17 janeiro 2024

Novelas | Resumos de 17 de janeiro, 4ª-feira

Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

FUZUÊ
Pascoal consegue a assinatura de Maria na procuração. Merreca constata que Maria foi dopada e aciona a médica. Luna se desespera ao saber do estado da mãe. Pascoal vai embora apressado do hospital. Selena conta sua história para Jefinho. Pascoal acerta os detalhes de seu golpe com Vieirae Sandra. Rui paga César pelas pedras preciosas contrabandeadas. Preciosa chega à casa de Pascoal e encontra Sandra. Lampião organiza uma caixa com lembranças para levar para Mercedes. Pascoal se vangloria do golpe que deu em Maria. Bebel avisa a Maria sobre a consulta que marcou com um especialista. Rui aparece na Fuzuê, e Francisco se revolta. Merreca comenta com Miguel sua desconfiança contra Pascoal. Preciosa procura Pascoal.


TERRA E PAIXÃO
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e consegue avisar para Marino onde ele e Danielzinho estão. Anely decide romper com Natercinho e ficar com Luigi. Marino surpreende Irene na saída do hotel, e lhe dá voz de prisão. Irene se nega a entregar Danielzinho. Caio visita Antônio na cadeia e confronta o pai. Passam-se alguns meses. Silvério avisa a Antônio que está tudo organizado para a sua fuga. Cristian conversa com Lucinda, ainda em coma, no dia do seu aniversário.


ELAS POR ELAS
Sérgio implora para que Ísis não conte a Giovanni que ele não é filho biológico de Helena e Jonas. Adriana confronta Helena. Giovanni diz a Cris que não consegue perdoar mentiras. Lara pede a Nice que não a deixe esmorecer em relação a Mário. Disfarçado, Marcos agride Ulisses e rouba seu carro para entregar a Jairinho. Tony não gosta de ver Renée e Rico juntos. Lara desabafa com Adriana, Natália e Carol sobre Mário. Roberto tem uma nova ideia para afastar Lara do trabalho. Aramis apoia Yeda, e Carmen se incomoda. Ísis revela a Adriana o segredo sobre Giovanni, e Cris ouve.



RECORD

PECADO MORTAL
Michele anda na direção de Stella, que se surpreende com sua determinação. Dorotéia e Danilo conversam ao telefone. Ambos muito desconfiados, se movimentam enquanto raciocinam, tentando entender o que está acontecendo. Dorotéia faz cara que acha a ideia de péssimo gosto. Carlão decide que precisa contar tudo para Patrícia, mas nem sabe por onde começar. Das Dores interroga Xuxú, que está apavorada, já que Picasso, seu agressor, está próximo. Donana olha para a foto de Carlão brigando com os fotógrafos. Laura corta o último ponto no traseiro de Otávio e sorri. Otávio fica aliviado e sorri também. Patrícia revisa processos e Carlão chega trazendo uma xícara de chá com enorme culpa. Carlão passa pela porta do quarto do filho. Danilo olha para o próprio peito na camisa um pouco aberta e não gosta do que ouviu. Ele acha que é porque Lili ficou com a última palavra, descartando-o. Já Lili o provoca, como se realmente não ligasse para ele.

Danilo é atendido por uma enfermeira que acabou de tirar o esparadrapo do curativo. Danilo cutuca o machucado que já fechou, Lili chega pra ver. Donana olha para foto grande de Carlão. Ela leva um susto porque não viu Otávio chegando e joga um travesseiro em cima da foto, por trás do corpo. Sú vai enfiar a mão em Leila que não esconde o desprezo, mas a moça segura o braço de Sú antes de ser atingida e o torce, rápida e eficiente. Carlão localiza os dois seguranças que falam nervosos um com o outro. Ele ajeita o caixote de frutas no ombro para esconder mais o rosto. Van Gogh cata milho e Monet bota um papel oficial na frente dele, todo satisfeito. Caravaggio se aproxima. Picasso e Xuxú transam. Pedro e Paulo estão mal humorados. Ramiro sorri pra uma mulher grande no xadrez. Baldochi chega com tudo, fazendo o tipo furioso. Picasso dorme espalhado na cama. Xuxú se veste para sair quando batem à porta. Ela se assusta. Juliano chega da praia com sua prancha. Patrícia e Carlão se beijam. Carlão volta da cozinha trazendo uma camisa sua e troca por outra com o amigo militar.


