16 março 2022

O Que Faltou Dizer de Marcus Vinicius Fernandes de Sousa, por Hanne Brandenburg

Texto recebido em 16/03/2022

Marcus Vinicius Fernandes de Sousa, ou Vini, como ficou mais conhecido, foi selecionado como participante do BBB22 trazendo em seu perfil as características de um jovem de 24 anos, nordestino, de classe média baixa, que conseguiu se formar Bacharel em Direito, através de uma universidade pública, e homossexual. 

Poder participar de um reality de maior audiência da tv brasileira, trouxe-lhe a oportunidade de fazer sua primeira viagem de avião, saindo da cidade de Crato, no interior do Ceará, para a cidade do Rio de Janeiro, além de também tentar realizar um sonho de se tornar famoso no meio artístico por sua facilidade para ser humorista ou ainda como repentista, com habilidade para criar versos literários de improviso, algo muito comum entre habitantes na região Nordeste.  Seu discurso na porta da eliminação mostrou claramente esse seu dom e, talvez, tenha contribuído para que se visse também um pouco da pessoa que poderia ter sido diferente no confinamento, com uma inteligência e talento, magníficos. 

De coração puro, humilde e muito divertido, em sua apresentação Vini chegou a ser comparado ao Gil do Vigor, participante do BBB21, por seus trejeitos e forma de se expressar, que traria muita diversão para a casa. E foi praticamente o que aconteceu. No programa de estreia e, arrisco a dizer, nas duas primeiras semanas, agradou tanto os demais moradores do confinamento, como o público de uma maneira geral, a ponto de se tornar um dos principais favoritos ao prêmio máximo do programa, sendo o campeão da edição.

Com uma baixíssima autoestima, carência afetiva, e trazendo uma bagagem muito grande por ter sofrido todo tipo de preconceito sendo homossexual e pobre, não foi difícil compreender o porquê da mudança no comportamento inicial do Vini, para o que se tornou durante toda sua trajetória no confinamento, depois de ter encontrado entre os demais participantes, alguém do sexo masculino que lhe deu mais atenção e carinho. 

Mesmo sendo do ponto de vista que uma participação em um reality nunca deveria ser para beneficiar quem tenha uma situação financeira menos favorecida e fazendo parte das minorias na sociedade, acho que, em outros tempos, na época do BBB raiz, esse perfil do Vini teria sensibilizado mais, com a predominância do público do sofá como votante e, mesmo não chegando a ser o campeão, mas com certeza, conseguiria ir mais longe. Com o advento da internet e das redes sociais para comandar, aprovar ou não as atitudes dos participantes, para o Vini que se tornou chato, pegajoso, sem brilho, que não encarou o reality como um jogo, mas como um lugar onde poderia aproveitar de mordomias nunca antes vividas por ele e, acima de tudo, sentir o carinho e atenção de alguém, o que lhe deixava muito feliz, infelizmente seu destino na casa não poderia ser diferente do que ser eliminado no primeiro paredão que disputasse. Além disso, também quis a sorte (ou a falta dela, que nunca esteve ao seu lado para ganhar provas ou em outras situações), que o Gustavo ficasse muito atordoado ao ser pego de surpresa com a dinâmica que levou o Eliezer a lhe indicar ao paredão e na hora de poder contra golpear exatamente quem lhe trouxe essa situação desconfortável, indicou foi o Vini que, infelizmente, pagou com juros e correção por seus erros de atitudes e, indiretamente salvando seu amado de ser o eliminado da semana.

Um detalhe que também me chamou a atenção nesse último paredão, foi que a força do público para eliminar quem não estiver agradando no confinamento, supera todo tipo de torcida contra um outro adversário que faça parte no trio emparedado, pois a votação. faltando poucos minutos para o encerramento, teve uma alavancada expressiva contra o Gustavo, mas não o suficiente para que o jogo virasse e o Vini fosse salvo. Fica a dica para quem se habilitar a ser um futuro participante ou até mesmo para as torcidas dos que ainda permanecem na disputa, que nem sempre ter muita influência no meio digital poderá reverter a decisão a favor de seu favorito, o que importa mesmo é a trajetória vivida durante o tempo que teve oportunidade para mostrar a que veio. A participante Brunna, esposa da famosa Ludmilla, foi outro exemplo desse fato.  

