03 agosto 2022

Novelas | Resumos de 03 de agosto, quarta-feira


Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

PANTANAL
José Leôncio não derruba a tapera de Juma. Marcelo sente ciúmes ao ver Guta chegar em casa acompanhada de Jove. Irma fica surpresa com a convicção cega de Trindade sobre sua gravidez. Filó conta a José Leôncio sobre a gravidez de Irma. José Lucas sente que Juma só o quer por perto como irmão. José Leôncio comunica a Jove que a sela de prata ficará sem dono, até que o filho resolva a situação com José Lucas. Zaquieu comenta com Muda que ficou ressentido por não ter sido convidado para a comitiva. Roberto alerta Zuleica sobre o comportamento de Tenório. Zuleica flagra Guta e Marcelo se beijando.


CARA E CORAGEM
Pat se despede de Alfredo e vai embora com Moa. Anita e Jéssica limpam as digitais do carro de Dalva. A delegada Marcela informa Martha sobre a reabertura do caso de Clarice. O investigador Paulo tenta falar com Dagmar. Anita afirma a Jéssica que não contará o que aconteceu na noite em que Clarice morreu. Joca se une a Olívia para afastar Lou da Coragem.com. Anita inventa para Dalva uma mentira para justificar o sumiço do carro. Teca vê Bob e Jéssica juntos e pensa que os dois são um casal. Rebeca afirma que Pat está apaixonada por Moa. Rico encontra Lou na Coragem.com e se surpreende ao ver que ela também dormirá no galpão. Moa conversa com Andréa. Alfredo flagra Pat com a foto de Moa nas mãos.

ALÉM DA ILUSÃO
Joaquim se desespera, e Úrsula tenta despistar Salvador, sem sucesso. Davi e Isadora convencem Violeta de que Joaquim é um homem perigoso. Joaquim afirma a Salvador que estava no Rio de Janeiro quando Abel foi morto. Lisiê confronta Tenório sobre Olívia. Matias tem uma crise, e Olívia o conforta. Úrsula consegue subornar o gerente do hotel, que confirma para a polícia o falso álibi de Joaquim. Salvador mantém Onofre preso. Iara se recusa a desmentir Joaquim na polícia. Heloísa implora o perdão de Violeta. Iolanda oferece a Joaquim a pasta de provas contra ele em troca de dinheiro.


O CRAVO E A ROSA
Edmundo chora no banco da igreja. Heitor pede que Bianca o ensine a bordar. Cornélio entra no quarto errado e uma mulher o agarra. Joana desabafa com Berenice, que a aconselha a aceitar a proposta de Teodoro. Em troca de um anel, Lindinha conta para Marcela o que ouviu Calixto dizer sobre o roubo da herança. Marcela pede ajuda à Dinorá para fazer Petruchio cair em uma armadilha. Bianca e Heitor vão à fazenda. Bianca apela para Catarina: Mimosa precisa de ajuda. Serafim avisa Candoca que Edmundo partiu. Januário manda Lindinha embora.


A FAVORITA
Donatela diz que Diva planejou tudo para que a troca de identidade não fosse descoberta. Pepe e Donatela choram a morte de Diva. Zezé afirma que a perícia precisa confirmar se o corpo é de Donatela. Roseli garante que não será necessário, pois viu Donatela entrando na cela. Um repórter confirma na TV que o corpo de Donatela foi encontrado dentro da cela e que há indícios de que ela provocou o incêndio. Zé Bob se desespera e se sente culpado ao saber da notícia. Flora dá novas ideias para a empresa, impressionando Gonçalo. Flora fica nervosa ao saber da morte de Donatela. Donatela teme que Lara sofra muito. Lara ouve Cassiano cantando no rádio.

Lara fica fora de si ao saber da morte de Donatela e afirma que ela, Irene e Gonçalo mataram Donatela. Cilene fala para Halley que é culpada pela morte de Donatela. Céu mente para Geralda que não tem parentes. Dedina diz a Greice que Damião pode ser o pai do filho de Mariana. Lara expulsa Flora do rancho. Flora diz que Donatela cometeu muitos erros. Lara proíbe Flora de falar sobre Donatela e diz que ninguém ocupará o lugar da mãe em sua vida. Romildo promete uma grande festa de aniversário para Camila. Alícia e Didu insistem que Zé Bob deve ser convidado. Flora vai à casa de Zé Bob. Pepe conta para Donatela que Diva foi presa porque se envolveu com bandidos perigosos. Roseli entra em um porão blindado e se encontra com Diva.

