19 março 2020

Opinião: Reflexões sobre a saída do Pyong, por Hanne Brandenburg


Texto recebido em 19/03/2020

Como é do conhecimento de todos os frequentadores do Votalhada sempre que um participante é eliminado do BBB escrevo um texto sobre sua trajetória no confinamento, desde sua entrada até o dia de sua saída, da forma mais imparcial possível, apenas destacando fatos que considerei relevantes sobre o participante. 

Com minha torcida declarada pelo Pyong, caso ele tivesse chegado, pelo menos, na final, mesmo não sendo campeão, em segundo ou terceiro lugares, teria como relatar sua trajetória, até a rivalidade com o Prior e minha frustração pelo campeonato perdido, o que não seria o caso agora.

Assim sendo e, ainda digerindo um pouco minha tristeza, resolvi escrever para a coluna “Opinião”, apenas algumas reflexões que gostaria de fazer para que sejam analisadas e comentadas por quem achar necessário, concordando ou não. Um participante como o Pyong e sua passagem meteórica pelo BBB20 não pode e nunca será despercebida e, se não mereceu um texto contando sua trajetória, de minha parte, mas jamais ficaria totalmente esquecido. Vamos lá:
1. Burro ele não é e chegou a criticar o Prior por querer ir contra o principal lema do jogo que é: fuja do paredão, então porque ele fez exatamente isso? Para livrar a Gabi que era o voto declarado do líder, a Gizelly que também poderia ser alvo, ou o Daniel pelas últimas brigas e que também viraria alvo de indicação? Ou porque estava muito querendo se ver livre do Babu e sua energia negativa, mais pesada que seu próprio corpo e que tanto prejudica quem a sente, e só através da saída de um dos dois ele conseguiria esse objetivo?  
2. Sua insistência em querer ir com o Babu para o paredão fê-lo até torcer pela Flayslane na prova bate e volta, ao invés da Rafa que era do seu grupo, quando viu que ela estava na frente para ganhar e o Babu não escaparia de ir com ele, depois de tanto que se esforçou para isso, pedindo ao líder que votasse nele e recusando a imunidade dos anjos. Até o Tiago Leifert chegou a chamar a atenção para esse detalhe. 
3. Paredão confirmado ele passou a afirmar que teria certeza de sua volta, mas observador como era, talvez tenha usado a estratégia de não se sentir derrotado, algo totalmente improvável a um jogador como ele, mas sim percebendo que o apelo feito pelo Babu nos três paredões que esteve, com o discurso do pobre, preto e favelado, poderia lhe dar alguma vantagem junto ao público e por também contar com a torcida de seu principal aliado na casa, o Prior. Testar favoritismo é muito importante e boa estratégia quando se quer saber suas chances de chegar à final, caso contrário pra que perder tempo e se desgastar remando contra a maré? 
4. Recentemente surgiram uns boatos que o Pyong havia comentado na casa que só ficaria até a 7ª semana. Eu não ouvi no momento do ocorrido, mas confesso que fiquei preocupada e até achando ser possível um acordo com a produção para que isso fosse feito, uma vez que ele foi convidado com a nítida condição de ensinar aos demais participantes como se joga o BBB. Nunca em outras edições esse detalhe foi tão explorado como agora e, principalmente depois do fracasso que foi o BBB19 como seu elenco pífio e a vitória de uma jovem que apenas contrariava os militantes. Jogar mesmo, arquitetar estratégias para fugir do paredão, ela nunca pensou, nem era sua preocupação, se divertia e levava sua amiguinha como parceira nas costas e nada mais. Voltando ao assunto da saída programada do Pyong, talvez pelo vazamento da notícia, ele tenha aceitado ficar mais uma semana.  
5. No paredão com o Guilherme, ele sequer trocou de roupa, apenas calçou um tênis, estava bastante tranquilo. Para esse que foi eliminado, depois de banhar-se vestiu-se com uma roupa social e ao sair do quarto Vila se despediu do ambiente e até agradeceu a produção por tudo. A partir dali eu senti que ele seria eliminado. No momento do discurso do Tiago ele só concordava com o texto claramente pra ele, e não esboçou sequer surpresa por seu plano ou estratégia frustrada, para quem estava tão seguro que voltaria.  No bate-papo, repetia que ter se jogado no paredão foi seu erro, porém sem demonstrar o mínimo de arrependimento.  
6. Enfim, se houve o acordo com a produção nós nunca saberemos. O que temos certeza é que o Pyong não estava ali pelo dinheiro e muito menos por fama, os dois principais objetivos de todos os participantes que se inscreveram nas edições anteriores e com a inovação de poderem convidar famosos, eis que surgiu também a oportunidade para a produção poder ter em seu elenco alguém que não tivesse esses objetivos latentes e não se esforçasse para ganhar  disputando um jogo, além de terem a certeza que teriam novamente as brigas de torcidas diante do elenco com  perfis de homens machistas que confrontariam com mulheres feministas e um showman, mágico, hipnólogo, carismático, e com muita inteligência para armar as estratégias de jogo, entre eles.
É isso, façam suas reflexões, concordando ou não com meus “achismos”, ninguém jamais poderá negar a importância que o participante Pyong Lee teve no BBB20 e como sua fã só posso desejar-lhe cada vez mais sucesso, prosperidade em seus negócios e muitas felicidades junto à sua família linda e bem estruturada. Valeu Pyong!!!

