Douglas
Vencedor da Fazenda 8


Na última noite de terça-feira Douglas sagrou-se a vencedor da edição ou foi sagrado. Não estava "escrito nas estrelas" do hit de Tetê Espíndola, conforme dizia a Ana Paula. Estava escrito, isso sim, nos "scripts" e roteiros do diretor Carelli, não nas estrelas.

Como não poderia deixar de ser de outra forma, é uma vitória muito de acordo com temporada tão eivada de erros e repleta de manipulações grosseiras. Pelo menos está também em acordo e consonante com a vitória do outro lado na concorrente de um César demagogo e espertalhão, e da edição da Fazenda passada com um DH igualmente ou ainda mais apagado e melancólico em termos de atributos positivos, também através de mutretas e trapalhadas.

Dos males, o menor, pelo menos Ana Paula não terá que dividir um prêmio que não ganhou, apesar de não ter dado tantos vexames como o ganhador e outros, nessa mesma edição, com depredações, vandalismo, agressões físicas e verbais, baixarias inacreditáveis e violência, escatologias à parte.

De notar, a excrescência dessas festas em reta final de RS com a presença de eliminados. O caudal de informações externas é de pasmar qualquer um que entende um mínimo que seja de isolamentos. Pior ainda é quando eles veem com intuitos de alterarem as preferências do público com ações impensadas ou planejadas ou eventualmente encomendadas pela direção ou outros indivíduos mal intencionados da equipe de produção ou da própria estação.

É uma coisa totalmente imprópria e impossível de controlar. O único remédio seria não realizar mais estas festas. Não custa nada fazê-las depois de terminado o RS. Qual é o problema? Vai dar audiência do mesmo jeito ou até maior e poderá ser feita até no dia seguinte à Final.

O que a Mara fez é imperdoável e causou um prejuízo enorme ao Reality. Será uma mancha difícil de apagar. O que a Andressa Urach fez na piscina em edição passada já tinha sido um aviso. Porque a direção não aprendeu com esse aviso? Está na cara que vão tentar "causar" no futuro de forma ainda mais grave.  

Em meia a essa babel de manipulações, erros, incompetências,  incompreensões, egos inflados, demonstrações de valentia e covardias de todos os lados, Ana Paula, aos trancos e barrancos é verdade até que merecia bem mais levar essa grana em minha opinião, mas sem dar a cara a tapas e sem aceitar exposições demasiadas fica difícil. Como diziam alguns ela se escondia por trás de outros para não se expôr e até mesmo atrás de uma vaca.

Seu esforço para cuida das tarefas seria uma espécie de fuga para não se mostrar e ao se misturar com desclassificados, perdeu pontos importantes. Na reta final resolveu jogar e logo de parceria com quem? Luka e Mara. Só poderia resultar em desastre e no que deu.

Sem dúvidas outros mereciam mais que Douglas essa vitória, além da Ana Paula, mas as falcatruas de direção tiraram as chances de pessoas mais dignas e merecedoras. No entanto, como esse RS se destina a projetar sub-celebridades ou ressuscitar ex-celebridades para a grade de programação da emissora, Douglas é de fato um vilão encaixado no panteão como um dos mais preferidos das torcidas, apesar de fama não ser requisito para ser vencedor de RS.    

Do ponto de vista da audiência seria melhor duas candidatas hipoteticamente fortes (Carla e Rayanne, por exemplo) na Final contra Luka, caído de paraquedas na Final. Mas como nenhuma delas estava na Final, Luka poderia beliscar o segundo lugar e poderia até ganhar se os outros dois fossem homens e teríamos um desastre com um vilão autêntico de RS como campeão. A presença da Ana Paula no lugar delas garantiu que tal não viesse a acontecer.

Pelo fato de não estarem entre os classificados, as duas amigas com suas torcidas garantiram a vitória do Douglas com a ajuda de outras torcidas de última hora revoltadas com a agressão da Mara. Se isso foi planejado pela direção, foi muito maquiavélico.

Não porque sejam homens, porque sexo não é pré-requisito para vencer RS, mas porque a safra masculina foi ruim, como tem sido em várias edições anteriores, Douglas venceu sem merecer, ajudado por um conjunto de circunstâncias e algumas outras ajudas providenciais. Ele protagonizou cenas de truculência, depredação e vandalismo inacreditáveis e ainda assim a produção o protege? Como assim? Terá sido por saber dessa proteção antecipadamente que o Thiago bateu o sino?

Se o ganhador do ano passado não pode ser considerado um vilão de RS na expressão da palavra, Douglas pode, e o RS agora fica manchado para sempre com um campeão vilão. É uma marca negativa assombrosa batida pelo diretor de um RS no qual sempre procurou proteger vilões.

Douglas é candidato de concursantes eliminados (na verdade eliminadas) fortes e ganhou por essa causa, como uma forma de revanchismo, porque qualidades para vencer não tem nenhuma. Revanchismo não era requisito ou nunca foi para vencer RS, mas agora é.

Tendo em vista os três candidatos aos cumprimentos do blog, dos demais colaboradores e de nossos leitores e visitantes, Ana Paula é a ganhadora moral e a que mais receia ganhar, apesar de ter gente mais merecedora que ela.

Parabéns Douglas, não mereceu mas ganhou!
"Email de fatima em 7 de dezembro de 2015 05:57
...já pensou um dos dois levar o prêmio? na verdade não torço por nenhum dos três nem votar faz muito tempo que não voto, mas Ana Paula é a menos ruim. Pra mim Ana Paula se escondeu o programa todo, atrás do Lukas e da Mara, ou outro que desse chance dela se esconder. Quem se esconde, esconde por algum motivo que não quer mostrar, acho que se vier a ganhar não foi por mérito, nada fez por merecer gostar dos animais e fazer corretamente os serviços com relação a fazenda não é pré-requesito para ser ganhador, em minha opinião Ana Paula é uma pessoa totalmente comum, e pode ter mais pontos negativos do que outros participantes. Beijos"


Beijos, Fatima. Justamente por ser pessoa comum é que ela teve chances. Um artista não tem que ser excepcional como pessoa ou para sobressair em um RS com maioria de caricaturas de gente. Dentre os piores ela foi a melhor e dentre os melhores nem estaria na Final