Esse espaço especial foi criado para nossos melhores comentaristas brilharem. Use e abuse comentando o que já foi bem comentado.

18 / fevereiro / 2017


Hanne Brandenburg deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Anjo: Ieda | Monstros: Daniel e Pedro":
 
Para todos que acham que a relação do Marcos com a Emilly é pura estratégia ou tática de jogo, como disse a Vivian (que não olha pro próprio rabo), e não tem sentimento algum de ambas as partes, gostaria de fazer algumas perguntas:

Se o Marcos não tivesse sentido algum tipo de atração física pela Emilly, arriscaria roubar um beijo dela, com 24h que estavam na casa, queimando a largada e levando o primeiro de uma série de tocos que ele levou, continuar nas investidas e carinhos com ela, uma vez que ele não precisa do dinheiro, como todos nós sabemos, está ali mais por diversão? qual seria então o motivo de tamanha exibição e motivo para trolagens dos demais? será que ele pagando mico em rede nacional, faria diferença pra sua carreira e ganharia mais clientes como cirurgião plástico?

Porque a Emilly, que nessa mesma festinha, na social de terça, como eles dizem, nem sabia se ele seria forte ou fraco junto à galera aqui de fora, como agora se observa, diferente do resto da casa, não se intimidou com o avanço dele, e passaram um bom tempo papeando na cozinha, quando ela já declarou que a Mayla gostava de guris e ela de homens mais velhos, porque precisava encontrar alguém que a protegesse?

Quem acompanhou a madrugada de hoje, viu que durante a DR ele querendo provar prá ela que gostava dela e estava disposto a assumi-la fora da casa, perguntou se ela topava ir embora com ele da casa, naquele momento, ela recuou, mas ele disse que sairia e depois que rolou o primeiro beijo, percebia-se a cara de felicidade em ambos, como dois bobos apaixonados.

Enfim, não preciso ficar levantando bandeira nem defendendo relacionamento de ninguém no BBB, porém sempre gostei de justificar o porque torço por um casal quando sinto que existe realmente sentimento que possa ultrapassar os muros da casa e não lembro de ter errado em nenhum, como foi o caso da Aline x Fernando(BBB15), Talula x Rodrigo(BBB11), Francine x Max(BBB9), Mariana x Daniel Saulo(BBB6), Flavinha x Justin(BBB7) que se não estão casados, felizes e com filhos até hoje, namoraram um bom tempo após a saida do programa.

Lis bbb deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Preferências até o 3º Paredão | BBB17":
 
Gostei de todos comentários e concordo plenamente com tudo que disseram aqui. Marinalva e a X9 e a mais fofoqueira desse BBB, Roberta a mais chata e todos acham grça em tudo que ela faz; muito ciumenta e blá blá blá. Vivian com esse namorico sem grça e uma voz anasalada que cansa só de ouvir.Marinalva, não fede e não cheira; é como se não tivesse no BBB.Daniel muito sem graça, só conversa com a Marinalva e o Pedro, esse um jogador nato , fiuca só na observação fazendo a leitura do jogo.Manoel, um Zé Mané. Meus preferidos são: Marcos (primeiro lugar) e Ilmar. Rômulo, muito inteligente, dá bem com todos mas ao meuver náo chega na final. E agora a princess como apelidou o Marcos a Emily cheia de mimimi consegue tudo que quer do Marcos. Muita lenha ainda prá rolar nessa fogueira. Marcos, se não perder no jogo por causa da pirracenta com certeza será o Campeão. Abraços !


