17 agosto 2022

Novelas | Resumos de 17 de agosto, quarta-feira


Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

PANTANAL
Roberto desconfia de Zuleica. Irma estranha a frieza na recepção de Trindade. Zuleica deixa claro a Tenório sua opinião sobre os direitos de Maria Bruaca. Alcides avisa a Maria Bruaca que pensa em tirar a vida de Tenório. Érica comunica ao pai que sofreu um aborto espontâneo e esconde a verdade de José Lucas. Tenório se nega a vender a fazenda para José Leôncio. Alcides e Maria Bruaca vão à tapera de Juma.


CARA E CORAGEM
Ítalo revela a Anita que tinha um relacionamento com Clarice. Lou convida Rico para almoçar. Regina, Leonardo e Danilo analisam as fotos da sala de inteligência. Lou e Rico se beijam pela primeira vez. Jonathan afirma a Pat que Ítalo não matou Clarice. Jéssica avisa a Duarte que Lou e Rico estão juntos. Pat e Alfredo conversam com Gui e Sossô sobre a separação. Chega o dia da audiência da guarda de Chiquinho. Jéssica convence Lucas de que não tem namorado e os dois se beijam. Lou conta para Olívia que beijou Rico. Anita encontra fotos de Jonathan com Clarice.

ALÉM DA ILUSÃO
Úrsula e Eugênio vão à fazenda, e Heloísa é obrigada a dar seu bebê para eles. Isadora implora para que Diniz ajude Davi. Margô descobre que Úrsula pegou o filho de Heloísa e decide contar para Eugênio e Joaquim o que sabe sobre a vilã. Santa obriga Constantino e Julinha a pedirem perdão a Inácio e Geraldo. Margô revela como Úrsula roubou Joaquim e enganou o pai de Eugênio. Letícia se declara para Bento. Joaquim enfrenta Úrsula e leva o bebê de volta para Heloísa. Artur chega com notícias sobre o processo de Davi.


O CRAVO E A ROSA
Furioso, Cornélio avança em Dinorá, que põe a culpa em Celso. Cornélio expulsa Dinorá e Josefa de casa. Dalva confessa ter planejado tudo. Heitor vê Edmundo recitando versos na rua. Marcela põe Bianca para ajudar na limpeza de casa. Petruchio se recusa a dizer onde arrumou dinheiro para fazer compras. Catarina desmaia. Cornélio se muda. Dinorá confessa que se sente aliviada sem Cornélio. Josefa quer saber do elas vão viver de agora em diante.


A FAVORITA
Lara se declara para Halley e os dois se beijam. Átila comenta sobre suas músicas com Ricardo e ele pede que envie uma fita demo a gravadora. Lorena repreende a atitude de Átila. Alicia convida Cassiano para comemorar o sucesso do show. Donatela convence Augusto a tomar os remédios para a trombose. Alicia rouba um beijo de Cassiano, que gentilmente a dispensa. Romildo pede que seus capangas subornem Roberval. Roberval decide contar a Zé Bob sobre o envolvimento de Romildo com o tráfico de armas. Leonardo encontra Catarina em casa com o vestido que deu para Stela e a humilha. Zé Bob diz a Rita que gostaria que ela e Camila se afastassem de Romildo. Flora descobre que Gonçalo tem um cofre cheio de barras de ouro e dinheiro no escritório.

Flora entra na sala do cofre. Tuca conta a Zé Bob que a matéria sobre Romildo foi autorizada. Os capangas de Romildo procuram Roberval no apartamento de Zé Bob. Donatela presenteia Shiva com chocolate. Augusto fica contrariado, mas permite que ele coma. Zé Bob não encontra Roberval em sua casa. Irene fica emocionada no coquetel de lançamento do projeto ambiental que leva o nome de Marcelo. Flora se desespera ao ver Dodi no coquetel. Lara flagra Flora e Dodi conversando e fica desconfiada. Zé Bob procura Roberval, mas ele finge não conhecê-lo. Zé Bob promete fazer de tudo para descobrir a verdade. Dodi faz um escândalo no final do discurso de Gonçalo e ofende Marcelo e sua família. Norton manda os seguranças prenderem Dodi. Flora entra escondida na sala do cofre e rouba as barras de ouro.

