Caráter
Quando alguém se engana com o caráter de uma pessoa em qualquer lugar, diz que a pessoa mudou, mas na realidade o que muda é a percepção do fato e não o fato. O caráter de uma pessoa não muda da noite para o dia e é quase impossível ou pouco comum mudar ao longo de curtos períodos da vida e em geral muda pouco.
O mesmo pode não acontecer com o temperamento, a índole e a personalidade (que podem ser bruscas). As mudanças de personalidade e índole afetam o comportamento de maneira visível e, em alguns casos, são causadas por anomalias psíquicas e traumas. Bipolaridade ou multi são exemplos disso.
O temperamento é uma questão de humor. Variações bruscas de humor indicam um indivíduo "pavio curto", intolerante, injusto, parcial e com desvios de caráter. O problema é identificar esses desvios, porque em geral são mais dissimulados que o normal, admitindo que ser dissimulado é normal, claro.
O caráter pode mudar, mas é um processo lento e nunca muda de uma hora para outra. Altera-se vagarosa e imperceptivelmente quando muda.
Muitas vezes o que muda é o comportamento, mas apenas para camuflar o verdadeiro caráter, o real ser da pessoa. A primeira coisa que se deve procurar detectar num concursante é se o comportamento é camuflado, isto é, uma capa ou máscara. Roberta, Manoel, Marinalva, Daniel e Elis são exemplos quase claros disso. Roberta e Elis chegam a ser caricaturas ambulantes.
Emilly, Ieda, Ilmar, Marcos, Pedro, Rômulo e Vivian (pela ordem alfabética) ainda estão sob exames microscópicos por mim e podem trocar de lugar com os citados acima com o prosseguimento das observações. Esses sete ainda estão atualmente no topo da minha lista de pontuações positivas, mas ainda podem certamente mudar de lugar entre eles, repito.
Por exemplo, o comportamento do Marcos indica estar preocupado em achar mulheres que não sejam aproveitadoras ou interesseiras. Sua experiência com elas resume-se provavelmente nisso, o que indica que pode ser um solitário (sua profissão também contribui para isso) e que provavelmente nunca vai encontrar sua metade da laranja (da mulher que o completa), se Emilly não o contentar. Não acredito que ele já passou por umas 30 mulheres, como falou.
A Emilly parecia estar temporariamente com o coração trancado por causa de suas desventuras recentes e poderia deixar escapar seu melhor destino tanto no RS como na vida. Felizmente disse ela que resolveu seguir seu coração (e deixar a razão de lado, né?). Rendeu-se finalmente ao Marcos e talvez tenha sido graças aos "toques" das redes sociais, providencialmente disponibilizadas pela Produção do Programa na festa "Refresque-se" (17 e 18/2).
Pedro é um entusiasta de jogos e aparentemente se esconde por trás disso. É preciso identificar até que ponto encara a realidade como um "game". Ieda e Rômulo sabem que a vida não é um jogo, mas ainda será necessário identificar se estão jogando com a vida dos outros.
Ilmar e Vivian têm andado em altos e baixos no quesito "convivência" e podem não aguentar 3 meses na pressão do confinamento. São inteligentes, mas inteligência não é tudo em um RS, porque o temperamento influi no caráter e na personalidade, consequentemente, no comportamento.
Todas as ações e atitudes de uma pessoa resumem-se em seu caráter e é preciso observar atentamente os comportamentos e enquadrá-los, o mais racional e preciso possíveis, em suas reais categorias antes de emitir um veredito definitivo. O que um analista de RS deve observar e detectar é o caráter e não preferências pessoais e subjetivas em geral calcadas em simpatias e antipatias gratuitas ou superficiais.
A maioria das pessoas adotam diferentes comportamentos em cada situação e num RS não é diferente. A escalação de elencos para RS tem isso em mente, porque eles procuram mascarados que possam render um bom vilão. No bolo eles introduzem alguns elementos que destoam dos possíveis vilões (no máximo uns 3 a 5) e esses são os protegidos e preferidos deles, por uma questão de "marketing" ou apenas por vaidade ou outros motivos inconfessáveis. Então passam a apostar que serão finalistas.
