23 março 2020

Agata-Triste | Versos e controversos


Texto recebido em 23/03/2020

Assim, uma hora da madrugada, já mostram as enquetes: o ‘’xente olha o leite quente!” vai vazar da casa do BBB20, nesta terça feira.

DAN

Como definir este menininho de quase 2 metros de altura tão cheio de controvérsias, discutível, contestável, complexo, simples, originalmente ingênuo (com maldadesinhas), irritante, apaixonante, irreverente, amoroso, literalmente cabeça oca, amável até com seus desamores, feio no seu comportamento desatento e desleixado no ritmo do dia a dia da casa, mas lindo como Jesus Cristo? Daniel é isto! Só isso e tudo isso! É irritante demais para quem esta assistindo, fora do programa, e no recinto tira do sério, muitos participantes, com sua pretensa ingenuidade, mas, ao mesmo tempo, desmonta o coração dos seus amores, pois estes percebem sua insegurança, infantilidade, e o rubor pintado em sua face. Ele é quase a versão masculinizada da Gabi. Para quem acompanha o programa, leu alguma notícia que a família confidenciou, sobre seu problema de TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), e pode ter uma melhor compreensão. Mas para quem coabita, compartilha o mesmo espaço, sinceramente, é muito cansativo. Porem eu o deixaria brincar mais umas duas semanas, no parquinho da casa...

IVY

Ah, como é incomodativo o convívio com sua voz estridente, falante e gritos histéricos! Porém por trás deste defeito imperdoável, ela traz junto uma pessoa sensível, empenhada em mostrar presença, em catar amigas como milho, embelezar as festas e aproveitar incessantemente até o amanhecer, o que é o intento do programa. Ivy não se intimidou em colocar o galã Gui pra fora da casa, nem mesmo deixou de se posicionar frente à ala feminista do reality, e quando foi preciso, não vacilou em dizer que sentia medo de Babu. Também a deixaria dançar e beber mais um tempinho...

FLY

Aff! Esta mocinha, de apenas 25 anos, cansou, irritou, deu muito trabalho para todos que chegaram próximo dela, desde sempre! É dona de uma voz tão linda, que faz chorar, mas é só! Bebum chata, inconveniente, curta, pouquinha, apelativa nas festas, como merda em tamanco, ela é pegajosa e melosa, excessivamente... Certamente uma pessoa NÃO é somente uma voz bonita, mas seria preciso mais dois meses pra entender e gostar desta criatura amada e detestada ao mesmo tempo por muitos na casa. Desta vez meu voto seria para ela, levando em conta as considerações pesadas na balança deste paredão... Contudo, é provável que tenha chegado a hora do ‘’leite quente, xente’’...

Abração.



28 comentários:

  1. Análise perfeita, Agata-Triste.
    Você analisou bem aí os três protagonistas desse paredão, a Flayslane tem aquele jeito quente dela, sempre reclamando por votos ou qualquer consequência, na rodada anterior foi a mais votada pela casa e ganhou o bate e volta.
    A Ivy ganhou prova de líder e anjo e ganhou um carro, mas ela tem um jeito de gritar muito e ficar sempre no grupo de mulheres junto com a Marcela e cia.
    O Daniel conseguiu até bons êxitos nas provas, mas a postura dele não agrada pelo jeito infantil e não foi a toa que o romance com a Marcela considerou como tipo "mãe e filho".
    Parabéns Agata-Triste pelo seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. Eu até concordo, também gostaria de ver a Flay saindo, mas aí pra o Daniel ir de novo só com Prior líder ou essas mecânicas diferentes de indicação, se não ele não vai pro paredão de novo tão cedo só por voto. Já a Flay é sempre opção das meninas então Jajá ela sai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua reflexão foi melhor que da Agata. O povo nao aguenta mais o Daniel! Ele virou símbolo da irresponsabilidade, falta de companheirismo e impunidade.

