30 janeiro 2023

Novelas | Resumos de 30 de janeiro, 2ª-feira


Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

VAI NA FÉ
Carlão discute com Sol. Theo manipula Orfeu. Ivy sugere que Wilma pague um motorista para levar a banda para casa, e Sol tenta falar com o marido. Gilmar repreende Carlão por sua conduta com os clientes. Fred tenta saber com Lumiar o paradeiro de Guiga. Lui ouve Sol comentar sobre o sonho que teve com ele. Otávio convida Jenifer para sair.

Theo descobre que Sol dará uma entrevista em uma rádio. Lui faz propaganda das quentinhas nas redes. Carlão busca Sol na mansão de Lui e se chateia por não encontrar a esposa. Sol e Lui dão entrevista. Theo vai até a rádio onde Sol está com Lui. Theo se prende no elevador com Sol, que se apavora.


TRAVESSIA
Guida repreende Caíque por ter dito a Rudá que o filho é assexual. Helô comunica a Moretti e a Guerra que Oto confessou que foi o autor do hackeamento. Moretti e Guerra trocam socos na saída da delegacia. Chiara vê a notícia na internet com a foto de Guerra na casa de Moretti. A cigana revela a Brisa que o pior momento de sua vida chegará com um parente. Flora avisa a Brisa que Ari mandou a confissão de Oto para o Juiz, e que isso pode prejudicá-la no processo da guarda de Tonho. Pilar implanta uma escuta em um presente que dá a Creusa. Ari apresenta Brisa a Guerra.


MAR DO SERTÃO
Omar enfrenta Maruan, e Kadija interrompe a briga ao abençoar a união do filho com Labibe. Xaviera decide fazer um curso intensivo de sedução com Firmino, para que ele consiga conquistar Lorena. Floro e Vespertino comemoram o dinheiro desviado para um paraíso fiscal. Omar se surpreende com o comportamento de Kadija, e afirma que não tem mais nada para falar com Maruan.

Candoca confronta Vespertino, Floro e Mirinho. Tereza refaz o vestido de Candoca, que se emociona. Vespertino propõe se unir a Deodora. Timbó percebe que Floro quer enganá-lo e faz uma proposta incomum ao prefeito de Canta Pedra.


CHOCOLATE COM PIMENTA
Ana Francisca promete pensar. Bárbara se recusa a responder a Vivaldo. Mocinha pede que Dr. Paulo examine Bernadete, porque ela tem gogó, mas ele não consegue. Terêncio, Klaus, Vivaldo e Jezebel comemoram o sucesso do plano. Bárbara explica a Morcego Voador que não está preparada ainda para ter um romance, mas que deseja partir com o circo mesmo assim. Mocinha aconselha Ana Francisca a se casar com Sebástian. Bárbara chama Márcia de sirigaita. Ela se queixa com Vivaldo e insiste que ele se case com ela. Guilherme tem certeza que Sebástian indicou o local errado do encontro para Danilo. Selma concorda em ir ao circo com Maurício. Ana Francisca comunica que não vai mais vender a fábrica, surpreendendo Jezebel e Roseli. Ela convida todos para um jantar em sua casa. Bárbara pede que Marieta cuide de Estelinha. Klaus quer que Celina vá com ele ao jantar. Guilherme pede que Graça entre no circo com ele. Ana Francisca aceita se casar com Sebástian, que a beija suavemente. Danilo entra e vê o beijo.


O REI DO GADO
A professora fala para Luana que ela deve ser rica. Marieta diz para Judite que Geremias está empurrando Tavinho pra cima dela. Judite conta para Marieta que Geremias roubou o carro de Marcos. Tavinho conversa com o delegado e descobre que Mariete pode ser uma impostora. Marcos fala com a esposa do piloto. Lia chora nos braços da mãe. Marta conforta Liliana. Zé do Araguaia começa a perder as esperanças. Ele bebe e diz que vai achar o patrão. Donana se desespera. Liliana volta para casa. A mãe dela comemora. Marta avisa Marcos que Liliana voltou para Ribeirão Preto.

Marcos diz para Lia que está difícil entender os negócios do pai. O Senador fala com Liliana. Tavinho fala para Geremias que desconfia de Marieta. Tavinho analisa um relatório e diz que vai achar Luana. Marieta diz para Judite que queria estar perto de Marcos e Geremias ouve. Ele pressiona Marieta e diz que ela não pode ficar com um Mezenga. Rafaela conta que não é Marieta, mas que ela é uma Berdinazi. Rafaela diz que é neta do Bruno, irmão de Geremias. Rafaela decide abandonar Geremias. Judite conta que ouviu Dr Fausto chamando a jovem de Rafaela. Ralf devolve o dinheiro do Iate para Léia e ela o perdoa.



