16 fevereiro 2022

O Que Faltou Dizer de Bárbara Heck, por Hanne Brandenburg

Texto recebido em 16/02/2022

Mesmo sabendo que terei de escrever sobre o(a) eliminado(a) da semana de forma individual, existem situações e um detalhe a ser destacado, em que um determinado(a) participante está diretamente ligado a outro(a), como foi o caso da aproximação instantânea, desde o primeiro dia de programa, da Bárbara com a Laís, que até me fez lembrar a atração imediata também ocorrida entre a Vivian e a Mayara (BBB 17), até pelas características físicas(uma loira e outra morena) e que ganharam, em dupla, a primeira prova valendo uma imunidade. 

Analisando particularmente o comportamento da modelo gaúcha Bárbara Heck no BBB 22, já nos primeiros momentos, não tive a mesma empatia por ela que cheguei a sentir por sua amiga Laís. De cara observei nela uma energia de alguém que poderia nos surpreender a qualquer instante, com atitudes que não aprovo em um participante de reality show e logo tive a certeza que não estava enganada ao perceber uma característica muito negativa como a de fofoqueira, leva e traz, a famosa X9, e, com o decorrer dos dias, pude constatar que minha intuição não tinha falhado.

Bárbara se inscreveu para participar do BBB 22, integrava o grupo dos Pipocas, porém suas empatias ou até mesmo estratégias de jogo, eram voltadas, de forma muito particular, a priorizar as pessoas com melhores recursos financeiros, talvez um dos motivos que lhe atraíram para se aliar à alguém que era médica e também à influenciadora digital, rica e famosa, com grande número de seguidores, Jade Picon.

Esse comportamento ou característica de personalidade dela a tornaram, a meu ver, uma pessoa muito fútil e até certo ponto fria, que não demonstrava nenhum tipo de afinidade com sentimentos de amor ou compaixão por ninguém, estaria ali para jogar, tentar fazer a cabeça das pessoas que lhes eram próximas, para que adotassem suas estratégias e, dificilmente aceitaria seguir um acordo para votar em um determinado(a) participante que não fosse aquele(a) que estivesse em seus planos no momento. Uma prova disso foi que ela não votou no Artur, no segundo paredão como queria o Rodrigo, a quem ela demonstrava ter uma certa aproximação, pequena e sem relevância para ela, mas eram próximos, e como fez sua amiga Laís. Na época, considerei como um ato de traição ou trairagem, como costumamos dizer.

Após a eliminação do Rodrigo ela se sentiu ainda mais forte para comandar seus aliados de momento, sendo suas principais, a amiga Laís e a Jade que conseguiu ganhar a prova da liderança nas duas próximas vezes e que a levou para as mordomias do vip, e também lhe dando a oportunidade de arquitetar todo seu plano de jogo, usando as ferramentas que são disponibilizadas no quarto do líder e, assim, tentar com que seu desafeto Artur fosse indicado nos dois paredões seguintes. Essa constatação ficou mais evidente quando, em sua primeira liderança, a Jade chegou a dizer pro Arthur que não o indicaria e ainda demonstrou que cogitava a possibilidade de mandar o Lucas para o paredão. Influenciada por Bárbara, não foi isso que aconteceu e indicou quem sua amiga queria. Com a volta do Artur, o apresentador Tadeu Schimdt, em seu discurso de eliminação, deixou claro que o então indicado pela líder, não teria corrido o menor risco de sair, ou seja, foi pouco votado pelo público para isso e mesmo assim, a influência nefasta da Bárbara, sempre decidindo as questões, agiu para que o Artur fosse a bola da vez novamente, na segunda liderança da Jade e essa, sem alternativa para negar o desejo da amiga, foi levada a dar dois tiros em seus próprios pés e para disfarçar seu descontentamento por não poder fazer o que queria, usou a desculpa como justificativa de voto, que não iria votar em outro participante e, assim, adquirir uma possibilidade de atrair possíveis dois votos pra ela, no momento que não pudesse estar imune.