      Excluir
  3. Acho que vai ser inevitável a saída do Daniel e confesso que o tombo vai me fazer bem satisfeita. O que me preocupa um tanto é que ainda tem muita água para rolar até o final do programa, o que pode fazer com que o ranço generalizado que caiu sobre a Marcela atenue. Para mim, pior que Daniel, Ivy, Gyselli é a Marcela. Pessoa soberba que trata os "amigos" como súditos (afinal, a sinhá já ganhou, né). Vive deitada, não faz nada e aquele jeito calmo e sereno dela não me engana, é puro autocontrole. Gostaria de ver ela se queimar mais um pouquinho, mas se sofrer bastante com a saída do Daniel já me dou por satisfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei sua definição da "fada nem tanto sensata", que trocou o prêmio por uma relação de Jocasta e Édipo, sou tarologa e afirmo que tem muita mulher carente que perde o rumo por causa de uma perna de calça. Acho ela falsa, mostrou agora com a Thelma no líder como tudo é conveniência. Espero que da mesma forma que o Daniel caiu no paredão, aconteça com ela ir com tipo Prior ou Rafa, pra levar um belo tombo, e ver aqui fora a besteira que fez. bj

      Excluir
  4. Tri legal, mas bah, venha guri ser livre nos pampas da vida aqui fora, quem sabe aqui fora , você venha a se encontrar, esse gauderio tem a alma livre, até que durou muito ali dentro, o duro vai ser ficar sem a mãecela, tia ivisivél ..... vida que segue

    ResponderExcluir
  5. discordo da analise, a flay sempre foi colocada de escanteio e isolada dos grupos, com exceção de prior e mari que sempre a acolheu, essa casa eh mestre na arte de segregar pessoas,daniel eh um babaquinha mimado que sempre contou com a permissividade dessas mulheres hipocritas e falsas que habitam a casa na sua grande maioria,yvi nem preciso falar neh, racista, histérica sem falar na falsidade que esta impregnada na moça, nesse paredão so salvaria a flay, daniel e yvi entraram juntos e poderiam sair juntos que ninguém sentiria falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também só salvaria a Fly... gosto de pessoas verdadeiras como ela....tem q se jogar mesmo!!!

      Excluir
    2. A Flay agora se diz vítima do escanteio das pessoas, que ela própria abandonou quando formou seu grupinho: Bianca, Guilherme, Mari .Não se importou com a Gabi , vendo o relacionamento do Guilherme com a Bianca!Acompanhei pelo PPv e ficava revoltada!!Falsa e oportunista!!!

      Excluir
  6. Ivy é uma racista do cacete! Eita casal , não casal , chato!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Votando muito para salvar flay nesse paredao.Flay pode ser insuportável,mais nao acho bonito o que fazem com ela,alias o grupinho fez com todos que eles achavam que nao eram da casta .

    ResponderExcluir
  8. Nesse momento tem que sair o Daniel. Assim a Marcela vai perceber que o público não está mais tão satisfeito com ela. Vai servir pra Ivy também.
    O povo coloca o povo tira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Como tbm Manu. Mas podem pensar q foi a perda de estalecas dele prejudicando a casa.

      Excluir
  9. Alguém já pensou como será a final do BBB-20 em época de Covid-19? Sem banda, sem público, sem famílias? O Coronavirus ferrou com a economia mundial, com a sociedade sem aulas, sem comércio, sem cultura, sem shows, sem circo, sem sexo etc. Apocalipse Now!

    ResponderExcluir
  10. Agatha, vc descreveu muito bem os três emparedados. Por trás do defeito de Ivy, que é a sua voz estridente, seus gritos, seu sotaque (que não é defeito), há uma pessoa humana, sensível. Daniel não merece a pedrada da rejeição, merece compreensão, compaixão, mesmo que não seja um jogador nota dez. E Flay é uma porra-louca, incoerente e conveniente com às circunstâncias criadas, buscando lhe favorecer, mas tem um lado humano de buscar compreender e perdoar o maior pecador.

