10 fevereiro 2021

O que faltou dizer de Arcrebiano, por Hanne Brandenburg

Texto recebido em 10/02/2021

Eu super entendo a forma de reação do Arcrebiano em relação a todo episódio em que ele foi envolvido. Por ser um homem bonito fisicamente que despertou a atenção de algumas mulheres dentro da casa, sendo que para a Karol Conká, com sua personalidade incisiva e dominadora, o ataque foi inevitável inclusive, a atitude dela de assédio seria encarada de outra maneira pelo público, se fosse ele o personagem ativo da situação, uma militância feminina dentro e fora da casa estaria gritando por sua expulsão. Não entendi o porquê de um mesmo crime mudar de classificação dependendo do gênero de quem o comete. 

Voltando para o nosso personagem em questão, quando digo que entendo a maneira de encarar a situação em que se envolveu, me baseio no perfil que ele se enquadra que é o de uma pessoa com temperamento moderado que, talvez, tenha sido educada sem presenciar cenas de discussões em seu ambiente familiar e sem pertencer a uma categoria na sociedade que seja discriminada e preciso estar sempre em alerta defensivo.

Bill tinha o sonho de querer participar do BBB como forma de alavancar sua carreira de modelo, com a visibilidade que o programa oferece, porém, não se preocupou em analisar o que seja participar de um confinamento com pessoas de diversas personalidades, incluindo algumas totalmente opostas à sua e que teria de saber enfrentá-las caso surgisse alguma discussão, com posicionamento que lhe deixasse em uma situação menos desconfortável. Infelizmente, da mesma forma como aconteceu com a Kerline ele foi envolvido em uma polêmica que fugiu totalmente de seu controle e desejo de seguir em paz dentro da casa. Totalmente desestruturado emocionalmente ele ficou acuado, sem condições de reagir de forma incisiva em sua própria defesa e até esperando que seus aliados mais próximos fizessem isso por ele. Essa sua passividade soou para muitos aqui fora como uma pessoa medrosa, um banana, um frouxo, enfim, alguém que não teria condições de agradar como participante do BBB21.

Especificamente sobre o que aconteceu com ele, ao invés de apenas apedrejá-lo, também consigo vê-lo como uma pessoa que não sendo afeito a brigas e discussões, poderia até ser considerado como uma vítima em potencial na situação, uma vez que estava sendo alvo de uma “disputa” entre duas mulheres, sem sequer tomar conhecimento do fato, e o que vimos foi sua total rendição se colocando até como culpado pelo ocorrido, chegando a pedir desculpas aos que mais lhe humilharam, até em rede nacional, o que para mim foi o ápice do resultado já previsível de sua eliminação no paredão. Infelizmente pessoas muito tímidas em atitudes podem até se sair bem em sua vida cotidiana, em um programa televisivo onde a exposição é muito grande não tem a menor chance de dar certo e ter vida longa no confinamento. Como costumamos dizer, nem tanto ao céu, nem tanto à terra, ou seja, participantes muito barraqueiros ou muito inativos, dificilmente conseguirão chegar à final com chances de ser o(a) campeão(ã) da edição. 

Essa foi a participação do Arcrebiano no BBB21, o eliminado da semana. Se por um lado seu temperamento passivo pode tê-lo influenciado de forma negativa como participante de um reality, porém, sua carreira profissional não sofrerá nenhum abalo e até poderá sim ser alavancada, mesmo com pouco tempo de exposição, pois, nenhuma mancha moral lhe prejudicou, ao contrário, como ser humano que também erra, só tenho elogios pelo bom caráter, educação e humildade que ele demonstrou ter.

Deixo aqui meus desejos de muitas felicidades e realizações profissionais para o participante com um dos nomes mais esquisitos de todas as edições do BBB: ARCREBIANO. 

Um abraço a todos!




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.



O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados. Durante as votações, geralmente as pesquisas são publicadas a cada 3 horas.