Às vezes quando uma pessoa se acha muito esperta, não atenta para as reviravoltas que o acaso do destino podem gerar e, com a Bárbara, não foi diferente. Ao ser indicado novamente pela líder, o Artur teve direito a um contragolpe e já tinha demonstrado que se tivesse essa possibilidade puxaria sua amiga Laís, como isso não foi possível, uma vez que a Natália, que foi a mais votada pela casa, teve essa prevalência antes dele, depois de muito avaliar entre os participantes restantes, resolveu mandá-la para o paredão. O feitiço virou contra a feiticeira e veio à galope, tendo que se submeter à prova bate e volta com sua melhor amiga, que terminou escapando e só lhe restava chorar por estar na situação de emparedada e com grandes possibilidades de se ser eliminada, o que acabou acontecendo.

Em nenhuma das outras 03 eliminações anteriores assisti ao bate-papo com o(a) eliminado(a), através da Rede BBB, da Globoplay, porém tive a curiosidade de ver o da Bárbara por uma situação inusitada que estava querendo saber como ela reagiria, quando descobrisse o que a Larissa, que chegou a se aliar a ela e a Laís, após ser liberada da casa de vidro, tinha dito pra Jade que tivesse cuidado com as duas amigas. O vídeo foi mostrado e até me surpreendi pela forma como encarou, não teve a reação de surpresa ou decepção com a Larissa, como eu imaginava que iria acontecer. Lhe afetou mais a mostra do caso envolvendo a Natália, que o Gustavo havia relatado à outras pessoas, quando ainda também estava no confinamento provisório, e chegou ao seu conhecimento depois, que ela, como uma das integrantes do grupo, teria saído do ambiente em que estavam falando da pessoa que se encontrava ali próximo, no banheiro, e que poderia ter ouvido a conversa, fazendo gestos que lembravam um macaco. Como na época que ficou sabendo desse episódio, mais uma vez ela chorou se desculpando e dizendo que nunca foi uma pessoa preconceituosa e jamais faria uma coisa daquelas com quem quer que seja. Recebeu ainda o presente/mico de linhas para tricotar, numa clara demonstração de observação da produção, que ela era chegada a uma fofoca.

Dessa sua característica vale destaque um momento, que também lhe foi mostrado o vídeo, em que ela se encontrava com o Artur e o PA na academia e ao ouvir o Artur comentar sobre as atitudes incoerentes praticadas pela líder, foi imediatamente contar pra ela, o que não foi nem surpresa pra pessoa que fez a crítica, inclusive dizendo que havia falado na frente dela, justamente para que ela fosse dizer à Jade e não deu outra. Quando questionada pela Rafa Kalimann, a entrevistadora, do porque ela tinha feito aquilo, simplesmente respondeu: faço mesmo, ou seja, a fofoqueira, X9 falou mais alto e ela nem se envergonha disso.

Enfim, nesse paredão mesmo não suportando a Natália, torci para que fosse realmente a Bárbara que saísse, porém diante do que vinha ocorrendo nos dois últimos, onde as enquetes deram resultados diferentes do anunciado pelo Tadeu, e depois do que tinha acontecido durante o dia que culminou com a desclassificação (nome mais suave que a produção arranjou para não dizer expulsão), da Maria, cheguei a achar que se a Natália fosse a eliminada e não a Bárbara, também não seria de todo ruim, porém essa minha última expectativa talvez nem fizesse sentido depois do que se tornou o BBB, onde uma pessoa que sempre foi odiada dentro e fora da casa, de repente se tornou favorita ao prêmio maior de 1,5 milhão e ser a campeã da edição. Só nos resta aguardar o rumo dos acontecimentos futuros.

Um abraço a todos. 



Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.



O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados. Durante as votações, geralmente as pesquisas são publicadas a cada 3 horas.

23 comentários:

  1. ela nao fez nada de tao errado pra receber uma rejeiçao tao alta.
    fiquei com pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iara, de certa forma, até concordo com vc, porém fofoqueiras, leva e traz nunca foram bem aceitas pelo público. A Aline (BBB5) até hj é o maior índice de rejeição em paredões, por essa característica. Obgda por prestigiar-me com a leitura de meu texto e deixar seu comentário. Abs.