    Mas hoje Flay levou uma goleada de 10 x 0 de Telma que lhe expôs as suas contradições e conveniências oportunistas no jogo. Telma não é mais uma planta (se é que alguma vez foi), é uma jogadora que se posicionou no jogo há pelo menos umas três semanas, desde que peitou Lucas, chamando-o de "escroto". A coerência da Telma é oceânica, é como mar, às vezes calmo, às vezes revolto. Marcela ainda está presa à visão de jogo de uma torcida que lhe apoiava no início. Mas as coisas mudaram, depois que Prior tentou se reinventar no jogo, embora não acredite na sua mudança mental. Mas Daniel saindo, talvez ela acorde pro jogo e ressurja a Marcela do começo do jogo que muitos gostavam. É difícil, mas não é impossível. É como ela disse: não se pode apagar o passado do jogo e pôr uma pedra em cima, porque o jogo é um todo e não uma parte. É preciso ter memória histórica. Dessa maneira, espero que haja uma reviravolta da torcida, porque Prior não é tão inteligente assim. Um tanto tosco e óbvio nas falas, com frases de efeito pra plateia. Mas há quem goste desse seu jeito cafajeste irreverente. Babu tem o seu pecado de falar mal dos outros por trás com a sua linguagem preconceituosa e homofóbica contra Daniel e Pyong, sob aval do deboche e sorriso sarcástico de Prior: "viado, viadinho". Não posso aceitar isso quando a civilidade indica outra direção moral de respeito humano à diferença e/ou à diversidade social. A natureza ou Universo é rico porque é diverso, múltiplo, cheio de singularidades na pluralidade existencial, a saber, as particularidades na totalidade. Vai ser uma final difícil de se prever, a meu ver, porque agora em duas semanas haverá o pico do Covid-19 no Brasil. Uma paralisia social quase total. E não sabemos como se comportará o brasileiro. Que Deus nos salve desta Guerra Biológica, 3ª Guerra Mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês estão vendo uma edição alternativa, em que a Ivy não é falsa e maldosa e em que o Daniel não é uma ameba completa que mal sabe conviver em grupo e não tem o MÍNIMO de respeito com as pessoas ao redor dele.
      De sensível a Ivy não tem nada. Ela é forçada até não poder mais, esse papinho de íntegra que se “jogou de cabeça” no jogo é conversinha pra boi dormir. Choro forçado pra passar a imagem daquele tipo “eu erro mesmo Brasil, mas sou coração puro e sou boazinha” mas é contrariada nas próprias AÇÕES dentro da casa, chamando o Babu de monstro e segregando a Thelma do grupão. E como vc mesmo mencionou a Thelma, vale lembrar que uma semana antes de ser líder, foi abandonada pela Marcela e pela Gyzelle, recebendo amparo da Rafa e da Manu. Passou a semana toda se queixando disso, se vitimizou até não poder mais (e com razão) mas assim que se tornou líder correu puxar o saco das “amigas” que a abandonaram. Falsa e assim como metade daquele programa, agiu por CONVENIÊNCIA, porque afinal de contas, por que ela seria burra a ponto de desperdiçar a chance de fazer uma média com a “favorita do programa com mais de 2 milhões de seguidores aqui fora” levando ela pro VIP? Thelma se queimou, teve a chance de virar o jogo e roubar o protagonismo pra si mas decidiu fazer jogo de conveniência e ficou debaixo da escada chutando cachorro morto (Flayslane).

      Excluir
    2. Linda, é apenas uma interpretação sua em que concordo com algumas coisas e discordo de outras. Agora dizer que Flay é cachorro morto chutado, me poupe dessa fake news. A mesma coisa dizem de Prior. Os dois nunca foram cachorros mortos. Sempre foram grosseiros e arrogantes no jogo e ela muito escorregadia.

      Excluir
  11. É impressionante como existe pessoas que gostam de Babu, Prior, Flayslane e Mari. São os participantes mais toscos dessa edição. Babu é ignorante e preconceituoso. Se vitimiza e diz ser pobre mas participou de 43 filmes e algumas séries televisas e não guardou dinheiro por ser perdulario. Sempre agredindo as pessoas por trás se acha perseguido. Puro embuste. Prior é meio louco, misógino, machista, e não fala lé com cré. Se vitimiza por receber votos mas nada faz para interagir de maneira coerente com a casa. Está sempre achando defeito nos outros mas não olha pro próprio umbigo sem falar que fica sempre se apoiando em algum homem pra se sentir seguro e aceito. Primeiro foi o PX depois Lucas e agora Babu. Nunca namorou. Muito estranho esse comportamento. Flay é barraqueira, inculta, ignorante, falsa, interesseira e de um caráter duvidoso. Sempre se juntou com pessoas que ela achava serem fortes no jogo. Dissimulada e incoerente. Agride as pessoas quando acontece algo que ela discorda. Hipócrita no mais alto escalão. Mari é sonsa,dissimulada e tem caráter duvidoso. Dizer que essa cobra é peçonhenta é pouco. Quis diminuir a Vitória da Telma e quer sempre sair como mocinha das situações. Essa não me engana. O pior é ver que existe torcida pra essa gente ficar na casa. Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jocelino,
      Postar o mesmo comentário, mesmo em postagens diferentes, corre o risco de ser detectado spam e no final nenhum aparecer.
      Desta vez foi detectado os posts distintos e aprovado.
      Melhor evitar esse tipo de postagem, ok?
      Grato.