Silveirinha paga a fiança de Dodi na delegacia. Flora entrega duas barras de ouro para Dodi, que ainda a obriga a engraxar seus sapatos. Tina é demitida. Zé Bob acha que Romildo deu muito dinheiro a Roberval em troca de seu silêncio. Lara sugere apresentar Halley oficialmente como seu namorado à família durante um churrasco. Zé Bob avisa a Romildo que descobrirá tudo sobre Roberval. Greice pede emprego na casa de Amelinha. Irene e Gonçalo se decepcionam com o namoro de Lara e Halley.



RECORD

CHAMAS DA VIDA
Vilma diz para Tomás que Carolina, Pedro e Ivonete foram até a casa dela para inventar mentiras. Carolina diz que Vilma tomou a decisão dela. Ivonete diz para Tomás acreditar nela. Pedro diz para Tomás que Vilma escondeu a verdade sobre a morte do pai dele. Carolina diz para Tomás que ele sempre agiu movido pelo desejo de vingança da morte do pai. Ivonete conta para Tomás que Miguel e Vilma eram amantes, que o pai dele o flagrou, eles brigaram e João bateu a cabeça e morreu. Vilma diz que eles estão inventando. Pedro diz que Vilma subornou um legista para mentir a causa da morte.Tomás diz que quer ouvir da boca de Vilma como Miguel matou o pai dele. Andressa diz para Roberto que Vilma sabotou o freio do carro de Miguel. Tomás explode de raiva e pergunta para Vilma desde quando ela traia o pai dele com Miguel. Ele diz que odiou, mentiu, fingiu para vingar a morte do pai. Ela diz que o casamento dela com João era ruim. Tomás diz que Vilma estragou a vida dele. Vilma confessa que Miguel matou João porque ele a flagrou com Miguel.

Tomás dá um tapa na cara de Vilma. Vilma chora e diz que não tem culpa de ter se apaixonado por outro homem. Marreta diz para Manu que não tem certeza se quer transformar o ferro-velho em um bar. Manu diz que é a chance da vida deles. Marreta diz que aceita fazer um assalto. Tomás diz para Vilma que vai destruir a vida dela. Guga paquera Cíntia. Cíntia fica muda. Vilma pega um isqueiro e acende três vezes. Cada vez ela fala, olhando para a chama, o nome de seus inimigos: Pedro, Carolina e Ivonete. Tomás sai de casa com as malas. Vilma tenta impedi-lo. Arlete diz que Vilma vai querer se vingar de todos. Manu diz para Eurico e Fausto que Telma falou sobre o encontro de Arlete e Vilma. Manu diz que estava com a mãe na hora do encontro. Fausto diz que vai falar com a mãe de Manu. Manu diz que a mãe está muito doente é capaz de não lembrar de nada. Eurico diz para Manu que quem não tiver álibi será suspeito da morte de Walter. Eurico diz para Fausto que a reação de Manu foi estranha. Guga tenta abrir a porta do quarto de Vilma.

Vilma diz que a única coisa que Pedro, Carolina e Ivonete conseguiram fazer foi destruir o amor que Tomás tinha por ela. Vilma pede para Guga sair do quarto. Miguel diz que só pode ser Vilma quem mandou sabotar o freio do carro dele. Tomás chora diante do túmulo do pai dele. Vilma chora acariciando as placas da fênix. Fausto diz para Eurico que os suspeitos da morte de Walter são: Vilma, Suelen, Telma, Manu, Marreta e Roberto. Ele diz que ainda falta Beatriz. Tomás diz que Miguel vai pagar pelo que fez. Guga diz para Darlene que confiava em Miguel. Beatriz chega em casa e consola Guga. Manu diz para Diego que eles vão fazer um assalto e que ele pode ser necessário. Marreta diz para Antônio que topa fazer o assalto. Marreta diz que não quer morte no assalto. Antônio diz que vai ser um assalto tranquilo. Tomás entra no hospital. Andressa diz para Miguel que vai sair e já volta. Tomás vê Andressa saindo do hospital. Tomás entra no quarto e olha no olho de Miguel com ódio.