      Excluir
  2. Mas a Bárbara queria que a Jade indicasse o Lucas, justamente para escapar de um possível contra-golpe do indicado pelo líder, entretanto a Jade não quis se indispor com mais uma pessoa além do Arthur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Foraplantas, esse detalhe de justificativa que a Jade usou em sua segunda indicação eu até mencionei em meu texto. Qto à Barbara querer que ela indicasse o Lucas, temendo ser contragolpeada pelo Artur, não foi o que assisti, até pq indicar o Lucas foi opção da Jade no primeiro paredão e terminou não fazendo para atender à sugestão da Bárbara que havia se arrependido por não ter aceitado o pedido do Rodrigo e, através da Jade, conseguiria reparar seu erro. Foi assim que entendi. Se eu estiver enganada, peço desculpas pela leitura de jogo da Bárbara, que fiz de forma equivocada. Obgda por seu comentário ao meu texto. Abs.

      Excluir
  3. Obgda, Vitor, estou aqui até fazendo figa para que suas previsões se concretizem, no caso da Natalia pisar na bola e perder seu favoritismo. Como sou muito discrente de ver atitudes sensatas e coerentes vindas das redes sociais, que dominam as votações de uns tempos pra cá, prefiro pensar no pior para ser surpreendida positivamente, do que o inverso. Concordo que o Eli não seja um jogador nato, porém gosto dele pelo carinho e apoio de amizade sincera com o Vini, por quem torço muito e precisa de alguém que lhe apoie, oriente e até lhe proteja do serpentario existente na casa. Qto à esposa da Lud, não consigo aceitar e muito menos entender o pq foi aceita para ser essa planta (e nem foi o tipo que prometeu e não cumpriu o que disse na entrevista, pq entrou como convidada), totalmente apagada, que nada acrescenta no jogo e se beneficia pela ligação que tem com uma amiga do diretor com gde número de fãs e que lhe credencia a ir ficando comodamente na casa e até inibindo alguns participantes a lhe indicarem ao paredão, por esse motivo. Abs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Hanne. Como sempre Texto prefeito com suas análises em sintonia com a realidade que ocorre na casa.
    Concordo com vc em tudo.
    Bárbara mereceu os 86,02% Leva e traz X9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laurita, obgda, é sempre muito bom saber que minha opinião é compartilhada com outras pessoas, vindo de vc mais ainda, que escreve com maestria sobre o que rola no BBB, muito me honra e tb é um sinal que não estou sendo muito contraditória com o que realmente aconteceu com o(a) participante eliminado (a) na semana. Abs.

      Excluir
  5. Hanne, se me permite. Gostaria de pedir que fizesse uma análise sobre a Natalia. Nao aceito o título de racista ,preconceituosa ..o que for, mas de cara não fui com a cara dela. Não por ser negra (sou descendente de) , não pelo vitiligo (tenho uma prima linda que tbem sofre deste mal inclusive Natalia tem sorte de não ter manchas no rosto como minha prima tem). Os motivos que me levam a não gostar dela desde o início é que o discurso que ela ostenta é de querer ser igual, mas a meu ver é ela mesma que sempre enaltece a diferença .Não necessariamente escondendo o corpo ,mas usando roupas que chamam a atenção para suas manchas.A arrogância, a soberba, os olhares de raiva e inveja que lança sobre as outras (patricinhas ou não) da casa, o dar em cima do Elieser para competir com Maria ,enfim .Tbem não aceito dizerem do favoritismo dela ,pq tambem acho q ela força para ser escluida e ter protagonismo. Agradeço se fizer um post falando do q vc pensa. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando a lhe responder, acabei esquecendo de te dizer anteriormente que tb detesto o arzinho soberbo da Bruna, aliás essa característica de personalidade está sobrando, existe em excesso nessa edição, em vários participantes, e esse detalhe da situação de conforto que ela sente pela condição de ser casada com a Ludmilla tb é algo que já tenho comentado e penso exatamente como vc.

