28 março 2020

O que falta dizer do Corona Vírus, por Rogério Luís Trevisan


Texto recebido em 28/03/2020

Queridos amigos e amigas, antes de tudo quero explicar que resolvi escrever esse texto em razão ao momento crítico em que estamos vivendo no Brasil e no mundo.
Deixando um pouco de lado nossas divergências e ou rivalidades dentro do jogo BBB, pedi a autorização do Luís, dono do Votalhada, em abordar esse assunto que embora fora dos propósitos do blog, mas de suma importância ou relevância diante a triste e real situação do momento, até pq se formos pensar em reality show e confinamento, até que não estamos tão fora assim do tema principal e propósito do blog, né mesmo?
Porém, não é um simples jogo ou show de realidade que estamos habituados e adoramos apreciar, mas sim e infelizmente um golpe do destino, um inimigo cruel e covarde que não se mostra, se quisermos ainda compararmos ao BBB, é aquele inimigo vilão, que se esconde, vem chegando de mansinho pelas beiras e acaba arrebatando e surpreendendo, negativamente.

Quero pedir a todos, independentes de torcidas, das quais eu tbém tenho a minha e não abro mão de criticar ou apoiar qdo achar que devo, como todos fazem referente as suas,... que nesse momento, possamos nos unir a distância, em oração de forma ecumênica.
Não faço aqui apologia a nenhuma religião, não é minha intenção e muito menos do blog em levantar bandeiras religiosas, desde que o ateísmo não se incomode, todos são livres para expressar e professar sua fé da maneira que lhe prouver.

Estamos num momento em que pregar religiões ou discuti-las é o que menos importa e portanto é de uma única FÉ reunida e dirigida somente ao ser Criador do Universo, o Onipotente, Onisciente, Onipresente (Dono de todo poder, toda ciência e presente em todos os lugares).
O Alfa e o ômega, o Jeová Jireh, que é Deus provedor,... enfim, nosso Grande refrigério nos momentos de angústias e amarguras.

Mas é importante citar aqui algumas passagens bíblicas, que vcs vão poder conferir nas suas próprias, seja de qual religião for, para entendermos o pq de todas as coisas que acontecem.
Certo dia ainda postei em um texto, para quem quiser conferir, (Texto, sobre eliminação de Pyong,... no final), uma suposta profecia de Nostradamus, que dizia a respeito do corona vírus,... fui informado de que era uma profecia fake, que Nostradamus, não previu sobre o vírus, porém uns dizem que sim e outros que não, de qualquer forma quero pedir desculpas, caso eu tenha sido enrolado por uma notícia fake, mas independente de profecias, para quem crê na Santa Palavra do Senhor, temos a certeza de que tudo ali escrito, já está se cumprindo e não precisamos duvidar se a notícia é falsa, desde que acreditemos em Deus, e nos profetas Dele, que escreveram suas Palavras!

No livro de Lucas, Jesus, nos alerta dos dias atuais, até mesmo os sinais do céu, dos quais não entendemos, Jesus alerta.
Os supostos OVNIs, não seriam esses sinais tbém?... fica aqui essa reflexão.
E haverá grandes terremotos, e em vários lugares fomes e epidemias (pestes); e haverá suspiros e grandes sinais do céu.
Lucas 21,v. 11

“O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem; quando eu vir o sangue, passarei adiante. A praga de destrui­ção não os atingirá quando eu ferir o Egito.” (Êxodo 12:13)

Se atentem e se apeguem nessa passagem de Êxodo: Vejamos aqui.
Diz a Palavra, que o anjo da morte, que na verdade é um arcanjo, Sammael, ordenado por Deus, passasse matando os primogênitos da terra do Egito, mas que aqueles que ESTIVESSEM EM SUAS CASAS, das quais tivessem marcadas as suas portas com o sangue do cordeiro, a morte passaria adiante, e assim se sucedeu e o povo de Deus, liderados por Moisés, não provaram da décima praga do Egito.
Troquem o Egito, por Terra, para entendermos melhor a atual situação.

Mas daí vão me dizer,... "_Rogério,... então os que estão morrendo, sobretudo os anciões, estavam longe de Deus, e no pecado?"
Respondo com outra pergunta sem medo de ser idiota,... quem sou eu para saber ou entender os mistérios e os desígnios de Deus, para responder isso?
O que sei é que, devemos cada um fazer a sua parte e aguardar os ensinamentos do Mestre, pois sua Palavra tbém diz, que tudo tem um propósito e nada acontece por acaso, nem mesmo o cair de uma folha de árvore, se não for de sua vontade!
Há tempo pra tudo, de plantar e de colher,... para abraçar e para se distanciar!

