BBB17 E O BIG INTERLOCUTOR

Esse BBB sem dúvida alguma ganhou nova configuração. Não apenas na repaginada da casa com cores vibrantes remetendo ao nosso regionalismo. Mas, a uma voz que passou a ser o nosso eco lá dentro: Tiago Leifert.

Ele não é um apenas um apresentador descontraído, leve e divertido. Ele se tornou o nosso parceiro, o nosso cúmplice. Não está apenas acompanhando o que acontece lá dentro, mas o que está se passando aqui fora, vibrando e trollando com a gente.

Na última eliminação, enquanto Emilly inconsolável e aos prantos (anote-se: sem lágrimas) de mãos dadas com o Marcos e Luís Felipe, ante a possível eliminação de um dos dois, nosso big interlocutor não decepcionou e fuzilou: “- Emilly, você podia ter dado o anjo a um deles!!!”. Uhauhau... Tive um sobressalto na hora, juro. Não há quem não tenha pensado: “Quero ver você sair dessa agora, sua fingida!!!!”. E mesmo sem graça e desconcertada, ela não perdeu a pose: “- Eu teria dado para o Marcos se soubesse que ele seria indicado!”. Gelei!!! Tiago: “- Nossa gente!!!”. Hahammm... É isso aí galera, ela não cansa de nos surpreender e de tentar nos enganar com aquela cara e voz de menininha ingênua e desamparada!!! O jogo da vilãzinha ser exposto não teve preço. Thanks Tiago!!!

Aliás, esse jogo de sedução infanto- juvenil dela com o Marcos, esse chove não molha, acende e assopra, não cola, já cansou. Nenhum dos dois tem mais idade pra isso. Nem ao menos existe uma química ali. Definitivamente Emilly não é Eliza Doolittle de “My Fair Lady” e nem o Marcos é Henry Higgins. Não tem como transformar ácido em perfume. Não shipparemos, porque o casal que a gente shippa é Ilmarcos.

Tiago: “- Quer dizer que seu marido chegou bêbado, não tomou banho e ainda roubou a coberta. Os três erros de um marido!”. Ahahahaha.... O vídeo viralizou porque né.... os dois marmanjões, um advogado e o outro um médico cirurgião, puxando e disputando uma coberta no meio da noite, não é algo que a gente veja todo dia por aí. Nem Walcyr Carrasco foi capaz de escrever até hoje uma cena tão bizarra e impagável quanto essa!!!

Ilmar e Marcos, esses dois quando se juntam são diversão garantida. Ilmar: “- Você pulou de microfone na piscina!” Marcos: “- Você comeu bolinho de chuva!”. Kkkkkkk.... Tem como não amar??? E se tem o Rômulo então é diversão ao cubo!!! Eles são uma comédia, além do papo cabeça, que encanta, eleva a qualidade e a audiência; ali tem afinidade e uma amizade autêntica e verdadeira. A gente fica imaginando: de onde foi que eles saíram, meu pai?!? Tem coisa mais improvável do que o encontro desses três homens bem sucedidos, amantes do rock in roll, que zoam um com o outro sem perder o “time”, aceitam e levam qualquer trollada na esportiva?!? Eles conseguiram romper todos os parâmetros do que a gente um dia imaginou sejam um diplomata, um advogado e um médico acima dos 30 anos.

Tiago Leifert nos mostra tudo isso, falando com a gente. Sim, ele conversa conosco. O BBB com ele é outro, bebê. É jogo. E jogo é o que nós queremooosss... É isso que nós amamos. Não queremos a imagem por trás do espelho, mas a real. Não queremos saber de historinhas que começam e terminam em um edredom, atraindo caprichetes para estragar as votações e o jogo.

Tiago Leifert fez o que em 16 edições, Pedro Bial não conseguiu fazer. Escancarar o jogo dissimulado de alguém. Interferência, dirão alguns; eu digo: equilibrar o jogo com inteligência e sutileza. É o mesmo que devolver ao baralho as cartas que foram escondidas sorrateiramente por alguém. Sem elas perde o jogo!!! Isso é pra poucos!!!

Cabe aos jogadores mais antenados visualizar o jogo que está sendo desenhado por meio do nosso interlocutor. E, surpreendentemente, Elis é quem melhor está sabendo esquadrinhar. Ao ver Emilly se queimando em público, Elis resolveu arriscar. Aproximou-se da dissimulada e a confrontou: “- A casa toda sabe que você sabia que o Marcos iria SIM e não quis proteger ele, e depois falou pro Tiago que daria o anjo pro Marcos se soubesse”. Bingoooo!!!

São esses confrontos que deixam o jogo mais eletrizante, cria o gancho e a expectativa do que virá a seguir, e faz o twitter ferver.

Um jogador manipulador, como a Emilly x um jogador aguerrido, como a Elis. Quem leva a melhor, hein??? Quem tem o jogo mais limpo e direto: Emilly e Roberta ou Elis???.