Por estas razões é temerário apontar finalistas nas primeiras semanas até mais ou menos a metade do período total de confinamento. Não é que o caráter muda, mas sim a nossa percepção dele.
Quando um concursante não é um dos preferidos deles, fazem de tudo e usam de todos os meios imagináveis para prejudicá-lo e minar seu favoritismo ou preferência, mas procuram fazer isso disfarçadamente. Por exemplo, quando se fala em uma notícia oficial que a mãe de uma concursante faleceu há meses, quando na realidade não tem nem dois e, agravado pelo fato de não ter nenhuma relação com os fatos do confinamento na notícia.
Quando se julga concursantes, não devemos descuidar de julgar a Produção e a Direção, porque eles estarão o tempo todo tentando induzir a audiência em favor de seus preferidos e em prejuízo dos demais. Justificam isso como sendo a busca por melhores índices de audiência. Só trouxas acredita nisso!
Na verdade é mais importante julgar o caráter dos realizadores de um RS do que o de concursantes do mesmo. Em razão disso, o apresentador é o espelho deles (viu Tiago?). Um apresentador empresta seu prestígio aos realizadores e pode afundar com eles ou cair fora, como fez o Bial.
O sucesso de um RS e a sua longevidade dependem diretamente da confiança que se calca do julgamento do caráter de quem o realiza. Pelo menos no Brasil. É o mesmo que julgar antes de confiar cegamente em um político, para o qual é preciso e importantíssimo examinar seu caráter antes de votar! Quando um RS morre, a culpa é somente dos realizadores e não dos telespectadores do RS, assim como a "Débâcle" (prefiro o significado francês original) de um sistema político é culpa dos políticos e não dos eleitores deles.
MOLESKINE
Baseado em fatos até 17/02/17.
Manoel e Vivian estão semi-imunes (com chances de meia imunidade para um deles ou os dois) dependendo do resultado da PA. O líder Pedro não quer que Elis e Ieda ganhem o Anjo e nem sejam imunizadas. Nesse caso, Emilly e Rômulo podem ser alvos dele, se quiser fazer um Paredão forte. Caso não queira fazer um Paredão forte, indicará provavelmente a Elis e deixar a casa se virar e divertir-se na votação do outro emparedado.
Mas como serão 3 os emparedados, sua jogada tem grandes chances de furar.
Da mesma forma também Emilly e Marcos poderiam ir para o Paredão, se Vivian, Manoel, Marinalva, Elis ou Daniel vencessem a PDL. Acontece que o Paredão será triplo e, nesse caso, os ameaçados são mesmo Elis, Ieda e Ilmar.
Manoel seria um das opções de voto, mas ele está blindado contra os votos da casa. Só pode ser emparedado pelo Líder. Há mais uma pessoa que pode parar no Paredão, dependendo de suas atitudes até a hora da votação: Marinalva. A teoria que o Pedro pode querer testar é se o público está apoiando uma idosa e/ou uma deficiente física.
Worst Friends:
Daniel: Ilmar, Marcos, Rômulo. Poderá votar em Ieda também, se ela não for pelo Líder.
Elis: Ilmar, Emilly, Marcos. Continua tentando jogar uns contra os outros com fofocas, mentiras e intrigas. Ieda, Rômulo e Vivian também são possíveis votos. Envenenou a Ieda contra a Emilly dizendo que ela influenciou o voto da Roberta na Mayara, quando quem a influenciou foi a própria Elis. Falou que Daniel colocou o Marcos no Paredão porque está a fim da Emilly. Como assim? Elis solta disparates sem perceber ou de maneira muito primária. Não percebo como uma pessoa desse naipe pode ser bem sucedida nos negócios ou, ao contrário, talvez ela seja até o estereótipo do empresário bem sucedido aqui, já que estamos no Brasil.
Emilly: Vivian, Daniel, Elis. Não confia em Marinalva.
Ieda: Roberta, Marinalva e Ilmar. Pode ganhar a PA e, se imunizar a Elis como declarou, pode parar no Paredão de graça.
Ilmar: Pedro, Daniel, Elis. Ilmar tem Manoel, Marinalva e Roberta também como opções e não pode votar em Pedro por hora.