35 comentários:

  1. Prazer ler novamente um comentário seu.
    O Bill foi uma vítima do quarteto podre desse BBB, principalmente daquela víbora Karol ConKá.
    Mas vai ter sucesso aqui fora, mais do que ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Théo, é o mínimo que se espera qdo avaliamos o caráter de um participante, que as consequências de seus atos no confinamento lhe traga bons frutos ou penalidades que lhe faça refletir melhor como ser humano, antes do artista. Abs.

      Excluir
    2. Hanne que pena, eu gostava dele. O que estragou foi ele ter caído em um paredão contra dois favoritos. Tudo isso porque naquela infeliz prova a Karol Conká escolheu a mangueira 17, e com isso o Bill teve de ser sacrificado, infelizmente.

      Excluir
    3. Olá, concordo que, se no outro paredão ele conseguiu se safar de primeira, nesse não deu muita sorte na prova que tem cheiro de manipulada para favorecer a Kobra Conka e por ter que disputar com dois favoritos. Conforta-nos saber que ele não iria conseguir se livrar das tramóias e aqui fora terá mais tranquilidade e sucesso profissional, compensando-o pela saída prematura. Abs.

      Excluir
  2. Excelente texto, Hanne.
    Sim, aqui fora podemos nos afastar de pessoas antagônicas e a vida segue.
    Dentro de um cercadinho fechado, se manter passivo sob ataques de pessoas destemperadas não é boa estratégia.
    Me lembrou aquelas lutas de vale tudo.
    Para certas coisas que você escolhe participar, você tem que ter o seu lado psicológico preparado para o enfrentamento, nem que seja somente para sua defesa.
    Senão você será machucado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Paula, um dos principais conselhos dados por ex-BBBs aos novos participantes é que sejam eles mesmos, sem máscaras, porém, um temperamento muito introvertido pode influir negativamente e não ser uma boa estratégia. Abs.

      Excluir
  3. Muito bom texto, concordo totalmente.
    Se fossem ao contrário as investidas, só imagino o tanto de " não é não!!" Que estaríamos lendo aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Lfm, com certeza essa frase seria dita e escrita à exaustão, chega a ser hipocrisia se não tem o mesmo sentido nas duas situações. Quem defende uma causa a regra deve ser de forma geral e justa para ser realmente seguida. Abs.

      Excluir
  4. Bill se livrou daquela corja. Espero que aqui fora, não corra atrás da Libra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, o sentimento de alívio de sua mãe foi significativo para que ele tb sinta que foi melhor, até profissionalmente, que tivesse saído logo. As compensações serão visíveis e bem-vindas.

      Excluir
    2. Verdade Hanne. Concordo que ele terá oportunidades aqui fora. Bem se ver que ele bons princípios.

      Excluir
  5. Oi Hanne!!!
    Ótimo texto!!! Show!!!
    Apenas colocaria que faltou uma iniciativa do Bill em se defender e dar a cara a tapa, principalmente pq seu nome estava na "boca do povo" e ele não queria discutir...
    Pessoas assim, realmente concordo contigo, não sobrevivem muito tempo em Reallyts!!!
    Mas acredito que para ele foi melhor sair!! Eu torcia para isso, pq na minha visão, se ele ficasse o grupão iria para cima dele e este iria fraquejar e se submeter de novo as ordens do grupão e num próximo paredão que fosse sairia com Rejeição!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Ander, com certeza sua saída já na segunda semana trouxe mais benefícios do que prejuízos e acho até que ele tenha entendido isso. Abs.

      Excluir
  6. Maravilhoso seu texto Hanne. Encima a pinta. Na mosca.
    Resumiu com excelência a passagem o Bio pelo BBB21. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Hanne adoro seus textos. Infelizmente esse rapaz não conseguiu se encaixar na casa, foi pressionado a fazer casal e travou total, não sabia o que fazer para sair daquela situação. Resultado vazou, mas aqui fora vai se dar bem e ganhar uma boa grana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Linda, com certeza muito das atitudes dele em relação a aceitar as investidas da Kobra foi justamente para se livrar do paredão, depois da experiência da primeira semana, só não deu certo pq ele não conseguiu disfarçar um tempo mínimo e caiu novamente no esquadrão da morte literalmente. O bom é saber que fora ele estará melhor do que se tivesse permanecido, uma vez que não iria mesmo chegar à final da forma como vinha jogando. Abs.