RECORD

OS DEZ MANDAMENTOS
Jaque, Adira, Jerusa e Damarina ficam surpresas com a notícias do casamento de Zípora e Moisés, enquanto Betânia se choca com a notícia. Jetro se dirige até Betânia e diz que espera estar feliz pelo casamento da irmã. Cínica, Betânia cumprimenta o casal. Uri volta muito feliz ao palácio para trabalhar novamente com o pai. Betânia destila seu veneno contra Zípora, diz que a irmã é fingida e promete vingança. Nefertari diz para Ramsés que está um pouco nervosa com o casamento. Eles se lembram de Moisés e o faraó pergunta se ela ainda pensa nele. Nefertari diz que Ramsés é o homem que escolheu para se casar e pede para não tocar mais nesse assunto.

Leila não esconde a tristeza de Uri ter voltado para o palácio. Hur conta que está encantado por Miriã e Uri fica contente pelo pai estar conseguindo esquecer o amor que sente pela princesa Henutmire e adverte Hur para não magoar os sentimentos de Miriã. Menahem diz para Baruk que pretende se casar com Adira e deixa o pai assustado. Adira diz para Zípora que não consegue tirar Menahem da cabeça. Baruk diz para o filho arrumar outra mulher para se casar, mas Menahem diz que não irá desistir de Adira. Nefertari experimenta seu vestido de noiva e deixa Yunet radiante de alegria. Alguns dias se passam e chega o dia do casamento. Yunet ganha status como mãe da futura rainha e deixa de servir a princesa Henutmire. As duas conversam e Henutmire entrega uma joia de presente para Yunet como forma de agradecimento pela amizade. Falsa, Yunet diz para a princesa que ela não precisava se preocupar.

Adira chora de saudades de Menahem e se abre com Jaque. Jetro se mostra desanimado em ver a tristeza da filha, mas diz que jamais daria a mão de Adira para um filho de Baruk. Moisés diz para Zípora que irá conversar com Menahem e pedir para o rapaz se explicar com Adira. Aníbal provoca o irmão ao falar de Adira e os dois partem para a briga. Leila se mostra chateada com Uri, que jamais voltou à vila para ver a família. Orsokon vai até a casa de Leila e pergunta por Uri, cobrando as joias que foram roubadas. Anrão diz que não irá para o cortejo do faraó pois Ramsés parece ter se esquecido do povo hebreu. Joquebede nota que Miriã está mais feliz após a visita de Hur. Para não perder o costume, Yunet mais uma vez provoca Nayla. Bakenmut vai atrás de Yunet e diz que a amante está maravilhosa e os dois marcam encontro no santuário. Os dois não reparam que Nayla ouve a conversa e fica chocada com o que acabou de presenciar. O jogador vai até a casa de Apuki e arromba a porta deixando Judite em pânico. Simut percebe que Bakenmut irá se encontrar com Yunet e chama Paser. Desconfiada, Nayla também segue os amantes até o santuário. Paser flagra a mulher com o amante e pede para que Bakenmut e Simut saiam. Escondida, Nayla ouve a conversa entre Paser e Yunet, que confessa que Nefertari é na verdade, filha de Bakenmut. Nayla e o sacerdote ficam chocados com a revelação.


VIDAS EM JOGO
Francisco se muda para o Rio de Janeiro. Raios de sol incidem sobre o rosto de Francisco, que acorda lentamente. Ele se levanta e retira dois pacotes de sua mochila. Um para Edmundo e outro para Marcolino. Vê-se o mesmo casebre há alguns anos. O pai de Francisco avisa que todos foram demitidos e que por conta disso terão de deixar a casa em que vivem. Seu destino agora é o Rio de Janeiro. Francisco volta a si e é rendido por dois homens. Eles estão armados e o acusam de invasão. Francisco tenta se explicar. Em um momento de distração dos homens, ele consegue fugir. Os homens o perseguem, mas o rapaz consegue escapar. Francisco se torna motorista de uma família rica. Ivan vai até a casa lotérica para fazer o jogo da turma. Chegando lá, Betão e um comparsa exigem o dinheiro que ele está devendo.

O malandro ainda tenta fugir, mas é agredido. Regina e Patrícia descem e Francisco guia o carro pela orla. O motorista deixa a patroa em seu destino e ela pede que ele fique à disposição de sua filha. O carro parte em seguida e Patrícia pula para o banco da frente, dando um beijo de surpresa em Francisco. O motorista teme que seu romance seja descoberto e ele acabe perdendo seu emprego. Regina se encontra com Maurício e Cleber. Ela quer que o ex-policial expulse todos os moradores de seu prédio. Seu objetivo é demoli-lo. Fátima insiste com Belmiro para que ele assine um documento onde autoriza a venda de seu apartamento alugado. Hermezinda tenta impedir, mas ele assina o documento. Andrea leva um passageiro em seu táxi até o aeroporto. Quando chega ao local, o homem desembarca e outro passageiro entra no carro em seguida. Os taxistas do aeroporto se dirigem até Andrea e a intimidam, mandando que seu passageiro desça.