Um abraço a todos!!



ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras: www.votalhada.com.br/regras.


30 comentários:

  1. Olá Hanne. Sou seu fã , do Rogério e da Agatha. Levei muito tempo pra criar coragem d comentar o texto de vcs 3. venci a timidez de comentar no texto de Rogério e Agatha, mas só faltava vencer a timidez em seus textos. Planejei comentar seu texto quando vc falasse sobre o Pyong. E provavelmente planejei igual a vc, comentar só quando o BBB20 estivesse perto de terminar. Sua memória é incrível e sua análise, típica de jurado master chef, nos miiiiinniiimooossss detalhes. Seu texto analítico serve d base pra muita gente poder usá-los de base num embate onde quer que seja, como um bar, reunião de família , intervalo pro café como exemplos. Desde a última terça, não acesso mais nada do BBB na Globo, nem tv e nem site, pois a tristeza é profunda. Não sei quando o luto vai passar, mas que eu estou sempre torcendo pra que vc continue escrevendo aqui, pois independente do que acontecer daqui pra frente, seus textos, junto com os d Rogério e Agatha, nos darão luz, o norte e consolo pro futuro
    Parabéns pela sua ótica e obrigado por dividir isto conosco
    Vida longa aos seus texto

    By Eduardo Silvio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo, primeiramente fico feliz que vc tenha criado coragem e conseguido compartilhar tb comigo o que escrevo aqui no blog. Muito me honra e quero agradecer-lhe pelo deferimento que vc faz à minha forma detalhista de expressar tudo que consegui captar na trajetória de cada participante, e que poderia servir de base para diálogos futuros em rodas de amigos ou familiares, nunca foi minha pretensão chegar a tanto, mas não deixa de ser muito agradável ler essa sua referência. Sua tristeza e indignação pela saída do Pyong é a mesma minha e, por isso, não consegui escrever meu texto para a coluna "O que faltou dizer..." sobre a trajetória dele no confinamento, sem que não fosse considerada muito parcial ou de quem é fanática, como já fui classificada por minha empolgação em torcer por ele porém, não poderia deixar passar totalmente em branco uma análise minha diante de sua passagem meteórica pelo BBB20, daí ter optado por esse texto como reflexões do pq "acho" que ele saiu. Se teve o clamor e apelo de artistas famosos que invocaram seus seguidores para ajudar o Babu a sair do buraco financeiro que se encontra, juntamente com a torcida do Prior que queria há todo custo deixar o caminho livre para que seu favorito fosse o campeão, parabéns prá eles, mas a diferença para quem teve de enfrentar tantas grandes torcidas não foi mto gde, sinal que o Pyong não era tão odiado qto mtos insistem em dizer. De minha parte ele foi e sempre será o maior e melhor jogador em todas as edições do BBB. Se já não estava tão empolgada em continuar escrevendo textos ou comentando sobre o BBB20 após a saida do participante por quem torcia, isso se tornará quase impossível depois do que estou vendo no que se transformou o blog com pessoas que não conseguem enaltecer seus favoritos sem ataca-lo e que não gostaram por eu ter me manifestado contra isso, e acusada de estar querendo ser a dona do blog que é quem diz o que pode ou não ser liberado. Fazer o q, botar minha violinha no saco, me retirar de vez e deixar o espaço livre para quem se sente feliz por ainda estar vibrando com os rumos que o reality tomou. Nunca gostei de me estressar discutindo por participantes do BBB, não será dessa vez que deixarei o verdadeiro dono do blog, por quem tenho carinho e consideração, tendo aborrecimentos com esse tipo de coisa. Um gde abraço.