      Excluir
  8. Foi nítido o constrangimento dele diante da situação. Também se percebeu ser ele um homem de princípio e super equilibrado ..Admirável!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, por essas qualidades que observei nele, que torcia por sua permanência, por outro lado, tb cheguei à conclusão que ele se perderia entre seguir seus princípios e ter que se aliar a quem ditava as regras dentro da casa e se livrar do paredão sem conseguir enfrentar um confronto. Abs.

      Excluir
  9. Muita boa sua perspectiva, Hanne. Hoje eu vi um outro Bill no Mais Você. Se ele tivesse se manifestado lá na casa como aqui fora, com certeza eu não teria implicado com ele. Ele é uma pessoa do bem, justa. Mas vc sabe q qdo alguém se mistura com porcos se suja. Parabéns pela sua leitura do jogo dele narrada para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Luís, realmente o Bill que assistimos nas entrevistas que tem dado, se posicionando, é bem diferente do que se fechou no jogo, talvez, tenha se assustado ao perceber o clima tenso, impositivo e diferente de tudo que estava acostumado a viver e se sentiu acuado, preferindo ficar reservado à sua estratégia de arriscar apenas suas energias no jogo, disposto a enfrentar todas as dinâmicas. Infelizmente o que lhe prejudicou estava totalmente fora de seu controle: ter se envolvido com uma das piores peças no tabuleiro BBB21, sem chances de dar um xeque mate. Abs.

      Excluir
  10. Boa noite, Hanne!!! Um dia melhores textos q já li aqui no Votalhada! Sensacional!!! Resumiu exatamente o que foi e quem é o Arcrebiano: 1) pessoas introspectivas ou tímidas têm dificuldades em enfrentar conflitos pela dificuldade em expressar-se por meio da linguagem falada, principalmente quando sabe que o oponente tem o perfil totalmente oposto ao seu; 2) Evitam atritos por medo de serem magoados ou por medo de julgamento ‘injusto’ já que acreditam que não conseguirão sustentar uma defesa robusta; 3)Nos tempos atuais, do politicamente correto, em q militantes, lacradores, canceladores etc defendem alguns grupos teoricamente mais fracos, pode ter inibido o Bill a ter uma reação em sua defesa, já q poderia ser considerado racista, misógino, agressivo, covarde, macho escroto etc mesmo que estivesse certo é apenas quisesse se justificar; 4)E não ter ido conversar com a Carla Diaz, pode tb ter sido o medo da Karol Conká partir pra cima dos dois de forma violenta, afinal, pessoas como ele tendem a fugir de confrontos. Por fim, tive essa percepção pela experiência em lidar com conflitos de pessoas com personalidades totalmente opostas em razão da minha profissão, analisando o comportamento do participante na casa e na entrevista na Ana Maria Braga em q mostrou ser uma pessoa correta, com princípios sólidos e caráter irretocável. Uma pena que partiu cedo mas seria prejudicial para a sua saúde mental continuar convivendo com pessoas tão más. Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Behavior, puxa, muito obgda. A principal característica da personalidade do Arcrebiano reside justamente na sua dificuldade para confrontos verbais, sem contudo deixar nítido seu belo caráter. Abs.

      Excluir
  11. Amiga...
    O seu texto como sempre primoroso.
    O Bil, já tinha a minha empatia antes de ficar com a Kapirota ConKa, depois peguei ranço é qdo ele acordou desse pesadelo voltei a gostar dele, infelizmente o ditador Boninho não atendeu o pedido do público, onde pessoas aqui fazem essa comparação com o público como uma hipocrisia de achar que estamos sendo iguais a ele qdo pedimos para mudar as regras do paredão por não ser uma vontade do público que os 3 se enfrentassem.
    Sempre tem os do contra que querem misturar coisas serias como a ditadura num jogo de entretenimento, chega a me dar preguiça discutir, com os intelectualoides de plantão.