REIS
Saul fica perplexo ao descobrir o mandante do ataque aos filisteus. Kayla ganha a confiança de Ainoã. Helede recebe uma triste notícia e culpa Kayla. Ele é amparado por Laísa. Saul se preocupa com a reação dos filisteus.


AMOR SEM IGUAL
No Mercado Municipal, Miguel, Oxente, José Antônio e Donatella comemoram a vitória da Brás. Miguel comenta que um deles terá a oportunidade de fazer carreira na Europa. Poderosa orienta Maria Antônia a contar tudo o que aconteceu para sua família e depois depor na delegacia da mulher. Maria Antônia diz que prefere deixar tudo como está. Seu Ernani diz a Ramiro que Tobias o queria morto. Fernanda e Ramiro ficam em choque. Seu Ernani explica que Tobias queria que a Bras ganhasse o jogo antes mesmo de saber que Ramiro estava solto. No Mademoiselle, Ioná diz à Poderosa que a noite de reinauguração não foi a mesma sem ela. Poderosa nem responde e continua a se arrumar. Poderosa e Ioná se atacam e brigam. Bernardo tenta entrar no Mademoiselle porém é impedido por Duplex. Olympia apresenta Poderosa vestida de mascarada para Leandro. Leandro olha para Poderosa dos pés à cabeça e sorri. Fim do mistério, Leandro retira a máscara de Poderosa. O queixo dele cai imediatamente e Poderosa sorri.



SBT

A DESALMADA
Fernanda convence os fazendeiros a pararem de vender para Octavio Toscano, então agora todos estão dispostos a ir para Encino Alto. Octavio garante a Rafael que Isabela é uma boa mulher. César tem um plano pronto para se vingar de Octavio. Candela garante a Rosalina que já sabe tirar Míriam do caminho. Pachita confessa para Letícia que nunca viu Rafael tão feliz desde que conheceu Fernanda. Julia decide terminar com Octavio, mas ele a beija à força e garante que gosta mais quando ela resiste. Fernanda é vítima de um bloqueio que a impede de chegar a Encino Alto. César chega ao empacotador. Rafael vê que Julia insultou seu amigo Rigoberto e pede que ela peça desculpas a ele. Fernanda chega ao empacotador em busca de uma explicação, mas presencia um infortúnio.Julia sente que Octavio abusou dela.


CARROSSEL
Jaime vai até a casa abandonada e conta que seu pai está se recuperando lentamente e que ele está preocupado com a situação financeira da família, afinal, Rafael não pode fazer esforços e não pode voltar a trabalhar na mecânica. Jaime conta para os amigos que precisa arrumar um emprego para ajudar a colocar comida dentro de casa. Determinado, Jaime vai até a casa de Maria Joaquina para pedir emprego para Miguel, que lamenta não poder ajudar devido a pouca idade do menino. Jaime pede para Miguel guardar segredo sobre sua visita.

O garoto decide pedir emprego como ajudante do senhor Lourenço, mas também não consegue. Chateado, Jaime conta para os meninos que não sabe mais o que fazer, pois todos dizem que ele precisa ter estudo e ser mais velho para trabalhar. Cirilo leva o amigo até a marcenaria de seu pai e pede emprego para José, que também lamenta não poder ajudar e explica que ninguém pode empregar o garoto para não cometer crime de trabalho infantil. Sem esperança, Jaime volta para a casa abandonada e conta aos amigos o que aconteceu. Valéria tem uma ideia e sugere que o amigo vá pedir ajuda ao Sr. Morales.

Jaime não pensa duas vezes e sai correndo para o escritório do empresário. Miguel vai visitar Rafael, que reclama muito da falta de atenção que está recebendo dos filhos, em especial de Jaime. Ele diz que o menino fica o dia todo na rua e está sendo uma decepção. Miguel pede para Rafael ter calma, pois está sendo injusto com o garoto, que possui um grande coração. Rafael insiste que os filhos são ingratos. Jaime vai até um restaurante onde Morales está, mas é impedido de chegar perto do empresário que está num almoço de negócios. Os garçons do local tentam expulsar o garoto, que grita pelo empresário.