Manoel: Marcos, Ilmar, Rômulo. Se ganhar a PA, certamente dará a imunidade para a Vivian. Poderá ir na Elis por influência da Vivian.
Marcos: Daniel, Vivian, Manoel. Elis é também opção de voto dele. Só irá para o terceiro Paredão se os demais forem muito burros, mas alguns alí realmente são. Ele deveria votar na Roberta, mas ela não vai pela casa, a não ser que fique em segundo lugar na votação.
Marinalva: Vivian, Elis, Ieda. Fala mal da Ieda pelas costas com o Daniel e outros.
Pedro: Ilmar, Manoel, Rômulo. Extremamente traiçoeiro e jogador e não tem afinidade real com ninguém. É o contrário do "amigão" de todos (Daniel). Faz a linha anti-concursante, isto é, considera os demais apenas como rivais em um game, fingindo conviver bem. Não o vejo fazendo um Paredão fraco e até o Rômulo poderá ser foco. Está mirando em Elis e Ieda como plano B.
Roberta: Ieda, Ilmar, Elis. Faz a linha "Vc não vale nada mas eu gosto de vc". LOL. Roberta é tida na casa como forte. Será que o Pedro entra nessa?
Rômulo: Manoel, Vivian, Elis. Daniel também está em sua lista e é candidato à indicação direta, se não for imunizado.
Vivian: Marcos, Ilmar, Elis. Outros candidatos ao seu voto são Rômulo, Emilly e Marinalva. Dará um tiro na aguá se votar novamente em Marcos.
Os candidatos a ficarem em segundo lugar são Elis, Emilly, Ieda, Marinalva, Roberta e Rômulo, se Ilmar for o mais votado e, Voto de Minerva poderá entrar em ação em empates no primeiro e/ou segundo lugares.
Manoel e Vivian estão semi-imunes (com chances de meia imunidade para um deles ou os dois) dependendo do resultado da PA. O líder Pedro não quer que Elis e Ieda ganhem o Anjo e nem sejam imunizadas. Nesse caso, Emilly e Rômulo podem ser alvos dele, se quiser fazer um Paredão forte. Caso não queira fazer um Paredão forte, indicará provavelmente a Elis e deixar a casa se virar e divertir-se na votação do outro emparedado.
Mas como serão 3 os emparedados, sua jogada tem grandes chances de furar.
Da mesma forma também Emilly e Marcos poderiam ir para o Paredão, se Vivian, Manoel, Marinalva, Elis ou Daniel vencessem a PDL. Acontece que o Paredão será triplo e, nesse caso, os ameaçados são mesmo Elis, Ieda e Ilmar.
Manoel seria um das opções de voto, mas ele está blindado contra os votos da casa. Só pode ser emparedado pelo Líder. Há mais uma pessoa que pode parar no Paredão, dependendo de suas atitudes até a hora da votação: Marinalva. A teoria que o Pedro pode querer testar é se o público está apoiando uma idosa e/ou uma deficiente física.
Worst Friends:
Daniel: Ilmar, Marcos, Rômulo. Poderá votar em Ieda também, se ela não for pelo Líder.
Elis: Ilmar, Emilly, Marcos. Continua tentando jogar uns contra os outros com fofocas, mentiras e intrigas. Ieda, Rômulo e Vivian também são possíveis votos. Envenenou a Ieda contra a Emilly dizendo que ela influenciou o voto da Roberta na Mayara, quando quem a influenciou foi a própria Elis. Falou que Daniel colocou o Marcos no Paredão porque está a fim da Emilly. Como assim? Elis solta disparates sem perceber ou de maneira muito primária. Não percebo como uma pessoa desse naipe pode ser bem sucedida nos negócios ou, ao contrário, talvez ela seja até o estereótipo do empresário bem sucedido aqui, já que estamos no Brasil.
Emilly: Vivian, Daniel, Elis. Não confia em Marinalva.
Ieda: Roberta, Marinalva e Ilmar. Pode ganhar a PA e, se imunizar a Elis como declarou, pode parar no Paredão de graça.
Ilmar: Pedro, Daniel, Elis. Ilmar tem Manoel, Marinalva e Roberta também como opções e não pode votar em Pedro por hora.