    O Bil, a Kerline, como vc citou e eu ainda incluo O Lucas, foram vítimas da Kapeta ConKa.
    Ela desconstruiu o jogo de cada um e vai desconstruir de quem se aproximar a ela.
    Acabou com o psicológico do rapaz com sua opressão submissiva e ainda tem gente que tem a pachorra de que o Boninho não pode ser taxa do de ditador pq nós tbem somos ao exigir paredão fake.
    Pessoas que batem tanto no peito defendendo a militância passando pano a pressão psicológica só para não ser um ditador que muda as regras de um jogo pelo bem da saúde de um participante.
    Eu vejo essas coisas e chego ate pensar que a implicância emburrece a pessoa.
    Parabéns Amiga.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, meu querido amigo. Para nós que somos BBB maníacos, só temos duas opções: ou deixar de assistir o reality global ou aceitarmos as imposições do todo poderoso Boninho e suas decisões de acordo com sua vontade, quase um sadismo em mostrar sua autoridade. Espero que nessa edição onde a aversão à Kobra Conka é quase unanimidade pelo público, ele não tente protege-la e nos tire o prazer de ve-la eliminada, pelas vias normais, em um paredão com um alto índice de rejeição, deixando seus aliados com os rabinhos entre as pernas e as barbas de molho. Bjo

      Excluir
  12. Outra observação interessante que percebi é a incoerência de discursos: As mulheres feministas e/ou lacradoras criaram um rótulo para os homens como sendo todos MACHOS ESCROTOS, que só querem usá-las e depois descartá-las, no entanto, se dizem representadas pelas tais EMPODERADAS como a Karol Conká que em suas músicas pedem exatamente o q as feministas combatem. E quando encontram um cara como o Bill com características q elas exigem: Suavidade, gentileza, respeito, bondade, desapego, que evitam brigas etc já o consideram idiota, banana, trouxa, subserviente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, uma contradição sem precedentes parecendo até que, no fundo, o que as tais empoderadas gostam mesmo é justamente dos tipos que elas rotulam como reprováveis. Jamais saberemos o que realmente pregam ou acreditam verdadeiramente.

      Excluir
  13. Parabéns, Hanne! Excelente análise. Disse tudo. Quero pontuar que fiquei muito aliviada com a saída do Bill. Se ficasse na casa seria massacrado mais e mais. Desumano isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Marcia, realmente, por mais que ele tentasse mudar e ser mais corajoso no confronto verbal, seria engolido pelo grupo malévolo que ele já pretendia se aproximar e ao menor deslize seria dizimado novamente. Sua saída foi o melhor e ele comprovou isso após ver os vídeos e constatar o qto estava enganado em relação ao quarteto malévolo. Abs.

      Excluir
  14. Teve uma discussão da Lumena com o Lucas na cozinha que ela toca ele ofensivamente, empurrando se fosse o contrario poderia ter sido expulso com certeza. Esse BBB está expondo o excesso de privilégios. Violência psicológica, racismo reverso, preconceito religioso, dependendo do grupo ou sexo não tem o mesmo tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ronaldo, infelizmente vivemos em uma sociedade hipócrita em certas situações e no BBB, com um diretor nada democrático, não seria diferente o tratamento dado para ocorrências idênticas, dependendo de quem as pratique. Só podemos lamentar. Abs.

      Excluir
  15. Parabéns pelo texto hanne. Descreveu perfeitamente o Microbiano! rsrs mas é aquilo: se deixou ser dominado pela cobra e ele já mostrou que não era muito de se indispor e no BBB se não se impôr vc é engolido fácil.Disse bem no inicio sobre o assedio que sofreu logo nas primeiras festas da karol e ficou por isso mesmo! Mas não vai dar nada porque ele é homem e vai saber se livrar dessa, bom..olha o resultado no final!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Gilvan, é isso, um temperamento que foge de confrontos e foca apenas em provas e dinâmicas em geral, não garante uma boa sobrevivência no BBB, porém o fator sorte tb conta pq, pelo menos víamos ele se esforçando para atender o big fone e mostrava que sabia ler o jogo, jamais poderia ser considerado planta, como muitos ali, que pensam que estão em uma colônia de férias, como ele mesmo disse, só não contava que cairia em uma armadilha sórdida que prejudicaria seus planos de jogador da paz. Abs.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.