Roseli comenta que Diva comandava o esquema muito bem de dentro da prisão. Roseli revela que Diva foi muito inteligente em colocar uma presa que morrera na véspera do incêndio em seu lugar. Diva dá dinheiro a Roseli. Roseli comenta que os homens que sempre perseguiram Diva, agora ficarão no encalço de Donatela. Pepe fala para Donatela que não quer saber dos diamantes que Diva possuía. Lara se revolta porque Donatela não será enterrada no jazigo da família. O advogado de Donatela avisa a Lara que ela herdou uma conta de Donatela fora do Brasil, com 22 milhões de dólares. Irene diz que esse dinheiro é fruto das armações de Donatela.

Lara exige que Irene respeite a memória da mãe. Gonçalo afirma que, se Donatela realmente os roubou, não faz sentido ter deixado o dinheiro para Lara, a herdeira natural dele. Alícia convida Zé Bob para a festa de Camila. Rita e Romildo se irritam com a chegada de Zé Bob. Zé Bob conta para Camila que é seu pai, mas ela diz que não gosta dele. Camila acusa Zé Bob de ter acabado com a sua festa. Romildo humilha Zé Bob. Rita discute com Didu. Flora fica furiosa e fala para Silveirinha que Lara não gosta dela. Stela vai ao sarau na garagem de Copola. Leonardo discute com Catarina. Greice e Dedina observam Damião, que conversa com Stela. Leonardo assedia Stela e Copola o expulsa do sarau. Catarina leva Leonardo para casa, apesar dos protestos de Copola. Flora se aborrece ao saber que Dodi não é o herdeiro de Donatela.



RECORD

CHAMAS DA VIDA
Ivonete conta para Mercedes que Pedro encontrou uma foto dela. Pedro pergunta como ela escondeu isto dele. Mercedes diz que teve medo dele não aceitá-la. Ivonete manda Mercedes falar a verdade. Lourdes diz que Mercedes não pode mais ficar na pensão. Mercedes sai. Pedro diz para Lourdes e Ivonete que eles não podem deixar parecer que Darlene contou tudo para eles, porque assim Vilma vai saber que eles descobriram o plano. Pedro diz que é melhor que ela fique na pensão para ser vigiada. Antônio pergunta se Demoro está afim de Vivi. Pedro diz que não quer que Rafa, Vivi e Antônio saibam da verdade sobre Mercedes. Demoro diz que é apenas amigo de Vivi. Antônio diz que não quer que Vivi sofra novamente. Demoro diz que não é bandido. Vilma diz que vai processar a GG porque foi expulsa da fábrica como se fosse uma assassina. Mercedes agradece Ivonete e Lourdes por terem deixado que ela fique na pensão. Ivonete e Lourdes fingem cair na falsidade de Mercedes. Marreta, Manu e Diego fecham o plano para roubar um carro. Vilma liga para Suelen e diz que precisa de algumas informações. Suelen fica com medo e conta que Roberto é o presidente interino. Vilma diz que vai se vingar de todos. Suelen desliga. Raissa diz para Suelen parar de dar informações para Vilma. Suelen diz que se não contar, Vilma a mata. Marreta estoura a janela do carro. O alarme toca e ele, Manu e Diego entram no carro. Um tiro pega no braço de Diego. Vivi pergunta para Raissa se ela acha que Junior viu a certidão de Gabriel. Raissa diz que não sabe.

Beatriz diz para Guga não desistir de Vivi. Ela diz para Guga jogar charme para outra, que Vivi vai ficar com ciúmes. Diego pede para ir ao hospital. Manu diz que ele pode ser preso. Marreta olha o ferimento e diz que o tiro pegou de raspão. Carolina e Pedro conversam. Fica um clima entre os dois. Eurico autoriza o documentário de Michele sobre os bombeiros. Guilherme diz que quer deixar a corporação. Eurico diz que é uma pena, mas vai agilizar o desligamento de Guilherme. Mercedes conta para Vilma que Pedro descobriu o parentesco com ela. Vilma diz para ela manter a calma. Miguel diz para Andressa que se Vilma está sendo chantageada por alguém, existe outro incendiário. Antônio chega no ferro-velho e Marreta diz que está arrumando outro carro para o racha; Marreta pergunta se é verdade que Antonio e Manu se encontraram. Antônio diz que ficou a noite toda com Manu, que estava doida. Marreta diz que Manu mentiu. Manu diz que encontrou Antônio na mesma balada. Manu pede desculpas. Marreta sai furioso. Pedro e Carolina vão se beijar, mas o celular toca. Tomas se encontra com Ivonete e diz que quer se vingar pela morte do pai. Xavier vai até a casa de Vilma para intimar Tomás, mas ele não está. Vilma tenta subornar Xavier.