Manoel: Marcos, Ilmar, Rômulo. Se ganhar a PA, certamente dará a imunidade para a Vivian. Poderá ir na Elis por influência da Vivian.
Marcos: Daniel, Vivian, Manoel. Elis é também opção de voto dele. Só irá para o terceiro Paredão se os demais forem muito burros, mas alguns alí realmente são. Ele deveria votar na Roberta, mas ela não vai pela casa, a não ser que fique em segundo lugar na votação.
Marinalva: Vivian, Elis, Ieda. Fala mal da Ieda pelas costas com o Daniel e outros.
Pedro: Ilmar, Manoel, Rômulo. Extremamente traiçoeiro e jogador e não tem afinidade real com ninguém. É o contrário do "amigão" de todos (Daniel). Faz a linha anti-concursante, isto é, considera os demais apenas como rivais em um game, fingindo conviver bem. Não o vejo fazendo um Paredão fraco e até o Rômulo poderá ser foco. Está mirando em Elis e Ieda como plano B.
Roberta: Ieda, Ilmar, Elis. Faz a linha "Vc não vale nada mas eu gosto de vc". LOL. Roberta é tida na casa como forte. Será que o Pedro entra nessa?
Rômulo: Manoel, Vivian, Elis. Daniel também está em sua lista e é candidato à indicação direta, se não for imunizado.
Vivian: Marcos, Ilmar, Elis. Outros candidatos ao seu voto são Rômulo, Emilly e Marinalva. Dará um tiro na aguá se votar novamente em Marcos.
Os candidatos a ficarem em segundo lugar são Elis, Emilly, Ieda, Marinalva, Roberta e Rômulo, se Ilmar for o mais votado e, Voto de Minerva poderá entrar em ação em empates no primeiro e/ou segundo lugares.
"Junior 14 de fevereiro de 2017 15:50
Hanne Brandenburg 14 de fevereiro de 2017 17:46
...O BBB mudou e o público que acompanha e vota também."
É isso aí, Hanne! Eu diria que o público mudou muito mais que o BBB e, quanto mais cedo os realizadores perceberem isso, melhor.
"amanda Azevedo 14 de fevereiro de 2017 16:49
Eu nao consigo achar um motivo real pra toda essa torcida do marcos de verdade. A ana paula apesar de eu nao curtir, pelo menos fazia alguma coisa pra agradar o publico. Ja esse marcos o unico que faz é forçar casal desde o primeiro dia que entrou e olha que até Tiago ja deu un toques ne.
Espero que tenha uma reviravolta bem louca nesse programa!!"
A reviravolta está dada, Amanda. Ele domou a Emilly, mercê da sua perseverança de 4 semanas. Valeu a pena para ele os "tocos" que tomou!. Pode ser que a maioria tenha uma percepção diferente e melhor que a sua ou vice-versa. Já pensou qual das duas hipóteses é provavelmente a melhor?
"Dan Dan 14 de fevereiro de 2017 17:24
Junior exatamente!
Cida BBB 4 ganhou da Juliana Lopes porque era a mais pobrinha, Juliana Lopes que foi a protagonista
Mara BBB6 ganhou da Mariana Felicio porque era a mais pobrinha que tinha a filha doente, Mariana que foi a protagonista daquela edição
Fael BBB12 e César BBB15 também levaram o prêmio principalmente porque eram os mais necessitados, apesar que merecidamente terem jogado bem!
Maria oliveira pontes 14 de fevereiro de 2017 19:57 e 22:23
E não quem precisa mais e é mais pobre...corrigindo"
Na verdade o que se julga são atributos pessoais, temperamentos e personalidades e não as respectivas contas bancárias dos concursantes ou quanto pagam de Imposto de Renda.
"qualquernome11 14 de fevereiro de 2017 21:51
Hanne Brandenburg 14 de fevereiro de 2017 22:09 e 22:12
...Na minha lista para sair depois do Piolho de rico, seria Roberta, Manoel, Elis, Marinalva, Ieda, Vivian, Pedro, Ilmar. Marcos, Emilly e Rômulo na final.