Ela se nega e os homens quebram o vidro de seu carro. Lucas se aproxima em sua van e tenta salvar Andrea quando a polícia chega. A motorista decide ir com o policial até a delegacia para prestar queixa. Severino está trabalhando em seu restaurante em um dia movimentado e reclama da ausência de Divina. Ele acredita que sua esposa foi visitar uma amiga doente, quando na verdade ela o trai com Ernesto. Patrícia diz à Juliana que não leva Francisco a sério. Cleber e seus capangas chegam ao prédio de Regina para expulsar os moradores. As pessoas se desesperam com a violência do grupo. Francisco, Marialice e Rita fogem com Carlos, que tenta ganhar tempo para seus amigos fugirem. Cleber os vê e quando vai atirar em Carlos, Zé parte para cima do ex-policial. O cão é baleado. Cleber continua atirando e também atinge Carlos, que se finge de morto. Francisco e as moças se refugiam em um apartamento.


SBT

A DONA
Valentina pede que Cristina aceite o trabalho, e que se não por ela, que o faça por Maria da Luz, já que a garota não tem por que arcar com seus gastos. Maria da Luz diz a sua mãe que uma coisa é que Rodrigo ande como um cachorro atrás de Valentina, e outra é que ela faça algum caso disso. Ela ainda diz que Valentina ama José Miguel, e ele sim é um homem de verdade. Sandra defende Valentina em frente a algumas mulheres que falavam mal dela. Valentina passa pelo local no momento e diz a Sandra que tem certeza de ter encontrado nela uma verdadeira amiga. José Miguel vai procurar por Valentina na fazenda e quem o recebe é Ivana.

Cínica, ela diz que deseja o melhor para ele e sua prima, mas sabe que Valentina nunca esqueceu seu ex- noivo, Alonso. Ele continua mentindo e diz que não sabe se ela será capaz de dia após dia ir esquecendo esse amor para se entregar totalmente a José. José Miguel e Rodrigo se encontram. José Miguel diz que sabe Rodrigo está apaixonado por Valentina, mas que está “voando” alto demais. Rodrigo responde que já teve muitas mulheres bonitas e finas como Valentina, e que ele se cuide, pois Filadelfo não sabe fazer bem as coisas, mas ele sim. Valentina recrimina José Miguel em ter escondido o fato de já ter estudado pra ser sacerdote e os motivos pelo qual o expulsaram. José responde que a única coisa que fez foi ajudar uma mulher, mas que todos julgaram que havia uma coisa entre eles. José Miguel completa dizendo que Valentina também nunca o disse sobre ter sido deixada plantada no altar, que ambos passaram por experiências dolorosas mas agora têm um ao outro. Valentina confessa ter muito medo de voltar a ser enganada e Jose Miguel lhe diz que teme que ela siga amando Alonso.

Eles se beijam. Ivana os olha, furiosa. Ivana diz a Valentina em frente a José Miguel que Alonso está ao telefone. Ivana aceita que mentiu apenas para ver a reação de José Miguel, lembrando-o que lutará por ele. Maria da Luz diz a Valentina que sabe que ela não se interessa por Rodrigo, mas que ele está apaixonado por ela e pode descontar seu ciúme ferindo José Miguel. Rodrigo se surpreende quando Valentina diz que ele está despedido. Rodrigo reconhece estar apaixonado por Valentina. Ivana e Rodrigo entram em acordo separar Valentina e José Miguel.


CÚMPLICES DE UM RESGATE
Helena chama a atenção de Pedro, que não quer participar da festa do retorno de Manuela por estar com ciúme de Otávio, que encontrou a menina. Joaquim, Felipe e Julia conseguem uma carona para sair da mata e voltar para a cidade. Todos do vilarejo vão até a casa de Rebeca para comemorar a volta de Manuela, que na verdade é Isabela. Navarro e Vargas observam tudo no Vilarejo. Geraldo e Regina conversam sobre o ocorrido após serem avisados pelos capangas. Safira está irritada com o surgimento de Manuela, pois acredita que agora não haverá empecilhos para Otávio se casar com Rebeca. Fortunato vai até a sala de Safira na empresa e pede para se reaproximarem. Safira grita que isso não irá acontecer e que ela não quer mais ver a cara dele. Rebeca pergunta para Manuela, que na verdade é Isabela, se está tudo bem. A garota diz para ela não chegar muito perto dela.

Téo, Dóris e Mateus estranham o comportamento abalado e distante de Manuela, pois quando estavam na mata ela estava muito comunicativa. Rebeca diz pra Otávio, Helena e Nina que Manuela está muito arisca. A mulher garante estar preocupada com ela. Sozinha, Isabela diz que não pode se envolver, pois Rebeca lhe abandonou e ama apenas Manuela. Otávio vai conversar com Manuela e diz que todos do vilarejo já foram embora, mas que a família está preocupada com tudo que aconteceu com ela no passado. Isabela inventa que não pode dizer quem eram os bandidos, pois ficou vendada o tempo todo e que não quer falar sobre isso. Flávia e o Pastor Augusto querem que Manuela também participe da peça. Regina decide que não vai fazer nada com Isabela, pois pode ser bom essa mudança a princípio é por acreditar que ela não vai querer por sua herança em perigo.




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.