      Qto à Natália, tb já fiz vários comentários sobre o qto tenho ranço dessa criatura abominável. O fato dela ser negra, pobre e ainda ter vitiligo, nada disso justifica sua personalidade voltada para a arrogância, soberba e total falta de empatia pelas pessoas com quem está disputando o jogo BBB com ela, até mesmo suas possíveis aliadas não escapam de serem alvos de suas agressões verbais. Voltando do terceiro paredão vai se achar mais ainda superior aos outros, mal sabendo ela que voltar de vários paredões nunca significou que esteja com passaporte carimbado pra ser a campeã da edição, tudo vai depender de suas atitudes que poderão elimina-la em um próximo. É isso, Cristiana, tenho uma aversão muito gde pela Natália, como jogadora e como ser humano. Espero ter oportunidade de discorrer com mais detalhes tudo o que observei durante o período que ela esteve no confinamento, muito antes da final, aliás bem longe disso e que ela mesma seja responsável por sua queda vertiginosa e consiga analisar de forma consciente seu comportamento, que tb lhe traz prejuízos pessoais. Um abraço.

      Excluir
    2. Cristiana, suas palavras são perfeitas! Sinto o mesmo com relação à Natália!

      Excluir
    3. valeu Hanne,valeu Marcia,beijos meninas...

      Excluir
  6. A Bruna tbem é soberba ao extremo e acha que ela não será eliminada por ninguem porque todos temem a sua esposa. Acho que por isso ela fica fazendo fotosíntese o tempo todo. Gosto mto dos seus textos ...e concordo com a maioria deles. Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Hanne, sempre gosto muito dos seus textos, acho que você tem uma visão do jogo super aguçada. Confesso que titubeei com relação a Bárbara, não queria que ela fosse eliminada tão cedo, acho que ela contrabalanceava o jogo, mas calhou de cair em um paredão e o público não teve dó em cortar-lhe a cabeça. Só discordo do seu texto quanto à manipulação sobre a Jade, a patricinha é cobra criada e, no meu ponto de vista, ela é a cabeça das articulações, até por possuir o poder maior da liderança. Com a saída de Bárbara, sua escudeira Laís está atolada até o pescoço na lama do desespero, pois sabe que sua cabeça também está a prêmio. Espero que leve um outro pé na bunda na festa de hoje, do contrário vou acabar duvidando das habilidades de jogo do Gustavo, que vem sendo uma surpresa positiva no marasmo absoluto que se tornou o BBB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chapolin, obgda por suas palavras. Tento observar com uma certa precisão,
      (embora mtas vezes tb deixe escapar algo), tudo o que o(a) participante eliminado(a) viveu e nos mostrou enquanto esteve no confinamento. Qto à patricinha mimada e dona de si, que atende pelo nome de Jade, concordo que ela seja um tipo que impõe suas vontades, porém nas decisões sobre suas indicações aos dois paredões o que vi foi ela se rendendo às sugestões da Bárbara, e depois ter que arcar com as consequências de suas atitudes contraditórias, inclusive com cobranças do seu principal algoz, Artur. Caso ela tivesse indicado o Lucas no primeiro paredão, como cogitou fazer, talvez tivesse sido mais bem sucedida e não precisaria temer ser alvo de dois votos no futuro. Abs.

      Excluir
  8. Oi Cristiana, obgda por suas palavras, fico feliz que gostes de meus textos e que concordes com eles.

    ResponderExcluir
  9. Amiga, seu texto como sempre é perfeito.
    Nossa sintonia é realmente incrível, conseguimos ver os mesmos detalhes.
    Uma X9 e prepotente como a Bárbara dificilmente passa de seu primeiro paredão, geralmente esse tipo de jogador(a) sempre sai assim que cai num paredão, com Bárbara, não podia ser diferente.
    Parece que alguns valores ainda estão preservados pelo público, felizmente.
    Embora eu tbem não suporte a Natália e nem mesmo o Arthur, confesso que tinha que ser a vez da Bárbara.

    bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu amigo querido, desde o primeiro mom que nos conhecemos e passei a admirar seu humor perspicaz e tão particular, que não tive dúvidas que nascia ali uma gde amizade virtual que me traria muitas alegrias e a nossa sintonia é consequência disso. Espíritos simpáticos são atraídos entre si por diversas maneiras e conosco não iria ser diferente. Saiba que minha consideração e carinho por vc é algo que dedico a poucas pessoas de meu convívio diário. Um gde bjo e obgda por ser essa pessoa tão maravilhosa e que me faz tão bem.