Maria Quarteroli deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Do Cantinho da Shadow: BBB17 e o Big Interlocutor":
 
Então.... Vou falar com as duas,umas queridas inteligentes que manjam e muito de realits show,especialmente bbb,nota 10 para Shadow e 10 para Hanne, como sou uma senhora que ainda acredita no ser humano,ainda creio que ele pode mudar seu jeito de ser,de ser interar que a vida é boa quando sabemos vivê-la,que errar é humano,perdoar faz parte porque também é muito bom ,gostei de ambas,mais uma vez, tudo que queria dizer,porém como reafirmei acima que acredito no ser humano vou concordar com o que a Hanne falou sobre a Emily, não sei se por ser avó de uma linda da mesma idade dela ,por ter dó por ela perder a mâe tão precocemente,por gostar tanto do DR e querer ver ele feliz( sei que ele não ama a menina,mas estão ali enclauzulados e carentes precisando uns dos outros)Marcos é maduro o bastante para saber que a Emily não é santa,mas ele quer ajudá-la,sinto isso dentro do meu coração,lembra que ele falou que o intuito dele na casa seria passar para as pessoas coisas boas, então,quem sabe seja por vaidade,interesse dela, ela não mude seu modo de ser,estou na torcida,perdi minha mãe também aos vinte anos ,perdi meu chão, perdi um pedaço de minha vida ,na época já era casada tinha uma filha,mesmo assim foi uma dor tão intensa que já se passou mais de 40 anos e eu ainda penso muito na minha maezinha,logo, vamos ser mais humanos e menos radical com as pessoas,lógico que não confio na menina mesmo porque acho que ela tem problemas sérios psicologicamente mas peço a Deus em minhas orações que ele cuide dela a ampare e proteja que ela mude e seja uma pessoa feliz!! mais uma ve parabéns meninas voces arrazam,quando crescer quero ser como voces, beijos...

Shadow deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Do Cantinho da Shadow: BBB17 e o Big Interlocutor":
 
Olá Hanne,
Vejo a Elis como um ponto de tensão, interessante para o jogo. Entendo que a percepção dela (Elis) em relação ao Daniel e Marcos foi correta. Ele não lhe deu o monstro do “mal” e nem o indicou ao paredão ao acaso. Há uma animosidade aí. E quanto à Emilly estar na mira da casa após haver sido confrontada sobre o anjo, ela ficou mesmo. O que se passou é que havendo sido alertada pela Elis, e até pelo Tiago Leifert, de que “todos sabem o que você fez no paredão passado”, Emilly foi preparando o terreno e criando situações para sair do foco.

Com relação à Emilly há controvérsias. Até agora ela tem se mostrado manipuladora, egocentrada e mentirosa. Não sou eu quem está falando, é o comportamento sonso, oportunista e ferino dela, até com os seus aliados, registrado em imagens. Aliás, já reparou na voz??? É monocórdica, sem altos e baixos, sem intensidade, quase um sussurro. Isso é sinal que a pessoa não está sendo sincera, está calculando o que vai dizer, bloqueando o que realmente sente. A voz e o timbre de uma pessoa normal são como um eletrocardiograma, porque a fala não é feita apenas de palavras, mas também de emoção. Um conselho: Quando alguém falar assim com você, fuja, corra pra casa e tome um banho de sal grosso.

Ao contrário de você, não vejo a Marinalva usar a sua deficiência para sensibilizar o público e conquistar o prêmio. Como pessoa, tenho até admiração por ela; pra mim ela representa a superação e achei muito bom que a produção a tenha escolhido. Creio que deve estar sendo um exemplo e inspiração para outras pessoas que têm alguma limitação ou deficiência física. Apenas não gosto do jogo dela e do Daniel, acho fraco. Muito racional.

Por outro lado, quem eu acho que usa e abusa da mãe morta é a Emilly. Um jogo que eu também não gosto, abomino. Assim como não vejo o Marcos apaixonado por ela ou com medo de se jogar numa relação por medo de mulheres interesseiras. Isso é mais discurso pra não se comprometer e ficar no chove não molha. Quando ele diz: “A gente NÃO se ama, mas REPRESENTA o amor na casa”, isso é jogada, não uma declaração de amor.
Beijão minha querida!!!