"-Ahh, então basta matarmos um cordeiro e passar o sangue dele em nossas portas?"
Não!!... pelo amor de Deus, não saiam por aí matando os carneirinhos,... falamos de exemplos no Antigo Testamento, as Boas Novas de Cristo, é que foi o último sacrifício imolado, que derramou seu sangue no madeiro, por nós, para remissão de nossos pecados Jesus, é o cordeiro que já derramou seu precioso sangue, todo aquele que crê e aceita Jesus, como seu único Salvador, já está marcado com seu sangue, e sobre as ombreiras de suas casas tbém, ok? Confiram o que digo em Hebreus 13,v.12.


Embora essas predições podem ser tomadas literalmente como sinais do fim. O Senhor Jesus no versículo 6 de (Mateus 24) deixa uma brecha no tempo para orientar seus discípulos, então vejamos “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim”, perceba a expressão “mas ainda não é o fim”, isso quer dizer que falsos profetas, guerras, e na sequência: fomes, pestes e terremotos apontam para a era atual como um todo, como “princípio de dores” . Mas conforme o fim se aproxima elas se intensificarão ainda mais (2Timóteo 3, v.de 1 a 9).

O antídoto sempre esteve disponível ao povo de Deus através do arrependimento e da fé. As palavras do rei Salomão, o homem mais sábio do mundo, devem ecoar em nossos ouvidos e corações. Palavras ditas por ocasião da inauguração do grande Templo de Deus no monte Moriá, em Jerusalém, a cidade do grande rei “Quando houver fome na terra, quando houver peste, quando houver queima de searas, ferrugem, gafanhotos ou pulgão, quando o seu inimigo o cercar na terra das suas portas, ou houver alguma praga ou doença, toda a oração, toda a súplica, que qualquer homem de todo o teu povo Israel fizer, conhecendo cada um a chaga do seu coração, e estendendo as suas mãos para esta casa” (1 Reis 8, v.37 a 39).

Entre tantas outras passagens que nos alertam dos sinais bíblicos, tenhamos em mente de que, o momento não é pra  histeria e pânico, lógico que nosso coração se entristece com toda essa tensão e luto pelas perdas, mas tudo isso se faz necessário acontecer para que se cumpra a Palavra de Deus.
Nossa Fé precisa estar inabalável,...parece até demagogia mas, olhem para os pássaros, imunes a toda essa preocupação, eles continuam se alimentando e cantando sem olhar o amanhã. A falta de Fé em Deus, é tamanha de nossa parte, que nos preocupamos em encher a despensa, entramos em colapso desesperador antes mesmo do colapso acontecer.

A grande lição disso tudo é sobre OBEDIÊNCIA, aos propósitos de DEUS. Entender o pq estamos passando por isso, aceitar a passagem pelo vale, mas saber acima de tudo que tem um Deus olhando por nós, que tudo vai passar, como já passamos por várias outras epidemias, tragédias e mistérios cabulosos, a verdade é que o Mundo não ficou doente, a humanidade é quem o contaminou com suas mazelas, descasos, preconceitos e falta de amor, talvez esse é o momento que Deus, queira nos ensinar que muitas das vezes que perdemos a oportunidade de nos abraçarmos ou valorizarmos nossos "velhinhos", estávamos, grudados ao celular ou na internet, se damos tanto valor as coisas frias, agora que queremos o calor de um abraço, estamos limitados a frieza da tecnologia para podermos nos "tocar", de forma virtual, até mesmo entre os entes queridos. Tomemos esse açoite de Deus, calados pois o momento é de reflexão e tomara que depois disso tudo passar, tenhamos aprendido o valor de um simples e singelo abraço, um beijo ou simplesmente um olhar no outro dizendo, EU TE AMO. Que os celulares, a tecnologia fria, fique em segundo, terceiro, quarto plano dando o primeiro ao AMOR em Deus e ao próximo, como sempre foi o plano maior do Pai, mas que a humanidade ignorou.

Obedecemos a Deus, e a sua justiça, aos médicos, que segundo a Bíblia, são nossos verdadeiros sacerdotes sobre a Terra, e num momento como esse, são as maiores autoridades que devemos obedecer e respeitar, esqueçam governantes ou partidos políticos, pq nada disso agora importa, além das recomendações médicas, sensatas e soberanas a qualquer vontade política. Aos cristãos, além desse dever, tbém fica a "obrigação"de orar e colocar em Deus, toda nossa esperança e confiança, sempre obedecendo a Sua vontade!

Fiquem tranquilos, tudo vai dar certo,... um vírus pode ser invisível e monstruoso a fragilidade humana, mas nunca diante da grandeza de Deus. Estamos todos no mesmo barco, mas assim como em outras tempestades, Deus, nos sustentou e com certeza sempre nos sustentará.