      Excluir
  10. Amiga,perfeito como sempre seu texto.Descreveu muito bem a Bárbara.Ela já estava marcada para sair quando parasse no paredão.Ela jogava mas um tipo de jogo mal visto aqui fora.Sobre a Natália estou com você.Nao a suporto.O olhar dela demonstra inveja,raiva e arrogância.Gosto muito da Lina,Vinny,Eli e Arthur.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tereza, querida, estamos em completa sintonia de gostos e ranços. Com a saida da Bárbara voltei a simpatizar com o comportamento da Laís, pode não ser uma boa jogadora, estrategista, mas tb não vejo maldades em suas atitudes. Além da Natalia, sinto ranço estratosférico pelo DG e seu olhar de terror pra afrontar os outros. Menos um pouco, mas tb não suportando a presença e torcendo mto que saiam, estão Bruna, Jade, Jessilane, Scooby, Tiago e Larissa (como se já não bastasse os malas existentes, ainda veio mais essa aumentar a fila) Os demais, até as plantas sem fotossíntese, Lucas e Eslo, dá pra ir suportando. Vamo que vamo ver que bicho vai dar esse BBB22. Bjo.

      Excluir
  11. Oi Hanne!!!
    Parabéns pelo texto!!!
    Gramática impecável!!!
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    A língua portuguesa agradece 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Sobre a Barbara: adorei que foi eliminada com rejeição, uma moça arrogante e se achava super jogadora; aliada a outras duas cobras rasteiras: Jade e Laís!!!
    Torci realmente para o Arthur voltar; adorei ver o tombo da Soberba Jade e seus capachos!!!
    Estou começando a torcer para o Arthur, observo nele algumas características semelhantes ao meu fav do ano passado que foi o Fiukao; Arthur está sendo perseguido sim, não só pela soberba Jade, outros também estão o perseguindo e poucos tem empatia com ele; ano passado Fiukao era perseguido pelos asquerosos "Caipiras de Taubaté" e pelo Arthur Banana Pequena e poucas pessoas tinham empatia pelo Fiukao, o que me fez começar a torcer para ele pela quarta semana de jogo; Será que o Arthur vai virar meu fav???
    Novamente, Parabéns!!!
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ander, acho que estou me sentindo mal acostumada com seus elogios aos meus textos e senti sua ausência nesse sobre a Bárbara. Finalmente vc veio, como sempre fazendo questão de aumentar mais um pouquinho meu ego, muito obgda.
      Nunca gostei de perseguições gratuitas entre os participantes no BBB e, assim como vc, torci mto pelo Fiuk na edição passada e agora estou começando a ver o Artur de uma forma diferente, não chega a ser meu fav a campeão, mas já não tenho a aversão do início. Abs.

      Excluir
  12. Não tem como não achar salutar seus textos pós eliminação em beneficio dos leitores aqui do Votalhada pois mostra um ponto de vista recheado das mais diversas visões do jogo.

    Sua facilidade na escrita também te ajuda muito a compor os textos.

    Varias impressões suas as vezes passam despercebidas por nós e relatá-las na íntegra é uma prática que voce já domina por completo.

    Só discordo do seu ultimo paragrafo em que de odiada a Natália se tornou a favorita a vencer essa edição.

    O programa é longo e não se prende apenas a uma semana e acredito que essa popularidade toda que ganhou nos ultimos dias irá se dissipar com o decorrer do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto, obgda por suas palavras. Como BBB maníaca que sou, tento relatar o que me chamou a atenção durante o período em que os participantes eliminados estiveram no confinamento. Se recebo elogios dos comentaristas e o compartilhamento de opiniões me deixa feliz, o que não significa que tb não esteja aberta a receber críticas ou discordâncias, Qto ao repentino favoritismo da Natalia, confesso que me deixou triste e preocupada em ter mais uma gde decepção na final dessa edição e, para não ser surpreendida negativamente, já faço uma preparação psicológica e caso não aconteça o que não gostaria de ver, será um verdadeiro respiro de alívio. Abs.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.