      Excluir
    2. Oi Edu...

      Obrigado meu amigo.
      Eu vi seu link fúnebre, kkkk
      Quis lhe responder, mas como demorei a voltar a vida, o post já tinha rolado pra baixo,...kkkkk

      Forte abraço amigo.

      Excluir
    3. Te entendo completamente Hanne. Sei que vc é sensata, estarei te apoiando e torcendo por ti e seus textos sempre. Tamo junto 🤜🤛.
      Te entendo completamente Rogério kkkkkkkkk, pois o legal do votalhada é que é um lugar que muitas pessoas se manifestam e tem muitas vezes que passa de Mais de 100 comentários ficando praticamente impossível lembrar onde e quando comentamos, pois uma vez tentei reler um comentário meu e...... nunca mais achei kkkkkkkk

      Forte abraço pra vcs 2, meus queridos

      Excluir
  2. Adorei o texto, parabéns, Pyong nunca será esquecido o melhor jogador de todos os BBB, que por pouco não ganhou esse paredão preferiram deixar 'o pobrinho', uma pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Gil, pois é, infelizmente algo que sempre detestava no BBB qdo os pobrinhos como Cida, Mara, Emily e Gleici foram campeãs apelando para o seu lado financeiro, justamente nessa edição que o Boninho dizia ser "histórica" e convidou uma pessoa inteligente e com condições de mostrar que o BBB é um jogo e merece ganhar quem realmente obedece essa característica, eis que todo apelo ridiculo volta à tona e é apoiado por ser ator da casa e contar com artistas famosos, além de jogadores de futebol que se identificam com a vida dura que já enfrentaram antes da fama. Dificil competir de igual pra igual numa situação assim. Não entendo se é prá ganhar quem está com os boletos atrasados, pq o Boninho seleciona, médicas, arquiteto, advogada, influenciadoras patricinhas ricas, todos em situações melhores e não terão chances de serem campeões. Só resta saber se a torcida do Prior que hj ajuda o Babu, tb aceitará que ele seja o campeão e não seu idolo e favorito. Aguardemos! Abs.

      Excluir
    2. Como dizem que o BBB é um jogo de palavras,e o mal caráter, invejoso, ciumento do prior fez isso muito bem....uma mentira dita muitas vezes se torna verdade, e foi o que prior fez em passar todos os dias dentro do programa defamando o pyong e com a ajuda da Édicao o queimando também....que pena ,já cancelei meu ppv!!!!😌😞😟😔E pyong esperando ansiosamente você na fazenda 💕💕🙏🙏

      Excluir
  3. Parabéns pelo texto, Hanne.
    Análise precisa falando sobre esse grande personagem do jogo que é o Pyong, eu achei uma saída dele e o programa acabou mudando o pamorama, que com a presença dele tinha essa rivalidade com o Prior que ficava bem interessante para a edição, sem a presença dele, o jogo fica em outro panorama, bem diferente sem aquela rivalidade, agora Babu & Prior contra Daniel & tropa de mulheres, vamos ver como vai ficar.
    Análise precisa, Hanne. Gostei👍

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga...

    Que texto maravilhoso,...me compadeço de sua tristeza pela saída do Pyong e tbém já não acompanho mais.
    Mas amiga, não suma não, a gente sempre aguarda aqui seus textos, comentários e opiniões,... já somos dependentes de vc!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo, obgda por suas palavras, aproveito para dizer-lhe que te mandei um e-mail e lá lhe explico com mais detalhes sobre minha resolução definitiva. Espero que vc ainda tenha vida longa por aqui, e possa nos divertir muito com seus textos criativos e únicos mas, pelo que estou vendo o rumo que tomou o Votalhada, ficará um pouco difícil para quem ousar ainda mencionar algum comentário elogiando o Pyong ou concordar com quem o faça. Bjos.