Elis não é unanimidade nem cá nem na casa. Pena!!! Ela é a gasolina no fogo e nos pecados que tem ali. Falta-lhe delicadeza ao falar. Intrigueira, futriqueira ou apenas verdadeira??? Na real, ela é aquela que “aumenta, mas não inventa”. Talvez pudesse aprender um pouco de sutileza com a Ieda. Esta (Ieda) já demonstrou que “não engole sapo” e deixou muita gente zonza e sem argumentos ali. Mas Ieda é classuda. Sua fala quase sempre é elegante, sagaz e contundente. Seu jogo é mais camuflado e voltado para o seu grupo. Aprende Elis!!!

O fato é que, como dizem: pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo todo.

Já imaginaram se a Mayara, antes de sua eliminação, tivesse sabido que o voto que a emparedou foi de uma aliada? Tiago nos ouviu e bem que tentou: “- Alguém aí teria algo a dizer à Mayara?”. Ahahaha... Tenso!!! A gente torcendo pra ouvir a Roberta dizer: “- Titi eu tenho. Miga, fui eu quem votou em você... (mas a culpa foi da Elis!)”. Ahahaha... Valeu a tentativa Tiago Liefert!!!

Agora no que depender de Vivian e Manoel, esqueçam-se as falas e o jogo desenhado. Sem chance!!! Esses parecem gravitar em uma realidade paralela. Um reality dentro de outro reality só deles.

A bela Vivian, sem a Mayara, se reinventou e apareceu um pouco mais no jogo. Tem se mostrado prestativa, educada e fiel aos seus, à diferença da Emilly e da Roberta, que só sabem armar pelas costas até de seus aliados. Mas, Vivian não é jogadora. Vejamos: Ela e Manoel finalmente arrancaram a fórceps da Roberta a verdade sobre o segredo do “sétimo voto”. Diante disso, e por haverem sido traídos e enganados, um jogador que joga e se joga, retribuiria a gentileza, indicando a Roberta ao paredão, até como forma de revidar a traição. Mas eles dizem que não o farão. Santa ingenuidade!!!! Se de fato cumprirem a promessa, perdem uma oportunidade de ouro de crescer no jogo. Sim, porque aquele que conseguir emparedar a dona Roberta, vai ficar no queridômetro de muita gente por muitoooo tempo!!!

Quanto ao Manoel o que dizer??? Os inúmeros tombaços que ele tem levado, têm sido garantia de muitas risadas. Que figura!!! Depois de bater no peito e quase dizer “este é irmão deste” a la Theo Becker, sem o Luís Felipe, está irreconhecível; tornou-se uma lady, tendo sido reduzido a cobaia degustadora da comida com pimenta da Roberta (que ela apimentou, talvez deliberadamente para ter atenções). Ó dó!!! Nas provas não acerta uma: foi o primeiro a ser eliminado na última prova do líder e quiçá bata na trave para ser o anjo da semana; nem no inocente jogo do “golpinho”, ele consegue sobreviver, foi morto por Vivian (Freud explica) tendo ficado arrasado. Roberta: “- Você ficou triste?”, Manoel: “- Lógico. Ela foi me matar por quê?”. Ahahahaha.... E pra piorar, dentre todos os personagens do Teatro, ele escolheu logo o Tonho, sendo que aqui fora ele é chamado de “Tonho da Lua”. Gente, nunca mais ele se livra desse apelido. É muito infortúnio!!!. Até o Tiago Leifert se condói: “Sinto ter que eliminar você de NOVO!!!”... rssss... Não à toa que é o rei dos memes.

A sorte que falta ao Manoel parece sobrar ao Pedro. Sem fazer força, acabou sendo líder, por assim dizer, duas semanas seguidas, rssss... É como dizia minha mãe: Tem quem nasce com estrela e tem quem nasce estrelado. Aguardemos para ver qual será a indicação do gamer. Em quem ele mirará??? Para quem será o seu Game Over?!?

E Daniel e Marinalva?!? Esses dois continuam a mesma mesmice, com um jogo morno e apagado. Após a pergunta ao vivo do Tiago à Emilly, Daniel mais que qualquer um deles, sabia que ela estava mentindo descaradamente. O que um jogador faria??? Encararia a mentirosa manipuladora??? Falaria com o Marcos, ou, ficaria em silêncio??? Escolheu a saída mais cômoda. “Una cosa è vera”: Elis é melhor jogadora que a Mari e o Dan, juntos.

Tiago Liefert, continue sendo o nosso cúmplice e trollando aquele povo por nós. E se o big boss (Bones) reclamar, que reclame. O Big Brother, o “grande irmão”, somos nós, o público, aquele que decide quem vai e quem fica, e nós estamos amando essa interação e cumplicidade com você. Apenas, cuidado - muito cuidado - ao promover a interação do púbico com eles por meio de tweets, do tipo: “Beijem mais com trident fresh”. Emilly entendeu muito bemmm... Sinceridade??? Não gostei. É possível deixar o patrocinador feliz simplesmente usando a hastag no twitter. Aquilo ainda é confinamento. O único elo com o lado de cá é o apresentador. Fica a dica!!!

* Carnaval chegando, aproveito para desejar a todos um ótimo Carnaval, juízo e... para quem gosta: boa folia; para quem não gosta: bom descanso!!! Bjusss...


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando