24 março 2023

Novelas | Resumos de 24 de março, 6ª-feira


Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

VAI NA FÉ
Sol se sente confusa com o beijo em Lui. Wilma se enfurece quando Fábio afirma que não irá se separar de Dora. Sol conta para Bruna que ela e Lui se beijaram. Lui perdoa Fábio. Lui revela a Vitinho que beijou Sol. Kate conversa com Sol sobre a história que Bruna contou de Theo. Helena tenta fazer Clara entender que está em um relacionamento abusivo. Theo termina a sociedade com Orfeu. Jenifer questiona Lumiar sobre as tatuagens de Ben. Orfeu pede para conversar com Lumiar. Theo questiona Ben sobre sua relação com o ex-sócio. Fábio e Dora acolhem Guiga. Jenifer se decepciona por não encontrar Simas no bar. Orfeu chama Theo de sócio na frente de Lumiar.


TRAVESSIA
Guerra passa mal ao saber que Chiara está grávida. Guerra e Cidália decidem esconder a gravidez de Chiara. Brisa chora ao saber por Bia que ela e Oto estão noivos. Pilar fala para seus comparsas que é a favor do sequestro de Helô. Dante tenta consolar Brisa. Lídia flagra Leonor andando de bicicleta com Caíque e conta para Talita. Leonor se nega a ajudar Caíque na relação do rapaz com Talita. Ari decide ocupar a sala de Talita. Chiara se depara com Ari ao entrar na empresa.


AMOR PERFEITO
Marê revela a Júlio que foi vítima de uma armação de Gilda, e pede ajuda para sair da prisão e encontrar seu filho. Gilda comemora os 25 anos do Hotel Budapeste, e é admirada pelo governador Benedito Valadares. Milton informa a Gilda sobre a visita de Júlio a Marê. Anselmo beija Verônica e pede que ela se afaste dos galanteios de Érico. Gilda exige que o promotor Silvio se desfaça dos autos do processo de Marê. Verônica e Júlio se reencontram. Sônia afirma que não perdoará Ademar. Gaspar sente ciúmes de Gilda com Valadares e acaba ameaçando a mulher. Gilda pressiona Anselmo para que afaste Júlio da cidade. Orlando assume para Augustina que ama outra mulher. Júlio propõe se casar com Marê e criar seu filho com ela.


CHOCOLATE COM PIMENTA
Guilherme insiste que Danilo não ama Olga e ele manda que o amigo pare de defender Ana Francisca. Jezebel combina com Peixoto que, no piquenique, ele beije Olga. Olga pede conselhos como apressar Danilo a fazer o pedido e Jezebel sugere que ela faça ciúmes ao namorado e vá para a beira do rio com Peixoto. Klaus acusa Celina de ser gastadeira, quando ela avisa que vai comer muito no piquenique. Todos se divertem no piquenique. Guilherme sai, deixando Graça sentindo-se mal em casa. Dr. Paulo examina Graça e acha que existe a possibilidade dela estar grávida. Danilo implica ao ver Ana Francisca em trajes de banho junto com Miguel. Olga convida Peixoto para um passeio. Sansão corre atrás de Milady. Klaus se encanta porque Dália trouxe comida de casa. Celina pede que Guilherme se afaste. Danilo flagra Peixoto e Olga agarrados em um beijo.


O REI DO GADO
Senador Caxias diz para Rosa que vai falar para Bruno que ela recusou o convite para madrinha do casamento. Suzane discute com Orestes. Julia humilha Luana e ela pensa em Geremias. Rafaela e Otávio falam sobre a herança. Geremias começa a desconfiar de Rafaela. Bruno diz que Luana vai ser uma noiva linda. Advogado explica para Léia que ela vai ter que vender a fazenda. Ela liga para Bruno e ele diz que vai tentar reverter o negócio. Bruno fala mal dos Berdinazi e Luana fica chocada. Luana diz que quer a herança do tio Geremias.

Luana diz para Marcos que quer telefonar para o tio. Bruno liga para a fazenda, Judite atende e chama Geremias. Ela combina um encontro com o tio no aeroporto. Luana fala para Bruno que vai para a fazenda do tio e volta. Bruno fala que se ela for é para não voltar. Marcos tenta convencer Luana a ficar. Bruno manda Dimas levá-la ao aeroporto. Detetive Clovis encontra com Orestes para falar de Ralf. Marita procura Ralf na casa de Léia. Lia visita ônibus de Pirilampo e Saracura.

Dimas conta para Bruno que Luana foi calada até o aeroporto. Lia se despede de Bruno e viaja com Pirilampo. Judite recebe Luana com alegria e Geremias comemora. Luana não aceita ajuda de Judite. Marcos fala para Léia que Lia viajou com Pirilampo. Bruno avisa Donana que não vai ter casamento. Bruno se preocupa com o filho de Luana. Luana ajuda Judite. Rafaela e Otávio conversam sobre Luana. Julia avisa Bruno que precisa desmarcar o casamento. Geremias dá um relógio para Luana.



RECORD

OS DEZ MANDAMENTOS
Yunet promete repassar para Ramsés todas as informações que Corá e Bina descobrirem de Moisés. Uri alerta Leila que visitar a vila acompanhada da princesa é muito arriscado. Hur tenta convencer Henutmire a desistir de ir à vila, mas ela se mostra determinada a reencontrar Moisés. Deborah e Aoliabe ficam preocupados ao verem Bak entristecido pela ausência da mãe. Apuki explica que a ideia de Ramsés é que os hebreus nunca cumpram a meta e tenham que ser castigados sempre, deixando Judite e Ana horrorizadas. Jairo e Apuki lamentam que Ana não tenha se deitado com Ramsés. Chateada, Ana sai e ouve escondida Judite lembrar Apuki que já foi obrigada a se entregar para outro homem, por conta de uma dívida de jogo dele. Apuki e Judite ficam espantados com a presença da filha, que se mostra decepcionada com o pai. Ahmós se anima ao saber que Safira decidiu encontrar Meketre e mente dizendo que a moça estará livre após lhe pagar o que deve. Acompanhada de Leila, Henutmire se surpreende ao encontrar Yunet na vila.

Yunet provoca Henutmire e Leila. Apuki sai de casa, arrasado com o fato de Ana ter ouvido tudo. Judite acaba contando a verdade para Ana e pede para a filha esquecer essa história. Ahmós avisa a Meketre que Safira o espera no quarto. Ele tenta fazer a moça relaxar e a beija. Henutmire e Leila chegam até a casa de Joquebede. Elas entregam a comida trazida do palácio. Em conversa com Moisés, a princesa comenta sobre o desconforto do encontro com Yunet. Ikeni conta para Karoma sobre a saída noturna de Henutmire. Ramsés lamenta a insistência de Moisés em enfrentar o faraó. Paser diz pressentir a chegada de problemas. Moisés revela para Henutmire sobre o encontro com Deus. Leila vai até a casa de Abigail para levar comida. Safira não consegue deitar-se com Meketre. O egípcio deixa o quarto frustrado enquanto a moça se dá conta do problema que terá que enfrentar com Ahmós. Apuki estranha a saída repentina de Meketre da Casa de Senet. Arão fica sabendo da visita de Henutmire a Moisés. Miriã demonstra ciúmes de Hur. Ahmós amedronta Safira ao falar sobre os perigos que a moça corre fora do estabelecimento. Moisés alerta Henutmire sobre o perigo da decisão de Ramsés. A princesa deixa a casa de Joquebede acompanhada de Leila. Corá diz que deixará Yunet falar com o faraó. Meketre chega em casa e se deita com Tais. Henutmire avisa Leila que a amizade entre Moisés e Ramsés acabará.

Hur fica sabendo do encontro de Moisés com Deus. Miriã revela a mágoa que ainda sente por Hur. Arão diz achar difícil que Ramsés ceda ao pedido de Moisés. Nefertari se irrita ao ouvir Chibale falando de Ana. A filha de Judite diz saber quem o pai realmente é. Moisés discursa para os hebreus, mas os escravos dispersam sem se preocupar com as palavras dele. Abigail se espanta ao descobrir que Safira está trabalhando na Casa de Senet. Paser e Simut se divertem fazendo truques de mágica. Arão incentiva Moisés a seguir para o novo encontro com o faraó. Chateado, Uri não trata Leila bem. Joquebede procura por Safira na Casa de Senet. No palácio, Paser anuncia a chegada de Jahi e Radina. Abirão, Datã e Corá ficam revoltados com a ausência de Moisés e Arão na fabricação de tijolos. Durante a cerimônia de recepção, Ramsés é avisado sobre a chegada de Moisés e Arão. O faraó autoriza a entrada dos hebreus. Moisés entra no salão acompanhado do irmão e Radina se encanta por ele. Ramsés pede para Moisés mostrar o que seu Deus é capaz.

Moisés surpreende todos ao transformar o cajado de Arão em serpente. Ana assume para Judite que sente vergonha de ter Apuki como pai. Karen disfarça a felicidade ao saber que Safira não conseguiu se deitar com Meketre. Safira descobre que Ahmós ameaça matar quem tenta ir embora e fica assustada. Preocupada, Henutmire comenta com Hur que Ramsés não vai tolerar ter sido desafiado diante dos convidados. Moisés explica que é um pequeno sinal do poder de Deus e deixa Ramsés irritado. Paser e Simut ficam tensos ao serem ordenados pelo rei a mostrar o poder dos deuses egípcios. Ahmós até tenta impedir, mas Joquebede consegue encontrar Safira na casa de Senet. Bina reclama que está cansada de trabalhar, porém disfarça ao notar a presença de Jairo. Ana e Oseias sorriem apaixonados ao se reencontrarem. Oseias conta que muitos hebreus estão morrendo por causa do trabalho excessivo e Ana decide ajudar. Meketre fica impressionado ao ver Bezalel trabalhando na obra. Nefertari torce para que Paser consiga atender as ordens de Ramsés. O rei pede que o sumo sacerdote não decepcione, deixando-o nervoso. Paser e Simut fazem um ritual e conseguem transformar dois cajados em serpentes. Ramsés não esconde o alívio e satisfação, sorrindo vitorioso para Nefertari. Moisés e Arão se surpreendem, mas disfarçam. De repente, a serpente de Arão devora as serpentes de Paser e Simut, deixando Ramsés e Nefertari chocados. Joquebede fica entristecida por Safira ter sido acusada injustamente por Bina e oferece abrigo. Emocionada com a bondade dela, a moça lembra que tem uma dívida a pagar com Ahmós e não pode voltar para a vila. Joquebede avisa que dará um jeito de tirá-la da casa de Senet, deixando Safira comovida.


VIDAS EM JOGO
Cleber observa Francisco e Maurício. Ele pega uma fita adesiva no porta luvas para encobrir as placas de seu carro e continua por ali. Andrea fica histérica e não permite a aproximação de Carlos. Jorge chega e ela conta que viu o dono de Zé falando ao celular com Cleber. Maurício diz para Francisco que ele mesmo explodiu o veleiro. O advogado o alerta que a empresária vai usar Patrícia para extorquir a quantia que necessita de Francisco. O milionário não lhe dá ouvidos, mas agradece e sai do carro. O advogado deixa o veículo em seguida. Nessa hora, Cléber parte com o carro a toda velocidade e atropela Maurício. Uma senhora testemunha o atentado. Lucas e Jorge concordam que vão ficar de olho em Carlos e pedem que Andrea se controle quando se aproximar do dono de Zé. Raimundo chega à confeitaria com o resultado do vestibular. Bombeiros levam Maurício para o hospital e afirmam que seu estado é grave.

O funcionário da prefeitura vai até a construtora de Regina e pede o dinheiro. A empresária afirma que alguns contratempos a impediram de conseguir a quantia. Sérgio afirma que vão desfazer o trato, mas Regina implora e consegue 24 horas para reunir o dinheiro. Todos comemoram o suposto sucesso de Raimundo no vestibular, exceto ele, que fica constrangido. Ernesto vai até o restaurante de Severino. Divina e seu marido vão falar com o comerciante. Os dois ficam tensos. Ernesto começa a provocar e Divina avisa que vai à cozinha. Severino dispensa os serviços de detetive que Ernesto prestava e sai. Em seguida, Margarida chega e senta à frente do comerciante. Ela manda Ernesto se afastar de Divina. Adalberto pede para conversar com Rita e diz que não fará nada para incomodá-la. O ex-mecânico comenta sobre ela ser sustentada por Francisco e Carlos no hotel e os dois começam a discutir. Atraída pelos gritos, Augusta chega e aparta a briga. Ela ameaça e manda Adalberto se controlar se não quiser perder seu novo emprego. Regina vai até o hotel e pede dinheiro para Francisco.


SBT

A DONA
Célia diz a José Miguel que não tem nada contra ele, que tudo o que fez foi em troca de dinheiro, e que só deseja ir pra longe, onde ninguém conheça o seu passado. Para isso ela precisa de mais dinheiro, pois ela não conseguiu vender o relógio que lhe foi dado por Ivana. Maria da Luz devolve a roupa de Rodrigo a Cristina e diz que está comprovado que o sangue presente na roupa é humano, e não de um cavalo como a fazia acreditar Rodrigo. Maria diz a Cristina que irá ela mesma denunciar Rodrigo para o delegado. Rodrigo continua a fazer Cristina acreditar que se casará com ela porque a ama e que gosta de Maria da Luz como se fosse sua própria filha. Felipe diz a Sandra que quer se casar com ela porque gosta de sua companhia e a quer junto dele para o resto da vida, que juntos passarão privações, mas que ele a compensará com amor. Sandra diz que o amor de Felipe a fez mudar e que sabe que um casamento é feito e mantido a dois, por isso se empenhará muito para que dê tudo certo. Jesus sobe no telhado da cabana, acaba caindo e fica inconsciente. Teresinha o vê e corre contar para sua mãe, dizendo que Jesus caiu e está morto. Sandra diz a Moises sobre sua decisão de se casar com Felipe e pede ao pai que não conte nada a Enriqueta antes do casamento. Valentina descobre o acidente de Jesus e corre com ele ao centro de saúde. Teresa a abraça chorando e Valentina a consola, assegurando que fará tudo o que seja possível para que Jesus fique bom. José Miguel pensa em tudo que disse a Ivana e que ela sempre fez tudo para culpar Valentina de suas desventuras. Ele se dá conta que ela sempre esteve mentindo e ele caiu como um patinho nessa rede de mentiras feita para separá-lo de Valentina.


CÚMPLICES DE UM RESGATE
Padre Augusto vai até a casa de Marta e pede para que ela revele a verdade para Rebeca. Nair vai falar com o pastor que os fiéis estão indo para a igreja católica, pois o padre está chamando atenção pelas músicas de louvor que começou a cantar nas missas. Regina entra na casa de Manuela e ameaça Isabela. Fausto mexe na bolsa de Helena para pegar o cartão de crédito da mulher e tirar fotografias. Rebeca encontra uma boneca de voodu de Isabela. A boneca foi jogada na casa por Regina. Rebeca fica desesperada e chama Nina. Regina se depara com Marina no vilarejo, que finge ter perdido a memória e não lembrar nada do passado. Dinho fica chateado com a notícia de que Helena está namorando. O pastor vai até à igreja católica e escuta o louvor do padre. O padre diz para o pastor voltar quando quiser e o pastor retribui o convite. Rebeca questiona ‘Manuela’ sobre a boneca de voodu. Isabela diz que foi uma brincadeira de péssimo gosto de Omar.




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
Youtube: youtube.com/@votalhadanaweb

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.