Morales aparece e ordena que soltem o menino, pede para que sirvam um almoço especial para Jaime e diz que assim que terminar o almoço de negócios volta para conversarem. Enquanto isso, as meninas decidem ir até a casa de Glória para descobrir qual o mistério do menino que sempre aparece na janela. Chegando na rua, o garoto abre a janela e recebe convite para sair e brincar com elas. Imediatamente ele fecha a janela e fica na dúvida se sai ou não. Valéria se aproxima da casa e tenta mais uma vez. O garoto finalmente abre o portão e sai de casa, surpreendendo todas as meninas.


ESMERALDA
José Armando fica frente a frente com seu rival. Branca e Rodolfo percebem que o neto está cada vez mais parecido com José Armando. Aurora diz a Florzinha que cansou de sofrer e não quer mais voltar para o Adrian. Joana comenta com Lúcio que José Armando entrou no quarto e o viu. Na vila, a festa continua muito animada. Adrian tenta falar com Aurora, mas ela se recusa. José Armando vai à casa dos pais decidido a ter uma conversa séria com Esmeralda. José Armando diz a Esmeralda que gostaria de registrar José Rodolfo como seu filho. Esmeralda fica surpresa com a atitude dele, mas não aceita. Joana tenta convencer Lúcio a não levar adiante seu plano de sequestrar o filho de Esmeralda. Graziela comenta com a mãe que José Armando está disposto a reconhecer José Rodolfo como seu filho. O advogado de Lúcio Malaver chega à casa dos Alvarez Real e mostra a prova de que José Rodolfo é realmente seu filho.


CUIDADO COM O ANJO
João Miguel fica surpreso quando os policiais dizem que Viviana pode ter matado uma pessoa fora do país. Malú sente saudade de João Miguel, mas está decidida a não decepcionar Leopardo. João Miguel fica sabendo, por um comentário de padre Anselmo, que Malú vai se casar e chora muito. Estefânia promete a Cecília que vai levá-la até Malú. Malú fica sabendo que João Miguel está sendo acusado da morte de Viviana e diz a Candelária que ele seria incapaz de tirar a vida de uma pessoa. Cecília e Estefânia se dirigem à fazenda para encontrar Malú. Ela, por sua vez, decide voltar à capital para ficar ao lado de João Miguel. Candelária pergunta se ela esqueceu seu compromisso com Leopardo. Candelária insiste em lembrar Malú de seu compromisso com Leopardo e a gratidão que deve ter por ele. Ela responde que João Miguel é o grande amor de sua vida, pai de seu filho e tem o direito de ficar ao seu lado. Ofélia fica furiosa quando Rosa e João Miguel falam sobre as acusações que pesam sobre Viviana e acusa os dois de tentar desvirtuar os fatos para tentar reverter à situação no julgamento. Malú diz a Candelária que lhe dói desiludir Leopardo, mas já não há nada que a separe de João Miguel. Malú e Candelária partem para a capital e, no caminho, cruzam com o carro onde estão Cecília e Estefânia. Leopardo volta de viagem acreditando que vai ser muito feliz ao lado de Malú. Cecília chega à fazenda e se apresenta como mãe de Malú e Micaela informa que ela voltou para a capital. Ofélia conversa com os policiais e se nega acreditar que sua filha tenha sido uma assassina. Malú e Candelária chegam à Vila e são recebidas carinhosamente por Olga, que fica surpresa ao ver que a jovem trás um filho nos braços.


POLIANA MOÇA
Raquel arruma as malas para mudança de casa, Lorena vê e fica chateada. Sérgio derruba café no computador da empresa. Ele chora de saudades de casa e de ficar com a família. André comemora que Raquel de fato vai ser sua vizinha e já pensa em conquistá-la. Os gêmeos ficam bravos já que Lorena vai ter um quarto só para ela.O computador de Sérgio gera um curto-circuito e provoca um pequeno incêndio na Onze.