Hanne Brandenburg deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Anjo: Ieda | Monstros: Daniel e Pedro":
 
Diferente do que ouvi o Marcos comentando com o Ilmar, não acho que a Ieda tenha sido corajosa por ter dado o monstro ao lider e colocar sua cabeça a prêmio para um possível paredão. Talvez outra pessoa na liderança, isso ocorresse, porém com o Pedro não vejo a menor possibilidade dele utilizar esse critério de retaliação para indicar a Ieda. Vi-o ontem no quarto do lider, em conversa com a Roberta, citando o nome do Rômulo, como não consegui ouvir direito o que ele disse realmente, pude apenas deduzir algo que já tinha ouvido ele comentar com o Daniel, que pretende emparedar o Rômulo, com a justificativa de ser um grande concorrente no jogo, dizendo ainda que se vê na final com ele.
Gosto do seu jogo, um pouco planta, um pouco estrategista, Pedro, porém lamento informar-lhe que você poderá até estar entre os três finalistas, porém esse jogo já tem um vencedor.
Marcos Campeão!

Maria Quarteroli deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Frank Killer: Caráter":
 
Arrasou!!! tudo verdade,impessionante como meu pensar bate até nas preferencias com voce amigo, faltou falar de Marinalva nao ou eu não li direito,essa é uma das a mais perigosa porque ela nao explicita ,ela finge que não entende as fofocas,mas fica ali ligadona,pra mim um zero a esquerda,ela come quieta e pelas beiradas... logo,vamos ver no que vai dar...minha preferencia para sair pra ontem,"pela ordem" Elis,Roberta,Tonhão,Ieda,Marinalva os outros vão depois....

  
Hanne Brandenburg deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Do Cantinho da Shadow: BBB17 e o Big Interlocutor":
 
Como sempre concordo com você e suas ótimas análises dos brothers e sisters que habitam a nave louca do BBB, principalmente sobre o Tiago Leifert, que não foi nenhuma surpresa pra mim o show de bola que está sendo seu comando na apresentação do programa, porém preciso comentar apenas dois pontos que discordo de você: Não gosto do jogo sujo, verdadeira chave de cadeia da Elis, querendo desestabilizar cada um ali, com fofocas muitas vezes saídas de sua cabeça desmiolada e malévola, exemplo é dizer pro Marcos que o Daniel o estava perseguindo, dando-lhe o monstro e o emparedando porque estava querendo ficar com a Emilly, totalmente sem noção. Quando tirou a garota da festa com o objetivo de amendronta-la com a afirmação que ela estaria na mira dos votos da casa e que se afastasse do Ilmar, que ele era quem realmente estava tentando desestabilizar os outros, achei de uma maldade tão grande, que todos os pecados da Emilly, ficaram menores diante disso. Um jogo bonito precisa de estratégias, porém de forma limpa, como o Pedro faz, ou até sem estratégias, sendo o que são aqui fora, como a tropa de elite Marcos, Rômulo e Ilmar fazem.
Finalmente, não sei se você lê meus comentários aqui no blog, já disse que não vejo esse jogo tão maquiavélico e ardiloso na Emilly, vejo sim, uma jovem órfã de mãe aos vinte anos, que lhe deixou sem seu porto seguro, imatura, egocêntrica, manipuladora e deslumbrada, defeitos esses perfeitamente observados pelo Marcos, que no auge de sua experiência de vida, caráter digno e compreensão, está tentando fazer alguns ajustes para que ela melhore um pouco, pois por mais apaixonado que esteja por ela, não ficou cego, e ela por sua vez tem demonstrado interesse em aprender a ser um ser humano melhor, afinal tem um belo caminho a percorrer, diferente da Elis, uma mulher de mais de 40 anos, que se acha maravilhosa em suas convicções e não tenha a menor vontade de mudar, ou uma Marinalva, que na mesma faixa etária da Elis, também demonstra estar disposta a tudo se não conseguir que apenas o fato de ser deficiente a garanta como vencedora. Espíritos iguais se atraem, não foi à toa a "amizade" que foi criada pelas duas nos últimos dias, como forma de juntarem votos a favor da mesma vítima, livrando-se de serem votadas entre si e beneficiando uma a outra com imunidade. Um beijo.

