07 dezembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Jogo e Ludismo
ou (Truques e Ilusionismo)


Jogo e Ludismo
ou
(Truques e Ilusionismo)

Opiniões de Shadow em
Comentários p/o o post Jogo
Em 7 de dezembro de 2015 10:58

"Pois é Frank,

Há também o “jogo de cartas marcadas” e quando ele é jogado, não importa o que se faça, o resultado será sempre o mesmo.

Isso acaba com qualquer possibilidade do reality ser um concurso de habilidades, aptidões, comportamento e caráter, sem truques ou manipulação.

Em AFazenda, o resultado final, assim como o Luka, nos foi antecipado por meio do Douglas, sem o menor constrangimento, quando ao classificar-se, foi obrigado a ler papeizinhos fazendo alusão à Ana Paula. Ali nos foi antecipada a eliminação da Rayanne e o nome da campeã. Aliás, nunca vi tamanho “mico” como esse que a direção pagou!!! Precisava disso?!? A meu ver não.

O Luís fala do seu desânimo em publicar enquetes, pesquisas, comentários, posts... De fato, só com muito heroísmo pra tirar leite de pedra. Na verdade o desânimo é de todos que gostam de se divertir com anônimos e artistas menos populares ou decadentes que se aventuram a entrar no confinamento de uma casa ou fazenda com outras pessoas.

O que era o diferencial e despertava interesse nas primeiras edições, está sendo deletado por quem comanda a atração.

O imprevisível, o desconhecido, os hábitos do dia a dia, os diálogos, as reações na pseudo ficção da realidade, é o que prende a atenção, causa frisson e desperta no telespectador o questionamento: Como eu agiria nessa situação? Qual seria a minha reação diante desse participante? Esse é o lado lúdico a que você se refere, Frank; a brincadeira que prende a atenção, cria expectativas e forma torcidas, e, que não deixa de ser reveladora.

A partir do momento em que isso passa a ser conduzido por meio de imagens editadas, provas e envelopes direcionados para focar apenas no que interessa à direção, privilegiando participantes em detrimento de outros, “causar” enfatizando a truculência, hostilidade, safadeza como ideais e indispensáveis ao reality, ou, em romances de ocasião para deleitar alguns carentes de vida, fazendo disso uma receita para se chegar à final: perde-se o rico diferencial e razão de ser desses realities.

É evidente que os próximos participantes no afã de chegarem à final, seja na casa ou na fazenda, irão se espelhar no passo a passo dessa receita, e, a espontaneidade, dará lugar a ceninhas forçadas caras e bocas diante das câmeras, caindo na mesmice, que leva ao tédio e ao desânimo e em edições a cada ano piores e mais degradantes, premiando não os merecedores, mas aqueles que melhor conseguem seguir o roteiro da direção.

Um abração amigos,
Shadow"


Votalhada, Luís
Adendo aos comentários 
Em 7 de dezembro de 2015 16:10

Oi Shadow. Olha essa:
Abração, Luís


É isso o que acontece em RS de mentirinha, Shadow e Luís. É assim que Carelli garante seu emprego. Perdeu toda a moral de diretor de RS; a pouca que tinha. Perdeu o controle do RS, que nunca realmente teve completa, e é obrigado a atender às demandas dos donos do canal para promover e fazer "merchandising" da grade de programação. 

Sua sina será ter que tornar conhecidos sub-artistas ou ressuscitar figuras apagadas (café requentado) para reaproveitamento no canal com esse arremedo de RS, para aumentar a coleção de canastrões e velharias sem carisma refugados por outros canais. Teve até que engolir o novo apresentador e a entrada do FOL no cenário da Fazenda.

Passou a ser o boneco que sempre fez dos concursantes.
Abração, Luís e Shadow.

Moleskine

Sobre os concursantes finalistas não há muito o que falar que já não foi dito.

Luka é a negação de um concursante. Entendeu que jogar é fazer fofocas, plantar discórdias e fazer intrigas. Por orientação de seu "manager", instrutor de RS, não tocou em bebidas, para não deixar suas feras saírem da jaula de seu caráter feio e moralmente deformado. Mas as feras e monstros exteriores não podem ser camuflados e todos viram nitidamente uma figura com máscara transparente, caricata e, mesmo patética!

Douglas é o protótipo da bestialidade, troglodítico e truculento. Em par com a Rayanne pareciam "A Bela e a Fera" ou a Branca de Neve e o Hulk. Parece um tourinho louco e desgovernado, sem rédeas, nem eiras e nem beiras. Um autêntico galinho de brigas ou franguinho. Vinte e dois anos? Acho que não. Deve ser 11 ou menos. Sua própria melhor amiga diz que ele é um "menino". Menino? Oi! Ouvi bem?  Menino que faz filho não é mais menino. Se aos 22 anos e pai de filho ainda não cresceu, não cresce mais.

Ana Paula é a grande beneficiária desse RS do "Samba do Crioulo Doido" (Demônios da Garoa):

Foi em Diamantina
Onde nasceu JK
Que a Princesa Leopoldina
Arresolveu se casá
Mas Chica da Silva
Tinha outros pretendentes
E obrigou a princesa
A se casar com Tiradentes

Lá iá lá iá lá ia
O bode que deu vou te contar
Lá iá lá iá lá iá
O bode que deu vou te contar.

Ana se envolveu com o maior machista da paróquia (e confesso), foi e está sendo iludida. Ainda pode ou vai dar muitas cabeçadas até aprender a fazer as coisas direito e não fazer do jeito dela, cabeçuda e teimosa que é. Esse relacionamento ainda pode dar bode, e muito bode! A seu favor, somente o fato de ser esforçada, para compensar seu baixo QI, responsável por seu fascínio por quem não a merece.

"Diego 7 de dezembro de 2015 16:34
Princy merecedora? hããm?
Uma das maiores plantas do BBB14"


Ou não sabe o que é planta ou não sabe quem é a Princy, Diego.

"Maria 7 de dezembro de 2015 18:25
Prefiro Douglas vencedor em vez desses outros dois fofoqueiros maliciosos"


Tem gosto pra tudo!



Agora o Clébis já entra na casa da sede, e no dormitório, para acordar concursantes para executarem suas tarefas. Qual é o problema com os alto-falantes? LOL.

5 comentários:

  1. Lendo no UOL que MARALOuca deu na carad e Douglas na festa.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Maravilha vc fez o que milhões de pessoas gostariam de fazer, estapear esse boca suja.

    ResponderExcluir
  3. A maior farsa de todo história de Reality SHOW “Casal Thinerato”.Casal criado antes de começar A fazenda 8. tudo para iludir o povo inocente .pergunto qual povo inocente que vota 6 dias seguido? O publico chama rodrigo carelli. Ele escolhe quem sai quem fica em muitas roças.

    Vamos falar do teatro chamado ana Paula minerato e Thiago servo .

    Ana Paula minerato. Gosta de curtir a vida, tipo eu na vida ( colecionar homens).

    Entrou com discurso paz e amor, frases para chamar atenção do público. Eu na vida, mil gral, vai falar com deus, estava escrito nas estrelas. Miss como Débora Lyra, Rayanne Morais foi chamada de plantas. Minerato brigou apenas com Thiago seu namorado de mentirinha, porque já estava tudo combinado.

    Fugiu da briga contra Veridiana para não ser desmascarada.

    Ovelha: “sei tudo sobre vc, ela ficou calada medo da verdade aparecer”.

    Sempre se escondeu por trás da Mara Thiago e luka “Planta era Rayanne”.

    Adora julgar o próximo e não enxerga o próprio nariz.

    Disse que Rayanne gostava de fazer cena ok. Ela não fez o tempo todo principalmente com Thiago?

    Mais uma estratégia. Antes da votação fazia a santa para não ser alvo de voto, na votação quando seus adversários estavam sem defesa abria a boca. “fez isso contra Veridiana rebeca e debochou de Rayanne ao ser indicada pra roça”.

    Tudo Isso acontecia quando ela esquecia sua estratégia de Alice no país nas maravilhas.

    Minerato recebeu varias dicas “pensar mais “Falar menos pra não se queimar, foi isso que ela fez durante todo jogo” .

    Babi Russi sentiu a negatividade que existe sobre o nome panicet na A Fazenda 7, tentou de todas as formas formar casal, não conseguiu “Esqueceu de combinar antes”. Ana, sabendo que muitos homens não gosta de assumir compromisso com panicet, Convidar o amiguinho sertanejo para jogar juntos)

    Thiago servo.

    O papel do Thiago nesse teatro foi fundamental, Ele usava palavras fortes para diminuir sua namorada de novela, isso acontecia para o povo inocente transformar A santa Panicet em coitadinha “Ela não merece o Thiago” (TADINHA NE GENTE? Quem deveria julgar negativamente Ana Paula Panicet, seria o público e outros participantes pela fama que existe sobre o nome Panicet. Quem fez isso foi o namoradinho sertanejo. Estranho ne?

    ResponderExcluir
  4. Thinerato

    Ele já se conhecia ficaram até juntos uma ou duas vezes. Todo mundo conhece a fama das panicet.
    Jogador de futebol sertanejo faz a festas com elas. Tipo pago levou pra cama. Thiago foi apenas mais um na cama da Minerato.Na vida real Thiago jamais assumiria compromisso com ela. Mas quando se trata de 2 milhões aconteceu até pedido de casamento. Plano perfeito.

    Existiu a possiblidade deles participarem do mesmo reality. Rodrigo Carelli queria formar casal logo no começo. Fez o convite para os dois, arquitetou todo plano. Nasceu então o casal entre tapas e beijos “Thinerato” com roteiro decorado "Minha popotinha".