      Excluir
  5. Hanne como sempre vc falou tudo e mais um pouco sobre a trajetória do nosso querido Pyong. Estou sinceramente triste e sem vontade de continuar assistindo o programa pois perdeu totalmente a graça para mim, não vejo graça nenhuma ao ver o Babu ou dançando nas festas ou com aquela fisionomia fechada,sempre emburrado e mal educado. Mas de tudo isso o que salva são os seus textos e do Rogério que exprimem tudo ...um grande abraço para vc. Hanne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian, não tenho certeza, mas algo me diz que a saida do Pyong levou consigo mto da audiência que o reality tinha. É sempre mto bom sabermos que nossos textos são apreciados e tão elogiados porém, infelizmente, o blog terá mais visibilidade dando espaços para os torcedores dos participantes que ainda estão no jogo e se eu já me sentia desmotivada a continuar por aqui ou escrever textos com minhas opiniões, após a saida do Pyong, depois de ter sido acusada de querer ser a dona do blog e ainda de estar inibindo as pessoas de comentarem aqui com minha forma agressiva de rebater opiniões contrárias às minhas, vc acha que eu devo ignorar tudo isso e continuar como comentarista ou colaboradora do Votalhada? Mto obgda pelo carinho que vc sempre me dispensou e fique tranquila que o nosso querido Rogerio seguirá divertindo quem é fã de seus textos, como vc e eu. Gostem ou não, o Pyong sempre será lembrado como o gde campeão do BBB20 pois, não é o prêmio de 1,5milhão quem garante essa condição, mas quem realmente participou para ser um gde jogador e um gde parceiro de seus adversários e nesses quesitos ele não perde pra ninguém. Bjos.

      Excluir
  6. Parabéns Hanne belo texto. Também acho que perdemos um grande jogador. Mas mesmo ausente ele está presente em praticamente todas as conversas da casa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda, o Pyong tem luz própria e sempre será lembrado por sua passagem meteórica no BBB20. Obgda pelo seu carinho em todos os textos que escrevi. Bjo

      Excluir
  7. Parabéns Janne belo texto apesar de não torcer para Pyong ele era um bom jogador é nisso eu concordo , mas votei nele pra sair pro prior não ficar sozinho na casa se fosse qualquer outro lá dentro votaria para Pyong ficar jogar com Prior que eles gostavam de se enfrentar é depois sair quando fosse com Prior. Boa sorte e que ganhe quem ficou lá que ainda sabe jogar, o Prior restante ninguém sabe jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna, obgda, suas palavras são uma gde surpresa pra mim, demonstram que vc tem maturidade suficiente para torcer por um participante sem fanatismos e sabe enxergar qualidades em outros adversários que poderiam movimentar o jogo. Nesse mesmo sentido acho que o Boninho terá de rebolar com bastante criatividade para poder levar essa edição "histórica" até a final com: Manu e Rafa e suas teorias, Flay e Gizelly disputando o beijo do Prior para se seguratem na casa, Mari e suas caretas chorando, Marcela aproveitando os últimos suspiros do Daniel com suas babaqices na casa, Ivy e seus gritos histéricos, Gabi e Thelma mais perdidas que cachorro qdo cai da mudança, escorregando de um lado pro outro e a dupla de fofoqueiros Prior/Babu falando mal dos outros, jogo que é bom: NADA! Se é pra ver esse reality que as pessoas tiraram o Pyong, eu tô fora! Bjo

      Excluir
  8. Gostaria de acrescentar mais uma reflexão ao meu texto sobre os motivos que levaram o Pyong a ser eliminado:

    Será que essas pessoas que o acusam de soberbo e arrogante assistiram o BBB3 cujo campeão Dhomini batia no peito chamando pelo próximo a cada paredão vencido e que declarou ter sido chamado no confessionário pelo Boninho e criticado por sua auto-confiança exacerbada e que tinha lhe respondido que se ele não confiasse nele mesmo, quem iria confiar?