      Excluir
    2. Concordo com tudo. Finalmente um olhar parecido com o meu. Mas torcida é assim, porque a paixão é cega mesmo. O torcedor crítico, critica até quem gosta. Eu já critiquei Marcela, Telma, pessoas que mais gosto lá dentro. Basta ver comentários anteriores. Só não suporto grosseria, palavrão como PNC q só sai da boca de Prior. Deus o livre. Um boca suja. Sei q há outros q dizem palavrão, mas não dessa magnitide que Prior diz.

      Excluir
  12. Realmente, como todo o respeito, mas você deve estar vivendo numa realidade paralela e vendo um BBB diferente do resto do Brasil. Daniel e Ivy são o retrato da falsidade e conveniência, dois personagens criados pra estarem ali fazendo jogo de “boa vizinhança” mas somente com quem lhes convém (no caso, as fadas sensatas). Daniel entrou apaixonado pelos 2 milhões de seguidores da Marcela, Ivy entrou toda planta e agora que viu que estava ficando pra trás incorporou uma garota forçada, que atua como o clássico arquétipo do “tragicômico”, se contradiz com as próprias contradições e depois fica choramingando pela casa somente para ser amparada por seus “colegas”. O Daniel não sabe conviver em grupo, vive perdendo estaleca por não conseguir respeitar o MÍNIMO as regras do programa e assim vai sustentando esse personagem sem educação tentando transmitir “ingenuidade”. E Ivy, sobretudo, mal-educada e veladamente racista contra o Babu e com a própria Thelma, que se diz aliada do 1/2 grupão. Duas pessoas extremamente intragáveis e que irão sair com rejeição, pela honra desse programa.
    Já a Flayslane é extremamente problemática, desde o começo. E pra mim o ápice foi ela pedir desculpas bêbada e de joelhos para o Daniel mesmo ela estando certa na discussão. Mas a Flayslane é cachorro morto, mesmo que eu me negue a acreditar nisso nesse paredão. Torço pro Daniel sair com rejeição máxima e a Ivy ficando em segundo, pra bagunçar a cabeça arrogante daquelas “fadas sensatas”. Coerente e honesto lá dentro se mantém somente Prior e Babu, apenas.

    ResponderExcluir
  13. Definição real de Marcela,.. "mulher carente que perde o rumo por uma perna de calça"... assim caminha a geração dedão.

    ResponderExcluir
  14. Quase não comento nos textos da agatha mas dessa vez tomei a liberdade pra discordar em partes principalmente, como descreveu o Daniel vulgo salsicha vulgo sabugo! Ele foi um belo de um mata jogo externo ( ja digo no verbo foi , porque não ha como esse cara permanecer na casa.Nem os fãs da Marcela devem acreditar nisso.Nem os fãs dele acreditam! ).Ao menos essa lingua solta dele serviu pra tirar a máscara da mãecela de vez e ai estamos no pé que estamos hoje, ela e todo o seu grupão se desmantelando uma a uma de integrantes.

    sobre Ivy nádegas a declarar.Falar de quem eu nem percebo naquela casa!? Por isso é chamada de "IvYsível!"


    E Flay..aah Flay....No começo eu achava altamente forçada.Nao esqueço na primeira festa que nem foi direito,ela encheu a cara e bebeu agua da piscina! Aquilo foi um mico homérico pra mim!rsrsrs aí com o tempo fui me afeiçoando ao jeito doida dela.Deu um pouco menos de PT nas festas ( quase nada.rsrs) e ainda fica aí na indecisão em qual grupo ela vai fechar. se a das "insensatas" ou com a Mari Planta ou com o Prior. Claro que eu queria que ela fechasse com o Prior porque aí quem sabe ela pode beliscar uma final? sei la né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ler todos os comentários e concordar com alguns, só tenho a dizer: Prior Campeão!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.