Faltou o Daniel depois da Ieda"
Qualquer pessoa deve ser respeitada independentemente de idade ou quaisquer outras características inerentes, mas os idosos devem ser respeitados também pela idade. Não vai aqui nenhuma ilação para perdoar erros de ninguém. Isso é opcional para cada um e diz muito de quem não perdoa e, foi também por isso (entre outras coisas) que o Luiz Felipe saiu; ou estou equivocado?
Um eliminado não sai por apenas um episódio, mas pelo todo que apresentou, pelo conjunto da obra (clichê horrível, mas cabe bem aqui por ser mais explicativo).
"Hanne Brandenburg 14 de fevereiro de 2017 22:26
Gente, tô passada com essa Elis, passou uma boa parte do tempo fofocando no quarto preto com o Ilmar, o Marcos, a Ieda e o Rômulo, chegando a propor que se um dos doís que habitam o quarto saisse os outros terão que se unir para combinar votos e derrubar o outro grupo. Depois disse para o Marcos que o Daniel o estava perseguindo porque está a fim da Emilly, ao que Marcos respondeu: é só ir pra cima. Pra fechar com chave de cadeia essa X9 acaba de dizer pra Marinalva da intenção do pessoal do quarto preto de colocar a Vivian ou o Manoel no paredão para destruir o casal. Tomara que essa criatura continue nessa sua empreitada de fofoqueira e quando for pro paredão, saia com uma rejeição maior que da Aline (BBB5)."
Completo seu relato com a seguinte contribuição: Elis e Marinalva combinaram imunizar uma à outra (17/2) caso uma delas ganhe a PA. Só que não vão ganhar a PA, se permanecer a escalação atual. O Anjo será Ieda (Sonoplasta) ou Manoel (Tonhão). Ganhando Ieda, Elis poderá ser imunizada.
Hanne Brandenburg 14 de fevereiro de 2017 17:46
...O BBB mudou e o público que acompanha e vota também."
É isso aí, Hanne! Eu diria que o público mudou muito mais que o BBB e, quanto mais cedo os realizadores perceberem isso, melhor.
"amanda Azevedo 14 de fevereiro de 2017 16:49
Eu nao consigo achar um motivo real pra toda essa torcida do marcos de verdade. A ana paula apesar de eu nao curtir, pelo menos fazia alguma coisa pra agradar o publico. Ja esse marcos o unico que faz é forçar casal desde o primeiro dia que entrou e olha que até Tiago ja deu un toques ne.
Espero que tenha uma reviravolta bem louca nesse programa!!"
A reviravolta está dada, Amanda. Ele domou a Emilly, mercê da sua perseverança de 4 semanas. Valeu a pena para ele os "tocos" que tomou!. Pode ser que a maioria tenha uma percepção diferente e melhor que a sua ou vice-versa. Já pensou qual das duas hipóteses é provavelmente a melhor?
"Dan Dan 14 de fevereiro de 2017 17:24
Junior exatamente!
Cida BBB 4 ganhou da Juliana Lopes porque era a mais pobrinha, Juliana Lopes que foi a protagonista
Mara BBB6 ganhou da Mariana Felicio porque era a mais pobrinha que tinha a filha doente, Mariana que foi a protagonista daquela edição
Fael BBB12 e César BBB15 também levaram o prêmio principalmente porque eram os mais necessitados, apesar que merecidamente terem jogado bem!
Maria oliveira pontes 14 de fevereiro de 2017 19:57 e 22:23
E não quem precisa mais e é mais pobre...corrigindo"
Na verdade o que se julga são atributos pessoais, temperamentos e personalidades e não as respectivas contas bancárias dos concursantes ou quanto pagam de Imposto de Renda.
"qualquernome11 14 de fevereiro de 2017 21:51
Hanne Brandenburg 14 de fevereiro de 2017 22:09 e 22:12
...Na minha lista para sair depois do Piolho de rico, seria Roberta, Manoel, Elis, Marinalva, Ieda, Vivian, Pedro, Ilmar. Marcos, Emilly e Rômulo na final.
Faltou o Daniel depois da Ieda"
Qualquer pessoa deve ser respeitada independentemente de idade ou quaisquer outras características inerentes, mas os idosos devem ser respeitados também pela idade. Não vai aqui nenhuma ilação para perdoar erros de ninguém. Isso é opcional para cada um e diz muito de quem não perdoa e, foi também por isso (entre outras coisas) que o Luiz Felipe saiu; ou estou equivocado?