Assisti um pouco da entrevista que deu no Bate Papo, após a sua eliminação, onde dizia que sua experiência no BBB fez com que aprendesse que também teria condições de se amar mais, chegando a comentar para a apresentadora que sempre ouviu falar que, quando o rico diz que é bonito, maravilhoso, é autoestima, quando é um pobre que cita essas palavras é arrogância, os dois pesos e duas medidas que a sociedade impõe. Também vi um Vini muito feliz e emocionado com os recados que foram deixados pelos famosos para ele, incluindo um convite da Anitta, para que participasse de um de seus shows, por ter tomado conhecimento do quanto ele a amava e até tinha feito um sacrifício financeiro, vendendo um botijão de gás para poder comprar um ingresso e ver sua artista querida.

O que faltou para que o Vini não fosse o campeão do BBB22 foi um pouco mais de malícia e esperteza para enxergar que seus sentimentos pessoais e coração sofrido deveriam ser dosados (afinal ele jamais poderia perder sua essência), mas também ter como prioridade a disputa de um jogo com um prêmio milionário que mudaria radicalmente sua vida e de seus familiares. Se assim fosse, mesmo fazendo parte do grupo do quarto Lolipop, que se tornou alvo de eliminações consecutivas nas últimas semanas, Vini, teria tudo para ser o único que escaparia dessa saga.  Infelizmente isso não aconteceu. Só nos resta torcer que ele tenha conseguido se fazer conhecido por seu talento e pessoa humana maravilhosa que é, e seja recompensado com muitos projetos e um futuro profissional de muito sucesso. Parabéns Vini, você merece toda a felicidade do mundo, seu pecado foi amar demais!!  
 
Um abraço a todos.




Dificuldade em comentar pelo celular?
Clique nos 3 pontinhos na margem superior direita do site e selecione "Para computador".
Clique na imagem abaixo para visualizar.


Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB

 

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

 


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

20 comentários:

  1. Parabéns Hanne, texto impecável. Desejo muita sorte pra esse menino, ele tem um bom coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Linda, realmente o Vini é um exemplo de ser humano a ser seguido e muito raro hj em dia. Fiquei mto triste qdo ouvi o Gustavo indica-lo pq já era previsível que seria eliminado, qdo existem mtos outros embustes na casa que mereciam sair antes dele, inclusive seu querido Eliezer. Abs.

      Excluir
  2. Não senti ranço do Viny, como da Bruna. Meu sentimento como telespectador foi de pena. Acho que ele tem potencial (fora as esbarradas dele sem graça), mas faltou interação com os demais participantes e por consequência com o publico. Tinha horas que nem lembrava que ele estava no programa. Na saida demonstrou todo seu potencial, mas começar a jogar nos acrescimos foi muito pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ronaldo, concordo que sua saída mostrou em pouco tempo todo potencial que ele teria para ser outra pessoa no confinamento e não atrair tanta rejeição do público por ter resolvido ficar totalmehte apagado como jogador, além de irritante em sua relação com o Eliezer. Uma pena realmente. Obgda por me prestigiar com a leitura de meu texto. Abs.

      Excluir
    2. Sem duvida um texto construído com justiça e empatia. Mas eu acrescetaria que o povo brasileiro conseguwe totar em massa em politicos inescrupulosos e com interesses escusos e exclusivamente pessoais e não consegue dar a oportunidade a uma pessoa merecedora, mesmo reconhecendo claramente, em ser "salva" de uma perseguição descabida! Vinny, sua vitoria, alcançando seus desejos e objetivos será a derrocada dos que arrogantemente menosprezaram os valores morais e éticos que vocÊ vivencia , exemplificando com sua simplicidade e humidade incontestáveis!

      Excluir
    3. Oi Marco Aurelio, obgda pela sua leitura ao meu texto, deixando seu comentário, sobre a trajetória do Vini no BBB22, esse ser iluminado que deveria servir de exemplo à nossa humanidade tão carente de amor e respeito ao próximo. Abs.