    Assistiram o Max ser campeão do BBB9 o único participante da edição que fazia questão de dizer que estava jogando pra ganhar e qdo indicou o Rafa ao paredão foi claro na justificativa que queria eliminar seus concorrentes mais fortes?

    Pq agora no BBB20 um participante não poderia da mesma forma mostrar seu jogo e declarar abertamente suas estratégias? A Rafa chegou a dizer pro Prior que acusava o Pyong de soberbo (sem olhar pro próprio rabo) que era só pra chatear com ele, pq com ela e a Manu ele não era assim, ou seja, o Pyong ser humano não era nem arrogante e muito menos soberbo. Enfim, o público que acompanha o BBB mudou e já não conseguem ter discernimento para distinguir o que seja uma pessoa que tem uma personalidade com características de ser soberba e arrogante, e um jogador auto-confiante e determinado a ser vencedor.

    Alguém que não gostava do Pyong saberia apontar um mom em que ele tivesse chamado o Prior de filho da p*, gritado com o Babu ou falado mal dė qualquer adversário pelas costas, que não fosse criticando a forma de JOGAR? Reflitam!

    ResponderExcluir
  9. Quando daqui algum tempo se falar de BBB2020, sabe o que vai estar na lembrança, PYONG LEE, o hipnólogo e mágico, o MELHOR e MAIOR jogador de todos os tempos no BBB. Só isso me basta, restar tentar torcer por Rafa ou Thelma , porque o que sobrou, não dá. Triste geração dedão ( só teclando com dedão no celular). E parabéns pelos seus textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi jobbb2020, concordo em gênero, número e grau com vc. Acho que nem se ainda tiverem outras edições daqui pra frente, surgirá alguém com o carisma e tanta luz para ser eternamente lembrado como foi meu coreano querido. Adorei que vc tenha embarcado na brincadeira do Rogério e assumido sua torcida pelo Santos, depois que um representante da torcida organizada do Flamengo resolveu dominar a área do blog, engajado tb como torcedor do Prior, vindo com tanta grosseria pra cima de mim, apenas pq questionei o fato dele não poder enaltecer as qualidades de seu favorito sem precisar atacar o Pyong, que ele mesmo considerava página virada. Obgda por suas palavras, sempre gostei de dar o melhor de mim para agradar quem gosta de ler o que escrevo. Infelizmente tb tenho um lado mto sensível de não saber lidar bem qdo sou agredida por algum comentarista e prefiro me afastar e evitar novos aborrecimentos. Um gde abraço.

      Excluir
  10. Hanne e Trevisan também fiquei decepcionado com a saída do Pyong, mas faço das palavras do Jobbb2020 as minhas quando ele diz que o BBB2020 será lembrado pelas façanhas e inteligência do Pyong. Forte abraço a todos. (By Felipe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, é isso mesmo. Infelizmente essa geração que se identifica com tipos como o Prior e fez de garotinhas que sequer encararam o BBB como jogo, as campeãs, tem tornado difícil vermos quem realmente merece ser reconhecido por sua trajetória como jogador e ser humano solidário aos demais adversários, chegarem ao topo da competição. Pyong sabia ser as duas coisas, infelizmente sua torcida não tinha como competir com o apelo de artistas famosos, blogueiros, juntamente com a do seu principal opositor para deixar-lhe por mais tempo no jogo, mas não fez feio, chegou mto perto. Por outro lado, por gostar muito dele, tb consigo ver o lado bom dele poder correr para pegar seu filho no colo, seu maior desejo, uma vez que não tinha sequer interesse no prêmio de 1,5milhão e apenas conseguir mais visibilidade em sua carreira e seus objetivos foram alcançados. Um abração.