    Um amor real de novela mexicana. Brigava de manhã a tarde já estava se beijando. Quem queria chamar atenção do público com brigas era Veridiana.

    Thiago não poderia chegar junto com sua amada na final, os votos seriam divididos.
    Bateu o sino, drama da sua amada, Dia seguinte surge uma carta com pedido de casamento.
    O amor é lindo, tudo isso não estava sendo filmado. Para completar toda essa mentira absurda, surgiu boato que Minerato está gravida.

    Todos viram o edredom se mexendo do casal Li Martins e JP. Ana disse para Xuxa que não rolou nada entre eles debaixo do edredom . “ Acredito”. não vi nenhuma cena como movimento suspeito, afinal eles apenas fingia que estava namorando .O boato de gravides foi mais uma estratégia para fazê-la campeã Gente como assim? Tantos detalhes envolvendo apenas um casal ne?

    Casar? Sim, hoje se casa e separa no piscar de olhos. Talvez eles se casa para manter o teatro durante um bom tempo, depois termina virando noticia mais uma vez.

    Mara como muitos pensava, também fez parte desse jogo do casal. Ninguém achou estranho ela brigar com “Carla Prata” e ficar ao lado de uma panicet desde o inicio?

    Mara julgava Carla citando a bunda dela, julgou outros confinados e esquecia que Ana Paula sua protegida é panicet, como explicar?

    (O certo seria Mara julgar primeiramente Ana que é panicet)

    Os três entraram para jogar juntos. Mara, Minerato e Thiago com apoio do Rodrigo Carelli.

    Para promover Thiago servo, logo no inicio, Mara começou uma briga sem razão justamente com ele. Foi pra roça contra Amaral, voltando como herói. Caindo nas graças dos telespectadores. Engraçado, quando Thiago voltou Mara se tornou sua amiguinha de infância.

    Os dois que mais se destacou no começo ganhou A Fazenda 8
    (THINERATO)

    Qual acordo existe entra Rodrigo Carelli e as Panicets?
    Final antecipado fazenda 8: “Panicet ganha os 2 milhões e divide o prêmio com Carelli Thiago e Mara”


    VOCÊ CONFIA EM REALITY SHOW?

    ResponderExcluir
  5. E aí Frank, e então que Da. Mara tresloucada saiu estapeando o Douglas, para que ele revidasse e fosse eliminado?!? Fico imaginando como deve ter sido difícil para o truculento não devolver os tabefes. Descontrolado do jeito que é, affff...! E cá entre nós: que mulher patética e desequilibrada! Para quem quer voltar aos holofotes, é um mau começo, não?

    Aliás, se a intenção da descompensada era garantir a vitória da Ana Paula, por conta de algum combinado entre as duas como pagamento pela prova do fazendeiro, que a Mara entregou à outra, miou!!! Depois dessa, é possível que o cheque de dois milhões caia no colo do Douglas. Era melhor que ela tivesse ficado alimentando a historia da carochinha de que a mocinha estava grávida. Que lindo!!! Mas, se servir de consolo, dificilmente o que foi combinado lá dentro, seria ou será cumprido aqui fora.

    Ainda bem que hoje é o último dia de AFazenda, senão corria-se o risco de alguém ainda ir parar no hospital. Já pensou a policia baixando lá de novo?!? O delegado da região também deve estar agradecendo!

    É sabido que onde não há regras, impera o caos; onde tudo pode, não há freios. Então acaba nessa orgia e baixaria toda!!! Essa edição foi isso: caótica e sem limites. Faltou direção, faltou um apresentador de personalidade, faltaram regras claras e transparentes, faltou um time de participantes envolventes.

    A propósito, esse encontro de todos na véspera de eliminação, é algo perfeitamente dispensável. Pra quê isso, Frank? No dia seguinte não irão se encontrar para aclamar o campeão numa churrascaria? Então, pra quê antecipar? É ridículo. O que a direção pretende com isso? Mostrar ao público uma forçada confraternização entre amigos? Isso não existe!!! Os sorrisos são falsos porque todos gostariam de ser finalistas e alguns ainda se sentem perseguidos e injustiçados; além disso, rolam mágoas por conta dos vídeos vistos aqui fora e dando conta de que alguns foram sacaneados e engolidos por quem se dizia “irmão”. E verdade seja dita, salvo raras exceções, ninguém fica amigo de ninguém dentro de um confinamento.

    Quanto ao elenco de Terra Prometida... o que dizer Luis? Pra que juramentar que contratados da emissora estão impedidos de participar do reality? Outro embuste? A quem querem enganar?

    Concordo com o Frank quando afirma que AFazenda hoje nada mais é do que uma ação de marketing para divulgar a grade da emissora. Talvez por isso seja um arremedo de coisas sem ser nada. Triste fim de uma atração que tinha tudo para ser destaque na programação.

    Que venha o BBB 16!!!

    Abração amigos,
    Shadow

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.