Luísa diz a Marcelo que quer tentar o procedimento de fertilização novamente, mas não no atual momento. Durval chora ao ver um álbum de infância da Raquel. Celeste vai até a mansão de Otto e encontra o dono da Onze. Tânia fica brava. Claudia pergunta a Sérgio se ele tem outra mulher na jogada. Ele desabafa com a amiga e revela estar morando na Onze. Celeste questiona Tânia.


CÚMPLICES DE UM RESGATE
Rebeca pergunta de quem é a roupa e o MP3, Manuela responde que é de uma amiga. Rebeca fica desconfiada e diz que quer conhecer a garota, mas Manuela desconversa. Priscila tenta ligar para a mãe, Safira, para pedir um conselho se deve ou não aceitar a proposta da gravadora, mas Safira não atende. Na On-Enterprise, Otávio descobre que Rebeca havia ligado para ele. Safira entra na sala do empresário e o abraça. Otávio pede para ela lhe soltar e se comportar como bons colegas de trabalho. Priscila aceita fazer parte da banda. Regina diz para Priscila que ela deveria ter batido o pé para ser a vocalista principal. A megera comenta que agora ela precisa se esforçar para mostrar que é melhor que Isabela. Otávio liga para Rebeca, que não atende. Arthur fala com Orlando e Fortunato sobre o contrato de Isabela e Priscila. Felipe diz que sente falta das broncas de Flora. Julia e Joaquim acham o comentário do garoto esquisito. Meire espia o apartamento dos três irmãos e comenta com seu gato, Bartolomeu, que fecharam a cortina, o que julga ser estranho. Meire também não compreende onde está Flora. Enquanto isso, Flora está com Fausto, que alerta a mulher que não pagará tudo para ela.

Joaquim, Julia e Felipe compram uma pizza para jantar. Isabela começa a treinar canto sozinha, com um tutorial que encontrou. Isabela lê que comer ovo cru faz bem, mesmo com nojo, a garota tenta a dica para ver se surte resultado, porém, Marina aparece e a garota desiste. Otávio vai até o vilarejo para saber como Rebeca está, já que não atendeu suas ligações. Isabela não fala nada para poupar a voz. Regina acompanha a garota até a gravadora. Otávio acompanha Rebeca a pé até a confecção. Ela apresenta o pastor Augusto para o empresário. Vicente avisa André, Joaquim, Julia e Felipe que a banda terá duas vocalista e que elas estão contratadas. Felipe fica feliz, pois poderá admirar a beleza de Isabela. Nico reclama para Fiorina que Giuseppe exagera na economia. Fiorina manda Nico ir com sua bicicleta delivery até a igreja para fazer concertos no sapato do padre. Isabela chega na gravadora e Felipe lhe admira. Na igreja evangélica, Nina reclama com as demais fieis sobre o barulho do sino da igreja católica. Isabela canta desafinada no primeiro ensaio da banda e inventa que está com dor de garganta. Meire pergunta para Lola se ela tem visto Flora pelo prédio.

Geraldo liga para Regina e conta que Isabela não conseguiu cantar bem. Regina comemora e diz que ela mesma levará Isabela ao médico. Nico conta para Giuseppe que as mulheres da igreja evangélica estão querendo fazer um motim para tirar o sino da igreja católica e que Nina estava junto. Fiorina fica inconformada ao escutar a conversa. Raul examina Isabela e diz que a garganta dela está ótima. A garota afirma que deve estar estressada. Fiorina e Nina discutem. “Para mim o que incomoda são aquelas musicas escandalosas que vocês cantam e aqueles aleluias exagerados”, diz Fiorina. Nina responde: “Pelo menos nós exageramos para adorar ao Senhor, pior vocês que são idólatras”. Manuela, Téo e Dóris decidem chamar Giuseppe para ajudar a terminar com o bate boca. Giuseppe chega e consegue apartar a discussão. Isabela manda mensagem de áudio para Manuela e diz que precisam trocar de lugar novamente. Regina escuta e pergunta com quem ela vai trocar o que. Isabela diz que estava falando com uma amiga da escola para trocarem de mesa na sala de aula. Manuela e Isabela trocam de lugar mais uma vez.




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.