***Oremos, a oração universal ecumênica, que Jesus, nos ensinou***

Pai Nosso que estas no Céu
Santificado, seja o Vosso Nome
Venha a nós, o Vosso Reino
Seja feita a Vossa vontade
​Assim na Terra, como no Céu
​O pão nosso de cada dia, nos dai hoje
​Perdoai nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem tem nos ofendido
Mas não nos deixe cair em tentação
Pq teu é o Reino,o Poder  a Honra e toda a Glória.
AMÉM.

Obrigado a todos
Unidos a distância a grande família Votalhada.
Que Deus, nos guarde e nos proteja sob suas asas.





22 comentários:

  1. Rogério, obrigado pela mensagem.
    Saúde para todos nós.
    Abraço,
    Luís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu amigo.

      Que assim seja, saúde a todos.
      Abraço.

      Excluir
    2. Lindo texto Rogério. Deus te abençoe. O importante é citar os versículos da Bíblia.
      Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
      Quando vejo sua foto aí no texto, jamais imaginei que você escrevesse versículos tão fortes e verdadeiros. Alguém o ajudou ?
      " O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo ?
      O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei ?
      Salmos 27.1
      Um domingo abençoado a todos os leitores.

      Excluir
  2. Meu querido amigo, que nossa fé e amor em Cristo nos una e nos proteja e às nossas famílias dessa fase de tempestade nebulosa que se abateu sobre o nosso planeta. Acredito mesmo que Deus esteja à frente de tudo e no tempo Dele, de acordo com Sua vontade, a calmaria voltará a reinar para todos nós. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Dom Rogério, obrigado pelo seu magnifico texto, que a Paz e Amor fraterno esteja com todos nós.Deus sabe de tudo e de todos, nenhuma folha cai de uma arvore se não for a vontade dele.

    ResponderExcluir
  4. Texto magnífico! Parabéns, e exatamente isso que acredito, e está fundamentado na Palavra, tenhamos FÉ, PERSEVERANÇA E CORAGEM!(condições necessárias para a ORAÇÃO- palavras do Papa Francisco em 23/03/2020)

    ResponderExcluir
  5. Nunca escrevi aqui, mas depois desse belo texto com palavras de conforto e as passagens bíblicas tão pertinentes ao momento, quero te parabenizar Rogério por sua sensibilidade e atenção
    ao próximo.
    Que Deus te abençoe e ilumine e proteja a todos nós.
    Tudo passa, e isso vai passar também.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a única coisa que tem me feito passar por esse blog e querer escrever alguma coisa, são suas palavras.. Parabéns Rogério, vc tem o dom! Bjs de luz.

    ResponderExcluir
  7. Rogério, como alguém de fé faço votos de que os seus desejos se cumpram na mais profunda intimidade do seu coração e de todas as pessoas independentemente de terem ou não fé.
    De minha parte desejo a todas e todos uma boa passagem por esse rio cheio de grandes pedras no caminho que é a vida. E que a cada grande pedra no caminho, como essa do Covid-19, que não estejam sós.
    Em minha fé o curso do rio é de cada uma das pessoas, e mesmo as pedras quase intransponíveis vamos enfrentá-las, "por cima do medo a coragem" (dito antigo nosso), pois quem nos ama nos acompanha. Cada um e cada uma de vocês tem ao seu lado, os Orixás que se apaixonaram ao lhe verem quando foram criadas e criados.
    Ser amados nos constitui, amar nos realiza por que viver é solidariedade, somos uma comunidade de muitas pessoas.
    Vamos superar a grande pedra, cada um na sua fé, com a sabedoria da ciência humana, cuidado e as bênçãos de Olodumare a cada um e cada uma de vocês.
    Boa navegação, coragem, coragem e saúde!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia...acabo de acordar...e quão grata estou por ser recebida com este lindo texto...
    Tenhamos Fé!

    ResponderExcluir
  9. Se já é interessante os textos de Trevisan, eu não canso de elogiar, imagina um texto referente a nossa realidade que é a nossa saúde, nós estamos cumprido as regras a quarentena em virtude desse surto dessa pandemia, estamos orando para que não aconteça de mal com ninguém e vamos continuar rezando e precavendo para a gente não pegar esse coronavirus, já que teve brasileiros que já faleceram infelizmente.
    Eu recomendo que aquelas pessoas que escrevem aqui nesse espaço que cumprem as regras de lavar as mãos e passar o álcool gel e só saiam de casa se for por necessidade de ir a padaria, supermercado ou farmácia. Fiquem em casa e curtem os comentários e lerem os textos dos grandes colonistas. Que Deus abençoe a todos da família Votalhada. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  10. Que texto histórico! Que mensagem oportuna e sábia para refletirmos sobre esse momento tão delicado! Emocionante! Obrigado, Trevisan. (Felipe)