      Excluir
  3. Hanne, é a primeira vez q leio uma postagem sobre a saída de um BBB-22. Desculpe-me se não li os seus anteriores e de outras pessoas. Mas me deu preguiça este reality, apesar de aqui e acolá, comentar alguma coisa. Mas vc, neste texto, traduziu bem o que foi a participação do Viny neste reality. Ontem a saída dele foi emocionante, emocionou o Brasil. Até a ácida da Sonia Abrahão e seus fuxiqueiros, que queimaram o menino antes, choraram. Lamento ele ter se escondido na sombra do Eliezer e ter se apagado bastante no jogo. Mas como mesmo Viny disse, ele levou este reality com leveza. Não falou mal de ninguém, não tretou com ninguém, porque no coração dele só tinha AMOR. Amor por todos dali no seu coração de sertanejo, gay, oprimido pela sociedade, mas que transformou sua dor no humor. Eu chorei e fico me perguntando, por que torcidas tão haters, tão ácidas,, tira do jogo uma pedra preciosa desta. Também não gosto de colocar o Eliezer como o culpado, o monstro, que destruiu o jogo de Viny. Ali o único casal com sentimentos verdadeiros foi Eli e Viny. O resto era sexo pós-festa. Porque o amor transcende o sexo... a carne. É amor espiritual, transcendental, metafísico, ou seja, para além do físico. Que este repentista do Crato tenha uma vida linda e um futuro brilhante. Este ser BOM merece todo nosso Respeito e Adminiração e Torcida para se dar bem na vida. Um beijo fraterno.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luís Lima, fico feliz que, mesmo não tendo muita disposição para comentar nos textos postados sobre os eliminados, o meu sobre o Vini tenha lhe proporcionado a vontade de faze-lo. Concordo com vc que a relação dele com o Eliezer não incluísse atração carnal propriamente dita, até faço questão de frisar no texto alguns possíveis motivos que o fizeram a se deixar levar, priorizando seus sentimentos por ele e se esquecendo que estava em um jogo. Tb concordo que o Eliezer pode não ser totalmente culpado pelo rumo que tomou a participação do Vini no confinamento, afinal foi decisão dele deixar o coração falar mais alto do que a razão, mas que foi o principal motivo para sua eliminação, isso não podemos negar. Abs.

      Excluir
  4. Perfeito texto Hanne, confesso que fiquei com os olhos marejados qdo Tadeu recitou os versinhos para ele ao anunciar sua saída; um menino de essência ímpar e de um coraçāo gigante..torço que aqui fora ele tenha um mundo de oportunidades e seja feliz..mais uma vez perfeito seu texto, parabéns 👏👏👏..abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, eleonor, participantes da grandeza humana do Vini, merecem ser recompensados com muito sucesso pessoal e profissional pós BBB, proporcionando o conforto material que sua família necessita, justamente pela oportunidade que lhe foi dada de participar de um programa de tanta visibilidade nacional e internacional. Abs.

      Excluir
  5. Poxa escrevi te elogiando Hanne, mas não foi nada q escrevi, mas tudo bem, gostei do texto sobre o participante Vini, tá difícil enviar nossos recados fazendo esses três pontinhos viu, uma pena não é a primeira vez q perco o q escrevo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lise, lamento muito suas dificuldades para ver seus comentários publicados. Agradeço por suas palavras, sempre elogiando o que escrevo sobre os eliminados a cada semana. Abs.


      Excluir
  6. Parabéns amiga.
    Comi sempre, texto perfeito e magnífica visão sobre a passagem de Vini.
    Só consegui ver nele um menino carente, as pessoas criam expectativas sem conhecer a pessoa depois que Tem exigir demais de quem não tem tanto a oferecer.
    Vini é simples e humilde, se entrasse num BBB raiz, onde não existia fanatismo como hj com os Euthurzetes, com certeza seria campeão
    No BBB 6, Mara era insuportável mas levou pelo fato de ter a filha doente.
    Não digo que no jogo isso deveria ter relevância mas confesso que numa edição flopada como essa preferia dar o premio ao Vini do que ao Deusthur.
    Eli, prejudicou demais a passagem do Vini, não suporto esse Eli.
    Mas de qualquer forma fiquei feliz em saber que o faturamento do restaurante do pai do Vini, o Costela com Pirão, dobrou depois da entrada do Vini no BBB, tbem com mais de 4 milhões de seguidores ele pode agora faturar muito mais pelo engajamento.
    É isso que temos pra essa edição amiga, não tem mais o que fazer.
    Agora é esperar amanhã pra ver como vai ser a volta dos 8 eliminados para dinâmica da prova.
    Com certeza, vai ser outra coisa sem graça e flopada.
    Boninho está doente, só pode.

    Bjos 😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amigo, obgda pelo carinho de sempre. Como citei em meu texto, embora o BBB não seja para fazer caridade, com toda certeza do mundo, o Vini, só pelas qualidades como ser humano maravilhoso que mostrou, merecia que fosse o vencedor. Se um mau caráter, de índole duvidosa, egocêntrico, prepotente, soberbo, que age se sentindo como se fosse o todo poderoso, imbatível em suas estratégias, tem uma gde torcida que o considera o único inteligente, excelente jogador e que merece ser o campeão, quem somos nós na fila do pão para sermos ouvidos em nossas discordâncias, né mesmo? O BBB é um jogo, porém já vimos campeões plantas, que sequer tinham a grandeza do caráter do Vini. E assim segue a humanidade. Bjos. 😘