AMOR SEM IGUAL
Olympia conversa com Maikitaison que Tobias aprontou novamente. Poderosa pergunta a Caio se ela deveria convidar Miguel para a reinauguração do Mademoiselle e Caio pede que ela invente outra desculpa. Poderosa liga para Miguel. Furacão chega da batalha com expressão cansada e dá um beijo em Caio. Miguel revela a Oxente que está nervoso em ir à festa de reinauguração. Oxente responde a Miguel que é só ele agir naturalmente e se divertir. Xavier comenta com Ludmila que faz um tempão que Ramiro não faz uma festança em sua casa. Ludmila responde que Fernanda merece. Peppe faz um gol e oferece a Rosa Flor, que sorri, meiga. Fernanda faz discurso para os convidados de seu aniversário. Pedro cumprimenta Fernanda e lhe dá um beijo. Fernanda mostra a joia que ganhou do pai. Poderosa pede que Furacão torça por ela. Furacão pede que Poderosa deixe seu noivo fora das suas armações.



SBT

A DESALMADA
Rafael dá a Fernanda um momento incrível. Rigoberto garante a Isabela que gosta de vê-la engolir o orgulho para não perder Rafael. Julia se intriga com as mulheres que convivem com Octavio e Rafael, o que deixa Letícia em dúvida. David confessa a Clara que gosta dela e a beija. Letícia vê como Octavio fica chateado ao saber que Rafael passou a noite com Fernanda e o confronta, que, sentindo-se agredido, garante que está farto dela. Julia pede que Isabela se concentre em manter os Toscans longe de Fernanda e Juana. Fernanda decide passar a noite com Rafael e não hesita em se entregar a ele. Depois do momento romântico, Fernanda descobre que Rafael está com o amuleto do touro. Fernanda chega ao ‘Nuevo amanecer’ e confessa para Juana que Octavio ‘Seu filho é o homem que a estuprou e tirou a vida de Santiago.


CARROSSEL
Firmino conta para Helena que viu Suzana chorando na sala da diretora Olívia. No intervalo da aula, Maria Joaquina conta para as meninas que Jorge está numa viagem a Cancún, no México. Renê conversa com as crianças, ele está ansioso para dar sua primeira aula como professor de música. Helena senta ao lado da professora de inglês, Glória, para conversar. Normalmente Glória não conversa com os professores no recreio. Mais tarde, Renê tenta conversar com Helena, que lhe trata de maneira fria. Suzana interrompe a conversa e Helena decide sair do local.

Renê diz pra Suzana que Helena está tratando ele de maneira estranha. Suzana diz que a professora é desse jeito e que ele não deve ligar para ela. Firmino diz para Helena que está preocupado com Glória, que está triste e sofrendo. Helena decide falar com os alunos do terceiro ano sobre Glória. A professora pede que eles respeitem a professora de inglês, que deixem de lado os comentários maldosos a respeito de Glória e que tentem trazer alegria para a vida dela. Após a aula, Glória vai para casa e conversa com o filho Tom, que é cadeirante e iria estudar na sala de Helena, mas por medo de não fazer amizades, decidi não ir para a escola.

A família Cavalieri volta das férias de Cancún. Alberto vê Jorge chamar o motorista de imbecil e decide chamar sua atenção. Alberto conta para Jorge que ele irá estudar na Escola Mundial. O menino não gosta da notícia e tenta argumentar com o pai, que se limita a dizer que a decisão está tomada e que o problema está no comportamento do filho, mas que agora tudo começará a ser colocado em seu devido lugar. Jaime monta um plano para agradar Glória e conta com a colaboração de todos os alunos do terceiro ano. Eles compram flores para a professora e entregam para ela no dia seguinte. Glória fica surpresa com o carinho dos alunos e diz que ficou feliz. Alberto leva Jorge até a escola para fazer sua matrícula.


CARINHA DE ANJO
Cassandra telefona para Gustavo forçada por Leandro e pede para que ele e Adolfo vão se encontrar com ela. Na escola, Frida canta com a noviça Fabiana. Diana, Fabiana e Cecília conversam sobre a mudança e a gravidez. Os capangas de Leonardo entram na casa e amarram Franciely e Silvestre. Cecília chega com Dulce Maria e são surpreendidas com Leonardo.




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.