      Excluir
  11. Oi Vitor, realmente existem acordos entre os participantes e a produção que dificilmente saberemos e se são verdade ou boatos, porém as evidências chegam a ser gritantes, principalmente se levarmos em conta que o Pyong foi convidado e não estaria ali para ganhar o prêmio de 1,5milhão (ele chegou a comentar com a Gizelly que ganha isso num mês de trabalho) e, o máximo que poderia alcançar, seria mais visibilidade em seu canal no YouTube, que ele conseguiu fácil. Lamentei mto a saida dele tb pelo lado humano que conseguia sentir nele, a felicidade e leveza de espírito que ele mostrou em sua festa, se divertindo, dançando, fazendo seus shows de mágica era maravilhoso de se ver, enqto a dupla rancorosa, ficava só destilando o veneno da inveja por não conseguirem ser como ele. Obgda por teres gostado do que ainda consegui escrever sobre ele, mesmo me sentindo tão abalada emocionalmente. Gde abraço.

    ResponderExcluir
  12. hanne eu sou da torcida do prior e fiquei triste com a saida do pyong, eu so votei nele porque ele foi com o babu, o prior sabia que o unico que jogava com ele era o pyong, tanto de planta inutil pra sair como rafa, thelma, gabi e mari e sair o pyong é frustante mesmo, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cesar, suas declarações mostram maturidade para encarar sua torcida respeitando os adversários. Vc diz que votou no Pyong, mesmo reconhecendo que estaria deixando o programa sem graça, com tantas plantas pra sair, por outro lado não pensou que estaria ajudando o amigo de seu favorito a permanecer no jogo e, se os dois estiverem na final a votação será para quem vc quer que ganhe e a torcida do Prior não poderá contar, da mesma forma, com a ajuda da torcida do Babu, entende?. Abs.



      Excluir
  13. Oi Hanne
    Texto perfeito porque penso igual. Adorei!!
    Pyong é um grande jogador, gostei muito dele, ele não tinha medo de nada, das jogadas e do paredão, nem dos adversários falava tudo que via, pena que saiu, porque eu gosto de jogo e isso ele fazia e muito.
    Ele falou sim que saía na sétima semana.
    Mas acho que saiu por causa do que estamos passando aqui, as torcidas estavam doida demais, olha o que acontece aqui, no Votalhada, loucura. Mas vida que segue, no BBB não vamos ver jogo e sim vitimismo.
    Hanne vc é demais nos textos.
    Paz e Luz ♥
    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sara, querida, vc sempre mto gentil comigo, mto obgda. Sempre tentei dar o máximo de mim para expor minha visão sobre a trajetória dos participantes no BBB. Não consegui fazer da mesma forma com relação ao Pyong porém, jamais deixaria de escrever sobre ele e sua passagem marcante pelo reality. O jogo acabou, antes mesmo do fim.

      Paz e Luz, bjuss

      Excluir
  14. Depois de tanto tempo que comentava aqui no Votalhada só agora que descobri como fazer para salvar uma foto ao lado de seu nome de usuário. Tinha que ser meu coreano querido para me ensinar..kkkk

    ResponderExcluir
  15. Hanne, compartilho com vc da mesma tristeza, me senti em luto, mas ao mesmo tempo fiquei feliz de ver o Pyong com seu filhinho nos braços, acredito ser esse seu maior prêmio. No bate papo com a Fernanda senti ele bem triste e um pouco decepcionado com o número de inscritos no YouTube,7,5 milhões, ele esperava ter conseguido 10 milhões, mas pelo que entendo bbb e YouTube não tem muito a ver, ele cresceu no Instagram, talvez essa tenha sido a motivação para aceitar o convite. Vejo que ele continua muito ativo sobre o bbb, como prometeu, até pediu mais empatia ao Daniel rsrsrs. Enfim ele nos deu os melhores momentos de entretenimento de todos bbbs.Espero revê-la no próximo bbb! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, o pós-BBB trouxe uma frustração de algo que imaginava conseguir, em compensação ele deve ter ficado mto feliz com a qtde de seguidores que aumentou substancialmente e os fãs que adquiriu e sempre torcerá pelo seu sucesso pessoal e profissional. Acho até que foi melhor pra ele ter saído logo, como ele enfatizava, uma vez que a dupla queridinha do público agem totalmente contrários aos seus princípios. Não sei se ainda terei ânimo para acompanhar outras edições, se houverem, mas como sei que Pyong só existe um, se eu resolver acompanhar pq sempre gostei desse reality da Globo, mas já me preparando para não torcer por ninguém, pelo menos não sofremos qdo sai antes da final. Um bjo e saúde pra todos nós!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.