02 dezembro 2019

O que faltou dizer de Viny, por Rogério Luís Trevisan


Texto recebido em 02/12/2019

Eu pedia a eliminação de Viny, desde o início da Fazenda, por ter ranço de seu jogo, escondido e falando pelos cantos, sempre fugindo da exposição e se fazendo de santinho na frente de todos, mas malhando a língua por trás desses mesmos, sobretudo aos da equipe Lua, porém durante as votações as segundas-feiras, Viny, "nunca sabia" em quem votar por "não" ter motivos ou justificativas plausíveis para votar em ninguém, saia sempre pela tangente se esquivando de mirar em alguém para que futuramente não sofresse represália.
Esse era o seu jogo, pelo menos do meu ângulo de visão, que talvez por falta de experiência em realities, tenha se esquecido, que tanto as câmeras qto os microfones ligados dariam ao público uma espécie de "raio-x" de sua verdadeira persona.

Por trás de personagens humorísticos e imitações, acabava dizendo de forma suave, digamos assim, todas as verdades na cara de todos, entretanto disfarçadamente e com isso não era taxado como um jogador carrasco, conseguia então fugir do alvo, enquanto os demais de sua equipe Sol, se atracavam com os Lua.
Entre os de sua equipe, Viny, não era tão sarcástico, pelo contrário, era ríspido e grosso ao falar de todos os rivais, sabia muito bem "vomitar" tudo que estava engasgado de cada um de forma quase implícita, balbuciando palavras de ódio e rancor, inconformado com cada eliminação dos integrantes de sua equipe, culpando o público nos chamando de "cegos" e a equipe rival por falhas de caráter de cada um deles!
O mais incrível e absurdo de tudo, era que, durante as votações, Viny, sempre votava aleatoriamente por dizer que nada tinha a dizer de ninguém... até que...

Viny, é surpreendido com uma chuva de votos estrategicamente combinado pela, a Lua, cai então sua máscara, pois percebeu que o papel que vinha fazendo de bom moço para escapar do alvo de todos, foi pro brejo...melhor dizendo, foi pra roça!
Ele então se revolta, mostra sua verdadeira face de grosseiro e mal educado por não aceitar ser votado, e o surpreendido acaba nos surpreendendo, a nós público e aos demais confinados, com uma reação anormal ao humorista imitador e boa praça que vinha demonstrando até então.
O que fugia de provas e comprometimento com o jogo, se via no momento a obrigação de ter que enfrentar uma dura prova se quisesse permanecer na jogatina, que fatalmente naquele momento o levaria fácil de volta pra casa, pois Vinny, era um dos mais odiados pelo público que o considerava o pior de seu grupo na ocasião!

Quis o destino e foi graças aos nós bem atados, na prova de fazendeiro, que Túlio, travasse e permitisse que Viny, o passasse a frente, visto que a terceira concorrente Thayse, era irrelevante em provas, tamanha debilidade. Ele então volta fazendeiro, uma vitória que não só foi responsável por tê-lo garantido mais 2 semanas no jogo mas sim, por ter lhe garantido até a sexta posição, pois depois dessa prova, Viny, não ganhou mais nada importante, senão o título de Mister Baia, mas tbém não era alvo de mais nenhuma roça!

Mas mesmo após essa vitória, Viny volta a ser aquele que aconselhava a todos e saia de bom samaritano pela frente, mas viravam as costas e ele voltava a metralhar a língua sem parar, provocador de forma sutil, pedia desculpas e zerava as más situações.
Desculpas daqui e dali, Viny, chega ao ponto de ter que pedir desculpas até ao galo, vítima de sua impaciência por não conseguir dormir com a cantoria do bichinho, pobre deste não poder reclamar nem tampouco lhe retribuir com um banho de água fria, cada vez que Viny, abria seu repertório musical, com longas cantorias em longos e exaustivos banhos de ofurô.

Preocupado com o julgo popular sob acusação de maus tratos aos animais, Viny então, passa a ponderar seus atos e algumas brincadeiras, hipocritamente aconselha aos roceiros a aceitarem os votos porquê, apenas se tratava de um jogo...justo ele, que se revoltava e dizia um monte de desaforos a cada voto que recebia, era o sujo falando do mal lavado!

Na onda dos "shipes", eu shipei Viny com Vanish, deu Vinysh, pois eu só conseguia vê-lo como um ensaboado, pelo menos até o momento em que o penúltimo membro da equipe Sol, o Netto... foi eliminado, pois enquanto todos de sua equipe ainda estavam ali, Viny, sabonetava sim, nas perguntas de Mion, e ficava bem quietinho de canto, mas depois ia pro quarto, cochichar com sua equipe dizendo tudo de seus rivais, o que não tinha coragem de dizer ao apresentador, e diante de todos.

Depois disso, grudou-se com Diego, e colou em Rodrigo e Sabrina, meio que numa forma de se agrupar e ter alguma chance de sobrevivência,  mas daqui pra frente, eu começo a somar pontos para o Vinish, pois ao contrário do que antes fazia, com sua ex equipe, metralhando nas costas de todos e ensaboava pela frente, Vinish começa a dizer o que pensa na cara de cada um, mas sem ser grosseiro, sobretudo e principalmente ao trio ciranda cirandinha, as crianças (Hari, Lucas e Thayse). Os bobozões.

