09 dezembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Douglas
Vencedor da Fazenda 8


Douglas
Vencedor da Fazenda 8


Na última noite de terça-feira Douglas sagrou-se a vencedor da edição ou foi sagrado. Não estava "escrito nas estrelas" do hit de Tetê Espíndola, conforme dizia a Ana Paula. Estava escrito, isso sim, nos "scripts" e roteiros do diretor Carelli, não nas estrelas.

Como não poderia deixar de ser de outra forma, é uma vitória muito de acordo com temporada tão eivada de erros e repleta de manipulações grosseiras. Pelo menos está também em acordo e consonante com a vitória do outro lado na concorrente de um César demagogo e espertalhão, e da edição da Fazenda passada com um DH igualmente ou ainda mais apagado e melancólico em termos de atributos positivos, também através de mutretas e trapalhadas.

Dos males, o menor, pelo menos Ana Paula não terá que dividir um prêmio que não ganhou, apesar de não ter dado tantos vexames como o ganhador e outros, nessa mesma edição, com depredações, vandalismo, agressões físicas e verbais, baixarias inacreditáveis e violência, escatologias à parte.

De notar, a excrescência dessas festas em reta final de RS com a presença de eliminados. O caudal de informações externas é de pasmar qualquer um que entende um mínimo que seja de isolamentos. Pior ainda é quando eles veem com intuitos de alterarem as preferências do público com ações impensadas ou planejadas ou eventualmente encomendadas pela direção ou outros indivíduos mal intencionados da equipe de produção ou da própria estação.

É uma coisa totalmente imprópria e impossível de controlar. O único remédio seria não realizar mais estas festas. Não custa nada fazê-las depois de terminado o RS. Qual é o problema? Vai dar audiência do mesmo jeito ou até maior e poderá ser feita até no dia seguinte à Final.

O que a Mara fez é imperdoável e causou um prejuízo enorme ao Reality. Será uma mancha difícil de apagar. O que a Andressa Urach fez na piscina em edição passada já tinha sido um aviso. Porque a direção não aprendeu com esse aviso? Está na cara que vão tentar "causar" no futuro de forma ainda mais grave.  

Em meia a essa babel de manipulações, erros, incompetências,  incompreensões, egos inflados, demonstrações de valentia e covardias de todos os lados, Ana Paula, aos trancos e barrancos é verdade até que merecia bem mais levar essa grana em minha opinião, mas sem dar a cara a tapas e sem aceitar exposições demasiadas fica difícil. Como diziam alguns ela se escondia por trás de outros para não se expôr e até mesmo atrás de uma vaca.

Seu esforço para cuida das tarefas seria uma espécie de fuga para não se mostrar e ao se misturar com desclassificados, perdeu pontos importantes. Na reta final resolveu jogar e logo de parceria com quem? Luka e Mara. Só poderia resultar em desastre e no que deu.

Sem dúvidas outros mereciam mais que Douglas essa vitória, além da Ana Paula, mas as falcatruas de direção tiraram as chances de pessoas mais dignas e merecedoras. No entanto, como esse RS se destina a projetar sub-celebridades ou ressuscitar ex-celebridades para a grade de programação da emissora, Douglas é de fato um vilão encaixado no panteão como um dos mais preferidos das torcidas, apesar de fama não ser requisito para ser vencedor de RS.    

Do ponto de vista da audiência seria melhor duas candidatas hipoteticamente fortes (Carla e Rayanne, por exemplo) na Final contra Luka, caído de paraquedas na Final. Mas como nenhuma delas estava na Final, Luka poderia beliscar o segundo lugar e poderia até ganhar se os outros dois fossem homens e teríamos um desastre com um vilão autêntico de RS como campeão. A presença da Ana Paula no lugar delas garantiu que tal não viesse a acontecer.

Pelo fato de não estarem entre os classificados, as duas amigas com suas torcidas garantiram a vitória do Douglas com a ajuda de outras torcidas de última hora revoltadas com a agressão da Mara. Se isso foi planejado pela direção, foi muito maquiavélico.

Não porque sejam homens, porque sexo não é pré-requisito para vencer RS, mas porque a safra masculina foi ruim, como tem sido em várias edições anteriores, Douglas venceu sem merecer, ajudado por um conjunto de circunstâncias e algumas outras ajudas providenciais. Ele protagonizou cenas de truculência, depredação e vandalismo inacreditáveis e ainda assim a produção o protege? Como assim? Terá sido por saber dessa proteção antecipadamente que o Thiago bateu o sino?

Se o ganhador do ano passado não pode ser considerado um vilão de RS na expressão da palavra, Douglas pode, e o RS agora fica manchado para sempre com um campeão vilão. É uma marca negativa assombrosa batida pelo diretor de um RS no qual sempre procurou proteger vilões.

Douglas é candidato de concursantes eliminados (na verdade eliminadas) fortes e ganhou por essa causa, como uma forma de revanchismo, porque qualidades para vencer não tem nenhuma. Revanchismo não era requisito ou nunca foi para vencer RS, mas agora é.

Tendo em vista os três candidatos aos cumprimentos do blog, dos demais colaboradores e de nossos leitores e visitantes, Ana Paula é a ganhadora moral e a que mais receia ganhar, apesar de ter gente mais merecedora que ela.

Parabéns Douglas, não mereceu mas ganhou!
"Email de fatima em 7 de dezembro de 2015 05:57
...já pensou um dos dois levar o prêmio? na verdade não torço por nenhum dos três nem votar faz muito tempo que não voto, mas Ana Paula é a menos ruim. Pra mim Ana Paula se escondeu o programa todo, atrás do Lukas e da Mara, ou outro que desse chance dela se esconder. Quem se esconde, esconde por algum motivo que não quer mostrar, acho que se vier a ganhar não foi por mérito, nada fez por merecer gostar dos animais e fazer corretamente os serviços com relação a fazenda não é pré-requesito para ser ganhador, em minha opinião Ana Paula é uma pessoa totalmente comum, e pode ter mais pontos negativos do que outros participantes. Beijos"


Beijos, Fatima. Justamente por ser pessoa comum é que ela teve chances. Um artista não tem que ser excepcional como pessoa ou para sobressair em um RS com maioria de caricaturas de gente. Dentre os piores ela foi a melhor e dentre os melhores nem estaria na Final


9 comentários:

  1. Estava torcendo para o Douglasentre os tres. Ana e Luka foram dois fofoqueiros maliciosos e falsos. Pelo menos Douglas encarava e falava tudo na frente dos outros. Não suporto gente dissimulada como os outros dois

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Frank! Assino embaixo!

    Douglas é um lixo de vencedor, só não é pior que o DH.

    Se junta aos outros vencedores lixos como: Dado Dolabella, Bárbara Evans e próprio DH.

    ResponderExcluir
  3. interessante que cobram da Ana Paula que ela se escondeu no jogo e que isso foi um dos fatores que a fizeram perder. e criticam Douglas por suas atitudes e acham que não merecia ganhar. è contraditório, isso. Douglas se expôs tanto e daí vieram suas reações. Concordando ou não, foram resultados desse sem medo de se mostrar. Talvez ele tenha sido o peão mais próximo do que ´s no dia a dia, e é isso que queremos, que seja real, sem enganação. Mas não acho que essa diferença tenha sido o fator determinante para o ganhador. A disputa entre os dois estava acirradíssima entre as torcidas e talvez a diferença foi dada pelos internautas neutros. E os tapas da Mara, isso sim, penso que foi o motivo do desempate.

    ResponderExcluir
  4. Eu não concordo com partes de seu texto. Não achei Douglas vilão, ele foi ele mesmo do começo ao fim, é um cara que só de olhar vc consegue ver o que ele está sentindo, acho que dentre todas as pessoas de todas as edições da Fazenda, ele foi um dos mais verdadeiros, ele não se escondeu em momento nenhum. Mas eu concordo que ele não merecia ganhar, aliás nenhum dos três merecia. Luka foi um jogador sensacional nada do que ele pensou deu errado, mas o público não gosta de gnt que causa intriga e fofoca (com razão), Ana se mostrou mt focada e determinada, sem contar que trabalhou demais, mas se perdeu quando Thiago saiu. Perdeu ao se aliar a Mara e Luka, errou em quase venerar o Luka, tudo que ela ia falar na votação tinha que passar pelo aval dele, ela se mostrou mt maldosa ao ver que Marcelo e JP sentiram dores em algumas tarefas e falar pra Douglas colocarem eles nessas tarefas novamente, pra sentirem as costas e não ganharem uma possível prova de fazendeiro. Pra mim a final deveria ser Marcelo e Li e qualquer outro em terceiro lugar, talvez o próprio Douglas por ser tão transparente ou a Carla por ser corajosa e ter se mostrado uma amiga de verdade! Eu espero que melhorem na Fazenda 9, que sejam mais transparentes, sem proteção com alguns participantes, e sem escalar pessoas que tem alguma ligação com o apresentador, por favor!

    ResponderExcluir
  5. Sim, ele foi ele mesmo, um lixo de pessoa.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Estou muito feliz com a vitória do Douglas. Pavio curto sim , mais um grande coração que sabe fazer o que poucas pessoas conseguem que é perdoar. Ganhou porque tem muitos fãs, grupos se juntaram, votamos incansavelmente até a exaustão, opinião cada um tem a sua e cada um gosta de quem quiser, ninguém é dono da verdade, uma pessoa boa para um pode ser ruim para outro. E por falar em proteção nos últimos 2 dias o 24 horas ficava direto na Ana, era claro que a direção preferia ela mais não deu Douglas teve mais votos.

    ResponderExcluir
  8. Douglas e um santo deveriam fazer um altar para ele!

    ResponderExcluir
  9. Eu acompanhei sem muito entusiasmo essa fazenda, no entanto que nem comentei aqui. Li todos os seus posts e comentaristas. Não gostei de nada nessa fazenda e achei a final cansativa e sem empolgação. Vi pessoas na plateia bocejando e finalistas tbem. Rstsrs.Torcia de leve pela Ana pq achei que ali foi a mais humana e pq não a mais suave participante. Sem caras e bocas viveu intensamente. Trabalhou, dançou nas festas, namorou, fez amizades e fofocou como qualquer ser humano. Não carregou nas tintas. Não foi boa demais....nem mal. Gostei das suas analises e concordei que o Douglas não merecia e que sua vitoria possa ser prejudicial para as proximas fazendas. Um abraço.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.