A TERRA PROMETIDA
Ruth, teatral, pede perdão a ele e a amiga. Sama, humilde, diz que também já foi jovem, e está tudo bem. Ruth agradece, também humilde, mas quando se retira, revela sua cara de desagrado. O lagartinho entra em uma hospedaria e começa a pedir comida aos clientes. Zaíra, dona do local, se aproxima do menino, maternal, e diz que vai lhe arrumar um prato quentinho de comida.

Jéssica, falsa, diz à Raabe que elas serão grandes amigas, e que faz questão de ajudar em tudo que puder. Raabe fica agradecida e diz que se apressará em conseguir uma tenda para sua família. Quando Raabe se retira, Jéssica muda de postura e pergunta a Salmon se não tinha outro lugar para levar os cananeus.

Zaíra olha o lagartinho comer, satisfeita. Ele diz que seus amigos estão na rua com frio e fome, e ela logo se prontifica a ajuda-los também. Entram os lagartos gosmentos e ela fica mais animada, diz que vai preparar mais comida. Todos ficam felizes pela hospitalidade dela. Ao canto, um par de corvos está em uma gaiola.

Raabe, triste, diz a sua mãe que Salmon tem uma noiva. Milah pede que a filha não alimente esperanças e ela disfarça, diz que só é grata por tudo que ele fez. Livana diz a Rune que não acha justo que ele assuma seu filho e ele diz que a ama, e que não vai abrir mão dela. Os meninos acabam de comer e Kalu agradece em nome de todos, e diz que eles já vão embora.

Zaíra, carinhosa, diz que não vai deixar que eles voltem para o frio das ruas. Todos comemoram, mas Kalu fica desconfiado. No templo de Ai, os sacerdotes fazem um ritual. Kamir, o prefeito, chega e pede para consultar Ravena, a feiticeira, a sós. Os sacerdotes fazem um círculo e no meio dele surge uma labareda, por onde Ravena aparece, misteriosa e impassível.

Kamir pergunta se eles devem se preocupar com a ameaça dos hebreus e ela entra em transe para consultar ao deus Dagon. As imagens das muralhas caindo aparecem diante deles e Kamir fica impressionado, diz que os hebreus são realmente poderosos. Jéssica diz que eles não podem confiar nos cananeus, ainda mais em uma prostituta.


QUANDO CHAMA O CORAÇÃO
O resultado da eleição para prefeito surpreende a todos. Mei Sou pede ajuda a Bill. Elizabeth ajuda Nathan com Newton (seu cavalo). Rosemary convida Lee para se juntar ao The Valley Voice.


JEZABEL
Jezabel e sua comitiva levam pães já cortados para o povo de Samaria. Jezabel diz ao povo que isso é uma dádiva dos deuses fenícios. O povo grita em coro um sonoro “viva a rainha”. Aisha está com Acabe no leito e pergunta se ele está ouvindo o barulho de fora. Aisha diz que o povo está sendo manipulado por Jezabel. Acabe diz que Deus os abandonou. Zedequias ouve a conversa. Raquel leva um pedaço de pão para casa e Yarin pergunta onde ela conseguiu o alimento. Raquel confessa que roubou o pedaço de pão do templo de Baal. Obadias entra no palácio com dois cachorros enormes. Obadias diz a Acabe que são presentes do rei Onri ao rei Etbaal. Jezabel contrariada diz que não quer os animais no palácio. Acabe acaricia os cães e diz que eles ficarão no palácio.

Sidônio beija Joana que fica mexida. Acabe chama Obadias, Hannibal e Barzilai e diz que fez o decreto de que todos em Israel devem adorar Baal e Aserá. Hannibal feliz, Odadias abatido ainda mais com o decreto. Jezabel sorri. Jezabel convida Tadeu para irem ao palácio novo. Aisha conversa com Jaali e Getúlia e diz que Acabe nunca lhe obrigará a cultuar outros deuses. Aisha sente um dor muito forte. Ela olha para suas vestes e vê uma mancha de sangue e se assusta. Queila muito nervosa, tentando dar de beber a Baruch que está mole, febril. Queila volta do aposento, sem notar que Baruch está caído no chão. Queila percebe que Barcuh está desacordado e tenta socorrê-lo, desesperada. Queila encosta o ouvido na direção do coração de Baruch e estarrecida, constata sua morte.





Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotalhadaNaWeb
Youtube: youtube.com/@votalhadanaweb

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.