Um eliminado não sai por apenas um episódio, mas pelo todo que apresentou, pelo conjunto da obra (clichê horrível, mas cabe bem aqui por ser mais explicativo).
"Hanne Brandenburg 14 de fevereiro de 2017 22:26
Gente, tô passada com essa Elis, passou uma boa parte do tempo fofocando no quarto preto com o Ilmar, o Marcos, a Ieda e o Rômulo, chegando a propor que se um dos doís que habitam o quarto saisse os outros terão que se unir para combinar votos e derrubar o outro grupo. Depois disse para o Marcos que o Daniel o estava perseguindo porque está a fim da Emilly, ao que Marcos respondeu: é só ir pra cima. Pra fechar com chave de cadeia essa X9 acaba de dizer pra Marinalva da intenção do pessoal do quarto preto de colocar a Vivian ou o Manoel no paredão para destruir o casal. Tomara que essa criatura continue nessa sua empreitada de fofoqueira e quando for pro paredão, saia com uma rejeição maior que da Aline (BBB5)."
Completo seu relato com a seguinte contribuição: Elis e Marinalva combinaram imunizar uma à outra (17/2) caso uma delas ganhe a PA. Só que não vão ganhar a PA, se permanecer a escalação atual. O Anjo será Ieda (Sonoplasta) ou Manoel (Tonhão). Ganhando Ieda, Elis poderá ser imunizada.
Finalmente o Marcos conseguiu dar uma volta completa. A seguir veremos como serão os "Pit Stops". Chegarão às voltas finais ultrapassando os competidores, sem derrapagens, sem saírem da pista e escutarão o hino? Só o tempo dirá. Agora a escuderia Mally é "oficial"! Saiu o beijão! LOL.
Comentários10
Oi Frank, gostei de ver que alguns de meus comentários chamaram sua atenção e que concordamos em alguns pontos. Um abraço.
ResponderExcluirArrasou!!! tudo verdade,impessionante como meu pensar bate até nas preferencias com voce amigo, faltou falar de Marinalva nao ou eu não li direito,essa é uma das a mais perigosa porque ela nao explicita ,ela finge que não entende as fofocas,mas fica ali ligadona,pra mim um zero a esquerda,ela come quieta e pelas beiradas... logo,vamos ver no que vai dar...minha preferencia para sair pra ontem,"pela ordem" Elis,Roberta,Tonhão,Ieda,Marinalva os outros vão depois....
ResponderExcluirFRANK
ResponderExcluiro bbb 17 esta fazendo de tudo para que Marcos ganhe o bbb A edição do bbb protege emilly em tudo as coisa que ela fala as mentiras nunca passam na edição exemplo:
emilly sabia que Daniel votaria no marcos
no ao vivo disse que imunizaria Marcos se soubesse que ele estava em risco
disse que nunca ficaria com ele porque ele não lhe atrai juro pela mãe pra roberta que nunca beijo e nem nunca vai beijar ele
concordo com daniel que marcos e rico e não precisa do dinheiro mas
na frente do marcos disse que condição financeira não deve influenciar alguém ganhar ou não
São varias contradições que Emilly tem
outra coisa que me incomodo foi na tarde de ontem uma conversa de emilly e marcos sobre darem beijo pra dar audiência e que se colocarem os dois juntos no paredão quem voltar do paredão ganha o bbb
ai emilly disse como você sabe disso e marcos disse e assim que o jogo funciona
horas depois Emilly viu que a câmera estava focado nela e pediu pro marcos tirar o sapato e beijar o pé dela por que a camera ta focando
e por essas e outras que to quase desistindo de ver o bbb 17 e muita proteção e manipulação de imagem e outra coisa que reparei e que vários participantes não aparece na edição principalmente romulo marinalva e manoel vejo muita injustiça e vejo muito protecionismo com emilly e Marcos
porque a edição protege tanto emilly e marcos e não mostra que eles estão fingidos falaram ate do alemão e siri e seu jogo e como devem fazer
ResponderExcluirRodrigo Alves Pereira torcedor do Tonho detectado!Chora mais,que o choro é livre!