    ResponderExcluir
  11. Que esta pandemia nos faça pensar que tipo de sociedade queremos, que tipo de convivência social ou comunidade temos que criar, porque dinheiro não compra vidas, não refloresta países em pouco tempo, é ou virou puro fetiche capitalista. Foi preciso um vírus parar a poluição e o desflorestamento no mundo, dá um sossego, descanso, a natureza. Nem a maior uma Revolução do mundo colocou o sistema econômico de joelhos, em xeque, como este vírus. Como disse Raul Seixas: "no dia em que a terra parou". Todo começo de século novo há isso e sempre as pessoas diziam que era o fim do mundo, citavam as previsões bíblicas e a humanidade continuou a existir e criar seus sistemas sociais. Com certeza Trevisan buscou aqui mostrar uma situação de apocalipse now que o próprio homem criou e citou passagens bíblicas sábias que podem nos nortear nas reflexões existenciais. E nesse sentido, foi algo louvável. Não escutemos a voz da Ignorância e sim a voz da Ciência, porque ela também foi algo designado por Deus na época do Iluminismo, das luzes, da Razão Cartesiana, para nos iluminar das trevas da Idade Média, a época do obscurantismo, das superstições. Que isso acabe logo e que a gente tenha alguém que saiba nos conduzir de verdade e não com falas simplórias, simplistas e anticientíficas. Dizia Rubens Alves: A Religião sem a Ciência é cega. E a Ciência sem a Religião é manca. Que sirva de norte para nosso horizonte de pensamento. Um abraço a todos e que Deus tenha piedade de Nós.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns,momentos como estamos vivendo uma oração e semore bem vinda.Amem

    ResponderExcluir
  13. Oi Rogério, texto lindo e de muita Luz.
    Que ser é vc amigo!..Suas palavras são gotas de orvalho nesse blog.
    Deixo aqui uma mensagem pra todos amigo.
    "Havia um homem que costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA...então perguntaram à ele o por quê disso... ele disse que era para se lembrar que, quando estivesse passando por momentos ruins, poder se lembrar de que eles iriam embora, e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo. Mas essa placa também era pra lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, que não deixasse tudo pra trás, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam de novo...E é exatamente disso que a vida é feita: MOMENTOS! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, pro nosso próprio aprendizado. Por algum motivo... Nunca esqueça do mais importante: NADA É POR ACASO ! Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte da melhor forma possível." __Chico Xavier
    Que Deus abençoe todos nós do Votalhada.
    Paz e Luz ♥
    bjuss

    ResponderExcluir
  14. Assim é... Tudo Passa! Gratidão!

    ResponderExcluir
  15. Rogerio, texto inspirador, que nos acalenta nesses tempos dificeis. Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Para refletir...
    "Algo invisível chegou e colocou tudo no lugar. De repente os combustíveis baixaram, a poluição baixou, as pessoas passaram a ter tempo, tanto tempo, que nem sabem o que fazer com ele. Os pais estão com os filhos, em família. O trabalho deixou de ser prioritário, as viagens e o lazer também. De repente silenciosamente, voltamo-nos para dentro de nós, para entendemos o valor da palavra solidariedade. Num instante damos conta que estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres. As garagens e parques estão parados, igualmente os carros top de linha ou ferro velhos antigos, simplesmente porque ninguém pode sair.
    Bastaram meia dúzia de dias para que o UNIVERSO estabelecesse a igualdade social, que se dizia ser impossível, o MEDO invadiu todos. Que isto sirva para nos darmos conta da vulnerabilidade do ser humano.” (autor desconhecido)

    ResponderExcluir
  17. Maravilha, agora é templo de orações e reflexões, unir a família e dar valor a ela, pois há tempos está esquecida e desvalorizada, a cura já está entre nós!!!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Votalhada, por permitir esse forum. A gente de repente se sente de carne e osso. 😘

    ResponderExcluir
  19. Mesmo em atraso...
    Não sei se todos irão ver, pois me desculpo pela ausência em minhas respostas, por motivos de falta de tempo. mas quero dizer que li todas as mensagens e resolvi dar uma resposta única a todos, de muito obrigado.
    Que todos nós dessa família Votalhada e todo Brasil e o mundo estejamos bem e sob a proteção Divina.
    Não há bem que não se acabe e muito menos mal que dure para sempre.
    Que Jesus Cristo, nos traga a Paz e a saúde de volta a todos!

    Fiquem com Deus.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.