      Excluir
  7. Olá Hanne , como sempre vc escreve lindamente seus textos , fiquei emocionada com a saída do Viny, ele é uma pessoa singular e merece tudo de bom que a vida tem a oferecer, desejo a ele toda a sorte do mundo. Já não aguento mais esse já ganhou do novo messias, não suporto nem ouvir a voz, faço parte do time do Trevisan e do seu . Boa noite e até o próximo texto que eu fico doida pra ler após eliminação do BBB.❤️🌻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise, muito obgda por tanta demonstração de carinho e prestígio ao que escrevo sobre os eliminados a cada semana.
      Não sei o que está mais difícil de aguentar: os arroubos de soberba e prepotência do todo poderoso, desdenhando de quem não aceita suas opiniões ou se sua torcida aqui fora que não admite sequer que ele seja contrariado, caso aconteça a pessoa já está fadada a ser eliminada com rejeição. Fazer o q, quem manda ser viciada em um programa que já prestou e era puro entretenimento. É aceitar ou desistir, tá difícil de Arthurar. Boa noite. 🌷❤

      Excluir
  8. Oi Hanne , tudo jóia ?

    Em respeito ao carinho que sei que possuía pelo Vini não vou pontuar aqui os graves "defeitos" mostrados por ele no jogo.

    Aliás alguns defeitos voce já pontuou muitissimo bem mostrando sempre o porque seus textos de eliminação na maioria das vezes são mais do que completos.

    Aliás esses textos são tão bem elaborados e precisos que deveriam ser postados em mais veiculos de comunicação não é mesmo?

    Concordo contigo que Vini quase escapou do paredão na terça passada pois o direcionamento da torcida do Arthur veio tarde demais e mais algumas horas de votação o seu amado Vini teria escapado da forca.

    Lamento por voce pois minha opinião voce já sabe né?
    Detesto mesmo comportamento de "planta" em um reality....acho mesmo inadmissível tal postura que chego a odiar mais do que os vilões!

    E para finalizar eu saliento que o Vini possui nesse momento 4,3 milhões de seguidores no Instagram e só isso já é um passaporte para realizar todos os seus sonhos em um futuro breve!

    No mais desejo só sucesso a ele aqui fora pois no jogo da vida dele aqui fora não tenho nada contra!
    Abraços Hanne!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto, promessa cumprida, dessa vez vc conseguiu um tempinho em sua agenda corrida para comentar meu texto sobre o eliminado da semana, no caso o Vini.

      Obgda por seus elogios ao meu texto e a torcida que ele fosse mais divulgado, confesso que nunca tive tamanha pretensão, escrever aqui no Votalhada, a convite do Luis, desde 2016, e poder contar com as leituras e opiniões dos comentaristas que frequentam esse maravilhoso blog, já me deixa muito honrada.

      Qto ao Vini, com certeza merece e será muito abençoado com sucesso pessoal e profissional pós BBB, só em ter tido a oportunidade de participar de um reality com muita visibilidade nacional e internacional, já foi um primeiro passo para isso, né mesmo? Abs.


      Excluir
  9. Oi Hanne!!
    Que texto impecável!!
    Maravilhoso!!
    Além de estar esplêndido na gramática!!
    Como sempre, eu e a língua portuguesa agradecemos!!
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Sobre o Vini, gostei dele realmente até o final da primeira semana; estava entre os favoritos, mas depois, se apagou e criou uma "relação fake" com o asqueroso Eli, além de se "unir" num grupo comandando pela soberba e asquerosa Jade, onde os integrantes praticamente viraram Lacaios dela!!
    Desejo muita sorte ao Vini, mas se ele tiver a oportunidade de participar de outro reality que entre para jogar e não virar um fantoche na mãos de " macho escroto" e de pessoas narcisistas!!
    Novamente, Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ander, mto obgda, vc sempre fazendo questão de alimentar meu ego a cada texto que escrevo.

      O Vini é aquilo que todos nós já sabemos, uma pessoa muito humilde que se entrega fácil às emoções e mesmo tendo consciência do qto se prejudica em priorizar mais o outro do que a si mesmo, esse detalhe é mto forte em sua essência humana e, dificilmente conseguirá mudar. Caso ele fosse convidado e aceitasse participar de outro reality até poderia não acontecer de se envolver tão fortemente em um relacionamento, mas já não vejo mais chances dele ser campeão. Hj em dia, as redes sociais não valorizam participantes que priorizam atitudes mais voltadas para o coração do que para a razão, no jogo. Abs.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.