Parei então de chamá-lo de Vinish ensaboado, e Viny passa a ter por minha parte, certo merecimento, não o suficiente pra vencer mas ao menos poder ter ido muito mais além, e se antes tinha ranço dele, hj aprendi a admirá-lo e inclusive a perdoá-lo pelo que fez ao galo, justo eu que abomino qualquer covardia contra os animais. Entendi que, não foi por acaso que ganhou aquela prova contra Túlio, era preciso mais tempo para mostrar mais dele e menos os personagens que imita, após ter sido o único remanescente de sua equipe, aprendeu a aceitar os votos sem revolta, e de muito bom humor sua estadia recorde na baia, seu jogo então se tornou leve, da maneira que gosto de ver, ...mas infelizmente tarde demais para poder ir além, ainda mais enfrentando uma das favoritas.

Mas fico feliz e espero que ele tbém, por poder dizer que foi o campeão de sua equipe, por ter sido o último a ser eliminado, e com méritos, diga-se de passagem!

Viny, entra pro rol de mais um entre tantos outros ex-Pânico, que não consegue jogar esse jogo de forma a conquistar o público como no ex- programa, porém sai com o dever de fazer muito mais sucesso aqui fora do que dentro desse jogo maluco, especialmente pelo fato de ser um dos imitadores que irá imortalizar , mesmo que meio rabuscado, a voz do nosso grande gênio, Gugu Liberato!
E esse fato já me obriga, independente dele não ter jogado bem, a ter meu respeito, ...Vinícius Vieira!...O Viny.

Obrigado a todos!
Fiquem com Deus!
E até o próximo eliminado!



21 comentários:

  1. Belíssimo texto aí, Trevisan.
    O Viny foi o último peão reminiciente da equipe Sol, como se diz ele que foi o ultimo raio solar nessa Fazenda.
    O humorista foi o peão que foi várias vezes frequentou a baia, foi umas sete vezes. O Mion perguntou isso ontem e no Hoje em Dia, a apresentadora Renata Alves perguntou a ele o que mais vai deixar saudades na Fazenda e ele respondeu que foi a baia, explicou que o ambiente da baia é quente e não tem ventilação e além dos pijamas que esquentava e também falou que não conseguia dormir direito com os zunidos dos pernilongos e fora o cheiro de fezes do cavalo Lyon, mas mesmo assim ele não reclamava.
    Agora o ponto negativo foi aquele lance de tentar jogar água no galo, que quase atingiu o animal com a pancada d'agua.
    Dito isso, até que o Viny chegou bem longe do jogo, apesar que levou uma lavagem sobre a Hariany.
    Agora são cinco peões e o jogo está na reta final e nesse momento está rolando a última votação da temporada.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto eu gostaria mais do Vinny se ele fosse da equipe Lua , como não era e falava de todos da equipe Lua ,queria que ele fosse eliminado mesmo, até o próximo textobbjjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo como vcs gostam da equipe lua? Pra mim os verdadeiros campeões foram o sol,todos amigos, prestativos,generosos, divertidos,davam o sangue na prova....nossa ,eu aprendi muito principalmente com bifão. Que pena que os CABRESTEIROS estragaram o reality. Última vez que votei foi com a bifão na roça,de lá pra cá desanimei e nem vejo mais essa fazenda flopada 👎👎👎👎

      Excluir
    2. E eu não entendo como vc pode torcer pra equipe Sol,a começar pela intragável Andréa q difamava Diego. Inimigo do meu amigo, meu amigo não vai ser. Simples assim...

      Excluir
  3. Vinny ganhou meu respeito pelo vráaa q ele deu nos insuportáveis Lucas Salles e na Tati WebTv. Antiprofissionais q só querem humilhar os participantes. Deveriam ir pro Power Couple pra sentir a pimenta no próprio olho.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente..Viny na reta final mostrou ser realmente outro jogador..tanto que torci pra ele ficar e tirar a sonsa..masss a torcida fanática faz por onde vota pro seu preferido.. parabéns pelo texto👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  5. Ai o Viny ... ficou mais sem graça ainda essa edição... a voz linda o inglês legal as piadas muitas vezes sutis... adorei o cabelo... Brilhe na festa Viny !

    ResponderExcluir
  6. Tem que mudar a maneira de votar.. essa picadora de alho ganhar a fazenda ?

    ResponderExcluir
  7. Podem falar o que quiserem, mas o Viny do meio pro final foi muito bem desmascarando o trio falsidade. Pena que essa Fazenda já tem dona.

    ResponderExcluir
  8. Como sempre, adoro os textos do Trevisan! Sempre, a opinião dele bate com a minha. Pensamos de forma equivalente no que concerne aos participantes dessa Fazenda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila...

      Obrigado minha flor...
      Fico feliz por essa nossa sintonia!

      Bjos!

      Excluir
  9. Não simpatizei com o Viny exatamente por que, desde o início, o vi como pessoa falsa e manipuladora. Nas últimas semanas, onde vc o elogiou, eu o vi da mesma forma, induzindo Sabrina (que estava na baia com ele) contra Hary e Thayse (diga-se que não torço por nenhuma das duas). Decididamente, não é pessoa de quem goste, independente do talento como artista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aurea...

      Na verdade, Viny, apenas ganhou meu respeito como pessoa e por ter amadurecido, invés de ficar apenas mostrando um personagem como fez no início, porém apesar de ter ganho alguns pontos comigo, ficou muito além de ser um merecedor ao prêmio!

      Bjos!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.