  
Shadow deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Do Cantinho da Shadow: BBB17 e o Big Interlocutor":
 
Olá,
A Vivian tem torcida, sim.
Acho que o fato dela haver se reinventado, lhe deu fôlego. Começou muito mal. A liderança na primeira semana foi um desastre.
Ficou isolada do restante do grupo no quarto com a Mayara e ainda engatou um affair com o Manoel, quando deveria haver se aproximado dos demais jogadores e se permitido observar e sondar o terreno, antes de começar o seu jogo.
Acredito que, se tivesse tido mais calma, hoje estaria mais entrosada com os Confinations e teria sido a musa do Marcos.
Mas.... o jogo ainda pode ter as suas guinadas e outros jogadores ainda podem vir a ter protagonismo.... Muito enredo ainda vai rolar por lá.
Abs.
  
Anderson Cristiano deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Do Cantinho da Shadow: BBB17 e o Big Interlocutor":
 
A bela Vivian, sem a Mayara, se reinventou e apareceu um pouco mais no jogo. Tem se mostrado prestativa, educada e fiel aos seus, à diferença da Emilly e da Roberta, que só sabem armar pelas costas até de seus aliados.
Estou torcendo muito pra Vivian e a saída da Mayara fez bem pra ela, sinto que sua rejeição aqui fora diminuiu.

mutantes sua aventura deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Anjo: Ieda | Monstros: Daniel e Pedro":
 
Jogo perigoso dá Ieda dar o monstro para o líder Pedro agora tem chances de indicação , e se ser o anjo para a Elis sabe que se coloca automaticamente no paredão
Hanne Brandenburg deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Anjo: Ieda | Monstros: Daniel e Pedro":
 
Como já tinha dito, anjo mais que previsível, como também a X9 colar na Ieda, certa que vai receber a imunidade. Diferente do que ocorreu em 2015, eles puderam abrir o envelope roxo, que dava a outra opção de anjo e, embora continue não gostando do Malael, pelo conjunto da obra, não aguento ver o lambe lambe dele com a ficante, não consegui me divertir ao ve-lo chorando por ter batido na trave e não poder ver o vídeo da família dele. Assim como a Emilly, o que falta ao Malael é encontrar em seu caminho pessoas como o Marcos, que com sua retidão de caráter, que podem contribuir para o crescimento dessas pessoas imaturas, principalmente no caso dele, que está em processo de recuperação para se livrar dos vícios de drogas, talvez o motivo da produção estar dando uma forcinha a mais para permanece-lo na casa, porém todos nós sabemos, incluindo o Boninho, que ele não tem o menor perfil de vencedor, é só questão de tempo pra ele vazar, antes dele até prefiro que saíam a Elis, a Roberta e a Marinalva.
Hanne Brandenburg deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque - 16 e 17 de fevereiro":
 
Concordo com vc quando diz que o nome Tonhão chamaria a atenção do Bananao por ser um nome parecido com o do irmão e captado pela produção. Só não creio que eles sejam tão modestos a ponto de declararem que não se saíram bem na prova, condição para que o Tonhão seja o anjo, que aliás eu até preferiria que fosse ele, imunizando sua ficante, do que a Ieda que poderá imunizar a X9 da Elis, que tem se revelado uma verdadeira chave de cadeia e está fazendo hora extra na casa, tem que vazar logo e se pudesse, levando junto a Roberta e a Marinalva.
Rosa Flor deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque - 16 e 17 de fevereiro":
 
Jogo de Mestre! Essa prova do Anjo, foi uma das provas mais claras do sr. Boninho. Alguém aqui suspeitaria que o personagem "tonhão" poderia ser escolhido por Manoel? Porque será em? Vou dar uma dica: O irmão gêmeo dele se chama Antônio. "Algum comum agora?" Boninho deixa claro que Manoel terá que ser o anjo, com isso, ele imunizará Vivian, e não será voto do paredão. Votalhada, anote: Manoel será anjo"