05 abril 2015

Frank Killer: Amanda x Fernando


Amanda x Fernando

Não é muito fácil distinguir entre uma pessoa astuta e outra inteligente. Em geral o astuto tem pouca inteligência e o inteligente tem pouca astúcia, mas pode dar-se que um inteligente seja extremamente astuto ou vice-versa e são exceções à regra.

É possível distinguir um astuto quando utiliza sua eventual pouca inteligência para beneficiar-se às custas de outros ou simplesmente prejudicar a outrem sem nenhum objetivo prático. Quando uma pessoa inteligente utiliza a astúcia, o faz observando princípios éticos e morais, mas quando é inteligente demais ou por demais astuto sabe disso e age de modo a parecer honesto e inatacável.

Nesse paredão é fácil distinguir quem é mais ou quem é menos inteligente ou astuto e compete a você fazê-lo corretamente. Alguém é bem astuto e alguém tem inteligência mediana. Alguém é bem inteligente e alguém tem astúcia mediana. Separe o joio do trigo e você acertará.

Semana 11 (01/4 a 05/4)

Vencedores das Provas Finais.

Primeira Prova (2 pontos): 
Fernando (Resistência - 2/4).
Segunda Prova (1 ponto): Amanda (Sorte - 3/4).
Terceira Prova (vários pontos): Cézar (Conhecimentos - 4/4).



Votos de
Amanda: 
Luan(1b,L7), Adrilles(2,8,L10), Fernando(L3), Marco(VM3), Mariza(4,5,L9), Cézar(6,VM7).

Fernando: 
Francieli(1b) Angélica(2,L5), Luan(3,7), Amanda(4), Cézar(6,L8,9,10).



Votos em
Amanda: 
Aline(4), Fernando(4), Mariza(4), Adrilles(4), Cézar(5,9).

Fernando: 
Amanda(L3), Luan(6), Cézar(7,8,10), Mariza(9).




Amanda: 
Fernando, Cézar. (N0,N1,T2,T3,T4,N5,T6,T7,T8,T9,T10)

Fernando: 
Amanda, Cézar. (T0,T1,N2,T3,N4,T5,N6,N7,T8,T9,T10)


Entre os que integraram o primeiro grupo "Tá com Tudo" formado, Talita, Tamires e Luan foram 3 dos que mais resistiram no confinamento e, saíram do programa na sexta semana e na sétima. Desse grupo, Fernando foi o único que resistiu até agora.

Ou seja, a formação de grupos deveria ser unicamente através de critério de afinidades com exclusão de todos os demais. As interferências da produção nisso sempre mascaram os relacioamentos por afinidades em benefício do jogo e acabam aparecendo injustiças.

Foi a primeira vez em uma edição do BBB que os últimos 8 remanescentes não me agradaram nem um pouquinho. Também não havia muitos mais entre os eliminados anteriormente; talvez só uns dois ou três concursantes, se tanto. 





"Paulo 4 de abril de 2015 16:31
Bizarro ver que agora que o jogo terminou, Cézar e Fernando conseguem se divertir juntos... risos intermináveis. Se tivesse sido leves igual estavam agora depois da Prova do Pinball, competindo porém sem drama ou roteiro, teria sido tão melhor pra todos os envolvidos.
Aliás, essa prova, Frank... tive deja-vu da prova da Fazenda que mandou Babi e Leo pra roça. Qual será que tava mais manipulada? Risos!"

LOL. Meu "Deja" foi durante a Fazenda. Vários RSs no mundo já realizaram o mesmo tipo de prova, mas a da Fazenda foi disparada a mais manipulada e dirigida. LOL.

"Maria De Oliveira Pontes 4 de abril de 2015 18:50
Eu não me conformo..." "...o Fernando de um carater que Deus me perdoe...Amanda sem comentarios...Cesar nem pra ser planta serve,porque planta se move quando venta..e o cesar nem pra isso serviu..passou os tres meses comendo e dormindo certo da sua vitoria porque se entitulou como um coitado,um perseguido,um abadonado,um rejeitado em fim um fake total,conseguiu enganar direitinho o povou...podem apostar que no proximo bbb vai aparecer varios Cesar..."

LOL, Maria! Pode ser, mas dificilmente estratégias repetidas rolam ou colam em RS. Podemos denominar a atuação em jogo do Cézar como "Estratégia político-demagógica eleitoral". Se não fosse efetiva, os políticos não a utilizariam no horário eleitoral gratuito obrigatório, né? 

Fernando sabe que pisou na bola, mas sairia agora com um sorriso de orelha a orelha, depois de amealhar um carro, vinte mil das 2 lideranças e mais 50 paus pelo terceiro lugar. Não é nada mal para um equilibrista de corda bamba! Francieli deve estar rangendo os dentes de raiva e, ainda me lembro bem daquela conversa entre ela e Fernando em uma festa na primeira semana do programa, onde se desafiavam em relação a jogo e estratégias!

Não gostei desse lance de dar prêmio em dinheiro pela liderança em troca da perda da imunidade. Abre espaço para falcatruas no direcionamento de provas. Talvez seja um aprendizado das sextas-feiras sem o "ao vivo" da Fazenda, dia em que as Provas da Chave eram realizadas. É sempre assim: só aprendem o que não presta! 

Seria melhor dar um cachê de participação inicial e um acréscimo semanal para cada participante que não chegasse à Final. Por exemplo, se derem um cachê de participação de 5 mil para os eliminados e mais mil por cada semana que eles resistissem no confinamento, seriam pagos mais ou menos o que pagaram com os prêmios pela liderança. E seria mais justo! E já que eles querem isso, seria um incentivo a mais para jogarem. Olha eu ensinando o padre a rezar missa! Espero que não leiam isso! LOL.


0 comentários:

Postar um comentário

Regras para comentários: http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html