosos"


Tem gosto pra tudo!



Agora o Clébis já entra na casa da sede, e no dormitório, para acordar concursantes para executarem suas tarefas. Qual é o problema com os alto-falantes? LOL.