ExcluirRodrigo Alves Pereira... A Emily sim,mas o Marcos nao acho naoacho as duas Emily e Roberta são as que aproduição protege descaradamente
ResponderExcluirMarcos forever
ResponderExcluirPrimeira vez que comento aqui e confesso:Concordo plenamente com a sua avaliação sobre os competidores mas gostaria submeter a sua opinião, discordante ou não, de um jogador, que quanto mais observo mais enviesado olho, que é o Romulo. Ok OK, sei que ele esta em alto conceito, ate porque ha o senso comum de que ele e um diplomata, portanto, o rei das conciliações.Porém, para mim, ele, como jogador tem as mesmas caracteristicas do jogador Pedro que vc descreveu tao bem e é pior, porque faz a linha blazer, ha pessoas que o consideram amigo, Marco e Ilmar, mas ele não se omite de queimá-los, pelas costas numa linha bem sutil e pela frente, com a trollagem.Da admiração passei a ve-lo como uma cobra também, detesto gente dissimulada.
ResponderExcluirOi, Frank!
ResponderExcluirPosso estar enganada porque não assisto ao BBB com frequência, mas, na minha opinião, a Emilly não é essa "pior pessoa do mundo do BBB" que estão querendo pintar! Para mim ela é uma mulher de 20 anos que ainda não saiu da adolescência e vive cheia de conflitos internos. Talvez porque a vida inteira tenha tido tratamento diferenciado (mimada) por ser linda, ter tido uma vida de princesa por namorar um sertanejo ostentação e, quando o conto de fadas terminou e ela teve que voltar para a vida, sofreu um baque ainda maior com a perda da mãe. Pode ser até que seu egoísmo, suas mentiras e ela não ter dado o anjo para o Luiz ou o Marcos se deva ao fato de ela ter medo de voltar para a casa e viver o drama de sua mãe não estar lá. Só quem perdeu uma pessoa muito próxima e querida sabe o quanto isso dói, é uma solidão tão grande que pode ter 1000 pessoas a sua volta e parece que você está sozinha. Merece ganhar o BBB? Não! Falta amadurecimento e a percepção que BBB é um jogo de convivência. Mas a ela eu dou o benefício da esperança de que com os tombos da vida se torne uma pessoa melhor. Benefício que não consigo dar à Ieda, Elis e Marinalva. Na idade delas, pela experiência de vida, já era para terem se tornado pessoas mais humanas.
Texto excelente sobre o caráter, que me fez lembrar de “O Espelho” de Machado de Assis.
ResponderExcluirNele o personagem central (Jacobina) consegue subir na vida por conta de sua nomeação a um posto militar (Alferes), o que traz uma significativa mudança no seu status e autoestima. Sua família passa a elogiá-lo e a sentir orgulho dele. A partir da percepção que os outros passam a ter dele, ele muda a percepção que tem de si mesmo (mas que não é ele).
Um dia vai ao sítio de uma tia (Marcolina) e troca a farda por um pijama. É então que ao olhar-se num espelho, percebe que sua imagem está difusa e embaçada, assim como a imagem que ele fazia de si mesmo na ausência dos outros.
Não conseguindo ver a si mesmo com nitidez, veste a farda novamente e ao olhar-se no espelho, desta vez, consegue ver a sua imagem nítida e com clareza de detalhes. Recupera assim a “imagem externa” que preenche sua “imagem interior”. Dessa forma, Jacobina consegue enfrentar a solidão de seus dias.
Voltando ao teu post:
O que se vê em um reality é uma “imagem externa” refletida pela tela da TV, que vai ao encontro da “imagem interior” de quem assiste e julga. A imagem (dos participantes) que se vê é a que irá preencher a “imagem interior” de quem está do lado de fora (público). Por isso há quem ame ou odeie determinado participante, shippe casais, seja implacável com atitudes de um participante e benevolente com as atitudes de outro...
O caráter e o julgamento do caráter de alguém, sempre será o resultado do encontro dessas duas imagens (persona e sombra).
Um abraço, my friend.
ATENÇÃO:
O Votalhada é um blog para AMIGOS. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.
#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas
Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.
Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.
Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.
LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.
LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html
Grato.